sábado, 20 de outubro de 2012

Boa Esporte 0 x 1 Guaratinguetá - Garça voa mais alto na terra do ET



O Guaratinguetá mostrou que está vivo na luta pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time paulista derrotou o Boa Esporte, por 1 a 0, no Estádio do Melão, em Varginha, no encerramento da 31ª rodada, e encostou no CRB, 16º colocado.

Com o resultado positivo neste sábado, o Guaratinguetá chegou aos 28 pontos, diminuindo a diferença para dois do primeiro time fora da zona de rebaixamento. De quebram, a equipe ultrapassou o Bragantino e assumiu a 17ª posição, no número de vitórias (8 a 7). Já o Boa Esporte segue no meio da tabela, correndo riscos pequenos de rebaixamento, com 38 pontos na 13ª posição.


O jogo

Desde o começo da partida, o Guaratinguetá apontou por onde tentaria resolver o jogo: pelo lado esquerdo, apostando na qualidade de Renato Peixe. O lateral-artilheiro criou a primeira boa chance de gol logo aos nove minutos, depois de receber bom passe, o camisa 6 chutou fraco e a bola acabou indo para fora.

Vendo o perigo que estava passando, Sidney Moraes, treinador do Boa Esporte, aproveitou a parada para atendimento ao zagueiro Marquinhos e acertou a marcação da equipe mineira. Com o meio-campo mais encaixado, os donos da casa melhoraram e começaram a levar perigo ao goleiro Saulo. Vanger e Fernando Karanga tiveram chances, mas pararam no camisa 1.
Quando atravessava seu pior momento na partida, sofrendo grande pressão do adversário, o Guaratinguetá perdeu a chance mais clara da primeira etapa, com o lateral Renato Peixe. Ele recebeu cruzamento livre na pequena área, mas acabou chegando atrasado e mandou por cima do gol.

Segundo tempo

O Guaratinguetá não deu chances ao adversário na volta dos vestiários e abriu o placar logo aos oito minutos. O meia Pimenta, que havia acabado de entrar, passou pelo zagueiro Toninho e, de frente para o gol, bateu forte, sem chances de defesa para o goleiro Wilson Júnior.
O gol enervou o time da casa, que passou a errar passes em demasia no meio-campo e deixar espaço no campo de defesa. Aproveitando isso, os visitantes criaram boas chances de gol. A primeira veio com Leandro Silva, em cruzamento venenoso. Depois foi a vez de Marcinho. O meia acertou a trave boveta após cobrança de falta.

Com mais atacantes em campo, o Boa Esporte foi para cima e teve boas chances de marcar, mas foi impedido por Saulo, em oportunidade criadas por Fernando Karanga em chute cruzado e após cruzamento de Petros. O desvio do goleiro tirou a bola do atacante Marcelo Macedo, que estava preparando para mandar para o gol, no segundo pau.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando a Série B terá rodada completa com dez jogos. Enquanto o Boa Esporte faz o clássico mineiro contra o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Guaratinguetá recebe o ABC, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores