sexta-feira, 22 de junho de 2012

Alemanha joga como campeã e vence a Grécia nas quartas

Alemanha x Grécia - Eurocopa - Gol do Lahm (Foto: Aris Messinis/AFP))


A Grécia chegou até a sonhar durante seis minutos em Gdansk, nesta sexta-feira, quando alcançou o empate, mas a Alemanha foi totalmente absoluta. Mesmo com a equipe modificada, venceu bem os rivais por 4 a 2, garantiu-se na semifinal da Eurocopa, e tornou-se mais favorita do que nunca para a conquista de seu quarto título continental.
E para chegar na decisão, terá que passar da Inglaterra ou da Itália, que jogam neste domingo em Kiev, na Ucrânia. Do outro lado da chave, Portugal já está na semifinal, e enfrenta o vencedor de Espanha e França, que duelam neste sábado, em Donetsk.
O JOGO
Antes da partida, o técnico Joachim Löw surpreendeu a todos. Resolveu trocar todo o trio ofensivo alemão, tirou Müller, Podolski e Gómez, e colocou Schürrle, Reus e Klose. As mudanças ficaram claras nos primeiros minutos, a equipe germânica tinha mais a bola, os volantes Khedira e Schweinsteiger, como sempre, subiam bastante, mas as jogadas com as novidades demoraram a encaixar.
Até saiu um gol bem anulado de Schürrle, após chute de Khedira. Depois disso, a Grécia até conseguiu respirar um pouco. Mas Reus começou a crescer no jogo, tornou-se a principal arma ofensiva. A melhor chance saiu após jogada sua, passe para Klose, que deixou Özil na cara do gol. Mas o apoiador chutou em cima de Sifakis. Nos quatro minutos seguintes ele teria outras três grandes oportunidades.
Enquanto isso a Grécia... Pouco acontecia em seu campo de ataque. Jogadas esporádicas, sem perigo. Geralmente com Samaras, pelo lado esquerdo, mas raramente tinha alguém para fazer companhia, nem mesmo Salpingides e Katsouranis, outros responsáveis por levar a bola para a frente.
Então a pressão alemã deu certo. Se não saía pela direita, foi pela esquerda, e veio nos pés de seu capitão. Jogando de lateral-esquerdo, como tradicionalmente faz na seleção, atacou cortando para dentro, e acertou lindo chute. Com alguma colaboração de Sifakis, abriu o placar. Um prêmio para a equipe que mais procurou o ataque, e vinha apresentando um verdadeiro futebol de campeão. E sem Müller, Podolski e Gómez.
                       Özil teve alguns bons momentos 
SEGUNDO TEMPO
A etapa final parecia que ia ser uma mera continuação do primeiro tempo. A Alemanha era absoluta, atacava quando queria e sem tantas dificuldades, mas mesmo perdendo, a Grécia mantinha a pegada defensiva e buscava contra-ataques. Logo aos nove minutos deu certo. Lançamento para Salpingides no lado direito, ele ganhou de Lahm e jogou na área. Samaras foi oportunista e colocou para dentro.
Mas o sonho grego durou pouco. Apenas seis minutos. A Alemanha voltou a atacar, foi para cima, e o gol saiu. E cheio de estilo. Boateng aventurou-se no ataque, cruzou na área, e Khedira acertou um chute incrível, sem qualquer chance para Sifakis.

                                         Klose deixou o seu de cabeça
E mais um pouco depois, piorou a situação. Escanteio para os germânicos, Klose subiu mais que Papadopoulos e acertou de cabeça de forma certeira.
Então a Grécia parou, e a pressão adversária veio com outro gol, novamente com estilo. Klose ficou sozinho e chutou em cima do goleiro, Reus, que brilhou no jogo, foi premiado com o rebote e chutou forte para garantir os germânicos na próxima fase da competição. Salpingides ainda descontou nos últimos minutos em cobrança de pênalti, após mão de Boateng.
                               Chanceler Angela Merkel esteve no jogo 
FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 4x2 GRÉCIA
Local: Arena Gdansk, Gdansk (POL)
Data-Hora: 22/06/2012. às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (SVN)
Gols: Lahm (38'/1ºT), Samaras (9'/2ºT), Khedira (15'/2ºT), Klose (22'/2ºT), Reus (29'/2ºT), Salpingides (43'/2ºT)
Cartões amarelos: Samaras (13'/1ºT), Papastathopoulos (29'/2ºT)
Cartões vermelhos: não houve
ALEMANHA: Neuer, Boateng, Badstuber, Hümmels e Lahm; Khedira, Schweinsteiger, Reus (Götze, 34'/2ºT), Schürrle (Müller, 21'/2ºT) e Özil; Klose (Gómez, 34'/2ºT). Técnico: Joachim Löw
GRÉCIA: Sifakis, Torosidis, Papadopoulos, Papastathopoulos e Tzavelas (Fotakis, intervalo); Maniatis, Makos (Liberopoulos, 26'/2ºT), Ninis (Gekas, intervalo) e Katsouranis; Samaras e Salpingides. Técnico: Fernando Santos.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

CBF define mandos da final da Copa do Brasil e Coritiba decidirá em casa

A CBF sorteou na tarde desta sexta-feira os mandos de campo da final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Coritiba. E o Coxa disputará a segunda partida em casa, no Couto Pereira. 

O primeiro jogo, ainda sem local definido, deverá ser no dia 5 de julho, em São Paulo. Isso porque no dia 4 (quarta-feira), o Corinthians decidirá a Libertadores no Pacaembu, contra o Boca Juniors. A diretoria do Palmeiras ainda não resolveu se mandará o jogo no Morumbi, no Pacaembu ou na Arena Barueri. A princípio, está marcado para o último, mas pode ocorrer a mudança. A confirmação acontecerá na próxima segunda.

Já a segunda e decisiva partida será no dia 11 de julho, no Couto Pereira. No ano passado, o Coritiba também decidiu em casa, contra o Vasco, mas não conseguiu reverter a vantagem dos cariocas e ficou com o vice.


Fonte-Lancenet


Juliano.Gouveia

Namoro antigo entre Bota e Roger pode virar casamento


Treino do Cruzeiro - Roger (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)
O fato de Oswaldo de Oliveira ter aberto as portas na entrevista coletiva desta sexta-feira para Roger, que deixou o Cruzeiro na terça-feira, não é novidade. O meia já tem um namoro antigo com o Alvinegro desde o ano passado, quando uma proposta foi oficializada pelo Glorioso, mas o casamento não aconteceu a pedido do clube mineiro. Há cerca de um mês, o time de General Severiano chegou a acertar todos os detalhes para ter o apoiador, mas houve desistência do Botafogo no dia seguinte.
Porém, Roger terminou a união com o clube mineiro na terça-feira e está "solteiro", o que faz com que o caminho ficasse livre para uma relação com o Botafogo. No mesmo dia da saída da Raposa, o empresário do jogador, Mauro Azevedo, conversou com o gerente de futebol do clube, Anderson Barros, e com o presidente, Mauricio Assumpção, mas ainda não houve evolução para o desfecho. O salário não é problema, já que foi acertado nas outras investidas.
Em entrevista, o representante contou que as tentativas recentes do Botafogo para ter o meia fizeram estreitar o laço, mas ainda não houve uma conversa para que o negócio fosse fechado:
- Este contato com o Botafogo acontece desde o ano passado. Como existe essa boa relação por conta das tentativas constantes, vamos aguardar para saber o que irá acontecer. O Botafogo ainda não me procurou depois que conversamos (terça-feira), mas eles sabem que ele está livre - explicou.
O empresário fez questão de frisar o bom relacionamento de Roger com o técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou no Fluminense, em 2001. Segundo ele, há uma empatia grande entre o meia e o treinador:
- Eles têm um ótimo relacionamento e lembro que na melhor época do Roger, no Fluminense, o Oswaldo conseguiu explorar como ninguém as qualidades dele. Foi uma das melhores fases da sua carreira - afirmou Mauro.
Roger tem 33 anos e está no Rio de Janeiro, na casa de sua sua esposa Deborah Secco, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Conmebol confirma datas das finais da Libertadores

As imagens de Corinthians 1 x 1 Santos (Foto: Eduardo Viana)

Em comunicado em seu site oficial, a Conmebol confirmou as finais da Copa Santander Libertadores para as próximas duas quartas-feiras, ambas às 21h50 (horário de Brasília).
Por ter melhor campanha, o Corinthians decidirá em casa, no Pacaembu, no dia 4 de julho. A primeira partida, portanto, será já na próxima semana, dia 27/6, em La Bombonera.
Após se classificar para a finalíssima, os dirigentes do Boca chegaram a cogitar que a partida fosse realizada no dia 28, uma quinta-feira, por conta de uma greve de caminhoneiros que deve tumultuar Buenos Aires. A Conmebol, porém, não acatou a sugestão.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Marin dá aval para adiamento de dois jogos do Timão

Reunião entre diretores do Corinthians e da CBF (Foto: Tom Dib)

O Corinthians não terá problemas para adiar os jogos contra Botafogo, marcado para o próximo dia 30, no Pacaembu, e Sport,  dia 8 de julho, na Ilha do Retiro.
Em visita do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, ao CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira, a diretoria do Timão explicou como foi feita a solicitação:

- Esse pedido já foi feito por escrito, está na CBF. Copiamos o modelo que o Santos fez no ano passado e teve jogos adiados. Um deles foi contra o Corinthians. É uma questão de bom senso - destacou o presidente Mário Gobbi, que acrescentou:

- Somos o Brasil, somos parceiros (da CBF) e queremos vencer. Estamos jutos nisso - finalizou.

Marin, que esteve no local pela primeira vez para conhecer as instalações ao lado de Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, fez coro ao sentimento nacionalista:

- A partir dessa decisão entre Corinthians e Santos, o clube hoje representa o Brasil. A obrigação da CBF é de dar todo apoio a essa agremiação brasileira. Se no passado já teve essa adiamento, não vai ser agora que não terá. Temos que atender os legítimos parceiros do futebol brasileiro - disse ele, que esteve acompanhado também de Andrés Sanchez, ex-presidente do Timão e atual diretor de seleções da CBF.
Após eliminar o Peixe na semifinal da Copa Santander Libertadores, o técnico Tite fez um apelo para que o clássico deste domingo, contra o Palmeiras, fosse adiado, já que as duas equipes estão classificadas para as finais de outras competições - o Verdão é finalista da Copa do Brasil. Por conta do estatuto do torcedor, porém, o pedido nem foi levado em conta.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Luis Alvaro adota cautela com renovação de Ganso


Treino Santos - Ganso - (Foto: Ivan Storti)
Apesar de o discurso no vestiário do Pacaembu, quarta-feira, ter sido de cabeça erguida, a eliminação na Libertadores para o maior rival já faz efeito e pode trazer mudanças significativas para o Santos. A começar pela situação do meia Paulo Henrique Ganso.
O próprio presidente Luis Alvaro Ribeiro dava como certa a reformulação do contrato do meia após uma reaproximação entre as partes, mas a queda para o Corinthians veio acompanhada de postura mais cautelosa do dirigente.
Após o jogo, Ganso disse que esperava para ver se viria algo bom do presidente e seu irmão e representante, Papito, afirma que nada mudou. Já Luis Alvaro prefere analisar com calma antes de responder a contraproposta feita pelo jogador.
– Estamos discutindo algumas coisas ainda. Agora, teremos de refazer nosso orçamento e vamos analisar. Fizemos uma proposta e eles (Ganso e Papito) pedem ajustes. Mas o interesse continua – disse Luis Alvaro, em entrevista .
Atual campeão da Libertadores, Luis Alvaro admite que é hora de repensar algumas situações e enxerga nas categorias de base uma saída para o Santos se manter forte sem precisar comprometer o planejamento.
Neste sentido, haverá outros cortes, também parte das mudanças acarretadas pela perda de visibilidade e receita por ficar fora de competição tão importante. Luis Alvaro confirmou ontem que Alan Kardec retornará ao Benfica após o término de seu empréstimo (veja mais abaixo).
Outros nomes como Fucile, Elano e Borges precisarão ter situações contratuais analisadas, já que são atletas de custo alto para o clube.
Por outro lado, a esperança vem da certeza de que a equipe pode se recuperar no Campeonato Brasileiro, um dos poucos títulos que ainda faltam à geração de Neymar.
No entanto, Muricy Ramalho deve perder Rafael, Ganso e a própria Joia para a Seleção que disputará os Jogos Olímpicos de Londres, entre julho e agosto. Mais um obstáculo que o Santos terá de superar para provar que pode seguir forte.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Mercado Da Bola: Sexta Feira

Com valor considerado alto pelo time gremista, Bertoglio não permanecerá no clube. Foto: Ricardo Rímoli/Agência Lance 
O meia atacante Facundo Bertoglio não vai permanecer no Grêmio para a sequencia da temporada de 2012. A informação foi confirmada pelo presidente gremista Paulo Odone após a eliminação na Copa do Brasil.

A diretoria prometeu reforços ao técnico Argel. O atacante Willian, ex-Atlético-GO, pode ser  um deles.. Foto: Antonio C. Mafalda/Mafalda Press/Futura Press/Futura Press 
O interesse do Figueirense pelo atacante Willian, dispensado pelo Atlético-GO em maio, foi confirmado nesta sexta-feira. Marcos Teixeira, responsável pelo departamento de futebol, declarou que as negociações foram iniciadas e que agora só falta um parecer do jogador em relação à proposta feita pelo clube.

Fonte: Terra

By: Henrique Mota

Oswaldo reveza Elkeson e Loco no ataque do Botafogo



Jogadores compõem setor ofensivo do Alvinegro, cada um numa metade do coletivo, e mostram faro de gol apurado



Loco Abreu - Treino do Botafogo (Foto: Cleber Mendes)
    Atacante se mexeu muito no setor de ataque, especialmente 
    junto dos meias mais abertos (Foto: Cleber Mendes)
O técnico Oswaldo de Oliveira ainda não parece ter definido como formará o ataque do Botafogo para o jogo contra a Ponte Preta. Loco Abreu e Elkeson fizeram parte dos planos do técnico no coletivo desta sexta-feira, no Engenhão, quando os dois jogadores foram escalados no ataque, cada um em uma metade da atividade. E ambos tiveram boa atuação, marcando um gol cada.

Loco, que na última segunda-feira disse não conseguir se adaptar ao estilo de jogo de Oswaldo, de grande movimentação no ataque, esforçou-se para garantir seu espaço. Mesmo como único atacante no esquema 4-2-3-1, o uruguaio saía frequentemente da área e chegou a tentar o toque de bola junto aos meias que atuavam pelo lado, Fellype Gabriel e Vitor Júnior.

Na segunda parte do coletivo, porém, Oswaldo de Oliveira mudou e pôs Loco na equipe reserva. No ataque do time titular, deixou Elkeson, que jogou ainda mais perto dos meias, mas ainda centralizado no ataque. Esbanjando disposição e mais acostumado ao estilo pregado por Oswaldo, o maranhense fez um gol de cabeça e criou várias chances de gol, colocando até uma bola no travessão.

O time titular que treinou nesta sexta, e que provavelmente começa o jogo contra a Ponte é: Jefferson; Lennon, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho e Vitor Júnior; Loco Abreu.

LENNON NA DIREITA, MAGO NA RESERVA
Na lateral-direita, Oswaldo voltou a escalar Lennon entre os titulares. O goiano, que inclusive participou do lance do gol de Loco Abreu, será o substituto de Lucas, suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Internacional, no último fim de semana. O garoto Gabriel, que corria por fora pela vaga, treinou mesmo no time reserva.

Por sua vez, o meia Maicosuel, que está de saída para a Udinese (ITA), realizou o coletivo também na equipe de suplentes. O jogador depende apenas de um "sim" da parte do Botafogo para concluir sua transferência para o clube itaiano, o que pode acontecer ainda nesta sexta-feira.

Gabriel Andrezo Leia mais no LANCENET! 



Felip@odf

Neymar vai a bar com agente e é ‘zoado’ por corintianos

Após eliminação, Neymar vai a bar com agente e é ‘zoado’ por corintianos

Você é a estrela do seu time. E ele perdeu. Foi eliminado da Libertadores. Pelo maior rival. O que você faz? Vai para um bar, levado pelo próprio empresário, e aguenta a gozação dos torcedores adversários.

Por mais incrível que pareça, isso aconteceu com Neymar, logo após a desclassificação do Santos frente ao Corinthians. Em companhia do empresário Wagner Ribeiro, o craque foi a um bar, na Zona Sul de São Paulo, e teve de ouvir a provocação dos torcedores rivais. O curioso é que o próprio agente resolveu tornar público o assunto, ao compartilhar, no Facebook, a foto tirada por um desses torcedores. A imagem está tremida e desfocada. O que está bem nítido é o constrangimento de Neymar.



No Facebook, Wagner Ribeiro optou por exaltar o “alto nível” dos frequentadores, que, segundo ele, respeitaram o “Juninho”:

- 3 hs da manha torcedores do Corinthians comemorando no Bar do Sr Julio na Av Moema e Neymar foi respeitado. Este momento eu e Juninho olhavamos e ouviamos a farra . Alto nivel. – escreveu o empresário.
Fonte: Globo Esporte

                                                          Erly Souza

LeBron supera fama de amarelão, anota triplo-duplo e lidera título do Miami Heat


Jogadores do Heat comemoram título, o segundo da equipe e primeiro de LeBron
Jogadores do Heat comemoram título, o segundo da equipe e primeiro de LeBron
Diante do jogo mais importante de sua carreira, LeBron James brilhou como principal jogador em quadra, anotando um triplo duplo e, finalmente, vencendo seu primeiro anel na carreira. O astro do Miami Heat fez a função de garçom, reboteiro e cestinha na vitória sobre o Oklahoma City Thunder por 121 a 106. A vitória no quinto jogo nesta quinta-feira encerrou a série final da NBA em 4 a 1.

LEBRON JAMES DOMINANTE

  • 26

    pontos
    fez LeBron, cestinha do Heat na vitória. Só Durant, do Thunder, que anotou 32, o superou na partida.
  • 13

    assistências
    distribuiu LeBron, que acabou como o 'garçom' do jogo
  • 11

    rebotes
    coletou LeBron, que empatou com o adversário Durant como o melhor do jogo neste fundamento
Depois de perder duas finais (com o Cleveland Cavaliers, em 2007, e com o Heat, em 2011) e receber inúmeras críticas de que não é um jogador decisivo, LeBron respondeu em alto estilo e na partida mais importante da carreira o ala foi determinante para a conquista do segundo título da história Heat.
O MVP da temporada anotou 26 pontos, distribuiu 13 assistências e agarrou 11 rebotes para liderar o time como “garçom”, cestinha e principal reboteiro, conquistando seu primeiro anel de campeão da NBA, depois de nove temporadas na liga. Em um jogo quase perfeito, a equipe da Flórida foi além da atuação de suas estrelas e contou com seis jogadores anotando mais dez pontos.
”Este momento significa tudo para mim. Foi uma decisão difícil de deixar Cleveland, mas eu entendi a que vir para Miami era meu futuro. Este é um sonho que se torna realidade para mim”, afirmou o MVP das finais à ESPN após o jogo, em referência à polêmica decisão de deixar os Cavaliers, há duas temporadas.
Com o título em jogo pela primeira vez na série, as duas equipes começaram o primeiro quarto nervosas, cometendo erros e com baixo aproveitamento nos arremessos. A solução foi tentar arremessos mais próximos, do garrafão, bandejas e lances livres. Nos primeiros minutos do jogo, Russel Westbrook já tinha 11 pontos, sendo sete deles da linha do lance livre.
No decorrer do jogo, as equipes se acalmaram e prevaleceu a defesa intensa do Miami Heat sobre o ataque dos visitantes, que permitiu ai tome da Flórida abrir uma boa margem no palcar ao final do primeiro tempo: 59 a 49.
Não bastasse isso, o Heat mais uma vez contou com um “elemento surpresa” do banco de reservas. Assim como Shane Battier e Mario Chalmers em jogos anteriores, dessa vez foi Mike Miller quem colaborou com as estrelas da equipe. O ala acertou as suas quatro tentativas de três pontos, contribuindo 12 pontos no primeiro tempo.

A partida foi decidida, contudo, no terceiro período. Diante da apatia ofensiva do Thunder, os anfitriões transformaram os erros do adversário em pontos e movimentaram bem a bola no ataque. O placar do período foi 36 a 22, permitindo uma vantagem de 24 pontos no início do quarto período.
Fragilizado, o Thunder não esboçou reação em qualquer momento do último período, permitindo inclusive que os reservas entrassem em quadra para administrar os últimos minutos da vitória por 121 a 106.

MELHORES E PIORES DO QUINTO JOGO DA FINAL

Em alta: LeBron James; o ala anotou um triplo-duplo no jogo mais importante de sua carreira e envolvendo o time com 13 assistênciasEm baixa: Russel Westbrook; anotou 19 pontos, mas a um custo alto. Foram 20 tiros de quadra e quatro acertos durante os 43 min. em quadra.
Em alta: Mike Miller; foi o elemento surpresa do banco de reserva.Preciso do perímetro, Miller anotou sete bolas de três, terminando o jogo com 23 pontos.Em baixa: pivôs do Thunder; somados,  Perkins e Ibaka pegaram oito rebotes e fizeram 11 pontos. Bosh, sozinho, teve 24 pontos e sete rebotes

COADJUVANTE DO HEAT OFUSCA ASTRO DO THUNDER

O jogo que deu o título ao Miami Heat teve um personagem que estava apagado na série, mas que apareceu para ajudar sua equipe a sagrar-se campeã. O ala-armador Mike Miller, que havia somado apenas oito pontos nos quatro primeiros jogos do confronto contra o Oklahoma City Thunder, conseguiu 23 na quinta partida, acertando sete dos oito arremessos de três pontos que tentou.

O desempenho foi melhor do que o de Russell Westbrook, astro do Thunder. O armador acertou só quatro dos 20 tiros de quadra que tentou, terminando o embate com 19 pontos.

Fonte: Uol
                                                                                 Erly Souza

Com 28ª final em 30 anos, Felipão aceita rótulo de copeiro e mantém adeus após 2012


Felipão, técnico do Palmeiras, orienta sua equipe durante partida contra o Grêmio
Felipão, técnico do Palmeiras, orienta sua equipe durante partida contra o Grêmio
Luiz Felipe Scolari conseguiu, na noite desta quinta-feira, chegar a mais uma final da sua carreira. Foi a 28ª em 30 anos que comanda diferentes times. Desta vez, com o Palmeiras, na Copa do Brasil, onde já foi campeão em 1998. Por causa dos números, o treinador aceita o rótulo de copeiro e disse que, independente de ser ou não campeão, ele sairá no fim de seu contrato, em dezembro de 2012.
O comandante, depois da recusa em permanecer independente do título, afirmou que aceita o rótulo de ser um treinador copeiro, apesar de não achar que só sabe disputar este tipo de competição."Não (muda nada). O que eu disse, está dito. Nós já conversamos no vestiário e nós já nos entendemos lá dentro", disse Felipão.
"É verdade. São nos campeonatos disputados dessa forma que eu obtive mais resultado na minha carreira e as regras fazem com que muitas vezes nós conseguimos chegar. Eu não me considero copeiro, mas os melhores resultados foram em Copa", completou o gaúcho.
No Palmeiras, especula-se que o treinador saia após a decisão da Copa do Brasil, independente de título. Dirigentes afirmam que é necessário um técnico que consiga fazer o planejamento de 2013 após a competição, especialmente com a vaga na Libertadores garantida.
Fonte: Uol

                                                      Erly Souza

Gustavo Nery ganhará salário mínimo no São Bernardo e brinca: 'errar nome do time deu sorte'


Gustavo Nery posa ao lado dos dirigente do São Bernardo durante sua apresentação
Gustavo Nery posa ao lado dos dirigente do São Bernardo durante sua apresentação
Perto de completar 35 anos em julho, o lateral esquerdo Gustavo Nery assinou contrato até o final da temporada para vestir a camisa do São Bernardo para a disputa da Copa Paulista. Morador da cidade do ABC paulista há 22 anos, o experiente defensor se vê melhor fisicamente que “muito jogador mais jovem”, diz que irá ganhar R$ 622, um salário mínimo por mês, e leva com bom humor algumas das maiores gafes da carreira.
Ao ser apresentado como reforço do Corinthians em 2005, Gustavo Nery disse que era um “prazer jogar pelo Corinthians Futebol Clube”, cometeu outro deslize ao tentar corrigir o primeiro e falou “Corinthians Esporte Clube”. Mais tarde, em 2008, trocou o Internacional pelo Grêmio na sua apresentação no Colorado.  
“Claro que eu levo na boa isso. Errar o nome deu sorte. Quando errei o do Corinthians, fomos campeões brasileiros em 2005. Depois no Inter fui campeão também. Já pensou se eu erro o nome do São Bernardo, e nós conquistarmos o título da Copa Paulista? Todos têm erros e acertos, quem nunca se expressou errado?”, disse Gustavo Nery ao UOL Esporte.
Gustavo Nery estava sem vínculo com qualquer clube desde a metade de 2010, quando acabou seu contrato com o Santo André. Além da vontade de voltar aos gramados, a cobrança do filho mais velho pesou no fim do retiro.
“Eu vinha treinando, meu condicionamento físico está bom e pesou um pouco meu filho, de dez anos, que me cobrava por não ter me visto jogando. Acompanhei o crescimento do meu outro filho, de um ano, e agora vou atender ao pedido do mais velho”, afirmou.
Apesar do tempo parado, Nery se diz muito bem fisicamente, fato comprovado, segundo ele, nós teste físicos. "Fiquei na frente de muito jogador mais jovem que eu", avisou o lateral, apresentado no time do ABC na última quarta-feira.
Para voltar a jogar, o lateral, que diz ter uma “vida tranquila” em São Bernardo, decidiu fazer um acordo pouco comum no futebol com o Bernô. “Meu contrato é até o final do ano e vou ganhar um salário mínimo por mês, só para poder registrar na carteira. É uma coisa simbólica, para mostrar minha vontade de jogar, sem bônus por metas, nem jogos disputados”, disse.
O lateral esquerdo também comentou outra passagem polêmica. Em 2001, ele foi afastado pelo então treinador Nelsinho Baptista do elenco do São Paulo e foi chamado de “laranja podre”. Gustavo descarta qualquer mágoa do técnico, mas diz que o ocorrido marcou sim sua carreira.
“Encontrei o Nelsinho no Corinthians (em 2007), conversamos e ficou tudo lá trás. Foi uma coisa que marcou, a minha família ficou meio assim, mas voltamos a trabalhar juntos, sem problemas. Não temi ficar marcado como ‘laranja podre’, joguei no exterior, na seleção brasileira, mas são coisas que marcam”, revelou o jogador.
Fonte: Uol

                                                                           Erly Souza


Santos confirma saídas de Kardec e Rentería, e presidente promete apostar mais na base


Benfica pede Alan Kardec de volta e atacante não permanecerá no Santos em 2012
Benfica pede Alan Kardec de volta e atacante não permanecerá no Santos em 2012
O Santos perdeu dois de seus atacantes para a sequência desta temporada. A diretoria santista confirmou nesta quinta-feira as saídas de Alan Kardec e Rentería. Apesar da intenção de manter Kardec, os dirigentes não conseguiram renovar o empréstimo e nem adquirir os direitos econômicos e federativos do atacante em definitivo.
“O Benfica não quis renovar o empréstimo e não tínhamos mais nada a fazer. Vamos fazer uma reflexão. Não é caso do Santos investir em um jogador como o Kardec, já que o clube joga o preço lá em cima. O foco tem que ser outro. Vamos dar mais chances para os garotos e olhar mais para a base”, afirmou Luís Álvaro.O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, avisou que o clube mudará o foco em relação à formação do elenco. O dirigente alega que o clube valorizará mais os atletas das categorias de base e não fará grandes investimentos em relação a contratações.
O Benfica, de Portugal, que detém os direitos do jogador, não aceitou emprestá-lo novamente. Apesar da multa rescisória do atacante estar avaliada em 30 milhões de euros, os portugueses reduziram o valor e pediram 6 milhões de euros para negociá-lo com o Santos.
Já o colombiano Rentería não permaneceu no clube por decisão da comissão técnica e diretoria do Santos, que não tinham o interesse em mantê-lo para o restante da temporada. O contrato de empréstimo de Renteria venceu nesta semana e não será renovado, já que o atacante não teve êxito em sua passagem na Vila Belmiro. "Não tínhamos o interesse em mantê-lo no elenco", disse Luís Álvaro.
Além de Kardec e Rentería, o Santos poderá negociar Borges e Elano, atletas que caíram de rendimento e interessam a outros clubes do futebol brasileiro. O camisa 9 está na mira do Cruzeiro, enquanto Elano chegou a receber uma proposta do Atlético-MG, mas não aceitou pois os valores salariais não o agradaram.
Fonte: Uol

                                                                     Erly Souza


Cruzeiro descarta 'vida fácil' no sábado com possível ausência de meia vascaíno



  • Willian Magrão diz que Vasco tem elenco para suprir a falta de Juninho Pernambucano
    Willian Magrão diz que Vasco tem elenco para suprir a falta de Juninho Pernambucano
Mesmo com a possível ausência de Juninho Pernambucano na partida de sábado, contra o Vasco, em São Januário, jogadores do Cruzeiro acreditam que não terão “vida mais fácil” diante do líder do Campeonato Brasileiro, em partida que vale a liderança da competição.
O armador Montillo destaca a qualidade do meia vascaíno, porém considera que o time cruz-maltino tem outros jogadores que preocupam o Cruzeiro.
“É um jogador diferenciado, está jogando em alto nível, na bola parada, É um jogador muito importante. Mas não tem que pensar nele apenas, tem outros jogadores de qualidade dentro do campo. Sabemos que não vai ser um jogo difícil, tem banco muito bom também, vamos respeitar”, observou o argentino.
Juninho Pernambucano não participou das duas atividades comandadas por Cristóvão Borges durante a semana, mas ainda não foi descartado como opção para a partida que decide a ponta do Brasileiro. O time cruz-maltino é líder com 13 pontos, dois a mais que o Cruzeiro, segundo colocado.
“De jeito nenhum vai ficar mais fácil. O elenco do Vasco tem muita qualidade. Se o Juninho não jogar, outro vai entrar e vai dar conta do recado. Temos que ficar atentos com todos, porque a qualquer momento, um pode decidir a partida”, afirmou o volante Willian Magrão.
O jogador pode ser uma das surpresas do técnico Celso Roth para a partida. No último coletivo, antes do jogo, ele foi testado no meio-campo, ganhando a posição de Souza, testado na primeiro esboço do time que o treinador realizou, na quarta-feira. Além dele, o zagueiro Léo pode ser improvisado na lateral direita, já que Diego Renan foi poupado das duas atividades.
Fonte: Uol

                                                               Erly Souza

Inter concentra forças em Nilmar e se mobiliza obter acordo com o Villareal



  • Nilmar é a grande pauta do Inter nos últimos dias; Colorado ainda não conseguiu acerto com Villareal
    Nilmar é a grande pauta do Inter nos últimos dias; Colorado ainda não conseguiu acerto com Villareal
A grande contratação indicada pelo Internacional nos últimos dias tem nome: Nilmar. A cúpula vermelha concentra praticamente todos seus esforços para finalizar o negócio em breve. A mobilização é para alcançar um acordo com o Villareal.
"Está tudo voltado para ele. Toda a atenção está em cima do negócio dele", disse um interlocutor próximo ao presidente do Inter, Giovanni Luigi, que tentando respeitar a blindagem parida pelo diretor-técnico Fernandão - onde o plano é não atrapalhar as negociações, pediu anonimato.
Dez dias atrás, o Internacional autorizou o empresário Orlando da Hora a entregar ao Villareal uma proposta oficial por Nilmar. No papel, cinco milhões de euros oriundos dos cofres do Beira-Rio. Os espanhóis pediram mais e é aí que o Colorado se desdobra.
O clube gaúcho tem duas saídas no momento. Alinhavar a venda de Leandro Damião e pegar uma parte do dinheiro para completar no negócio de Nilmar. Ou pedir ajuda para investidores. A segunda alternativa é mais complexa.
Entre Inter e Nilmar, tudo certo e há tempos. O atacante faz questão de voltar ao Colorado quando o assunto é futebol brasileiro. Acertou salários semanas atrás e ficou na dependência de um sim dos espanhóis.
"O Nilmar é o grande sonho do torcedor, meu, de toda a diretoria. É um ídolo e enquanto a gente ver que tem uma possibilidade, vamos tentar", discursou Fernandão na terça.
Prestes a completar 28 anos, Nilmar passa férias no interior do Paraná - sua terra natal. A ideia dele é nem sequer se reapresentar na Espanha, para pré-temporada do Villareal antes do início da segunda divisão.
Fonte: Uol

                                                              Erly Souza

Briga de Fla e R10 assusta agente de Seedorf, e Bota aciona investidor por garantia


Agente de Seedorf quis evitar repetição de caso entre Fla e Ronaldinho Gaúcho
Agente de Seedorf quis evitar repetição de caso entre Fla e Ronaldinho Gaúcho
A briga judicial entre Flamengo e Ronaldinho Gaúcho ainda está longe do fim e já ganhou novos capítulos. E, mesmo sem ter qualquer relação com o caso, o Botafogo viu o episódio complicar suas pretensões de contratar Seedorf. A representante do holandês, Deborah Martin, acompanhou o litígio, demonstrou preocupação com uma possível repetição dos atrasos salariais e pediu garantias financeiras. O clube de General Severiano acionou, então, investidores para manter a negociação em curso.

BOTAFOGO SE MOVIMENTA PARA PAGAR SALÁRIOS ATRASADOS SEMANA QUE VEM

  • Loco Abreu demonstrou insatisfação com o esquema tático utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e estuda a possibilidade de deixar o Botafogo. Apesar da identificação com o Alvinegro, o uruguaio já decidiu que não quer continuar em General Severiano, porém sua saída não será tão simples. O camisa 13 tem contrato com o clube até o fim de 2013, com renovação automática de mais seis meses, mas sonha com acordo amigável para a rescisão. O Glorioso, no entanto, não pretende abrir mão da multa rescisória, que gira em torno de R$ 9 milhões.
A agente de Seedorf esteve no Rio de Janeiro para negociar pessoalmente com o presidente Maurício Assumpção há cerca de 15 dias. A visita ocorreu na semana seguinte da rescisão de Ronaldinho com o Flamengo. O jogador acionou a Justiça do Trabalho para encerrar o vínculo com o clube rubro-negro por atrasos de salários e cobra pouco mais de R$ 40 milhões. 
O Botafogo foi 'obrigado' a acionar um investidor - mantido em sigilo até o momento - para obter garantias de que o episódio Fla x R10 não se repetirá em General Severiano. Segundo uma fonte ligada à representante, os dados exibidos pelo Alvinegro foram satisfatórios e as conversas continuam.
Seedorf está comentando a Eurocopa para uma rede de televisão com a qual tem vínculo até o dia 1º de julho. Após essa data, o jogador deve anunciar seu destino. Nesta quinta-feira, o holandês concederá uma entrevista coletiva na despedida do Milan, clube que defendeu por dez anos. Os torcedores botafoguenses criaram grande expectativa sobre um possível anúncio do futuro, mas esta possibilidade é extremamente remota, já que a negociação ainda não foi concluída.
Inicialmente, Seedorf queria permanecer na Europa. O Tottenham apareceu como grande favorito a contar com o futebol do holandês, mas a negociação esfriou e os ingleses desistiram. Assim, o meia tem propostas do Botafogo, um time da China e outro do Qatar. A esposa do jogador, Luviana, é brasileira e não quer se mudar para os outros dois países. Com isso, o Alvinegro viu suas chances crescerem.
As negociações com Seedorf são tratadas com extremo sigilo no Botafogo. O responsável pelas tratativas é o presidente Maurício Assumpção. O mandatário prefere manter a discrição até como uma forma de se proteger da cobrança dos torcedores caso a transação não se concretize. A janela de transferências internacionais abriu na última quarta-feira e vai até 20 de julho.
Fonte: Uol

                                                             Erly Souza

De bom humor, Ronaldinho brinca com repórter em coletiva ao negar possível 'balada' após jogo



  • Bem à vontade durante entrevista, Ronaldinho Gaúcho foge de polêmica antes de estreia em BH
    Bem à vontade durante entrevista, Ronaldinho Gaúcho foge de polêmica antes de estreia em BH
A dois dias de estrear na capital mineira pelo Atlético-MG, contra o Náutico, sábado, às 21h, no Independência, Ronaldinho Gaúcho esbanjou bom humor e levou na brincadeira pergunta de uma repórter, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, sobre uma possível comemoração após a partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a insistência na pergunta, o meia-atacante negou que festejará depois da partida, caso o Atlético vença o Náutico, e, em meio a risos, ‘provocou’ a repórter: “Acho que você quer me convidar para ir para algum lugar, não é possível”.
Apesar de reconhecer que não gosta de falar com os jornalistas no dia a dia – em sua passagem pelo Flamengo, deu apenas sete coletivas –, Ronaldinho se mostrou mais solto e brincalhão.
O meia-atacante é conhecido, fora de campo, por gostar de noitadas. Porém, nas três primeiras semanas em Belo Horizonte adotou comportamento diferente. Ronaldinho negou que vá comemorar após o jogo e destacou pensamento apenas em jogar bola. “É mais um dia de alegria para mim e de muito trabalho”, afirmou.
Ronaldinho Gaúcho reconhece estar adaptado ao Atlético. “Estou muito à vontade, motivado de poder dá início a uma nova caminhada, muito confiante de dar alegria para o torcedor que vai ao estádio, que vai estar cheio. É tudo o que o jogador quer, estádio cheio, em casa, a equipe bem no campeonato”, ressaltou
O jogador afirma que vive expectativa pela estreia diante da torcida atleticana, que comparecerá em grande número diante do Náutico. “Sentindo muito bem, muito feliz de poder jogar a primeira vez dentro de casa, na frente da nossa torcida, muito motivado, confiante, na expectativa que tudo dê certo”, disse o meia-atacante.
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Deco aprova possível retorno de Conca ao Flu: "Ficaria feliz em tê-lo de volta"


Campeão brasileiro ao lado de Conca, Deco diz que portas do clube estão abertas
Campeão brasileiro ao lado de Conca, Deco diz que portas do clube estão abertas
O meia-armador Deco aprova o possível retorno de Conca ao Fluminense. Campeões brasileiros pelo clube em 2010, eles jogaram juntos até o argentino se transferir para o futebol chinês. Para o luso-brasileiro, o técnico Abel Braga teria que dar um jeito para arrumar um espaço para eles e Thiago Neves em campo.

DIRETORIA DO FLU QUESTIONA VALORES DE ESTÁTUA BANCADA POR TORCEDORES

  • Jorge Lourenço/UOL Esporte
    Um projeto encabeçado por torcedores Fluminense para construir uma estátua do ex-goleiro Castilho, ídolo tricolor, está dando dor de cabeça à diretoria. Iniciada sem a benção do clube, a empreitada, que ambiciona bancar a construção apenas com doações, é vista sob desconfiança por alguns dirigentes, que questionam a transparência e os valores do projeto
"Teria que arrumar um espaço para o Conca, né? O Conca, além de ser um grande amigo, teve um ano brilhando com a torcida. Ficaria feliz em tê-lo de volta. É um jogador para o qual estaremos sempre de portas abertas. Mas só posso falar isso. Sou só um jogador e quem toma conta disso são os dirigentes", avaliou Deco.
Hoje no Guangzhou Evergrande, Conca foi sondado por dirigentes do Flamengo e do Fluminense desde que surgiram rumores de que sua passagem pelo futebol chinês estava próxima do fim. O presidente tricolor, Peter Siemsen, chegou a ter uma conversa informal com o argentino e assegurou que a preferência, no caso de um retorno ao país, é do Fluminense.
No entanto, se quiser voltar a jogar com Deco, Conca terá que se apressar. O luso-brasileiro reforçou seu desejo de pendurar as chuteiras no fim de 2013, mesmo que mantenha o bom aproveitamento que vem apresentando nos últimos jogos.
"Não penso em atrasar a aposentadoria caso continue jogando bem. Está decidido, vou parar no fim de 2013. Estou conversando com a diretoria e, se for do interesse deles, quero renovar meu contrato e continuar aqui", disse o jogador.
Com Deco em campo, o Fluminense encara o Atlético-GO às 18h30 de domingo, no Serra Dourada. O time das Laranjeiras ocupa a 7ª posição no Campeonato Brasileiro, com nove pontos em cinco jogos.
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Após eliminação do Grêmio, Luxa cita planejamento e garante vaga na Libertadores


Vanderlei Luxemburgo cita planejamento do Grêmio e garante Libertadores em 2013
Vanderlei Luxemburgo cita planejamento do Grêmio e garante Libertadores em 2013
O técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, evitou lamentar a eliminação do time na Copa do Brasil. Pelo contrário. Após o empate em 1 a 1, nesta quinta-feira, em Barueri, o comandante de campo garantiu que os gaúchos disputarão a próxima Libertadores porque o planejamento está sendo bem feito.
"A mesma declaração que dei no Grêmio quando cheguei, dei no Palmeiras e no Flamengo. Em ambos eu cheguei à Libertadores. Estou numa diretoria que não estava pautada com uma competição, mas num planejamento. Estamos avançando, e o Grêmio vai disputar a próxima Libertadores", disse o treinador.
A certeza foi repetida várias vezes durante a entrevista coletiva pós jogo. Em vez de lamentar, Luxemburgo disse que a derrota faz parte da disputa e que o planejamento gremista segue bem feito.

"Se você analisar, o momento é difícil. Mas tem que fazer uma projeção e planejamento. Se você se basear nisso, irá dizer que não conseguimos. Mas vendo e entendendo o futebol com planejamento, verá que o Grêmio não faz nada sem noção, que tudo está ocorrendo bem. Até o final do ano estaremos classificados para a Libertadores", disse o treinador.

A análise gremista aponta que a desclassificação não aconteceu com o empate em São Paulo, mas sim ao perder por 2 a 0 em Porto Alegre, no jogo de ida, na semana passada.

"Se mudarmos radicalmente está tudo errado. Saímos de uma competição após os 40 do segundo tempo, quando levamos os dois gols em Porto Alegre. A estrutura será mantida", salientou Luxa.

O Grêmio retorna para Porto Alegre na sexta-feira. Um treinamento está marcado no Olímpico, mas pode não acontecer por solicitação dos atletas. O próximo jogo será no domingo, às 16h, no Olímpico, pelo Brasileirão, contra o Flamengo.
Fonte: Uol

                                                                         Erly Souza

.

Torcida do São Paulo relembra protesto de 2004 e chama Luis Fabiano de 'pipoqueiro'


Atacante foi chamado de pipoqueiro pela torcida uniformizada também em 2004
Atacante foi chamado de pipoqueiro pela torcida uniformizada também em 2004
A principal torcida organizada do São Paulo entrou novamente em rota de colisão com o atacante Luis Fabiano. A Independente publicou na sua página do Facebook duras críticas ao desempenho do jogador no duelo contra o Coritiba e voltou a chamá-lo de ‘pipoqueiro’, assim como havia sido em 2004.
“Não bastava estar em débito com os "velhos" torcedores, agora ele fez os torcedores mais novos sentirem na pele tudo que passamos com o Luis PopCorn. Entenderam agora porque sempre criticamos ele???” “Senhor Luis Pipoqueiro Fabiano, mais uma decisão que você pipoca!!!!! Perdeu um gol cara-a-cara, tentou encobrir quem, o Cinegrafista da Grua???? Infelizmente me fez relembrar sua primeira passagem pelo SP”, escreveu um dos membros da organizada, que não se identificou.
Apesar de protestarem nas redes sociais, os torcedores do São Paulo não compareceram ao aeroporto de Congonhas para reclamarem da eliminação do time na semifinal da Copa do Brasil. A ação era esperada até pelo clube, que reforçou a segurança do local.
O autor do texto na página oficial da Independente também não poupou críticas ao presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio. A visão da maior organizada do clube é que ele deveria sair do cargo.
“Juvenal Juvêncio, meu amigo pessoal, mas está na hora de você dar o lugar para alguém mais jovem, com atitudes e ideias novas. Está na hora de se adequar ao futebol moderno. Esquecer o "time modelo" e se endividar um pouco para trazer jogadores que resolvam de verdade, consequentemente os títulos e novos torcedores virão. E claro, trazer profissionais competentes relacionados a medicina/fisiologia/fisioterapia, os que estão no SP não conseguiram recuperar nenhum atleta 100%”.
Fonte: Uol

                                                                  Erly Souza

Assis deposita R$ 350 mil em juízo e vereadores pedem fim da CPI do Instituto R10




Assis apresentou documentos que comprovam o depósito do valor cobrado pela CPI
Assis apresentou documentos que comprovam o depósito do valor cobrado pela CPI
O empresário e irmão de Ronaldinho Gaúcho, Roberto de Assis Moreira, concedeu depoimento nesta quinta-feira na Comissão Parlamentar de Inquérito movida pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre para investigar as contas e os repasses dos contratos assinados entre o Instituto Ronaldinho Gaúcho [IRG] e a prefeitura. Na oportunidade, Assis revelou que depositou em juízo o valor cobrado pelos vereadores que criaram a CPI. A medida visa ganhar tempo para provar que tudo no IRG foi de forma lícita, consciente e tranquila com o intuito de ajudar a comunidade porto-alegrense.
O ex-jogador e agora empresário negou qualquer problema com os convênios firmados para atender e beneficiar jovens carentes da capital do Rio Grande do Sul e lembrou que todos os repasses só foram feitos depois de “rígida sistemática de apresentação de contas”. O empresário também estranhou que a última análise das contas do projeto “Gols e Letras”, apresentadas em março de 2010, tenha sido finalizada somente em março de 2012, já que as demais foram aprovadas por diversas secretarias.
"Nós sempre quisemos que o Município gerisse a parte financeira e pedagógica do trabalho. Quanto à dívida de R$ 354 mil que a Prefeitura está cobrando do IRG por irregularidades nas contas apresentadas pelo instituto, informo que o IRG já depositou em juízo os valores. Garantimos que o ente público jamais terá qualquer prejuízo na relação com o instituto”, afirmou o depoente.
Os papéis que comprovam o depósito serão avaliados pelos integrantes da mesa diretoria nos próximos dias. Vereadores que são contra a CPI pediram o encerramento da comissão alegando que diante da informação do depósito judicial a investigação perdeu o objeto. Porém, o presidente da CPI, vereador Mauro Pinheiro [PT] recebeu o requerimento, mas afirmou que irá indeferi-lo por contrariar as regras da Câmara.
Assis garantiu que o sonho da família de ajudar a população necessitada de Porto Alegre ainda não acabou. Lamentou o fechamento do IRG e declarou que a atitude foi tomada por considerar injusto o Instituto assumir custos com transporte, segurança e manutenção enquanto eram beneficiadas apenas crianças das escolas municipais. "Não vendemos um sonho que não se realizou. O IRG funcionou por vários anos e, talvez com novos parceiros, possa voltar a atuar. Mas as tentativas de mostrar que o IRG não era sério, mexeram conosco", declarou ao site da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.
Fonte: Uol

                                                                            Erly Souza


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores