quarta-feira, 24 de abril de 2013

Com show de Lewandowski, Borussia Dortmund destrói o Real Madrid e se aproxima da final

Lewandowski comemora quarto gol durante partida do Borussia Dortmund contra o Real Madrid


E à terceira... não foi de vez! O Borussia de Dortmund aprimorou-se desde a última ocasião em que derrotou o Real Madrid no Signal Iduna Park (2-1) e acrescentou mais dois gols à festa (4-1). Cristiano Ronaldo ainda marcou, mas a festa foi dos alemães. Mais uma vez.

A imprensa merengue regozijou-se com a goleada do Barcelona no terreno do Bayern Munique (4-0), mas o Real Madrid quase terminou da mesma forma frente ao Borussia de Dortmund. A turma de Jurgen Klopp esteve intocável em todos os momentos do encontro e em todos os setores. José Mourinho ficou a ver jogar.

O domínio do Dortmund foi claro desde o início. Logo aos oito minutos, Robert Lewandowski aproveitou um cruzamento primoroso de Mario Gotze e esticou o pé em direção da baliza de Diego Lopez. Estava dado o mote. E o primeiro remate do Real Madrid surgiu apenas aos 23 minutos, com um livre tenso de Cristiano Ronaldo.

Sem medo, os amarelos continuaram a dominar e, depois de um lance duvidoso na área merengue, Mats Hummels ofereceu a bola a Gonzalo Higuain, que assistiu Cristiano Ronaldo para o empate (43'). Os Deuses pareciam do lado espanhol, mas acabou por ser apenas uma aberta num dia muito chuvoso.

Real Madrid não existiu no segundo tempo

Quando se pensava que o Real Madrid poderia partir para cima do Borussia de Dortmund nos últimos 45 minutos, apareceu Robert Lewandowski. O avançado polaco tirou todos os seus trunfos da manga e provou à Europa que é um dos goleadores mais entusiasmantes da atualidade.

A reviravolta foi dada com um gol de classe (50'), no meio da defesa merengue. Pediu-se um impedimento inexistente. O Real Madrid ficou a ver jogar e Robert Lewandowski não se fez rogado. Jogada de insistência, bola nos pés do polaco, que rematou à meia volta e sem hipóteses para Diego Lopez (55'). O resultado tomou proporções de goleada aos 66', quando Lewandowski rematou com violência, após pênalti assinalado na área dos espanhóis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores