terça-feira, 15 de outubro de 2013

Alemanha vence Irlanda e confirma vaga e condição de cabeça de chave na Copa

Suécia e Alemanha voltaram a fazer um jogo memorável. Porém, se na primeira vez a reação sueca se sobressaiu, dessa vez, o avassalador ataque germânico falou mais alto. Nesta terça-feira, os tricampeões mundiais triunfaram por 5 a 3, fora de casa, na Friends Arena, em Solna, pela última rodada do grupo C das eliminatórias europeias.

Andres Schurrle foi o grande destaque da partida ao marcar três gols. Mario Gotze também brilhou ao sair do banco de reservas no intervalo e fazer um golaço e dar bela assistência. Ozil foi outro a fazer um gol e dar um passe. Hysen foi bem pelos visitantes ao deixar sua marca duas vezes.

Com o triunfo, os comandados de Joachim Low se vingam do último confronto entre ambos. Em 16 de outubro de 2012, a Alemanha tinha aberto 4 a 0 no placar, jogando diante de seus torcedores, e cedeu a igualdade por 4 a 4, que foi alcançada com um gol aos 48 minutos do segundo tempo.

Nesta terça, quem reagiu foi justamente a equipe germânica, que saiu perdendo por 2 a 0 até o intervalo, marcou quatro gols na etapa final e ainda levou mais um, o que pode causar um sentimento de déjà vu. No entanto, os visitantes fizeram mais um e definiram o triunfo.

Os cinco gols marcados faz o time de Low manter uma marca impressionante. Afinal, são nove jogos seguidos que os alemães balançam as redes dos adversários em ao menos três oportunidades. Foram 31 gols feitos em nove partidas.

Além disso, o resultado de hoje fez os germânicos, líderes da chave das eliminatórias, terminarem com 28 pontos, com a melhor campanha ao lado da Holanda. Porém, os atuais vice-campeões mundiais tiveram maior saldo de gols.

Por sua vez, a Suécia, que vinha de cinco vitórias seguidas em jogos oficiais, já tinha garantido a vaga na repescagem e encerrou a campanha estaciona nos 20 pontos. Porém, o revés complica os escandinavos, que perdeu para a Ucrânia o posto de cabeça de chave nos playoffs.

O duelo desta terça já indicava que seria cheio de gols logo aos quatro minutos de bola rolando, quando Hysen se aproveitou de falha de marcação de Boateng para abrir o placar. Aos 42, Kacaniklic se aproveitou de vacilo de Boateng e Hummels para ampliar o marcador.

Antes do intervalo, Ozil chutou rasteiro para diminuir. Na volta para a etapa final, os alemães viraram o placar. Gotze aproveitou bom passe de Ozil para chutar no ângulo e fazer belo gol, aos oito minutos. Quatro minutos depois, Schurrle aproveitou erro feio de Nilsson e marcou o terceiro dos visitantes.

Aos 21, Schurrle aproveitou passe preciso de Gotze para anotar mais um. Três minutos depois, Hysen fez uma pintura ao aproveitar lançamento na área, chutar de primeira e mandar no ângulo, sem chances para Neuer. Porém, a comemoração dos suecos demorou pouco tempo. Aos 31, Schurrle recebeu assistência de Kroos, completou o seu hat-trick e a vingança alemã.


Turquia perde para a Holanda e Romênia vai para a repescagem

A Romênia venceu a Estônia por 2 a 0, nesta terça-feira, em Bucareste e contou com uma derrota da Turquia por 2 a 0 para a Holanda, em Istambul, para se classificar à repescagem para a Copa do Mundo 2014.
O atacante do Getafe Marica, de pênalti, no primeiro tempo e com bola rolando, na etapa final, fez os gols dos romenos, fora da Copa desde 1998, na França, quando chegaram às oitavas de final. Já garantida no Mundial com a melhor campanha do grupo D e de toda a eliminatória, com 28 pontos, a Holanda venceu com gols de Robben e Sneijder e eliminou os turcos, que se classificariam com três pontos.
Romênia vai para a repescagem e segue na disputa por uma vaga
Foto: AFP
No fim, a Romênia ficou com 19 pontos, seguida pela Hungria, que nesta terça venceu Andorra por 2 a 0, com 17 e pela Turquia, com 16. Estônia, com sete pontos e Andorra, com nenhum, amargaram as últimas posições.


Islândia conquista vaga na repescagem

Além da Bósnia, que confirmou sua classificação para a Copa do Mundo de 2014 nesta terça, outra seleção pode ir para um Mundial pela primeira vez na história. Jogando fora de casa, a Islândia conquistou um empate por 1 a 1 com a Noruega e terminou na segunda colocação do grupo E das eliminatórias europeias, ganhando o direito de disputar a repescagem.

Os islandeses começaram a rodada no segundo lugar, com 16 pontos em nove jogos, e dependiam de uma vitória para ratificarem a vaga na repescagem. A missão começou bem, quando Sigthorsson abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo, mas os donos da casa igualaram aos 30, com Braaten.

Na segunda etapa, porém, a Islândia, que é apenas 54ª no ranking da Fifa, montou uma retranca intransponível e segurou o 1 a 1 na base da raça, chegando aos 17 pontos e conquistando a chance de jogar a vaga na Copa do Mundo.

Os islandeses ainda foram favorecidos pela derrota por 1 a 0 da Eslovênia, que também pleiteava a repescagem, para a Suíça, também nesta terça.

Xhaka marcou o único gol da partida, fazendo os suíços terminarem as eliminatórias de maneira invicta: em 10 partidas, foram seis vitórias e quatro empates. Os eslovenos, por sua vez, acabaram com 15 pontos, na 3ª posição e fora do Mundial.


Dinamarca goleia Malta, mas deve ficar fora da repescagem

O Grupo B, que estava com a disputa mais feroz para a segunda colocação, determinou que a Dinamarca iria ficar na colocação. Porém, ela pode acabar ficando sem a vaga na repescagem. A própria vitória desta terça-feira por 6 a 0 sobre Malta vai ser desconsiderada depois, já que os jogos contra os lanternas são descartados. Ou seja, os 16 pontos vão se transformar em apenas 10.

De qualquer forma, a Dinamarca quis cumprir sua obrigação e garantir logo os seus três pontos. No primeiro tempo já vencia por 4 a 0, gols de Rasmussen, Agger (duas vezes de pênalti) e Bjelland. O jogador que abriu o placar e Nielsen marcarm no segundo tempo.

A tarefa para se garantir na segunda posição foi facilita pela vitória da República Tcheca em cima da Bulgária fora de casa. Dockal marcou no início do segundo tempo para os tchecos.

O jogo da classificada Itália, que ainda estava em andamento (1 a 1) contra a Armênia, servia apenas para cumprir tabela.


Itália empata com a Armênia e sofre ameaça de não ser cabeça de chave
Mesmo jogando em casa, já classificada e com todo o favoritismo, a Itália deu um susto em seus torcedores e ficou apenas no empate por 2 a 2 contra a Armênia nesta terça-feira, em duelo válido pela última rodada do grupo B das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014.
Itália ainda corre o risco de não ser cabeça de chave na Copa 2014
Foto: AFP
A Armênia entrou em campo já eliminada no estádio San Paolo e com a motivação apenas de "estragar" o destino da Itália, que corria o risco de não se garantir como cabeça de chave da Copa de 2014. E os visitantes abriram o placar com Movsisyan aos 5 minutos de jogo. Florenzi empatou aos 24.

Na segunda etapa, Mkhitaryan colocou os armênios novamente à frente do placar aos 25 minutos e deixou a Azzurra em situação delicada. Dois minutos depois, Balotelli salvou a Itália do vexame da primeira derrota em casa nas eliminatórias.

Com este resultado, a Itália se classifica na liderança com 22 pontos, enquanto a Armênia assistirá a Copa do Mundo de 2014 de casa com 13 pontos ganhos.

O empate deixará a Itália com 1136 pontos no ranking da Fifa após essa semana, o que fará com que o time de Cesare Prandelli caia da 4ª posição na lista. Para ficar entre os oito primeiros e ser cabeça de chave na Copa do ano que vem, a Azzurra precisa torcer para que a Colômbia e o Uruguai não vençam nas eliminatórias sul-americanas.

Caso os dois países sul-americanos triunfem, a Itália não será cabeça de chave e poderá cair no grupo de um gigante na Copa do Mundo.

Bósnia vence fora e está pela primeira vez em uma Copa do Mundo


Lituânia x Bósnia (Foto: Petras Malukas/ AFP

O Grupo G teve poucos gols em sua rodada decisiva, mas suficiente para dar muita emoção aos envolvidos, e mudar a situação algumas vezes. A Grécia venceu Liechtenstein por 2 a 0 em Piraus e ia se aproveitando do empate parcial em 0 a 0 da Bósnia-Herzegovina contra a Lituânia, fora de casa, mas veio o gol na reta final de Ibisevic.
Desta forma, a Bósnia vai participar pela primeira vez de uma competição, já que nunca foi para a Copa do Mundo, e nem para a Eurocopa. O gol do jogador do Stuttgart veio na metade do segundo tempo.
O herói da classificação grega seria o veterano Dimitris Salpingidism atualmente no PAOK. Logo aos sete minutos de jogo ele marcou para a seleção, que conseguiu segurar a vitória até o fim. Karagounis, já nos últimos minutos, ampliou.
Pelo menos, os 25 pontos da Grécia no Grupo G são suficientes para a seleção ir para a repescagem. O sorteio vai ser na próxima segunda-feira. O jogo entre Letônia e Eslováquia, que serve apenas para cumprir tabela está em andamento.
Fonte: Lancenet

Inglaterra vence Polônia e garante vaga na Copa do Mundo

Inglaterra vence Polônia e garante vaga na Copa do Mundo ADRIAN DENNIS/AFP
A Inglaterra, ao lado da Espanha, foi a última seleção da Europa a se garantir de maneira direta para a Copa do Mundo. A vitória por 2 a 0 sobre a Polônia foi o suficiente para confirmar a primeira colocação do Grupo H.
O primeiro gol foi do atacante Wayne Rooney, aos 41 da etapa inicial. Steven Gerrard fechou o placar com um belo gol aos 43 do segundo tempo.
Quem ficou com a vaga na repescagem foi a Ucrânia, que mesmo com uma goleada sobre San Marino não conseguiu superar a Inglaterra na tabela. A Copa de 2014 será a 14ª edição com a participação da equipe inglesa.
ZHESPORTES

Espanha vence Geórgia e se classifica para a Copa

Espanha vence Geórgia e se classifica para a Copa JOSE JORDAN/AFP
Atual campeã da Copa do Mundo e da Eurocopa, a Espanha participará pela 14ª vez do Mundial. A fúria confirmou a vaga ao derrotar a Geórgia em casa por 2 a 0. Os gols foram marcados por Negredo, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Mata, aos 16 da etapa final.
Além de garantir a classificação, com a vitória, a Espanha fez com que uma das seleções mais tradicionais do futebol, a França, tenha de disputar a repescagem se quiser vir ao Brasil ano que vem.

ZHESPORTs

Gana atropela Egito e fica próxima de vaga na Copa do Mundo de 2014


Melhor seleção africana nas duas últimas edições da Copa do Mundo, Gana está próxima de garantir participação na competição em território brasileiro em 2014. Nesta terça-feira, a equipe comandada pelo treinador Kwasi Appiah goleou o Egito por 6 a 1, no Baba Yara Stadium, e encaminhou sua classificação para o torneio organizado pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa).
Embalada pelo apoio da torcida, Gana abriu o placar logo aos quatro minutos, com gol do atacante Asamoah Gyan. Ainda no primeiro tempo, Wael Gomaa (contra) e Abdul Waris marcaram para os donos da casa, enquanto Mohamed Abo Trika descontou para os egípicos em cobrança de pênalti. Na etapa complementar, Gyan, Muntari e Atsu balançaram as redes novamente e deram números finais ao jogo.
Caso confirme a vaga na Copa do Mundo de 2014, será a terceira vez que Gana participa da competição, sendo todas de maneira consecutiva. Em 2006, acabou eliminada pelo Brasil nas oitavas de final, enquanto sucumbiu diante do Uruguai nas quartas de final, em 2010.
O Egito, por sua vez, participou da Copa do Mundo em duas oportunidades, sendo ambas na Itália: 1934 e 1990. Em quatro partidas disputadas, os egípcios somaram dois empates e duas derrotas, nunca conseguindo dar sequência no torneio.
O confronto de volta entre Gana e Egito ocorre no próximo dia 19 de novembro, às 14 horas (de Brasília), no 30 June Air Defence Stadium. Para reverter a desvantagem, os egípcios precisão triunfar por mais de cinco gols de diferença.

Yasiel Puig lidera os Dodgers na vitória de 3 a 0 sobre o Cardinals pela Liga Nacional


Adam Wainwright's on the left, and, yes, that's Hyun-Jin Ryu on the right. Game 3! (USATSI)
Com oportunos lançamentos latino-americanos de Adrián González, Yasiel Puig e Hanley Ramírez, além do excelente pitch do sul-coreano Hyun-Jin Ryu, os Dodgers de Los Ángeles venceram, nesta lsegunda-feira, por 3 a 0 os Cardenals de St. Louis pelo campeonato da Liga Nacional.
Mas, pese a vitoria, os Cardenals seguen na frente por 2-1 em confronto  melhor de sete, quando nesta terça-feira será jogada a segunda partida na mesma sede de Los Ángeles.
Para esse desafio os Dodgers contaram com o mexicano-americano Ricky Nolasco, enquanto que pelos Cardenals também estará Lance Lynn.

Godoy Cruz vence Lanús, em duelo entre os agora técnicos Palermo e Schelotto

O Godoy Cruz, treinado pelo ex-atacante Martín Palermo, venceu o Lanús, do também ex-jogador Schelotto, fora de casa por 1 a 0, em partida válida pela 11ª rodada do Torneio Inicial do Campeonato Argentino.
Com um gol de José Luis Fernández, a equipe de Mendoza derrotou o Lanús e igualou o histórico de confrontos entre os dois treinadores, que são amigos e formaram uma das melhores duplas de ataque da história recente do Boca Juniors.
Com a vitória, o Godoy Cruz soma três valiosos pontos para se manter na primeira divisão, enquanto para o Lanús, esta é a terceira derrota consecutiva.
No outro jogo disputado hoje, Tigre e Gimnasia La Plata empataram em 1 a 1.
Lucas Licht, de pênalti, abriu para o time de La Plata e Matías Pérez García empatou para o Tigre.
Ao término da rodada, o Newell's Old Boys permanece como líder isolado com 26 pontos, após a vitória de ontem por 1 a 0 sobre o River Plate.
O Arsenal de Sarandí ocupa a segunda posição com 23 pontos, enquanto San Lorenzo e Boca Juniors compartilham o terceiro lugar com 20.
EFE

Espanha sub-21 vence e segue líder do Grupo D das eliminatórias para a EURO 2015


Morata edges wasteful Spain past Hungary
O jogador do Getafe CF, Pablo Sarabia, foi titular na partida de classificação para o Europeu sub-21 2015 que a seleção espanhola disputou no estadio de Cartagonova (Cartagena) contra a Hungria. A vitoria por 1-0, gol do madrilenho Morata, mantem a Espanha líder do grupo com 12 pontos em 4 partidas.
A equipe titular se apresentou com Pacheco; Carvajal, Amat, Saúl, Bernat; Campaña, Óliver Torres, Sarabia, Suso, Muniain; e Morata. Com uma cabeçada do atacante do Real Madrid, em um cruzamento perfeito de Sarabia do lado direito, os espanhóis se adiantaram no marcador aos 8 minutos e não deixaram escapar a vantagem.

[VÍDEO] Jogador do Barcelona imita Alex e Falcão em gol antológico no futsal

Golaço dando chapéu no goleiro. Sem dúvidas, um gols lances mais bonitos que podem acontecer no futebol.

Neste domingo, a partida entre Marfil Santa Coloma e Barcelona, Torras conseguiu entrar na galeria de craques que atingiram o feito. O fixo marcou um dos gols da vitória dos catalães por 3 a 2, pela Liga Espanhola de Futsal.



Terra

Atlético Marte empata com Metapán e segue líder invicto em El Salvador

Foto/Cortesía Juventud Independiente
O Atlético Marte manteve hoje a liderança e sua invencibilidade e já se aproxima das semifinais do torneio Abertura salvadorenho ao termino da décima segunda rodada com um empate sem gols contra o Isidro Metapán.
Os líderes da competição somaram 24 pontos em uma partida cujo resultado foi justo pois não houve um claro dominador e ambas equipes desperdiçaram boas chances de marcar.
Os principais artilheiros do torneio, o argentino Gonzalo Mazzia, com nove tentos do Atlético Marte, e Nicolás Muñoz, com sete do Metapán, tentaram aumentar a artilharia mas não conseguiram.
O empate deixou o Metapán no quarto lugar com 17 pontos.
Alianza perde para Dragón, mas segue na vice-liderança
O Alianza continua na vice-liderança com 20 pontos apesar da derrota por 1 a 0, em sua visita ao Dragón, cujo gol foi obra de Oscar Portillo.
Este terceiro triunfo em sua campanha serviu para o Dragón deixar a lanterna e passar ao penúltimo pisto com 12 pontos.
Firpo derrota Deportivo FAS e fica próximo do G-4
O campeão Luis Ángel Firpo voltou a demostrar, no sábado, sua melhora após varias jornadas de irregularidade com sua vitoria na casa do Deportivo FAS (Futbolistas Asociados Santanecos) por 0-1.
Um gol contra do santaneco Christian Noriega deu a vitória ao Firpo, que passou ao sexto lugar com 15 pontos se aproximando do G-4.
A derrota não afetou em demasia o FAS que segue no terceiro lugar com 19 pontos.
UES derrota Juventud Independiente e sobe para a oitava posição
El UES (Universidad de El Salvador) conseguiu respirar no campeonato ao vencer, no sábado, o Juventud Independiente, por 3-2, que lhe permitiu pelo menos subir uma posição  passar do penúltimo ao oitavo lugar com 12 pontos, os mesmos que seu rival, que é sétimo.
Dois gols de Otoniel Carranza e outro de Iván Castro significou o triunfo para os universitários, enquanto que Juan Carlos Portillo e Alexander Campos descontaram para o Juventud Independiente.
Santa Tecla empata se gols com o Águila e cai para a lanterna 
O novo lanterna do torneio, com 11 pontos, é o Santa Tecla, que empatou sem gols com o Águila, que por sua vez, se garantiu na quinta posição com 15 pontos.

Resultados da 12ª rodada do Campeonato Salvadorenho 2013:

Sábado: FAS, 0 - Luis Ángel Firpo, 1
Santa Tecla, 0 - Águila, 0
UES, 3 - Juventud Independiente, 2
Dragón, 1 - Alianza, 0
Domingo: Atlético Marte, 0 - Isidro Metapán, 0
- Clasificação:
                PJ PG PE PP GF GC PTS
.1. Atlético Marte 12 6 6 0 17 9 24
.2. Alianza 12 6 2 4 16 11 20
.3. FAS 12 5 4 3 16 14 19
.4. Isidro Metapán 12 4 5 3 16 15 17
.5. Águila 12 3 5 3 12 12 15
.6. Luis Ángel Firpo 12 3 6 3 8 11 15
.7. Juventud Independiente 12 2 6 4 22 20 12
.8. UES 12 3 3 6 10 15 12
.9. Dragón 12 3 3 6 8 13 12
10. Santa Tecla 12 2 5 5 15 20 11

Fonte: esportesmundoafora.blogspot.com.br/

Blooming bate Nacional Potosí e se afasta das últimas posições na Bolívia













O Nacional Potosí perdeu por 2 a 0 em sua visita ao Blooming e perdeu a oportunidade de liderar sozinho o torneio Abertura boliviano na décima primeira rodada com somente duas partidas.
O Blooming, comandado pelo uruguaio Gustavo 'Chavo' Díaz, conseguiu finalmente levantar a cabeça no campeonato, no qual vinham tendo um desempenho regular, e se fez respeitar em casa com gols do espanhol Sergio 'Koke' Contreras e do paraguaio Marco Lazaga.
Com o resultado, o Blooming somou 11 pontos, na nona posição. O Nacional segue na vice-liderança com 21 pontos, mesma pontuação do líder The Strongest, mas perde no saldo de gols.

Herediano goleia o lanterna Bélen e segue líder isolado na Costa Rica


El florense Anllel Porras le gana el viaje al zaguero Aníbal Arrieta para anotar el primer gol del juego. Corría apenas el minuto 4 y ya Herediano era claramente superior. |  ALEXÁNDER OTÁROLA

O atual campeão Herediano goleou neste domingo e se garantiu no primeiro lugar do Torneio de Inverno, se afastando do Saprissa, que perdeu uma invencibilidade de 12 rodadas no transcorrer da décima quarta rodada do futebol costarricense.
O Herediano chegou a 32 pontos depois de arrasar o Belén 4-1 com gols de Anllel Porras aos cuatro minutos, seguido por Yosimar Arias (43), José Carlos Cancela com um penal aos 83 minutos e Minor Díaz aos 89. Descontou para o Belén Roy Myrie aos 53.
Saprissa perde para Carmelita e cai para terceiro na Costa Rica
Saprissa ao contrario sofreu sua primeira derrota desde que iniciou a competição. A invencibilidade caiu diante do Carmelita, que conseguiu vencer com duas cobranças de penais aos 44 e 72 minutos, ambos anotados por Bryan Solórzano. Aos 87 Josué Martínez anotou o único tento para a popular equipe da capital.
Os saprissistas ficaram com 28 unidades na terceira posição, já que o Alajuelense venceu pelo placar mínimo 1-0 contra o Uruguay e ultrapassou aos "roxos" em um ponto, ficando no segundo lugar com 29.
Classificação:
                Pts J G E P GF GC
1. Herediano 32 13 10 2 1 28 12
2. Alajuelense 29 14 9 2 3 24 13
3. Saprissa 28 13 8 4 1 26 13
4. Cartaginés 19 13 4 7 2 12 12
5. Carmelita 18 14 5 3 6 20 20
6. Pérez Zeledón 18 13 5 3 5 22 24
7. Puntarenas 14 13 3 5 5 15 20
8. UCR 14 14 2 8 4 13 16
9. Limón 13 14 3 4 7 14 21
10. Santos 12 13 2 6 5 16 20
11. Uruguay 11 14 2 5 7 14 21
12. Belén 8 14 1 5 8 15 27

Cobresal derrota Cobreloa nas penalidades e vai às quartas de finais da Copa Chile



Everton quedó eliminado de manos de San Felipe. Foto: Agencia UNO
Neste domingo foi disputada de forma quase completa às Oitavas de Finais da Copa Chile 2013-14. As partidas disputadas em diferentes campos do país tiveram varias surpresas.
Em primeiro lugar, tivemos o retorno do Cobreloa a Calama, onde não pode festejar no "Mini Estadio.
Depois de empatar 2-2 no tempo regulamentar - na ida empataram sem gols- e perder nos pênaltis por 3-1 diante de uma surpreendente equipe dirigida por José Cantillana.
Unión San Felipe vence Everton nos pênaltis e avança na Copa Chile
Outro resultado que se destacou na presente jornada foi a derrota, também por definição nos pênaltis, do Everton, elenco que estreava Omar Labruna.
A equipe do técnico argentino ganhou no tempo normal por 1-0 contra o Unión San Felipe, marcador que lhe serviu para igualar a série e forçar os penais.
E ai os aconcaguinos estiveram mais certeiros para decretar a classificação, já que venceram por 5-4.
Deportes Iquique derrota novamente o Coquimbo Unido e vai às quartas de finais da Copa Chile
O Deportes Iquique voltou a vencer o Coquimbo Unido, e avançou às quartas de finais da Copa Chile. O placar agregado foi 5 a 2, e na próxima fase o Iquique enfrentará o Universidad Católica que eliminou o Curicó Unido.

Universidad Católica vence Curicó Unido e avança na Copa Chile

O Universidad Católica superou por 2-0, neste domingo, o Curicó Unido em San Carlos de Apoquindo, em um duelo correspondente às oitavas de finais da Copa Chile 2013-14.
Os cruzados tiveram que esperar até o segundo tempo para abrir o marcador aos 69 minutos por intermédio de Fernando Cordero, enquanto que José Luis Muñoz fechou a conta aos 91'.
Assim, a equipe dirigida pelo uruguaio Martín Lasarte avançou às quartas de finais do certâmen nacional e segue firme em seu objetivo de ganhar os três campeonatos que está disputando.

No sufoco, Brasil vence Sérvia e conquista título do Mundial sub-23 de vôlei

A Seleção Brasileira conquistou neste domingo o título da primeira edição do Campeonato Mundial sub-23 masculino de vôlei, com a vitória sobre a Sérvia, por 3 sets a 2, com parciais de 29/27, 15/21, 21/17, 19/21 e 15/13, em 1h53, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia.
“O jogo foi muito difícil, como imaginávamos. A Sérvia é forte, mas estávamos preparados tecnicamente, taticamente e trabalhamos bem. Estudamos bastante o adversário e a equipe tinha bastante confiança. Foi uma grande vitória, principalmente pelo perfil do adversário. Essa competição veio para mostrar como o trabalho é feito tanto na base como na principal”, afirmou o técnico Rubinho.
Além da conquista do título, o Brasil ainda foi premiado com o melhor central, Matheus, e o melhor líbero, Kachel. Para completar, a Seleção também teve o jogador mais valioso do campeonato: o ponteiro Lucarelli.
Alexandre Arruda/CBV
Brasil conquistou de forma invicta o título do Mundial sub-23, com a vitória em Uberlândia
“A emoção é tão grande que eu não consigo nem raciocinar direito. Esse é um sonho desde as categorias infanto e juvenil. Viemos batalhando, treinando e, infelizmente, tropeçamos em outros mundiais, mas agora, graças a este time, a esta comissão técnica maravilhosa, e a esses companheiros guerreiros, conseguimos chegar a essa medalha de ouro que tanto queríamos”, afirmou Matheus.
No caminho do título, o Brasil venceu na fase classificatória República Dominicana, Argentina, Egito, Bulgária e Tunísia. Já na semifinal, o time anfitrião derrotou a Rússia, para chegar à decisão deste domingo e obter a taça de forma invicta.
“Sabíamos que o jogo seria muito difícil e estudamos muito. O ritmo deles era muito forte e tivemos que ser disciplinados taticamente para fazer tudo o que o Rubinho pediu. Conseguimos anular algumas forças deles, mas sabíamos que não seria um jogo de 3 a 0. No final, a nossa dedicação foi premiada”, afirmou Guilherme Kachel.
Já Lucarelli comemorou pelo título sub-23 ter sido obtido no País. . “A melhor parte é por termos vencido no Brasil e as pessoas assistirem de perto. Estou muito feliz. O prêmio de melhor jogador fica sempre em segundo plano”, completou.
Confira abaixo a classificação final:
1º - Brasil
2º - Sérvia
3º - Rússia
4º - Bulgária
5º - Irã
6º - Venezuela
7º - Argentina
8º - Tunísia
9º - Egito
10º - Austrália
11º - México
12º - República Dominicana

Bumbum de atleta brasileira do heptatlo vira inspiração para Khloe Kardashian

fonte: Reprodução/Instagram
Desanimada para ir à academia no último domingo (14), Khloe Kardashian encontrou inspiração em uma atleta brasileira para malhar. Em seu perfil no Instagram, a irmã da socialite Kim Kardashian postou uma foto do bumbum da brasileira Lucimara Silvestre, que participou das Olimpiadas de Pequim 2008 na disputa do heptatlo e rasgou elogiou aos atributos da esportista.
"Eu não ia para a ginástica hoje, mas... Vi isso e agora estou totalmente motivada. Entendi, meninas! Obrigada pela motivação!", escreveu Khloe, que sempre lutou contra o peso, na legenda da imagem postada em sua conta na rede social.
Apesar de estar em forma na imagem postada pela norte-americana, Lucimara deu uma pausa nos treinso e nas competições por estar grávida de sete meses Jarret Bush, cornerback do Green Bay Packers, da NFL.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores