sábado, 14 de setembro de 2013

Cruzeiro vence o Atlético-PR e dispara na liderança do Brasileirão



O Cruzeiro venceu o Atlético-PR por 1 a 0, na noite de sábado (14), no Mineirão, e abriu sete pontos de vantagem em relação ao Botafogo, que está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro e joga neste domingo (15). Após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para o volante Nilton, que não perdoou e fez o gol da partida.
A vantagem do Cruzeiro seria maior, não fosse uma lambança da arbitragem no lance seguinte ao gol da Raposa.  O meia Ricardo Goulart recebeu livre na entrada da grande área e encobriu o goleiro Weverton. Mas a auxiliar havia levantado a bandeira, antes de validar o gol, e o juiz anulou o gol. Com a vitória, o clube mineiro segue na liderança com 46 pontos, enquanto o Furacão estaciona na quarta posição com 35 pontos conquistados.

Em semana decisiva, Bota encara o Peixe na Vila


Fogão vence Corinthians no fim e segue em segundo lugar (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

GUIA DA RODADA #21: Fim de semana tem jogos importantes na disputa pela liderança na tabela e também na luta para escapar da zona de rebaixamento

O título brasileiro passa pelas próximas rodadas, a começar pela 21ª, neste fim de semana. Cabe o raciocínio de que todos os jogos valem três pontos, mas alguns três pontos pesam mais do que outros. O Cruzeiro, inabalável na caminhada rumo ao título, sentirá na pele que um campeonato de pontos corridos também pode ter finais. Os líderes terão, nas próximas quatro rodadas, confrontos diretos com alguns de seus principais concorrentes ao título. Enfrentam, na sequência, Atlético-PR (quarto colocado), Botafogo (segundo), Corinthians (sexto) e Inter (quinto). Se passar bem por este período, a Raposa poderá encaminhar a conquista do Campeonato Brasileiro de 2013.
A rodada já começa com seu jogo mais determinante, Cruzeiro x Atlético-PR, às 18h30m de sábado, no Mineirão.
SANTOS x BOTAFOGO
DOMINGO, 18H30M - VILA BELMIRO
A rodada termina com um jogo importantíssimo. A boa sequência do Botafogo no campeonato tem forte teste contra o Santos na Vila Belmiro. Como o Cruzeiro também tem partida bastante complicada (contra o Atlético-PR, mas em casa), as primeiras colocações sofrerão aproximação ou distanciamento - processo que pode ser decisivo lá na frente.
O time alvinegro vem dando sinais de que a perda de jogadores importantes, caso de Vitinho, não foi exatamente o fim do mundo. Com o surgimento de atletas como Hyuri, a equipe de Oswaldo de Oliveira acumula três vitórias nas últimas três rodadas. E com boa dose de superação, como na virada contra o Criciúma e no triunfo diante do Corinthians, com gol nos últimos minutos.
Jefferson retorna ao time contra o Santos, para quem a partida também tem muito valor. Aos poucos, sem chamar a atenção, o Peixe se aproximou da briga por vaga na Libertadores. Está sete pontos distante do G-4, mas tem um jogo atrasado a recuperar. A caminhada, porém, foi freada pela derrota para o Flamengo nesta quinta-feira, no Maracanã - resultado justificável, visto que o time havia jogado dois dias antes, também fora de casa, com vitória sobre o Inter. O desgaste tende a ser problema novamente, mas agora há um dia a mais de preparação - além do conforto de jogar como mandante.
Na TV: Premiere FC, com Jorge Vinícius e Rivelino Teixeira.
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), com Cristhian Passos Sorence (GO) e Nadine Schramm Câmara Bastos (SC).
Você sabia que... o Santos ainda não perdeu como mandante no Brasileirão 2013? São nove jogos, com quatro vitórias e cinco empates.
Se a expectativa pra essa rodada é pelo confronto do líder Cruzeiro contra o Atlético-PR, 4o. colocado, na rodada passada era por Botafogo x Corinthians, dois candidatos naturais ao título pelas posições que ocupavam na tabela. Tecnicamente não foi um bom jogo já que os paulistas vieram ao Rio apenas pra se defender. Mas emoção não faltou com muitas chances perdidas pelos cariocas no começo do jogo e golaço decisivo no minuto final.
O Botafogo precisava fazer um bom jogo e conseguir a vitória pra manter a posição na tabela e o clima de comunhão com a torcida se fazia presente em bom número no Maraca. Estávamos invictos na "nossa nova casa" - sete partidas, com quatro vitórias e três empates - e precisávamos manter essa condição.
Todos os times do G-4 - Cruzeiro, Botafogo, Atlético-PR e Grêmio - estiveram em ação na quarta-feira abrindo a 20a. rodada. O Cruzeiro seguiu firme na ponta sem dar chances pro azar. Venceu o Goiás sem Walter no Serra Dourada e somou mais 3 pontos na tabela (43), mantendo os quatro de vantagem para o Botafogo (39), segundo colocado. O Grêmio venceu o Timbu na Arena Pernambuco (37) e trocou de posição com o Atlético-PR (35) que recebeu o Fluminense em casa e não passou de um empate. A onda azul continua e dos quatro, só o Furacão não venceu.
Com a vitória da Raposa mais cedo, restava ao Botafogo vencer o Corinthians, em casa, no complemento da rodada. Apesar da incerteza que perdurou por quase 90 minutos, ela veio no finalzinho com um gol salvador do garoto Hyuri, o Rei do novo Maraca. O jogador fez apenas dois jogos no estádio e já tem três gols marcados, todos com a categoria de quem não tem medo de ousar.
O Bota perdeu muitas chances no primeiro tempo, duas delas incríveis nos pés de Seedorf e Cássio tirou outras tantas na etapa complementar. O jogo caminhava para um empate até que aos 44' o lateral Edilson recebeu de Renan e lançou Hyuri, iniciando um contra-ataque. O jogador invadiu a área em velocidade e deu uma cavadinha sensacional por cima do goleiro que saia desesperado tentando abafar a jogada. Era mais um golaço do "moço" que comemorou junto à galera fazendo gestos de "bigode grosso", sem no entanto subir as escadas que lhe valeram um cartão amarelo no jogo passado.
Para a partida contra o Santos, na Vila, o Bota terá a volta do goleiro Jefferson que esteve três jogos fora servindo a seleção. Em compensação Lodeiro suspenso, não joga e deve ceder a vaga a Hyuri. O restante do time deve ser o mesmo que venceu o Corinthians, com Renato ocupando a posição de 2o. volante já que Gabriel ainda se recupera de lesão... mais 

Porto vence Gil Vicente e segue líder em Portugal

FC Porto vence Gil sem sobressaltos

Os "Dragões" jogaram lentamente, mas o suficiente para decidir a vitória na primeira parte. Quintero, Varela e Danilo estiveram em destaque no FC Porto perante um inconformado Gil Vicente, mas pouco eficaz no ataque. Para os "azuis e brancos" a missão está cumprida e segue-se a "Champions" frente ao Áustria de Viena.

O FC Porto bateu o Gil Vicente e mantém-se isolado na frente. Dois golos na primeira parte, um de Varela e outro Jackson Martínez, deram hoje uma vitória tranquila ao FC Porto nesta quarta jornada da I Liga de futebol.

Os "Dragões" marcaram cedo, com o gol de Varela a surgir logo aos oito minutos, e faturaram novamente através do colombiano Jackson Martínez, aos 27minutos. O Porto dominou por completo na primeira parte, a tal ponto que a equipa de Barcelos nem uma jogada de perigo realizou nos primeiros 45 minutos.
"azul e branca".

Na segunda metade do encontro, o Gil Vicente teve uma reação animada, realizando alguns ataques perigosos, mas facilmente anulados pelo guarda-redes Hélton.

Ainda se ouviram assobios no Dragão, pois os adeptos portistas queriam mais da sua equipa, que jogava lentamente e sem causar perigo de maior à baliza adversária. No entanto, os "azuis e brancos" sabiam que tinham de poupar baterias para a Liga dos Campeões da próxima semana, numa viagem a Viena ( o Áustria perdeu este sábado por 3-2).

Com este triunfo, o FC Porto tem assegurada a liderança da prova, com 12 pontos, resultantes de quatro triunfos, enquanto o Gil Vicente é para já oitavo classificado com seis pontos. 
Fonte: www.rtp.pt/

Na reestreia de Kaká, Milan marca dois gols no final e empata com o Torino

Na reestreia oficial de Kaká pelo Milan, a equipe da capital italiana se safou da segunda derrota fora de casa nos acréscimos do jogo. Já no segundo tempo, o Torino abriu 2 a 0, mas o time rossonero, já sem Kaká em campo, marcou aos 42 e aos 52 (de pênalti).
Contratado no último dia da janela de transferências europeias, o brasileiro teve participação discreta, mas conseguiu levar perigo ao gol da equipe adversária no primeiro tempo, quando teve um chute da meia-lua prensado pela defesa do Torino. Muito cansado, o brasileiro pediu substituição aos 24 do segundo tempo, e deu lugar a Birsa.
Todos os gols foram marcados na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Cerci lançou, Zaccardo falhou, e D’Ambrosio, já dentro da área, livrou-se da marcação e chutou para o fundo do gol defendido por Abbiati.
Aos 25, o Torino aproveitou rápida saída de contra-ataque e fez o segundo. Immobile fez lançamento longo, Cerci ganhou de Zapata na corrida, invadiu a área e, com um leve toque na saída do goleiro rossonero, ampliou o marcador.
O primeiro gol do Milan saiu aos 42 minutos. O goleiro do Torino, Padelli, cortou cruzamento, e, no rebote, Muntari, caído, chutou de primeira. A bola fez uma curva que enganou a todos e morreu no fundo do gol. Ao tentar buscar a bola no fundo das redes, Balotelli levou um tapa na perna de Padelli, e houve princípio de confusão. Os jogadores do Torino foram para cima do bandeira, reclamando de irregularidade no lance, mas o árbitro confirmou o gol.
Cinco minutos mais tarde, Glik derrubou Poli, e o juiz assinalou pênalti. Infalível na marca da cal, Balotelli foi tranquilo para a bola, deu uma paradinha e mandou no canto direito do goleiro. Isso aos 52 minutos da etapa final.
Com o resultado, o Milan chegou aos quatro pontos e subiu para o sexto lugar. Já o Torino, que estava em 13º, também soma agora quatro pontos, e aparece na sétima posição.
Napoli vence e reassume a liderança
Com gols do ex-merengues Higuain e Callejon, o Napoli venceu a Atalanta em casa por 2 a 0 e reassumiu a liderança do Campeonato Italiano, desta vez de forma isolado. A equipe napolitana se beneficiou do empate entre Juventus e Inter, e chegou aos nove pontos, com 100% de aproveitamento.


    Palmeiras empata em BH e tem 3 pontos de vantagem na liderança

    Palmeiras e América-MG fizeram bom jogo neste sábado à tarde, no Independência. Mas apesar da postura ofensiva de ambos, os goleiros e as bolas na trave impediram um resultado além do 1 a 1, que acabou sendo bom para ambos. Os paulistas pontuaram fora de casa contra um rival que briga pelo G4. Os mineiros conseguiram um empate contra o melhor time da Série B. No final da partida uma confusão generalizada causou as expulsões de Matheus e Alan Kardec.


    Sem mostrar nenhuma preocupação defensiva, o time cansou de errar e só empatou por 1 a 1 com o América-MG (Foto Arena)
    Há cinco jogos sem perder na Série B, o Palmeiras lidera com 49 pontos, agora apenas três a mais que a Chapecoense, vice-líder. Já o América caiu uma posição e é o sexto, com 34, ultrapassado pelo Sport no número de vitórias. O primeiro time no G4 é o Paraná, com 39.


    O Palmeiras agora tem dois dias, apenas, para se preparar para enfrentar o Avaí, terça-feira, em Florianópolis. No mesmo dia, o América Mineiro joga novamente no Independência, diante do Icasa.
    O JOGO - Apesar da sequência desgastante de jogos nas últimas semanas, Gilson Kleina teve quase força máxima para escalar o Palmeiras, sentindo apenas as ausências de Juninho e Vinicius. Assim, escalou um meio-campo ofensivo, com Wesley, Mendieta e Valdivia. O América também queria atacar e entrou em campo com três atacantes.
    Isso fez os dois times fazerem um primeiro tempo aberto. Logo aos 7 minutos, Mendieta deu ótimo passe para Luis Felipe. O lateral recebeu nas costas da zaga, sozinho com Matheus, mas demorou a chutar e deu tempo para o goleiro sair, fechar o ângulo e fazer a defesa.
    Mas o garoto se redimiu quatro minutos depois. Aos 12, Luis Felipe teve espaço pela lateral direita, levantou a cabeça e cruzou na cabeça de Leandro, que abriu o placar.
    Não satisfeito, o Palmeiras continuou atacando, em busca do segundo gol, e acabou levando o empate. Aos 21, o lateral Leandro Silva roubou a bola de Leandro e avançou com ela. Henrique saiu para dar o bote, mas foi com o pé mole e permitiu ao americano sair na cara de Fernando Prass para fazer 1 a 1.
    Os gols fizeram o jogo melhorar. Alan Kardec, de cabeça, obrigou Matheus a fazer grande defesa. O América respondeu com chute de Bady, que Prass mandou a escanteio por precaução. Aos 31, o goleiro só olhou o chute de Andrei Girotto explodir na forquilha. Já no finalzinho do primeiro tempo, foi a vez de Luis Felipe colocar uma bola na trave.
    No intervalo, os dois técnicos deram orientação de as posturas ofensivas continuarem. Aos 8, Valdivia e Leandro tabelaram, o chileno bateu rasteiro e a bola passou raspando a trave direita mineira. A resposta veio com Bady, de falta, mas Fernando Prass fez grande defesa, mandando a escanteio.
    Apesar das diversas opções ofensivas, os dois goleiros depois trabalharam pouco. A melhor chance foi do Palmeiras, numa cobrança de falta de Valdivia, que passou por cima do travessão.
    O jogo ganhou mesmo em emoção aos 42, quando Matheus deu uma "bronca" pouco delicada em Alan Kardec após um lance entre os dois na área atleticana. O empurra-empurra dos dois atraiu jogadores dos dois times e o clima esquentou. O goleiro e o atacante foram expulsos, mas ficou barato para Williams, que cuspiu em Alan Kardec.
    FICHA TÉCNICA:
    AMÉRICA-MG 1 X 1 PALMEIRAS
    AMÉRICA-MG - Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto e Bady (Marcelo Moretto); Williams, Alessandro (Fábio Júnior) e Marcão (Elvis). Técnico - Silas.
    PALMEIRAS - Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Wendel; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta (Serginho) e Valdivia (Felipe Menezes); Leandro (Ananias) e Alan Kardec. Técnico - Gilson Kleina.
    GOLS - Leandro, aos 12, e Leandro Silva, aos 21 minutos do primeiro tempo.
    ÁRBITRO - Claudio Mercante Júnior (PE).
    CARTÕES AMARELOS - Vilson, Luis Felipe, Leandro, Jaílton e Andrei.
    CARTÕES VERMELHOS - Matheus e Alan Kardec.
    RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
    LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte.

    Santos Laguna vence América por 2 a 1 pelo Torneio Abertura da Liga MX

    Oswaldo Sánchez y el festejo por el triunfo del Santos Laguna sobre América. Foto: Jorge Martínez / Mexsport
    O Santos Laguna teve uma reação rápida e om futebol no segundo tempo para virar contra um América que dominou as ações e não matou o jogo quando pôde, para vencê-lo por 2 a 1 e lhe proporcionar sua primeira derrota no Torneio Abertura 2013 da Liga BBVA Bancomer MX.
    Em partida válida pela 10ª rodada da Liga MX, disputada no estadio Corona TSM, os gols do quadro verde-branco, que utilizou um uniforme comemorativo pelos seus 30 anos na Primeira Divisão, foram obra de Oribe Peralta aos 50 minutos e do argentino Mauro Cejas aos 61.
    Para os Águilas Raúl Jiménez abriu o marcador aos 14 minutos da primeira etapa. Os 'Guerreros', quebraram uma sequência de duas partidas sem ganhar, somou assim 16 pontos para se posicionar no quarto lugar da classificação geral momentaneamente. Já América freou seu arranque quase perfeito e segue com 19 pontos, ainda na liderança do torneio.

    Atlante perde para Querétaro e segue na lanterna do Abertura da Liga MX




    Luis Loroña marcó el gol del triunfo de Querétaro 1-0 sobre Atlante. Foto: Mexsport
    Luís Loroña marcou o gol da vitória do Querétaro frente o Atlante

    O Atlante segue sem ganhar no torneio Abertura 2013 e agora foi perder por 1 a 0 em sua visita ao Querétaro, em partida que abriu a 10ª rodada da Liga BBVA Bancomer MX.
     O Atlante havia neutralizado o ataque do Querétaro, mas um erro do zagueiro Alex Diego foi aproveitado por Luis Loroña, para marcar o gol que significou o quarto triunfo consecutivo dos anfitriões 1-0, aos 29 minutos do segundo tempo, esta noite no estadio Corregidora.
    Os Galos Brancos chegaram a 18 pontos na classificação geral, só abaixo do América, enquanto que os 'Potros de Ferro' permanecem em último com apenas três unidades, além disso, seguem em último também, na tabua de porcentagens com 0.9103, com 71 puntos em 78 jogos.

    Em jogo agitado, Olimpia cede empate ao Sol de América e segue sem vencer no Clausura do Campeonato Paraguaio

    Dante López, uno de los goleadores franjeados disputa el balón con un jugador danzarín.

    Sol de América e Olimpia empatara em jogo agitado no Defensores del Chaco. Foi um empate 4-4 pela oitava rodada do Clausura do futebol paraguaio. O Olimpia segue sem vencer no torneio.
    Ever Almeida fez várias mudanças na equipe em busca de sair dos maus resultados. O 'decano' chegava ao jogo com três derrotas consecutivas, a última por goleada contra o Guaraní.
    Os gols do Olimpia foram marcados por Ferreyra (37), de penal, Silva (47), também de pênalti, López (52) e Silva (79). Para o Sol de América marcaram Martinez (17), Ovelar (60), de penal, Espínola (76) e Ovelar (88).

    Seattle Sounders vence o Real Salt Lake e assume a liderança da MLS


    Obafemi Martins, de lo Sounders de Seattle, celebra su gol contra el Real Salt Lake en el partido del viernes 13 de septiembre de 2013, correspondiente a la MLS  Foto: Ted S. Warren / AP
    Obafemi Martins comemorando seu gol contra o Real Salt Lake

    O nigeriano Obafemi Martins marcou logo aos três minutos de jogo, Lamar Neagle ampliou a vantagem aos 38 e os Sounders de Seattle se apoderaram da ponta na liga americana de futebol (MLS), ao derrotar nesta sexta-feira o Real Salt Lake por 2 a 0.
    O Seattle Sounders chegou aos 49 pontos, um a mais que o próprio Real Salt Lake, na Conferencia Oeste. São líderes de toda a liga, depois de conseguir sua quinta vitoria consecutiva.
    O Seattle tem quatro pontos a mais que o Montreal, Nova York Red Bulls e Sporting Kansas City, líderes da Conferência Leste, quando restam umas seis semanas para terminar a fase de classificação.

    Além disso, os Sounders jogaram duas partidas a menos que o Real Salt Lake.
    Neagle anotou pelo terceiro encontro seguido e o Seattle dominou o primeiro tempo, pese que teve no banco de reservas os jogadores Eddie Johnson e Clint Dempsey da seleção americana.

    Tiago marca na vitória do Atlético Madrid

    Foto EPA/ Alberto Martin (foto LUSA)


    O Atlético Madrid, adversário do FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões, recebeu e venceu o Almería, por 4-2, em jogo da 4.ª ronda do campeonato espanhol.

    David Villa abriu o marcador aos 15 minutos, Diego Costa ampliou a contagem aos 37, na transformação de uma grande penalidade. Rodri reduziu para o Almería antes do intervalo.

    Aos 64 minutos, o Atlético Madrid voltou a dilatar a vantagem numa jogada estudada concluída pelo médio português Tiago, finalizando após um livre cobrado por Gabi. Raul Garcia fez o 4-1 três minutos depois, Aleix Vidal fixou o resultado final em cima do último apito.

    No Almeria, Hélder Barbosa entrou aos 68 minutos, enquanto Nélson foi suplente não utilizado.

    Com este resultado, o Atlético Madrid isola-se à condição na liderança do campeonato espanhol, com 12 pontos conquistados em quatro jogos.

    Com Neymar inspirado, Barcelona vence Sevilla com gol nos acréscimos; Veja


    O craque Neymar vem mostrando que o investimento de de quase 160 milhões de reais na sua contratação valeu a pena. Em partida emocionante neste sábado, o Barcelona venceu o Sevilla por 3 a 2, pelo Campeonato Espanhol, e com bela atuação do atacante. A polêmica ficou por conta do terceiro gol do Barça, que aconteceu alguns segundos após os 48 minutos do segundo tempo, quando a partida deveria terminar após os três minutos de acréscimo dados pelo árbitro.
    O brasileiro Neymar estava inspirado e deixou a torcida satisfeita. Além de sofrer várias faltas, ele ainda aplicou dribles desconcertantes, criou ótimas chances e de quebra deu a assistência para o gol de Messi.
    O ex-santista começou como titular na equipe de Tata Martino mais uma vez e vem ganhando a confiança do treinador. O Barcelona, com a vitória, manteve os 100% de aproveitamento na classificação do Campeonato Espanhol, com 12 pontos em quatro jogos.
    O jogo mal começou e Neymar já mostrou que estava afim de jogo. Logo aos 9 minutos, recebeu bom passe na grande área, ajeitou e chutou colocado, obrigando o goleiro Beto a fazer ótima defesa. Pouco depois, o brasileiro fez bela jogada na linha de fundo, deixou o marcador para trás e achou Tello na área, que chutou duas vezes antes de obrigar o goleiro do Sevilla a fazer outra grande defesa.
    Mas o lance de Neymar que realmente levantou a torcida no Camp Nou aconteceu aos 30 minutos da primeira etapa. Com um drible de corpo desconcertante, ele saiu em arrancada com a bola até a ponta da grande área acabou sofrendo a falta. O defensor M'bia deixou a mão no rosto do atacante brasileiro e o árbitro não pensou duas vezes e marcou a falta perigosa para o Barça e ainda aplicou o cartão amarelo jogador. Na cobrança, Messi bateu no canto do goleiro e por pouco não surpreendeu.
    Apesar da insistência, o gol do Barça só saiu aos 35, em jogada 100% brasileira. O lateral Adriano, que entrou no decorrer do primeiro tempo, achou Daniel Alves sozinho na área. De cabeça, o lateral da seleção brasileira abriu o placar para os donos da casa.
    No segundo tempo, o Sevilla, precisando de gols, voltou com maior força ofensiva. A tática até deu certo, tanto que aos 20 minutos a equipe visitante marcou o gol de empate, mas o lance foi invalidado pela arbitragem.
    Só que aí Neymar resolveu aparecer mais uma vez, e dessa vez na companhia do argentino Lionel Messi. Aos 31 minutos, o brasileiro recebeu a bola de Fábregas já dentro da grande área e fez ótimo cruzamento rasteiro para argentino, que escorou para o gol, sem chances para o goleiro.
    Sem se abalar, o Sevilla foi pra cima conseguiu diminuir a diferença aos 35 minutos. E o que não parecia mais possível aconteceu. Já nos acréscimos, os visitante conseguiram empatar a partida com gol do zagueiro Andújar em cobrança de escanteio.
    Entretanto, o jogador considerado melhor do mundo nas últimas quatro temporadas ainda achou tempo para resolver mais uma vez. Messi fez brilhante jogada aos 48 minutos e a bola sobrou para Sánchez marcar o terceiro e decretar a emocionante vitória do Barça. Os jogadores do Sevilla ficaram revoltados com o árbitro porque o gol aconteceu 11 segundos após os três minutos de acréscimo previamente estipulados.
    Assim, o Barcelona venceu por 3 a 2 o Sevilla, com direito a show da dupla Neymar e Messi no Camp Nou. O próximo desafio dos catalães é pela Liga dos Campeões, na quarta-feira, diante do Ajax.

    Tottenham e Arsenal vencem, City só empata

    Tottenham e Arsenal venceram os respetivos jogos da 4.ª jornada da Premier League, enquanto o City não foi além de um empate sem golos com o Stoke.

    Tottenham e Arsenal vencem, City "cede" pontos

    O Tottenham, treinado por André Villas-Boas, recebeu e venceu o Norwich por duas bolas a zero. Os golos foram apontados por Sigurdsson, aos 28 e 49 minutos. Os spurs passam a somar nove pontos e ascendem, assim, ao segundo lugar à condição, já que Chelsea e Liverpool têm menos um jogo.

    O Arsenal, por sua vez, deslocou-se ao terreno do Sunderland, que derrotou por 3-1. Aos 11 minutos, a equipa de Wenger adiantou-se no marcador com um golo de Giroud. Mais golos só na segunda parte, com Gardner a empatar o jogo através da marcação de uma grande penalidade.

    Porém, o galês Ramsey, com um "bis" aos 67' e 76', fixou o resultado final. O jogo ficou marcado pela estreia de Özil, substituído aos 80 minutos, com a camisola do Arsenal, após ter sido contratado ao Real Madrid por 50 milhões de euros.
    O Manchester City, em deslocação ao terreno do Stoke, não conseguiu mais do que um empate a zero. A equipa de Pellegrini desce, assim, ao quarto lugar, com apenas sete pontos em 12 possíveis, e poderá ainda ser ultrapassada pelo Chelsea, que mede forças com o Everton neste sábado.


    Manchester United volta a vencer no Inglês após dois jogos

    O Manchester United voltou a vencer no Campeonato Inglês neste sábado, na abertura da quarta rodada. Vinda de empate com o Chelsea e derrota para o Liverpool, a equipe derrotou o Crystal Palace por 2 a 0, em Old Trafford, com gols de Robin van Persie e Wayne Rooney, que era dúvida para a partida por conta de um corte na testa. Até então, a única vitória do time de David Moyes havia sido na estreia, contra o Swansea, por 4 a 1.

    O resultado levou o Manchester aos sete pontos, na segunda colocação provisória, com um jogo a mais que os adversários. Na terça-feira, a equipe volta suas atenções para a Liga dos Campeões, na qual estreia diante do Bayer Leverkusen, em casa. Já o Crystal Palace, que vinha de vitória sobre o Sunderland, é o 15.º no Inglês, com três pontos.

    Apesar da vitória, o Manchester segue sem empolgar sob o comando de David Moyes e voltou a exibir um futebol abaixo do esperado. De positivo para a torcida, apenas a estreia de Fellaini. O jogador, contratado recentemente junto ao Everton, entrou no segundo tempo e chegou a perder um gol.

    Rooney foi a principal novidade de David Moyes na escalação deste sábado, mas quem fez o primeiro gol foi Van Persie. Depois de ver o Crystal Palace se defender com competência durante quase toda a primeira etapa, o Manchester abriu o placar aos 45 minutos, quando Ashley Young foi derrubado na área. O atacante holandês bateu o pênalti com categoria e marcou.

    O Crystal Palace perdeu Dikgacoi, expulso, no lance do pênalti, o que complicou ainda mais sua tarefa para o segundo tempo. A equipe visitante se defendia como podia, mas sofria com as investidas do Manchester, que passou a exercer grande pressão e perder gols inacreditáveis. Isso até os 35 minutos, quando Rooney cobrou falta pela esquerda com perfeição, no canto baixo de Speroni, e selou o placar.

    Agência Estado


    Lucas marca primeiro gol pelo PSG após 21 partidas; Confira


    Lucas marca primeiro gol pelo PSG após 21 partidas; veja

    Em sua 21.ª partida pelo PSG, o meia brasileiro Lucas finalmente balançou a rede pela primeira vez com a camisa do clube. Foi dele o segundo gol da vitória da equipe por 2 a 0 sobre o Bordeaux, nesta sexta-feira, na casa do adversário, pela quinta rodada do Campeonato Francês. O volante Matuidi havia feito o primeiro.
    Com o resultado, o PSG subiu para a liderança provisória da competição, com 11 pontos, um à frente do Olympique de Marselha, que é o segundo e ainda atua na rodada. Na terça-feira os parisienses voltam a campo, mas desta vez pela estreia na Liga dos Campeões, diante do Olympiakos, na Grécia.
    O gol deve dar mais moral para Lucas no PSG. O jogador vinha sofrendo com a forte concorrência no elenco e já via parte da imprensa francesa criticá-lo por ainda não ter marcado pelo time parisiense. O último gol do meia, aliás, havia sido pela seleção brasileira, de pênalti, na vitória por 3 a 0 sobre a França, em amistoso realizado no dia 9 de junho.
    Nesta sexta, Lucas aproveitou o fato de Laurent Blanc ter escalado uma equipe mista, sem nomes como Pastore, Cavani, entre outros, para ser titular. O brasileiro se movimentou bastante, formou boa dupla com Ibrahimovic e fez uma de suas melhores participações com a camisa do PSG.
    Superior em campo, o time parisiense abriu o placar com Matuidi. Aos 30 minutos, o volante recebeu passe de Ibrahimovic e, sozinho, bateu em cima do goleiro. A bola, no entanto, continuou na direção do gol e o jogador teve tempo de se recuperar e tocar para as redes.
    Precisando da vitória, o Bordeaux foi para cima no segundo tempo e deu mais espaços para o PSG. Em uma estocada dos visitantes, Lucas recebeu pela direita, fingiu que ia cruzar para o meio e enganou o goleiro Carrasso, que caiu. Com o gol vazio, então, ele marcou.

    Veja o gol:

    O atacante sueco Ibrahimovic e a revelação francesa Rabiot ainda perderam boas chances de ampliar.


    www.achebelem.com.br/


    Bayern de Munique vence mais uma no Campeonato Alemão; 2 a 0 contra o Hannover


    Bayern de Munique vence mais uma no Campeonato Alemão; 2 a 0 contra o Hannover

    Depois de um primeiro tempo complicado, sem criar muitas oportunidades, o Bayern de Munique mostrou na etapa final porque conquistou a tríplice coroa no ano passado e derrotou o Hannover. Mandzukic e Ribery marcaram os gols do time bávaro na vitória por 2 a 0, na Allianz Arena, pela quinta rodada do Campeonato Alemão.
    Com o resultado, o Bayern segue sem perder e assumiu a ponta provisória da tabela, com 13 pontos, um a mais que o Borussia Dortmund, que ainda atua neste sábado. Na terça-feira, a equipe estreia na Liga dos Campeões diante do CSKA Moscou, novamente em Munique. Por outro lado, o Hannover conheceu sua segunda derrota no Alemão e estacionou nos nove pontos, em quarto.
    Como é comum com as equipes de Pep Guardiola, o Bayern começou o jogo comandando a posse de bola, mas sofria com a forte marcação do Hannover. A equipe até perdeu boas chances, mas que chegou mais perto do gol foi justamente o visitante. Aos 40 minutos, Konan arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão.
    Logo no início da segunda etapa, o time de Munique chegou ao primeiro gol. Após boa troca de passes, a bola sobrou para Toni Kroos, que rolou no meio da área para Mandzukic marcar. Aos 18, os mandantes mataram a partida. Robben arriscou quase sem ângulo, Zieler espalmou e Ribery aproveitou o rebote.
    Quem também venceu neste sábado foi o Bayer Leverkusen, que chegou ao quarto triunfo em cinco jogos e se manteve na briga com os líderes. Em casa, a equipe suou bastante, mas conseguiu passar pelo Wolfsburg por 3 a 1. Sidney Sam e Kiessling, duas vezes, marcaram para os mandantes, enquanto Olic fez para os visitantes, que tiveram o brasileiro Luiz Gustavo expulso.
    Fora de casa, o Schalke 04 chegou à segunda vitória na competição e respirou um pouco na tabela, saindo de perto da zona de rebaixamento. O novo reforço da equipe, Kevin-Prince Boateng, marcou aos 34 minutos do primeiro tempo o único gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Mainz, mesmo fora de casa.
    O sábado ainda teve outros dois jogos já encerrados pelo Alemão. Mesmo atuando em seus domínios, o Werder Bremen foi atropelado pelo Eintracht Frankfurt por 3 a 0. Já o Augsburg recebeu o Freiburg e conseguiu uma importante vitória por 2 a 1, de virada, com gol nos acréscimos.
    Fonte: Agência Estado


    Leia mais: www.achebelem.com.br/


    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Notícias anteriores