quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Saída de Rafa Márquez abre espaço para Juninho em time dos EUA

No mesmo dia em que confirmou a saída do experiente zagueiro, ex-Barcelona, o clube realizou uma espécie de pré-inscrição de Juninho na Major League Soccer (MLS), o campeonato nacional do país.A contratação do meio-campista Juninho Pernambucano pelo New York Red Bulls está cada vez mais próxima de ser concretizada. Nesta quinta-feira, o zagueiro mexicano Rafa Márques anunciou sua saída do clube para defender o León na Copa Libertadores de 2013. Assim, a terceira vaga para estrangeiros está aberta para ser preenchida pelo jogador do Vasco.

No mesmo dia em que confirmou a saída do experiente zagueiro, ex-Barcelona, o clube realizou uma espécie de pré-inscrição de Juninho na Major League Soccer (MLS), o campeonato nacional do país. O gesto, no entanto, não assusta a diretoria do Vasco, já que trata-se de uma garantia para o New York Red Bulls de que, se escolher atuar por um clube dos Estados Unidos, esse clube terá que ser o próprio time de Nova York.
Aos 37 anos, Juninho ainda estuda seu futuro no futebol. Em busca do último contrato, o meio-campista pediu garantias à diretoria do Vasco de que vai montar uma equipe em condições de ser competitiva para 2013. Com os bens bloqueados e três meses de salários atrasados, o clube carioca não conforta o jogador, que tem mantido contato com René Simões, novo diretor executivo e homem forte do futebol cruz-maltino.
O vascaíno seria o terceiro estrangeiro do New York, que já conta com Tim Cahill e Thierry Henry, atualmente emprestado ao Arsenal. A saída de Rafa Márquez foi por motivos particulares, para retornar ao futebol mexicano, onde não atuava desde 1999. Já o Vasco, enquanto aguarda o posicionamento de Juninho, já garante o acerto com Bernardo, que disputou o Brasileirão pelo Santos, mas retorna à equipe para 2013.
Fonte:Gazeta Esportiva

DIONES assinou contrato de renovação com o Bahia


O acordo já estava praticamente fechado, mas somente hoje a diretoria tricolor oficializou a renovação de contrato do volante DIONES, que permanecerá no clube até o final de 2014.
Diones chegou ao Bahia depois de conquistar o Campeonato Baiano de 2011 pelo Bahia de Feira.
Diones, que já defendeu o Bahia em 73 jogos e marcou 03 gols, comentou sobre a renovação:
- Fico muito feliz de acertar minha permanência no Bahia, que foi o clube que me projetou para o Brasil e onde sou muito bem tratado. Espero que 2013 possa ser ainda melhor que nos últimos dois anos, com conquista de títulos e uma boa campanha na Série A.
Fonte:Dentro da Bola
Jornalista:Thalisson Bandeira

Marco Antônio no Bahia

Rádio Guaíba acaba de anuciar que Marco Antônio fechou com o Bahia a pedido do treinado Jorginho. 1° contratação do tricolor para 2013.

O meia MARCO ANTÔNIO, 28 anos, que está no Grêmio, é o novo alvo do Bahia para ser contratado para a temporada 2013. O atleta, que fez parte do time campeão da Série B da Portuguesa em 2011 comandado por JORGINHO, está insatisfeito com a reserva no Tricolor Gaúcho.
Segundo informações do repórter Márcio Martins, da Itapoan FM, o próprio treinador ligou para o atleta para sondar a possibilidade de sua vinda para o Bahia.

FICHA DO ATLETA
Marco Antônio Miranda Filho
Nascimento: 09/11/1984 (São Paulo/ SP)
Clubes: Grêmio, Portuguesa, Náutico, Juventude, Sport, Vitória, América-SP, Criciúma, Santo André e São Paulo

Milan vence time da 2ª divisão e pega o Juventus nas quartas da Copa


Yepes comemora gol do Milan contra o Reggina, AP (Foto: Agência AP)
A neve parece ter tirado o ânimo dos jogadores do Milan e de sua torcida, que compareceu em número reduzido para acompanhar a vitória por 3 a 0 sobre o Reggina em resultado que garantiu os rossoneri nas quartas de final da Copa da Itália. Na fase seguinte, mesmo sob o frio italiano, o clima deverá esquentar: o adversário será o Juventus em partida que está prevista para acontecer no dia 9 de janeiro..
O atacante Robinho esteve em campo, mas assim como o restante da equipe, esteve em noite pouco inspiradora. O placar não refletiu o que os milanistas apresentaram em campo, mesmo diante de um oponente que encontra-se na segunda divisão. Após um primeiro tempo extremamente morno, os milanistas encontraram um gol no início do primeiro tempo e confirmaram a classificação no fim, em questão de poucos minutos.
A primeira grande jogada da partida foi criada pelo Reggina. Aos 24 minutos, Bergamelli fez o gol ao concluir um cruzamento, mas o árbitro marcou impedimento. O aparente desânimo e a falta de criatividade fizeram com que o Rubro-Negro investisse nas jogadas aéreas. Yepes, aos 26, e Pazzini, aos 33, tentaram de cabeça, mas o goleiro defendeu.
Yepes comemora gol do Milan contra o Reggina (Foto: Agência EFE)
Na segunda etapa, Yepes voltou a apresentar-se como uma arma eficiente. Aos seis minutos, em uma segunda tentativa de cruzamento, a bola passou pela área e encontrou o zagueiro livre para o cabeceio. Desta vez, contudo, a bola entrou. O segundo gol foi feito apenas aos 34 minutos. Em contra-ataque, Emanuelson acionou Niang na direita, o jogador avançou e chutou na saída do goleiro.
Dois minutos depois, o Milan chegou ao terceiro gol de forma polêmica. Pazzini recebeu passe de Bojan por trás da defesa em clara posição de impedimento. De frente para o goleiro, o atacante teve calma, escolheu o lado e chutou colocado.
Fonte:Globo Esporte
Jornalista:Thalisson Bandeira

São Paulo está perto de anunciar a contratação do atacante Wallyson


Wallyson, atacante do Cruzeiro (Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)Wallyson deverá ser reforço do Tricolor em 2013
(Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)
Depois dos atacantes Aloísio (Figueirense), Negueba (Flamengo) e do goleiro Renan Ribeiro (Atlético-MG), o São Paulo deve confirmar nos próximos dias mais uma contratação: o atacante Wallyson, de 24 anos, que estava no Cruzeiro. O contrato do atleta com o clube mineiro termina no dia 31 de dezembro e não houve acordo financeiro para que o vínculo fosse renovado. Com isso, a negociação poderá ser concretizada sem custos ao Tricolor, que pode ter o atacante sem desembolsar nenhuma quantia pelos direitos federativos. O acordo depende da realização dos exames médicos para ser confirmado.
Revelado pelo São Gonçalo , do Rio Grande do Norte, em 2003, Wallyson começou a chamar a atenção com a camisa do Atlético-PR na temporada 2008. Ficou em Curitiba até 2010, quando foi negociado com o Cruzeiro. Na Toca da Raposa, logo virou titular absoluto da equipe. No ano passado, quando vivia seu melhor momento, sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo e ficou cinco meses em recuperação. Quando voltou, não conseguiu repetir suas grandes atuações e foi para o banco. No Campeonato Brasileiro, disputou 17 partidas e marcou dois gols.
A diretoria tricolor, como de costume, não confirmou nem o interesse no atleta. O diretor de futebol, Adalberto Baptista, disse que quando os reforços forem oficializados, serão informados através do site oficial.
A provável chegada de Wallyson é uma aposta da diretoria, que busca opções no mercado para a vaga de Lucas, que se transferiu para o PSG, da França, após a conquista da Copa Sul-Americana. A diretoria ainda busca um zagueiro experiente para ser o xerife da equipe na Taça Libertadores da América. O técnico Ney Franco ficou satisfeito com a produção de Rafael Toloi e Rhodolfo, mas a ideia é contratar alguém com mais rodagem.
O elenco está de férias e tem reapresentação marcada para o dia 3 de janeiro, no CT de Cotia. A equipe já sabe que no final do mês irá disputar a vaga na fase de grupos da Taça Libertadores da América contra um adversário que ainda não está definido. O restante das folgas será durante a Copa das Confederações, que será disputada entre 15 e 30 de junho.
Fonte:Globo Esporte
Jornalista:Thalisson Bandeira

Central do Mercado: Assunção pode sair do Verdão. Grêmio tem reforços


Craque da Galeria Marcos Assunção Palmeiras (Foto: Levi Bianco / Ag. Estado)
Em mais um dia bastante movimentado nas negociações do mercado brasileiro, o Grêmio dominou parte do noticiário, com apresentação de reforços, mudança na comissão técnica e outras novidades. Além disso, no dia em que Fernando Prass vestiu a camisa pela primeira vez, o Palmeiras teve uma notícia ruim: a renovação de Marcos Assunção está emperrada, e sua permanência é cada vez mais difícil. No mais, o Fluminense acertou com Rhayner, ex-Náutico, e o São Paulo, no fim da noite, deixou encaminhada a chegada do atacante Wallyson, do Cruzeiro.
O Tricolor Gaúcho ganhou a disputa com o Santos por Willian José e também anunciou o lateral Alex Telles. Em contrapartida, deve mesmo perder o zagueiro Naldo, cuja prorrogação do contrato está complicada. Assim, a cúpula do clube já avisou que está à procura de duas opções para o setor. Ainda por lá, o empresário de Eder Luis negou que haja oferta para tirá-lo do Vasco, e o preparador físico Paulo Paixão deixou a casa para fechar com o arquirrival Inter.
Os bastidores sobre a situação de Juninho Pernambucano foram movimentados com a pré-inscrição do meia na Major League Soccer, liga americana de futebol, pelo New York RB, que lhe fez oferta há três semanas. Segundo seu agente, porém, a ação é apenas uma precaução e nada tem a ver com a decisão do Reizinho, que vai se reunir em breve com a diretoria vascaína. Ainda na Colina, o meia-atacante Carlos Alberto pode ir parar no Goiás ou no mundo árabe.
Rumores, frustrações e sonhos
Sonho antigo do Flamengo, o zagueiro mexicano Rafael Marquez rescindiu com o mesmo time que deseja Juninho e abriu caminho para um possível novo namoro. Na Gávea, as sondagens por Bottinelli aumentam: além do Atlas (MEX), o Genoa (ITA) o teria procurado.
Já Lúcio Maranhão, destaque do ASA na Série B, despertou a cobiça de equipes como São Paulo, Atlético-PR, Coritiba e Vitória, mas o negócio não sairá por empréstimo, garantem os alagoanos. Outro artilheiro, Bruno Mineiro, que deixou a Portuguesa, estendeu vínculo com o Furacão, porém foi repassado ao Al Khor, do Qatar, frustrando diversos clubes que estavam de olho.
A quinta-feira também reservou a estreia do programa da Central do Mercado no GLOBOESPORTE.COM, que semanalmente vai analisar tudo o que tem acontecido em meio ao vaivém dos clubes brasileiros. Na primeira edição, os repórteres Alexandre Alliatti e Cássio Barco comentam, com a apresentação de Daniel Cardoso. Programa da Central do Mercado
Fonte:Globo Esporte
Jornalista:Thalisson Bandeira

Diego Ivo está mais perto do Braga


diego ivo sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Contratado por empréstimo para a disputa do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Diego Ivo está perto de trocar o Sport pelo Braga (POR). A informação foi confirmada pelo presidente Gustavo Dubeux na noite desta quarta-feira. Segundo ele, havia interesse de renovação do contrato do atleta, mas não foi possível concorrer com a proposta europeia.
- O contrato do Ivo com o clube que detém os direitos federativos dele, o Paulista, termina no fim do ano e com isso queríamos contratá-lo sem custos. Com essa proposta, acho difícil ele ficar. O jogador está livre para negociar com quem quiser e é provável que vá mesmo para Portugal.
Em Portugal, a contratação do zagueiro já é dada como certa. O site do jornal A Bola já traz a informação de que o negócio pode ser fechado nos próximos dias.

- Precisávamos definir a situação o quanto antes, mas tínhamos que esperar o fim do contrato com o Paulista e isso não nos pareceu razoável. A questão estava em aberto, mas já na época parecia de difícil solução.
Fora do Sport, o ex-executivo de futebol Cícero Souza conta que o que atrapalhou o andamento da negociação com o atleta foi a incerteza de que ele estaria pronto para defender o clube em pouco tempo. Mesmo não estando mais à frente das negociações do clube, o ex-dirigente do Leão fez questão de dizer que o atleta interessava ao clube.
Diego Ivo tem 23 anos e 1,88m. Apesar de contestado pela torcida em alguns momentos, foi titular da zaga com Waldemar Lemos e Sérgio Guedes, os dois últimos treinadores a comandar o Sport no Brasileirão.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Diego Ivo disse que ainda não sabia qual seria o seu destino em 2013.
Diego Ivo - Sport (Foto: Reprodução/Site a Bola)
Fonte:Globo Esporte


Goiás tem interesse em Carlos Alberto


Carlos Alberto gol Vasco x Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Depois de perder Fernando Prass e ver ameçadas as saídas de Juninho, Nilton e Eder Luis, o Vasco pode ficar sem outro jogador considerado dos mais experientes do elenco. Carlos Alberto é alvo de interesse de dois clubes do Brasil, sendo que um é o Goiás, e também recebeu proposta de um clube do Oriente Médio. As ofertas ainda não chegaram a São Januário, mas estão nas mãos de seu representante.
Carlos Alberto tem contrato com o Vasco até agosto de 2013. Contratado em 2009, o meia ficou em São Januário até o início de 2011, quando foi emprestado para Grêmio e Bahia. Ele retornou ao clube cruz-maltino em janeiro de 2012, mas apenas em março foi reintegrado ao elenco principal. Carlos Alberto terminou a temporada com 35 partidas disputadas e três gols marcados.
Ao contrário de jogadores como Fernando Prass, Eder Luis, Fellipe Bastos, Alecsandro e Dedé, Carlos Alberto não esteve entre os contemplados pela diretoria, na última sexta-feira, com o pagamento de uma parte dos salários devidos.
Com a possível evolução das propostas recebidas por Carlos Alberto, caberá ao Vasco decidir se negocia ou mantém o jogador para a próxima temporada. No entanto, ao adquirir o meia em defintivo, em 2010, o Vasco comprou apenas 10% de seus direitos econômicos. O diretor técnico Ricardo Gomes, o diretor executivo René Simões e o treinador Gaúcho baterão o martelo.
Fonte:Globo Esporte
Jornalista:Thalisson Bandeira

William ex-atacante do Vitária e o novo reforço da Ponte Preta para 2013


William em treino do Vitória na praia (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)
A Ponte Preta confirmou nesta quinta-feira o retorno do atacante William. O jogador estava no Vitória e foi um dos destaques na campanha que levou o time baiano de volta à elite do futebol brasileiro. A apresentação do jogador vai acontecer ainda nesta quinta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O contrato de William com a Ponte Preta vai até o final de 2013. Em sua primeira passagem pela Alvinegra, em 2010, o atacante marcou 14 gols no Brasileirão. William demonstrou estar feliz e afirmou adorar o clube campineiro e também sua torcida.
- Adoro a Ponte Preta e a torcida, e estou muito feliz em estar de volta para vestir a camisa da Macaca - disse o atleta.
Revelado pelo Santos, ao lado de jogadores como Diego e Robinho, William – que também é conhecido pelo apelido Batoré – também tem passagens por Ulsan Hyundai (Coréia do Sul), Mirassol, Boavista (Portugal), Coritiba, Busan IPark (Coreia do Sul), Fortaleza, Guingamp (França), Avaí, Grêmio e Atlético-GO.
Confira a ficha do atleta:

Nome: William Júnior Sales de Lima Souza
Posição: Atacante
Nascimento: 14/05/1983
Local: Rolândia-PR
Altura: 1m85
Peso: 83 kg
Últimos clubes: Santos, Ulsan (Coréia do Sul), Boavista (Portugal), Coritiba, Fortaleza, Guingamp (França), Avaí, Grêmio, Ponte Preta, Atlético Goianiense e Vitória.
Fonte:Globo Esporte
Jornalista: Thalisson Bandeira

Melhores Momentos de Monterry 1 x 3 Chelsea pelo Mundial de Clubes 2012


David Luiz deixa passado corintiano de lado: 'Farei de tudo para ganhar'


O amor da infância ficará de lado quando a bola rolar no Estádio Internacional de Yokohama, domingo, pela final do Mundial de Clubes da Fifa. É o que garante o zagueiro David Luiz, destaque do Chelsea na semifinal contra o Monterrey. Corintiano quando criança, o atleta diz que fará de tudo para evitar o bi do Timão.
Sem Ramires, David foi improvisado como volante nesta quinta-feira e acabou sendo um dos melhores em campo na vitória dos Blues por 3 a 1 sobre o clube mexicano. Agora, o zagueiro se prepara para enfrentar o Corinthians na final de domingo, às 8h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV e GLOBOESPORTE.COM.
- Eu era (corintiano), mas agora defendo as cores do Chelsea com todo amor do mundo. É uma final que eu sempre sonhei jogar, farei de tudo para ganhar e sair feliz, independentemente do passado - disse David ao SporTV após a partida em Yokohama.
O zagueiro explicou ainda a opção do técnico Rafa Benítez de escalá-lo como volante contra o Monterrey:
- Eu já tinha jogado assim algumas vezes, quero ajudar o time em qualquer posição. Eu tento ajudar o time conforme minhas habilidades, marcando, dando passe, do jeito que for. Tem uma filosofia que está sendo implantada e tento fazer o meu melhor - concluiu.
David Luiz na partida do Chelsea no Mundial contra o Monterrey (Foto: Reuters)
Fonte:Globo Esporte
Jornalista: Thalisson Bandeira

Oscar e Ramires explicam rodízio do Chelsea, e volante espera jogar final


 ausência de Ramires na vitória de 3 a 1 do Chelsea sobre o Monterrey nesta quinta-feira, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, deixou a torcida brasileira surpresa, já que o atleta vinha tendo boas atuações pelos Blues. Em entrevista ao SporTV após a partida em Yokohama, o ex-volante do Cruzeiro e o meia Oscar, que foi titular e teve boa atuação, explicaram que o técnico Rafa Benítez sempre faz rodízio na equipe londrina.
- Quando ele chegou, deixou claro que gosta de revezar. Eu vinha jogando sempre, mesmo sem ser titular, e temos que estar sempre prontos. É o jeito dele, revezar, pois temos uma grande equipe - disse Oscar, que participou do primeiro gol do Chelsea dando um passe de calcanhar para Ashley Cole cruzar para Juan Mata marcar.
Ramires não saiu do banco durante os 90 minutos e deixou claro que não sentiu qualquer lesão que poderia tirá-lo da partida em Yokohama. Sem o ex-cruzeirense, o zagueiro David Luiz atuou como volante e foi um dos melhores em campo.
- Não senti nada, foi opção do treinador. Ele optou por jogar com esse time, temos que respeitar, pois todo mundo quer jogar. Comigo não é diferente. Vou trabalhar para estar à disposição no domingo. Ele gosta muito de rodar o time. Como viemos de muitos jogos, eu vinha jogando bastante e estava desgastado, teve a viagem. O Benítez optou por me deixar no banco. Quem sabe no domingo eu possa estar bem descansado e preparado - afirmou Ramires.
Chelsea e Corinthians decidem o título mundial no domingo às 8h30m (de Brasília), em Yokohama, com transmissão ao vivo do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM.
ramires chelsea x monterrey (Foto: Getty Images)
Fonte:Globo Esporte
Jornalista:Thalisson Bandeira

Elenco corintiano vai ao estádio ver a partida entre Chelsea e Monterrey


Nada de descanso na chegada da delegação corintiana à cidade de Yokohama. Pouco após desembarcar na cidade que será palco da final do Mundial de Clubes da Fifa, no próximo domingo, às 8h30 (horário de Brasília), o elenco do Timão fez um rápido lanche no hotel e partiu rumo ao estádio para acompanhar o duelo entre Monterrey, do México, e Chelsea, da Inglaterra. Quase todos os jogadores estiveram presentes para a vitória dos ingleses por 3 a 1. Usaram cobertores contra o frio e ouviram vaias da torcida dos "Blues" quando foram mostrados no telão. Mas também foram bastante assediados por torcedores japoneses com a camisa do Chelsea no intervalo. O policiamento do setor chegou a ter problemas para controlar a bagunça que os fãs fizeram. 

corinthians jogadores chelsea x monterrey (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
Assim como já havia acontecido nas quartas de final, quando os corintianos foram ao Toyota Stadium acompanhar o duelo entre Al Ahly e Sanfrecce Hiroshima, parte da delegação alvinegra optou por analisar de perto o adversário da decisão. Fábio Santos pediu atenção com Hazard e Mata, que caíram pelas pontas na partida.
- É um time forte, mas que dá para encarar. O que devemos nos preocupar mais é com os dois pontas, que são rápidos. Eles ganharam sem muita dificuldade, mas temos certeza que dá para o Corinthians jogar bem nesta final - analisou o jogador do Timão.
torcida corinthians jogadores chelsea x monterrey (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
Os jogadores também ficaram impressionados com a quatidade de corintianos no estádio. Ouviram a torcida cantar "Timão, êô" e gostaram do apoio mesmo fora de campo.
- É impressionante e muito importante para nós esse apoio. Esperamos que no nosso jogo seja novamente uma festa dos corintianos. Vamos jogar para fazer o nosso melhor - destacou Danilo.
Antes da viagem de trem para Yokohama, na tarde desta quinta-feira, os jogadores que não participaram da partida contra o Al Ahly fizeram um treinamento no Wave Stadium, em Kariya. Já os titulares e atletas que entraram no duelo contra os egípcios ficaram no hotel, em Nagoya, e fizeram apenas um trabalho regenerativo na piscina. O elenco do Timão volta a treinar nesta sexta às 16h (5h no horário de Brasília).
Fonte:Globo Esporte
Jornalista: Thalisson Bandeira

Monterry 1 x 3 Chelsea

  O Chelsea chegou, atropelou e impressionou. A torcida do Corinthians fez mais barulho que os poucos ingleses e marcou território para o próximo domingo, mas deve ter voltado para casa preocupada. Sem esforço e com muita naturalidade, o clube de Londres fez o que dele se esperava e carimbou com facilidade o passaporte para a decisão do Mundial de Clubes da Fifa. Sob gritos de “ooohhh” dos japoneses e “Timão, eô” dos brasileiros nas arquibancadas, os Blues fizeram 3 a 1 no Monterrey, do México, nesta quinta-feira, no Estádio Internacional de Yokohama.
O título mundial será decidido no domingo, às 8h30m (de Brasília), em Yokohama, com transmissão ao vivo do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. Juan Mata, Fernando Torres e Darvin Chávez (contra) marcaram nesta quinta para o Chelsea, que teve em um David Luiz improvisado como volante um dos melhores em campo. Oscar, que vinha sendo reserva, também voltou ao time, deu passe de calcanhar na jogada do primeiro gol e teve boa atuação, assim como todo quarteto ofensivo com os espanhóis artilheiros da noite. O belga Hazard não marcou, mas foi um dos destaques (Ramires e Lucas Piazon não saíram do banco). De Nigris descontou para o Monterrey já aos 46 do segundo tempo.
Juan Mata comemora gol do Chelsea Mundial (Foto: AFP)Da arquibancada, os jogadores do Corinthians observaram atentamente a exibição dos rivais da decisão. Mas foram os corintianos anônimos que deram show, como quem mandasse um recado de que a final de domingo não será jogada somente dentro de campo. No domingo, Monterrey e Al-Ahly, do Egito, jogam pela terceira posição às 5h30m (de Brasília), no mesmo estádio.
Chelsea domina, marca e para no primeiro tempo
À primeira vista, o torcedor que viu o Chelsea em campo com três zagueiros e David Luiz mais adiantado pode ter estranhado e se perguntado qual era a intenção do técnico Rafa Benítez. Bastaram alguns minuto, porém, para a equipe dar a resposta em campo. Com o meio-campo dominado, os ingleses não davam espaços para o Monterrey e com três minutos já tinham desperdiçados três boas chances de gol, enquanto Petr Cech ainda não tinha trabalhado.
Logo aos quatro minutos, Oscar, titular novamente após três partidas, e Hazard fizeram boa tabelinha. Com corta-luz do brasileiro, o belga serviu Mata, que chutou para defesa de Orozco. Em seguida, foi a vez de David Luiz atacar de armador e servir Hazard. Frente a frente com o goleiro, ele chutou para fora.Bem à vontade na nova função, David Luiz protegia bem a defesa ao lado de Obi Mikel e dava qualidade à saída de bola, facilitando as ações do quarteto Oscar, Mata, Hazard e Torres. O trio de armadores, por sinal, não atuava junto desde a estreia de Benítez, contra o Manchester City, e parecia estar disposto a mostrar que a formação que encantou a Inglaterra no começo da Premier Legue podia voltar a dar certo.
Muito bem em campo, o camisa 17 chamava a responsabilidade e tirava gritos de admiração dos calados torcedores japoneses. Nada muito efusivo, somente um “oooh”, como quando balançou na frente de Mier e cruzou para Oscar dominar mal na marca do pênalti. Tamanha superioridade tornava o gol iminente. E se ele não saiu com Ivanovic em cobrança de escanteio, saiu em jogada bem tramada aos 17.
david luiz chelsea x monterrey (Foto: Getty Images)
Com liberdade, Ashley Cole recebeu na intermediária e tocou para Oscar. O brasileiro devolveu bonito de calcanhar e o lateral rolou para Mata marcar: 1 a 0. Na comemoração, o espanhol fez o número seis com a mão e homenageou o compatriota Oriol Romeu, que lesionou o joelho sábado e sequer viajou ao Japão.
O imenso domínio do Chelsea em campo era observado por corintianos famosos e anônimos. Se o elenco de Tite acompanhava atentamente a partida munidos de lençóis para fugir do frio, centenas de torcedores se faziam perceber e gritavam a todo tempo: “Timão, eô! Timão, eô!”. Em determinado momento, até brincaram com David Luiz cantando “Doutor, eu não me engano, David Luiz é corintiano”, lembrando o passado de torcedor do zagueiro.
O zagueiro-volante, no entanto, parecia não dar ouvidos e era o melhor em campo. Preciso na marcação e nos passes, conduzia os Blues para o ataque, ou ao menos tentava. Em vantagem, os ingleses tiraram o pé do acelerador e não faziam mais tanta força para atacar. A postura chamou o Monterrey, que aproveitou-se dos vacilos de Azpilicueta para chegar pelas laterais. As investidas, por sua vez, sequer chegaram até Petr Cech.
Na melhor chance, De Nigris aproveitou cruzamento de Corona e cabeçou para fora no bico da pequena área. A partida acabou entrando em um ritmo monótono, ao ponto do centro das atenções ser Frank Lampard, ovacionado por todo estádio ao fazer aquecimento após o gol. O camisa 8 volta a ficar à disposição após dois meses se recuperando de lesão na coxa. Sem lances de perigo, a primeira etapa ainda teve a irritação de Hazard com a marcação mexicana antes do apito para o intervalo.
corinthians jogadores chelsea x monterrey (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
Dois gols a jato e fim de papo
Para não dar brecha para uma reação mexicana ou comentários de que passou por dificuldades, como o Corinthians diante do Al Ahly, o Chelsea voltou para o segundo tempo em ritmo acelerado e não precisou de mais do que dois minutos para resolver o jogo.
Aos 17 segundos, Hazard, sempre ele, fez boa jogada e serviu Torres, que chutou para marcar. A bola ainda desviou na defesa antes de balançar as redes: foi o quinto gol do espanhol nos últimos três jogos. Ponto para Rafa Benítez.
Já praticamente na saída de bola, o terceiro. Torres avançou bem pela esquerda e cruzou com estilo, de três dedos, para Mata no segundo pau. O camisa 10 tentou servir Oscar, sem goleiro, mas a bola desviou em Chavéz, que marcou contra: 3 a 0. Fatura liquidada.
Com o 3 a 0 na mão, o time inglês diminuiu o ritmo, mas acabou sendo punido com um gol: De Nigris, já aos 46. Os jogadores do Corinthians nem viram o lance, já que deixaram o estádio aos 40. Mas a Fiel comemorou o gol no estádio. O retorno ao palco da decisão da Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil foi penta, está marcado para domingo. A missão corintiana é buscar o bi mundial contra o embalado Chelsea.Para alegria dos fãs azuis, Benítez colocou Lampard em campo, mas tirou David Luiz para a entrada do camisa 8. O técnico espanhol fez mais duas mudanças durante o segundo tempo: Paulo Ferreira na vaga de Mata, e Victor Moses no lugar de Fernando Torres.
jogadores do Chelsea comemoram gol no Mundial contra o Monterrey (Foto: Reuters)
Fonte:Globo Esporte
Jornalista: Thalisson Bandeira

Quatro grandes clubes procuraram o ASA para contratar Lúcio Maranhão


O atacante Lúcio Maranhão ainda pode deixar Alagoas. Depois de divulgar que o centroavante ficaria no ASA para a disputa do Campeonato do Nordeste, a diretoria do clube mudou o discurso nesta quarta-feira e diz que ninguém inegociável.
lucio maranhao ASA (Foto: Ailton Cruz / Agência Estado)
Vice-presidente de futebol do Alvinegro, José Oliveira declarou que o centroavante interessa a grandes clubes do país.
- Proposta concreta não há, mas confirmo que houve sondagens de Atlético-PR, Coritiba, São Paulo e Vitória. O problema é que esses clubes querem o Lúcio por empréstimo, e isso não nos interessa. Podemos até emprestá-lo desde que o clube aceite comprar um percentual do atleta - explicou Oliveira.
Destaque
Lúcio Maranhão, de 24 anos, foi o terceiro maior artilheiro da temporada no Brasil. Com 40 gols marcados, o centroavante só perdeu a disputa para os atacantes Zé Carlos, do Criciúma, que fez 41, e Neymar, do Santos, que balançou a rede 43 vezes.
Didira
Quem está numa situação parecida com a do artilheiro é o meia Didira. O jogador foi sondado por alguns clubes, mas, segundo o vice de futebol, não há propostas interessantes ao ASA.
- Se aparecer algo, ele pode sair, mas adianto que o Didira é um jogador importante para o elenco e nosso objetivo é mantê-lo.
Fonte:Globo Esporte
Jornalista:Thalisson Bandeira

Willian José confirma acerto com o Grêmio: 'Espero ser muito feliz'


Willian José São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
A tumultuada decisão da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, vencida pelo São Paulo após o abandono de campo do Tigre no intervalo, respingou em Porto Alegre. Isso porque, enquanto aguardava o retorno do time argentino do vestiário, o centroavante Willian José confirmou o acerto com o Grêmio para 2013.
- Estou muito feliz de ter passado dois anos no São Paulo. Agora é dar sequência no Grêmio. Espero ser muito feliz lá também - disse, à Fox Sports.
Willian José deve desembarcar em Porto Alegre entre quinta e sexta-feira para assinar contrato de um ano e meio. Embora reserva de Luis Fabiano e sendo muitas vezes criticado pela torcida, marcou 15 gols em 44 jogos neste ano pelo São Paulo. O centroavante termina o seu vínculo com o clube paulista no dia 31 de dezembro. 
Antes, o atacante de 21 anos esteve perto de acertar com o Santos. No entanto, o Grêmio resolveu apostar no jogador após um pedido de Vanderlei Luxemburgo. O técnico gremista é admirador de seu futebol. Tudo começou com uma consulta do presidente eleito Fábio Koff ao mandatário do Santos, Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro, que lhe revelou não haver nenhum acerto prévio com o atleta do Morumbi. Assim, o Grêmio entrou de vez na negociação. 
O Grêmio investiu pesado em atacantes nesta temporada. Trouxe Kleber Gladiador e Marcelo Moreno, desembolsando R$ 15 milhões. No entanto, lesões e convocações tiraram o ritmo da dupla de ataque e, ao final do ano, quem acabou se destacando foi o reserva André Lima. 
Fonte:Globo Esporte
Jornalista: Thalisson Bandeira

Ceni dribla lesão, brilha no retorno aos gramados e volta a ser campeão


 Rogério Ceni. Nome que lembra conquistas, recordes, idolatria de 15 milhões de são-paulinos. Quis o destino que, aos 39, o goleiro escrevesse um capítulo de superação para vencer o momento mais difícil dos seus 22 anos de carreira. A grave lesão no ombro direito, sofrida durante a pré-temporada no CT de Cotia tirou o capitão dos gramados por seis meses e trouxe à tona enormes dúvidas: Ceni voltaria a jogar futebol? Retornaria jogando em alto nível?
Foram oito, nove horas por dia na sala de fisioterapia. Apesar de tudo que já viveu no futebol, Ceni tinha uma disposição que impressionava a todos, principalmente os mais jovens, como Lucas e Wellington. O volante, que também se recuperava de uma lesão no joelho esquerdo, fez uma aposta com o veterano: quem voltasse mais cedo, ganharia uma camisa autografada do concorrente. É claro que Ceni voltou antes.
Rogério Ceni, São Paulo e Tigres (Foto: Agência EFE)
A "reestreia" ocorreu no dia 29 de julho, na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo. Nesse momento, o desafeto Emerson Leão já havia sido demitido. Ceni reencontrou o São Paulo nas mãos de Ney Franco. E, após ter convivido com a insegurança em algumas partidas, o goleiro voltou a mostrar tudo o que sabe.
Teve grandes atuações, fez gols (um deles contra o Bahia, de falta, pela Copa Sul-Americana) e voltou a ser o comandante que uma titubeante equipe necessitava em campo. No meio do caminho, chegou a se estranhar com Ney Franco por não concordar com uma substituição durante a partida contra a LDU de Loja, pela Copa Sul-Americana, mas nada que não fosse consertado na base da conversa. A coroação de um ano que parecia perdido veio com o inédito título. O capitão voltou a erguer uma taça após quatro anos.
– O legal é a história, são os quadros que você deixa na parede do CT, do Morumbi e na casa dos são-paulinos. Eu tinha quadros com Waldir Peres, Zetti... O São Paulo tem a torcida que mais cresce no Brasil devido aos títulos que ganha.
– Fomos semifinalistas no Campeonato Paulista, o que é uma obrigação. Na Copa do Brasil, paramos na semifinal. No Campeonato Brasileiro, reagimos muito tarde, mas pelo menos conseguimos atingir o objetivo de garantir vaga na Libertadores. Pela grandeza do São Paulo, sempre temos de pensar em títulos. Por isso, que falo que o ano foi apenas razoável.Mesmo fechando o ano com uma conquista, Ceni mantém os pés no chão e deixa claro que o São Paulo termina a temporada em débito com o seu torcedor.
– Esse título traz confiança, é legal, mas temos de evoluir. Com a ausência do Lucas, temos de remontar o time para o ano que vem, temos de ser mais fortes. Ainda estamos abaixo do Fluminense, por exemplo. O Corinthians também está há mais tempo junto, mesmo que tenhamos os vencido no Brasileiro.
O desempenho em campo foi tão elogiado que Ceni aceitou o desafio de esticar sua carreira por mais uma temporada. Se der tudo certo, baterá o recorde de Pelé, que atuou em 1.114 partidas oficiais pelo Santos. Na vitória sobre o Tigre, o defensor entrou em campo pela 1.049ª vez. O capitão garante: 2013 será o seu último ano. E, com a Libertadores na alça de mira, projeta o que espera da temporada que começará no mês que vem.
– Conquistar uma Libertadores pela terceira vez seria algo fantástico, coisa que nem Pelé conseguiu. Aí seria algo a ser comemorado. Teremos dificuldades, tenho muita preocupação que esse título possa mascarar alguns defeitos que temos. Mas vamos brigar. É o que o torcedor são-paulino espera.
Fonte:Globo Esporte
Jornalista :Thalisson Bandeira

Sangue, show, briga e título: Lucas chora no 'até logo' ao São Paulo


Não fosse pela confusão com os jogadores do Tigre, que se recusaram a voltar para o segundo tempo, manchando a decisão da Copa Sul-Americana, a despedida de Lucas do São Paulo teria sido um adeus dos sonhos. O atacante, vendido para o Paris Saint-Germain pelo equivalente a R$ 115,5 milhões, valor recorde para um clube brasileiro, fez um gol e deu uma assistência na vitória do Tricolor por 2 a 0, no Morumbi, destancando-se como a grande estrela do inédito título do clube paulista.
Antes mesmo de a bola rolar, a torcida já agradecia ao jogador, que teve pouco mais de dois anos de equipe profissional. Nas arquibancadas, um mosaico com a mensagem "Obrigado, Lucas". Um pouco mais à esquerda, um balão subiu com uma foto do jogador.
Assim que a bola rolou, Lucas percebeu que seria caçado em campo. Com um minuto de jogo, sofreu uma falta e, no chão, recebeu um pisão nas costas do lateral rival Orban. Levantou, não reclamou e foi para o jogo. Vigiado por até três marcadores, tinha pouco espaço, mas mesmo assim, conseguia aplicar seus dribles. Até que, aos 22 minutos, surgiu o momento que ele tanto esperava. Após passe de Willian José e chute travado de Jadson, quis o destino que a bola sobrasse para a estrela da noite, que teve categoria, limpou os marcadores e bateu cruzado, no canto direito de Albil. Na corrida para a comemoração, o abraço dos rivais e o choro, tão constante nesses últimos dias.
Mas o show estava só começando. Minutos depois, Lucas realizou um novo ato no seu espetáculo ao dar passe primoroso para Osvaldo, que cara a cara com o goleiro adversário, bateu por cobertura e fez um belo gol: 2 a 0 e título praticamente conquistado. Com tudo perdido, os argentinos resolveram apelar novamente. Primeiro, derrubaram Lucas com um carrinho. Em seguida, Orban acertou uma nova cotovelada no são-paulino, que desabou com o nariz sangrando. Após ser atendido, voltou a campo e continuou sendo ameaçado.
Lucas comemora gol do São Paulo contra o Tigres (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)
Quando Enrique Osses apitou o fim do primeiro tempo, os argentinos cercaram a joia são-paulina. O lateral Orban estava indignado porque Lucas, ironicamente, lhe ofereceu o algodão sujo de sangue que estava no seu nariz. Isso criou uma briga generalizada que teve extensão até o vestiário e provocou o encerramento prematuro da partida.
Lucas não estava nem aí. Após aproximadamente 30 minutos de tensão, veio a confirmação de que o jogo estava encerrado e o São Paulo havia sido decretado campeão. O camisa 7 correu feito um louco e foi ovacionado mais uma vez pela torcida. No palco montado rapidamente, foi abraçado por todos os companheiros, membros da comissão técnica e dirigentes. Recebeu o prêmio de melhor jogador da partida e ganhou sua medalha. Quando aguardava o capitão Rogério Ceni erguer a taça, recebeu um presente que talvez explique a importância que ele, o mais recente ídolo, adquiriu. Ganhou a tarja do camisa 1 e o direito de levantar o troféu, para delírio dos mais de 67 mil presentes.
Lucas, São paulo e Tigres (Foto: Agência Reuters)
Depois, sozinho no palco, pegou um microfone e fez um rápido discurso.
- Eu queria agradecer o carinho e o amor de vocês, se não fossem vocês eu não teria o prazer de entrar com essa camisa. Esse título é para vocês. Eu amo o São Paulo e um dia vou voltar a jogar por esse clube – afirmou.
A torcida aguarda ansiosa. Au revoir, Lucas! 
Lucas São Paulo x Tigre (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)
Fonte:Globo Esporte

POST OFICIAL DO SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA SUL-AMERICANA 2012


Argentinos dizem que seguranças do São Paulo sacaram dois revólveres


Enquanto o São Paulo comemorava o título da Copa Sul-Americana em campo, sem ter disputado o segundo tempo da partida que estava vencendo por 2 a 0, no Morumbi, os argentinos, acuados no vestiário do estádio, apresentavam seus argumentos para terem desistido da final. De acordo com o site do diário "Olé", seguranças do clube paulista agrediram os jogadores do time argentino e sacaram dois revólveres na descida deles para o vestiário ao fim tumultuado do primeiro tempo. A diretoria do São Paulo nega.
Depois da partida, membros da delegação do Tigre prestaram queixa no DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), no centro de São Paulo, contra os seguranças do Tricolor. Três jogadores, inclusive, passaram por exame de corpo de delito: o goleiro Albil, o lateral Orban e o volante Galmarini, que teve um corte na testa e precisou tomar três pontos.  

Dirigente do Tigre mostra sangue na parede do vestiário do time no Morumbi (Foto: Reprodução / Fox Sports)

- Liberaram a área e nos mostraram dois revólveres. São uns cagões, porque mano a mano não se garantem. Assim, não jogamos o segundo tempo, não há garantias. Estavam os seguranças e um deles sacou o revólver. E começaram a bater e machucar - denunciou o técnico Pipo Gorosito, segundo o "Olé".

No canal Fox Sports, um dirigente argentino mostrou as paredes com manchas de sangue que, segundo ele, são dos jogadores agredidos pelos policiais (veja ao lado).
O manager do Tigre, Sergio Massa, traduziu toda a sua ira após o tumulto:
- É uma das páginas mais vergonhosas do futebol brasileiro. Viemos para jogar uma partida, não uma guerra. Eles tiveram que encarar um revólver no peito, há jogadores com pontos de sutura. Os jogadores tomaram a decisão de não entrar em campo e jogar o segundo tempo. Nós decidimos que íamos respeitá-los e acompanhá-los. Esperamos, porque queríamos nos certificar que os torcedores argentinos sairiam do estádio.
- O Tigre já disputou divisões inferiores na Argentina, mas o que se viu aqui foi vergonhoso. Foi o lugar em que mais fomos maltratados na história. Isso mancha a história do São Paulo e do futebol brasileiro - emendou o dirigente do Tigre.
Confusão no jogo, são Paulo e Tigres (Foto: Agência Reuters)
Segundo um funcionário do Tigre, publica o "Olé", os jogadores argentinos foram ameaçados e houve agressões graves contra atletas, alguns inclusive teriam sido feridos. Os jogadores do Tigre se mostraram revoltados.
- Nos pegaram, se meteram dentro do vestiário. É uma vergonha, nos mataram a pauladas - afirmou Lucas Orban.
- Eu tive de levar pontos. É desde o início. Não nos deram lugar para treinar, não nos permitiram. Estavam nos esperando para nos dar pauladas. Uma loucura. Queria terminar campeão ou vice-campeão. Trinta sujeitos, estavam todos armados, uma loucura, uma bagunça sem sentido. Sacaram ferros, sacaram revólveres para ameaçar - disse Galmarini.
Vestiário do Tigre (Foto: Miguel Schincariol / Agência Estado)
O diário argentino classificou de "vergonha" a inusitada final da Sul-Americana, publicou que o São Paulo foi "campeão do constrangimento" e definiu desta forma o que aconteceu na noite desta quarta: "Loucura em plena final da Sul-Americana. São Paulo ficava com a Copa com justiça, até que inexplicavelmente decidiu manchar sua própria festa no Morumbi".
Policia, São Paulo e Tigre, AP (Foto: Agência AP)
Fonte:Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores