sábado, 20 de outubro de 2012

Rooney encerra jejum de gols, e 'três mosqueteiros' dão vitória ao United


O atacante Wayne Rooney entrou em campo para enfrentar o Stoke City, neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Inglês, sem ter balançado as redes na temporada. O jogador do Manchester United acabou com o jejum de forma desagradável, marcando contra, mas se recuperou em grande estilo, fazendo dois a favor e servindo os companheiros na vitória por 4 a 2. Ao lado de Van Persie e Welbeck, que também marcaram, o camisa 10 mostrou que os "três mosqueteiros" darão trabalho aos rivais.
Com o resultado, o United chegou a 18 pontos, mantendo-se na perseguição ao líder Chelsea, que tem 22. O Manchester City, que venceu o West Bromwich de virada por 2 a 1, é o terceiro, com os mesmos 18 pontos, mas saldo de gols inferior. Quem está se recuperando na classificação é o Liverpool, que, depois de iniciar o campeonato com cinco rodas sem vencer, conseguiu uma nova vitória, sobre o Reading, por 1 a 0. Os Reds subiram para a décima colocação, mas deverão perder algumas posições no complemento da rodada.

Rooney, MAnchester United e Stoke - AP (Foto: Agência AP)
Rooney 'confunde' o gol, mas se recupera
O técnico Alex Ferguson entrou em campo com um time extremamento ofensivo, utilizando os três mosqueteiros Welbeck, Van Persie e Rooney no ataque. A vontade de fazer gols era tão forte que parece ter gerado ansiedade entre seus craques. Aos 10 minutos, Rooney foi infeliz e acabou abrindo o placar para o Stoke. Após cobrança de escanteio, o jogador tocou de cabeça contra a própria meta.
Felizmente, para a torcida do United, o equívoco não passou de um susto. Rapidamente, o trio começou a funcionar e fez o que se esperava: gols atrás de gols. Quem iniciou a festa foi o próprio Rooney, que, aos 27 minutos acionou Van Persie na esquerda e recebeu cruzamento do holandês na medida para marcar de cabeça.
Tem para todo mundo
A um minuto do intervalo, foi a vez de Van Persie, que não demonstra estar no clube há tão pouco tempo, virar o astro do espetáculo. Valencia cruzou rasteiro do lado direito, e o goleador ex-Arsenal se esticou para tocar colocado para o gol.
Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Welbeck virou o protagonista da festa no Teatro dos Sonhos. Em jogada semelhante à do primeiro gol, Rooney cruzou, e Welbeck, também de cabeça, fez o terceiro. O atacante foi outro a encerrar o jejum de gols na temporada.

  •  
Van Persie, MAnchester United e Stoke (Foto: Agência AFP)
Stoke dá sinal de vida, mas Rooney faz o quarto
Podia não parecer, mas havia uma outra equipe em campo. E o Stoke conseguiu fazer um golzinho por méritos próprios.
Sem muitas pretensões, aos 14 minutos, Kightly foi carregando a bola do círculo central em direção à área do Manchester. Foi tendo sorte, esbarrando nos marcadores e levando a melhor até que, ao entrar na área, conseguiu a visão e o espaço necessários para chutar e fazer o segundo dos visitantes.
Cinco minutos depois, Rooney coroou sua boa atuação com um gol de sorte. Durante um bate e rebate na área, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o camisa 10 tocar para o gol
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores