quarta-feira, 8 de agosto de 2012

"Vídeo" Gols Corinthians 1 x 1 Atlético-GO -15º Rodada Campeonato Brasileiro



Erly Souza

"Vídeo" Gols Sport 0 X 2 Vasco 15º Rodada Campeonato Brasileiro 08.08.2012



Erly Souza

Iluminação artificial do campo é apresentada

Máquinas de iluminação já são usadas no Engenhão (Foto: Vinícius Perazzini)A apresentação oficial das máquinas de iluminação artificial do gramado do Engenhão, nesta quarta-feira, foi impactante. Nesta noite, antes do jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, as pessoas que chegavam ao estádio puderam ver a ação das ferramentas, já acionadas, em cima do gramado.

- O Botafogo é pioneiro nesse aspecto (manutenção do gramado) no Brasil e o clube que quer ter um estádio de qualidade no futuro precisa ter essas máquinas - afirmou o diretor executivo do clube, Sergio Landau.

Os refletores do estádio foram apagados exatamente para que se pudesse mostrar o contraste e o efeito das fortes luzes que ficavam sobre o campo. Posicionadas sobre uma boa parte da extensão do gramado, as máquinas de luz artificial demonstravam muita potência. Os membros de imprensa que foram convidados para ver de perto o novo "reforço" tiveram uma vista privilegiada do efeito, junto à pista de atletismo, ao lado do campo.

Luz artificial é testada antes de Botafogo x Palmeiras  
 Os produtos, adquiridos em fevereiro por cerca de R$ 2,2 milhões, têm o intuito de melhorar a qualidade do gramado do Engenhão e fazê-lo crescer mais rapidamente. As seis máquinas vieram de navio desde Amsterdã, na Holanda. Elas também são usadas em outros estádios famosos, como o Camp Nou, do Barcelona (ESP), Santiago Bernabéu, do Real Madrid (ESP), e o Old Trafford, do Manchester United (ING).

O campo tem sofrido com o desgaste por causa da sequência de jogos no Engenhão. Partidas de Flamengo e Fluminense, por exemplo, foram transferidas após o pedido do Botafogo junto à CBF.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Inter empata com Náutico e perde chance de entrar no G4

Internacional x Náutico - Campeonato Brasileiro - Forlán (Foto: Alexandre Lops/Inter)O Internacional desperdiçou uma grande oportunidade de ingressar no G4 do Campeonato Brasileiro ao empatar em 0 a 0 diante do Náutico, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a igualdade, o Inter - que segue invicto sob o comando de Fernandão (três vitórias e dois empates) foi aos 27 pontos e se igualou ao rival Grêmio, o atual quarto colocado que só jogará nesta quinta contra a Ponte em Campinas, que soma duas vitórias a mais: nove contra sete. Já o Náutico conquistou apenas o seu quarto ponto como visitante no Brasileirão, agora soma 17 e segue em 11º.
O empate desta quarta foi o oitavo entre as duas equipes em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. O Inter segue com sete vitórias, enquanto que o Náutico soma apenas duas em 17 jogos contra o Inter.
O JOGO

O Náutico não se intimidou em ter de enfrentar um rival motivado por atravessar um bom momento sob o comando de Fernandão. Com uma postura tática bem definida, a equipe pernambucana adiantou a sua marcação, pressionou a saída de bola colorada e apresentou um bom volume de jogo nos primeiros minutos. O fato de atuar como visitante não foi um complicador para os comandados de Alexandre Gallo, técnico que conquistou a Recopa Sul-Americana de 2007 comandando o Internacional.

A certa pressão do Náutico no início do duelo não tardou para ser diluída pelo Internacional, que se "achou" em campo e, graças aos avanços de Fred, sempre caindo pelos lados do campo, passou a dominar as ações no Beira-Rio. O primeiro tento colorado poderia sair aos 16 minutos, mas Índio, em posição de impedimento, cabeceou para grande defesa de Gideão. No minuto seguinte, foi a vez de Fred finalizar para nova intervenção do camisa 1 do Náutico.

O primeiro tempo chegou ao fim com um jogo aberto, de muita velocidade das duas equipes, mas sem a precisão e a tranquilidade necessárias para que o zero fosse tirado do placar do Beira-Rio, em obras para a Copa de 2014. O Inter até apresentou mais qualidade, mas pecou na hora de concluir. Não fez o necessário atuando diante do seu torcedor contra um valente Náutico.

Fernandão certamente não gostou do que viu no primeiro tempo e o Internacional voltou para a etapa final com João Paulo e Marcos Aurélio nos lugares de Bolatti e Jajá, respectivamente. Com isso, o Colorado passou a ter dois apoiadores e dois atacantes de ofício.

Mas as mudanças não surtiram o efeito imediato e o Inter só não viu o Náutico abrir o placar, pois a arbitragem colaborou. Aos 4 minutos, Araújo recebeu sem marcação e só teve o trabalhar de empurrar para o fundo do gol de Muriel. No entanto, foi marcado um impedimento inexistente do camisa 10.

A nova formação do Inter encaixou após o lance polêmico de Araújo e o Colorado passou a dominar o jogo, mesmo sem criar uma única grande chance de gol. Eis que, aos 20 minutos, Nei perdeu uma das chuteiras ao ser derrubado por Marlon na pequena área. No entanto, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro marcou apenas tiro de meta para desespero do Internacional e de Fernandão.

Alexandre Gallo bem que tentou mudar o panorama visto na segunda etapa, mas as entradas de Lúcio e Kim não modificaram o fraco desempenho do sistema ofensivo do Timbu. Já o Inter, além de não contar com a inspiração de Forlán - substituído por Rafael Pernão -, bem que tentou transpor a boa marcação do Náutico nos minutos finais, mas não teve a competência necessária e desperdiçou grande chance de ingressar no G4 do Brasileirão.

O Internacional voltará a atuar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando receberá a Ponte Preta, novamente no Beira-Rio, às 16h. Já o Náutico terá mais um desafio longe dos Aflitos. O Timbu pegará o Flamengo no sábado, às 21h, no Raulino Oliveira.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 X 0 NÁUTICO

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data/hora: 8/8/2011 – 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

Renda/Público: R$ 139,160.00/9.716 pagantes/ 11.511 presentes.

Cartões amarelos: Índio e Fabrício (INT); Alemão, Rhayner e Martinez (NAU)

Cartões vermelhos: -

GOLS:



INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Bolatti (Marcos Aurélio, intervalo), Guiñazu e Fred; Jajá (João Paulo, intervalo) e Forlán (Rafael Pernão, 36'/2ºT). Técnico: Fernandão.


NÁUTICO: Gideão, Patric, Marlon, Alemão (Gustavo, 33'/2ºT) e Douglas Santos (Lúcio, 22'/2ºT); Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Kieza e Araújo (Kim, 18'/2ºT). Técnico: Alexandre Gallo.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia 

Com golaços de Juninho e Tenório, Vasco bate o Sport

Sport x Vasco - Campeonato Brasileiro (Foto: Antônio Carneiro)O Vasco deu sequência a sua ótima campanha fora de casa e venceu o Sport, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Para o Cruz-Maltino, dois lindos gols. Juninho Pernambucano, voltando a jogar diante do time que o revelou, fez lindo gol de falta, e Tenório, após cinco meses de recuperação em função de grave lesão no pé direito, deixou o seu em lance individual.

A vitória dá a liderança momentânea ao time do técnico Cristovão Borges,  que chega aos 34 pontos, dois a mais que o Atlético-MG, que ainda joga nesta rodada, frente ao Coritiba, em Belo Horizonte, nesta quinta. Já o Sport fica em situação complicada na classificação e aumenta a sequência de jogos sem vitória permanecendo com 14 pontos e se aproximando da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Gigante da Colina terá um duelo decisivo contra o Atlético-MG, no próximo domingo, em Belo Horizonte. O Sport tentará sua reabilitação no Brasileirão diante do Figueirense, no sábado, novamente na Ilha do Retiro.

CAMPO MOLHADO E JOGO TRUNCADO


Sport e Vasco iniciaram a partida se estudando. Com o campo molhado, com diversas poças, o toque de bola ficou bastante comprometido, dificultando ainda mais a criação de jogadas ofensivas. Aproveitando o mando de campo, o Leão começou melhor, chegando com mais facilidade à área vascaína, mas sem conseguir levar perigo ao gol de Fernando Prass.

O primeiro bom lance veio aos cinco minutos. Após bom lance no meio de campo, Rithelly recebe dentro da área. O meia ajeita o corpo e tenta o chute, mas é pressionado pelos zagueiros vascaínos. O goleiro Fernando Prass apenas acompanhou a bola saindo passando próxima a trave esquerda.

O Vasco não demorou a responder. Aos 12 minutos, Eder Luis é lançado pela ponta direita. O camisa 11 percebe a movimentação de Alecsandro e Carlos Alberto dentro da área. O primeiro chega antes dos zagueiros, após o cruzamento, e chuta, mas a bola desvia no zagueiro e sai para escanteio.

Nos minutos seguintes, erros de passes e muitas faltas. A alternativa encontrada foram os lançamentos, com Juninho municiando o ataque vascaíno, que não conseguia dar sequência com Eder Luis e Alecsandro. Pelos lados do Sport, Gilberto e Felipe Azevedo eram bem marcados por Dedé e Douglas.

Até o final da primeira etapa, foram poucos os lances que levantaram o torcedores presente à Ilha do Retiro. Com o resultado ficando mesmo no 0 a 0.

REIZINHO DECIDE E TENÓRIO MARCA

Para o segundo tempo, o Vasco voltou com uma substituição. Vendo a dificuldade criada pelo campo pesado, o técnico Cristovão Borges promoveu a entrada de Tenório no lugar de Eder Luis.
E logo no primeiro lance do Demolidor, por pouco o equatoriano não cria uma boa chance. Em bola lançada, Tenório dividiu com Alison e ganhou do zagueiro do Sport. Porém, uma poça tirou a chance do atacante avançar com a bola, 'desarmando' o vascaíno.

O jogo melhorou, com os times arriscando mais no ataque. Aos seis, em cobrança de Juninho no meio de campo, Alecsandro aproveitou a cabeçada, mas o goleiro Magrão não teve dificuldades para defender. Em seguida, Rivaldo arriscou de longe, com a bola passando próximo ao travessão de Fernando Prass.

Tenório voltou a arriscar aos nove. O Demolidor, no meio de quatro defensores, ajeitou para a esquerda e chutou, com a bola saindo próxima a trave esquerda de Magrão. A resposta do Sport foi a melhor chance até então. Em jogada de Marquinhos Gabriel pela direita, o atacante cruzou para Moacir cabecear no travessão.

A pressão então passou a ser do time da casa. Aos 14, em boa arrancada de Gilberto pela esquerda, o atacante deixou para Rithelly. O meia entrou na área, ajeitou o corpo e frente a frente com Fernando Prass, chutou para boa defesa do goleiro.

Com tanta dificuldade para os dois times criarem chances de gols, a técnica e a habilidade de um ídolo decidiriam a partida na bola parada. Aos 23 minutos, Nilton fez boa jogada na entrada da área e sofreu falta. O Reizinho ajeitou com carinho e, em jogada ensaiada, acertou o ângulo esquerdo de Magrão.

Golaço! O ídolo cruz-maltino não se importou por estar atuando frente ao time que o revelou e comemorou bastante o primeiro gol vascaíno.

Aos 29, nova chance vascaína. Em boa jogada de Tenório pela direita, a bola sobra para Juninho que, de primeira, lança o Demolidor. O camisa 11 entra sozinho na área, dribla o goleiro Magrão e chuta para o gol. Mas Diego Ivo, com a ponta da chuteira, evitou o segundo gol vascaíno. A situação do time carioca ficou ainda melhor aos 32, quando o zagueiro Diego Ivo recebeu o segundo amarelo, após falta em William Matheus.

Para a festa cruz-maltina ficar completa, o Demolidor voltou a marcar. Em lance de insistência, Tenório aproveitou o erro do zagueiro Tobi, entrou na área e frente a frente com Magrão, mais uma vez, driblou o goleiro. Percebendo a chegada do zagueiro do Sport, o equatoriano ainda cortou o defensor para dar apenas um toquinho para o gol. É o primeiro gol de Tenório em seu segundo jogo após cinco meses em recuperação em função de uma grave lesão no tendão de aquiles do pé direito. O segundo gol determinou a vitória cruz-maltina por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA


SPORT 0 X 2 VASCO

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)

Data/hora: 8/7/2012, às 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)

Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Gols: Juninho, aos 23/2ºT (0-1); Tenório, aos 39/2ºT (0-2)


Cartões Amarelos: Moacir e Diego Ivo (Sport) Douglas e Alecsandro (VAS)

Cartão Vermelho: Diego Ivo (Sport)

Renda e Público: R$170,345 e 15.544

SPORT: Magrão; Moacir, Diego Ivo, Ailson e Reinaldo; Tobi, Rithely, Rivaldo (Hugo, aos 24'/2ºT), Marquinhos Gabriel (Henrique, aos 32'/2ºT) e Felipe Azevedo; Gilberto (Gilsinho, aos 24'/2ºT)).
Téc: Vagner Mancini

VASCO: Fernando Prass; Auremir, Douglas, Dedé e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho (Eduardo Costa, aos 38'/2ºT) e Carlos Alberto (Fellipe Bastos, aos 25/2ºT); Eder Luis (Tenório, no intervalo) e Alecsandro.
Téc: Cristovão Borges

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Corinthians decepciona e só empata com o Atlético-GO no Pacaembu

Corinthians x Atlético-GO - Campeonato Brasileiro - Ralf e Joilson (Foto: Eduardo Viana)Se o Corinthians ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro, pode considerar que foi derrotado nesta quarta-feira. Isso porque o Alvinegro só empatou - a terceira igualdade seguida do time comandado por Tite - com um valente Atlético-GO em 1 a 1, no Pacaembu, decepcionando os mais de 24 mil presentes no estádio.

Com o empate, o Alvinegro foi para 18 pontos, no meio da tabela, cada vez mais longe da briga por mais uma conquista. Já o Dragão, com dez, permanece na zona de rebaixamento.


O jogo

No bem disputado primeiro tempo faltou emoção e sobrou vontade às duas equipes, sem contar os diversos erros, sobretudo nos passes. Enquanto o Corinthians tentou chegar pelos lados, o Atlético se defendeu e explorou os contra-ataques.

Mesmo assim, foi o Dragão quem criou a melhor chance, com o lateral Eron. Ele avançou sozinho pela esquerda e chutou rasteiro. A bola passou raspando a trave de Cássio. Marcos também assustou em chute desviado pelo goleiro.

Mais organizado em campo, o Corinthians pecou muito no passe final. O lance de maior perigo foi em cabeçada de Jorge Henrique, que passou perto do gol de Márcio. Fora isso, o Alvinegro foi muito pragmático na etapa inicial.

O segundo tempo foi muito mais emocionante do que o primeiro. E o Dragão surpreendeu logo aos 10 minutos. Ricardo Bueno, aquele mesmo, odiado pelos palmeirenses (até esta quarta), aproveitou falha de Cássio e subiu mais que a zaga para abrir o placar no Pacaembu.

A partir do gol, o Timão passou a pressionar de maneira desordenada e desperdiçar chances. Ralf e Paulinho perderam gols dentro da pequena área.

Em meio à pressão, porém, o camisa 8 se redimiu. Ele aproveitou linda jogada de Romarinho aos 32 e tocou no alto, sem chances para Márcio. Foi o empate do Alvinegro, que reacendeu a esperança dos torcedores.

Depois, porém, o entusiasmo se transformou em decepção. Isso porque o time tentou chegar de todas as formas, mas, desorganizado, não conseguiu furar o eficiente bloqueio do adversário, que saiu com um ponto valioso do Pacaembu. Para o Timão, foram mais dois perdidos. O título vai ficando cada dia mais longe e a cabeça mais perto do Mundial, no fim do ano.

Na próxima rodada, o Corinthians, que não perde há sete jogos, mas também não vence há três, enfrentará o Coritiba, domingo, às 16h, no Couto Pereira. Já o Atlético duelará com o Santos, no sábado, às 18h30, no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 ATLÉTICO-GO


Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data/Hora: 8/8/2012 – 20h30

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Marcelo Barison (RS)

Renda/Público:  R$692.024,54 / 24.372 pagantes

Cartões Amarelos:  Martinez (COR); Gustavo, Joílson e Ricardo Bueno (ATG)

Cartões Vermelhos: -

GOLS: Ricardo Bueno, 10'/2ºT (0-1), Paulinho, 32'/2ºT (1-1)

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro (Martinez - 17'/2ºT), Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique, Douglas (Ramírez - 27'/2ºT) e Romarinho; Paolo Guerrero (Adilson - 35'/2ºT). Técnico: Tite

ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Reniê, Gustavo e Eron; Dodó, Marino, Joílson (Carlos- 36'/2ºT) e Ernandes; Wesley (Diogo Campos - 44'/2ºT) e Ricardo Bueno (Patric - 42'/2ºT). Técnico: Jairo Araújo.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Faltou futebol! Bahia e Lusa não saem do zero em Pituaçu

Bahia x Portuguesa - Campeonato Brasileiro (Foto: Romildo de Jesus)Faltou futebol, faltou emoção e faltou gol. Em uma noite pouco inspirada, Bahia e Portuguesa ficaram no 0 a 0, em Pituaçu, e saíram do estádio com o sentimento de que poderiam ser mais felizes . A Lusa, no entanto, reclama, com razão, de um gol mal anulado de Ananias na etapa inicial.

As duas equipes voltam a campo no fim de semana. Os baianos, 18º colocado, com 13 pontos, enfrentam o Cruzeiro, neste sábado, às 18h30, nov

amente em Pituaçu. Já a Portuguesa, 12º, com 17, encara o Botafogo, domingo, no mesmo horário, no Canindé.

O Jogo

Muitos erros de passe, poucas chances de gols e um erro de arbitragem. Assim se resume o primeiro tempo de Bahia x Portuguesa. O futebol apresentado realmente passou longe de ser 'dos melhores'.
Emoção mesmo, só no início. No lado da Lusa, uma chance com Marcelo Cordeiro. No entanto, o xará Marcelo Lomba fez uma boa defesa. Logo depois, Danny Morais ainda afastou o perigo. Os baianos também tiveram oportunidade de abrir o placar, mas Ávine acabou desperdiçando.

E a principal chance do primeiro tempo acabou tendo o árbitro como protagonista. Em mais um chegada do time visitante, Moisés arriscou e Ananias tentou o chute, mas acabou errando. No mesmo lance, ele chutou e fez o gol, mas o assistente marcou impedimento. A posição era legal.

Embora os erros continuassem, o segundo tempo começou mais movimentado. Logo no início, a Portuguesa deve uma bela chance para abrir o placar. Ananias fez uma bela jogada pela direita e tocou para Bruno Mineiro. O atacante, porém, chutou fraco e Diones tirou em cima da linha.

Depois disso, só deu Bahia. Os donos da casa tiveram duas boas oportunidades para marcar, ambas com Rafael, que entrou no intervalo. Na primeira, sozinho dentro da área, acabou cabeceando para fora. Logo na sequência, em uma bela jogada individual, chutou forte por cima.

Apesar de o momento parecer favorável aos baianos, a grande chance da etapa final foi da Lusa. Após uma confusão na entrada da área, a bola sobrou para Moisés, que mandou uma bomba no travessão de Lomba. E foi só. Ruim para quem foi ao Pituaçu. Ruim para quem assistiu ao jogo.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 0X0 PORTUGUESA


Local: Pituaçu, Salvador (BA)

Data/hora:
8/8/2012, às 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Célio Amorim (SC)

Assistentes:
Kleber Lucio Gil (SC) e Neusa Ines Back (SC)

Cartão amarelo: Titi (Bahia)

BAHIA: Marcelo Lomba; Diones, Danny Morais, Titi, Ávine (Gabriel, intervalo); Fabinho, Fahel, Helder e Zé Roberto (Ryder); Lulinha e Júnior (Rafael, intervalo). Técnico: Caio Junior.

PORTUGUESA: Dida, Luís Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Boquita; Ananias (Héverton, 46'/2ºT) e Bruno Mineiro (Diego Viana, 45'/2ºT) . Técnico: Geninho

Yamaguchi Falcão vence campeão mundial e garante mais uma medalha para o boxe brasileiro

Yamaguchi Falcão (Foto: Murad Sezer/Reuters)O boxeador Yamaguchi Falcão venceu sua luta por 18 a 15 contra o cubano Julio La Cruz Peraza, válida pelas quartas de final da categoria até 81kg, na Olimpíada de Londres, e garantiu, ao menos, mais uma medalha de bronze para o Brasil na modalidade.

Falcão é irmão do também boxeador Esquiva Falcão, que disputa a semifinal da categoria médio nesta sexta feira (11h). Mais cedo, a baiana Adriana Araújo ficou com a medalha de bronze na categoria até 60kg - a 100ª do Brasil na História das Olimpíadas.

- Dei o máximo para conseguir esta medalha. Meu coração está explodindo de alegria - disse Yamaguchi ao SporTV.

Na semifinal, Yamaguchi Falcão enfrentará o russo Egor Mekhontsev, também sexta-feira, às 18h (horário de Brasília).

O COMBATE

   
Yamaguchi dominou a luta
A luta contra o cubano La Cruz, campeão mundial e considerado o mais temido pugilista nesta categoria, foi equilibrada. No primeiro assalto, o placar ficou empatado em 4 a 4. No entanto, o brasileiro conseguiu prevalecer no segundo round, com bons golpes de direita e guarda eficiente, o que rendeu a Falcão uma vitória por 6 a 5.

Com a vantagem mínima, o pugilista brasileiro foi mais cauteloso para o round decisivo. Mesmo com uma tática mais conservadora, ele soube resistir às investidas do cubano, acertou os contra-ataques e administrou a vantagem construída. Ao fim, os juízes deram 8 a 6 a favor do brasileiro. No total da luta: 18 a 15 e vitória para Yamaguchi.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Vitor Belfort e Rashad Evans juntos na Blackzilians.

Vitor Belfort e Rashad Evans na Blackzilians (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal) Em Miami para um período de preparação, Vitor Belfort está treinando junto da equipe Blackzilians, da qual faz parte o meio-pesado do UFC Rashad Evans. O carioca enviou várias fotos ao SPORTV.COM e contou que foi muito bem recebido pelo americano. O intercâmbio ocorreu por intermédio de um amigo, o empresário Glen Robson, que é o dono da academia.

Belfort ainda vai voltar ao Brasil para finalizar seu camp. Ele encara Alan Belcher no UFC 153, no Rio de Janeiro, no dia 13 de outubro.


A "Blackzilians" é um time emergente representado pela agência Authentic Sports Management (ASM). O nome surgiu de uma brincadeira pelo fato de a maior parte dos seus integrantes ser "brasileiro ou negro". Além de Rashad, treinam lá lutadores como Anthony Johnson, que perdeu este ano para Vitor Belfort, Gesias "JZ" Cavalcante, Jorge Santiago e Alistair Overeem. Dois dos treinadores, Diógenes e Zé Mário Sperry, já trabalharam com o peso-médio brasileiro.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Dúvida para a decisão, Giovani dos Santos preocupa a Seleção

Com uma lesão muscular, o principal jogador do México, Giovani dos Santos, é dúvida para a decisão da medalha de ouro contra o Brasil, no sábado, em Wembley. Filho do ex-jogador brasileiro Zizinho, que jogou no futebol mexicano, sua presença na final do torneio olímpico ainda é uma incógnita. Nem por isso a preocupação com o camisa 10 mexicano é menor na seleção brasileira. Neymar, por exemplo, considera o meia-atacante adversário um craque.

- Conheço o Giovani dos Santos. É um craque, um grande jogador. Sabemos do potencial dele, Mas o time está bem preparado e vai fazer um grande jogo – disse o camisa 11 do Brasil.

Giovani dos Santos, México x Senegal, Futebol, Londres (Foto: Agência Reuters)Giovani dos Santos em ação pelo México contra Senegal 
 
O capitão da Seleção, Thiago Silva, concorda com Neymar e cobra atenção a Giovani dos Santos, caso o meia-atacante enfrente o Brasil, no sábado.

- É o maestro da equipe mexicana. Temos que tomar cuidado porque é um jogador inteligente e, quando você pega um jogador assim, você precisa estar concentrado - ressaltou o capitão Thiago Silva.
O zagueiro Juan também vê Giovani dos Santos como o principal perigo do México.

- O time deles fez 3 a 1, toca bem a bola e tem o Giovani dos Santos, que é inteligente.
Giovani dos Santos sentiu uma lesão muscular na vitória sobre o Japão e deixou a partida no intervalo. Nesta quarta-feira, o jogador será reavaliado pelos médicos.

- Ele tem um problema no tendão, mas ainda não sabemos a gravidade da lesão. Temos que esperar para ver como ele se sente - disse o técnico do México, Luis Fernando Tena, após a vitória sobre o Japão, neste terça-feira, que garantiu os mexicanos na final.

Brasil e México decidem o torneio olímpico de futebol masculino no sábado, às 11h (horário de Brasília), no lendário estádio de Wembley, em Londres. O SporTV transmite o jogo ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia 

Atacante do Milan diz que Ibra era irritante e fica aliviado após saída

Zlatan Ibrahimovic certamente deixará saudades no Milan. Mas, para o atacante Stephan El Shaarawy, o centroavante sueco fará mais falta dentro de campo. Após elogiar o brasileiro Robinho e torcer pela contratação de Kaká junto ao Real Madrid, o jovem italiano afirmou se sentir aliviado com a venda de Ibra para o Paris Saint-Germain. Ele explica.

- Ele nunca queria que ninguém cometesse algum erro e às vezes era um pouco irritante - disse El Shaarawy, sem deixar de reconhecer o valor do antigo companheiro.

- Sei que ele estava fazendo isso para me motivar e me manter aceso. Além disso, fazia com todos, não apenas eu. Vamos dizer que Ibra era importante no campo e no vestiário. Ninguém queria perder nos treinos, era uma batalha por dia - afirmou.

Ibrahimovic El Shaarawy Milan (Foto: AFP)Ibrahimovic e El Shaarawy em jogo do Milan: sueco era 'irritante' em treinos (Foto: AFP)
 
Por algumas vezes, Ibrahimovic protagonizou cenas raras com a camisa do Milan. Já trocou agressões com o zagueiro americano Onyewu e chutou Strasser em treinamentos, por exemplo. Em um jogo, também atingiu a bola que estava na barriga de Robinho durante uma comemoração. A última revelada por El Shaarawy é a de que o sueco e o italiano Cassano queriam cortar o seu produzido cabelo.

- Ibra e Cassano ameaçaram cortá-lo algumas vezes, mas nunca tinham tesouras em suas mãos. As garotas realmente gostam, então eu continuo com ele... - encerrou.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Seleção Brasileira perde para a Argentina e está eliminada no basquete

Brasil x Argentina - Jogos Olímpicos (Thimothy A. Clary/AFP)No clássico mais importante da história entre as duas equipes no basquete, A Seleção Brasileira masculina não conseguiu superar a Argentina e está fora dos Jogos Olímpicos de Londres. A equipe foi eliminada nas quartas de final ao perder por 82 a 77, nesta quarta-feira.

O retrospecto recente deixa a Argentina entalada na garganta dos brasileiros. Foram quatro derrotas nos últimos quatro confrontos decisivos, nas quartas e oitavas dos Mundiais de 2002 e 2010, respectivamente, e nos Pré-Olímpicos de 2007 e 2011, este último na decisão. Neste ano, foram dois encontros, com uma vitória para cada lado em dois torneios amistosos, além do duelo desta quarta.

O jogo

A partida começou com uma cesta de dois de Marcelinho Huertas, livre na entrada do garrafão. As duas seleções apertavam muito na marcação e os brasileiros tinham dificuldade na chegada aos pivôs. A alternativa de fuga para os argentinos foi passar a chutar de três. Em arremesso neste fundamento de Nocioni, o jogo ficou em 5 a 3 para os hermanos.
Com Varejão, a Seleção abriu cinco pontos de vantagem. Já no meio do quarto os argentinos chegaram a cinco faltas e tiveram de diminuir a intensidade na marcação. Também pendurado por infrações, Leandrinho foi sacado por Magnano, que colocou Marquinhos em seu lugar. Em bela jogada, Alex roubou bola e no contra-ataque cravou para fazer 18 a 13, mas em cesta de três novamente os adversários encostaram. O fundamento passou a ser a principal arma dos argentinos, que assumiram a liderança do placar com Delfino após lance semelhante, no 19 a 18.

Com o Brasil em dificuldade, Huertas novamente apareceu. Ele converteu dois arremessos de três seguidos e virou para 26 a 23. No fim, Larry Taylor perdeu a oportunidade de aumentar a vantagem, mas os argentinos erraram no lance seguinte e a equipe nacional fechou o período em 26 a 23. O armador do Barcelona foi o grande nome do primeiro quarto, com 13 pontos.

Em sua especialidade na partida, a Argentina empatou no segundo período com mais três pontos de Scola e virou com Ginóbili, apagado no jogo até então. O Brasil desperdiçou dois ataques seguidos e viu os rivais abrirem cinco pontos. Em bola chorada, Tiago Splitter diminuiu a diferença, mas a Seleção Brasileira voltou a errar nos ataques e foi punida com o bom aproveitamento nos chutes de três dos rivais.

A Argentina claramente controlava o tempo no ataque até ter espaço para o chute de três. Com isso, ela bagunçou a marcação brasileira, que passou a cometer faltas. Com dez segundo para o fim, Leandrinho errou dois lances livres, fudamento em que o Brasil teve aproveitamento de 42%, e o jogo foi para o intervalo com 46 a 40.

Na volta, Huertas continuou liderando a equipe, mas o Brasil deixou espaços demais na defesa e a Argentina dominou o terceiro quarto. Nocioni, livre na entrada do garrafão, fez 52 a 44. Na jogada seguinte Splitter perdeu a bola no ataque e os argentinos colocaram dez pontos de vantagem. Com o passar do tempo, a situação ia se complicando para os brasileiros. O time não conseguia definir as jogadas e sofria para deter os rivais na defesa.

O desespero do Brasil ficou evidente em contra-ataque em que Alex errou a bandeja e Giovannoni segurou a bola pedindo falta. Só que o ala andou ao reclamar e a infranção foi dada contra o Brasil. A partir daí, desconcentrado, o time repetiu os erros de outras derrotas e passou a insistir nos chutes de três, que não caíam. Com isso, os rivais abriram 15 de vantagem no placar. Leandrinho anotou cinco pontos seguidos, mas a situação continuou muito difícil para a equipe, que foi para a última etapa perdendo por 64 a 54.

Na parte final, os brasileiros forçaram a defesa argentina a cometer faltas. Com a tática, o time conseguiu aumentar sua posse bola, mas os erros, principalmente nos chutes de três, continuaram e impediram que o Brasil encostasse no placar.

Nenê converteu lance livre e deixou o jogo em 70 a 62 na metade do quarto. Os argentinos passaram a errar no ataque e Leandrinho diminuiu para seis a desvantagem na jogada seguinte.

O Brasil aumentou o ritmo deixou o jogo aberto no fim. Alex fez 68 a 70 e a Seleção Brasileira voltou a estar perto da virada, mas o time se desesperou e não conseguiu assumir a liderança, apesar das chances. Já os argentinos se recuperaram e com mais frieza, garantiram a classificação para a semifinal, ao vencerem por 82 a 77.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Vídeo : Francês dá soco em espanhol e partida termina em confusão





Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia



Liedson é registrado no BID e pode estrear pelo Flamengo


 


 O nome do atacante Liedson foi registrado na tarde desta quarta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, assim, pode fazer a sua estreia pelo Flamengo no jogo contra o Náutico, neste sábado, em Volta Redonda.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Líder Atlético-MG recebe o desfalcado Coritiba

Apresentação Atlético-MG x CoritibaDepois de se ausentar forçadamente da 14ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG finalmente voltará a campo nesta quinta-feira para defender a liderança na tabela de classificação. O Alvinegro terá pela frente o Coritiba, que após o vice-campeonato na Copa do Brasil deste ano, tenta esquecer o tropeço dentro de casa para o Fluminense, na última rodada.

NAS COSTAS DE BERNARD

Apesar de contar com Ronaldinho entre seus jogadores, a estrela da companhia do Galo, quando a bola rola, tem sido Bernard. E, voltando a jogar diante da Massa, o jovem jogador revelou que sua mente está preparada para encarar a responsabilidade de encaminhar o Galo para a vitória diante do Coxa.
 
- Tenho uma responsabilidade que só vai aumentando. Mas a confiança aumenta também. Tenho que corresponder dentro de campo todo o reconhecimento da torcida fora de campo. Estou preparado psicologicamente, ciente disso. Estou muito feliz com o carinho da torcida e espero que esse carinho possa aumentar ainda mais - disse Bernard.

O técnico Cuca, que comemora um ano à frente da comissão técnica do Atlético nesta quarta-feira, tentará proporcionar uma noite de alegrias para a torcida do Galo, que voltará a lotar o Independência.
Só que o comandante ganhou uma dúvida de última hora para escalar o Galo. O zagueiro Réver está sob cuidados médicos e sua presença no jogo contra o Coritiba ainda não pode ser confirmada. Para seu lugar, Rafael Marques deve ser o escolhido.

Fora isso, a escalação do Atlético está definida, com Serginho substituindo Pierre e Guilherme no lugar de Danilinho. Os dois titulares estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Com apenas uma derrota para o Coritiba em casa, o Alvinegro quer continuar com a fase invicta na competição e, mesmo com um jogo a menos, tentar aumentar a vantagem para o vice-líder Vasco.

DESFALQUES ASSOMBRAM O COXA

Após a derrota em casa para o Fluminense, por 2 a 0, o Coxa volta a encarar um candidato ao título do Campeonato Brasileiro. Desta vez, contra o Galo, o time paranaense terá que driblar desfalques importantes, principalmente no seu setor defensivo.

Isso porque, com a notícia de que o zagueiro Emerson não terá condições de jogo, o técnico Marcelo Oliveira ganha seu quinto desfalque para o confronto contra a equipe que o revelou para o futebol, ainda nos tempos de jogador. Além do defensor, o zagueiro Demerson, os volantes Willian e Chico e o lateral-direito Ayrton não jogarão.

Assim, sem Emerson, a chance de Marcelo adotar o 3-5-2 deve diminuir. O mais provável é que o treinador continue com o esquema 4-4-2, com alternâncias para o 4-2-3-1.  O volante Gil deve compor a lateral-direita e França deve voltar a ganhar uma oportunidade na cabeça de área.

Apesar do meia-atacante Rafinha ter sido relacionado, é improvável que o jogador comece entre os titulares. A tendência é que fique apenas como mais uma opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG X CORITIBA

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)

Data/Hora: 9/8/2012 - 21h (de Brasília)


Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)

Auxiliares: Ramires Santos Cândido (ES) e Vanderson Antônio Zanoti (ES)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver (Rafael Marques) e Junior Cesar; Leandro Donizete e Serginho; Guilherme, Ronaldinho e Bernard; Jô - Técnico: Cuca

CORITIBA: Vanderlei, Gil, Pereira, Bonfim e Lucas Mendes; Junior Urso, França, Lincoln e Robinho; Everton Costa e Leonardo - Técnico: Marcelo Oliveira.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Após Vitória, Timão empresta Renan ao Estoril-POR

Renan - Vitória (Foto: Divulgação)Aos 21 anos, o goleiro Renan está a caminho de Portugal. Nesta terça-feira, ele acertou sua rescisão de contrato com o Vitória, onde ficaria emprestado até dezembro, mas vinha sem espaço desde a chegada de Deola, ex-Palmeiras.

Com contrato até 2016 com o Corinthians, o atleta jogará pelo Estoril-POR. No Timão, fez apenas três partidas durante a campanha do título do Campeonato Brasileiro do ano passado, deixando uma má impressão.
Contratado após boas atuações pelo Avaí, que fizeram até Mano Menezes concová-lo para a Seleção Brasileira, o atleta era visto como grande revelação, mas não conseguiu lidar com a pressão no Timão, onde chegou em junho.

"Emprestamos o goleiro Renan para o Estoril de Portugal... Viajo amanha para Lisboa... ", disse o empresário Marcos Malaquias, em seu Twitter, no início da tarde.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

'Equilibrado'. Neymar divide faro de artilheiro com futebol solidário na Seleção Brasileira

Brasil X Coreia Oscar e Neymar e Romulo - (Foto: Paul Ellis/AFP)Nos poucos mais de três anos de carreira profissional, Neymar acostumou-se a ser artilheiro. Foi assim, por exemplo, com o Santos, na Copa Libertadores do ano passado e no Paulistão deste ano. Nos dois casos terminou como o máximo goleador das competições. O mesmo ocorreu com a Seleção Brasileira no Sul-americano sub-20 do ano passado, torneio que classificou a equipe para os Jogos Olímpicos e do qual foi eleito o melhor jogador. Porém, agora, às portas da possibilidade de conquistar um inédito ouro para o Brasil, o atacante experimenta uma outra faceta, a de assistente.

Nos cinco jogos que conduziram a equipe brasileira até a decisão do próximo sábado, o camisa 11 até fez três gols, um de cada maneira: cabeça, pênalti e falta. Porém, ele tem deixado para Leandro Damião, o artilheiro do torneio, a missão de estufar as redes com mais frequência. O seu papel maior tem sido mesmo de "servir os companheiros", como reza a expressão utilizada desde sempre pelos boleiros. Contra a Coreia do Sul, na semifinal, o atacante não fez nenhum, mas participou de todos os três gols da vitória verde e amarela. As jogadas fantásticas, como as dos gols contra o Flamengo, no Brasileiro do ano passado, e ante o Internacional, na Libertadores deste ano, ficaram um pouco de lado.

- Sempre dei assistências nos jogos pelo Santos e pela Seleção. Estou jogando o meu futebol normal. Ajudar a Seleção a chegar numa final de campeonato é um prazer, um orgulho - declarou o atacante um pouco depois da partida contra os sul-coreanos, no Old Trafford, em Manchester.

No caso, Neymar foi o de sempre ao dizer que não vê nada de diferente. Mas o técnico Mano Menezes não enxerga da mesma maneira e detecta a novo jeito de o atacante exibir seu futebol, com passes para outros jogadores complementarem as jogadas. O treinador, em uma resposta longa, explicou o processo de "equilíbrio" pelo qual vem passando o jovem atleta de apenas 20 anos.

- Falei tempos atrás, e não fui muito bem compreendido em terras nacionais, que a necessidade te obriga a encontrar outras soluções. Jogar com equipes que não te oferecem tantos espaços obrigaria o Neymar a se comportar de maneira diferente. Não é possível colocar o pé em cima da bola e esperar dez segundos

sempre, não é possível. Quando se parte para o drible, o que é muito bonito, você reduz a sua capacidade de passar porque você já fez a escolha. Achar o equilibrio disso torna um jogador melhor ainda. O Neymar dribla em velocidade, tem capacidade de dar assistências, é um dos maiores goleadores que surgiram recentemente, gostar de jogar, tem personalidade para atuar em momentos difíceis. Tem virtudes que só vai desenvolver mais e mais.

Neymar comemora gol de pênalti contra Honduras. Atacante tem três tentos e é o vice-artilheiro brasileiro no torneio 

Neymar chega à decisão tendo participado de todas as partidas do Brasil no torneio olímpico. Mesmo no jogo contra a Nova Zelândia, que encerrou a participação na primeira fase e na qual Mano poupou alguns atletas, o santista esteve presente. Até aqui, ele jogou 436 minutos (só fica atrás do lateral direito Rafael e do zagueiro Thiago Silva, que somam 450 minutos em campo cada um).

Contra Honduras, nas quartas de final em Newcaste, o jogador foi bastante vaiado pelo público local a partir do meio do primeiro tempo, quando sofreu falta do jogador Crisanto e o hondurenho foi expulso. O episódio repetiu algo ocorrido em amistoso contra o Reino Unido, uma semana antes do início dos Jogos, quando a torcida teve o mesmo tipo de comportamento. O jogador disse que as vaias não o incomodam e que ele seguirá jogando o mesmo futebol com incentivos ou críticas.

O atacante buscará, no próximo sábado, às 11h de Brasilia (15h locais), em Londres, levar o Brasil à sua primeira medalha dourada no futebol olímpico. Caso consiga, ele terá em seu currículo algo que jogadores importantes tentaram nas últimas décadas em vão, casos de Romário, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Foto de suposto ônibus do Fogão circula na rede

Salve, galera do Ninguém Cala!
Uma foto do suposto novo ônibus do Botafogo já está circulando pela internet. A imagem começou a aparecer nesta quarta-feira e já tem sido difundida por vários internautas botafoguenses em redes sociais.


O veículo, da marca Mercedes-Benz, é preto com detalhes em branco, em homenagem às cores do Botafogo. Nas laterais o fundo é nada menos que uma grande bandeira do clube. Ainda pode-se ver a palavra “Glorioso”, embaixo do escudo.

Não custa lembrar que a torcida alvinegra escolheu as cores do novo ônibus alvinegro pela internet. A promoção foi feita pela montadora Volkswagen, que também construiu ônibus para outros clubes no futebol do Rio de Janeiro.

E aí, torcedor? Acha que o ônibus é o verdadeiro? Gostou da pintura do veículo? Comente conosco!

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Barcelona vence o United nos pênaltis em amistoso

Barcelona x Manchester United - Amistoso - Messi (Foto: Adam Ihse/Reuters)Barcelona e Manchester United foram até Gotemburgo, na Suécia, para um amistoso preparatório para esta temporada. Foi o primeiro teste mais complicado do treinador catalão, e o clube mostrou o mesmo padrão de jogo da época de Guardiola, mas não houve nenhum gol, e a partida ficou no 0 a 0, mas os espanhóis venceram nos pênaltis.

O jogo foi o normal quando trata-se de Barcelona, teve mais posse de bola, dominou praticamente os 90 minutos e criou mais oportunidades. Mas a finalização não estava perfeita. Tanto que a melhor chance do primeiro tempo foi do Manchester United, em uma cobrança de pênalti. Mas Rooney não bateu bem, e Valdés defendeu. No rebote, o atacante isolou de canhota com o gol escancarado em sua frente.

Na etapa final e com várias mudanças, o jogo foi o mesmo, menos nos primeiros cinco minutos. Neste período, o japonês Kagawa, que tinha acabado de entrar, fez Pinto, o goleiro reserva, trabalhar duas vezes. Mas o panorama voltou rapidamente ao que era, e o Barça teve mais chances, mesmo sem Messi, que saiu no intervalo.

Xavi e Fàbregas, que entraram na segunda etapa, eram os que mais incomodavam os ingleses. O brasileiro Rafinha, que entrou mais tarde, e o lateral-esquerdo Alba, mostraram desenvoltura e se movimentaram bastante. Mas acabou que nem o clube catalão conseguiu uma boa infiltração, e nem os britânicos encaixaram um contra-ataque, e o amistoso acabou sem gols.

Na disputa de pênaltis, o Manchester não foi bem. Nani mandou no travessão, Pinto defendeu a cobrança de Young. Como o confronto era reduzido, os gols de Xavi e Piqué foram suficientes para a vitória.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

São Paulo anuncia a venda de Lucas para o PSG


Como estava previsto, o São Paulo anunciou a venda de Lucas ao Paris Saint-Germain (FRA) no início da tarde desta quarta-feira. O clube francês desembolsará R$ 108,3 milhões pelo atacante de 19 anos. A transação supera a venda de Oscar ao Chelsea (R$ 79 milhões) e se torna o maior da história do futebol brasileiro. O Sampa tem direito a 75% e receberá R$ 81,225 milhões à vista. Os outros 25% são do meia-atacante.

Apesar da oficialização, Lucas permanece no Tricolor até o fim de 2012 para disputar o Campeonato Brasileira e a Copa Sul-Americana. O jogador só defenderá o PSG por cinco anos a partir de janeiro de 2013, como desejava o presidente Juvenal Juvênio. Pelo contrato, o São Paulo teria direito a 70% do montante e Lucas 30%, mas houve um acordo e o atleta abriu mão de 5%. A venda de Lucas se aproxima da soma das últimas grandes negociações do clube.

O camisa 7 tricolor está com a Seleção Brasileira na Olimpíada e disputará a final no sábado, contra o México. Depois disso, retorna ao São Paulo, onde vai ter a possibilidade de tentar conquistar um título antes de partir.

Desde o início do ano, o Sampa tem recebido propostas pelo jovem. Inter de Milão (ITA), Manchester (ING) e Chelsea (ING) também tentaram a contratação, mas o PSG apareceu de última hora e levou.

Pesou para Lucas as melhores condições salariais dos franceses, além de luvas. O PSG, diferentemente dos outros concorrentes, aceitou o pedido do São Paulo, que só topou fechar o negócio se tivesse o atleta até o fim da temporada.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia 

Programação Completa Do Dia 08/08/12


 Assine Vip e Assista Com Muito Mais Qualidade - www.esportestv.net



Programação Completa:

ATUALIZAR PROGRAMAÇÃO

Quarta, 8/8/2012
04:30 - Hóquei Feminino - SPORTV4 e ESPN
05:00 - Taekwondo - ESPN+
05:30 - Canoagem - SPORTV2 e ESPN BRASIL
06:00 - Atletismo - SPORTV e ESPN BRASIL
06:00 - Handebol Masculino - BANDSPORTS
06:30 - Canoagem - ESPN
07:00 - Handebol Masculino - SPORTV2 e ESPN
07:00 - Hipismo - ESPN+
08:00 - Atletismo - BANDSPORTS
08:30 - Taekwondo - SPORTV2
08:45 - Tênis de Mesa - ESPN
09:00 - Hipismo - SPORTV2
10:00 - Vôlei Masculino - ESPN BRASIL
10:00 - Basquete Masculino - SPORTV2 e ESPN
12:00 - Vôlei Masculino - ESPN, ESPN+ e BANDSPORTS
12:15 - Basquete Masculino - SPORTV2 e ESPN BRASIL
13:45 - Levantamento de Peso - ESPN+
14:00 - Atletismo - ESPN BRASIL
14:00 - Handebol Masculino - SPORTV2 e ESPN
15:00 - Vôlei de Praia Feminino: bronze - ESPN+ e BANDSPORTS
15:00 - Atletismo - SPORTV
15:00 - Futebol, Amistoso: Manchester United x Barcelona - FOX SPORTS
15:30 - Vôlei Masculino - SPORTV2
16:00 - Basquete Masculino - ESPN
16:00 - Atletismo - BANDSPORTS
16:30 - Boxe - ESPN+
17:00 - Vôlei de Praia Feminino: ouro - ESPN+ e BANDSPORTS
17:30 - Vôlei Masculino - SPORTV e ESPN BRASIL
18:15 - Basquete Masculino - SPORTV3, ESPN e BANDSPORTS
19:30 - Futebol, Brasileiro: Sport x Vasco - SPORTV2 [Sportv2 / Multishow / Disc.Theater]
19:30 - Futebol, Brasileiro: Internacional x Náutico - PREMIERE FC127 [Bandsports / Espn BR
Cartoon]
20:30 - Futebol, Brasileiro: Corinthians x Atlético Goianiense - PREMIERE FC128 [
MGM / Sportv3 / Off]
20:30 - Futebol, Brasileiro: Bahia x Portuguesa - PREMIERE FC124 [Espn / Premiere FC / TC Premium]
20:30 - Futebol, Copa da Argentina: Boca Juniors x Racing (final) - ESPN+
21:00 - Futebol, Amistoso: Real Madrid x Milan - FOX SPORTS [FoxSports / TruTV]
21:50 - Futebol, Brasileiro: Figueirense x Flamengo - GLOBO e PREMIERE FC125 [Globo / Multishow / Espn]
21:50 - Futebol, Brasileiro: Botafogo x Palmeiras - BAND e PREMIERE FC127/701 [MGM / Band / Off]
21:50 - Futebol, Brasileiro: Santos x Cruzeiro - PREMIERE FC126 [Espn BR / Sportv3 / Cartoon]
23:00 - Futebol, Copa Sul-Americana: Barcelona de Guayaquil x Deportivo Táchira - FOX SPORTS
[FoxSports / TruTV]
00:40 - Futebol, Copa Sul-Americana: Cerro Porteño x O'Higgins - FOX SPORTS
[FoxSports / TruTV]

Grêmio trabalha Bertoglio para retorno no final do turno

Bertoglio já usa a bola em alguns trabalhos físicos no Grêmio ( Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Até o final de agosto, o meia-atacante Facundo Bertoglio estará de volta, ao menos, ao banco de reservas do Grêmio. O argentino faz um trabalho de recondicionamento físico e pode ficar à disposição a partir do próximo fim de semana para o técnico Vanderlei Luxemburgo.
 
Na manhã desta quarta-feira, enquanto o grupo principal participava de um trabalho fechado no Estádio Olímpico, ele, Anderson Pico, Leandro e Saimon fizeram atividades físicas no gramado suplementar. Bertoglio chegou a Porto Alegre com festa há duas semanas, recontratado por empréstimo junto ao Dínamo de Kiev.

A preparação física do Grêmio faz um trabalho de pré-temporada com o argentino, já que ele está em calendário europeu. As possibilidades são que Bertoglio possa atuar contra o Figueirense, dia 19, no Olímpico. Na sequência, os gaúchos pegam o Internacional, dia 26, no fechamento do turno, e o Palmeiras, dia 2 de setembro.

Com contrato de um ano com o Tricolor gaúcho, o atacante acrescenta velocidade ao elenco de Luxa. O próprio treinador ressaltou a importância da chegada do jogador, bem como da melhor participação de Leandro nos jogos contra Sport e Botafogo. A delegação gremista já partiu para São Paulo, onde o clube enfrenta Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 21h, no Moisés Lucarelli, e São Paulo, no domingo.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Luis Alvaro não sente pressão por Lucas e afirma: 'Neymar não tem preço'

HOME - Luis Alvaro (Foto: Ivan Storti)A venda do atacante Lucas, do São Paulo, para o PSG (FRA), que foi anunciada oficialmente nesta quarta-feira como a maior da história do futebol brasileiro (R$ 108 milhões), parece não ter mexido com o sentimento e modo de pensar do presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, que tanto reluta em vender Neymar, a maior Joia brasileira em atividade.

O mandatário acredita que a equipe do Morumbi realizou um grande negócio em torno da transação de Lucas, mas disse que nem por um decreto ou "rios de dinheiro" do futebol europeu venderia o craque Neymar. Segundo ele, o camisa 11 da Vila Belmiro continua sendo "inegociável". E ai daquele clube que ousar oferecer uma ótima proposta ao jogador.

- Sou categórico em dizer: o Neymar não tem preço. Milhões e milhões de euros, dólares e reais não pagam por ele. Ele é um jogador único, diferenciado, é o grande ídolo do futebol brasileiro, impossível uma negociação. Entendo também que o valor gasto pelo Lucas é merecido, ambos são dois jogadores que representam um novo cenário do futebol brasileiro. Junto com o Damião, estão impressionando o mundo - declarou o presidente alvinegro, em entrevista exclusiva ao LANCENET!.

Mesmo com as diversas declarações negativas em torno de uma possível negociação com um grande clube do Velho Continente, o presidente se depara em meio a grandes propostas pela Joia. Os principais interessados? Real Madrid e Barcelonas, duas potências do futebol espanhol e mundial.

Após a renovação contratual feita em dezembro do ano passado, Neymar tem multa rescisória para clubes do exterior avaliado em € 65 milhões (cerca de R$ 161 milhões). Segundo informações, o valor pedido pela equipe santista, no entanto, não é mais um empecilho para os clubes merengue e catalão, que já teriam chegado a quantia imposta. Mesmo com as ofertas, Luis Alvaro segue na negativa e diz não estar arrependido de tal decisão.

- Não me arrependo de nada, pelo contrário, fico ainda mais convicto de que prestei um serviço a história do Santos, de valor inestimável. Estamos vendo pelo carinho da torcida, de jovens torcedores de como foi importante a permanência do Neymar na Vila Belmiro. Fico muito feliz em tê-lo com a gente e penso nisso todos os dias. Me sinto um privilegiado em ter segurado o Neymar até 2014, no fim do contrato - completou.

Por fim, o presidente alvinegro fez questão de mostrar felicidade na negociação do jovem Lucas para o futebol europeu. Ele definiu como um "alívio", já que, segundo ele, o atacante sempre causava transtorno à zaga alvinegra em clássicos paulistas.

- O São Paulo está perdendo um jogador que sempre levou muito perigo contra o Santos. Para mim é um alivio a ida dele para Europa (risos) - finalizou.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Em recuperação, Marcelo Mattos projeta retorno

Marcelo Mattos - Botafogo (Foto: Ruano Carneiro)Um dos homens de confiança de Oswaldo de Oliveira, Marcelo Mattos já está em processo de recuperação da cirurgia que fez no púbis. Entretanto, o volante ainda deve demorar algum tempo para voltar aos gramados. A operação foi realizada na última quarta-feira pelo médico do clube Luiz Fernando Medeiros.

O jogador relembrou sua lesão, falou sobre a cirurgia e projetou seu retorno aos gramados:
- É difícil, normalmente se faz o tratamento em dois meses. Porém, treinava, fazia fisioterapia, mas quando voltava a treinar com bola eu sentia. Com a lesão, não estava totalmente bem. No fim, escolhi fazer a cirurgia e estou bem feliz. Tenho que aguardar a recuperação e não sei exatamente quando volto.

 De quarenta dias a até dois meses para entrar em campo - afirmou Marcelo Mattos em entrevista à Rádio Tupi.

O fato curioso é que, na mesma posição, outro jogador vai desfalcar o Glorioso por algum tempo. Lucas Zen operou o joelho esquerdo e só volta aos gramados no ano que vem. Por isso, quanto mais rápido Mattos se recuperar, melhor para o time botafoguense. Muito consciente, o atleta comentou seu sentimento sobre a lesão e sobre a nova contratação Amaral.

- Fico chateado com essa situação, estamos fazendo o melhor para voltar o mais rapidamente possível. A diretoria corre atrás mas fica complicado para todo mundo, especialmente à equipe. Agora, chegou o Amaral. É um bom jogador, bate bem na bola e que vai ajudar muito a gente no Brasileiro e na Sul-Americana. A diretoria foi muito feliz na contratação - completou.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Bolt passeia em Londres e está na final dos 200m

Usain Bolt - Eliminatórias 200m - Atletismo (Foto: Eric Feferberg/AFP)O jamaicano Usain Bolt avançou à decisão dos 200m rasos na Olimpíada de Londres. Nesta quarta, o velocista marcou 20s18 e liderou sua bateria.

Após o bicampeonato nos 100m rasos, o velocista luta pelo mesmo feito nos 200m, sua prova favorita.
Na mesma semifinal, o brasileiro Aldemir da Silva, com a marca de 20s63, que lhe deixou na 5ª posição, não chegou à decisão.

A final dos 200m será às 16h55 desta quinta-feira.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Ezequiel renova contrato com o Criciúma até 2015

O lateral-direito Ezequiel, do Criciúma, renovou contrato com o Tigre até o dia 31 de dezembro de 2015. O garoto de 19 anos fez toda sua base no clube e estreou pelo profissional na primeira partida da Série B do Brasileirão deste ano, diante do Guaratinguetá.

A princípio, Ezequiel seria apenas um "tapa-buraco" para a posição. No entanto, o jogador agradou a comissão técnico e hoje é o titular da lateral direita, atuando em 12 partidas, marcando um gol e dando quatro assistências.

O gerente de futebol do Criciúma, Rodrigo Pastana, revelou ao LANCENET! que a renovação do jogador já estava programada.

- Ele vem se destacando, mas é um procedimento padrão do clube com atletas dessa idade. A gente já havia acertado há algum tempo - explicou o dirigente.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Ipatinga acaba com pior sequência de derrotas da história do Brasileiro

O Ipatinga acabou com a pior série de derrotas da história de brasileiros, séries A e B, desde 1971. Nesta terça-feira, com vitória por 2 a 0 em cima do Bragantingo. A equipe começou razoável no Brasileirão Série B, com um empate e uma vitória, mas na 3ª rodada, o time perdeu e chegou em 13 partidas sem vencer.

A sequência conseguiu superar a do América-RN, de 11 resultados negativos. O time mineiro, sofreu duas goleadas por 6 a 0, neste período,  primeiro para o Joinville e depois para o Goiás.

Com a chegada do técnico Eugênio Souza, o clube do Vale do Aço, conseguiu acabar com essa má fase, e depois de muitas partidas, conseguiu vencer. Para o novo comandante, foi o início de um novo Ipatinga.

- O segredo foi confiar que o campeonato começa hoje. Eles acreditaram e se aplicaram em campo. Tiveram confiança e conseguiram essa bela vitória - disse o técnico

Agora o clube de Minas vai pegar, na próxima terça-feira, o Paraná no Lamegão as 19h30. A partida marcará o segundo jogo do novo treinador e vai servir de vez, para jogar a maré negativa debaixo do tapete.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Chocolate neles! Paolo Guerrero pode se deliciar contra o Atlético-GO

Guerrero  - Corinthians (Foto: Tom Dib)À espera da titularidade no duelo com o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 20h30, no Pacaembu, Paolo Guerrero pode ter a chance de colocar em prática uma velha estratégia que aprendeu nas divisões de base do Bayern de Munique (ALE): um gol, um chocolate.

Com a possível ausência de Danilo, que sentiu dores na panturrilha direita no treino de ontem no CT Joaquim Grava e depende de uma avaliação médica horas antes da partida para saber se joga, o camisa 9 do Corinthians quer provar que tem faro de artilheiro e apetite de um verdadeiro chocólatra.

Aos 18 anos, quando deixou o Alianza Lima (PER) para defender a equipe de Munique, o peruano foi "apadrinhado" por Gerd Müller, ídolo e dos um dos principais jogadores da história do futebol da Alemanha. Na ocasião, o ex-atacante era o coordenador da base do Bayern.

Em poucos meses, o garoto mostrou potencial e chamou a atenção da comissão técnica. Como forma de incentivar Guerrero a finalizar com qualidade, Müller, conhecido como “Bombardeiro”, lhe dava um chocolate por cada gol marcado. E o incentivo surtiu efeito. Em 66 jogos pelo time inferior, ele anotou 45 gols e, consequentemente, ganhou 45 doces.

– Müller foi o meu maestro na base. Sempre digo que um atacante não poderia ter trabalhado com melhor professor. Ele me ensinou a finalizar – afirma Paolo Guerrero.



Diferentemente de Müller, Tite não vai dar prêmio ao atacante. O treinador corintiano prefere “presenteá-lo” com vídeos para ajudar no entrosamento da equipe.

– Conversei com o Paolo (Guerrero) e mostrei um vídeo para evidenciar a diferença de jogar junto com dois atacantes de movimentação. Acredito no sistema com pivô, fomos campeões brasileiro assim – explicou, citando o tradicional 4-2-3-1.

Vídeo antes e doce depois? Paolo Guerrero já tem a receita do sucesso. Se cuida, Atlético-GO!
APROVEITAMENTO DO ATAQUE

A necessidade de o Corinthians voltar a fazer gols após duas partidas em jejum passa por um importante fundamento do ataque: o cruzamento. Apesar de liderar as estatísticas (é o time que mais cruza certo no campeonato, com média de 5,1 por jogo), as bolas pelo alto não têm surtido tanto efeito. Hora de ter um centroavante?

Na campanha pelo Brasileirão, apenas uma bola alçada na área originou um gol de cabeça. E foi o primeiro alvinegro na competição, com Danilo, contra o Figueirense. Depois disso, algumas bolas trabalhadas por baixo deram certo (caso de Romarinho contra o Palmeiras e Liedson contra o Sport), mas nada do legítimo cruzamento certeiro funcionar com um arremate.




A entrada de Guerrero deverá alavancar este fundamento. Com 1,85m de altura, o peruano será mais uma arma aérea contra os goianos. Jogando com JH, Romarinho e Douglas nos últimos jogos, Danilo, que é mais alto, era quem mais levava perigo neste quesito.

SOBE E DESCE DE GUERRERO

Confiança

Desde que chegou, Guerrero tem recebido elogios da comissão técnica e dos jogadores. Sempre com muita garra, costuma se destacar nos treinos e fazer gols. Nas últimas semanas, já era possível perceber o peruano brincando com os companheiros. É um sinal que ele vem se dando bem com o grupo.

Pouco tempo

O máximo que atuou em uma partida foram 30 minutos, contra o Bahia. Isso pode ter atrapalhado seu rendimento, já que falta entrosamento. Outro fator negativo é adaptação à arbitragem brasileira. Paolo costuma entrar forte. Já fez sete faltas e levou um cartão amarelo.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia 

Palmeiras interessado em lateral-direito do Joinville

Eduardo - Joinville (Foto: Geraldo Bubniak/Fotoarena)Após a saída do lateral-direito Cicinho, vendido ao Sevilla (ESP), a diretoria trabalha para reforçar a posição, que hoje só conta com Artur. E o nome do possível substituto já foi definido: Eduardo, que disputa a Série B pelo Joinville.

O gerente de futebol César Sampaio está na cidade catarinense para tratar da negociação do jogador.
O interesse começou após a comissão técnica assistir ao DVD mostrando os principais lances do atleta, que chamaram a atenção. A partir disso, houve o sinal verde para a direção tentar a contratação.

Na última segunda-feira, Sampaio despistou sobre um possível interesse do clube em Eduardo.
– Até me ligou um pessoal de lá falando isso. Segue igual o fluxo de informação, a solicitação vem do esportivo, passa para gente. Até agora ninguém me passou nada. Trabalhamos com aquilo que a comissão nos passa – declarou ele.

Na Série B do Brasileirão, o jogador já disputou 15 partidas, marcando um gol e dando duas assistências. Ele é considerado um dos principais responsáveis pela boa campanha da equipe, que está perto do G4.
Eduardo tem 25 anos. Antes de jogar no Joinville, ele passou por CRB (AL), Vasco, Guaratinguetá, Confiança (SE) e River Plate (SE).

 Hoje, o reserva de Artur é o jovem Luiz Gustavo, de apenas 18 anos, que é zagueiro de origem, mas tem atuado improvisado na função
Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

.

Bruno Lins está fora da final dos 200m rasos

O brasileiro Bruno Lins não conseguiu avançar à final dos 200m rasos na Olimpíada de Londres. Nesta quarta-feira, o brasileiro terminou em 6º lugar e marcou o tempo de 20s55, insuficiente para chegar à decisão.

A bateria do brasileiro foi dominada pelo jamaicano Yohan Blake, prata nos 100m rasos, com a marca de 20s01.

A final dos 200m será às 16h55 desta quinta-feira.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

De virada, Juliana e Larissa garantem o bronze no vôlei de praia

Juliana e Larissa - Londres-2012 (Foto: Dominic Ebenbichler/Reuters)Juliana e Larissa deixaram para trás a decepção pela derrota nas semifinais para as americanas Kessy Ross e buscaram a medalha de bronze, nesta quarta-feira, nos Jogos Olímpicos de Londres. Após um primeiro set fraco, as brasileiras se recuperaram e venceram as chinesas Chen Xue e Xi Zhang por 2 sets a 1 (11-21, 21-19 e 15-12), ficando com a terceira colocação na competição.

Mais ligadas no jogo, as chinesas souberam aproveitar melhor os contra-ataques e logo abriram vantagem. Chen Xue e Xi Zhang optaram por forçar o saque, estratégia que deu muito certo. Nesse fundamento, elas complicaram a atuação de Juliana e Larissa na defesa. As brasileiras, aparentando falta de concentração, erraram demais na recepção e no ataque - o set point chinês veio com uma cortada de Juliana que parou na rede. As chinesas venceram fácil o set inicial por 21 a 11.

Na volta para a segunda parcial, as brasileiras mostraram maior concentração e melhoraram seu jogo, embora o saque da dupla chinesa continuasse sendo um problema. Xue/Zhang forçou o serviço em cima de Juliana, que tinha dificuldades em defender bem - foi assim que as chinesas passaram à frente no placar pela primeira vez no set, 13 a 12. Larissa, insistindo em bolas de segunda, oferecia contra-ataques para Chen Xue e Xi Zhang, que mantinham a vantagem de dois pontos. O que salvou o set para as brasileiras foram dois aces seguidos de Larissa, que empataram o jogo em 19 a 19. Os acertos seguidos levantaram o moral de Juliana e Larissa, que fecharam em 21 a 19.

O tie-break começou como terminou o segundo, com Larissa fazendo estrago no saque. A brasileira fez um ace logo na primeira bola, e dificultou a recepção das chinesas nos serviços seguintes. Nervosas, Chen Xue e Xi Zhang passaram a errar mais, fato que foi revigorando o ânimo e a confiança de Juliana e Larissa. Com a partida na mão, as brasileiras não vacilaram e venceram por 15 a 12.

Ainda nesta quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), Kessy/Ross e Walsh/May, ambas dos Estados Unidos, decidem o ouro no torneio olímpico de vôlei de praia feminino.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores