quinta-feira, 14 de junho de 2012

Vídeo : Italia 1 x 1 Croacia Eurocopa 2012 14/06/12 Gols

 

 

Juliano.Gouveia

Vídeo : Espanha 4 x 0 Irlanda Eurocopa 2012 14/06/12 Gols



 

Juliano.Gouveia



Espanha atropela Irlanda e fica a um empate da vaga

Gol do Fernando Torres - Espanha x Irlanda (Foto: Christof Stache/AFP)Enfim a Espanha estreou na Eurocopa-2012. Com dois gols do contestado Fernando Torres, a Fúria bateu a Irlanda por 4 a 0, em Gdansk, e mandou o adversário desta quinta-feira de volta para casa. O bom resultado coloca a seleção ibérica na liderança do Grupo C e a um empate de vaga nas quartas de final. O próximo adversário será a Croácia, que soma os mesmos quatro pontos.
Já a equipe de Trapattoni, sem pontuar, é a primeira seleção eliminada da Eurocopa-2012. Resta apenas o duelo contra a Itália como consolo e a bela festa da torcida.
O primeiro tempo foi um verdadeiro massacre. Desta vez com um homem enfiado na área, a Espanha abriu o placar logo aos quatro minutos: Fernando Torres roubou a bola de Dunne, invadiu a área, fuzilou o goleiro Given e pôde comemorar um gol depois de três chances perdidas na partida contra a Itália, pela primeira rodada.
Torres chuta para marcar o primeiro da Fúria
Com vocação defensiva, a Irlanda não avançou. Preferiu perder pela desvantagem mínima para tentar, num lance ocasional, empatar a partida. A melhor chance, porém, veio antes do gol adversário, quando Cox chutou de longe e Casillas se atirou ao chão para espalmar a bola.
A seleção espanhola seguiu trocando passes na frente da defesa irlandesa. Quase sempre a bola sobrava para alguém de camisa vermelha finalizar. Foi assim com Iniesta, Fernando Torres e Xavi. No total, 14 conclusões. Se não fossem as defesas de Given, o placar teria sido bem mais elástico.
  
Silva celebra seu gol, o segundo da Fúria em Gdansk    
Logo no início da segunda etapa, David Silva tratou de acabar com a mínima esperança do rival. Dentro da área, ele, com tranquilidade, tirou a marcação e tocou no canto do goleiro.
O roteiro não mudou muito com o gol e, nas entrelinhas, mostrou a diferença abissal entre as duas seleções. Ataque x defesa continuou sendo a tônica do duelo com apenas um time jogando bola e fazendo o outro de bobinho.
Com extrema facilidade, Torres apareceu na frente da defesa verde, anotou gol da liderança espanhola e correu para o abraço. Fàbregas, que entrou no lugar do El Niño, ainda fez mais um para enfatizar a boa atuação da Fúria.
Given evitou uma derrota maior da Irlanda (FOTO: Leonhard Foeger/Reuters)
FICHA TÉCNICA

ESPANHA 4 X 0 IRLANDA
Local: PGE Arena, em Gdansk (POL)
Data-Hora: 14/6/2012 - 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Auxiliares: Bertino Miranda (POR) e Ricardo Santos (POR)
Cartões amarelos: Xabi Alonso e Javi Martinez (ESP); Robbie Keane, Whelan e St. Ledger (IRL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Fernando Torres 4'/1ºT (1-0), David Silva 3'/2ºT (2-0), Fernando Torres 25'/2ºT (3-0) e Fàbregas 37'/2ºT (4-0)

ESPANHA: Casillas, Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Xabi Alonso (Javi Martínez 19'/2ºT), Xavi, Iniesta (Carzola 34'/2ºT) e David Silva; Fernando Torres (Fàbregas 28'/2ºT) - Técnico: Vicente Del Bosque+

IRLANDA: Given, O'Shea, Dunne, St.Ledger e Ward; Duff (McClean 31'/2ºT), Andrews, Whelan (Green 34'/2ºT) e McGeady; Robbie Keane e Cox (Walters - Intervalo) - Técnico: Giovanni Trapattoni.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Fellype Gabriel: 'A gente sabe que o Maicosuel é titular'



Felip@odf

Silvio Berlusconi anuncia: Thiago Silva não trocará Milan pelo PSG

Thiago Silva Milan (Foto: Agência Getty Images)
O dono do Milan, Silvio Berlusconi, garantiu nesta quinta-feira que o clube não venderá o zagueiro Thiago Silva para o Paris Saint-Germain, mesmo com a proposta de € 50 milhões (R$ 129 milhões) dos franceses.
A informação foi anunciada em uma pequena nota no site oficial do time rossonero. "O presidente Silvio Berlusconi decidiu: Thiago Silva fica no Milan", diz o comunicado em italiano. A notícia da negociação irritou a torcida da equipe, que fez vários protestos contra a saída do zagueiro - lembrando o caso de Kaká em 2009, quando o meia quase acertou com o Manchester City.

Durante a semana, a imprensa italiana dava como certa a transferência. Thiago, que está no Rio de Janeiro, chegou a viajar à França para conversar com o PSG. O vice-presidente Adriano Galliani tambéo foi a Paris e deu entrevistas dizendo que o negócio estava perto de ser fechado.

Nesta quinta, antes do anúncio de Berlusconi, o empresário do zagueiro, Paulo Tonietto, disse ao jornal "Gazzetta dello Sport" que a proposta valorizou ainda mais Thiago Silva e que estava aguardando uma conversa com a diretoria do Milan para discutir o contrato do ex-jogador do Fluminense, que se encerra em 2016.

Concentrado com a seleção italiana na disputa da Eurocopa, o atacante Antonio Cassano reclamou publicamente na última terça ao saber que o companheiro brasileiro poderia ser negociado pelo Milan:
- Thiago Silva é insubstituível. Sem ele, perdemos 50% do time. Temos que ser claros sobre nossos objetivos: sem ele, podemos buscar uma vaga na Liga dos Campeões, mas esqueçam o título italiano ou a Champions. O clube vai argumentar que entrou um bom dinheiro, mas temos que ser claros.

Fonte: Globoesporte

By: Henrique Mota

Itália sai na frente, mas cede o empate para a Croácia

Itália x Croácia
Líder do Grupo C da Eurocopa 2012, após a vitória sobre a Irlanda na primeira rodada da competição, a Croácia entrou em campo na tarde desta quinta-feira para enfrentar a Itália e conseguiu outro bom resultado: empate por 1 a 1 com a seleção tetracampeã do mundo.

Os italianos foram superiores durante todo o primeiro tempo da partida e saíram na frente, com um gol de falta de Pirlo aos 38 minutos. No entanto, os croatas voltaram do intervalo dispostos a empatar o placar e conseguiram aos 25 minutos da etapa complementar, com Mandzukic, que chegou ao seu terceiro gol na competição europeia.

A Squadra Azzurra, que também empatou na primeira rodada com a Espanha, vê os croatas seguirem na liderança, com quatro pontos, e começa a se preocupar com a classificação. O outro jogo do grupo, confronto entre espanhóis e irlandeses, acontece às 15h45 (de Brasília) desta quarta.

O JOGO: A primeira chance de perigo do jogo foi da Itália, quando o atacante Mário Balotelli recebeu a bola na entrada da grande área croata, dominou a bola, girou e chutou para o gol, embora sem eficiência.

Durante os 15 minutos iniciais, as duas seleções pareciam dispostas a chegar ao gol adversário. A Itália conseguiu chegar com maior perigo à meta adversária, enquanto a Croácia optou pela construção de jogadas no meio de campo. Na metade da primeira etapa, a Croácia aumentou o volume de jogo em relação aos primeiros minutos da partida e a Itália continuou chegando ao gol de Pletikosa, embora com muitos erros no momento da finalização.

O gol italiano aconteceu neste momento da partida, em que a Azzurra possuía mais volume de jogo e chegava com perigo a meta croata. Em cobrança de falta precisa, Pirlo acertou o canto direito de Pletikosa, que até acertou o lado, mas não conseguiu defender.

No segundo tempo, a Croácia voltou a campo impondo maior volume de jogo, embora muitas vezes tenha pecado por não conseguir trabalhar as jogadas no meio de campo, chegando ao ataque apenas por meio de cruzamentos longos. A Itália teve uma boa oportunidade com Bolatelli.
Depois de pressionar bastante, os croatas conseguiram chegar ao empate aos 25 minutos do segundo tempo, quando Mandzukic recebeu cruzamento na pequena área, em falha de marcação do zagueiro Chiellini, e apenas empurrou para o gol.

A segunda metade da etapa complementar foi de pressão da seleção croata que tentava virar o placar, embora a Itália não tenha se intimidado com o gol de empate adversário. Mas nenhuma das duas seleções foi eficiente na finalização, e o empate por 1 a 1 persistiu até o final da partida.

FICHA TÉCNICA
ITÁLIA 1 X 1 CROÁCIA

Local: Estádio Municipal de Poznan, em Poznan
Data: 14 de junho de 2012
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Howard Melton Webb
Assistentes: Michael Mullarkey e Peter Kirkup
Cartões amarelos: Thiago Motta e Montolivo(Itália); Schildenfeld (Croácia)
Gols: ITÁLIA: Pirlo, aos 38 minutos do primeiro tempo; CROÁCIA: Mandzukic , aos 25 minutos do segundo tempo.
Itália: Buffon; Maggio, Bonucci, Chiellini e Giacherini; De Rossi, Marchisio, Motta (Montolivo) e Pirlo; Balotteli (Di Natale) e Cassano (Giovinco). Técnico: Cesare Prandelli
Croácia: Pletikosa; Srna, Corluka, Schildenfeld e Strinic; Vukojevic, Modric, Perisic (Pranjic), Rakitic; Mandzukic (Kranjcar) e Jelavic (Eduardo). Técnico: Slaven Bilic

Fonte: Gazeta Press/Placar

By: Henrique Mota

Novamente Pelo Twitter, Ronaldo critica arbitragem e provoca santistas

Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Emerson, e Ronaldo aproveitou para tirar sarro dos santista no Twitter. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Emerson, e Ronaldo aproveitou para tirar sarro dos santista no Twitter



Aposentado do futebol, Ronaldo usou a quarta-feira à noite para acompanhar a partida entre Santos e Corinthians com os seguidores do Twitter. Torcendo para seu ex-clube sair com a vitória de campo, o ex-jogador usou a conta na rede social para criticar a arbitragem, alfinetar a organização do Santos e exaltar o gol marcado por Emerson no triunfo por 1 a 0.
"Estarei aqui com vocês durante o jogo! E o cartão ele (árbitro) não levou para o jogo? Quero ver para o Santos se vai ter essa tolerância", disparou Ronaldo ao iniciar os comentários pela internet, sem deixar de falar sobre a postura do Corinthians em campo. "Muito bem o Tite no esquema de jogo! Só que para ganhar tem que fazer gol".
Poucos minutos depois, Emerson balançaria as redes santistas com um belo gol. O jogador acertou o ângulo de Rafael ao ser acionado na ponta esquerda e arrancou elogios de Ronaldo. "O que é isso Sheik?!!!!!!! Que espetáculo! Gol mais bonito da Libertadores até agora", postou o ex-jogador.
O atacante aposentado ainda criticaria o árbitro nos lances seguintes da partida. "Sabia que o juiz ia começar dando cartão amarelo para o Timão", disparou. "O juiz está de brincadeira. Desde o início ele está dando cartão só para o Timão", bradou Ronaldo novamente.
O ex-jogador também usaria o Twitter para alfinetar o incidente envolvendo a queda de energia na Vila Belmiro e demonstrar preocupação com o exemplo negativo que o País poderia passar às vésperas da Copa do Mundo de 2014. "Não podemos mais dar esse exemplo ao mundo! Faltar luz no jogo é antigo demais", postou.
Por fim, Ronaldo elogiou a atuação do Corinthians nesta quarta-feira e encerrou a transmissão particular lembrando que o time não poderá subestimar a força do Santos no jogo de volta, marcado para a próxima quarta, no Pacaembu. "Boa Timão! Vantagem importante, mas não está decidido! Bom jogo, gostei! Boa noite a todos", finalizou.
Fonte-Terra
Juliano.Gouveia

Site da Fifa vê Neymar "anulado" e põe Corinthians perto da final

Segundo site da Fifa, Corinthians anulou quase completamente a estrela do Santos Neymar. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Segundo site da Fifa, Corinthians anulou "quase completamente a estrela do Santos Neymar"



Um dos destaques da capa do site da Fifa nesta quinta-feira é a vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Santos, pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. Com uma foto do lateral esquerdo Fábio Santos e do atacante Emerson comemorando o gol que definiu o confronto na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira, a página oficial da entidade publica o seguinte título: "Corinthians avança mais perto da final".
Na nota, o site da Fifa analisou que o "Corinthians surpreendeu os compatriotas do Santos" com o resultado. "Emerson Sheik marcou o único gol do jogo, ajudando os campeões brasileiros a tomar uma estreita vantagem sobre os defensores do título da Libertadores".
O texto ainda aponta que o time comandado por Tite, "que teve um início decepcionante" no atual Campeonato Brasileiro (um empate e três derrotas em quatro rodadas), "terá uma ótima chance de selar uma vaga na final na segunda partida a ser disputada em São Paulo", no Estádio do Pacaembu, na próxima quarta-feira. "Eles terão que fazer isso sem Emerson, contudo, já que ele foi expulso", prossegue a nota.
Segundo o site, embora o duelo tenha sido realizado na Vila Belmiro, o "Corinthians jogou como se fosse o time da casa e conseguiu anular quase completamente a ameaça da estrela do Santos Neymar".
A avaliação publicada é que a equipe paulistana "controlou o jogo a partir" do gol de Emerson, marcado aos 28min do primeiro tempo, e manteve o cenário "mesmo depois que Emerson foi expulso aos 31min do segundo tempo por uma entrada dura em Neymar, um incidente que desatou um tumulto entre jogadores de ambos os lados".
O site da Fifa lembra ainda que "o drama" não terminou nesse momento, sendo que seis minutos depois houve um problema com parte dos refletores do estádio, o que provocou uma paralisação da partida por quase 20 minutos. "O Santos não pôde fazer nada para alterar o marcador quando o jogo foi retomado", completa o texto, que ressalta que o "Corinthians chegará à final com um empate na próxima semana para encarar o hexacampeão da Libertadores Boca Juniors ou a Universidad de Chile".
Também pela partida de ida da semifinal do torneio sul-americano, a equipe argentina recebe chilena nesta quinta-feira, a partir das 20h15 (de Brasília), no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Em 21 de junho acontece o encontro de volta, às 21h15, no Estádio Nacional, em Santiago.
Fonte-Terra E.
Juliano.Gouveia

Luis Alvaro desabafa e acredita em 'conspiração Corinthians/Seleção'



Luis Alvaro - Presidente do Santos (Foto: Ivan Storti)
Os primeiros 90 minutos da tão esperada semifinal da Libertadores, diante do rival Corinthians, onde o Peixe foi derrotado por 1 a 0, em plena Vila Belmiro, seguem ecoando na cabeça dos santistas. Com o resultado negativo, a equipe tenta buscar explicações para a derrota diante do rival. O presidente do Santos, Luis Alvaro, "de cabeça inchada", se apega em uma conspiração Corinthians/Seleção Brasileira para explicar o revés da útima quarta-feira.
O dirigente diz estar intrigado com a não convocação de jogadores do Corinthians, como Paulinho, Ralf e Sheik, que segundo ele, são um dos melhores do país, para os últimos amistosos da Seleção. Luis Alvaro acredita que a equipe santista foi prejudicada, pois teve que ceder Neymar em desgastante maratona de jogos, ao contrário do rival, que foi "poupado" pelos "corintianos da Seleção Brasileira".
- É, no mínimo estranho, uma ótima equipe como esta do Corinthians, campeã Brasileira, na semi da Libertadores, não ter nenhum jogador convocado para a Seleção Brasileira nesses últimos amistosos. Esse episódio torna-se ainda mais estranho ao lembrar que na Seleção conta com um diretor assumidamente corintiano, o Andrés Sanches, e um treinador também corintiano, que tem uma história pelo clube, o Mano Menezes - disse, em tom desabafo, o presidente santista, 
Luis Alvaro acredita que o desgaste de Neymar ao longo dos três amistosos realizado pela Seleção Brasileira nos últimos 14 dias (EUA, México e Argentina) foi decisivo para que o Santos não conseguisse chegar ao resultado positivo diante do rival, em pleno Caldeirão. Assim como goleiro Rafael, também convocado para os amistosos, Neymar atuou praticamente os 90 minutos de todos os confrontos canarinhos.
- Se por um lado os jogadores do Corinthians não são convocados, por outros os nossos, às vésperas de uma importante decisão, atuam durante os 90 minutos de todas as partidas, é no mínimo estranho, né? Isso não serve como desculpas para derrota, mas devemos analisar algumas condutas em torno deste clássico - disse o mandatário.
Chateado com a derrota, o presidente santista revelou não ter descido ao vestiário do Peixe para conversar com os jogadores, o que antes era rotina durante a sua gestão. Acompanhado das filhas, Luis Alvaro preferiu sair do estádio sem prestar nenhuma declaração sobre a derrota santista.
Apesar do revés nos primeiros 90 minutos, o presidente alvinegro não perde a confiança de que o Peixe vai garantir a vaga na finalíssima da competição e promete uma volta por cima diante da equipe do Parque São Jorge, no Pacaembu, na próxima quarta-feira.
- Ontem (quarta-feira) nós perdemos e saímos tristes, pois contávamos com a vitoria em casa. No entanto, acredito fielmente nessa ótima equipe do Santos e no melhor técnico do Brasil (Muricy Ramalho) para conseguir reverter o resultado. Temos totais condições de vencer o Corinthians no Pacaembu - finalizou.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Vídeo: Muricy diz que Corinthians mereceu o resultado



Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Vídeo: Tite espera um grande jogo no Pacaembu



Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Alvo para a zaga: Flamengo tenta a contratação de Adaílton, ex-Santos


Alvo para a zaga: Flamengo tenta a contratação de Adaílton, ex-SantosZagueiro, 29 anos, está no Sion, da Suíça. Contrato termina no fim do mês
O Flamengo ainda procura um reforço para a zaga e um nome ganhou força nesta semana. A diretoria rubro-negra tenta acertar a contratação de Adaílton, ex-Santos, que está no Sion, da Suíça. O contrato do jogador, de 29 anos, termina no fim deste mês, e a negociação está em curso. Os direitos federativos do defensor estão presos ao Rentistas (URU), clube que pertence a Juan Figger, empresário do atleta.
Adaílton foi revelado pelo Vitória, passou pelo Rennes, da França, e defendeu o Santos, clube em que teve mais destaque no Brasil. Na passagem entre 2007 e 2009, conquistou um Campeonato Paulista, fazendo inclusive um dos gols da final (vídeo abaixo). Ele está no Sion desde 2010 e, ano passado, esteve bem perto de fechar com o Botafogo, mas o negócio não vingou. O jogador passou pelas catergorias de base da seleção brasileira e jogou nas equipes sub-20 e sub-23.
Não é a primeira vez que o Flamengo se interessa por Adaílton. Antes do acerto com o Santos, o então vice de futebol Kléber Leite tentou contratá-lo. O dirigente enviou ao zagueiro uma caixa de bombom e uma camisa do Flamengo com o nome dele. Não deu certo. O jogador preferiu o Peixe.
Adaílton seria o nome de peso da diretoria para jogar ao lado de Marcos González. Recentemente, o clube contratou Thiago Medeiros, eleito o melhor quarto zagueiro do Carioca pelo Madureira. Além deles, Joel Santana conta no grupo de profissionais com Marllon, Welinton, Arthur Sanchez e Frauches.
Fonte: Globo Esporte.com

Botafogo mantém papo por Seedorf, mas não pressiona



Clube respeita tempo do atleta, que tem compromissos em curso



HOME Seedorf (Foto: Max Rossi/Reuters)
Seedorf ainda tem contrato com o Milan
até 30 de junho (Foto: Max Rossi/Reuters)
Semana de ajustes contratuais entre Botafogo e Seedorf. O LANCENET! apurou que a empresária do jogador, a americana Deborah Martin, passou os últimos dias em Milão, na Itália, analisando a proposta do Alvinegro e repassou todos os termos ao atleta. As partes seguem discutindo as cláusulas e repassando à diretoria alvinegra, que não faz pressão pela definição de uma data limite para ter o holandês.

Toda a tranquilidade do Botafogo na transação se encaixa à velocidade na qual Seedorf pretende definir onde vai atuar após dez anos no Milan (ITA). Aos 36 anos, ele só estará oficialmente fora do clube em 30 de junho, quando termina seu vínculo. Além disso, Seedorf tem comentado a Eurocopa pela rede de televisão inglesa "BBC" e pode participar das transmissões até a final, em 1 de julho. Aguardar o calendário do meia é uma forma de demonstrar respeito.

Diante da calmaria vinda por parte de Seedorf, o Botafogo alterou seu discurso em uma semana. Na última quinta-feira, em entrevista ao LNET!, o diretor-executivo alvinegro, Sérgio Landau, afirmou que receberia uma resposta até o fim desta semana. Já nesta quarta-feira, novamente em contato com a reportagem, preferiu construir um discurso bem cauteloso.

- Não temos um tempo fixado para a resposta final. Vamos aguardar. Ela pode chegar a qualquer momento, mas o pensamento do Botafogo é de esperar. A agente do jogador está com tudo da nossa proposta em mãos, mas o Seedorf tem comentado jogos na televisão. A expectativa daqui é grande, estamos ansiosos, mas não temos nada de oficial definido - disse Landau.

Diversos clubes de todo o mundo estão interessados em Seedorf, mas o Botafogo segue otimista em contar com o holandês em breve.

Raphael Bózeo e Vinícius Perazzini Leia mais no LANCENET! 



Felip@odf

Ronaldo 'provoca' santistas após vitória do Corinthians


Depois da vitória do Corinthians sobre o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores, o ex-corintiano Ronaldo aproveitou a ocasião para dar uma "provocada" nos santistas.

"Oficial: vou largar o golf e largar à pescaria!!!", postou o Fenômeno no Twitter ironizando o "Peixe", modo como o Santos também é chamado.

Em 2009, na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, Ronaldo marcou um golaço na vitória corintiana sobre o alvinegro praiano, na Vila Belmiro, por 3 a 1.
Com um empate no duelo de volta, o Corinthians se sagraria campeão do Paulistão naquele ano.


Fonte-Lancenet



Juliano.Gouveia

Edmundo xinga Luxemburgo no Twitter: “Chupa”

Edmundo se despediu dos gramados com a camisa do Vasco, mas acompanha o Verdão de perto (Lancepress)

O ex-jogador Edmundo xingou o técnico gremista Vanderlei Luxemburgo logo após a vitória do Palmeiras por 2 a 0, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil 2 a 0, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.
“Luxa chupa outra vez seu!”, escreveu o ex-palmeirense.
Edmundo foi treinado por Luxemburgo no Palmeiras entre 1993 e 1995, quando conquistaram dois campeonatos Paulistas, dois Brasileiros e um Rio-São Paulo. Mas depois das glórias, os dois tiveram alguns problemas e foram até a Justiça para tentar aparar as arestas.
Em 2008, quando Luxemburgo assumiu o comando do clube do Palestra Itália pela 4ª vez, o atacante deixou a equipe.
Fonte-Fox Sport
Juliano.Gouveia

Corinthians supera a pressão e derrota o Santos na Vila Belmiro



Em um confronto muito equilibrado na Vila Belmiro, o Corinthians superou a pressão santista e a expulsão do atacante Emerson aos 31 minutos do segundo tempo para derrotar o Santos por 1 a 0, no primeiro jogo das semifinais da Copa Santander Libertadores. O gol da vitória foi marcado por Emerson Sheik, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Corinthians joga pelo empate no confronto de volta, na próxima quarta-feira, no Pacaembu. Se o Santos ganhar por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. E se o Peixe vencer por um gol de diferença a partir de 2 a 1, é o time da Vila que vai decidir a Libertadores, pelo critério de gols fora de casa. O adversário será o vencedor de Boca Juniors (ARG) e Universidad de Chile, que se enfrentam pelo jogo de ida nesta quinta-feira, às 20h15, em Buenos Aires.

A vitória na Baixada Santista também marca a quebra de um jejum que já durava 426 minutos do Corinthians sem fazer gols fora de casa, contando Paulistão, Brasileiro e Libertadores. O último gol fora havia sido marcado na última rodada da primeira fase do Paulistão, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. A vitória sobre o Peixe também foi a sexta partida seguida sem o time da capital levar gols na Libertadores.

O JOGO
O confronto mais esperado do futebol brasileiro neste primeiro semestre começou com o Corinthians partindo para cima do Santos. Mesmo com a torcida contra, os corintianos mantinham a posse da bola e tentavam surpreender os anfitriões pelos lados do campo, principalmente, pela esquerda, com Emerson Sheik. Por causa disso, os santistas, aparentemente mais nervosos, tentavam tomar a bola de forma mais dura e faziam faltas.
Esse maior domínio corintiano se dava por causa de um buraco no meio de campo santista. Com Ganso claramente sem a melhor forma física e Elano mais parado pela direita, sobrava para Adriano e Arouca correr atrás dos adversários, que, com Alex e Danilo cadenciando, tinham as melhores chances de gol.

Quando tinha a posse da bola, os comandados de Muricy Ramalho eram facilmente bloqueados pela bem posicionada defesa adversária. Assim, restava a Neymar voltar para o meio para tentar armar as jogadas, como fez nos últimos amistosos pela Seleção Brasileira. Mesmo assim, com as falhas no último passe, o Peixe praticamente não teve chance de marcar.

Foi quando o volante corintiano Paulinho pegou a bola no meio de campo, pelo lado direito, e partiu para o ataque. Ao chegar perto da área santista, ele tocou para Emerson Sheik na esquerda. O atacante deu o seu tradicional corte para dentro e chutou com muita categoria no ângulo esquerdo de Rafael, sem chances para o camisa 1 santista. A torcida do Timão foi ao delírio na Vila Belmiro.
A partir de então, o Corinthians retraiu ainda mais sua marcação, enquanto os santistas passaram a pressionar, mas sempre parando no bloqueio rival.

De tanto tentar, o Peixe teve sua melhor chance aos 42 minutos. Em jogada pela esquerda, Adriano passou para Juan, que entrou na área e cruzou rasteiro para trás. Elano, que vinha de frente, tentou acertar o canto esquerdo de Cássio, mas a bola bateu em Fábio Santos e saiu da área. Frustração da torcida santista.
Para tentar algo novo, o técnico Muricy Ramalho fez uma alteração logo no intervalo. Tirou o lento Elano para colocar o atacante Borges. Assim, o centroavante ficou centralizado, com Neymar pela esquerda e Alan Kardec pela direita. Daí em diante, o jogo foi dominado pelo Santos, com boas chances de marcar, mas sempre parado nas intervenções do goleiro Cássio, que fez ótima defesa em cabeçada de Borges aos 10 minutos.
Dois minutos depois, Emerson pegou um rebote no meio de campo e partiu em contra-ataque. Passou pelo zagueiro Durval na corrida e, ao chegar na grande área, desabou, tentando cavar um pênalti. O árbitro Marcelo de Lima Henrique nada marcou, nem deu o cartão amarelo para o jogador, o que seria expulsão, já que Sheik havia levado amarelo na jogada anterior por falta dura em Adriano.
O confronto se manteve no mesmo ritmo, com Ganso e Neymar tentando achar um buraco na muralha corintiana, enquanto os comandados do técnico Tite mantinham o inabalável posicionamento defensivo, apenas aguardando uma oportunidade para dar outro bote.
O jogo pegou fogo aos 29 minutos, quando Neymar fez falta dura em Leandro Castán e levou o cartão amarelo. No momento, os corintianos partiram para cima do árbitro, para forçar a expulsão da Joia. Na sequência, no meio de campo, Emerson deu uma entrada dura em Neymar e, como já tinha o amarelo, foi expulso, provocando mais confusão.

Foi o senha para o Santos aumentar ainda mais a pressão. Aos 33, em bola cruzada na área, a zaga tirou a bola do pé de Neymar quando ele ia marcar. No escanteio, Juan pegou de primeira e Cássio fez ótima defesa, espalmando a bola para escanteio. 

O nervosismo da torcida do Peixe começou uma confusão na arquibancada, após algum torcedor tomar o capacete de um policial e jogar em direção a Cássio. No primeiro tempo, um copo de água já havia sido arremessado da arquibancada em direção ao goleiro corintiano.

Para aumentar ainda mais o drama do jogo, aos 37 minutos parte da iluminação da Vila se apagou e o confronto foi paralisado. Alguns jogadores, exaustos, como Neymar, deitaram no gramado para recuperar o fôlego, enquanto aguardavam a volta da energia nos refletores. Dezoito minutos depois, a luz voltou com uma alteração em cada time. O zagueiro Wallace substituiu o meia Alex no Corinthians e Felipe Anderson entrou no lugar de Arouca.

Tite postou ainda mais sua equipe na defesa, para tentar sustentar o placar, enquanto Muricy mandou o Peixe ao ataque. No fim, o Corinthians levou a melhor e garantiu a suada vitória. O segundo tempo da semifinal será realizado na próxima quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu. Agora nos domínios corintianos. Mas o time da casa não contará com o salvador Emerson. Quem levará a melhor?

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data/Hora: 13/6/2012 – 21h50

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Assistentes: Dibert Pedrosa e Roberto Braatz

GOL: Emerson, 27'/1ºT (0-1)

CARTÕES AMARELOS: Neymar (SAN); Alessandro, Cássio, Chicão, Leandro Castán (COR)

CARTÃO VERMELHO: Emerson (31' 2ºT)

RENDA E PÚBLICO: R$ 969.701,00 e 14.788 pagantes

SANTOS: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca (Felipe Anderson, aos 37 2ºT), Elano (Borges, no intervalo) e Ganso; Neymar e Alan Kardec (Dimba, aos 45' 2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Wallace, aos 37 2ºT); Jorge Henrique e Émerson. Técnico: Tite.

Fonte-Lancenet



Juliano.Gouveia

Com defesa sólida, Palmeiras apronta e vence o Grêmio

As imagens de Grêmio 0 x 2 Palmeiras (Foto: Ricardo Rímoli)

Ataque gaúcho sem inspiração e forte marcação paulista. Bem postado dentro de campo, o Palmeiras segurou os donos da casa durante toda a partida e venceu o Grêmio nos minutos finais, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Olímpico, pelo primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil.
No reencontro de Kleber com o ex-clube, o Tricolor pressionou, tentou, arriscou, mas as investidas não obtiveram sucesso. Nem mesmo o aclamado Miralles conseguiu superar a barreira palmeirense.
Do lado do Verdão, a retranca usada por Felipão surtiu efeito desde o primeiro minuto. Maurício Ramos, Henrique e Thiago Heleno, entre poucos sustos e muitos acertos, anularam os atacantes gremistas. Missão cumprida!
O jogo da volta será realizado na próxima quinta-feira, na Arena Barueri, e o Palmeiras pode ser derrotado por um gol de diferença que mesmo assim avançará para a final da competição.
PRIMEIRO TEMPO
    
Kleber não teve sucesso no reencontro com o Verdão (Foto: Ricardo Rímoli)
A bola rolou no Olímpico e o Grêmio logo mostrou quem mandava. Com o apoio de mais de 40 mil torcedores, os primeiros 15 minutos foram de pura pressão gaúcha. E não poderia ter sido diferente. Apesar da superioridade e das diversas tentativas de avanços pelas pontas, o Tricolor sofreu com o trio de zaga palmeirense.
O primeiro lance de perigo do Palmeiras surgiu apenas aos 20 minutos, com a boa e velha bola parada de Marcos Assunção. Mas faltou sorte ao volante. Ele cruzou na pequena área e o ataque desperdiçou.
Com o Palmeiras acuado na defesa, o Grêmio seguiu melhor em campo, ditou o ritmo do jogo, mas não conseguiu criar uma verdadeira chance de abrir o placar.
Enquanto a torcida da casa pedia pressa nas jogadas e a torcida visitante vibrava com os desarmes, um lance inusitado chamou a atenção de todos. Aos 24 minutos, em contra-ataque do Grêmio, Kleber dominou a bola com peito, mas acabou achando que o árbitro Héber Roberto Lopes havia marcado um possível domínio com a mão. Com a confusão, o atacante perdeu velocidade e estragou a jogada.
O Grêmio voltou a assustar, ainda que de forma discreta, seis minutos depois. Pará recebeu belo lançamento pela esquerda, invadiu a área, mas errou o passe e a marcação do Palmeiras faz o corte. Mais um corte, por sinal.
A melhor chance do Verdão na primeira etapa ocorreu aos 32 minutos. Luan ganhou a bola de Gilberto Silva, mas Pará chegou na última hora e fez o corte. Barcos estava esperando pelo passe. Não foi desta vez...
Aos 42 minutos, o grito de gol quase saiu no Olímpico. Fernando cobrou a falta e acertou a trave esquerda de Bruno. E assim acabou o primeiro tempo, com o Grêmio no "quase".
SEGUNDO TEMPO
Diferente do começo da etapa inicial, o Palmeiras saiu um pouco mais para o jogo nos primeiros minutos, principalmente pela direita. Com o adversário mais encorpado, o técnico Vanderlei Luxemburgo cobrou mais futebol dos jogadores de frente do Grêmio.
Mas a cobrança não deu em nada. Aos 15, o treinador do time da casa resolveu mudar totalmente o ataque. Marcelo Moreno e André Lima entraram nos lugares de Kleber e Miralles, respectivamente. Aplaudido pela torcida, o Gladiador pouco fez diante da antiga equipe.
Marcelo Moreno por pouco não fez valer a substituição dupla. Após cruzamento de Gabriel, o atacante cabeceou a bola em cima do goleiro. No entanto, ele fez falta ao cabecear e o juiz marcou a infração.
Após levar um susto com boliviano, o Palmeiras respondeu na mesma moeda. Aos 24 minutos, Daniel Carvalho serviu Barcos, que passou por Gabriel e finalizou por cima do gol de Victor. Quase os visitantes aprontam!
Apesar de o Grêmio ter criado as principais chances de gol, o Palmeiras se superou e deu um banho de água fria nos gaúchos ao abrir o placar com Mazinho, aos 42. Após furada inacreditável de Rondinelly, Palmeiras iniciou contra-ataque, Cicinho serviu para Mazinho, que havia acabado de entrar, e ele finalizou sem chances para Victor.
Mazinho entrou no fim do segundo tempo e abriu o placar (Foto: Ricardo Rímoli)
Para "fechar o caixão", o Palmeiras ainda encontrou tempo de marcar o segundo gol, no último minuto do tempo regulamentar. Barcos fez o gol que garantiu a vantagem de dois gols do Verdão diante do Grêmio. Juninho cruzou, o argentino, sem marcação, tocou de cabeça e venceu o goleiro gremista.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 x 2 PALMEIRAS
Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/Hora - 13/06/2012 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Marcos Assunção e João Vitor (PAL)
Cartões vermelhos: nenhum
Renda e público: R$ 1.080.106,00 / 43.508 pagantes
GOLS: Mazinho, 42'/2ºT (0-2); Barcos, 45'/2ºT (0-2);
GRÊMIO: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly, 30'/2ºT); Miralles (Marcelo Moreno, 15'/2ºT) e Kleber (André Lima, 15'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
PALMEIRAS: Bruno, Maurício Ramos, Henrique e Thiago Heleno; Artur (Cicinho, 19'/2ºT), João Vitor, Marcos Assunção, Daniel Carvalho (Mazinho, 40'2ºT) e Juninho; Luan e Barcis. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Video : Grêmio 0 x 2 Palmeiras Copa Do Brasil 2012 14/06/12 Gols


 

 As imagens de Grêmio 0 x 2 Palmeiras (Foto: Ricardo Rímoli)

Juliano.Gouveia

Video : Santos 0 x 1 Corinthians Copa Santander Libertadores 2012 14/06/12 Melhores Momentos



As imagens de Santos 0 x 1 Corinthians (Foto: Ari Ferreira)

Juliano.Gouveia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores