sexta-feira, 27 de abril de 2012

Pita e Caio Ribeiro analisam San-São

Memória

Pita e Caio Ribeiro analisam San-São

Pelo terceiro ano seguido, Santos e São Paulo medem forças em uma semifinal de Campeonato Paulista. De um lado, o craque Neymar e um time desgastado devido à partida em La Paz, pela Libertadores. Do outro, Lucas e uma equipe descansada, após o adiamento do confronto contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, por conta da chuva forte.

Em 2010, o Santos era o favorito. Com uma primeira fase irretocável, repleta de goleadas, o São Paulo não foi páreo para o time de Neymar, Robinho e Ganso. No Morumbi o duelo até foi equilibrado: 3 a 2 para o Peixe com direito a gol no fim da partida de Durval. No jogo de volta, na Vila Belmiro, o Santos passeou: 3 a 0 e vaga garantida na final contra o Santo André.

No ano passado, em 2011, a história não foi muito diferente. Apenas duas mudanças: o Robinho não era mais um dos protagonistas e o confronto foi decidido em apenas um jogo. O palco para a semifinal foi o Morumbi, porque, ao contrário do ano anterior, a equipe tricolor havia fechado a primeira fase na primeira colocação, enquanto o Peixe, tinha terminado em quarto.

Usando e abusando dos contra-ataques, Neymar, Ganso e Elano deram show, o Santos ganhou por 2 a 0,  e manteve a sina de carrasco do rival em jogos de mata-mata.

Contudo, apesar de a história recente ser rica, o clássico San-São é cheio de capítulos. Caio Ribeiro que o diga. Em entrevista à A Tribuna On-line, o ex-jogador, com passagens pelo Peixe em 1997 e 2000, mas que foi revelado pelo São Paulo em 1993, confidenciou que a derrota na final do Paulistão de 2000 não sai de sua memória.

"Para o São Paulo, àquela conquista não significava muito. Para nós (do Santos), podia dar um fim ao amargo jejum de títulos. Pena que não deu para gente. Lembro que me doeu muito", comentou.

Pita, que defendeu o Santos de 1977 até 1984, e o São Paulo de 1984 até 1988, guarda com carinho dois clássicos San-São. Um vestindo a camisa do Peixe, e outro com a Tricolor.

"A final de 1978 foi marcante, mas prefiro lembrar do primeiro jogo. Eu fiz um gol no segundo tempo que selou a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, em pleno Morumbi. Com a camisa do São Paulo, gosto de lembrar a vitória de 4 a 1, também no Morumbi. Fiz o primeiro gol daquela partida".

E domingo, quem vence?
São 21 títulos paulistas para o lado são-paulino, contra 19 do Peixe. Ainda no Paulistão, os rivais se enfrentaram por 157 vezes. Nesse quesito, o time da Capital também está na frente. São 22 vitórias a mais que o Alvinegro.

Apesar do restrospecto desfavorável, o time atual de Muricy Ramalho enche os olhos tanto de Caio Ribeiro como de Pita.

"Neymar, e Ganso de um lado, e Lucas do outro sempre dará bom jogo. Sempre digo que o Santos é o melhor time do Brasil, mas creio que pelo fato de o Peixe estar desgastado com a viagem à Bolívia, e o São Paulo descansado, e vivendo uma ascensão, as coisas ficaram mais niveladas. Acho que não tem favorito", comentou Caio Ribeiro.

Sempre dividido em dia de San-São, Pita saiu de cima do muro. "O Luis Fabiano vai fazer muita falta para o São Paulo. O Santos tem um gênio que pode resolver a partida a qualquer momento. Vejo o Santos com mais chances", finalizou.
 

Fonte:De A Tribuna On-line
                                                           Erly Souza

Cielo leva o ouro nos 100m livre

Natação

Cielo leva o ouro nos 100m livre


Créditos: VANDERLEI ALMEIDA/AFP
Cielo vence, mas não gosta do seu tempo

Cesar Cielo dominou de ponta a ponta a final dos 100m livre no Troféu Maria Lenk, mas ao olhar para o placar não conseguiu esconder a decepção. O tempo de 48s28 passou longe do que ele esperava. E mais longe ainda dos 47s10 que o australiano James Magnussen obteve nesta temporada. Dono do bronze olímpico em Pequim-2008 e recordista mundial da prova, Cielo espera agora conseguir melhorar até os Jogos de Londres para tentar voltar ao pódio.

"Não foi o que imaginei para essa competição. A final como um todo foi muito lenta. Não sei o que aconteceu, mas não foi só comigo. Talvez a saída não tenha sido em um tempo bom entre o árbitro falar “as suas marcas” e o sinal. Eu não gostei muito do tempo da saída. Mas fiz uma prova muito pobre também. O maior erro aí foi meu mesmo. Vamos ver se mais para frente eu consigo melhorar essa prova e baixar o tempo de novo para brigar por uma medalha em Londres", disse Cielo, que teve ao seu lado no pódio Marcelo Chierighini (49s05) e do francês Fred Bousquet (49s15).

Apesar de não ter conseguido ficar entre os três mais rápidos da prova, Nicolas Oliveira teve confirmada a sua vaga em Londres, já que nenhum outro nadador conseguiu superar a sua marca de 48s71, obtida no Open.

"Estou um pouco aliviado, mas, para ser sincero, não estou nem um pouco feliz com o resultado. Tanto nos 200m livre quanto nos 100m. Não foi nada do jeito que tinha preparado. Talvez tenha faltado um pouco mais de calma, de tranquilidade porque eu nunca me dediquei tanto e abdiquei de tanta coisa", afirmou Nicolas.

Por enquanto o revezamento 4x100m livre do Brasil tem Cielo, Nicolas, Bruno Fratus e Marcelo Chierighini. No entanto, a equipe só será fechada daqui a duas semana na Tentativa Olímpica, da qual Chierighini não poderá participar devido a compromissos nos EUA. Confirmados mesmo no quarteto só Cielo e Nicolas.

"Me deixa um pouco mais tranquilo, mas não está nada decidido. Então ainda não estou aliviado, tenho que esperar. Tenho prova na faculdade e vou ter que voltar. Não estou muito sossegado, não. Vou ficar na expectativa", disse Chierighini.

Pinheiros derrota o Flamengo no 4x50m livre

Ao lado de João de Lucca, Nicholas Santos e Thiago Sickert, Cielo não conseguiu ajudar o Flamengo a superar o Pinheiros no revezamento 4x50m livre. Com Marcelo Chierighini, Frédérick Bousquet, Walter Lessa e Bruno Fratus, a equipe paulista dominou a prova e garantiu o ouro com o tempo de 1m26s68, o melhor do ano. O time rubro-negro ficou em segundo, com 1m27s99, e o Minas foi o terceiro (1m30s76).

"Foi dentro do esperado. A gente sabia que ia ser muito difícil ganhar do Pinheiros. Nossos melhores nadadores eram eu e o Nicholas, e a média deles era muito melhor. Então, era dentro do que a gente estava esperando", analisou Cesar Cielo.

 Fonte: Atribuna
                                                        Erly Souza

Muricy vive a expectativa de contar com Fucile e Henrique no clássico

Expectativa

Muricy irá esperar por Henrique e Fucile

Créditos: Claudio Vitor Vaz
Muricy Ramalho observa a movimentação no CT Rei Pelé; técnico deixa indefinida a escalação para o clássico
    O técnico Muricy Ramalho afirmou nesta sexta-feira que ainda espera aval do Departamento Médico do Santos para saber se poderá contar com o meia Henrique e o lateral-direito Fucile na partida deste domingo, diante do São Paulo, pela fase semifinal do Campeonato Paulista.

    Os dois atletas estão contundidos e ainda são dúvida para a partida. Caso não possam jogar, Maranhão assume a lateral-direita.

    Muricy confirmou o lateral-esquerdo Léo no time para a partida, pois Juan, titular da posição, não pode enfrentar o time do Morumbi, dono de seu passe.

    Para o treinador, o São Paulo leva vantagem no condicionamento físico, já que sua partida de quinta-feira, diante da Ponte Preta, foi cancelada devido à chuva. “Eles estão melhor preparados, tiveram mais tempo de preparação, porque não é só o jogo, é o estresse da viagem que prejudica. Essas coisas fazem diferença. Mas a gente espera que não faça tanta diferença, não”.

    Ele encarou como normal o adiamento do jogo de São Paulo e Ponte Preta, pela Copa do Brasil, por conta da chuva. “O que aconteceu foi pelo bom-senso, porque não tinha a menor condição de ter aquele jogo. Era um risco, e os dois times tinham compromisso no fim de semana. Foi uma coisa que foi acertada e é uma coisa normal”, declarou.
    Créditos: Claudio Vitor Vaz
    Neymar prova estar bem fisicamente e solicita para participar dos trabalhos realizados no campo
      Quanto aos demais jogadores, que enfrentaram a difícil viagem para a Bolívia na última quarta-feira, para enfrentar o Bolívar, em La Paz, Muricy afirmou que eles passaram por exames. “A gente sempre faz (exames) no pós-jogo. Eles estão muito bem, tanto é que o Neymar e o Ganso pediram para treinar um pouco”, disse o treinador. Em relação à altitude de La Paz, Muricy afirma que afetou os jogadores e até ele, que teve dor de cabeça, algo que nunca acontece. “Vários (jogadores) passaram mal. Nós também da comissão técnica”.
            Créditos: Claudio Vitor Vaz Créditos: Claudio Vitor Vaz Créditos: Claudio Vitor Vaz Créditos: Claudio Vitor Vaz Créditos: Claudio Vitor Vaz
            Créditos: Claudio Vitor Vaz Créditos: Claudio Vitor Vaz Créditos: Claudio Vitor Vaz Créditos: Claudio Vitor Vaz Créditos: Claudio Vitor Vaz

            Fonte: Atribuna

                                                                    Erly Souza

            Ricardinho jogará a Liga Mundial pelo Brasil

            Ricardinho voltou à seleção brasileira após cinco anos

            O levantador Ricardinho está de volta à Seleção Brasileira. Seu retorno foi sacramentado na noite desta sexta-feira, quando Bernardinho divulgou os 18 jogadores relacionados para a Liga Mundial deste ano.

            Cinco levantadores haviam sido relacionados pelo treinador: Bruninho, agora no RJX, e Marlon (sem clube), que foram os convocados ao longo de todo o ciclo olímpico, além de William Arjona, do Sada Cruzeiro, Rapha, do Trentino (ITA), e Ricardinho, que disputou a última Superliga pelo Vôlei Futuro.

            Bernardinho optou pelo corte de Marlon, William e Rapha, o que sela o retorno de Ricardinho ao time nacional. O levantador não fazia parte do time brasileiro desde 2007. À ocasião, após se desentender com o técnico da Seleção Brasileira, ele foi cortado dos Jogos Pan-Americanos e nunca foi retornou ao time verde-e-amarelo.

            A reestreia de Ricardinho com a camisa brasileira ocorrerá no dia 18 de maio. Nesta data, o país faz seu

            primeiro dos três jogos da rodada inicial da Liga Mundial, em Toronto (CAN).

            Além dos Ricardinho e Bruninho, Bernardinho também convocou outros 16 jogadores. Confira abaixo a

            relação completa de atletas listados para a Liga Mundial-2012.

            Levantadores: Bruno (Cimed/SKY) e Ricardinho (Vôlei Futuro)

            Opostos: Wallace (Sada Cruzeiro), Leandro Vissotto (Cuneo), Theo (RJX), e Renan (BMG/São Bernardo)

            Centrais: Éder (Cimed/SKY), Sidão e Rodrigão (Sesi-SP) e Lucão (RJX)

            Ponteiros: Giba (Cimed/SKY), Murilo (Sesi-SP), João Paulo Bravo (Arkas Spor Kulubu), Dante (RJX),

            Lucarelli (Vivo/Minas) e Maurício Borges (Sada Cruzeiro)

            Líberos: Serginho (Sesi-SP) e Mário Junior (Vôlei Futuro).

            Fonte-Extra

            Juliano.Gouveia


            Decidido! Cássio é o novo titular do Corinthians

            Cássio - Corinthians (Foto: Alê Cabral)
            Cássio é o novo goleiro titular do Corinthians. O gaúcho, de 24 anos, ganhou a disputa com Danilo Fernandes que, apesar de ter a mesma idade e mais experiência em termos de clube, é sete centímetros menor.

            A estatutura do ex-arqueiro de Grêmio e PSV, que tem 1,95m, foi decisiva na escolha de Tite. O treinador corintiano acredita que, diante do jogo aéreo do Emelec (EQU), principal arma do adversário alvinegro nas oitavas da final da Copa Libertadores, esse detalhe pode ser um diferencial.

            Fonte-Lancenet

            Juliano.Gouveia

            Leão só revela formação do Tricolor na hora do clássico

            Mistério

            Leão só revela formação do Tricolor na hora do clássico

            Leão não irá revelar a escalação do time do São Paulo que encara o Santos neste domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista, às 16h, no Morumbi. A maior dúvida é o esquema tático e quem substitui Luis Fabiano. Nas últimas partidas, o técnico optou pelo 4-3-3, com Fernandinho, Lucas e Fabuloso no ataque.

            Com o camisa 9 suspenso, Leão tem três possibilidades mais simples para escolher o time que vai a campo: colocar Willian José como referência de ataque e manter o restante do time; jogar sem um atacante centralizado e optar por Casemiro à frente da zaga; ou então colocar o volante e tirar Fernandinho, passando a jogar no 4-4-2, com Lucas e Willian José na frente.

            "Teremos um treinamento tranquilo neste sábado para definir as coisas. Esperamos que o tempo melhore. Não tem muito para onde correr. Decidir em um jogo só é emocionante. Vamos procurar nos apresentar bem", esconde o treinador.

            No clássico da primeira fase, ele optou por jogar no 4-4-2, com Rodrigo Caio aparecendo de surpresa na escalação, como lateral-direito. O volante de formação foi adaptado na direita para tentar atrapalhar a vida de Neymar.

            O jogo adiado contra a Ponte Preta nesta quinta-feira serviria como uma espécie de laboratório para o jogo do fim de semana. A partida ainda não havia sido suspensa quando Leão anunciou a escalação com Casemiro no meio e Luis Fabiano no ataque, configurando um 4-4-2. Leão nega, porém, que seja esse o desenho tático para domingo, com a óbvia substituição do suspenso Luis Fabiano por Willian José.

            "Não vejo assim. Tínhamos quatro atacantes. Aumentamos, e não diminuímos. Daríamos liberdade para o Cícero e para o Jadson. Somariam Lucas e Luis Fabiano", despistou Leão.
            Fonte: Atribuna

                                                                    Erly Souza

            Sonnen provoca fãs de Anderson Silva: 'Vou adorar vê-los na rua'

            UFC

            'Hipotequem suas casa e apostem no Anderson. Vou Adorar vê-los na rua', provoca Sonnen



            Créditos: Folhapress
            Sonnen com o ´disfarce´ que usou para vor ao Brasil

            Em entrevista ao site "Caged" nesta sexta-feira, Chael Sonnen mostrou que seu repertório de tiradas aparentemente é ilimitado. Perguntado sobre o porquê de muitas pessoas apostarem em sua derrota para Anderson Silva na luta principal do UFC 148, em 7 de julho, mesmo após ter surrado o brasileiro por quatro rounds e meio em seu primeiro confronto, o americano não se mostrou abalado, e provocou os fãs do Spider.

            "Eu realmente não sei o que motiva esas pessoas a pensarem que eu posso perder essa luta. Já disseram isso antes, e eu acabei com Anderson Silva. Agora dizem de novo. Para falar a verdade, isso pouco importa, não me ajuda em nada. É como os cientistas que dizem que a Terra está super-aquecida, enquanto outros dizem que não está. Quem se importa? Não é assim que as coisas funcionam. O que interessa é se o clima está mudando ou não, e não quantas pessoas dizem uma coisa ou outra. Se acreditam tanto nisso, hipotequem suas casas e apostem o dinheiro em Anderson Silva. Eu garanto que nada vai aquecer mais o meu coração do que vê-los morar na rua após a luta."

            Sonnen também garantiu que a forma como lutou contra Anderson não lhe deixa mais confiante para a revanche.

            "Eu nunca fui para uma luta sabendo o que iria acontecer. Sempre trabalhei duro acreditando que trabalho dura compensa. Se eu sei que posso vencer alguém, eu quero lutar contra esse cara. Sempre pensei assim, desde quando era criança. E vou continuar assim. Quero as lutas que ninguém quer. Vou encerrar minha carreira no UFC com essa imagem, de lutar contra quem ninguém queria lutar."

            Ao ser informado que seu técnico dissera que ele hoje é um lutador muito melhor do que era quando enfrentou Anderson Silva, Sonnen mostrou-se surpreso, e explicou o porquê.

            "É realmente muito bom saber que o meu técnico falou isso de mim, porque nos meus treinos, a coisa funciona como uma espécie de ditadura, e não como uma democracia. Eu não tenho direito a opinar sobre nada. Meu treinador nunca me diz que eu estou pronto, e nunca me deixa relaxar nos meus treinos. Ele, e eu também, achamos que sempre é possível ser mais forte, mais rápido, melhor tecnicamente, não importa quem você tenha vencido, ou como tenha vencido. A verdade é que, no MMA, você nunca sabe o que esperar, e precisa estar pronto para tudo. Veja os golpes que Jon Jones dá. Não há nem nomes para eles ainda. As lutas de Georges St. Pierre são sempre incríveis e surpreendentes. José Aldo venceu Chad Mendes de forma inacreditável. Ninguém pode se sentir confortável no nosso negócio", finalizou.
            Fonte: Atribuna

                                                                      Erly Souza

            Curado de gripe, Neymar dipensa 'folga' em treino

            Enquanto atletas que enfrentaram o Bolívar foram para a banheira com gelo, Joia e o amigo Ganso pediram para ficar em campo

            Treino do Santos - Neymar (Foto: Ivan Storti) Neymar durante o treino do Santos nesta sexta-feira (Foto: Ivan Storti)

             
            O semblante cansado e abatido de Neymar, demonstrado na chegada ao Brasil, na última quinta-feira, já não existe mais. Recuperado da desgastante viagem a La Paz, na Bolívia, e curado de uma forte gripe que teve no começo da semana, o craque está pronta para o clássico contra o São Paulo, neste domingo.

            No treino desta sexta-feira, o atacante esbanjou alegria e disposição.

            Logo no começo da atividade, ele fez várias brincadeiras com Ganso, Borges, Ibson e Felipe Anderson, enquanto se aqueciam.

            Vestindo um calça justa, quase "colada" à perda, o camisa 11 chamou a atenção pelo estilo diferente e também pela disposição.
            Neymar e Ganso durante o treino desta sexta
            Enquanto os jogadores que enfrentaram o Bolívar, na última quarta-feira, deram apenas uma leve corrida ao redor do gramado do CT Rei Pelé e logo deixaram o campo, Neymar pediu para participar do treinamento com bola, ao lado de Ganso e dos atletas reservas.

            “Fominha”, ele participou de um treino em dois toques e se movimentou durante toda a atividade. A atitude rendeu elogios do técnico Muricy Ramalho:
            - Neymar é um jogador diferente e, com certeza, faz a diferença em um clássico. Ele pode ser decisivo na semifinal contra o São Paulo. E está bem fisicamente, tanto que, junto com o Ganso, pediu para treinar com o restante do grupo, enquanto os outros foram descansar

            Fonte: LanceNet

                                                                 Erly Souza

            Flamengo confirma negociações com Renato Augusto e Ibson

            Transferências envolveriam trocas de jogadores rubro-negros Ibson e Renato Augusto (Fotos: Gilvan de Souza e Julio Cesar Guimarães) Ibson e Renato Augusto são os nomes pretendidos pelo Flamengo (Fotos: Gilvan de Souza e Julio Cesar Guimarães)

            Ibson e Renato Augusto são os dois grandes reforços que o Flamengo pretende anunciar para o segundo semestre de 2012.  Pela primeira vez os dirigentes rubro-negros confirmaram estar negociando com os dois jogadores, mas fizeram questão de deixar claro que as transferências ainda não estão concluídas.
            - Estamos negociando, claro que há o interesse. Agora, se eu disser que está fechado é uma falta de responsabilidade. Fechado é quando o jogador assina o contrato - afirmou Michel Levy, vice de finanças do Fla.
            Para Joel, Ibson tem o jeito e as cores do Flamengo
             

            Consultado pela equipe do LANCENET!, o vice de relações externas, Walter Oaquim, seguiu a mesma linha do companheiro.
            - São dois jogadores bons, mas não tem nada oficial. Só vamos falar quando os negócios estiverem concluídos. Antes disso não podemos dar nenhum detalhe - explicou.
            A transferência de Ibson é a que está mais avançada. O jogador do Santos pediu para ser negociado com o Flamengo, que terá de dar em troca o zagueiro David Braz e o jovem lateral Rafael Galhardo, além de uma compensação financeira.
            Ibson só iria para o Flamengo após o fim da Copa Santander Libertadores, principal preocupação do Santos neste momento. A intenção dos dirigentes santistas era de que a negociação não se tornasse pública para não atrapalhar o ambiente do time na competição.
            Já o caso de Renato Augusto é um pouco mais complicado. O contrato do meia com o Bayer Leverkusen (ALE) vai até 2014 e o clube alemão também quer envolver um jogador rubro-negro no negócio. Esse jogador ainda não foi consultado pelo Flamengo.
            Um fato que pode ajudar na negociação de Renato Augusto é que o Flamengo ainda detém 10% dos direitos econômicos do jogador. Quando o clube da Gávea vendeu a promessa para o clube alemão, em 2008, pela quantia de 10 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões, na época) o Rubro-Negro optou por ficar com parte dos direitos para o caso de uma futura venda.
            Os cartolas rubro-negros estão trabalhando arduamente nos últimos dias para finalizar as negociações. A intenção é de que os jogadores possam trabalhar com o restante do elenco antes de começar o Campeonato Brasileiro, na última quinzena de maio.
            Fonte: Lancenet

                                                                     Erly Souza



             

            Fora da Liga dos Campeões, Real pode ser campeão espanhol no domingo

            Fora da Liga dos Campeões, Real pode ser campeão espanhol no domingo

            Eliminado no meio de semana da Liga dos Campeões da Europa pelo Bayern de Munique, nos pênaltis, o Real Madrid volta as suas atenções para o Campeonato Espanhol. Neste domingo, pela 35ª rodada, o time merengue, que lidera com 88 pontos, recebe o Sevilla no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

            Para ser campeão o Real Madrid tem que ganhar e torcer para que o Barcelona, que aparece na segunda posição com 81 pontos, perca para o Rayo Vallecano, fora de casa. Os merengues procuram minimizar o resultado do rival e garantem estarem focados apenas no Sevilla, que faz campanha bem irregular e, com 46 pontos, planeja uma vaga na Liga Europa.

            Cientes de que os últimos dias foram complicados, os jogadores do Real Madrid garantem que já esqueceram a eliminação diante do Bayern de Munique.

            “Realmente foi muito dolorido, mas não podemos ficar nos lastimando, já que temos um Campeonato Espanhol para ganhar. Estamos com a cabeça erguida e já pensando no Sevilla”, disse o lateral esquerdo brasileiro Marcelo.

            O Barcelona também amarga a eliminação na Liga dos Campeões, que acabou se concretizando com o empate por 2 a 2 com o Chelsea, na Espanha. Contra o Rayo Vallecano, que não tem aspirações e praticamente cumpre tabela, o principal desafio será esquecer o confronto diante dos ingleses. Além disso, o elenco precisará se recuperar do baque causado pela confirmação de que o técnico Pep Guardiola não continuará no clube na próxima temporada. Também neste domingo acontece um confronto direto pela vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Hoje na terceira posição o Valencia, que soma 55 pontos, visita o Málaga, que tem três pontos a menos. Os três primeiros na tabela de classificam entram na Champions League sem necessidade de passar pela eliminatória.

            AFP
            Mourinho pode conquistar seu segundo título no Real Madrid neste domingo

            A rodada será aberta no sábado, quando o destaque fica por conta do Levante, que tem 49 pontos, ainda sonha com a Liga dos Campeões e recebe o Granada, ainda ameaçado de rebaixamento com 39 pontos. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

            Sábado13h00 - Levante x Granada
            13h00 - Espanyol x Sporting de Gijón
            13h00 - Getafe x Mallorca
            13h00 - Real Sociedad x Racing Santander
            17h00 - Villarreal x Osasuna

            Domingo7h00 - Real Madrid x Sevilla
            11h00 - Zaragoza x Athletic Bilbao
            13h00 - Málaga x Valencia
            14h45 - Betis x Atlético de Madrid
            16h30 - Rayo Vallecano x Barcelona

            Fonte: Gazeta Esportiva

                                                                       Erly Souza

            Cristovão Borges não confirma escalação para final da Taça Rio

            Vasco  

            Cristovão Borges não confirma escalação para final da Taça Rio

             O técnico Cristovão Borges repetiu a escalação do Vasco que venceu o Flamengo na Taça Rio no treinamento desta sexta-feira. No entanto, o treinador não confirmou que esta formação irá a campo no domingo, contra o Botafogo, na decisão do segundo turno do Campeonato Carioca. De acordo com o comandante cruzmaltino, a indefinição sobre o substituto de Renato o coloca em posição de alerta para não ser surpreendido.

            “A gente não pôde fazer isso nas últimas vezes por questão de jogador lesionado ou suspenso. Por conta disso, repeti a escalação no treino, mas isso não quer dizer que eu vá com esta formação para a final. O Botafogo é uma equipe tão qualificada quanto o Flamengo, mas também não definiu a equipe. Ainda vou pensar um pouco antes de definir a escalação”, disse.

            O Vasco vai para a final com somente um desfalque: o zagueiro Dedé segue em recuperação de um edema ósseo. No restante, todos os jogadores estão liberados para encarar o alvinegro. No coletivo desta sexta-feira, os reservas, que contaram com Juninho Pernambucano e Carlos Alberto, venceram os titulares por 1 a 0.

            Fonte: Gazeta Esportiva

                                                                  Erly Souza

            Botafogo minimiza histórico negativo de decisões contra o Vasco

            Botafogo 

            Botafogo minimiza histórico negativo de decisões contra o Vasco

            O clássico entre Botafogo e Vasco reserva dados curiosos para qualquer pesquisador de futebol. No histórico geral dos confrontos, o domínio do Cruzmaltino é tão amplo que nem parece se tratar de um duelo entre dois times tradicionais.

            São 320 jogos entre os times, com 140 vitórias vascaínas, 84 do Glorioso e 96 empates. Porém, quando o clássico vale por uma decisão a história é muito diferente e os botafoguenses que costumam comemorar. Em sete decisões estaduais o Alvinegro deu a volta olímpica seis vezes.

            Com exceção da decisão da Taça Guanabara de 1965, vencida pelo Vasco, o Botafogo ganhou todas as demais decisões, começando com o título carioca de 1948. Vinte anos depois, em nova decisão estadual, triunfo botafoguense. O Glorioso ganhou o título de 1990 também em cima do Cruzmaltino.

            Em 1997, o Vasco foi vice do Botafogo na Taça Guanabara e na final da competição. No último jogo decisivo, na Taça Guanabara de 2010, o time de General Severiano ganhou por 2 a 0, com gols do zagueiro Fábio Ferreira e do atacante Loco Abreu.

            Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), Botafogo e Vasco se enfrentam na decisão da Taça Rio, no Estádio do Engenhão. Apesar dessa ampla vantagem em partidas decisivas, os jogadores botafoguenses preferem minimizar o fato.

            “O histórico de decisões não acaba tendo nenhuma influência na partida, pois quando a bola começa a rolar os jogadores se esquecem do que faz parte passado e se concentram apenas no que está acontecendo dentro do gramado. Não podemos nos basear em finais passadas para acreditarmos que seremos campeões. Temos que confiar no trabalho que estamos realizando”, disse o zagueiro Antônio Carlos.

            O Botafogo está definido para esta decisão, embora o técnico Oswaldo de Oliveira não queira antecipar a escalação. O volante Renato, com uma torção no tornozelo esquerdo, está vetado pelo departamento médico e fica de fora. “Não consigo fazer alguns movimentos de jogo como girar o pé, por exemplo”, disse Renato.

            Sem o volante tirular, Oswaldo de Oliveira vai promover a entrada do meia Maicosuel e recuar Fellype Gabriel para desempenhar a função de segundo volante, auxiliando Marcelo Mattos na marcação. O zagueiro Fábio Ferreira foi poupado do treino desta sexta-feira por conta de cansaço muscular, mas não preocupa para domingo.

            Assim, o Botafogo deverá jogar com: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Andrezinho, Elkeson e Maicosuel; Loco Abreu. Neste sábado os atletas participam de um recreativo e depois começa o período de concentração para a final.

            Fonte: Gazeta Esportiva

                                                                     Erly Souza

            Exame de imagem aponta lesão e Diguinho vira dúvida no Fluminense

            Fluminense 

            Exame de imagem aponta lesão e Diguinho vira dúvida no Fluminense

            A substituição do volante Diguinho durante a partida com o Internacional, na última quarta-feira, causou apreensão no departamento médico do Fluminense e agora preocupa também a comissão técnica do Tricolor. Nesta sexta-feira, o jogador foi submetido a um exame de imagem e teve constatada uma entorse no tornozelo direito.

            Mesmo com o tratamento preventivo que o atleta realizou ainda no Beira-Rio, o inchaço da região contundida não apresentou melhores significativas e levou o jogador para a bateria de exames programada pelo clube. Com a entorse evidente, o volante vira dúvida para a primeira partida da final do Campeonato Carioca, agendada para o dia 6 de maio.

            Caso Diguinho não tenha condições de entrar em campo nos próximos jogos da equipe, o técnico Abel Braga precisará analisar novas opções no plantel para substituir o titular da posição. Os jogadores à disposição do treinador são Jean, Diogo e Valencia, que retornou recentemente de uma lesão e deve ganhar novas oportunidades na equipe.

            A primeira delas deverá ser neste sábado, quando o Fluminense estará em campo para a disputa do Troféu Luiz Penido. A decisão do torneio será contra o Volta Redonda, em Moça Bonita, e contará com um time repleto de jogadores considerados reservas no plantel carioca.

            Fonte: Gazeta Esportiva

                                                                          Erly Souza

            Joel Santana elogia possível chegada de Ibson ao Flamengo


            Joel Santana elogia possível chegada de Ibson ao Flamengo

            A diretoria do Flamengo deve anunciar nos próximos dias a contratação do volante Ibson, que está no Santos. O clube vai ceder o zagueiro David Bráz e o lateral direito Galhardo para a chegada do jogador. Quem exaltou o provável reforço foi o técnico Joel Santana, que rasgou elogios ao atleta. O treinador ressaltou que Ibson é fruto das categorias de base rubro-negra.

            “O Ibson se encaixa no Flamengo. É uma cria do clube e tem todo o perfil para aqui. Já trabalhei com ele e só tenho elogios ao seu futebol, caráter e tranquilidade. Não tem como falar mal dele. Caso ele seja contratado, será um grande reforço para o Flamengo e vai nos ajudar no Campeonato Brasileiro”, analisou o treinador.

            Ibson deve assinar com o Flamengo até 2015, com David Braz e Galhardo sendo emprestados ao Santos por indicação do técnico Muricy Ramalho. Caso seja confirmado, ele será o segundo reforço para o Campeonato Brasileiro após o acerto com o lateral direito Wellington Silva, que atuou no Resende neste Campeonato Carioca.

             Fonte: Gazeta Esportiva

                                                                  Erly Souza

            Surpreso com chance, Mazinho prefere jogar como meia no Palmeiras

            Palmeiras 

            Surpreso com chance, Mazinho prefere jogar como meia no Palmeiras

            O meia-atacante Mazinho teve uma surpresa na noite de quarta-feira, quando recebeu do técnico Luiz Felipe Scolari a vaga de titular na partida contra o Paraná, pela Copa do Brasil. Como havia feito poucos treinos pela equipe e ainda sequer tinha sido apresentado, o atleta não esperava a chance tão rápida, mas assegura que se sentiu bem para o confronto.

            “Esperava ficar no banco para entrar no segundo tempo. Fiquei um pouco surpreso, mas ele (Felipão) tinha conversado comigo e com o Vinícius no treino. Fiquei meio esperto e, quando ele confirmou, eu estava tranquilo”, afirmou o atleta, em sua apresentação oficial no Verdão.

            Felipão recorreu a Mazinho por conta dos desfalques que teve na noite de quarta. Maikon Leite ainda se recupera de lesão no joelho esquerdo, sofrida na última partida da fase classificatória do Campeonato Paulista.

            Luan, por sua vez, ainda cumpre suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva em partidas da Copa do Brasil, por consequência da confusão com corintianos na rodada de encerramento do Brasileirão de 2011.

            Desta forma, Felipão colocou Mazinho como segundo atacante no jogo em Curitiba, mas o próprio treinador admitiu que o reforço rende mais no meio-campo. Apesar de disposto a jogar onde for preciso, o atleta reconheceu a preferência pela outra posição.

            “Gosto mais de jogar no meio, onde pego a bola e vou de frente com ela dominada. Meu forte é a arrancada. Sempre joguei no meio, mas também já fui atacante”, explicou.

            Na verdade, a posição de preferência de Mazinho é a mesma de Valdivia, que não vai perder seu espaço e tem ainda como reserva imediato Daniel Carvalho, com características diferentes.

             Fonte: Gazeta Esportiva

                                                                   Erly Souza

            Jovem zagueiro Marquinhos é o novo camisa 10 do Corinthians

            Jovem zagueiro Marquinhos é o novo camisa 10 do Corinthians

            O técnico Tite confirmou nesta sexta-feira que o jovem zagueiro Marquinhos, de 17 anos, vestirá a camisa 10 do Corinthians na Copa Libertadores. Ele será inscrito no lugar do atacante Adriano, demitido antes de estrear no torneio continental, de quem herdará o número.

            "Vou antecipar: ele será o camisa 10", sorriu o comandante, ciente de que o fato não é comum para defensores. O próprio Marquinhos, que disputou o Paulistão com o 28 às costas, disse que preferia usar a 25 de Wallace.

            O zagueiro contratado do Vitória, que rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo e foi operado em março, também seria excluído da relação, mas já corre diariamente ao redor dos gramados do CT Joaquim Grava e pode até ficar disponível para uma hipotética disputa das quartas de final. Paulo André, outro defensor que está sob os cuidados do departamento médico, também está em fase final de recuperação após artroscopia no joelho.

            Sergio Barzaghi/Gazeta Press

            Campeão da Copinha, Marquinhos está com moral

            Apesar de reconhecer que o elenco carece de um centroavante e um volante, o clube já se contenta com a ideia de fazer apenas uma troca na lista de 25 inscritos - são permitidas no máximo três, com prazo de 48 horas antes do jogo de ida de cada fase.

            A expectativa da diretoria é reforçar o setor ofensivo apenas no segundo semestre, após a reabertura da janela de transferências internacionais. No meio-campo, ainda há cautela nos comentários sobre Guilherme, da Portuguesa. O volante é sonho antigo de Tite e não deseja mais defender a equipe do Canindé após ser ameaçado por torcedores, mas a Lusa mantém sua postura irredutível, sequer estipula uma multa rescisória e garante que não vai liberá-lo.

            O número 10 chegou a ser alvo de uma pequena disputa nesta temporada. Adriano estava afastado para retomar a forma física quando o Timão trouxe Douglas de volta do Grêmio. O departamento de marketing chegou a cogitar a troca e Roberto de Andrade, presidente em exercício à época, sugeriu até um jogo de "par ou ímpar" para definir quem seria o dono da camisa, mas Douglas acabou ficando com a 15.

            Fonte: Gazeta Esportiva

                                                                 Erly Souza

            Oswaldo vê Botafogo mais prejudicado sem Renato do que Vasco sem Dedé



            loco abreu oswaldo de oliveira botafogo bangu semifinal taça rio (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
            Oswaldo cumprimenta Loco com satisfação após substituí-lo (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)

            O volante Renato afirmou nesta sexta-feira que dificilmente vai ter condição de estar em campo neste domingo, contra o Vasco, na final da Taça Rio. Assim, o técnico Oswaldo de Oliveira terá um importante desfalque para a decisão. O treinador foi questionado sobre se os alvinegros vão sentir mais a falta de Renato do que o Vasco, de Dedé. Para o comandante, sua equipe será mais prejudicada no Engenhão neste fim de semana.
            ‘O Dedé é um jogador muito bom, um dos dois zagueiros da seleção brasileira. O Renato também é um excelente jogador e vai nos fazer muita falta. Entre os dois, creio que o Botafogo vai sentir mais a falta do renato até porque o Dedé está fora há algum tempo e o Vasco tem dois excelentes zagueiros que estão atuando no momento. É difícil, mas o Renato é um jogador experiente que vai fazer o Botafogo sentir muito nesta final’, disse.
            A tendência é a de que Fellype Gabriel seja recuado para fazer uma função mais de marcação, com a entrada de Maicosuel como armador. No entanto, Oswaldo de Oliveira treinou a equipe nesta semana com a presença do jovem Jadson na posição. O técnico só deve confirmar a escalação momentos antes da partida.


            Ausência de Dedé é motivo de alívio, mas Oswaldo vê dano maior no Bota

             

            Zagueiro é desfalque na final, a exemplo da última partida entre os times, e 'equilibra' perdas com volante Renato, também fora do clássico de domingo


            Montagem, Dedé e Renato (Foto: Dhavid Normando e Wagner Meier / Agência Estado)
            Dedé e Renato são ausências sentidas na final (Foto: Dhavid Normando e Wagner Meier / Agência Estado)
            Dedé e Renato são as peças que faltam no encaixado esquema de Vasco e Botafogo para a final da Taça Rio, domingo, no Engenhão. Fora do clássico, ambos causam mudanças táticas nas equipes, como a inversão de lado de Renato Silva, que terá Rodolfo como parceiro mais uma vez, e a provável improvisação de Fellype Gabriel como volante. No Glorioso, o alívio é grande por não enfrentar, novamente, aquele que todos consideram o melhor zagueiro do Brasil.
            - Deve fazer muita falta ao Vasco. Mas eles já vêm nessa situação e têm boas opções. No outro jogo, na Taça Rio, Dedé também não estava em campo. Oswaldo tem uma tática definida, e vamos fazer o que ele pede, independentemente disso - afirmou Fellype Gabriel, que emendou garantindo que torce para ver o colega em alta. - A gente nunca deseja o mal de um jogador, mas é um alívio. Que ele possa se recuperar e voltar bem como antes, mas não agora (risos) - brincou.



            Se a lesão do camisa 26 cruz-maltino é decorrente de um edema ósseo, e já se arrasta desde o começo do mês, Renato sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo há seis dias, na vitória por 4 a 2 sobre o Bangu, pelas semifinais do turno. O tratamento evoluiu, mas o local segue inchado. Segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, que ainda nutre remotas esperanças de contar o volante, a perda deverá ser mais sentida em General Severiano do que em São Januário.
            - Dedé é um jogadoraço, para mim é um dos dois titulares da Seleção Brasileira. E com sobra. Faz muita falta ao Vasco, como faria a qualquer time. Assim como o Renato nos faria muita falta. Agora, pela proporção, como estou olhando para cá (Botafogo), pode ser que eu tenha mais problemas. Até porque o Rodolfo é um grande jogador, e o Renato é experiente, de Seleção, difícil achar um substituto que represente o mesmo que ele - argumentou, em tom levemente parcial.

            Por André Casado e Thales SoaresRio de Janeiro


            Felip@odf

            Jornal espanhol afirma que Mourinho aprovou contratação de Lucas

            Jornal espanhol afirma que Mourinho aprovou contratação de Lucas

            A pressão exercida por Wagner Ribeiro para Lucas ser vendido ao Real Madrid ganhou um adepto. De acordo com o jornal Marca, da Espanha, o técnico do clube espanhol, José Mourinho, aprovou a contratação do jogador do São Paulo e o entrave neste momento será convencer a diretoria brasileira a se desfazer do meia-atacante.

            A publicação espanhola destaca que o Tricolor deseja receber 50 milhões de euros (quase R$ 125 milhões) para negociar em definitivo o jogador de 19 anos. E o camisa 7 do time do Morumbi ainda é cotado em Chelsea, Paris Saint-Germain, Manchester United e Barcelona, o que pode forçar um leilão que aumentaria seu preço.

            O empresário do atleta constantemente lembrado na Seleção Brasileira, contudo, quer vê-lo no clube do Santiago Bernabéu. Wagner Ribeiro fez questão de divulgar o encontro que promoveu em Madri do pai de Lucas com o presidente do Real, Florentino Pérez, em 14 de abril, em conversa que encantou o familiar do jogador.

            A postura de Wagner Ribeiro gera irritação no São Paulo, que insiste na intenção de segurar um de seus principais atletas. Já houve até uma discussão pública entre o diretor de futebol Adalberto Baptista e o empresário por conta das reclamações dos dirigentes pela pressão exercida para vender Lucas.

            “O que me irrita é que o Wagner Ribeiro faz essas coisas porque quer aparecer. Lembram quando ele fez o seu último negócio? Todos sabem qual o momento pessoal dele, a situação financeira e familiar, então, só lamento. Mas ele conseguiu o que queria”, disse Adalberto Baptista, respondido via Twitter.

            “Lamento e não admito que o diretor do São Paulo fale de minha vida privada. Sou profissional e vou sempre garantir os direitos dos atletas. Se meu ‘problema’ é o rompimento de um casamento, isto nada representa perto das malvadezas em estádios de futebol”, escreveu o empresário em sua conta na rede social de microblogs.

            Fonte: Gazeta Esportiva

                                                                     Erly Souza

            Santista Rafael vira esperança para conter 'crise de goleiros'


            Santista Rafael vira esperança para conter ‘crise de goleiros’

            O Dia do Goleiro comemorado nesta quinta-feira foi um momento de reflexão com a ajuda daqueles que fizeram muito nas metas brasileiras. Apesar de um clima de preocupação sobre a renovação da posição, antigos ídolos acreditam que a esperança para a camisa 1 da Seleção está no futebol paulista. Trata-se de Rafael, do Santos.
            “O Rafael deve ir para as Olimpíadas agora no meio do ano e pode se definir como o goleiro da Seleção”, opina Gilmar Rinaldi, campeão mundial de 1994. “Ele é um atleta jovem, com bom físico e que treina bastante”, emenda.
            Outro integrante da Seleção Brasileira que ganhou a Copa do Mundo nos Estados Unidos, Zetti reforça os elogios ao arqueiro santista. “Ele tem possibilidade de jogar na Seleção nos próximos anos”, afirma.
            No Dia do Goleiro, a ordem dos ídolos foi minimizar a semana infeliz de profissionais de clubes de massa, como Deola (Palmeiras) e Julio Cesar (Corinthians), vítimas de erros no momento de decisão do Campeonato Paulista. “São falhas corrigíveis, não deixam de ser ótimos goleiros. Eu acho que o goleiro precisa tomar gols para ficar bom”, analisa Zetti, responsável por organizar uma festa especialmente aos arqueiros na noite desta quinta-feira.
            Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
            Zetti carrega esperanças de ver Rafael como titular da Seleção Brasileira nos próximos anos
            Ainda em atividade, Rogério Ceni ostenta a imagem de ídolo do São Paulo e acredita que Deola e Julio Cesar devem levantar a cabeça para seguirem com suas carreiras. “Acho que há um exagero do pessoal ao tratar do que ocorreu no final de semana, são coisas que acontecem, foram erros isolados”, diz.
            Aos 39 anos, Rogério tem contrato com o São Paulo até o fim de 2012, mas abre a possibilidade de permanecer no futebol por mais tempo. Só que descarta carregar esperanças de jogar a Copa do Mundo no Brasil, aos 41 anos.
            “Ainda faltam dois anos, mas para mim ficou tarde demais. Em 2010, dava até para ter jogado. Em 2014, ficou distante demais. Acredito que nós vamos achar esse profissional para jogar no gol da Seleção, seja mais jovem, seja alguém mais experiente”, encerra o arqueiro campeão mundial de 2005 com o Tricolor.

            Fonte: Gazeta Esportiva

                                                                   Erly Souza

            Reserva no Corinthians, Douglas volta à mira do Flamengo, que também quer Ibson


            O Flamengo vai a São Paulo buscar reforços de meio-campo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Além de repatriar o apoiador Ibson, que vive altos e baixos do Santos, o meia Douglas, do Corinthians, é o outro nome nos planos e que a diretoria está também em negociação por empréstimo.
            Com contrato até o final de 2014, Douglas, de 30 anos, está na reserva do Timão e convive com problemas de peso. De 2010 a 2011 ele esteve no Grêmio, onde se destacou e chegou a ser chamado para a seleção brasileira. O técnico Joel Santana deseja ter no elenco mais meias com características ofensivas — recentemente, a diretoria sondou o nome de Hugo, que está no mundo árabe.
            Ao contrário de Douglas, o meia Ibson é um velho conhecido que como bom filho à casa torna — como diz o ditado. Ontem, após horas de reunião com o técnico Joel Santana, a diretoria sondou a situação do jogador do Santos. À mesa, pôs à disposição do clube paulista, como compensação, o lateral-direito Rafael Galhardo e o zagueiro David Braz. A situação não é fácil, embora haja o desejo, porque o Peixe pagou R$ 9 milhões para comprá-lo ao Spartak, de Moscou, e firmou contrato até 2015.
            — Se houver um acordo entre os clubes vamos analisar a proposta pelo Ibson e as situações envolvendo os demais jogadores — disse o empresário de Ibson, Eduardo Uram, que também representa Galhardo e David Braz.
            No vaivém, Willians adotou discurso de despedida. Ele tem proposta da Udinense, da Itália.
            — Sou muito grato ao Flamengo por tudo.


            Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/reserva-no-corinthians-douglas-volta-mira-do-flamengo-que-tambem-quer-ibson-4749840.html#ixzz1tGVtiGjA

            Mercado da Bola Sexta-Feira Atualizaçao

            O Fortaleza anunciou, no fim da manhã desta sexta-feira (27), o atacante Waldison, que jogou neste primeiro semestre no Central-PE, como o novo reforço para a Série C do Campeonato Brasileiro.
            O jogador tem 27 anos e já se apresentou ao clube. Nesta sexta, o atleta já triena com o restnate do elenco. E será apresentado à torcida e à imprensa na próxima segunda-feira (30).


            Bandeira Ibson Maestro Flamengo (Foto: Arquivo Pessoal)
            A operação encadeada entre Flamengo e Santos para a transferência de Ibson envolve jogadores e dinheiro. Em troca de 100% dos direitos econômicos do volante santista, o Rubro-Negro dará as partes que tem do lateral-direito Galhardo 70%, do zagueiro David Braz 60% - o restante pertence ao Panathinaikos e mais € 1 milhão (R$ 2,4 milhões), valor que o time paulista precisava pagar ao Spartak de Moscou.


            Zagueiro Neto - Guarani (Foto: Divulgação)
            A diretoria do Santos não desistiu da contratação do zagueiro Neto, do Guarani, e espera anunciá-lo ao término das disputas da Libertadores e Campeonato Paulista.
            As negociações, no momento, estão paradas, mas não por falta de interesse das partes, e, sim, porque tanto Guarani quanto Santos vivem momentos decisivos e acreditam que qualquer detalhe neste sentido pode atrapalhá-los durante um momento importante do ano.

            Chico - Palmeiras (Foto: Eduardo Viana)
            O volante Chico deve deixar o Palmeiras nos próximos dias. Pouco aproveitado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o jogador está praticamente certo com o Coritiba e o anúncio oficial será dado assim que terminar o Campeonato Paranaense.negociação é do interesse de ambas as partes e só não foi concretizada porque o Coxa está envolvido com a decisão do Estadual. Assim, diretoria prefere evitar contratações neste momento.


            Ronaldinho, Treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
            Dentro de 15 dias, representantes da Traffic e dirigentes do Flamengo terão novo encontro para dar sequência às negociações para chegar a um consenso sobre cerca de R$ 3,75 milhões referentes a cinco salários de Ronaldinho Gaúcho.A Traffic foi o principal aporte financeiro para a contratação de Ronaldinho Gaúcho em 2011. No segundo semestre do ano passado, a empresa, que arcava com R$ 750 mil dos salários de R$ 1,25 milhão do camisa 10, se sentiu prejudicada com algumas posturas do clube (como o acerto com a Procter & Gamble sem retorno financeiro para a Traffic) e suspendeu o pagamento por cinco meses.

            Lucas - São Paulo
            Ganham força as especulações que colocam o meia Lucas como um possível reforço do Real Madrid. Segundo o programa 'Futboleros', da TV Marca, a promessa são-paulina apareçe como um dos nomes já aprovados pelo técnico José Mourinho para a próxima temporada. Mesmo com a aproximação dos pais do jogador com o clube, em visita recente à Espanha, a multa rescisória de € 50 milhões (R$ 190 mi) deixa o Real receoso.Por outro lado, Kaká deve estar de saída do Santiago Bernabéu. No mesmo clima de planejamento futuro, o diário AS o clube da capital considera a possibilidade de abrir mão do camisa 8 e de outros quatro atletas: Diarra, Altintop, Ricardo Carvalho e Raul Albiol.



            Os rumores foram confirmados por Giuseppe Marotta, diretor desportivo do primeiro classificado da Série A. É verdade que o Real Madrid contactou o empresário de Vidal, mas ele não está à venda. Não se trata de uma questão de estabelecer um preço. É muito simples, o Vidal é uma peça chave do plantel e também para o futuro do clube. Fim da história, informou o responsável, de modo contundente. Arturo Vidal está a apenas um ano em Itália, tendo sido contratado no último defeso de verão ao Bayer Leverkusen. O médio chileno já participou em 31 partidas da liga italiana esta época e marcou seis golos. Está preso por uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

            Guilherme, de apenas 21 anos, vem sofrendo ameaças da torcida por conta da má fase da Lusa
            Ameaçado pela torcida após o jogo contra o Bahia na última quarta-feira, no Canindé, o volante Guilherme não deve mais vestir a camisa rubro-verde. O jogador não compareceu ao treino realizado na manhã desta sexta-feira, no CT do Parque Ecológico, e foi defendido por seu empresário, Wagner Ribeiro, que irá se reunir com a Portuguesa ainda esta tarde para definir o futuro do atleta.A reunião entre o empresário e representantes da diretoria rubro-verde - entre eles o presidente Manuel da Lupa e o vice-presidente de futebol Luis Iaúca - deve acontecer ainda nesta tarde de sexta-feira. Caso o atleta não permaneça no Canindé, seu destino pode ser o Corinthians, que tentou sua contratação no fim do ano passado, mas esbarrou na recusa da diretoria lusitana.

            Na próxima semana, o Criciúma poderá anunciar a contratação do lateral direito Léo Rocha, que atualmente defende o Atlético-PR. De acordo com as informações, o jogador teria sido oferecido pelo seu procurador ao gerente de futebol do Tigre, Rodrigo Pestana, que falaria com o técnico Paulo Comelli sobre a aprovação ou não da contratação.

            Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

            Notícias anteriores