domingo, 27 de outubro de 2013

AIK atropela o Brommapojkarna e segue na vice-liderança do Campeonato Sueco


El AIK es segundo en el fútbol sueco.

Com dois gols do volante costarriquenho Celso Borges, o AIK Solna massacrou por 6 por 0, o Brommapojkarna.

Borges marcou seu primeiro gol aos 36 minutos com um chute de fora da área.

No segundo tempo, aos 52 minutos o costarriquenho logrou seu segundo tento na partida de penalidade máxima.

Na chuva de gols também participaram o ugandês Martin Kayongo-Mutumba, o sueco Robin Quaison e com dois gols do nigeriano Kennedy Igboananike.

Graças a esta vitoria, o AIK assegura uma vaga na próxima Liga Europa.

A equipe sueca se mantém no segundo lugar do campeonato sueco com 55 pontos. A falta de uma partida para concluir sua participação, o AIK ainda tem una leve esperança de ser campeão sueco.

Fonte: esportesmundoafora.blogspot.com.br/

Santa Fe vence Deportivo Pasto e garante classificação à próxima fase da Liga Postobón


Santa Fe clasificó a los ocho. Foto: Cortesía

O Independiente Santa Fe selou hoje sua classificação para a próxima fase da Liga Postobón ao vencer por 2-0 o Deportivo Pasto, enquanto que o Deportivo Cali assegurou virtualmente seu lugar após vencer o Equidad por 1-0.
O triunfo e a obtenção dos 28 pontos que permitiram a classificação dos bogotanos de Santa Fe tem sua origem nos dois gols contra que anotou o zagueiro pastuso Wilson Galeano, um feito que além de ser definitivo acrescentou um toque surrealista a um jogo parelho.
Deportivo cali vence La Equidad e sobe para a terceira posição na Liga Postobón
Por sua vez, o Deportivo Cali conseguiu 27 pontos, o terceiro posto na lista e sua classificação virtual com um pênalti que resultou de uma queda de Sergio Romero na área após a suposta falta de seu adversário do Equidad, Wílmer Díaz.
Deste modo, o Independiente Santa Fe e o Deportivo Cali garantiram classificação junto com o Atlético Nacional, que lidera com 36 pontos.
Ficha técnica Deportivo Cali 1 x 0 La Equidad

Deportivo Cali: Faryd Mondragón; Víctor Giraldo, Luis Calderón, Diego Amaya, Vladimir Marín; Álvaro Domínguez, Andrés Pérez, Gustavo Cuellar, Harrrison Mojica; Carlos Lizarazo e Sergio Romero.
La Equidad: Diego Novoa; Pedro Portocarrero, Wílmer Díaz, Stephen Barrientos; Pedro Pino, Donald Millán, Camilo Ayala, Stalin Motta, Elvis González; Henry Hernández e José Moreno.
MARCADOR: 1-0, Álvaro Domínguez, min.42
ÁRBITRO: Jorge Sierra (Col) Advertidos: Moreno (min. 42), Marín (min. 56), Mojica (min. 59) e Ayala (min. 62)
Deportivo Cali le ganó con suspenso a La Equidad
Alianza Petrolera derrota Tolima e se afasta da zona de degola
Por outro lado, o Alianza Petrolera venceu em casa por 2-1 em seu duelo contra o Deportes Tolima, vitoria que mantém os primeiros na primeira divisão graças aos gols de Fredy Machado e Dairon Asprilla, frente ao tento do tolimense Charles Monsalvo.
Cúcuta arranca empate contra o Atlético Huila, mas segue em último na Colômbia
Na última partida do sábado ocorreu um empate por 2-2 entre Atlético Huila e Cúcuta Deportivo, uma partida chave para definir a classificação na parte de baixo pero que não resolveu nada.
Carlos Díaz e Francisco Córdoba marcaram os dois gols dos huilenses, enquanto que Eliécer Quiñones e Luis Payares se encarregaram de anotar para os visitantes.
Patriotas empata sem gols com o Independiente Medellín e segue no G-8
No jogo da sexta-feira, Patriotas e Independiente Medellín empataram sem gols, embora no momento este resultado garante a permanência dos primeiros no G-8 do torneio.
A rodada se completará no domingo com as partidas entre Atlético Junior-Millonarios, Itagüí-Once Caldas, Atlético Nacional-Boyacá Chicó e Deportes Quindío-Envigado.

Atlas derrota Querétaro e consegue primeira vitória no Campeonato Mexicano


Atlas celebra el primer gol de Edson Rivera, que abrió el camino al primer triunfo de los Rojinegros en el torneo. Foto: Mexsport

Tiveram que passar 15 rodadas para que o Atlas e seus torcedores pudessem comemorar seu primeiro triunfo no torneio Abertura 2013. Com gols de Edson Rivera, Flavio Santos e Matías Vuoso, os rubro-negros venceram por 3-1 o Querétaro para sair da lanterna, lugar que deixou para o Atlante, e além de superar o Pumas e o Chivas Guadalajara.

Já o Querétaro com a derrota segue na oitava posição com 22 pontos e hoje estaria classificado para a próxima fase da Liga MX.

Fonte: esportesmundoafora.blogspot.com.br

Léon cede empate ao Toluca, mas segue na terceira posição na Liga MX


Pablo Velázquez, quien con sus grandes condiciones de goleador disparo a la base del poste para marcar el empate final 2-2. Foto: imago7

Um Grande jogo disputado entre o León e o Toluca, aonde predominou a soltura e ataque das duas equipes que no final repartiram os pontos com um empate em 2-2 pela décima quinta rodada da Liga Bancomer BBVA.

Os gols do duelo fora marcados por Boselli (32') e Castañeda (82') para o León, enquanto Velázquez duas vezes (64' e 85') marcaram os tentos do Toluca.

Com o resultado, o Léon manteve a terceira posição, com 26 pontos, enquanto o Toluca segue na quarta colocação, com 25 pontos.

Fonte; esportesmundoafora.blogspot.com.br/

Alebrijes Oaxaca vence Lobos e assume a liderança da segunda divisão da Liga MX


Blanco estuvo bien marcado y lució lento ante la dinámica de los jóvenes jugadores de Alebrijes. Foto: imago7
O Alebrijes de Oaxaca jogando no Estadio Universitario BUAP, derrotou por 2-0 os Lobos, e com isso assumiu a liderança da segunda divisão da Liga MX.
Gustavo Ramírez, de cabeça, abriu o marcador aos 14 minutos do primeiro tempo. enquanto que na etapa complementar, aos 11 minutos, Fernando Madrigal anotou el segundo em um chute potente de meia distancia.
Com o triunfo o Alebrijes somou 22 pontos e igualou o Necaxa, mas é líder geral porque tem melhor saldo de gols.
Enquanto que os Lobos BUAP, ficaram com 14 pontos e ainda sonhando com a classificação à segunda fase, se vencer as suas duas últimas partidas e ocorrer uma combinação de resultados.

Santos Laguna vence Atlante e é vice- líder da Liga MX

Atlante no encuentra la forma de salir del fondo Foto: Mexsport

O Santos Laguna colocou um pé na Copa Libertadores e garantiu sua classificação à próxima fase ao vencer fora de casa o Atlante 3 a 1, em jogo da decima quinta rodada.
O triunfo levou o Santos a 29 pontos, e lhe permitiu abrir uma grande vantagem na disputa das três vagas para a Copa Libertadores

Foi uma partida sem complicações para o Santos, que resolveu com dois gols de Eduardo Herrera, no primeiro minuto de jogo e aos 45, e uma anotação do colombiano Carlos Darwin Quintero aos 79'; o argentino Roberto Nani marcou para o Atlante aos 85'.

Com o resultado, o Santos Laguna assume a vice-liderança da competição com 29 pontos. Por sua vez, o Atlante caiu para a lanterna com apenas 9 pontos conseguidos.

Fonte: esportesmundoafora.blogspot.com.br/

Universidad Guadalajara derrota Zacatepec e se aproxima de classificação

O Universidad Guadalajara derrotou o lanterna Zacatepec por 1 a 0, no estadio Centenario e se aproxima da classificação na segunda divisão da Liga MX. Com este resultado, os tapatíos chegam a 20 pontos, na quarta colocação e estão muito perto de conseguir a classificação.
O gol da vitória saiu em uma cabeça indefensável de José Campos aos 30 minutos de jogo.


Los Leones Negros lucen en buena forma de cara a la fase final. Foto: Imago 7

Com gols nos descontos, Anzoátegui derrota Deportivo La Guaira e é líder na Venezuela




O Deportivo Anzoátegui conseguiu uma valiosa vitoria no inicio da décima primeira rodada da primeira divisão do futebol venezuelano diante do Deportivo La Guaira por 2 a 1, que o manterá uma rodada a mais na liderança da competição.

Aos 39 minutos, Carlos Suárez pegou um rebote do goleiro González após um disparo do brasileiro Reis para conseguir o primeiro gol da noite e por na frente a equipe local.

Aos 22 minutos do segundo tempo, Edwin Aguilar recebeu um passe perfeito de rolando Escobar e definiu perfeito para igualar a um gol.

Aos 45 minutos do segundo tempo, chegou o gol da vitória oriental. Ricardo Martins cruzou uma bola na área que o atacante Óscar Briceño cabeceou para o fundo das redes para sentenciar a vitoria do Deportivo Anzoátegui.

Ficha Técnica Deportivo La Guaira 1 x 2 Deportivo Anzoategui

Deportivo La Guaira: Renny Vega, Luiyi Erazo, Daniel Benítez, Anthony Graterol, Carlos Suárez (Luis Morgillo 78’), Franklin Lucena, Diego Guerrero, Daniel Reis, Diego García (Argenis González 56’) e Wilson Mena (Luis Hernández 70’). Técnico: Francesco Stifano

Deportivo Anzoátegui: Edixon González, Jhonny González, Ezequiel Parnisari (Óscar Briceño 76’), Juan Fuenmayor, Enmanuel Calzadilla (José David Moreno 88’), Evelio Hernández (Ricardo Martins 61’), Robert Hernández, Rolando Escobar, Jaime Moreno e Edwin Aguilar. Técnico: Juvencio Betancourt

Árbitro: Francisco López (Nueva Esparta)

Gols: Carlos Suárez 39’ (GUA). Edwin Aguilar 67’ e Óscar Briceño 90’ (ANZ)

Advertidos: Antonio Boada 15’ y Reny Vega 63’ (GUA) Edwin Aguilar 35’ e Oscar Briceño 90+3’ (ANZ)

Expulso: Renny Vega 70’ (GUA)

Arbitro: Francisco López (Nueva Esparta)

Estadio: Brígido Iriarte de Caracas

Público: 585 personas

Delegado FVF: Jesús Hernández

Fonte: esportesmundoafora.blogspot.com.br

Nacional vence, afunda o Olimpia e sobe para a quarta posição no Campeonato Paraguaio




Era a primeira partida post confirmação de Éver Hugo Almeida e o Olimpia voltou a cair. O Nacional superou por 1-0 ao Decano em jogo da décima quinta rodada do Clausura do futebol paraguaio, com gol de Marco Prieto e segue somando em seu objetivo de ser a melhor equipe da temporada, buscando classificar à Copa Sul-Americana. 

O Olimpia, por sua vez, já sabe que em 2014 não estará em nenhum torneio internacional e até já assumiram o mal momento, o futebol medíocre e as derrotas seguidas.

O Nacional com a vitória chegou a 25 pontos, na quarta posição no Clausura. Já o Olimpia segue agonizando com apenas 14 pontos, na oitava colocação.

Fonte: esportesmundoafora.blogspot.com.br/

Com gol no fim, Alajuelense vence Santos Guapiles e segue na cola dos líderes


 Jerry Palacios salta sobre Alejandro Alpízar (centro) y otros manudos para celebrar la victoria rojinegra.  | /FOTO: MANUEL VEGA

O Alajuelense derrotou o Santos Guapiles por 2 a 1, em jogo válido pela décima sétima rodada do Torneio de Inverno do futebol costarriquenho disputado, no Moreto Soto.

Com o resultado, o Alajuelense segue na terceira posição com 32 pontos e a cinco do líder Saprissa que hoje venceu o Puntarenas por 2 a 1.

O Santos Guapiles com a derrota caiu para o penúltimo lugar com apenas 15 pontos.

Fonte: esportesmundoafora.blogspot.com.br/

De virada, Saprissa derrota Puntarenas e se isola na liderança do Campeonato Costarriquenho


Saprissa y Puntarenas terminaron el primer tiempo empatados a un gol.

O Deportivo Saprissa, com dez homens, derrotou 2 gols a 1 o Puntarenas no encontro deste sábado, no Estadio Nacional. 

O segundo tento do Saprissa ocorreu no finalzinho da partida. Kendall Waston foi el encarregado do gol. 

Com a vitória o 'Morado' chegou a 37 pontos isolado na liderança do Torneio de Inverno da Costa Rica. Por sua vez, o Puntarenas segue com 20 pontos e segue na luta pela classificação entre os 4 primeiros da competição.

Ficha técnica Saprissa 2 x 1 Puntarenas

Saprissa: Grant, Barquero, Smith, Waston, Robinson, Tejeda, Russel, Castillo, Vega, Martínez e Ramírez.


Puntarenas: Bolívar, Delgado, Fernández, Matarrita, Núñez, Sánchez, Brenes, Peña, Mudarra, Blanco e Colindres.

Estádio: Nacional de Costa Rica

Gols: Ramírez (47') e Waston (92') para o Saprissa e Colindres para o Puntarenas.

Fonte: esportesmundoafora.blogspot.com.br

Maicon é expulso, mas Roma vence Udinese e iguala recorde histórico

A Roma fez história no Campeonato Italiano. Neste domingo, a equipe da capital italiana até se contentava com um empate - após a expulsão do lateral brasileiro Maicon -, mas conseguiu uma ‘dupla façanha’. Venceu a difícil Udinese por 1 a 0 fora de casa com um jogador a menos e alcançou o nono triunfo em nove rodadas no Campeonato Italiano, igualando o recorde da Juventus em 2005/06, obtendo o melhor início da história doCalcio.
O único gol do confronto foi anotado pelo meia norte-americano Michael Bradley, aos 37 minutos do segundo tempo. Ele, que havia acabado de entrar em campo, acertou um lindo chute colocado de fora da área e sacramentou o sofrido triunfo romanista pelo placar mínimo. Quinze minutos antes, o lateral direito Maicon havia sido expulso após falta dura em Badu no meio de campo e complicado a situação do time da capital italiana.
Com a vitória – a nona em nove rodadas -, a Roma atingiu os 27 pontos e voltou a abrir cinco de vantagem sobre o vice-líder, Napoli, que, mais cedo, venceu o Torino por 2 a 0. A Udinese, por sua vez, estacionou na décima posição do Campeonato Italiano. Na próxima rodada, os líderes recebem o modesto Chievo, quarta-feira, no Estádio Olímpico, enquanto a equipe alviengra visita o estreante Sassuolo, no Città del Tricolore.
AFP
Mesmo com um jogador a menos, a Roma venceu a Udinese e alcançou o nono triunfo consecutivo no Italiano
O Jogo - Embora enfrentasse a líder e dona de uma das melhores campanhas da história do Campeonato Italiano, a Udinese começou a partida disposta a manter a sua invencibilidade dentro de casa no Calcio. Ainda antes dos dez minutos, quase abriu o placar em chegada do atacante colombiano Luis Muriel, que acertou a trave de De Sanctis. Na sequência, o goleiro salvou a Roma após bela defesa em finalização de Antonio Di Natale.
O ritmo do time alvinegro não diminuiu, e a pressão seguiu forte. Aos poucos, porém, a Roma voltou para a partida e passou a arriscar algumas investidas no ataque. A primeira delas aconteceu apenas aos 23 minutos, em finalização perigosa do volante De Rossi de longa distância. Aos 37, no entanto, a Udinese ficou a poucos centímetros de inaugurar o marcador.
O ex-palmeirense Gabriel Silva foi lançado nas costas da marcação pela ponta esquerda, invadiu a área e tocou por cima de De Sanctis. A bola estava entrando no gol quando o ex-corintiano Leandro Castan se esticou para salvar o lance em cima da linha. A partir daí, a Roma cresceu e teve o seu melhor momento no fim da primeira etapa. Dos 42 minutos em diante, Pjanic, em cobrança de falta, e Maicon, após chute na rede pelo lado de fora, estiveram próximos de vencer o arqueiro Kelava.
AFP
Maicon até jogava bem, mas foi exuplso e quase estragou a 'campanha perfeita' da Roma na Serie A
No retorno do intervalo, o lateral brasileiro voltou a assustar em arremate da entrada da área, mas depois complicou a situação dos romanistas. Aos 22 minutos, cometeu falta dura em Badu no campo de ataque e foi expulso. Com um a menos, a Roma se fechou no campo de defesa e passou a se contentar com o 0 a 0.
Porém, aos 37 minutos, após alguma pressão da Udinese, o improvável aconteceu. O norte-americano Michal Bradley, que havia acabado de entrar em campo, recebeu bom passe de Strootman na entrada da área e bateu com categoria no canto direito de Kelava, abrindo o placar para o time da capital. A partir daí, a Udinese se lançou ao ataque, mas não conseguiu impedir que a Roma fizesse história no Campeonato Italiano. Pela segunda vez na história, um time venceu as nove primeiras partidas doCalcio.
resultados dos jogos de domingo pela 9ª rodada do Campeonato Italiano:
Napoli 2x0 Torino
Parma 3x2 Milan
Bologna 1x0 Livorno
Juventus 2x0 Genoa
Udinese 0x1 Roma
Catania 0x0 Sassuolo

Juventus bate Genoa por 2 a 0, e segue na cola dos líderes

Na próxima rodada, a Velha Senhora tenta emendar sua segunda vitória consecutiva, diante do Catania, dentro de casa (Getty Images)

A Juventus, que vinha de derrota para o Real Madrid pela Liga dos Campeões da Europa, recuperou-se e venceu o Genoa por 2 a 0, neste domingo, dentro de casa. Os gols foram marcados por dois sul-americanos. No primeiro, o chileno Arturo Vidal converteu pênalti; Já no segundo, o argentino Carlos Tevez recebeu de Asamoah e finalizou com categoria. Ambos foram anotados ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, a Juve seguiu na terceira colocação do Campeonato Italiano com 22 pontos, mesmo número do vice-líder, Napoli, e cinco atrás da primeira posicionada, Roma. Na próxima rodada, quarta-feira, a Velha Senhora tenta emendar sua segunda vitória consecutiva, diante do Catania, dentro de casa.

Fonte: www.foxsports.com.br/


CSKA atropela Kranosdar, mas segue longe dos líderes


Rússia: Lokomotiv e CSKA mantêm distância para o líder Zenit

Na 14.ª rodada da Liga Russa, Lokomotiv e CSKA fizeram o suficiente para triunfarem e não perderem mais pontos para o líder Zenit de São Petersburg. O Lokomotiv venceu no reduto do Rubin Kazan (1-2) e o campeão CSKA brindou o FK Krasnodar com uma goleada expressiva (5-1).

Na Arena Khimki, a equipe moscovita chegou ao descanso com a partida praticamente resolvida. O sérvio Zoran Tosic conseguiu um fantástico 'hat-trick' em apenas 45 minutos (14', 27', 39'), sendo acompanhado pelo colega Seydou Doumbia, que faturou à passagem dos 18 minutos.

No segundo tempo, já depois do FK Krasnodar ter reduzido com um tento de Mamaev (49'), o zagueiro Sergey Ignashevich fechou o marcador em favor do CSKA de Moscou, aos 67 minutos. O campeão em título atravessava uma inesperada série de três derrotas consecutivas, que o fez descer a pique na tabela classificativa.

Lokomotiv derrota Rubin Kazan e se mantém na vice-liderança do Campeonato Russo

Também neste domingo, o Lokomotiv de Moscou manteve a sua posição na vice-liderança, com um triunfo no complicado reduto do Rubin Kazan. Roman Pavlyuchenko adiantou os forasteiros no marcador (52'), mas Aleksandr Ryazantsev empatou oito minutos mais tarde. O tento vitorioso pertenceu a Dame N´Doye (84'), senegalês que representou a Académica de Coimbra, em 2006-07.

Neste contexto, o Lokomotiv manteve os mesmos cinco pontos de distância para o líder Zenit. Lokomotiv e Spartak somam 30 pontos, o líder Zenit de São Petersburgo possui 35 pontos. Por seu turno, o CSKA é quinto classificado, no último lugar de acesso às competições europeias, com 24 pontos.

Resultados da 14ª rodada do Campeonato Russo 2013-2014

Sexta-feira, 25 de Outubro de 2013

Krylia Sovetov - Volga NN, 2 - 2

Sábado, 26 de Outubro de 2013

Tom Tomsk - Terek, 0 - 0
Amkar - Dynamo, 2 - 1
FK Ural - Zenit, 1 - 2
Spartak - Rostov, 2 - 0

Domingo, 27 de Outubro de 2013

Rubin - Lokomotiv, 1 - 2
CSKA - FK Krasnodar, 5 - 1

Segunda-feira, 28 de Outubro de 2013

Kuban - Anzhi, 12:00

Fonte: futebol 365

Dinamo de Kiev derrota Illichivets e assume a quarta colocação na Ucrânia


Ucrânia: Dínamo Kiev derrota Illichivets com Miguel Veloso (1-0)

Terceira vitória consecutiva do Dínamo de Kiev na Liga Ucraniana. Em partida da 14.ª jornada do campeonato do leste europeu, o Dínamo de Kiev triunfou na recepção ao Illichivets e confirmou o seu bom momento de forma. O internacional luso Miguel Veloso foi titular e jogou os 90 minutos.

A partida esteve longe de ser fácil para a equipe caseira, que aos 70 minutos ficou sem Yarmolenko (vermelho-direto) e teve que encarar os 20 minutos finais com menos uma unidade. Aí, valeu a experiência de Oleg Gusev. Aos 82 minutos, o meia ucraniano aproveitou uma grande-penalidade, sem tremer, oferecendo os três pontos à equipe orientada por Oleg Blokhin.

Com este triunfo, o Dínamo de Kiev ascendeu provisoriamente à quarta posição do campeonato, em troca com o Chornomorets. A equipe de Miguel Veloso soma agora 27 pontos, mas o Chornomorets ainda receberá o Zakarpattya, a partir das 14 horas de Brasília. A liderança continua a pertencer ao Metalist que, com uma partida em atraso, segue com 33 pontos, mais um ponto do que o tetracampeão Shakhtar Donetsk.

Resultados da 14ª rodada do Campeonato Ucraniano 

Sexta-feira

Tavriya  ADIADO  Arsenal Kyiv

Sábado

Zaporizhya 0 - 0 Metalurh
Shakhtar 4 - 0 Zorya
Metalist 2 - 1 Karpaty

Domingo

       Sevastopol 2 - 1 Volyn
Dynamo Kyiv 1 - 0 Illichivets
Chornomorets 2 - 1 Zakarpattya (15 H)

Dnipro  - Vorskla                    (15 H 30)

Fonte: futebol 365

Basel empata sem gols com o Zurique e é líder do Campeonato Suiço


Suíça: Basileia empata e aproveita derrota do Grasshoppers

Em partida da 13.ª jornada do Campeonato Suíço, o Basel foi incapaz de triunfar na deslocação ao reduto do Zurique (0-0). No entanto, o Grasshoppers fez ainda pior figura no campo do Sion (2-0) e perdeu mais um ponto para os tetracampeões. O Luzern derrotou o Lausanne-Sport (0-1) e aproximou-se da frente.

Grasshoppers perde para o Sion, mas segue na vice-liderança do Suiço

Frente ao Sion, o Grasshoppers não conseguiu dar sequência ao triunfo da jornada transata (2-0, Lausanne-Sport) e perdeu na deslocação ao Estádio Tourbillon. Os dois gols foram ganeses: Ebenezer Assifuah inaugurou a contenda (13') e o ex-benfiquista Ishmael Yartey fechou o marcador, já em período de descontos (90+3).

O Basel jogou mais tarde e poderia ter aproveitado ainda melhor o desaire do Grasshoppers, mas ganhou apenas um ponto, ao empatar em Zurique (0-0).

Neste contexto, o Basel vai liderando a prova helvética com 26 pontos, embora possua uma partida de vantagem em relação ao Grasshoppers, que soma 22 pontos, os mesmos do surpreendente Luzern. O Young Boys já esteve na frente, mas é agora quarto classificado, com 21 pontos, fechando os lugares de acesso às competições europeias.

Resultados da 13ª rodada do Campeonato Suíço 2013-2014

Sábado 

Lausanne-Sport  0 - 1 Luzern
Young Boys 3 - 0 Aarau

Domingo

Sion 2 - 0 Grasshopper
St.Gallen 0 - 0 Thun

Zurich 0 - 0 Basel

São Paulo supera falha de Ceni com três gols de Aloísio e vence o Inter

Seis meses e dez dias e cinco cobranças desperdiçadas depois, o São Paulo voltou a fazer um gol de pênalti. E foram logo dois. Gols que ajudaram a equipe paulista a superar uma falha de Rogério Ceni, herói no meio da semana, e vencer o Internacional por 3 a 2 no estádio Centenário, em Caxias do Sul, e somar mais três pontos no Brasileirão. 
Aloísio, um dos destaques do meio da semana na Sul-Americana, mais uma vez brilhou e fez os três gols do triunfo, além de ter mostrado personalidade para 'assumir a bronca' de cobrar a penalidade - Rogério perdeu chances e Jadson uma. O último pênalti convertido pelo clube havia sido no dia 17 de abril, contra o Atlético-MG, no Morumbi, em duelo válido pela fase de grupos da Libertadores. 
Com a vitória fora de casa, o São Paulo chegou aos 43 pontos e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento que tanto assombrou até o mês passado. Agora o clube ocupa a nona posição,  ultrapassando justamente a equipe gaúcha, que caiu para o 10º lugar.
O Internacional começou a partida em cima e criou duas boas chances em menos de cinco minutos. Na primeira delas, Alex soltou uma pancada de fora da área e Rogério Ceni espalmou. Leandro Damião pegou o rebote, passou pela zaga rival, mas chutou muito, muito fraco.
A resposta do São Paulo foi mortal. Na melhor chegada ao ataque, abriu o placar em lance irregular. Rodrigo Caio fez ótima jogada pelo lado direito, driblou o marcador e lançou Aloísio. O camisa 19, impedido, dominou dentro da grande área, avançou e chutou forte, abrindo o placar. Na comemoração, voadoras em direção à torcida e tapas na cabeça dos companheiros.
O gol fez a equipe paulista recuar e os donos da casa retomaram o controle da partida. E, de novo, Leandro Damião falhou. No início da jogada, o centroavante tabelou com Gabriel, que bateu cruzado e a bola cruzou a área. Alex ficou com a bola, cruzou de novo e encontrou Damião. Sozinho, ele desperdiçou um lance incrível, chutando a bola para fora. Foi o suficiente para os torcedores do Inter ensaiarem vaias ao jogador.

Internacional x São Paulo - 4 vídeos

Aos poucos o São Paulo dominou de novo as ações e chegou com perigo por duas vezes, com Wellington e Aloísio, que simulou pênalti e tomou amarelo. O castigo foi duro. No lance seguinte, Rafael Toloi falhou no meio campo e chutou a bola em cima de Damião, que arrancou, invadiu a grande área e chutou, empatando o confronto.
Perto do fim da etapa inicial, Aloísio, de pênalti, colocou sua equipe em vantagem. O "Boi Bandido", como é conhecido, converteu uma penalidade sofrida por Ademilson, que foi derrubado por João Afonso. O camisa 19 assumiu a responsabilidade, bateu forte e 'quebrou a zica' de seis meses.
No segundo tempo, o Internacional voltou pressionando, e precisou só de dois minutos para empatar a partida. E do jeito que poucos imaginavam: com falha de Rogério Ceni. Fabrício cruzou da esquerda e o goleiro parecia absoluto na jogada. Ele, porém, espalmou a bola nos pés de Jorge Henrique, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
E quando a fase é boa, até dois de pênalti o time faz. Foi assim com o São Paulo, de novo com Aloísio. Jorge Henrique, que havia empatado o duelo, derrubou Ademilson (de novo) no bico da grande área. Péricles Bassols apontou a penalidade, cobrada com força no alto pelo camisa 19. Sexto gol dele nos últimos três jogos, chegando a nove no Brasileirão - é o artilheiro isolado do time.
Para evitar a nona derrota no campeonato, o técnico Clemer mexeu na equipe. Tirou Alex, meia que vinha levando muito perigo com chutes de fora da área, e colocou Caio. Um minuto depois, porém, perdeu Leandro Damião, que sentiu lesão muscular na coxa direita e deixou o gramado para a entrada de Scocco.
Sem o mesmo poderio físico, Internacional e São Paulo afrouxaram a marcação e o jogo ficou aberto e bastante movimentado. Em vantagem, os paulistas se fecharam atrás e apostavam nos contra-ataques puxados por Ganso e Ademilson. Já o Inter abusou do jogo aéreo, mas pecou por não ter um centroavante da mesma altura de Damião para concluir.  
O Inter ainda reclamou do árbitro Péricles Bassols por um lance duvidoso nos últimos minutos. Wellington derrubou Jorge Henrique e o árbitro assinalou falta. Os gaúchos, porém, entenderam que o lance foi dentro da área. Na cobrança, D'Alessandro mirou o ângulo esquerdo de Rogério, mas a bola passou por cima do travessão. 
Ficha técnica INTERNACIONAL 2 X 3 SÃO PAULO - 
Data: 27/10/2013 (domingo)
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Péricles Bassols
Auxiliares: Bruno Boschilia e Luiz Antonio Muniz de Oliveira
Cartões amarelos: João Afonso (INT); Aloísio (SP)
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Aloísio (SP), aos 9 min e aos 44 min do primeiro tempo e aos 8 do segundo tempo; Leandro Damião (INT), aos 32 min do primeiro tempo, e Jorge Henrique aos 2 min do segundo tempo.
INTERNACIONAL
Muriel; Gabriel (Rafael Moura), Jackson, Juan e Fabrício; João Afonso, Jorge Henrique, Alex (Caio), D'Alessandro e Otávio; Leandro Damião (Scocco).
Técnico: Clemer

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Edson Silva, Rafael Toloi; Douglas, Wellington, Rodrigo Caio, Paulo Henrique Ganso e Reinaldo; Ademilson (Lucas Evangelista) e Aloísio (Welliton).
Técnico: Muricy Ramalho
Fonte: esporte.uol

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores