domingo, 11 de novembro de 2012

Flamengo marca no fim e derrota Náutico nos Aflitos


O Flamengo visitou neste domingo o Náutico e saiu do Estádio dos Aflitos com uma vitória por 1 a 0. Os protagonistas do triunfo foram o goleiro Paulo Victor e o meia Renato Abreu, autor do único tento do duelo.
Com o resultado, os cariocas - que receberão o desesperado Palmeiras na próxima rodada - somaram 47 pontos, acabaram com a chance de rebaixamento e, de quebra, ficaram firmes na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana. Os recifenses - que visitarão o São Paulo na sequência - ficaram com 45.
O primeiro tempo no Estádio dos Aflitos foi equilibrado. O Náutico, fazendo valer o fator casa, tomou mais iniciativa e criou as principais chances. Paulo Victor, goleiro do Flamengo em substituição ao contundido Felipe, interviu e evitou o gol da equipe pernambucana.
Na etapa complementar, o duelo seguiu acirrado. E Paulo Victor novamente roubou a cena. Aos 18min, Rogério fez ótima jogada individual e exigiu outra defesa do arqueiro, que trabalhou bastante e foi o grande protagonista da noite.
Quando parecia que o confronto ia terminar sem gols, Jean Rolt derrubou Wellington Bruno dentro da área. Renato Abreu cobrou e decretou a vitória. O Flamengo foi um dos poucos times que tiraram pontos do Náutico em Pernambuco.
Fonte: Terra

Com dois de Martinuccio, Cruzeiro vence e mantém Bahia ameaçado

Martinuccio marcou dois gols e teve papel decisivo na vitória do Cruzeiro. Foto: Washington Alves/Vipcomm/Divulgação

Pressionado pela torcida durante a semana, o Cruzeiro aliviou a pressão que assola o elenco. Na noite deste domingo, contando com dois gols do argentino Alejandro Martinuccio, a equipe mineira derrotou o Bahia pelo placar de 3 a 1, no Estádio Independência, e evitou definitivamente qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. De quebra, o resultado mantém o clube soteropolitano ainda ameaçado pelo descenso, restando três rodadas para o término da temporada.

Fonte: Terra

Na zona da degola, Sport empata em SC e rebaixa Figueirense


Figueirense bateu o Sport dentro da Ilha do Retiro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O Figueirense é o segundo time a ser rebaixado para a Série B de 2013. Jogando no Orlando Scarpelli (SC), os donos da casa apenas empataram com o Sport em 1 a 1, resultado que sacramentou o descenso do time catarinense e mantém os pernambucanos na zona da degola.
Apesar da necessidade de uma vitória para se manter vivo na Série A, o Figueirense saiu atrás no placar. Aos 23min do primeiro tempo, Gilsinho foi lançado e rolou para Gilberto que, sozinho na área, finalizou na saída do goleiro.
O Figueirense chegou ao empate somente aos 18min da etapa final, após Júlio César marcar durante cobrança de escanteio. Contudo, o time catarinense não conseguiu a virada.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 x 1 SPORT
Gols:
FIGUEIRENSE: Júlio César, aos 18min do segundo tempo.
SPORT: Gilberto, aos 23min do primeiro tempo.
FIGUEIRENSE: Wilson, Elsinho, Guti, Canuto e Helder (Guilherme Lazaroni); Doriva (Clayton), Jackson, Claudinei e Bruno Nazário, Júlio César e Aloísio.
Técnico: Fernando Gil.
SPORT:Saulo, Cicinho, Ailson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely e Hugo; Felipe Azevedo, Gilberto (Henrique) e Gilsinho (Moacir).
Técnico: Sérgio Guedes.
Cartões Amarelos
FIGUEIRENSE: Elsinho.
SPORT: Gilsinho e Rithelly.
Árbitro
Heber Roberto Lopes (PR)
Local
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Fonte: Terra

Morata salva Real Madrid de ficar a dez pontos do Barcelona

Um golo do “canterano” Álvaro Morata permitiu hoje ao Real Madrid vencer por 2-1 no reduto do Levante e manter-se a oito pontos do líder FC Barcelona, em encontro da 11.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Morata, entrado aos 83 minutos, marcou, de cabeça, o tento da vitória, aos 84, na sequência de um livre marcado por Xabi Alonso, que, aos 73, falhou uma grande penalidade.

A formação “merengue”, que segue a oito pontos do “Barça” (4-2 em Maiorca) e cinco do Atlético de Madrid (2-0 ao Getafe), marcou primeiro, por intermédio de Cristiano Ronaldo (21 minutos), que, vítima de uma cotovelada, teve de sair ao intervalo.

No início da segunda parte, Pepe e Sergio Ramos viram o 2-0 embater na barra e, aos 62 minutos, Angel Rodriguez restabeleceu a igualdade.

Já depois do empate, Xabi Alonso falhou uma grande penalidade, mas Morata acabou por salvar José Mourinho, que apostou em Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo para o “onze”, de novo resultado negativo, num campo encharcado.
Imagem


Antes, na capital, o Atlético de Madrid regressou às vitórias na Liga espanhola de futebol, ao bater em casa o Getafe por 2-0, mantendo-se a três pontos do líder FC Barcelona.

Adrian Silva, aos 24 minutos, e o turco Arda Turan, aos 43, selaram o triunfo dos “colchoneros”, que haviam perdido por 2-0 em Valência na última ronda e tinham sido derrotados pelo mesmo resultado frente à Académica, na quinta-feira.

Com este resultado, o Atlético de Madrid passou a somar 28 pontos, contra 31 do FC Barcelona, que reforçou o seu melhor início de sempre na prova, ao somar o 10.º triunfo em 11 jogos, com mais um “bis” de Lionel Messi.

O argentino, que passou a somar 15 golos na prova e 76 em 2012, superando o recorde num ano do “Rei” Pelé (75 em 1958), apontou o segundo golo dos catalães, aos 44 minutos, e resolveu o encontro, aos 70, depois de um início de segunda parte em que os locais recuperaram de 0-3 para 2-3.

Em Palma de Maiorca, os catalães, que ainda só cederam dois pontos (2-2 na receção o Real Madrid), inauguraram o marcador aos 28 minutos, num livre perfeito de Xavi, isto depois de uma grande defesa de Valdés, aos 22, a remate de Pedro Bigas.

O “onze” de Tito Vilanova, que a meio da semana havia perdido por 2-1 em Glasgow, com o Celtic, manteve o controlo do encontro, mas só viria a aumentar a vantagem quase em cima do intervalo, por Messi, aos 44 minutos, com a ajuda de um “frango” de Aouate, e por Cristian Tello, de pé direito, aos 45.

Com três golos de avanço, o “Barça” entrou a “dormir” na segunda parte e os locais aproveitaram para reentrar na discussão do encontro, com tentos do francês Michael Pereira, aos 55, e de Victor, aos 58, de grande penalidade.

O triunfo dos catalães ficou em risco, mas apenas até aos 70 minutos, altura em que Messi “bisou”, com um espetacular remate de pé esquerdo, depois de um passe com o peito do chileno Alexis Sanchez, que havia entrado pouco antes para o lugar de Villa.

Nos outros encontros hoje disputados, o Athletic recebeu e bateu o Sevilha por 2-1, com tentos de De Marcos e Susaeta, e o Valladolid empatou 1-1 em casa com o Valência, equipa em que o internacional luso João Pereira não saiu do banco.
Programa Da Jornada:
Sexta-Feira, 9 De Novembro De 2012
Bétis – Granada CF, 1-2
Sábado, 10 De Novembro De 2012
Rayo Vallecano – Celta De Vigo, 3-2
Espanyol – Osasuna, 0-3
Zaragoza – Deportivo, 5-3
Málaga – Real Sociedad, 1-2

Domingo, 11 De Novembro De 2012
Valladolid – Valência, 1-1
Athletic Bilbao – Sevilla, 2-1
Mallorca – Barcelona, 2-4
Atlético Madrid – Getafe, 2-0
Levante – Real Madrid, 1-2

Fonte: Futebol 365

PSG empata no terreno do campeão Montpellier (1-1)

Os três primeiros classificados da Ligue 1 só empataram na 12ª jornada do campeonato. O Marselha começou por dar o exemplo ao anular-se em casa com o Nice (2-2), o Lyon seguiu a tendência com o Sochaux (1-1) e o PSG fechou as hostes, ao empatar no terreno do Montpellier (1-1).

O central Mamadou Sakho foi expulso logo aos quatro minutos e obrigou Ancelotti a substituir o avançado Hoarau pelo brasileiro Alex. Mesmo assim, Maxwell inaugurou a contenda aos 37 minutos, após assistência de Menez.

O Montpellier ganhou algum ascendente na etapa complementar e chegou ao empate à passagem da hora de jogo, por intermédio de R. Cabella. Até ao final, o emblema caseiro ainda ficou sem Y. Belhanda (duplo-amarelo), mas o placard não voltou a sofrer alterações.

Neste contexto, o PSG continua a partilhar a liderança da Ligue 1 com os mesmos 23 pontos do Marselha. O Lyon é terceiro, com 22 pontos, mais um que St. Etienne, Valenciennes e Bordéus.
Imagem

Programa Da Jornada:
Sexta-Feira, 9 De Novembro De 2012
Nancy – Rennes, 1-3
Sábado, 10 De Novembro De 2012
Lille – Stade Brest, 1-0
Toulouse – Ajaccio, 2-4
Stade Reims – Evian TG, 1-2
Bastia – Valenciennes, 2-3
St.Etienne – Troyes, 2-0
Domingo, 11 De Novembro De 2012
Marseille – Nice, 2-2
Sochaux – Lyon, 1-1
Lorient – Bordeaux, 0-4
Montpellier – PSG, 1-1

Fonte: Futebol 365

Sporting vence Braga e se afasta da zona de rebaixamento no Português


O Sporting acabou hoje com uma série de oito jogos consecutivos sem ganhar em jogos oficiais, ao bater em casa o Sporting de Braga por 1-0, em encontro da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol.
    Imagem
O holandês Ricky van Wolfswinkel marcou, logo aos quatro minutos, o tento que selou o segundo triunfo na prova dos “leões”, que passaram a contar 10 pontos, igualando Vitória de Setúbal e Olhanense no oitavo lugar da tabela.

Por seu lado, o Sporting de Braga manteve o terceiro posto, mas ficou a seis pontos dos dois primeiros, o FC Porto (2-1 à Académica) e o Benfica (1-0 no reduto do Rio Ave).

Fonte: Futebol 365

Após 10 vitórias seguidas Inter perde no italiano



Depois de 10 vitórias seguidas, o Inter perdeu. Foi em casa da Atalanta, à 12ª jornada da Liga italiana, um 3-2 que deixa a Juventus mais confortável na frente: 31 pontos, contra 27 dos «nerazzurri».
jogo em Bergamo confirmou também o bom momento da Atalanta, que se adiantou com um golo apontado por Bonaventura logo aos 9 minutos. O ex-portista Guarin ainda empatou para o Inter , aos 56m, mas depois Denis tornou-se protagonista.
O avançado argentino marcou aos 60m, para voltar a colocar a Atalanta na frente, e bisou de penalty sete minutos mais tarde. O Inter   ainda reduziu, aos 84m, num golo de Palacio, mas não foi suficiente para prolongar a série vitoriosa da equipa sob o comando de Andrea Stramaccioni.
Imagem

Resultados da 12ª jornada:
SábadoCagliari-Catania, 0-0
Pescara-Juventus , 1-6
(Cascione, 25m) (Arturo Vidal, 9m; Quagliarella, 22m, 45m e 53m; Asamoah, 30m; Giovinco, 38m)
Domingo
Palermo-Sampdoria, 2-0
(Dybala , 52 e 71m)
Milan -Fiorentina, 1-3
(Pazzini, 60) (Aquilani, 10; Borja Valero, 38; Hamdaoui, 88)
Chievo-Udinese, 2-2
(Andreolli, 38; Paloschi, 89 gp) (Angella, 42 e 90)
Génova-Nápoles, 2-3
(Immobile, 23; Bertolacci, 56) (Mesto, 54; Cavani, 79; Hamsik, 90)
Lázio-Roma , 3-2
(Candreva, 35; Klose, 43; Mauri, 47) (Lamela, 9; Pjanic, 86)
Parma-Siena, 0-0
Torino-Bolonha, 1-0
(Dambrosio, 66)
Atalanta-Inter , mais tarde
(Bonaventura, 9m; Denis, 60m e 67 gp) (Guarín, 56m; Palacio, 84m)

Fonte: Espbr

Com arbitragem polêmica, Atlético-MG empata com Vasco e cai para 3º

O Vasco teve um polêmico gol anulado no primeiro tempo. Foto: Cleber Mendes/Lancepress!


O Atlético-MG empatou neste domingo com o Vasco por 1 a 1 e perdeu a vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. O Grêmio derrotou o São Paulo de virada (2 a 1) e assumiu o posto.
O duelo no Estádio São Januário foi marcado por polêmicas da arbitragem. No primeiro tempo, o juiz Elmo Resende Alves Cunha anulou um gol do Vasco por Wendel pedir para que Felipe saísse da jogada. Na sequência, o apitador assinalou um pênalti discutível para o Atlético-MG.
Com o resultado, o clube mineiro foi a 65 pontos, sendo ultrapassado por um pelo Grêmio. No próximo domingo, o Atlético-MG receberá o já rebaixado Atlético-GO. No mesmo dia, a equipe gaúcha visitará a ameaçada Portuguesa.
Precisando da vitória, o Atlético-MG criou a primeira chance da partida. Aos 5min, Ronaldinho bateu falta com efeito e obrigou Fernando Prass espalmar para frente. O Vasco, sob o comando do interino Gaúcho, reagiu aos 19min. E balançou a rede.
Alecsandro cruzou, Felipe saiu do lance e Wendel emendou para o gol. O juiz Elmo Resende Alves Cunha, no entanto, anulou. Para o árbitro, o volante cometeu falta técnica por pedir a bola. Na regra, a conduta antidesportiva ocorre apenas quando um atleta tenta ludibriar um adversário.
Os mineiros não se intimidaram e abriram o placar aos 26min. Escudero carregou e, após receber um leve toque de Douglas, se jogou. Pênalti. Ronaldinho converteu e animou os torcedores atleticanos. O primeiro tempo, porém, não terminou tão bem para a equipe visitante. Aos 40min, o volante Serginho (que já tinha amarelo) foi expulso depois de entrada forte em Juninho.
O Vasco fez valer a superioridade numérica na etapa final. Aos 10min, Felipe acionou Alecsandro dentro da área. O atacante girou e igualou. Aos 20min, os cariocas chegaram novamente, mas Max parou em Victor.
O Atlético-MG, do técnico Cuca, melhorou na parte final do confronto. Aos 245min, Guilherme fez ótima jogada individual, mas na hora de concluir tentou encobrir Prass. Aos 27min, o zagueiro Réver bateu colocado na entrada da área e quase marcou. E, por fim, aos 46min, Prass defendeu outra cabeça de Réver.
O jogo foi dramático até o apito final. E, apesar das chances criadas por ambos os lados, o resultado não saiu do empate.
Fonte: Terra

Grêmio vira contra São Paulo e assume segundo lugar do Brasileiro

André Lima saiu do banco de reservas e iniciou reação do Grêmio. Foto: Edu Andrade/Gazeta Press


Após sair atrás no marcador, o Grêmio buscou a virada e bateu o São Paulo por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e tomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro do Atlético-MG, que empatou com o Vasco. O resultado ainda garantiu o time tricolor gaúcho na Copa Libertadores da América 2013 com três rodadas de antecedência.
Rogério Ceni abriu o placar de pênalti, aos 44min do primeiro tempo. Na segunda etapa, André Lima entrou e empatou o jogo, aos 16min, e Marcelo Moreno, aos 40min.
Com o resultado deste domingo, o Grêmio foi a 66 pontos, um a mais do que o Atlético-MG. O São Paulo, por sua vez, se manteve com 59 e viu dificultar o objetivo de chegar ao segundo lugar na competição.
Em uma partida bastante disputada, o primeiro lance difícil só foi acontecer aos 18min, com o São Paulo. Osvaldo arrancou pela esquerda e cruzou na cabeça de Luís Fabiano. O atacante cabeceou no canto esquerdo, e Marcelo Grohe fez a defesa. Pouco depois, aos 20min, o Grêmio respondeu com Léo Gago, em chute perigoso de fora da área que saiu por cima do gol, enquanto Rogério Ceni só olhou.
Com o transcorrer do primeiro tempo, o Grêmio conseguiu evitar as investidas do time paulista e passou a criar melhores chances. Enquanto o time da casa dominava as jogadas no meio de campo, o São Paulo apostava na velocidade de Lucas e Osvaldo, que eram os únicos a pressionar a saída de bola.
E foi em uma destas jogadas que o clube do Morumbi conseguiu abrir o placar. Aos 43min da primeira etapa, o camisa 17 tentou dar o bote na zaga, foi derrubado por Saimon dentro da área e a arbitragem marcou o pênalti.
Na cobrança, Rogério Ceni assumiu o posto de cobrador e não decepcionou: bola no canto esquerdo e Marcelo Grohe no lado direito. Este foi o segundo gol dele no Brasileiro. O goleiro são-paulino bateu a penalidade após Luís Fabiano desperdiçar as duas últimas oportunidades que teve (contra Atlético-GO e Flamengo).
Depois do intervalo, o Grêmio voltou em busca do empate e quase conseguiu, aos 3min, em jogada individual de Zé Roberto, que invadiu a área driblando e chutou à esquerda do gol. O São Paulo respondeu novamente com Osvaldo atrapalhando a defesa gremista. Aos 7min, ele quase tomou a bola de Marcelo Grohe para ampliar.
Empurrado pela torcida, mas atrás no marcador, Luxemburgo promoveu a entrada de André Lima no lugar do volante Souza - Ney Franco respondeu com substituição de Osvaldo por Maicon -, aos 11min. Para os gaúchos a mudança foi providencial. Cinco minutos depois de pisar no gramado, o centroavante recebeu de Zé Roberto na meia-lua e chutou no canto esquerdo para empatar.
A sequência do jogo foi marcada por uma série de ataques do Grêmio detidos pelo goleiro tricolor. Aos 27min, Marcelo Moreno acertou cabeçada da pequena área e Rogério Ceni, no reflexo, buscou a defesa. No lance seguinte, Zé Roberto tentou chute de longe, parado pelo camisa 1. Aos 30min, Anderson Pico arrancou pela esquerda, puxou para dentro e arrematou de fora da área, mas Ceni espalmou.
Depois de tanto insistir, o Grêmio conquistou a virada somente aos 40min. Pará recebeu pela lateral direita, cortou para a perna esquerda e cruzou na medida para Marcelo Moreno cabecear firme e definir o marcador.
Pela próxima rodada do Brasileiro, o Grêmio enfrenta a Portuguesa, fora de casa, e o São Paulo recebe o Náutico, no Morumbi.
Ficha técnica
GRÊMIO 2 x 1 SÃO PAULO
Gols
GRÊMIO:
André Lima, aos 16min, e Marcelo Moreno, aos 40min do segundo tempo
SÃO PAULO:
Rogério Ceni, aos 44min do primeiro tempo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Saimon, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza (André Lima), Léo Gago, Marco Antônio (Marquinhos) e Zé Roberto; Marcelo Moreno (Vílson)
Treinador: Vanderlei Luxemburgo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Ademilson) e Jadson (Willian José); Lucas, Luis Fabiano e Osvaldo (Maicon)
Treinador: Ney Franco
Cartões amarelos
GRÊMIO: Marcelo Moreno, Saimon, Souza, Fernando
SÃO PAULO: Douglas
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (GO)
Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Fonte: Terra

com gol de Lima Benfica vence Rio ave e se mantém na cola do Porto

O Benfica venceu hoje por 1-0 no reduto do Rio Ave, em encontro da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, e manteve-se em igualdade pontual com o FC Porto na liderança da prova.
O brasileiro Lima marcou, no período de descontos da primeira parte (45+2 minutos), o seu sexto tento na competição, que valeu a sétima vitória dos “encarnados”. 
Imagem
Cumpridas nove rondas, o Benfica segue com os mesmos 23 pontos do bicampeão FC Porto, tendo apenas a desvantagem de um golo (23-6, contra 24-6 dos portistas).

Fonte: Futebol 365

Olympiacos goleia AEK e segue invicto na liderança (0-4)


O conjunto liderado pelo português Leonardo Jardim não tem dado qualquer hipótese à concorrência no campeonato grego. Hoje, na deslocação ao terreno do AEK, o Olympiacos goleou e convenceu sem grandes dificuldades.
A expulsão de Yago, aos 23 minutos, gerou uma grande penalidade e destruiu por completo a organização dos homens da casa até esse momento. Na sequência desse lance, D. Abdoun inaugurou a contenda e depois foi só aumentar a contagem. Já na etapa complementar, Mitroglou teve oportunidade de bisar (58', 88'). Pelo meio, D. Fuster também marcou o ponto. 
Imagem
Com mais este triunfo, o nono em dez jornadas (de resto, só um empate), o Olympiacos lidera tranquilamente a nível interno. O mais direto perseguidor é o PAOK, com 23 pontos. O Panionios é terceiro, a uns distantes dez pontos.

Fonte: Futebol 365

Fenerbahce derrota Orduspor e aproxima-se do Galatasaray (2-1)



Numa partida que opôs dois portugueses (Raul Meireles, Fenerbahce e Miguel Garcia, Orduspor), o primeiro levou a melhor. A equipa do ex-jogador do Chelsea venceu por 2-1 e aproximou-se mais do campeão e líder Galatasaray.
A equipe da casa nunca tremeu e adiantou-se no marcador logo aos 11 minutos, por intermédio do avançado ex-Lille Moussa Sow. A cinco minutos dos 90, Sezer Öztürk fez o gosto ao pé e confirmou a vitória para o Fenerbahce, que ainda cedeu um golo de honra, por intermédio de Samil Cinaz, já em período de descontos. 

Com esta vitória, o Fenerbahce assumiu o terceiro lugar da liga turca por pleno direito, com 19 pontos, menos três que os líderes Galatasaray e Antalyaspor. 
Imagem
Nas outras partidas desta tarde, o Genclerbirligi foi vencer ao terreno do Gaziantepspor (2-3), o campeão Galatasaray escorregou em casa do penúltimo Mersin (1-1) e o Kayserispor goleou sem dificuldades o Elazigspor, fora de portas (0-4).


Fonte: Futebol 365

Atlético de Madrid vence Getafe e segue na cola do Barcelona


O Atlético de Madrid continua na caça ao Barcelona, que lidera o Campeonato Espanhol. Neste domingo, o time do atacante Falcao Garcia venceu o Getafe por 2 a 0, em jogo válido pela 11ª rodada da competição.
Os dois gols do Atlético de Madrid saíram no primeiro tempo. Adrián abriu o placar aos 24min, enquanto Arda Turan fechou a conta aos 42min.
Com o resultado, o Atlético de Madrid segue em segundo lugar no Campeonato Espanhol com 28 pontos, três a menos que o líder Barcelona, que segue invicto na competição. Já o Getafe é o 14º, com 13 pontos.
Na próxima rodada, o Atlético de Madrid enfrenta o Granada fora de casa, enquanto o Getafe recebe o Valladolid.
Fonte: Terra

Gol de Palmeiras 2 x 3 Fluminense CAMPEÃO BRASILEIRO 2012


Com três gols, Fred se consagra em vitória e dá título ao Fluminense em SP

Atacante é o artilheiro do Brasileiro com 19 gols. Foto: Fernando Borges/Terra


Fora das convocações recentes do técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira, o centroavante Fred foi o responsável pelo último degrau que Fluminense subiu para conquistar, neste domingo, o título do Campeonato Brasileiro de 2012. Foi graças a três gols do camisa 9 que o time carioca venceu o Palmeiras por 3 a 2 em Presidente Prudente (SP), assegurando a taça que veio também com o empate do Atlético-MG com o Vasco da Gama por 1 a 1.

Como um legítimo camisa 9, Fred não apareceu o jogo todo. Não deu arrancadas, dribles desconcertantes. A ele, cabia a função de esperar a bola na área e mandar para as redes. E nas poucas oportunidades que teve, não vacilou: cumpriu a promessa e se tornou o grande nome do Fluminense de um time repleto de grandes nomes.
Em meio a uma pressão inicial do Palmeiras no Estádio Eduardo José Farah, Fred teve poucas chances no começo do jogo. Aos 5min do primeiro tempo, bateu por cima do gol defendido por Bruno. Depois, aos 12min, ganhou da marcação por cima e cabeceou alto, com Bruno saltando acrobaticamente para espalmar por cima do gol. Era pouco para responder à posse de bola palmeirense.
Aos poucos, porém, o camisa 9 foi conquistando seu espaço na área alviverde ¿ como aos 29min, em que Bruno tentou levantar a bola na área pela direita, e Román (que substituiu o machucado Henrique) afastou de cabeça antes que ela chegasse a Fred. Aos 38min, o mesmo Fred recebeu cruzamento e cabeceou; Bruno espalmou na trave, e Fred espanou o rebote.
Com tranquilidade, o time carioca ia tomando conta do avanço alviverde, assumindo o controle do jogo. E tal superioridade técnica se traduziu em números: aos 45min, Wellington Nem chutou cruzado, Bruno defendeu e Fred chegou antes de Juninho para empurrar para as redes. Festa nas arquibancadas, que logo virou gritos de provocação.
Logo aos 8min do segundo tempo, mais festa (e provocação) da torcida tricolor: Fred tentou cruzar a bola para a área pela direita, mas a bola desviou em Maurício Ramos e encobriu Bruno. Seria a consagração de Fred, mas o Palmeiras ressuscitou no jogo e empatou - primeiro, diminuindo em chute de Barcos aos 16min, depois, igualando o marcador na cabeçada de Patrick Vieira aos 19min.
Na chance que teve para, mais uma vez, fazer sua parte e matar o jogo, Fred fez o que não tem feito: desperdiçou. Aos 37min, após escanteio pela direita, o camisa 9 dominou na segunda trave e, de frente para as traves, mandou para fora. Porém, aos 43min, mais uma vez, o homem do jogo apareceu para escorar o cruzamento de Jean, fazendo 3 a 2. Era o terceiro gol de Fred no jogo, o 20º no Brasileiro e o título do Fluminense. Mesmo longe do Rio de Janeiro, a torcida fazia a festa no caloroso interior de São Paulo.
Fonte:Terra

A EUFORIA E O DRAMA: FLU VENCE, É CAMPEÃO E DESESPERA O PALMEIRAS


Melhor ataque. Melhor defesa. Maior número de vitórias. Goleador do campeonato. E campeão. Quatro vezes campeão – tantas vezes campeão, como diz seu hino. A contagem regressiva do Fluminense terminou neste domingo, em Presidente Prudente, com a vitória de 3 a 2 sobre um Palmeiras agonizante, que cambaleia rumo à Série B. A supremacia foi tão grande, a campanha foi tão superior, que os tricolores se permitem o luxo de transformar em festa as três rodadas finais do Brasileirão.
Fred foi decisivo, destruidor. Fez dois gols e forçou Maurício Ramos, do Palmeiras, a marcar outro contra. De nada adiantaram os gols de Barcos e Patrick Vieira para o Verdão. O rebaixamento é iminente para os paulistas. O título é definitivo para os cariocas.


Fred fluminense gol palmeiras (Foto: Ricardo Ayres / Agência Photocamera)
Com o resultado, o time do multicampeão Abel Braga foi a impressionantes 76 pontos. Tem dez a mais do que o Grêmio, que assumiu a vice-liderança ao bater o São Paulo. O Palmeiras, com 33, vive o inferno. É o 18º, sete abaixo do Bahia, o primeiro fora da linha da queda - e que joga neste domingo.E vale o clichê: parece que tem que ser sempre com um sofrimento danado, sempre com uma emoção desumana. O Fluminense abriu 2 a 0, cedeu o empate e fez mais um perto do final. O empate do Atlético-MG com o Vasco em São Januário não deixou ressalvas. Não há mais tempo, espaço, rodadas que tirem o título do Tricolor.
A alegria tricolor, iniciada neste domingo, terá seu auge dentro de uma semana, quando o Fluminense recebe o Cruzeiro no Engenhão. No mesmo dia, o Palmeiras visita o Flamengo em Volta Redonda.
A diferença é Fred
Se Fred tiver uma chance, até pode acontecer de perder. Se tiver uma segunda, vá lá, existe a chance de a bola não entrar. Mas uma terceira há de ser fatal. O primeiro tempo em Presidente Prudente parecia avisar que chegaria o momento em que o centroavante desequilibraria a balança da partida, bastante parelha. Pois chegou.
O camisa 9, tão decisivo ao longo de todo o campeonato, alcançou todas as variantes em sua luta pelo gol. Na primeira chance, viu Bruno espalmar; na segunda, observou a bola bater na trave; na terceira, finalmente celebrou.
Ele fede a gol. Porque o natural seria que o passe matemático de Rafael Sobis, aos 45 minutos, já rendesse gol na conclusão de Wellington Nem. Mas não. Bruno espalmou. E Fred estava lá, munido desse ímã que parece ter nas chuteiras – sempre hipnotizando a bola na sua direção.
O gol foi precedido por forte equilíbrio das duas equipes - os mandantes perderam Henrique, que levou uma pancada de Bruno nas costelas. Se o Fluminense tinha Fred à espreita, o Palmeiras contava com Barcos sempre disposto a incomodar. De costas, acossado por Gum, ele conseguiu girar, mas concluiu para fora aos 18 minutos. Pouco depois, teve uma chance rara. Na pequena área, mal marcado, subiu livre. E cabeceou para fora.
A afobação do Palmeiras foi visível. No início do jogo, até conseguiu controlar o jogo, deixar a bola sob seu domínio – mas sempre acelerando as jogadas mais do que a partida pedia. No desespero, exagerou em jogadas aéreas. Tentou otimizar seus ataques, buscou atalhos, correu contra o relógio. Acabou tendo apenas 42% de posse nos 45 minutos iniciais e não mais que quatro finalizações. O Flu arriscou a gol dez vezes.
O sofrimento, sempre ele
Não poderia dar mais certo. Mal começava o segundo tempo em Presidente Prudente, e o Vasco alcançava o gol de empate com o Atlético-MG em São Januário. A combinação de resultados dava o título ao Fluminense. Não precisava mais nada. Era só esperar o tempo passar, manter tudo como estava. Mas os tricolores queriam mais. E tiveram mais – para o bem e para o mal.
Fred, aquele que fede a gol, aquele que tem ímãs que chamam bolas nas chuteiras, foi novamente decisivo – involuntariamente, mas foi. Aos oito minutos, ele se deslocou para a ponta direita e decidiu cruzar para a área, onde estava Sobis – que antes, em posição duvidosa, tivera um gol anulado. No meio do caminho, a bola desviou em Maurício Ramos e encobriu Bruno. Era o segundo gol. Era a mão na taça. Era o prenúncio do título.
Será? Faltava combinar com o Palmeiras. Por mais trôpego que estivesse, por maior que fosse o desespero alviverde, ainda havia vida no adversário. E havia Barcos. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e rumou na direção do Pirata. Ele não perdoou. Renascia a esperança.
Eram 15 minutos. Quatro depois, o empate. Novo cruzamento da direita, novo cabeceio, desta vez de Patrick Vieira. E novo gol! Incrível: o 2 a 2 mudava tudo, tirava o título antecipado do Fluminense, renascia o Atlético-MG em São Januário, dava alento ao Palmeiras.
O gol revolucionou a partida. Com ele, o Alviverde resolveu se jogar de vez para o ataque. Passou a agredir o Fluminense, que ganhava espaço para o contra-ataque – em um deles, Marcos Júnior foi puxado, mas a arbitragem não marcou nada. Maurício Ramos, aos 30 minutos, só não virou porque Diego Cavalieri fez defesa assombrosa.
O Fluminense seguia ameaçando. Fred teve uma chance. Não fez. Mas faria depois. Faria porque sempre faz, porque fede a gol, porque tem ímãs nas chuteiras. Eram 43 minutos do segundo tempo. Jean, novamente gigantesco, cruzou da direita, e o centroavante fez.
Gol do Fluminense, gol do título, gol do campeão, do tetracampeão, do clube tantas vezes campeão. Gol da equipe que mais fez gols e que menos tomou. Gol da equipe de Diego Cavalieri, de Jean, de Gum, de Thiago Neves, de Abel Braga. E de Fred...
Fonte:Globo Esporte

Fred marca no fim, e Fluminense é tetracampeão brasileiro

Fred assinalou dois gols em Presidente Prudente e garantiu o título do Fluminense. Foto: Fernando Borges/Terra


rtilheiro do Campeonato Brasileiro, Fred foi o grande responsável por garantir o quarto título nacional para o Fluminense. Decisivo como em grande parte da temporada, o centroavante assinalou dois gols, o último deles aos 43min da etapa final, e comandou a vitória por 3 a 2 da equipe das Laranjeiras sobre o Palmeiras, em duelo disputado no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, e assegurou a taça para a equipe de Abel Braga com três rodadas de antecedência.
Grande personagem do Fluminense no campeonato ao anotar 19 gols, Fred decretou matematicamente a merecida vitória da equipe no Campeonato Brasileiro. Com 76 pontos somados, o time das Laranjeiras abriu 11 de vantagem em relação ao Atlético-MG, com apenas três jogos para o término da competição. O Palmeiras, por outro lado, parece condenado a disputar a Série B em 2013: permanece com apenas 33, na 17ª posição.
A obrigação pelo resultado positivo tornou o Palmeiras agressivo durante a primeira parte da etapa inicial. Apesar da maior posse de bola e o ritmo mais acelerado, o clube paulista pecava pela falta de criatividade ofensiva. Sem conseguir penetrar na forte defesa do Fluminense, a equipe de Palestra Itália apelava para a jogada aérea. Obina e Barcos tiveram grandes chances, mas não converteram.
Acuado e evitando acompanhar o ritmo forte palmeirense, o Fluminense assumiu o controle do jogo a partir da metade da etapa inicial. O forte sol obrigou o clube paulista a diminuir o ritmo, assim, os cariocas demonstraram a qualidade técnica superior ao adversário e controlaram o confronto. A recompensa veio aos 45min. Wellington Nem recebeu na área e bateu para defesa de Bruno. No rebote, Fred, que anteriormente havia acertado a trave, mostrou oportunismo e disparou ainda mais na artilharia do Brasileiro.
A vantagem do Fluminense no placar transformou o ambiente no Prudentão. O desespero palmeirense, já enorme antes mesmo da partida, se tornou ainda maior. A falta de paciência do adversário beneficiou ainda mais os cariocas, que mostraram grande eficiência mais uma vez (com grande dose de sorte). Logo aos 8min, Fred recebeu pela direita e tentou cruzamento. A bola bateu em Maurício Ramos e encobriu Bruno.
As lágrimas já escorriam no rosto dos torcedores palmeirenses. Por outro lado, os poucos tricolores no Eduardo José Farah já comemoravam o tetracampeonato brasileiro. O cenário, contudo, mudou rapidamente. Aos 16min, Hernán Barcos aproveitou rebote após escanteio e arrematou para o gol. O paraguaio Adalberto Román, que entrou na vaga do lesionado Henrique, ainda abriu as pernas para a bola entrar.
O centroavante palmeirense pegou a bola e a levou para o meio-campo. A raça e gana do argentino motivou o Palmeiras, que não demorou a aumentar a esperança pela salvação na Série A. Aos 19min, depois de cobrança de escanteio de Corrêa, Patrik Vieira desviou de cabeça e igualou o marcador. Novas emoções em um duelo que parecia definido.
O final de jogo emocionante foi pior para o Palmeiras. O desespero alviverde contrastou com a maturidade do Fluminense, que definiu o Campeonato Brasileiro com tranquilidade. Aos 43min, após cruzamento para a área, Fred, o decisivo, finalizou de primeira e marcou o terceiro dos cariocas. Artilheiro e grande nome da conquista, o camisa 9 foi o responsável por dar o quarto título nacional ao clube das Laranjeiras.
Fonte:Terra

PÓS-JOGO Grêmio 2 x 1 São Paulo

Lucas e Marco Antônio disputam jogada no Estádio Olímpico. Foto: Edu Andrade/Gazeta Press


Após sair atrás no marcador, o Grêmio buscou a virada e bateu o São Paulo por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e tomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro do Atlético-MG, que empatou com o Vasco. O resultado ainda garantiu o time tricolor gaúcho na Copa Libertadores da América 2013 com três rodadas de antecedência.

Rogério Ceni abriu o placar de pênalti, aos 44min do primeiro tempo. Na segunda etapa, André Lima entrou e empatou o jogo, aos 16min, e Marcelo Moreno, aos 40min.
Com o resultado deste domingo, o Grêmio foi a 66 pontos, um a mais do que o Atlético-MG. O São Paulo, por sua vez, se manteve com 59 e viu dificultar o objetivo de chegar ao segundo lugar na competição.
Em uma partida bastante disputada, o primeiro lance difícil só foi acontecer aos 18min, com o São Paulo. Osvaldo arrancou pela esquerda e cruzou na cabeça de Luís Fabiano. O atacante cabeceou no canto esquerdo, e Marcelo Grohe fez a defesa. Pouco depois, aos 20min, o Grêmio respondeu com Léo Gago, em chute perigoso de fora da área que saiu por cima do gol, enquanto Rogério Ceni só olhou.
Com o transcorrer do primeiro tempo, o Grêmio conseguiu evitar as investidas do time paulista e passou a criar melhores chances. Enquanto o time da casa dominava as jogadas no meio de campo, o São Paulo apostava na velocidade de Lucas e Osvaldo, que eram os únicos a pressionar a saída de bola.
E foi em uma destas jogadas que o clube do Morumbi conseguiu abrir o placar. Aos 43min da primeira etapa, o camisa 17 tentou dar o bote na zaga, foi derrubado por Saimon dentro da área e a arbitragem marcou o pênalti.
Na cobrança, Rogério Ceni assumiu o posto de cobrador e não decepcionou: bola no canto esquerdo e Marcelo Grohe no lado direito. Este foi o segundo gol dele no Brasileiro. O goleiro são-paulino bateu a penalidade após Luís Fabiano desperdiçar as duas últimas oportunidades que teve (contra Atlético-GO e Flamengo).
Depois do intervalo, o Grêmio voltou em busca do empate e quase conseguiu, aos 3min, em jogada individual de Zé Roberto, que invadiu a área driblando e chutou à esquerda do gol. O São Paulo respondeu novamente com Osvaldo atrapalhando a defesa gremista. Aos 7min, ele quase tomou a bola de Marcelo Grohe para ampliar.
Empurrado pela torcida, mas atrás no marcador, Luxemburgo promoveu a entrada de André Lima no lugar do volante Souza - Ney Franco respondeu com substituição de Osvaldo por Maicon -, aos 11min. Para os gaúchos a mudança foi providencial. Cinco minutos depois de pisar no gramado, o centroavante recebeu de Zé Roberto na meia-lua e chutou no canto esquerdo para empatar.
A sequência do jogo foi marcada por uma série de ataques do Grêmio detidos pelo goleiro tricolor. Aos 27min, Marcelo Moreno acertou cabeçada da pequena área e Rogério Ceni, no reflexo, buscou a defesa. No lance seguinte, Zé Roberto tentou chute de longe, parado pelo camisa 1. Aos 30min, Anderson Pico arrancou pela esquerda, puxou para dentro e arrematou de fora da área, mas Ceni espalmou.
Depois de tanto insistir, o Grêmio conquistou a virada somente aos 40min. Pará recebeu pela lateral direita, cortou para a perna esquerda e cruzou na medida para Marcelo Moreno cabecear firme e definir o marcador.
Fonte:Terra

PÓS-JOGO Vasco 1 x 1 Atlético-MG

O Vasco teve um polêmico gol anulado no primeiro tempo. Foto: Cleber Mendes/Lancepress!



O Atlético-MG empatou neste domingo com o Vasco por 1 a 1 e perdeu a vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. O Grêmio derrotou o São Paulo de virada (2 a 1) e assumiu o posto.
O duelo no Estádio São Januário foi marcado por polêmicas da arbitragem. No primeiro tempo, o juiz Elmo Resende Alves Cunha anulou um gol do Vasco por Wendel pedir para que Felipe saísse da jogada. Na sequência, o apitador assinalou um pênalti discutível para o Atlético-MG.
Com o resultado, o clube mineiro foi a 65 pontos, sendo ultrapassado por um pelo Grêmio. No próximo domingo, o Atlético-MG receberá o já rebaixado Atlético-GO. No mesmo dia, a equipe gaúcha visitará a ameaçada Portuguesa.
Precisando da vitória, o Atlético-MG criou a primeira chance da partida. Aos 5min, Ronaldinho bateu falta com efeito e obrigou Fernando Prass espalmar para frente. O Vasco, sob o comando do interino Gaúcho, reagiu aos 19min. E balançou a rede.
Alecsandro cruzou, Felipe saiu do lance e Wendel emendou para o gol. O juiz Elmo Resende Alves Cunha, no entanto, anulou. Para o árbitro, o volante cometeu falta técnica por pedir a bola. Na regra, a conduta antidesportiva ocorre apenas quando um atleta tenta ludibriar um adversário.
Os mineiros não se intimidaram e abriram o placar aos 26min. Escudero carregou e, após receber um leve toque de Douglas, se jogou. Pênalti. Ronaldinho converteu e animou os torcedores atleticanos. O primeiro tempo, porém, não terminou tão bem para a equipe visitante. Aos 40min, o volante Serginho (que já tinha amarelo) foi expulso depois de entrada forte em Juninho.
O Vasco fez valer a superioridade numérica na etapa final. Aos 10min, Felipe acionou Alecsandro dentro da área. O atacante girou e igualou. Aos 20min, os cariocas chegaram novamente, mas Max parou em Victor.
O Atlético-MG, do técnico Cuca, melhorou na parte final do confronto. Aos 245min, Guilherme fez ótima jogada individual, mas na hora de concluir tentou encobrir Prass. Aos 27min, o zagueiro Réver bateu colocado na entrada da área e quase marcou. E, por fim, aos 46min, Prass defendeu outra cabeça de Réver.
O jogo foi dramático até o apito final. E, apesar das chances criadas por ambos os lados, o resultado não saiu do empate.
Fonte:Terra

Revelação do Fla pode igualar números de Pelé e Messi


Artilheiro do Campeonato Carioca com 26 gols a mais que o segundo colocado. Isso é pouco para o atacante Douglas Baggio.

Aos 17 anos, o camisa 9 acumula 70 gols em 2012. Mais que qualquer outro atleta em atividade no País.  Foram 44 no Estadual e mais 26 somando outras competições disputadas pelo rubro-negro.

A promessa sonha alto. Mais 6 gols fazem a joia se igualar a Lionel Messi. Alcançada essa meta, mais 5 o colocam no patamar de Pelé, em 58. Impossível?

Pois esses são os planos do garoto que enfrenta no próximo final de semana o ArtSul, pela final do segundo turno do estadual. Se o Flamengo vencer conquista o título já que venceu o primeiro turno. Do contrário, o artilheiro das decisões, como já é conhecido, terá mais três oportunidades para se aproximar em números de dois dos maiores ídolos do futebol de todos os tempos.

Fonte:Esporte Interativo

Porto bate Académica em casa e segue na ponta do Português


Imagem
O Porto venceu, neste domingo, a Académica por 2 a 1 e continuou na liderança do Campeonato Português. A partida foi realizada no Estádio do Dragão. Os gols foram marcados por James Rodríguez e João Moutinho.
Com o triunfo, o Porto somou 23 pontos, três a mais que o rival Benfica, que enfrenta ainda neste domingo o Rio Ave. O clube de Coimbra, por sua vez, estacionou nos 8 e permaneceu a dois da zona do rebaixamento.
O primeiro tempo teve poucas emoções. O Porto produziu pouco. Ao contrário da etapa complementar. Logo aos 6min, Lucho acionou James Rodríguez. O colombiano carregou, bateu na saída de Ricardo e abriu o placar.
O segundo tento ocorreu aos 17min. O meia português João Moutinho acertou um petardo e anotou um golaço. Com vantagem no marcador, o Porto, dos brasileiros Helton e Danilo, relaxou e, aos 30min, viu Wilson Eduardo descontar. Mas o gol não passou de um susto.
Na próxima rodada, o time atual bicampeão nacional visitará, no próximo domingo, o Sporting Braga. Já a Académica receberá, no mesmo dia, o Gil Vicente.

Fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores