segunda-feira, 14 de maio de 2012

Após as festas, é hora de descontrair...



Por Mario Alberto, chargista do Lancenet 


Sou chargista e ilustrador do diário Lance! desde a sua fundação em 1997. Esporte, mais especificamente o futebol, e desenho ocupam um espaço fundamental na minha vida desde sempre e, por isso, é um imenso prazer poder unir essas duas paixões. Esse blog é para aqueles que conseguem enxergar as coisas com bom humor e inteligência, inclusive algo "seríssimo" como o futebol. Nesse espaço não cabem brigas, discussões ou ofensas, então, respire fundo, relaxe e divirta-se tanto quanto eu me divirto fazendo essas charges.


Campeão!





Reforço alvinegro… E que reforço!





Tensão na hora H





Quem pesca quem?





Cachorro sem dono






Sem trauma






Agora vai






Campeão tricolor






Tricampeão




Felip@odf


Ceará recusa taça do Estadual, que é doada


Taças do Campeonato Cearense 2012 (Foto: LC Moreira)O Ceará ganhou o Campeonato Cearense de 2012, mas quem levou a taça foi a Associação Madre Paulina. Como o Vovô se recusou a receber o troféu, em protesto contra a Federação Cearense de Futebol, a entidade decidiu doá-lo à instituição filantrópica, que abriga 20 crianças (entre 2 e 12 anos). Como o Fortaleza, vice-campeão, também havia sido orientado a não receber, as duas taças pararam na associação.
A polêmica entre o Ceará e a FCF eclodiu na semana anterior à decisão contra o Fortaleza. A diretoria do Vozão pedia um jogo com torcida única no Presidente Vargas - e não conseguiu. Depois, também foi derrotado ao pedir que somente sócio-torcedores do seu clube entrassem gratuitamente no clássico. A irritação foi tanta que, após conquistar o título, os jogadores do Ceará não deram a volta olímpica e foram direto para o vestiário. Alguns dirigentes estenderam faixas escritas #FCFvergonha.
Parcialidade é o que o presidente do Ceará, Evandro Leitão, reclama que acontece na Federação Cearense de Futebol. O presidente da FCF, Mauro Carmélio, teria, nas palavras do diretor, 'amarras tricoloridas' (em alusão ao Fortaleza):
- O Campeonato não é fácil. Você tem uma Federação parcial, que veste a camisa do time que torce, mas foi até melhor assim, que nós passamos por cima de todo mundo - afirmou.

LANCENET! 

Love mostra empolgação para jogar com Ibson


Na chegada para a premiação dos melhores do Campeonato Carioca, o atacante Vagner Love, um dos poucos jogadores do Flamengo a comparecer no evento, falou sobre a expectativa do Rubro-Negro de contar com o volante Ibson, que está prestes a ser anunciado como reforço:
- O Ibson é um grande jogador, que tive a oportunidade de enfrentar e vi quais são suas qualidades. Se vier vai acrescentar muito ao nosso elenco, já que chega para disputar por vaga. Temos um Brasileiro inteiro pela frente e precisamos de um elenco de qualidade. Vai só somar para o nosso grupo, buscar essa conquista - afirmou.
Sobre a chegada do novo diretor-executivo de futebol do clube, Zinho, o atacante também fez questão de elogiar a forma de trabalhar do profissional:
- Já conhecia o Zinho de quando eu comecei a jogar futebol. Sei que é um cara de caráter e muito profissional. Falou com a gente sobre os objetivos e acredito que ele vá obter sucesso no clube, pois se trata de alguém muito identificado com o Flamengo. Com todos trabalhando juntos, o Flamengo só tem a ganhar com isso - afirmou.
O Flamengo estreia no Brasileiro, no próximo sábado, na Ilha do Retiro, diante do Sport.


Fonte : Lancenet

Fim da linha para Jobson: Antônio Carlos revela adeus


Zagueiro do Botafogo faz desabafo: 'Ninguém aguentava mais'



Treino do Botafogo - Jobson (Foto: Bruno de Lima)
Reunião nesta terça-feira vai acertar o adeus
de Jobson do Botafogo (Foto: Bruno de Lima)
 
Pela declaração do zagueiro do Botafogo, Antônio Carlos, Jobson está fora do Botafogo. O defensor alvinegro revelou na noite desta segunda-feira que o atacante não está mais nos planos do clube e desabafou na premiação dos melhores do Campeonato Carioca.
- Agora foi um problema com o pessoal da comissão técnica, da retaguarda, e a tolerância acabou com o Jobson. Ninguém aguentava mais. Ele tem um futuro brilhante pela frente, todo mundo tentou ajudar da melhor maneira possível, mas infelizmente os problemas continuaram - disse Antônio Carlos.

O camisa 3 alvinegro também deixou claro que os problemas de Jobson não foram com drogas.
- Graças a Deus, dessa vez ele não se envolveu com os problemas que vinha se envolvendo anteriormente. É uma pessoa que gosto muito e vou torcer por ele para onde for - comentou o zagueiro.

Nesta terça-feira, o empresário do atacante, Antenor Joaquim, vai se reunir com a diretoria alvinegra para traçar o futuro do jogador.


Leia mais no LANCENET!  Bruna Oliveira e Guilherme Abrahão

Felip@odf

Após decepções, Flamengo pensa em apostas para reagir no Brasileiro

Ibson deve ser o primeiro reforço de peso do Flamengo para o Brasileiro. Foto: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação

No dia 22 de abril, o Flamengo foi eliminado do Campeonato Carioca pelo Vasco. Como já tinha saído da Copa Libertadores de maneira precoce, ainda na fase de grupos, só restou ao elenco esperar pela estreia no Campeonato Brasileiro, que acontecerá neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro. Passados 22 dias daquele tropeço contra os vascaínos, porém, o clube pouco se movimentou para mudar o elenco do técnico Joel Santana.
Para boa parte da torcida do Flamengo, as preocupações aumentaram, pois peças importantes estão deixando a Gávea sem reposição à altura. O volante Willians foi negociado com a Udinese, da Itália. Já o lateral esquerdo Junior Cesar sequer vem treinando com o grupo, pois está em negociação para disputar o Brasileiro pelo Atlético-MG.
A única contratação foi o lateral direito Wellington, que se destacou pelo Resende no Campeonato Carioca e que chega à Gávea para ser reserva de Leonardo Moura, já que Galhardo, assim como o zagueiro David Braz, está sendo negociado com o Santos, em uma transferência que vai fazer de Ibson o primeiro reforço de peso para o Brasileiro.
Outra situação resolvida foi a prorrogação do contrato do volante Aírton, que ficará no clube até junho de 2013 com o aval do Benfica, de Portugal, dono de seus direitos federativos. O jogador, porém, não vinha rendendo o esperado e está sem atuar desde fevereiro por conta de uma cirurgia causada devido a uma fratura no pé esquerdo.
Também contratado, o volante Victor Cáceres, que está defendendo o Libertad na Copa Libertadores, será apresentado tão logo termine a participação do clube paraguaio na competição continental.
Os reforços sonhados e desejados pelos torcedores estão longe do clube. A chegada de dois zagueiros, prioridade pela diretoria, sequer tem previsão, pois os procurados foram sendo descartados aos poucos, como Juan, da Roma, e Naldo, atualmente no futebol alemão. O uruguaio Victorino, que chegou a ser dado como certo, não chegou a um acerto, na negociação que levaria o meia Bottinelli para o Cruzeiro.
Para o ataque, os dirigentes sonham com Nilmar, que deverá sair do Villarreal, rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. A realidade, porém, é de Adriano, que passou por nova cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo e ainda realiza trabalhos apenas com os fisioterapeutas do clube.
Por conta de alguns desfalques importantes, o time rubro-negro deverá atuar com uma formação desfigurada. O goleiro Felipe, recuperando-se de um quadro de dengue, e o meia Renato Abreu, suspenso por ter sido expulso na última rodada do ano passado, no empate por 1 a 1 com o Vasco, ficam fora, assim como Aírton, que ainda não tem condições de atuar por 90 minutos.
Paulo Victor vai jogar no gol, na vaga de Felipe, enquanto que a lateral esquerda ficará com a aposta Magal. A zaga terá o contestado Welinton, e o meio-campo conta com Luiz Antonio e Kléberson na proteção aos zagueiros. As esperanças, mais uma vez, estarão na dupla Vágner Love e Ronaldinho Gaúcho.
Pelo que se viu nos últimos treinos, Joel Santana mandará a campo a seguinte escalação: Paulo Victor; Leonardo Moura, Welinton, Marcos González e Magal; Luiz Antônio, Kléberson, Bottinelli e Ronaldinho Gaúcho; Deivid e Vagner Love.
Fonte : Terra

Seus 104 anos de Glórias do Clube Atlético Mineiro



Hoje o Esportes Tv News irá homenegiar o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO  mais uma vez. Hoje o Galo mais lindo do mundo, completa 104 anos de vida, e o ESPORTES TV irá contar um pouco da história desse grande clube do Brasil.

Conhecido por todos como GALO, o Atlético-MG foi fundado no dia 25/03/1908, por 22 estudantes que se reuniram no coreto do Parque Municipal, em Belo Horizonte e criaram o Athlético Mineiro Football Club,quem em 1913 passaria a se chamar Clube Atlético Mineiro, como é até hoje.

A primeira partida oficial do Galo, foi realizada quase um ano depois de sua fundação, no dia 21/03/1909. Onde o Galo venceu o Sport Club Futebol, o time mais antigo da cidade, por 3 a 0, na casa do adversário.

O primeiro gol foi marcado por Aníbal Machado, que mais tarde se tornaria um grande escritor brasileiro, seguido pelos gols de Zeca Alves e Mário Neves. O campo do Sport ficou quase totalmente calado. Isso porque as margens do gramado um pequeno grupo de mulheres comemorava a vitória atleticana. Esse grupo era formado por Dona Alice Neves e suas amigas que confeccionaram os uniformes que os atleticanos vestiam. Nas mãos do animado grupo de senhoras, uma bandeira preta e branca com um escudo oval localizado ao centro da bandeira tremulava. Esta era a bandeira que Dona Alice tinha elaborado e confeccionado, a primeira bandeira do Atlético.

Inconformado, o Sport pediu a revanche e, novamente perdeu. Agora por 2 x 0. Já revoltados, os diretores do Sport pediram mais um jogo. Para não deixar dúvidas, o Galo não perdoou e aplicou 4 x 0 no time adversário. Resultado: O Sport foi extinto e seus torcedores aderiram ao novo clube. A partir daí, o Atlético ganhava de vez o título de maior time de Minas Gerais, em 1909.

CLÁSSICO CENTENÁRIO: ATLÉTICO-MG X VILLA NOVA-MG

O Clássico mais antigo de Minas Gerais, é entre Atlético x Villa Nova, o primeiro jogo entre os rivais de Belo Horizonte e Nova Lima, aconteceu no dia 14/07/1912 e o Galo venceu por 5x1 e depois por 4x0.

O PRIMEIRO TÍTULO DO GALO

Em 1915, o Atlético-MG conquistava o seu primeiro título oficial. No primeiro torneiro realizado oficialmente em Minas Gerais, o Galo levou o caneco pra casa. Era a Taça Bueno Brandão organizado pela Liga Mineira de Esportes Terrestres, atual FMF.

MAIOR GOLEADA DO GALO EM TODA HISTÓRIA

Está certo que o futebol feminino não tem toda história e nem a idade do futebol masculino no Atlético-MG, mas é de lá que vem a maior goleada da história do galo. Em 18 de julho de 2009 o Atlético-MG de futebol feminino aplica a sua maior goleada, contando entre o time masculino, feminino e das categorias de base. O jogo era válido pelo Campeonato Mineiro de futebol feminino de 2009, na estreia, jogando em Lagoa Santa-MG o Atlético-MG aplica 20 x 0 no Asas-MG. Foram 8 gols da Ludmila, 3 da Aline , 2 da Fernanda , 2 da Amanda, 1 da Daniela Lira, 1 da Érika, 1 da Natalia, 1 da Daniele e 1 da Poliana.

GALO SEMPRE É O PRIMEIRO

O Atlético-MG é o primeiro clube fora do eixo Rio-São Paulo a ter um jogador convocado para a seleção brasileira. O atacante Mário de Castro, foi convocado em 1929. Uma prova de amor que comoveu a todos, foi que o atacante recusou o convite, pois dissera que não vestia outra camisa que não fosse a do Clube Atlético Mineiro, onde fizera 195 gols, em 100 jogos.

No mesmo ano, o Atlético-MG foi pioneiro em mais uma coisa. O time foi a primeira equipe mineira a disputar uma partida internacional. Em 1929, na qual ganhou do Vitória de Setúbal por 3 a 1. Os gols foram marcados por Mário de Castro que fez 2 gols e Said. A partida foi disputada no Estádio Antônio Carlos, que havia sido inaugurado em 30 de maio daquele ano e foi um dos primeiros do País a instalar refletores.

PIONEIRO MAIS UMA VEZ, GALO É O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES.

Em 1937 veio o primeiro título fora de Minas Gerais para o Atlético-MG. O Atlético se sagrou Campeão dos Campeões do Brasil, na primeira competição interestadual profissional realizada no País. O torneio foi organizado pela Federação Brasileira de Futebol (FBF) e reuniu as equipes vencedoras dos estaduais de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. Ainda naquele ano, a FBF se fundiu à Confederação Brasileira de Desportos (CBD), atual Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

GALO CAMPEÃO DO GELO

Em 1950 o Atlético-MG fez uma excursão para a Europa, onde disputou partidas com equipes da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e França. Foram seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. A notável campanha nos frios gramados do velho continente, alguns cobertos de neve, rendeu ao Clube o título simbólico de Campeão do Gelo.

UM FEITO JAMAIS ESQUECIDO PELO MUNDO

Em 1969, o Atlético se tornou a única equipe do mundo a derrotar a Seleção Brasileira que conquistaria o tricampeonato mundial um ano depois, no México, na Copa de 70. Atuando no Mineirão, o Galo venceu por 2 a 1, gols de Amaury e Dadá Maravilha, com Pelé (em posição de impedimento) descontando para o Brasil.

GALO O PRIMEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO

O Atlético-MG foi o primeiro campeão brasileiro da história. O time derrotou o Botafogo no Maracanã por 1x0, com gol de Dadá Maravilha, um dos ídolos do clube.

HEGEMONIA EM MINAS GERAIS

O Atlético-MG nos anos 80, teve sua hegemonia no estado, quando conquistou 8 de 10 títulos do Campeonato Mineiro.

GALO CAMPEÃO DA AMÉRICA

Na década de 90, o GALO foi campeão da Conmebol, a atual COPA SUL-AMERICANA, o alvinegro foi campeão nos anos de 1992 e 1997.

A PIOR DOR DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO

Em 2005 o Atlético-MG teve o pior momento de sua história. O clube foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Reveja a Linha do tempo do Galo.

  • 1914 - Campeão do 1º torneio de futebol realizado em Minas Gerais, a Taça Bueno Brandão.
  • 1915 - Campeão do 1º campeonato oficial de futebol de Minas Gerais.
  • 1929 - Protagonista do 1º jogo internacional de um time mineiro e venceu por 3 a 1 o então Campeão Português, Victória de Setúbal, no Estádio Antônio Carlos.
  • 1937 - Campeão da primeira competição interestadual profissional realizada no país, o Torneio Campeão dos Campeões do Brasil.
  • 1950 - Primeiro clube brasileiro profissional a excursionar pela Europa.
  • 1969 - Único time do mundo a derrotar a Seleção Brasileira. Essa mesma seleção conquistaria o tricampeonato mundial no ano seguinte, no México.
  • 1971 - 1º Campeão Brasileiro.
  • 1977 - Vice campeão brasileiro de forma invicta, perdendo a decisão, nos penâltis, para o São Paulo.
  • 1980 - Vice campeão brasileiro, ao ser derrotado pelo Flamengo na final.
  • 1992 - 1º Campeão da Copa Conmebol, competição precurssora da atual Copa Sul-Americana, e equivalente à Copa da UEFA europeia.
  • 1995 - Vice campeão da Copa Conmebol, perdendo a decisão, nos penâltis, para o Club Atlético Rosario Central .
  • 1997 - Bicampeão da Copa Conmebol, derrotando o Lanús na final.
  • 1999 - Vice campeão brasileiro, ao ser derrotado pelo Corinthians na final.
  • 2005 - Rebaixado pela primeira vez na história para a Série B do Campeonato Brasileiro
  • 2006 - Campeão da Série B
  • 2008 - Centenário do clube.

Segundo pesquisa da Revista Placar de 2004, a torcida do Atlético Mineiro é a maior de Minas Gerais e da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Outras pesquisas indicam ser a segunda maior do estado e da capital. O Atlético é o clube brasileiro que mais conquistou títulos oficiais no século XX, e sua torcida é a que mais compareceu ao estádio em toda a história do Brasileirão. De acordo com levantamento feito por iniciativa do SporTV, em parceria com o Curso de Especialização em Futebol da Universidade Federal de Viçosa (UFV) em 2010, o Atlético possui a melhor estrutura futebolística do país. Ainda, o Atlético é apontado como o time mais rico do Brasil, com o maior ativo e o quarto maior patrimônio. 

ÍDOLOS DO GLORIOSO

O Galo tem por adoração seus ídolos eternos, o maior artilheiro do clube é Reinaldo, com a incrível marca de 255 gols, seguido por Dario (211), Mário de Castro(195), Guará (168) e Lucas Miranda (152). O atleta que mais vezes defendeu o clube foi João Leite, com 684 jogos, à frente de Vanderlei Paiva (559), Luizinho(537), Vantuir, Paulo Roberto (507) e Kafunga (504).

TÉCNICOS LENDÁRIOS

O Atlético Mineiro também já foi comandado por treinadores de renome como Abel Braga, Barbatana, Carlos Alberto Parreira, Carlos Alberto Silva, Emerson Leão, Yustrich, Jair Pereira, Levir Culpi, Mussula, Procópio Cardoso, Ricardo Diéz, Rubens Minelli, Telê Santana (considerado um dos maiores treinadores da história do Brasil) e Vanderlei Luxemburgo, entre outros. Campeão Brasileiro em 1971, Telê foi o técnico que mais vezes dirigiu o Galo, com 434 partidas.

HINO CANTADO POR MILHÕES

Em 1969 foi composto por Vicente Mota o hino do Atlético-MG, Já o primeiro hino oficial do clube foi composto em 1928 por Augusto César Moreira (música) e Djalma Andrade (letra).

TORCIDA, O MAIOR PATRIMÔNIO DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO

Para não sermos injustos, digamos que a torcida do Galo é UMA das mais FIÉIS do mundo. No Mineirão, a casa do Galo, o time é dono das maiores médias de público do estádio e também dono do recorde de maior público pagante do gigante da Pampulha.

O Atlético Mineiro é considerado o clube que possui uma das torcidas mais fanáticas e leais do Brasil. É atualmente a 9° maior torcida Brasil de acordo com pesquisa do Datafolha de dezembro de 2010, com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou menos. Não podemos afirmar qual a maior torcida de Minas Gerais, tanto que algumas fontes dizem que a maior torcida é do Atlético e outras dizem ser a do Cruzeiro. Ao certo, até a década de 1990, aparecia como maior torcida no estado em definitiva. Ao longo dos tempos, a Massa vem demonstrando a sua força e estabelecendo recordes, apesar de todos os revezes pelos quais o clube passou.

A Massa é conhecida internacionalmente por seu fanatismo, criatividade e bom humor. A torcida é, consagradamente, o maior patrimônio do clube, tendo como forma de reconhecimento a camisa 12 aposentada em sua homenagem.

VOCÊ SABIA QUE EXISTE O DIA DO ATLETICANO?

Em 2007 a prefeitura de Belo Horizonte publicou no Diário Oficial do Município uma lei instituindo o dia 25 de março como o Dia do Atleticano A Lei é originária do Projeto de Lei n° 1.368/07, de autoria do Vereador Reinaldo Lima.

RIVALIDADE: ATLÉTICO-MG x CRUZEIRO

Todos sabemos que os maiores rivais do galo atualmente é Cruzeiro e o Flamengo. O primeiro clássico entre Galo e Raposa, aconteceu em 17 de Abril de 1921 e desde então foi jogado 456 vezes: o Atlético venceu 187 jogos, o Cruzeiro venceu 149 vezes e houve 120 empates. A maior goleada do clássico entre Atlético Mineiro e Cruzeiro aconteceu em 1927, no campeonato mineiro. Atlético Mineiro 9 x 2 Cruzeiro.

RIVALIDADE: ATLÉTICO-MG x AMÉRICA-MG

 Até os anos 1950 e início dos anos 1960, o grande clássico mineiro era Atlético Mineiro a América, mas, a partir da metade dos anos 1960, o Cruzeiro tornou-se o maior rival do Galo. 

O clássico Atlético e América foi jogado 389 vezes: o Atlético Mineiro venceu 185 jogos, o América 110, e houve 94 empates.É denominado Clássico das multidões. 

RIVALIDADE: ATLÉTICO-MG x FLAMENGO

Há também uma rivalidade interestadual com o Flamengo, iniciada nos anos 1980, devido aos grandes confrontos que os dois clubes protagonizaram na época. O primeiro deles ocorreu em 16 de junho de 1929, com uma vitória do Flamengo por 3 a 2. Desde então, foram disputados 87 jogos, com 27 vitórias do Atlético Mineiro, 25 empates e 35 vitórias do Flamengo. 

RECORDES DO GALO

Alguns dos vários recordes estabelecidos pela Massa Atleticana ao longo dos 100 anos de história do Galo:
  • 1 - Campeão de público em dez das 38 edições do Campeonato Brasileiro (1971, 1977, 1990, 1991, 1994, 1995, 1996, 1997, 1999, 2001)
  • 2 - Segunda maior média de público pagante em todas as edições do Campeonato Brasileiro, com 24,6 mil torcedores por partida. Fonte: "É disso que o povo gosta" - Estudo realizado pela empresa de Gestão Esportiva Golden Goal em 2007.
  • 3 - Recorde absoluto de público de todas as divisões do futebol brasileiro em 2006, com 606.520 pagantes em 19 jogos no Campeonato Brasileiro, média de 31.922 pagantes por partida.
  • 4 - Maior público pagante da história do Mineirão (Atlético x Flamengo - 13 de fevereiro de 1980 - 115.142 pagantes), sem contar os clássicos regionais.
  • 5 - Maior público pagante do Mineirão no Campeonato Brasileiro 2008 - 58.391 torcedores no empate sem gols com o Santos, pela 37ª rodada.
  • 6 - Segunda maior média de público em uma única edição do Campeonato Brasileiro. (55.664 pagantes por jogo no Brasileiro de 1977).

MÉDIAS DO GALO NO BRASILEIRÃO


O Atlético foi o primeiro clube a ter alcançado a marca dos dez milhões de torcedores levados ao seu estádio no Campeonato Brasileiro, somando-se todas as suas participações desde o primeiro campeonato, em 1971. Ao final de 2006, 12.350.287 torcedores foram torcer pelo Galo na principal competição nacional.

O Atlético é o segundo colocado no ranking geral de médias de público em casa no Campeonato Brasileiro, contando todas as edições, atrás apenas do Flamengo. Possui a melhor media de público em 10 das 37 edições do campeonato brasileiro. Essas são as médias de público do Atlético ano a ano:

Brasil Médias no Brasileirão
AnoMédiaAnoMédiaAnoMédiaAnoMédia
1971-198132.786199126.763200130.679
197220.396198226.693199217.310200222.248
197317.813198339.249199310.650200314.034
197412.727198421.199199422.673200410.222
197527.087198529.668199521.072200521.889
197646.581198636.150199625.449200631.922
197755.664198734.879199723.342200723.199
197814.95819888.330199819.562200818.638
197918.965198914.136199942.322200938.761
198048.252199026.748200013.657201013.447*

O SUPER-CLÁSSICO: Afinal quem é o melhor time do estado de MINAS GERAIS?

Atlético-MG e Cruzeiro, sem dúvida nenhuma é um dos maiores clássicos do mundo, tando pela rivalidade que para o estado, mas pela força e luta dentro de campo. Pois ninguém quer perder um Atlético x Cruzeiro.

VEJA ALGUMAS ESTATÍSTICAS ATÉ DEZEMBRO DE 2011




Números segundo o Atlético
Número de jogos471
Vítórias do Atlético191
Vitórias do Cruzeiro158
Empates123
Gols marcados pelo Atlético672
Gols marcados pelo Cruzeiro599



Números segundo o Cruzeiro
Número de jogos454
Vítórias do Atlético178
Vitórias do Cruzeiro158
Empates119
Gols marcados pelo Atlético615
Gols marcados pelo Cruzeiro555

Maiores Goleadas

  • Maior goleada do Atlético: 4 a 0 em 29 de abril de 2007 e 9 a 2 em 27 de novembro de 1927
  • Maior goleada do Cruzeiro: 5 a 0 em 27 de abril de 2008, em 26 de abril de 2009 e 6 a 1 em 4 de dezembro de 2011

Maiores públicos

  • Atlético 0 a 1 Cruzeiro, 129.296, 4 de maio de 1969
  • Atlético 1 a 3 Cruzeiro, 122.534, 9 de novembro de 1977
  • Atlético 1 a 3 Cruzeiro, 115.983, 26 de outubro de 1980
  • Atlético 1 a 2 Cruzeiro, 112.919, 8 de novembro de 1981
  • Atlético 1 a 2 Cruzeiro, 110.432, 2 de junho de 1968
  • Atlético 1 a 2 Cruzeiro, 109.363, 15 de dezembro de 1974
  • Atlético 2 a 3 Cruzeiro, 108.935, 5 de dezembro de 1982
  • Atlético 1 a 2 Cruzeiro, 106.155, 2 de agosto de 1970
  • Atlético 2 a 4 Cruzeiro, 103.725, 3 de abril de 1977
  • Atlético 2 a 5 Cruzeiro, 101.404, 25 de abril de 1976

TÍTULOS CONQUISTADOS PELOS ARQUIRRIVAIS DE BELO HORIZONTE

Competições InternacionaisAtléticoCruzeiro
Taça Intercontinental / Mundial de Clubes00
Copa Libertadores da América02
Copa Mercosul/Supercopa Libertadores02
Copa Conmebol/Copa Sul-Americana20
Recopa Sul-Americana01
Copa Ouro01
Copa Centenário10
Competições NacionaisAtléticoCruzeiro
Campeonato Brasileiro12
Copa do Brasil04
Competições InterestaduaisAtléticoCruzeiro
Copa Sul-Minas02
Copa Centro-Oeste01
Competições EstaduaisAtléticoCruzeiro
Campeonato Mineiro4036
Supercampeonato Mineiro01
Total4452

BOM FICOU CONTADA UM POUCO DA HISTÓRIA DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, ESSE CLUBE QUE MEXE COM O CORAÇÃO DE MILHÕES, MEXE COM SENTIMENTOS INFINITOS DE AMOR MAIOR AO CLUBE... 

PARABÉNS GALO, QUE VOCÊ SEJA ETERNO, QUE VOCÊ NUNCA PARE, QUE VOCÊ DEIXE DE ENTRAR EM CAMPO, QUE VOCÊ NUNCA NOS DEIXE IMPOTENTES DE PODER SEMPRE VANGLORIAR VOCÊ! PORQUE ISSO É QUE NOS MANTÉM VIVOS, É ESSA PAIXÃO QUE NOS MANTÉM SEMPRE APAIXONADOS E FIÉIS À VOCÊ.

EU TE AMO E SEMPRE VOU AMÁ-LO, SEREI ETERNAMENTE REFÉM DE TE VER EM CAMPO.

FELIZ ANIVERSÁRIO MEU AMOR ETERNO.........

GALERIA DE FOTOS DOS 104 DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO




Parque Municipal de Belo Horizonte na década de 1910. No local, foi fundado o Clube Atlético Mineiro, em 1908 - Arquivo EM/D.A Press
Parque Municipal de Belo Horizonte na década de 1910. No local, foi fundado o Clube Atlético Mineiro, em 1908  




Uma das primeiras formações do Atlético na década de 1910 - Arquivo EM/D.A Press
Uma das primeiras formações do Atlético na década de 1910  




Formação do Atlético de 1933 - O Cruzeiro/Arquivo EM/D.A Press
Formação do Atlético de 1933  




Antigo estádio Antônio Carlos. No local hoje se encontra um shopping - Arquivo EM/D.A Press
Antigo estádio Antônio Carlos. No local hoje se encontra um shopping  




Em novembro de 1950, Galo disputou várias partidas na Europa, numa elas, enfrentou o Schalke da Alemanha e venceu por 3 a 1 - Arquivo EM/D.A Press
Em novembro de 1950, Galo disputou várias partidas na Europa, numa elas, enfrentou o Schalke da Alemanha e venceu por 3 a 1  




Na volta para casa, clube foi consagrado como Campeão do Gelo. Torcida tomou conta da capital mineira para festejar - O Cruzeiro/Arquivo EM/D.A Press
Na volta para casa, clube foi consagrado como Campeão do Gelo. Torcida tomou conta da capital mineira para festejar  




Lance do jogo entre Atlético e Seleção Brasileira, no Independência, em 1956 - Arquivo EM/D.A PressLance do jogo entre Atlético e Seleção Brasileira, no Independência, em 1956  



Said, Jairo e Mairo de Castro, o trio maldito do Galo - Arquivo EM/D.A PressInauguração da sede social, em 1962 - Arquivo EM/D.A PressInauguração da sede social, em 1962 - Arquivo EM/D.A PressJogadores festejam gol contra o São Paulo, no triangular decisivo do Brasileiro de 1971 - O Cruzeiro/Arquivo EM/D.A PressJogadores festejam gol contra o São Paulo, no triangular decisivo do Brasileiro de 1971 - O Cruzeiro/Arquivo EM/D.A Press
Campeões brasileiros de 1971: Renato, Humberto Monteiro, Grapete, Vanderlei, Vantuir e Oldair. Agachados: Ronaldo, Humberto Ramos, Dario, Lola e Tião  




Telê Santana, técnico campeão em 1971 festeja com a taça de campeão - O Cruzeiro/Arquivo EM/D.A Press
Telê Santana, técnico campeão em 1971 festeja com a taça de campeão  
 



Em 2010, Galo conquistou o Campeonato Mineiro pela 40ª vez. - Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
Em 2010 Galo conquistava seu 40º título mineiro




Um dos clássicos contra o maior rival, o Cruzeiro. Em 1982, o Galo venceu por 2 a 1 - Arquivo EM/D.A PressEquipe campeã da Conmebol em 1997 - Arquivo EM/D.A PressEquipe campeã da Conmebol em 1997 - Arquivo EM/D.A PressReinaldo, maior artilheiro da história do Atlético - Arquivo EM/D.A Press
Equipe campeã da Conmebol em 1997  




Galo completa 104 anos e sonha com 2012 vitorioso - Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Galo completa 104 anos e sonha com 2012 vitorioso  

Por: Italo Diego
Agradecimentos: Wikipédia (informações) e Superesportes (imagens) 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores