quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Com time reserva, Atlético de Madri bate pequeno Real Jaén na Copa do Rei e mantém invencibilidade histórica

Jogadores  do Atlético de Madri comemoram gol durante a Copa do Rei

Não precisou de muito para o Atlético de Madri manter sua invencibilidade histórica. Nesta quarta-feira, o clube, com uma formação reserva, bateu fora de casa o Real Jaén, por 3 a 0, em na partida de ida pela 4ª fase da Copa do Rei e alcançou 23 jogos oficiais (25 com amistosos) de invencibilidade - antes, o recorde era de 20 duelos, conseguida em 1991.


Com o resultado, o clube consegue uma boa vantagem para partida de volta, que será disputada no estádio Vicente Calderón, no dia 27 de novembro. Os gols das partida foram marcados pelo brasileiro Diego Costa e pelo jovem atacante Adrian.

O gol do brasileiro saiu logo na primeira etapa, aos 27 minutos. Depois do levantamento na área, a bola arrematada por Diego só não estufou as redes porque Dani Torres colocou a mão, impedindo o tento. O atleta do Jaen foi expulso, e o centroavante marcou. 

Na segunda etapa, aos 22 minutos, Adrian arrancou em diagonal e driblou dois defensores do rival antes de chutar cruzado, sem chances para o goleiro Toni García. No final da partida, ainda deu tempo para o meia Raul García deixar o seu, aos 48 minutos: ele aproveitou cruzamento para fechar o placar. 

Veja outros resultados da Copa do Rei desta quarta-feira:

Almeria 2 x 0 Celta de Vigo
Cacereno 3 x 4 Malaga
Real Jaen 0 x 3 Atletico Madrid
Zaragoza 1 x 0 Granada
Las Palmas 1 x 0 Rayo Vallecano

Fonte:Espn

Capitão, Kaká marca, e Real Madrid goleia time da 3ª divisão na Copa do Rei

Morata, Kaká e Callejón vibram durante vitória sobre o Alcoyano

O Real Madrid visitou o modesto Alcoyano, do terceiro escalão nacional, e não teve problemas para vencer por 4 a 1, nesta quarta-feira, pela partida de ida dos 16avos de final da Copa do Rei. Benzema (duas vezes), Kaká, que foi o capitão do time, e José Rodríguez fizeram os gols dos madrilenhos. Javi Lara descontou para a equipe da capsa.

A derrota acaba com uma sequência de vitórias do Alcoyano. O time, que está na terceira posição do Grupo 3 da terceira divisão, havia vencido seus últimos seis jogos, todos pelo Nacional. Já o Real Madrid, que havia goleado o Mallorca por 5 a 0 no último final de semana, chega ao seu segundo triunfo consecutivo.

Pensando no duelo do Real Madrid com o Zaragoza, no sábado, pelo Campeonato Espanhol, o técnico José Mourinho escalou um time formado por 11 reservas, entre eles o meia brasileiro Kaká e o zagueiro português Ricardo Carvalho, que participou pela primeira vez de uma partida oficial nesta temporada. O Real entrou em campo com: Adán; Albiol, Varane, Ricardp Carvalho e Nacho; Álex e Essien; Callejón, Kaká e Morata; Benzema.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Callejón aproveitou corte mal feito pela zaga adversário, tocou de cabeça para Benzema, que cabeceou na saída do goleiro para o fundo da rede. Kaká ampliou a vantagem 14 minutos mais tarde, quando recebeu passe de Benzema, procurou espaço na entrada da área e finalizou rasteiro de esquerda para o canto do arqueiro adversário.

Na volta do intervalo, o meio-campista José Rodríguez, que entrou na vaga de Álex, ampliou a vantagem aos 21 minutos com um golaço. Após ser acionado por Benzema, o jogador finalizou com categoria para anotar seu primeiro gol pela equipe. Dez minutos depois, Javi Lara cobrou falta do lado do campo, surpreendeu o goleiro Adán e fez o gol de honra do time da casa, para a alegria dos torcedores. Aos 42, Benzema recebeu assistência de Morata e só teve o trabalho de concluir para transformar a vitória em goleada.


O Real Madrid voltará a campo no sábado, quando receberá o Zaragoza no Santiago Bernabéu, às 17h (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. Um dia depois, o Alcoyano visitará o Ontinyent, às 14h, pela terceira divisão nacional. O duelo de volta entre as duas equipes pela Copa do Rei ocorrerá no dia 27 de novembro (terça-feira).

Fonte:Espn

Com pressa, América-MG pode contratar Roberto Fonseca, do América-RN

America Mg Novas“Vamos buscar um treinador que venha para trabalhar pelo América, para que nós possamos alcançar, no ano de 2013, nossa volta à Série A e porque não um título do Campeonato Mineiro”, afirmou Francisco Santiago, diretor de futebol.

O nome mais forte para assumir o cargo é o de Roberto Fernandes, comandante do América-RN, por se encaixar perfeitamente no perfil exigido pela diretoria do Coelho. Campeão potiguar neste ano, encerrando um jejum de nove anos sem conquista de título estadual, o técnico fez boa campanha com o time natalense, mesmo tendo uma estrutura limitada.
“O treinador ainda não posso falar, porque não temos o nome ainda. Vamos começar a discutir. Agora, no plantel teremos grandes mudanças e vamos exigir também muito dos jogadores. O Cláudio Prates (auxiliar técnico) vai assumir interinamente e comandar o time até a chegada de um novo treinador”, completou o dirigente.

Fim de uma era

Mauro Fernandes foi demitido do comando do América-MG logo após a derrota contra o ASA, por 1 a 0, no Estádio Independência, na última terça-feira. Com o resultado, o time mineiro permaneceu com 50 pontos e foi eliminado da competição, já que a diferença para o o quarto colocado, Atlético-PR, se manteve os 12 pontos.
Restando quatro rodadas para o final da competição. Apesar da diferença poder ser alcançada, o confronto direto entre a equipe paranaense e o quinto colocado, São Caetano, neste sábado elimina o América-MG.
Fernandes foi o terceiro treinador do América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro. Antes dele estiveram no clube, Givanildo de Olivera e Milagres, que veio das categorias de base. Em pouco mais de dois meses no clube, ele conquistou cinco vitórias, dois empates e seis derrotas.

Fonte:Futebol Interior

Série C: Helmute Lawisch diz que Luverdense irá 'vingar' o Araguaia


Nesta quinta-feira, o Luvendense encara a Chapecoense, em Chapecó, pelas quartas final do Campeonato Brasileiro da Série C, nos primeiros 90 minutos em busca do acesso à Série B. Para apimentar ainda mais as disputas, o presidente do LEC, Helmute Lawisch, em entrevista A Gazeta, prometeu vingar o Araguaia-MT, que perdeu o acesso à terceirona de 2010 para a Chapecoense, segundo o mandatário, por erros da arbitragem.
Na primeira edição da Série D, em 2009, o Araguaia perdeu por 2 a 1, para a Chapecoense, pelas quartas de final, perdendo os 100% de aproveitamento no Estádio Bilinão, em Alto Araguaia. No confronto de volta, os times decidiram o acesso sob uma forte tempestade, em Chapecó, que obrigou o árbitro a paralisar a partida duas vezes. Com o campo encharcado, o Araguaia venceu por 1 a 0, mas precisava de mais um gol para subir.
Presidente quer vingança. Vai encarar?
"Estamos trabalhando firme e de olhos atentos para o nosso adversário não querer vir fazer a festa aqui em Mato Grosso, em nossa casa. Aliás, nós vamos vingar o Araguaia, que não subiu em 2009 à Série C por conta da arbitragem. Aqui eles não vão fazer isso com o Luverdense", disse Lawisch, voltando a cobrar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a escalação de árbitro e seus auxiliares ligados à FIFA.
Mas, a CBF parece ter acatado o pedido em partes. Nesta quarta-feira, a entidade divulgou a escala de árbitros para as quartas de final da competição. O dono do apito em Chapecó será o experiente Guilherme Cereta de Lima, que ainda não faz parte do quadro FIFA, mas carrega o status de 'aspirante' da entidade mundial. No último domingo, Cereta foi o árbitro da partida em que o Santa Cruz perdeu para o Águia, por 1 a 0, e deu adeus ao acesso.
Nesta quinta-feira, o árbitro volta a encontrar a Chapecoense em mais uma decisão pelo acesso à Série B. Pelo menos o time catarinense prefere esquecer a última vez. Em 2010, Cereta apitou o confronto de ida entre o Verdão do Oeste e o Ituiutaba-MG, pelas quartas de final. Depois de alguns lances polêmicos, incluindo dois pênaltis pedidos pela Chapecoense, o empate por 1 a 1 prevaleceu. No confronto em Minas, os times ficaram no empate sem gols e o Itumbiara garantiu o acesso à Série B, pelo gol fora de casa.

Fonte:Futebol Interior

Com gol nos acréscimos, Juventus vence e encerra 'seca dos dias úteis'


Sorte de campeão. Assim pode ser definida a vitória do Juventus por 2 a 1 sobre o Bologna nesta quarta-feira pela 10ª rodada do Campeonato Italiano. O gol da vitória foi marcado aos 46 da segunda etapa, e o triunfo encerra uma sequência inusitada para um time que está invicto. Até então, a equipe de Turim havia empatado todos os jogos que disputou em dias úteis - foram três na Liga dos Campeões e um na competição nacional.
O resultado eleva o líder Juventus a 28 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Inter de Milão e seis à frente do Napoli, que ocupa a terceira posição. Os nerazzurri venceram o Sampdoria por 3 a 2 enquanto os napolitanos, que estavam na vice-liderança no início da rodada, perderam para o Atalanta por 1 a 0.

Comemoração do Pogba para a Juventus (Foto: Agência AFP)
Pogba foi o melhor jogador do Juventus em campo. E não apenas pelo gol vitorioso. O francês chegou a marcar aos 13 minutos do primeiro tempo, mas o árbitro invalidou o feito por causa de um empurrão no zagueiro que o marcava. Dois minutos depois, o jogador do Juve acertou a trave. Na segunda etapa, aos nove minutos, a jogada do primeiro gol saiu dos pés do meia.
A estrela da noite fez ótimo lançamento para Giaccherini, que cruzou de cabeça para a conclusão de Quagliarella. O Bologna não fazia por merecer, mas chegou ao gol aos 25 minutos graças a uma falha da defesa rival, que afastou mal a bola. Taider aproveitou o erro e chutou de fora da área para empatar a partida.
Já nos acréscimos, Pogba recebeu um presente pela atuação. Giovinco cruzou, e o francês tocou de cabeça para garantir a vitória. Após o apito final, foi abraçado por todos os companheiros e festejado pela torcida.
Fonte:Globo Esporte

Campeão mundial pelo Corinthians acerta com time da A-2 paulista

Índio foi campeão mundial pelo Corinthians há 12 anos. Foto: AFP



O lateral direito Índio, campeão mundial pelo Corinthians em 2000, está acertando seu retorno ao futebol paulista. O jogador, atualmente com 33 anos, assinará contrato com o Grêmio Osasco no próximo dia 22, data de reapresentação da equipe, e disputará a Série A-2 do Estadual pelo clube no próximo ano.

Índio está sendo trazido ao Grêmio pelo ex-volante Vampeta, que é dirigente do clube de Osasco e seu amigo pessoal desde os tempos de Corinthians. A equipe de Osasco ainda possui no elenco o também ex-lateral direito corintiano Rogério, que venceu pelo time do Parque São Jorge os Paulistas de 2001 e 2003, além do Rio-São Paulo e da Copa do Brasil de 2002. Ele, contudo, deve ser auxiliar técnico na próxima temporada.
O ex-corintiano Índio surgiu nas categorias de base do Parque São Jorge no final dos anos 90. Ingressou na primeira equipe ainda durante o Campeonato Brasileiro de 1998, assumindo a titularidade. Ao lado de Dida, Kléber, Adilson, Fábio Luciano, Vampeta, Rincón, Marcelinho, Ricardinho, Luizão e Edilson, o lateral direito Índio entrou para a história na equipe que venceu o primeiro mundial para o Corinthians.
O atleta deixou o time alvinegro no ano seguinte à conquista, se transferindo para o Goiás. Depois, passou por Santo André, Daegu-COR, PAOK-GRE, Alianza Lima-PER, Vitória, Francana, Noroeste, Remo e Andorinha. Em 2012, o lateral direito defenderá as cores do Grêmio Osasco, que subiu nesta temporada para a segunda divisão estadual.
Fonte:Terra

Wolfsburg vence de novo com gol de Diego; Robben é decisivo no Bayern


saída do treinador Felix Magath parece mesmo ter feito bem a Diego e ao Wolfsburg. Após a demissão do técnico, antigo desafeto do brasileiro, na semana passada, o clube emendou sua segunda vitória seguida ao bater o FSV Frankfurt por 2 a 0 nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Copa da Alemanha. Com um gol do ex-santista - que já havia feito o seu no fim de semana - e outro do holandês Bas Dost, o triunfo garantiu os bávaros nas oitavas.

Diego e Hasebe em vitória do Wolfsburg pela Copa da Alemanha (Foto: Divulgação / Site oficial do Wolfsburg)
O detalhe que antes do triunfo do fim de semana, na goleada por 4 a 1, os Lobos, que contaram ainda com os brasileiros Fagner, Naldo e Josué nesta quarta, vinham de um jejum de oito jogos sem vitória. A série negativa havia deixado a equipe na lanterna da Bundesliga e culminou com a demissão do treinador.
Robben marca em goleada do Bayern

Comemoração do Bayern de Munique (Foto: Agência AFP)
Bayern de Munique também garantiu sua classificação com uma vitória tranquila por 4 a 0 sobre o Kaiserslautern. O destaque da goleada bávara foi o holandês Arjen Robben, que voltou de lesão no último fim de semana, na derrota por 2 a 1 para o Leverkusen , e marcou pela primeira vez na temporada – e em dose dupla. Pizarro, também duas vezes, completou a goleada.
Mais cedo, outros quatro jogos movimentaram a competição. No duelo mais brigado, o Bayer Leverkusem precisou levar para a prorrogação para superar o Arminia Bielefeld por 3 a 2, fora de casa. Karlsruhe, Kickers Offenbach, Hannover, Fortuna Dusseldorf e Stuttgart foram outros times que avançaram de fase.
Fonte:Globo Esporte

Sem receber salários, Diego Souza tenta liberação imediata do Al Ittihad


Diego Souza Al Ittihad Guangzhou (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Três meses depois de sua chegada ao Al Ittihad, da Arábia Saudita, o meia Diego Souza entrou em contato no fim da última semana com o escritório de advocacia de Marcos Motta, especialista em direito esportivo, para tentar a rescisão unilateral de seu compromisso com os sauditas. O jogador ainda não recebeu salários no novo clube e pretende voltar imediatamente ao Brasil. O primeiro passo foi notificar os árabes para um possível acordo. Se não acontecer, a Fifa será acionada. Segundo pessoas próximas ao camisa 10, ele já negocia e deve acertar com uma equipe paulista para a próxima temporada.
Irritado com a falta de pagamento, Diego pediu para ficar fora da segunda partida da semifinal da Liga dos Campeões da Ásia, nesta quarta-feira, entre Al Ittihad e Al Ahli. Prioridade do clube na temporada, a competição oferece uma vaga ao campeão no Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro. O clube, no entanto, acabou eliminado.
- Eu não posso falar sobre esse assunto agora. Realmente é uma situação delicada. Estou blindado e, por isso, não posso me pronunciar - afirmou o jogador ao GLOBOESPORTE.COM.

O jogador não gostou do discurso da diretoria vascaína
 de que ele só deixou o clube em julho porque quis e, por isso, já revelou a amigos que não há hipótese de voltar a São Januário. Na última terça-feira, o presidente Roberto Dinamite tornou a tocar no assunto e afirmou que o clube tem um limite para tentar evitar a saída de um jogador que pensa em se transferir.O Al Ittihad pagou apenas o acordo de luvas quando Diego foi contratado. Depois disso, o jogador não recebeu um centavo sequer e sua paciência se esgotou com os sauditas, que tampouco pagaram o que devem ao Vasco e à Traffic pela negociação. O clube carioca teria direito a receber, com a cotação, cerca de R$ 5 milhões da negociação (33,3%), que totalizou aproximadamente R$ 14,4 milhões, mas o departamento jurídico cobra na Fifa ainda uma multa de 20% do total por causa do atraso no pagamento. No dia 8 de novembro expira o prazo para que o time local se posicione à entidade.
Como rescindiu seu contrato, nada mais o liga ao Vasco. Mesmo que os advogados cruz-maltinos consigam o ganho de causa na Fifa, o que só deve acontecer em 2013, a disputa pelo dinheiro é só com o Al Ittihad, e Diego poderia jogar normalmente por outro clube.
Fonte:Globo Esporte

Grêmio vence Barueri fora de casa e sai à frente na Copa do Brasil Sub-20




O Grêmio largou em vantagem por vaga às quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Na tarde desta quarta-feira, no interior de São Paulo, venceu o Barueri por 1 a 0, gol de Fabian.

Agora, passa de fase com nova vitória ou empate em Porto Alegre. Se perder pelo mesmo placar, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outra vitória do homônimo paulista significará eliminação aos gaúchos.
A partida de volta está marcada para o dia 5 de novembro e deve ser disputada no gramado principal do Olímpico. Quem passar enfrentará o vencedor de Fluminense ou Coritiba.

Em jogo de nove gols, Chelsea vence United e se classifica na Copa da Liga

Eden Hazard gol chelsea (Foto: Getty Images)



Chelsea e Manchester United definitivamente tiveram inveja do que aconteceu na véspera. Depois de o Arsenal conquistar uma virada épica sobre o Reading, por 7 a 5, Blues e Diabos Vermelhos protagonizaram um clássico com nove gols no Stamford Bridge, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Melhor para o campeão continental, que conseguiu o empate nos acréscimos do segundo tempo para resolver a classificação na prorrogação: 5 a 4.

Como o placar sugere, o jogo foi intenso desde o início até o apito final do árbitro Lee Mason, dessa vez um coadjuvante em campo - no último domingo, quando ambos se enfrentaram pelo Campeonato Inglês, Mark Clattenburg deixou o gramado como um dos responsáveis pelo triunfo do United por 3 a 2. O efeito foi uma faixa levada pela própria torcida vermelha ao estádio agradecendo ao juiz pela "colaboração".

Discussões sobre arbitragem à parte, três brasileiros deixaram seus nomes no duelo desta quarta. O zagueiro David Luiz, de pênalti, e o volante Ramires, já no fim da prorrogação, marcaram para a equipe de Roberto Di Matteo, que contou ainda com os gols de Gary Cahill, Hazard e Sturridge. O time de Alex Ferguson teve Anderson, dono de três assistências, como sua figura mais brilhante - Chicharito, com dois gols, Giggs e Nani também apareceram no marcador.

Os outros confrontos do dia reservaram duas eliminações até certo ponto surpreendentes. Jogando fora de casa, o Tottenham deu adeus diante do Norwich com a derrota por 2 a 1 e direito a pênalti perdido por Dempsey, dos Spurs, nos acréscimos. Já o Liverpool fez ainda mais feio e caiu em pleno Anfield para o Swansea, por 3 a 1.

Assim como no último domingo, foi o Manchester United quem saiu em vantagem no Stamford Bridge. E também com uma colaboração do rival - a bola bateu em David Luiz no gol de Van Persie. Dessa vez a ajudinha veio de Romeu, que vacilou ao receber de Cech. Anderson o desarmou e a bola ficou limpa para Giggs só escolher o canto, aos 21 minutos.

O Chelsea, porém, tinha atitude e ia para cima mesmo sem titulares como Oscar, Hazard e Ramires, os três no banco de reservas, além de Lampard, machucado. Com Lucas Piazon e Victor Moses em velocidade, o time de Roberto Di Matteo conseguiu chegar ao empate. Aos 31, Moses pedalou para cima de Büttner e sofreu o pênalti. David Luiz cobrou com força para vencer Lindegaard.

O próprio defensor brasileiro, no entanto, seria capital para o segundo gol dos visitantes. Ele saiu jogando errado aos 41 minutos e acabou desarmado por Rafael. O lateral acionou Anderson, que deixou Chicharito livre na cara de Cech para deixar o seu - ele já havia marcado o polêmico gol da vitória no último domingo, em impedimento.

Titulares entram, e Chelsea reage

Di Matteo parecia dar importância à vaga nas quartas de final e colocou mais um titular em campo para a etapa final. Com a movimentação que lhe é peculiar, Ramires viu Gary Cahill empatar em um escanteio. Aos seis, após ligeira pressão, o zagueiro da seleção inglesa subiu alto para igualar novamente. Rafael ainda tentou salvar, mas a bola já havia ultrapassado a linha.

O United também tinha suas armas. Nani, então sumido no jogo, apareceu para deixar sua marca. O português, que já chegou a ser comparado a Cristiano Ronaldo no início de sua carreira, iniciou bela troca de passes com Anderson e apareceu na pequena área para encobrir Petr Cech.

Não seria um exagero dizer que o gol acomodou os visitantes. Foi o suficiente para o Chelsea crescer - ainda mais com as presenças de Oscar e Hazard. Aos 27, os Blues reclamaram da não marcação de um pênalti quando Mata cruzou e Keane cortou com o braço. Por ironia do destino, o árbitro Lee Mason acabou assinalando a penalidade sobre Ramires no último lance, quando torcedores já deixavam o Stamford Bridge. Hazard igualou e levou o jogo para a prorrogação.

Com um time mais encorpado - o United àquela altura era formado por muitas promessas e reservas -, o Chelsea foi superior o suficiente para dar as cartas. A virada veio aos sete minutos do primeiro tempo, com Sturridge, aproveitando falha incrível de Keane. Coube ao brasileiro Ramires fechar o caixão aos 11 da etapa final depois de linda jogada de Hazard. Ou achar que o caixão estava fechado, pois Chicharito, de pênalti, ainda descontou nos acréscimos. Parou por aí.

Fonte: Globoesporte

Bayern de Munique goleia em noite dos favoritos na Copa da Alemanha




Berlim, 31 out (EFE).- O Bayern de Munique não teve dificuldades para bater nesta quarta-feira o Kaiserslautern, por 4 a 0, e avançar para as oitavas de final de Copa da Alemanha, em dia de classificações de Bayer Leverkusen, Stuttgart e Wolfsburg.
O time bávaro, líder do Campeonato Alemão, atuou com um time misto e venceu com dois gols do peruano Claudio Pizarro e outros dois do holandês Arjen Robben.
O Bayer Leverkusen bateu o Arminia Bielefeld, fora de casa, por 3 a 2, na prorrogação. Hegeler e Friedrich marcaram para a equipe da primeira divisão, enquanto Hille e Schütz fizeram os gols do mandante, no tempo normal. No tempo extra, Schürrle balançou as redes logo aos três minutos e garantiu a vitória.
O Wolfsburg, por sua vez, vai mostrando poder de reação depois da demissão de Felix Magath, e nesta quarta-feira bateu o FSV Frankfurt, em casa, por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado por Diego, aos 5 minutos do segundo tempo. Dost, onze minutos depois, ampliou e deu números finais ao confronto.
Resultados da terceira fase da Copa da Alemanha:.
Terça-feira.
Aalen 1 - Borussia Dortmund 4.
Schalke 04 2 - Sandhausen 0.
Mainz 05 2 - Erzgebirge Aue 0.
Havelse 1 - Bochum 3.
Berliner AK 0 - 1860 Munique 3.
Wormatia Worms 0 - Colônia 0 (+).
Preussen Munster 0 - Augsburg 1.
Eintracht Braunschweig 0 - Freiburg 2.
Quarta-feira.
Karlsruher 1 - Duisburg 0.
Arminia Bielefeld 2 - Bayer Leverkusen 3.
Kickers Offenbach 2 - Union Berlim 0.
Stuttgart 3 - St. Pauli 0.
Bayern de Munique 4 - Kaiserslautern 0.
Wolfsburg 2 - FSV Frankfurt 0.
Ainda hoje.
Hannover 96 - Dynamo Dresden.
Fortuna Düsseldorf - Borussia Mönchengladbach.
Fonte: notícias yahoo

Com tempero sul-americano, Inter vence e vira 2º; Juventus ganha

Com o resultado, a Inter ficou a quatro pontos da líder Juventus. Foto: AFP


Com gols de jogadores sul-americanos, a Inter de Milão derrotou, nesta quarta-feira, a Sampdoria por 3 a 2 e se tornou vice-líder do Campeonato Italiano. Com o triunfo obtido de virada, o clube somou 24 pontos, ultrapassando o Napoli, que caiu diante da Atalanta por 1 a 0.
Mesmo jogando em casa, a Inter saiu atrás do marcador. Munari marcou aos 32min do primeiro tempo. Na etapa complementar, a equipe de Milão reagiu e conseguiu a vitória por meio de atletas sul-americanos. Aos 7min, o argentino Diego Milito converteu pênalti. Aos 23min, o também argentino Palacio, ex-atacante do Boca Juniors e Genoa, consumou a virada e, aos 37min, o colombiano Guarin liquidou a fatura. No fim, o brasileiro Eder descontou, mas já era tarde.
A Juventus, por sua vez, se manteve na ponta da competição, agora com 28 pontos. Nesta quarta-feira, o clube de Turim venceu o Bologna por 2 a 1. O tento da vitória foi anotado só nos acréscimos por Pogba.
A Roma não teve a mesma sorte dos rivais. Mesmo com os brasileiros Leandro Castán, Marquinhos e Marquinho em campo, a equipe foi derrotada pelo Parma por 3 a 2.
Por fim, o destaque brasileiro da rodada foi Nenê, do Cagliari. O atacante marcou duas vezes na vitória de seu time sobre o Siena por 4 a 2. O quarto gol foi feito por Thiago Ribeiro, ex-Cruzeiro e São Paulo.
Fonte: Terra

Sem Ibrahimovic, PSG vence Olympique e vai às quartas na Copa da Liga Francesa

O Paris Saint-Germain nem precisou de seu principal artilheiro para conquistar uma vaga nas quartas de final da Copa da Liga Francesa. Sem Ibrahimovic, poupado, o time da capital fez 2 a 0 no Olympique de Marselha e já se garantiu entre as oito melhores equipes da competição, a terceira mais importante do futebol no país. 


Os gols do PSG no confronto foram marcados pelo brasileiro Thiago Silva, em cobrança de pênalti aos 29 minutos de jogo, e pelo francês Jérémy Ménez, após boa jogada do argentino Javier Pastore, aos 8 da segunda etapa.

Getty
Thiago Silva marcou o primeiro gol do PSG na partida
Thiago Silva marcou o primeiro gol do PSG na partida
A partida foi a primeira dos dois times na competição. Paris Saint-Germain e Olympique entraram na disputa já nesta fase de oitavas de final, pela colocação no Campeonato Francês da última temporada. O adversário do PSG ainda não foi definido – os confrontos serão decididos por sorteio. 

Além da equipe parisiense, duas equipes garantiram vaga nesta quarta-feira. O Nice, que venceu o Lyon por 3 a 1, e o Montpellier, atual campeão francês, que fez 1 a 0 no Bordeaux. O duelo entre Bastia e Auxerre foi adiado.

Com o avanço às quartas de final, o Paris Saint-Germain é a única equipe que pode se tornar tetracampeã nesta temporada – o clube venceu o torneio em 1995, 1998 e 2008. O Olympique de Marselha, derrotado pelo PSG nesta quarta, era o atual tricampeão da Copa da Liga; o Bordeaux, que também tem três títulos, caiu, e Strasburgo, outro integrante do grupo de tricampeões, não participou do torneio.

Copa da Liga Francesa – oitavas de final:
Nice 3 x 1 Lyon
Montpellier 1 x 0 Bordeaux
Paris Saint-Germain 2 x 0 Olympique de Marselha
Bastia x Auxerre - adiado

Fonte: Espn

Wellington Nem se machuca, e Leandro Euzébio treina como titular


Abel Braga com o grupo do Fluminense (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)

Wellington Nem passou a ser motivo de preocupação no treino do Fluminense desta quinta-feira. Logo no início da atividade, o atacante, em lance isolado, sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e deixou o coletivo, realizado na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx). Ele tirou as chuteiras e voltou direto para Laranjeiras com o objetivo de ser melhor avaliado. Em seu lugar entrou Higor.

Por outro lado, completamente recuperado da lesão no joelho esquerdo, Leandro Euzébio está de volta à zaga do Fluminense. O zagueiro treinou entre os titulares durante o coletivo da tarde desta quarta-feira e voltará a formar a dupla defensiva ao lado de Gum. Digão deve retornar ao banco de reservas. Assim como havia treinado na terça-feira, Abel Braga testou novamente Rafael Sobis no lugar de Deco, que, lesionado, não enfrenta o São Paulo, no próximo domingo.

Em campo, Sobis ocupou mais o lado esquerdo. Único homem de criação no meio-campo tricolor, atuou mais centralizado distribuindo as bolas. Fred ficou como referência. Wagner ainda sente dores na púbis e ficou nas Laranjeiras realizando tratamento na academia. Com isso, crescem as chances de ele nem viajar para São Paulo.

Fora do time desde a 26ª rodada, quando o Flu venceu o Náutico por 2 a 1 no Raulino de Oliveira, no dia 22 de setembro, Leandro Euzébio mostrou boa movimentação ao lado de Gum. O Fluminense treinou com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves; Rafael Sobis, Wellington Nem (Higor) e Fred.

O Fluminense volta a entrar em campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi. A delegação tricolor embarca para a capital paulista na noite da próxima quinta-feira. Com 72 pontos e já garantido na Libertadores 2013, o Fluminense lidera o Campeonato Brasileiro com folgas a cinco rodadas do fim da competição nacional. O vice-líder Atlético-MG tem 63 pontos e um jogo a menos.

Fonte: Globoesporte

De olho em 2013, Vasco quer revelações o Criciúma e Grafite




Cada rodada com menos chances de se classificar à Libertadores, a diretoria do Vasco já começa a pensar na temporada 2013. Para isso, os dirigentes cruzmaltinos miram alto na busca de reforços. Além da dupla revelação do Criciúma, Ezequiel e Lucca, o time quer também o atacante Grafite (foto), do Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.

Dentre os citados o que está mais perto de chegar ao Vasco é o lateral-direito Ezequiel. Revelado nas categorias de base do próprio time catarinense, ele foi titular durante boa parte da campanha da Série B e renovou contrato até o final de 2015. Sendo assim, as chances de empréstimo são grandes.

O caso de Lucca é um pouco mais complicado. Os dirigentes catarinenses descartaram o empréstimo do jogador, que é considerado a principal revelação da Série B. Irritado com o assédio do time carioca, os catarinenses pediram R$ 10 milhões para liberar o jogador. Uma lesão séria no joelho, no entanto, esfriou o acerto.

Já Grafite é o sonho de consumo da diretoria. Na mira do clube desde o começo do ano, quando o Vasco ainda era dirigido por Cristóvão Buarque. O veterano jogador, de 33 anos, está encostado no mundo árabe e quer voltar ao Brasil na próxima temporada.

Fonte: Futebol Interior

Série C: Confira a escala de arbitragem para as quartas de final


Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de arbitragem para os confrontos das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. O último passo para o acesso à Série B de 2013. Nesta quinta-feira, dois confrontos abrem a disputa. 

Em Chapecó, a Chapecoense recebe o Luverndense, às 19h, na Arena Condá. Para este confronto, o árbitro escalado foi o paulista Guilherme Cereta de Lima, aspirante FIFA, com os auxiliares Rogério Pablo Zanardo e Bruno Salgado Rizo, também de São Paulo.

Também na quinta-feira, o Duque de Caxias vai à Juazeiro do Norte para encarar o Icasa, no Estádio Romeirão, às 21h. Neste confronto, o dono do apito é o amazonense Edmar Campos da Encarnação, auxiliado por Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Pedro J. Santos de Araújo (AL).

Na sexta-feira, Paysandu e Macaé se enfrentam, na Arena Verde, em Paragominas-PA, devido punição de dois jogos impostas ao Papão. Neste confronto, o árbitro escalado foi o paranaense Edivaldo Elias da Silva, com os auxiliares Ivan Bohn e Pedro Christino, ambos do Paraná.

Fechando os jogos de ida das quartas, o Oeste recebe o Fortaleza, no Estádio dos Amaros, em Itápolis-SP. O catarinense Anderson Daronco será o dono do apito nesta partida. Os auxiliares serão os mineiros Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida da Costa.

Confira os árbitros das quartas de final:
Quinta-feira
19h

Chapecoense x Luverdense
Árbitro: GUILHERME CERETTA DE LIMA-SP
Assistente 1: ROGERIO PABLOS ZANARDO-SP
Assistente 2: BRUNO SALGADO RIZO-SP
Quarto Árbitro: JOÃO LUPATO
21h
Icasa x Duque de Caxias
Árbitro: EDMAR CAMPOS DA ENCARNACÃO-AM
Assistente 1: ADSON MARCIO LOPES LEAL-BA
Assistente 2: PEDRO J SANTOS DE ARAUJO-AL
Quarto Árbitro: PABLO RAMON GONCALVES PINHEIRO
Sexta-feira
21h

Paysandu x Macaé
Árbitro: EDIVALDO ELIAS DA SILVA-PR
Assistente 1: IVAN BOHN-MG
Assistente 2: PEDRO CHRISTINO-MG
Quarto Árbitro: MAYRON NOVAES-MA
Sábado
16h

Oeste x Fortaleza
Árbitro: ANDERSON DARONCO-SC
Árbitro Assistente 1: CELSO LUIZ DA SILVA-MG
Árbitro Assistente 2: PABLO ALMEIDA DA COSTA-MG
Quarto Árbitro: CLEISSON VELOSO PEREIRA

Fonte: Futebol Interior

Estreia do Brooklyn Nets é adiada por furacão Sandy

 A primeira partida do Brooklyn Nets na NBA não poderá ocorrer nesta quinta-feira, como programado anteriormente. O time, que até a temporada passada se chamava New Jersey Nets, enfrentaria em casa o New York Knicks, em um clássico local, mas a partida foi adiada por conta dos estragos causados pelo furacão Sandy.

O desastre natural atingiu recentemente a Costa Leste dos Estados Unidos, provocando destruição em importantes cidades da região, como Nova York, agora sede das duas equipes.
"Eu sinto muito pelo jogo. Estava ansioso e iria levar minha filha para ver", disse o prefeito nova-iorquino, Michael Bloomberg, após anunciar o adiamento da partida. A nova data do embate ainda não foi definida pela NBA.
O anúncio do adiamento da partida entre Nets e Knicks foi feito apenas um dia depois de dirigentes da liga norte-americana de basquete garantirem que ela seria realizada de acordo com a programção.
Dessa forma, os Knicks abrem sua campanha na NBA na sexta-feira, recebendo o Miami Heat no Madison Square Garden. Já os Nets estreiam o novo nome e seu novo ginásio, o Barclays Center, no sábado, quando pegam em casa o Toronto Raptors.
Também nesta quarta-feira, a organização da Maratona de Nova York confirmou a realização da prova no próximo domingo.
Fonte:Terra

Palmeiras fala em contratar perito em leitura labial para anular jogo

Gol de Barcos chegou a ser validado pelo juiz, mas depois foi considerado ilegal. Foto: Roberto Vinícius/Futura Press


Em busca de novas provas para tentar anular o jogo contra o Internacional, o Palmeiras quer contratar até um perito em leitura labial. Isso porque, de acordo com o diretor jurídico do clube, Piraci de Oliveira, há uma imagem que mostra o árbitro Francisco Carlos do Nascimento pedindo ajuda para saber se o gol de Barcos foi feito com a mão ou não.

Piraci está confiante sobre o que disse o árbitro e quer a participação de um perito apenas para comprovar seu tese. "Vamos contratar até um perito para fazer leitura labial e dar um caráter mais técnico para isso. Estamos convencidos de que houve utilização externa e isso não pode acontecer. São seis minutos entre o gol e a anulação", comentou.
O juiz validou o gol do Palmeiras, mas depois ouviu muita reclamação dos jogadores do Internacional. Durante esse tempo, Francisco teria pedido ajuda para o quarto árbitro do jogo, Jean Pierre Lima Gonçalves. "Surgiu uma imagem nova. Quando tem o gol, o árbitro valida e é segurado pelos juogadores do Inter. 28 segundos depois, ele se afasta e fala no microfone com o assistente: 'Jean, veja aí'. A leitura é clara", alegou Piraci.
Apesar de Barcos realmente ter feito o gol com a mão, o dirigente do Palmeiras diz que não se preocupa com qualquer conflito moral ou ético por defender um lance irregular. Ele entende ainda que houve um pênalti do Inter no lance. "O Índio (zagueiro do Inter) puxa, dá um gancho no pescoço dele e o leva para baixo. E aí mecanicamente o braço (do Barcos) sobe. Quando ele bate na bola, está com olho fechado. Não houve um lance deliberado", argumentou.
Por enquanto o jogo entre Internacional e Palmeiras foi suspenso provisoriamente, já que o time gaúcho teve seus três pontos, pela vitória por 2 a 1, "congelados". A anulação da partida, porém, depende de um julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que ainda não tem data marcada. Caso o Palmeiras ganhe a disputa no tribunal, o jogo será remarcado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Fonte:Terra

Advogado diz que Ballack não tem como pagar multa de R$ 26 mil


Menos de um mês após anunciar sua aposentadoria dos gramados, Michael Ballack está em sérias dificuldades financeiras. Pelo menos é o que argumentou o advogado do ex-jogador alemão, durante julgamento nesta quarta-feira, em Cáceres, na Espanha, onde o antigo meio-campista responde à acusação de dirigr muito acima do limite de velocidade da região.
De acordo com o representante de Ballack, o ex-meia não tem condições financeiras de pagar uma multa de cerca de € 10 mil (o equivalente a R$ 26,3 mil), solicitada pelo Ministério Público espanhol para punir o alemão. Além disso, o ex-jogador também pode ficar sem a carteira de motorista por dois anos e meio.

Michael Ballack Leverkusen (Foto: Getty Images)
Como alternativa, o advogado de Ballack sugeriu uma multa de € 1 mil euros (cerca de R$ 2,6 mil), além da suspensão da carteira por um ano.
Ballack foi flagrado dirigindo a 211 km/h no último dia 17, em uma rodovia no município de Trujillo, na província de Cáceres, e acabou detido pela Guarda Civil de Tráfego. O limite de velocidade no local é de 120 km/h.
Um dos principais jogadores da Alemanha nos últimos anos, Ballack pendurou as chuteiras no início de outubro. Em sua carreira, ele passou por grandes clubes, como Bayer Leverkusen,Bayern de Munique e Chelsea.
Fonte:Globo Esporte

Barcos fica fora de amistoso da Argentina contra a Arábia Saudita


O atacante Hernán Barcos ficou fora da convocação da seleção argentina para o amistoso contra a Arábia Saudita, em 14 de novembro, divulgada nesta quarta-feira. O técnico Alejandro Sabella, entretanto, não abriu mão dos nomes mais importantes do país, como MessiDi María, Agüero e Higuaín.
O artilheiro do Palmeiras havia sido chamado para os jogos contra Uruguai e Chile em outubro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, mas não permaneceu na lista desta vez. Em seu lugar, foi chamado Franco di Santo, do Wigan, da Inglaterra.

Barcos e Manuel Martinez comemoram gol da Argentina (Foto: AP)
Outras caras novas na convocação são o meia Ricardo González, do Inter de Milão, e o zagueiro Fabricio Coloccini, do Newcastle, que não estiveram na última chamada de Sabella.
Confira a lista completa:
Goleiros: Mariano Andújar (Catania), Cristian Álvarez (Espanyol) e Sergio Romero (Sampdoria);
Defensores: Federico Fernández (Napoli), Augusto Fernández (Celta de Vigo), Ezequiel Garay (Benfica), Marcos Rojo (Sporting-POR), Hugo Campagnaro (Napoli), Pablo Zabaleta (Manchester City) e Fabricio Coloccini (Newcastle);
Meias: Javier Mascherano (Barcelona), Fernando Gago (Valencia), Alberto Costa (Valencia), Angel Di María (Real Madrid), Ricardo Álvarez (Inter de Milão), Enzo Pérez (Benfica), Eduardo Salvio (Benfica), Fabián Rinaudo (Sporting-POR) e Luciano Monzón (Lyon);
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Sergio Agüero (Manchester City), Franco di Santo (Wigan) e Gonzalo Higuaín (Real Madrid).
Fonte:Globo Esporte

PRÉ-JOGO La U x São Paulo


Lucas no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Com o 4-3-3, o São Paulo cresceu de produção no Campeonato Brasileiro. Uma arrancada colocou o time na quarta colocação, sete pontos à frente do Internacional e com grande chance de garantir vaga na Taça Libertadores de 2013. Na noite desta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Tricolor terá uma prova de fogo para mostrar ao seu torcedor que se tornou um time confiável.
Afinal, após ter vida fácil contra Bahia e LDU de Loja nas etapas anteriores, a equipe comandada por Ney Franco enfrentará pelas quartas de final o forte Universidad de Chile, atual campeão e que, dentro do Estádio Nacional de Santiago, conta com um retrospecto invejável em 2012.
Contando todas as competições disputadas até agora na temporada (Torneio Clausura, Libertadores, Torneio Apertura e Sul-Americana), a equipe comandada por Jorge Sampaoli ainda não perdeu diante do seu torcedor. Em 25 partidas, o aproveitamento é de 84%, fruto de 19 vitórias e seis empates.
A ideia do Tricolor é fazer ao menos um gol na casa do adversário - o jogo da volta será no Pacaembu, dia 7. O vencedor terá pela frente na semifinal o ganhador do pega entre Independiente (ARG) e Univerisdad Catolica (CHI). No entanto, se o São Paulo avançar e o Grêmio, que está do outro lado da chave, também passar, haverá mudança nos cruzamentos e os dois brasileiros batalharão por uma vaga na decisão. Para complicar a missão, Luis Fabiano está fora de combate - Willian José será seu substituto. A esperança da torcida, porém, recai sobre as estrelas de Rogério Ceni e Lucas.
A bola vai rolar às 21h50 (horário de Brasília) e o árbitro será o uruguaio Martin Vasquez, que terá auxílio dos compatriotas Miguel Nievas e Marcelo Costa. O jogo será transmitido pela TV Globo para os estados de SP e RS, e terá acompanhamento em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM a partir das 21h30. 
header as escalações 2
Universidad de Chile: o técnico Jorge Sampaoli resolveu priorizar a Copa Sul-Americana. Por isso, La U terá praticamente força máxima nesta quarta-feira e atuará com os reservas no fim de semana, no clássico contra o Universidad Catolica, pelo Campeonato Chileno. A dúvida é o goleiro Johnny Herrera, que teve apagada passagem pelo Corinthians. Ele pode ser substituído por Garcés. A escalação provável tem: Herrera (Garcés); González, Rojas, Mena e Rodríguez; Cereceda, Aránguiz, Lorenzetti e Martínez; Gutiérrez e Ubilla.
São Paulo: sem Luis Fabiano e Paulo Miranda, poupados, o técnico Ney Franco resolveu apostar em Willian José e Douglas para o duelo desta quarta. A outra novidade é a volta de Jadson, que cumpriu suspensão diante do Sport. O Tricolor entrará em campo com: Rogério Ceni, Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington e Jadson; Lucas, Willian José e Osvaldo. 

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Universidad de Chile: o goleiro Johnny Herrera não tem presença garantida. Ele está sendo julgado pela morte de Macarena Casassús Matamala, atropelada pelo goleiro em 2009. Exames mostraram que o atleta estava alcoolizado na ocasião. No mais, Sampaoli conta com o que tem de melhor.
São Paulo: com dores musculares na coxa esquerda, Luis Fabiano foi poupado pela comissão técnica. Paulo Miranda torceu o joelho direito contra o Sport e faz tratamento no Reffis. Paulo Henrique Ganso se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda e ainda não tem previsão de retorno aos gramados. Fabrício, que operou o joelho esquerdo, só voltará em 2013. Já Cañete ainda aprimora a forma física.

header fique de olho 2

Universidad de Chile:
 Gutierrez. O atacante argentino foi revelado pelo Boca Juniors, onde não teve muito espaço. Foi contratado após o torneio Apertura, onde se destacou defendendo as cores do modesto O'Higgins. Marcou sete gols em 13 apresentações e tornou-se peça imprescindível no esquema tático..
São Paulo: Lucas. Sem Luis Fabiano, o garoto de 20 anos terá a responsabilidade de conduzir o ataque nesta quarta-feira. Ele espera marcar seu primeiro gol em competições internacionais.

header o que eles disseram

Jorge Sampaoli, técnico do Universidad de Chile: “Acho que teremos o adversário mais forte dos últimos tempos pela frente. O São Paulo é mais completo que o Grêmio e vem crescendo muito de produção. Além do mais, possui força econômica muito grande e por isso, tem sempre contratado grandes protagonistas do futebol brasileiro. Com a força ofensiva que tem, precisaremos ter mais cuidados defensivos”.
Rogério Ceni, goleiro do São Paulo: “Vamos descobrir como é enfrentar La U. Parece ser um time tecnicamente bom, que toca bem a bola e tem jogadores bastante combativos à frente”.
header números e curiosidades
* A história dos confrontos entre as duas equipes mostram três empates e duas vitórias do São Paulo. Os chilenos marcaram cinco gols e os brasileiros balançaram as redes adversárias nove vezes.
* Universidad de Chile é o sétimo time estrangeiro que os paulistas encaram no torneio continental. Até aqui, o desempenho é apenas regular, com cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de 47,2%.
* Quando atua como visitante na Sul-Americana, o São Paulo não costuma ir bem. Em seis jogos, conquistou apenas uma vitória (The Strongest-BOL em 2003), um empate (LDU de Loja em 2012) e quatro derrotas (River Plate-ARG em 2003, Boca Juniors-ARG em 2007, Millonarios-COL em 2007 e Libertad-PAR em 2011)
* O São Paulo enfrentou uma equipe chilena pela última vez há quatro anos. Na Libertadores de 2008, o rival foi o Audax Italiano pela primeira fase. No Chile, os donos da casa venceram por 1 a 0. No Morumbi, os brasileiros deram o troco e venceram por 2 a 1, gols marcados pelo Imperador Adriano.
header último confronto v2
Universidad de Chile e São Paulo enfrentaram-se pela última vez no dia 21 de abril de 2005, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América daquele ano. O jogo, disputado no Estádio Nacional de Santiago terminou com o empate em 1 a 1. Os gols foram marcados por Luizão para os visitantes e Gioino para La U.
Fonte:Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores