sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sheilla diz que ensaio fez bem para o ego e planeja descanso em 2013


Felip@odfemBotafogoDePrimeira




Oposta quer disputar Jogos do Rio, mas deve ficar fora da seleção no ano que vem; ela acha difícil que país aumente o número de medalhas em 2016

Dentro de quadra a timidez não tem lugar. Ali, Sheilla parte para o ataque sem a fragilidade que costuma demonstrar. Fora dela, adota outra postura. Na vida não ataca, lança no máximo um olhar, como gosta de dizer. Aos 29 anos, a bicampeã olímpica resolveu vencer uma barreira. Aceitou fazer um ensaio sensual para a revista "VIP", que chegou nesta sexta-feira às bancas. A oposta da seleção, que considera a russa Goncharova e a hola... mais »

Botafogo visita o Bahia querendo encostar no G4 do Brasileiro



Alvinegro busca aumentar série de invencibilidade para sete partidas, mas encontrará adversário que tem a melhor campanha do segundo turno




Apresentação Bahia x BotafogoCada vez mais perto do G4, o Botafogo busca consolidar de vez seu lugar na briga por uma vaga na Libertadores neste domingo, quando enfrenta o Bahia, às 16h, em Pituaçu, pela 27ª rodada do Brasileirão, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. O time alvinegro, que está a quatro pontos do quarto colocado Vasco, não perde há seis jogos, mas empatou suas últimas três partidas.

O Bahia vive situação distinta. Na 15ª posição, o Tricolor tenta espantar de vez o fantasma do rebaixamento. Em casa, a equipe tem a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão, com 14 pontos em sete jogos. Apenas o Fluminense, líder do campeonato, tem o mesmo aproveitamento.

BOTAFOGO: PERSEGUIÇÃO CONTINUA

Em busca da volta ao G4, o Alvinegro vai a Salvador com o mesmo time que empatou contra o Corinthians, no último fim de semana, no Engenhão. O Alvinegro terá, mais uma vez, a presença de Clarence Seedorf, autor de dois gols no último jogo e maior destaque do time. Além do camisa 10, os jovens Dória e Jadson seguem na equipe titular do técnico Oswaldo de Oliveira.

O maior desfalque continua sendo o volante Renato, que ainda se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Gabriel segue em seu lugar entre os 11 principais jogadores. O meia Fellype Gabriel chegou a ser poupado do treino desta sexta-feira, no Rio, mas não preocupa.

Por sua vez, o goleiro Jefferson afirmou que, mesmo com a forte pressão exercida pelos torcedores do Bahia, o Botafogo não pode se intimidar. Para o camisa 1, o time carioca é perfeitamente capaz de voltar do Nordeste com os três pontos.

- Não podemos recuar por causa de torcida ou de campo. Eles podem colocar 50 mil no estádio, o que for. Nós precisamos marcar fortemente e impormos nosso ritmo. O Botafogo tem totais condições de vencer - garantiu.

BAHIA MIRA VITÓRIA PARA FUGIR DO REBAIXAMENTO

Com uma campanha de recuperação no segundo turno do Brasileiro, o Bahia precisa da vitória no domingo para se afastar da zona de rebaixamento. Para isso, o Tricolor terá de superar a ausência do artilheiro do time, Souza. O atacante, sofreu um estiramento grau dois no músculo posterior da coxa direita e ficará de fora do time por 20 dias. Em seu lugar, deverá entrar o atacante Elias.

Além dele, os meias Zé Roberto e Gabriel estão com dores no mesmo local e também podem desfalcar o time contra o Botafogo. O primeiro não participou dos dois últimos jogos e voltou aos treinos com bola esta semana. Já o jovem Gabriel tinha ficado de fora do time por três semanas e retornou na última partida, contra o Internacional. Caso não joguem, Lulinha e Caio devem ser os substitutos.

Ciente das dificuldades que encontrará no jogo, o zagueiro Titi conta com o apoio da torcida do Bahia, que já comprou 10 mil ingresso, para ajudar o time a vencer.

- Peço que nesse jogo a torcida mais uma vez lote, faça sua festa e que contribua, porque ela do nosso lado é muito importante. Que consigam (torcedores) fazer uma linda festa lá fora e que dentro de campo a gente consiga fazer essa união entre torcida e jogador que é o mais importante – disse o jogador.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X BOTAFOGO
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data/hora: 30/09/2012, ás 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Rogério Lima da Rocha (SE) e Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Zé Roberto (Caio); Gabriel (Lulinha) e Elias.
Técnico: Jorginho 

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson, Fellype Gabriel, Seedorf e Andrezinho; Elkeson.
Técnico: Oswaldo de Oliveira


Leia mais no LANCENET! 


Dani Alves não descarta PSG, mas se diz satisfeito com a 'Ferrari Barcelona'


daniel alves e messi barcelona (Foto: Agência Getty Images)
Daniel Alves continuou no Barcelona, mas poderia estar agora vestindo outra camisa. O nome do lateral-direito da seleção brasileira fazia parte dos planos do Paris Saint-Germain, um dos novos ricos do futebol mundial, conforme o próprio revelou em entrevista à rádio francesa "RMC".
- É verdade, o PSG ligou para muitas pessoas e chegou a montar um lindo projeto para mim. Eles falaram com alguns de meus representantes para consultar a possibilidade de uma transferência. Mas a chance era muito pequena, por causa do preço pedido por mim, que era muito alto. Então, eles acabaram direcionando os esforços para outros jogadores - disse, referindo-se, por exemplo, ao holandês Gregory van der Wiel, que atua na sua posição.
Apesar do negócio fracassado no último mercado de transferências, ele não fechou totalmente as portas do clube francês para um futuro próximo.
- Sobre a possibilidade de jogar ou não em Paris, você nunca sabe o que o futuro reserva, então não posso fechar as portas. Um dia, quem sabe, quando o Barça não me quiser mais... - afirmou o jogador brasileiro, com contrato até junho de 2015.
Até lá, Dani Alves espera seguir satisfeito com o que chamou de "Ferrari Barcelona". Feliz na Catalunha, ele ainda brincou com o companheiro e amigo Lionel Messi.
- O time é uma Ferrari, e o Messi é o botão que você aperta para que ligue o turbo.


Fonte: Globoesporte.com

Ex-Santos, Kazu vai defender o Japão no Mundial de futsal aos 45 anos


Kazu, Jogador do Japão (Foto: Getty Images)

Um dos maiores jogadores da história do Japão, Kazuyoshi Miura, o Kazu, nunca disputou uma Copa do Mundo. Mas, aos 45 anos, o atacante, que atua pelo Yokohama FC, da segunda divisão do país, vai realizar seu sonho, ainda que por uma via alternativa. Primeiro japonês a jogar no Brasil, por Santos, Palmeiras e Coritiba, entre outros clubes, ele vai defender seu país na Copa do Mundo de futsal, na Tailândia, entre 1º e 18 de novembro deste ano.
Kazu foi convocado pelo técnico espanhol Miguel Rodrigo para a competição. Segundo o comandante, a experiência do jogador, que já teve passagens pelo futsal, ajudará a equipe na Tailândia.
- A maioria dos jogadores brasileiros passou pelo futsal. Eu acho que, se os jovens jogadores japoneses fizessem o mesmo e trabalhassem suas habilidades no futsal, também iriam evoluir – disse o jogador ao site da Fifa.
Kazu, que nasceu em 1967, fez história ao viajar sozinho para o Brasil para tentar a vida no futebol. No país, também teve seu primeiro contato com o futsal. Antes da Copa do Mundo, ele vai disputar dois amistosos pelo Japão, contra Ucrânia e contra o próprio Brasil.
- Jogar a Copa do Mundo de futsal é o máximo para um jogador. Estou orgulhoso de ter essa chance, e isso me dá uma motivação enorme. Embora seja uma categoria diferente de futebol, não quer dizer que seja superior ou não. Jogar uma Copa do Mundo é meu sonho e meu objetivo - afirmou.



Fonte: Globoesporte.com

Um dia após convocação, Kaká treina debaixo de forte chuva no Real Madrid


No dia seguinte em que foi convocado para a seleção brasileira pela primeira vez desde a Copa do Mundo de 2010, Kaká vestiu o uniforme de treino do Real Madrid e foi a campo. Ao lado dos companheiros, o camisa 8 trabalhou forte debaixo de muita chuva no CT de Valdebebas. A tempestade era tão grande que até a atividade com a bola ficou prejudicada em algumas oportunidades.
Para o brasileiro, no entanto, os tempos são de bonança. Chamado por Mano Menezes para os amistosos contra Iraque e Japão, nos dias 11 e 16 de outubro, na Suécia e Polônia, respectivamente, ele tem como próximo objetivo participar de seu primeiro jogo oficial na temporada. Tem uma nova chance no próximo domingo, contra o Deportivo La Coruña, às 14h50m (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Espanhol.
Kaká treino Real Madrid (Foto: Reprodução / Site Oficial)Kaká em treino do Real Madrid nesta sexta-feira (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Sem ainda ter deixado o banco de reservas uma vez sequer em confrontos de Supercopa da Espanha, Liga dos Campeões ou do próprio Espanhol, Kaká viu os jornais europeus repercutirem sua convocação nesta sexta. Muitos atribuíram sua presença na lista à boa atuação no amistoso diante dos Millonarios, da Colômbia, na última quarta, pelo Troféu Santiago Bernabéu. O meia anotou três gols na goleada por 8 a 0.
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Kaká revelou que não conversava com Mano Menezes desde abril, o que de certa forma tornou sua convocação uma novidade.
- Não conversei recentemente. Faz um tempo que não nos falamos. Admito que foi uma surpresa essa convocação. Acompanhei a divulgação da lista pela TV, principalmente porque tinha um pessoal falando que o meu nome poderia ser um dos listados. Quando divulgaram a lista, eu fiquei super feliz. Parecia a minha primeira convocação.
O meia ainda explicou as diferenças táticas entre o Milan, seu clube até 2009, e o atual Real Madrid sob comando de José Mourinho.
- O Milan e o Real Madrid jogam com esquemas diferentes. Na minha época, o Milan jogava no 4-3-1-2 e eu fazia esse número um. Atuava atrás de dois atacantes. No Real, eu jogo atrás de três. Existe uma obrigação maior na parte defensiva, mas sempre atuo perto da área - explicou o jogador, que disputa posição com nomes como Özil, Di María e Modric.



Fonte: Globoesporte.com

Neymar, Lucas... Qual clube perde mais com a convocação de Mano?


O técnico da Seleção, Mano Menezes, anunciou na tarde desta quinta-feira a lista de jogadores convocados para os amistosos contra o Iraque, em 11 de outubro, em Malmo, na Suécia, e diante do Japão, em Breslávia, na Polônia, cinco dias depois. Em meio ao frisson pelo retorno do meia Kaká (Real Madrid), nove jogadores que atuam no futebol brasileiro figuravam entre os escolhidos. Mano optou por não convocar mais de um atleta de cada equipe, e os oito primeiros da tabela do Campeonato Brasileiro terão um desfalque nas 29ª e 30ª rodadas. Apenas Neymar é de uma equipe fora do “G-8” - o Santos é o 12º. No entanto, ele pode ser a maior dor de cabeça.
Peça fundamental no time de Muricy Ramalho, os números mostram a falta que faz. Com ele em campo, o aproveitamento do Peixe é de 74,07%. Sem ele, cai para 25,4%. Em nove jogos, foram seis vitórias, dois empates e uma derrota. Estatística respeitável, mas preocupante para Muricy. A simples conta da média de gols e assistências indica a perda com a ausência do atacante. Os oito gols marcados deixam a média em 0,88, superior ao 0,7 do artilheiro Fred. No quesito assistências, é o líder do Santos, com cinco (0,55).
Neymar, Santos (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)Com Neymar em campo, Santos tem aproveitamento de líder  (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)
Outro que pode sentir o efeito da convocação é Abel Braga. No embalo do bom momento do líder Fluminense, Thiago Neves está bem perto de Neymar. O aproveitamento do meia é de 73,3% - o desempenho geral do time é de 71,8%. Um dos pontos fortes do Tricolor é a bola parada, sendo o time que mais teve gols com origem no fundamento: 18. E Thiago Neves tem colaborado. Dos quatro gols que marcou, dois foram de falta e decidiram as partidas contra Ponte Preta, na 11ª rodada, e Vasco, na 19ª. Além disso, o camisa 10 é o terceiro jogador que mais deu assistências na Série A - perde apenas para Jadson, do São Paulo, e Ronaldinho Gaúcho e Bernard, ambos do Atlético-MG -, com seis ao todo.
Na luta pelo título com o Fluminense, Grêmio e Atlético-MG também sofrerão baixas. O goleiro Victor, pelo lado do Galo, tem 63,1% de aproveitamento com direito a um pênalti defendido, 18 defesas difíceis (média de 0,9 por jogo) e até uma assistência. Já o Tricolor gaúcho ficará sem Fernando, que tem 69,1%. Na opinião do comentarista do SportTV Lédio Carmona, o Grêmio é quem leva a pior.
- O Santos, pelo time que tem, é sempre prejudicado porque depende muito do Neymar. O time fica estilhaçado sem ele. Mas se for fazer uma comparação dos três times que brigam pelo título, na minha opinião quem leva a pior é o Grêmio. O Fernando, junto com o Paulinho, é um dos melhores volantes do futebol brasileiro.
O comentarista aproveitou para destacar a vantagem do Vasco em relação aos rivais.
- O Vasco se deu bem. Apesar de ter perdido o Dedé, vai enfrentar o Santos sem o Neymar e o São Paulo sem o Lucas.
Lucas, por sinal, é autor de cinco assistências (média de 0,38) e três gols (média de 0,23) do São Paulo. E o restante da lista mostra o quanto os jogadores são importantes para seus respectivos times. À exceção de Jefferson. Se levarmos em conta o números das equipes com seus convocados em campo, elas têm aproveitamento de quem está à beira do G-4, todas à frente do Botafogo, sexto colocado. O curioso é que só o goleiro alvinegro tem o aproveitamento abaixo, com 49,2%, atrás inclusive dos 51,3% do próprio Glorioso. Seu reserva imediato, Renan não perde uma partida como titular desde 27 de junho de 2009, quando o time carioca foi goleado pelo Goiás por 4 a 1 no Engenhão.
Info_JOGADORES-CONVOCADOS - 3 (Foto: infoesporte)
Além dos escolhidos de Mano Menezes, outros problemas estrangeiros rondam as pranchetas dos técnicos. Os argentinos Hernán Barcos (Palmeiras) e Guiñazu (Internacional), por exemplo, foram convocados para disputar os jogos das eliminatórias sul-americanas, e também serão desfalque. Na lista constam ainda os uruguaios Forlan (Internacional), Lodeiro (Botafogo), Loco Abreu (Figueirense) e Victorino (Cruzeiro); o paraguaio Victor Cáceres (Flamengo); o chileno Marcos González (Flamengo); os peruanos Paolo Guerrero (Corinthians), Luis Ramírez (Corinthians) e Raúl Ruidíaz (Coritiba); e o boliviano Marcelo Moreno (Grêmio).


Fonte: Globoesporte.com
.

Fisioterapeuta admite que estreia de Ganso pode ficar para ano que vem

Ganso se recupera no Reffis com o fisioterapeuta Betinho (Foto: Site oficial do São Paulo FC)

A chegada de Ganso causou muito entusiamo ao torcedor do São Paulo. Mas pode ser que o meia não entre em campo para defender o novo clube ainda em 2012. Em recuperação de uma lesão na transição da região miotendínea proximal do tendão reto femoral da coxa esquerda, o jogador só será liberado para os departamentos físico e técnico quando estiver 100% curado. Quem afirma é o fisioterapeuta Luiz Rosan, responsável pelo Reffis. Com isso, Ganso não deve enfrentar a LDU de Loja no dia 24 de outubro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, como esperava o técnico Ney Franco. E nem atuar pelo Tricolor neste Brasileiro.
- O nosso objetivo é que o Ganso jogue ainda este ano, mas não posso afirmar categoricamente que isto irá acontecer. A diretoria nos deu ampla liberdade para recuperar o atleta sem pressa, e se não der para ele jogar este ano não será problema algum. Mas a nossa meta é para que ele volte nesta temporada - explicou Rosan, em entrevista à "Rádio Globo", admitindo que a estreia do meia pode ser apenas em 2013.
Rosan justificou ainda que, pelo histórico de lesões de Ganso e pelo fato de os profissionais tricolores não conhecerem as reações do jogador, é preciso ter cautela. Ele ressaltou também que a coxa direita do atleta apresentou sinais de atrofia e está sendo recuperada.
- É precipitado fazer qualquer projeção, pois o Ganso está conosco há apenas uma semana. Além da lesão, tratamos também a perna direita, que está atrofiada. Assim que a lesão na coxa esquerda estiver totalmente cicatrizada, ela vai passar por um processo de fortalecimento muscular e será comparada à outra coxa. Quando ele não tiver dor e estiver equilibrado, será entregue ao departamento físico e técnico, que dirá quando ele poderá estrear. A partir do momento em que o cara entra no campo, ele é que vai dizer se está bem. Se fosse um atleta que já conhecemos seria mais fácil precisar. Mas eu prefiro ter cautela, pois o histórico de lesões dele é acentuado - acrescentou o fisioterapeuta.
Rosan, aliás, ficou bastante animado ao ver que Ganso abriu mão de um compromisso com um dos patrocinadores, na última segunda-feira, para ficar fazendo fisioterapia. A rotina diária dele começa às 9h, com tratamento para a coxa esquerda e segue à tarde com o trabalho de fortalecimento da perna direita. À noite o jogador ainda vai para casa com um aparelho que promove relaxamento muscular. Tudo isso sem dias de folga.
- Em uma primeira reunião coloquei que era extremamente importante que ele se dedicasse aos tratamentos para voltar ao futebol. Se ele não passar pelo processo intensivo terá dificuldades. E percebi algo que foi uma surpresa. Na segunda-feira ele tinha compromissos comerciais importantes. Mas disse que pediria para adiar ou marcar para um período que não atrapalhasse o tratamento. Isso é surpreendente em um atleta, pois geralmente eles cumprem os compromissos comerciais. Percebo ele muito motivado, com uma ânsia grande de voltar a jogar - elogiou Rosan.



Fonte: Globoesporte.com

Falsa bomba é encontrada no estádio do Zenit com mensagem 'Fora, Hulk'


Uma falsa bomba de fabricação caseira, escondida em uma bolsa, foi encontrada no campo de treinamento do Zenit junto a algumas fotos do atacante Hulk, na quinta-feira, segundo a imprensa russa e a agência "Reuters". Principal contratação da equipe na última janela de transferência, o brasileiro teria sido alvo de protesto de torcedores: junto do artefato, havia a mensagem “Fora, Hulk!”.
Para ter o brasileiro, o clube pagou € 55 milhões (R$ 144,4 milhões) ao Porto no mês passado. Após a chegada do atacante e do meia belga Axel Witsel, alguns jogadores reclamaram publicamente do valor desembolsado pela diretoria com os reforços. A imprensa local estima ainda que Hulk recebe cerca de R$ 17 milhões por ano, salário muito acima do que é pago ao restante do elenco.
Hulk abraçado com companheiros do Zenit (Foto: Site oficial do Zenit)Site do Zenit publicou foto de Hulk com companheiros para negar problemas (Foto: Site oficial do Zenit)








A notícia da falsa bomba contra Hulk foi publicada pelo site "Fontanka" e reproduzida por agências, como a "Reuters", e páginas de jornais europeus na internet. Um porta-voz do Zenit evitou aumentar a polêmica:
- Nós não negamos, mas também não vamos comentar isso - disse o representante. Em meio às polêmicas no Zenit, São Petersburgo, cidade que abriga o time, deve ser escolhida neste sábado para ser uma cidade-sede da Copa do Mundo de 2018.
hulk zenit  (Foto: Agência Getty Images)Hulk custou quase R$ 150 milhões ao Zenit
(Foto: Getty Images)
De acordo com o "Fontanka", policiais foram chamados pelo clube ao centro de treinamento para investigar uma bolsa deixada no local. Dentro dela, um artefato semelhante a uma bomba caseira foi encontrado, mas sem explosivos dentro.
Para evitar um escândalo, o Zenit teria decidido não dar queixa sobre o episódio. Mas a polícia segue investigando a falsa bomba à procura de digitais para identificar os responsáveis. O "Fontanka" especula que o "recado" a Hulk seja um protesto de parte da torcida que defende os jogadores Igor Denisov e Alexander Kerzhakov, dois ídolos do clube que ficaram insatisfeitos com a chegada do brasileiro por um valor tão alto.
- Hulk não é Messi e nem Iniesta. Compreenderia se tivéssemos contratado Messi ou Iniesta. Eles provavelmente não têm preço – disse Denisov recentemente, iniciando a polêmica com o ex-jogador do Porto no clube.
Durante esta semana, o site oficial do Zenit publicou fotos de Hulk abraçado a vários companheiros para negar problema de relacionamento no elenco. Na última terça, o brasileiro fez um gol contra o Baltika, pela quinta fase da Copa da Rússia, e também recebeu o abraço dos atletas na comemoração.



Fonte: Globoesporte.com

Punido pelo Pleno do STJD, Adryan fica fora do Fla-Flu


Absolvido em primeira instância, Adryan não escapou do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Nesta sexta-feira, o tribunal julgou o recurso pedido pela procuradoria e condenou o jovem rubro-negro - por cinco votos a três - a um jogo de suspensão pela agressão a Auremir na vitória sobre o Vasco, pela 18ª rodada do Brasileirão. O lance foi escolhido, na ocasião, como o Sarrafo da Rodada. Assim, o meia desfalcará o time no Fla-Flu deste domingo, no Engenhão.
Na ocasião, Adryan recebeu cartão amarelo do árbitro Marcelo de Lima Henrique, que apitará o clássico deste domingo. O jogador havia sido apenas advertido no primeiro julgamento, enquadrado no artigo 245-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que pune a prática de agressão física. A sessão do Pleno foi realizada em Goiânia e, por isso, Adryan não pôde comparecer, como da primeira vez.
Na manhã desta sexta-feira, ele treinou normalmente com o grupo do Flamengo no Ninho do Urubu. O jogador ficou no banco de reservas na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG e substituiu Liedson aos 42 minutos do segundo tempo. No domingo passado, contra o Atlético-GO, foi o inverso: Adryan foi titular e deu lugar no intervalo a Liedson.
adryan flamengo treino (Foto: Ivo Gonzalez / Agência o Globo)






























Fonte: Globoesporte.com

Estadual sem fim: finalista no Amapá perde time e recorre ao tribunal


Fim de setembro normalmente tem as quatro divisões do Campeonato Brasileiro chegando à reta final, deixando os regionais no passado. Em apenas um estado o cenário é diferente. No Amapá a competição não terminou, e sequer é possível afirmar como chegará ao fim. O motivo: um dos finalistas do segundo turno não tem mais jogadores para colocar em campo. A história tem ainda acusações de suborno e uma relação estreita entre futebol e política, e o que era para terminar no dia 5 de agosto ainda deve se arrastar por mais algum tempo - e nos tribunais.
A origem da confusão está no atraso do início da Série D do Brasileiro, que fez com que as equipes disputassem uma partida atrás da outra. O Santos-AP, ao chegar à final do returno do seu estadual, protestou contra a maratona que incluiria uma decisão. A Federação Amapaense concordou e demorou a marcar data para o jogo, deixando insatisfeito o outro finalista. O Oratório preocupou-se com a possibilidade de perder seus jogadores, cujos contratos chegariam ao fim em agosto, e recorreu ao TJD-AP para marcar um dia para a final. Conseguiu, mas não deu fim à novela.
O tribunal concedeu liminar marcando a final do segundo turno para o mesmo dia, horário e local de outra partida, entre São José e Ypiranga, pela fase classificatória. O Santos não compareceu ao estádio Glicério Marques, e o Oratório foi impedido de entrar em campo, já que a partida anteriormente marcada foi realizada.
Info campeonato amapaense CORRECAO (Foto: infoesporte)
O caso voltou ao TJD-AP, que declarou o Oratório vencedor por W.O. - e consequentemente campeão amapaense, pois já conquistara o primeiro turno. A sessão, no entanto, foi suspensa por causa de tumulto e xingamentos e retomada cinco dias depois. Mas com mudança de resultado. O presidente do tribunal, que dera o voto de minerva (5 a 4) a favor do Oratório, agora decidia pela realização de uma partida para a final do returno. A federação marcou para este sábado - tarde demais para o Oratório, que não possui mais um time.
- Oratório x Santos não era um jogo qualquer. Poderia ser decisão do segundo turno ou do campeonato, já que o Oratório jogava pelo empate. Houve precipitação, radicalismo por parte do presidente do Oratório. A liminar foi dada às 17h do dia 1º para realizar no dia seguinte a decisão. Não tinha nenhuma condição de montar a estrutura para realização do jogo - disse Paulo Rodrigues, vice-presidente da Federação Amapaense.
Acusações de suborno e relação entre política e futebol
Presidente do Oratório, Arlindo Moreira diz que o imbróglio "é coisa muito maior do que a briga entre dois clubes pobres do Amapá". Futebol e política no estado são separados por uma linha tênue. O presidente da Federação Amapaense, Roberto Góes, é prefeito e candidato a reeleição no Macapá. Foi preso no fim de 2010 na Operação Mãos Limpas, feita pela Polícia Federal. O presidente do Santos, Luciano Marba, é dono da empresa LMS Vigilância, que presta serviço para a prefeitura, e o advogado santista, Vicente Cruz, era presidente do São José (que enfrentou o Ypiranga no dia de Oratório x Santos) e é secretário municipal da cidade, na função de presidente da Emdesur (Empresa Municipal de Desenvolvimento e Urbanização). Já o presidente do Oratório também preside a Associação dos Clubes Profissionais do Amapá e por isso tem o poder de indicar dois auditores para representar os clubes no TJD-AP.
Apesar de admitir o laço entre a empresa de Luciano Marba e a prefeitura do Macapá, o advogado Vicente Cruz garante que a relação entre ambos não é amistosa.
- Eu sou mesmo secretário do prefeito, mas o Roberto Góes não tem relação boa com o Marba. Ele é contratado, mas de uma gestão anterior à do prefeito. Eles não têm uma relação muito amistosa, mas no futebol convivem bem. Em relação a empresa e prefeitura, não têm relação boa. O prefeito já retirou a empresa dele, e ele foi reconduzido judicialmente - disse.
De acordo com o dirigente do Oratório, o presidente do TJD mudou seu voto para favorecer o Santos após aceitar suborno de Luciano Marba e Vicente Cruz. E cita data, hora e local de onde teria ocorrido a reunião. Do outro lado, o advogado do Santos retruca e afirma que quem tentou subornar Jair Gomes Sampaio foi Arlindo Moreira, que teria oferecido um cargo na Defensoria Pública do Amapá. Jair disse que declarou em depoimento para a Polícia Civil as investidas do Oratório e garantiu que as recusou.
- O poste está fazendo xixi no cachorro. Eles estão falando isso depois que denunciamos o subornado e o que subornou. Parece que é a maneira deles de se defenderem. Tenho até irmão desempregado, se pudesse empregaria. Não tenho acesso à Defensoria Pública - defendeu-se Arlindo Moreira.
Oratório fora do vestiário (Foto: Armindo Rogério)Oratório: barrado do campo e do vestiário no dia da final do returno (Foto: Armindo Rogério)
TJD reconhece erro ao marcar data para a final
Um dos protagonistas da história, o presidente do TJD-AP, Jair Gomes Sampaio, tem participação importante na novela. Primeiro, ao conceder liminar para o Oratório, assumiu o papel da federação e determinou em 1º de agosto que a final seria realizada no dia seguinte. O procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, definiu como "um absurdo, ridícula" a postura do TJD de marcar data para a partida.
- No meu entendimento, quando dei a liminar, foi diante de uma omissão da federação. Mas isso foi revisto. Hoje não tenho o mesmo entendimento. Se for dar liminar nesse sentido, vou determinar que a Federação marque o jogo em um prazo de 24 ou 48 horas. Foi uma situação nunca enfrentada no nosso tribunal - disse o presidente do TJD-AP.
Outro ponto polêmico da história em que ele está presente é a mudança de voto na sessão que julgava a final que não foi realizada. Jair afirma que optou por uma nova partida após consultar o departamento jurídico da CBF, que o comunicou que, se o jogo não tinha súmula, não poderia ser declarado o W.O. O presidente do tribunal joga as suspeitas para o lado do Oratório ao  afirmar que os dois auditores indicados por Arlindo Moreira estão sendo investigados.
Arlindo diz que o presidente do tribunal mudou sua decisão após receber suborno e reclama que o árbitro foi intimado a enviar um segundo relatório sobre a partida - que, segundo ele, foi escrito por outra pessoa e não foi aceito pelos auditores - para deixar claro se houve ou não súmula.
Amapaense deve ser decidido com W.O.
Santos-AP (Foto: Divulgação)Santos continua treinando para a final, marcada
para este sábado (Foto: Divulgação)
A data anunciada pela federação para a final do returno é este sábado - e 9 e 13 de outubro para as decisões do campeonato, se necessárias. O Santos, que fez contratos longos com seus jogadores por causa da Série D do Brasileiro, treina normalmente à espera da partida. O Oratório, que tem sob contrato apenas um jogador, com a expectativa de negociá-lo, entrou com um recurso no STJD.
O clube tentou a ação através do TJD-AP, mas encontrou o tribunal de portas fechadas. Entrou em contato com Paulo Schimitt, procurador geral do STJD, perguntando como proceder. Recebeu como resposta que poderia fazer de forma direta.
Schmitt acha que a disputa do Amapaense será mesmo resolvida no STJD, declarando o W.O. a favor do Oratório ou a realização de uma nova partida - o que acarretaria em três vitórias por W.O. a favor do Santos (uma na final do segundo turno e duas na decisão do estadual), já que o seu adversário não possui mais um time para 2012.
- Já vi dezenas de casos como esse, com mil histórias no meio do caminho. São coisas que nosso futebol produz - disse Paulo Schmitt.



Fonte: Globoesporte.com


Ex-Flu tem moicano 'banido', muda e é chamado de Shakira nos Emirados

Neymar fez do moicano uma tendência na cabeça de vários jovens brasileiros nos últimos  anos. Mal sabe o craque do Santos que, ultimamente, um outro jogador também inspirou crianças e adolescentes a adotarem o corte de cabelo... nos Emirados Árabes. Porém, no conservadorismo local, o penteado não caiu bem, e o atacante Ciel, ex-Fluminense e atualmente no Al-Shabab, recebeu a seguinte ordem da federação local: que não usasse mais o moicano.
- Quando cheguei ao futebol árabe há dois anos, vim com moicano e não falaram nada. Quando comecei a me sair bem, uns meninos da categoria de base resolveram imitar. Sabe como é criança, né!? Quando admiram um jogador, querem ser iguais a ele. Então, cortaram o cabelo igual ao meu. Só que a norma do país é que este tipo de coisa não pode. Aí, os pais começaram a reclamar quando viram as crianças com o penteado, e a federação veio em cima de mim - disse o jogador, com passagem por diversos clubes brasileiros.
Ciel montagem cabelo Moicano (Foto: Divulgação)Antes e depois: Moicano virou alvo da federação, e Ciel mudou de penteado nesta quinta (Foto: Divulgação)
No início, o jogador resistiu. O resultado foi uma multa que o clube teve de arcar (segundo Ciel, o valor foi de 15 mil dirham - algo em torno de R$ 7,5 mil). A medida não deu muito certo, e ele insistiu no penteado. A federação local, então, foi no bolso da equipe outras duas vezes. No quarto aviso, os dirigentes disseram que não pagariam mais, e a entidade ameaçou suspendê-lo.
Pressionado, acatou a sugestão, deu um novo estilo às madeixas e, logo no primeiro treino que apareceu sem o moicano, nesta quinta-feira, recebeu um apelido curioso: Shakira, embora ele reclame do fato de não ter lá muitas semelhanças físicas com a cantora colombiana.
- Ela é loira e eu sou moreno. Mas eu entendo que é só uma brincadeira do pessoal.
Mesmo com toda a pressão, Ciel garante que deu o famoso jeitinho brasileiro e não cortou um único fio de cabelo. Inspirado no estilo do marfinense Gervinho, do Arsenal, ele jura que adotou as trancinhas só para não ficar sem jogar. Além disso, garante que não estava disposto a tirar nada do bolso para arcar com a multa.
gervinho arsenal (Foto: Agência EFE)Gervinho, do Arsenal, serviu como inspiração para o atacante do Al-Shabab (Foto: Agência EFE)
- Os dirigentes falaram que, se fosse multado mais uma vez, eu teria que pagar. Vim aqui para trabalhar e vou tirar dinheiro da minha família para gastar com isso? Tem que pensar nessas coisas. Além disso, estou no país deles e tenho que aceitar. No meu caso, foi a federação que ordenou, mas, se fosse algum jogador do país, a ordem teria vindo direto do sheik - reclamou o brasileiro.
Bem adaptado e com planos de até encerrar a carreira no futebol árabe, Ciel estreou na atual edição da Premier League dos Emirados Árabes Unidos com uma vitória sobre o Bani Yas, por 2 a 0, na última segunda, ainda com o penteado antigo. O próximo desafio será contra o Al Wahda, sábado, em Abu Dhabi, pela segunda rodada da competição, duelo no qual vai debutar com o “estilo Gervinho”.
- A criançada gostou das tranças. A comissão técnica e a diretoria ficaram do meu lado e gostaram do cabelo. Agora, me pediram um golzinho no sábado com o novo cabelo e eu disse inshalá - brincou Ciel, numa referência a expressão que significa “se Deus quiser” em árabe.


Fonte: Globoesporte.com

Messi leva prêmio de revista pela terceira vez e se iguala a franceses


Lionel Messi recebeu mais um prêmio nesta sexta-feira. Mas sequer precisou estar vestido com roupas de gala ou pegar um avião à Suíça, onde estão as sedes da Fifa e da Uefa. Após o treinamento, o craque do Barcelona posou com o pequeno troféu "Onze d'Or", da revista francesa "Onze Mondial", referente ao melhor jogador da temporada 2011/2012.
Esta é a terceira vez que Messi conquista tal gratificação, igualando-se desta forma aos franceses Michel Platini e Zinedine Zidane. O atual presidente da Uefa, porém, foi o único a ganhar de forma consecutiva (1983, 1984 e 1985). O ex-jogador do Real Madrid faturou em 1998, 2000 e 2001, enquanto o próprio Lionel havia vencido em 2009 e 2011.
messi barcelona premiação Onze d'Or (Foto: Miguel Ruiz / FC Barcelona)Lionel Messi com o 'Onze d'Or' (Foto: Miguel Ruiz / FC Barcelona)
A eleição foi feita através da internet. Com 47,45% dos votos, o camisa 10 superou com folga o segundo colocado Cristiano Ronaldo (27,95%) e o terceiro, Falcao García, com 6,10%. Benzema (2,24%), Xavi Hernández (1,38%) e Mesut Özil completam os seis primeiros.
Messi encerrou a temporada 2011/2012 com números recordes: um total de 82 gols em 69 jogos, contando os compromissos também pela seleção argentina. Ele também deixa o grupo formado por Kevin Keegan, Karl-Heinz Rummenigge, Diego Maradona, Marco van Basten, Ronaldo Fenômeno e Thierry Henry, já que foram outros a levarem o prêmio por duas vezes.


Fonte: Globoesporte.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores