segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ronaldo sobre Bola de Ouro da Fifa: Messi o melhor, Maldini injustiçado e Neymar com chances só quando jogar na Europa


Em sua despedida dos gramados, Ronaldo foi mais um dos '9' de Mano Menezes
Ronaldo ganhou o prêio de melhor mundo três vezes
Ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo concedido pela Fifa é para poucos. Ganhá-lo três vezes, então, é considerado um grande feito. Um dos poucos que pode se gabar de ter alcançado o feito, o ex-atacante Ronaldo - que ganhou em 96, 97 e 2002 -  considera a disputa de 2012 pela Bola de Ouro da Fifa encerrada: ficará entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. 

“É sempre entre os dois, mesmo tendo o Iniesta e o Xavi como grandes protagonistas, que são jogadores de meio de campo e talvez por isso despertem menos paixão do público. Mas o Messi seria meu voto porque é decisivo e consegue dar uma magia especial e diferente ao futebol. O Cristiano Ronaldo é muito objetivo, técnico e habilidoso, mas o Messi consegue surpreender mais”, avaliou Ronaldo, em entrevista ao site oficial da Fifa. 

O ex-atacante ainda reafirmou o que pensa sobre as de Neymar em levar o prêmio. Para ele o único caminho é o atual atacante do Santos se transferir para um grande clube europeu – Neymar, pelo segundo ano consecutivo, ficou entre os 23 indicados ao prêmio. “Ele é um grande talento, uma joia rara que nós temos. Mais cedo ou mais tarde ele virá para a Europa e poderá entrar nessa disputa da Bola de Ouro”, analisou.

Ronaldo também fez uma avalição sobre a qualidade e o nível de disputa do prêmio. Para ele, na sua época ganhar o prêmio era mais difícil vencer a eleição pela quantidade de craques que jogavam na mesma época, como Zidane, Figo e Rivaldo. O pentacampeão do mundo ainda disse que tem um jogador que merecia levar o prêmio enquanto jogava profissionalmente: Paolo Maldini.

“Foi o melhor zagueiro que eu encontrei na minha carreira. Certamente ele mereceu várias vezes esse título, mas às vezes o critério não é tão perfeito, porque se trata de um zagueiro – e o que povo gosta é de ver gols e grandes jogadas, e o zagueiro está lá para destruir essas boas jogadas. Mas o Maldini foi sempre um cara talentoso demais para a posição em que jogava”, disse o ex-camisa 9 da seleção brasileira. 

Fonte:Espn

Jornal: Guardiola planeja assumir o Chelsea após terminar ano sabático


Josep Guardiola Barcelona (Foto: Getty Images)
Pep Guardiola pode parar no Chelsea. Ao menos, é o que garante o jornal inglês “Daily Mail”, que vai além: este seria o plano do treinador espanhol, ex-Barcelona, para o término desta temporada, quando daria fim ao seu ano sabático em Nova Iorque. Segundo o diário, o próprio técnico teria revelado seu desejo a amigos próximos.
O namoro entre as duas partes, inclusive, não é de hoje. De acordo com a imprensa inglesa, o Chelsea já tentou se aproximar de Guardiola quando o treinador deixou o Barcelona, em junho. Porém, a opção de tirar um ano de atenção exclusiva à família pesou, e o clube renovou com Di Matteo por duas temporadas.
Especula-se ainda que o perfil das mais recentes contratações do Chelsea teriam agradado Guardiola. Jovens nomes como Mata, Hazard e Oscar seriam os jogadores nos quais o treinador gosta de trabalhar.
Após conquistar 14 títulos nos quatro anos de Barcelona, Guardiola, que substituiu Rijkaard no Barcelona em 2008, decidiu sair de cena durante um ano para tirar um ano sabático com a família em Nova Iorque.
Fonte:Globo Esporte

Para vender Falcao ao Chelsea, Atlético de Madri deseja dinheiro e retorno de Fernando Torres, diz jornal


Falcao Garcia em ação pelo Atlético no Espahnol
Falcao Garcia é especulado no Chelsea
As especulações que envolvem o nome do atacante Falcao García, do Atlético de Madri, não param de pipocar. Nesta segunda-feira, o diário britânico 'Daily Star' noticiou a intenção do Chelsea em contar com o avançado colombiano. 

Segundo o periódico, o clube londrino pretende oferecer 56 milhões de euros (cerca de RS 145 milhões) para contar com o centroavante, grande destaque dos colchoneros desde que desembarcou na Espanha, na última temporada. Os espanhóis, no entanto, querem algo mais além do dinheiro: o retorno de Fernando Torres.

Revelado nas categorias de base do Atlético de Madri, o espanhol ainda não conseguiu engrenar nos Blues, o que facilitaria sua inclusão na transferência – desde que deixou o time espanhol, o centroavante fez carreira na Inglaterra, onde obteve relativo sucesso com a camisa do Liverpool.

Ainda segundo o 'Daily Star', o Atlético de Madri também cogita negociar Falcao com o Manchester United. A negociação seguiria os mesmos moldes das conversas com o Chelsea: dinheiro e mais um jogador, que no caso seria o mexicano Chicharito Hernandéz. Ainda sim, a preferência é pela volta de Torres. 

Fonte:Espn

Irmã do atacante Hulk desaparece em Campina Grande


Hulk zenit em ação contra o Mordovia (Foto: Divulgação / site oficial do Zenit)
A irmã mais nova do atacante paraibano Hulk, do Zenit e da Seleção Brasileira, desapareceu nesta segunda-feira, em Campina Grande, distante 122km da capital João Pessoa.
De acordo com a Polícia Militar, a irmã do jogador, Angélica Aparecida Vieira, de 22 anos, estava em frente a um restaurante da cidade, por volta das 14h (horário local) desta segunda, quando foi levada no momento em que ficou sozinha dentro de um carro, estacionado em frente ao estabelecimento.
Angélica foi ao local acompanhada do gerente de outro restaurante, onde ela trabalha como nutricionista. O gerente, Hélio Pereira da Silva, saiu por uns instantes do veículo e, neste momento, a irmã do jogador foi abordada. A polícia não confirmou quantos homens levaram Angélica.
Ao se dar conta do crime, Hélio entrou em estado de choque e precisou ser levado a um hospital da cidade, onde foi medicado e já liberado.

Depois da confirmação do desaparecimento de Angélica, vários amigos e familiares de Hulk se dirigiram a casa onde moram os pais do atacante, localizada no bairro do Alto Branco, um dos mais nobres de Campina Grande, para buscar mais informações sobre o caso. Além dos curiosos, era grande o movimento de jornalistas buscando mais detalhes sobre como teria acontecido a ação dos criminosos.
Representantes da Polícia Civil também estiveram no local, mas saíram sem dar nenhum esclarecimento. Até agora, não teria havido nenhum contato por parte dos bandidos.

A movimentação na casa dos pais do jogador foi intensa (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
O responsável por uma escolinha de futebol do jogador na cidade, José Alberto Costa, esteve em contato com o pai do jogador, seu Gilvan. Segundo o administrador da escolinha, que é mais conhecido como Mano, o pai de Hulk e alguns seguranças da família estão acompanhando a polícia na busca aos possíveis sequestradores. Mano ainda disse que o restante dos familiares do jogador está na casa onde moram.
- A gente está muito preocupado aqui. A gente fica triste e espera que dê tudo certo no final. Pelo que ele é aqui em Campina, todo mundo fica triste. Estamos torcendo - comentou Mano.
Muitos casos de sequestro de parentes de jogadores
O histórico de parentes de jogadores de futebol que foram sequestrados é recheado. Edevair (pai de Romário), Ilma (mãe de Grafite), Inês (mãe do ex-volante Rogério), Marina (mãe de Robinho), Sandra (mãe de Luis Fabiano) e Maria (irmã do atacante Ricardo Oliveira) são os principais casos. Todos terminaram com o resgate dos familiares. O caso mais tenso foi o de Robinho, que viu sua mãe, Marina Lima de Souza, sequestrada por 41 dias em 2004.
Fonte:Globo Esporte

Fred e Atlético-MG escapam de punições no STJD


 O atacante Fred, do Fluminense, foi julgado nesta segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo empurrão que deu no rosto de Junior Cesar, do Atlético-MG, no jogo disputado entre as duas equipes em 21 de outubro. O camisa 9 tricolor foi absolvido pelo incidente, pelo qual não levou nem sequer cartão amarelo durante o jogo. Se condenado, Fred poderia pegar até três jogos de suspensão.
- Acho que a justiça foi feita. O campeonato inteiro tão concentrado e tão bem... Vim confiante para o tribunal. No lance, não tive intenção de agredir, apenas de recomeçar logo o jogo. Não tive maldade. Estou feliz. A partir de amanhã (terça) já (vou) me preparar bem para o jogo contra o Palmeiras - declarou o atacante, que esteve presente no julgamento.

Fred STJD (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
O Atlético-MG, por sua vez, escapou de ser multado por conta do mosaico feito pela torcida na arquibancada do estádio Independência. A inscrição mostrava a sigla CBF de cabeça para baixo nas cores do rival Fluminense. A denúncia reclamava ainda de faixas espalhadas pelo estádio com as inscrições "Apito amigo", "Vergonha CBF” e "Vergonha STJD". O Galo, porém, também foi absolvido.
Por fim, o árbitro da partida, Jailson Macedo Freitas, que fora acusado de “omitir-se no dever de prevenir ou de coibir violência ou animosidade entre os atletas", também acabou absolvido.

Torcida Fluminense x Atlético-MG (Foto: Marco Astoni / Globoesporte.com)

Fonte:Globo Esporte

Rodrigo Pessoa conquista medalha de prata em torneio na França

O brasileiro Rodrigo Pessoa subiu no pódio Concurso de Salto Internacional 5* em Lyon, na França, realizado no domingo. O campeão olímpico em Atenas-2004 conquistou a medalha de prata na prova de velocidade, a 1,45m/1,50m.

Pessoa participou da competição montado no HH Palouchin e só perdeu para o irlandês Denis Lynch, campeão com o cavalo Night Train, depois de completar a prova com a pista limpa e o tempo de 49s58.

O brasileiro também completou o percurso sem faltas, mas com a marca de 49s65. O alemão Daniel Deuser completou o pódio em mais uma passagem sem derrubar obstáculos, com 49s90.

Fonte:Espn

Grêmio vence o Barueri e se classifica na Copa do Brasil Sub-20


Gustavo marca para o Grêmio contra o Barueri pela Copa sub-20 (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
O Grêmio está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Na noite desta segunda-feira, no Estádio Olímpico, os garotos do Tricolor gaúcho derrotaram o Barueri por 2 a 0. O atacante Gustavo e o meia Calisson foram os autores dos gols.
No duelo de ida, o clube gaúcho já havia vencido por 1 a 0. Agora, o Grêmio espera pelo adversário do confronto que sairá entre Fluminense e Coritiba, que ocorre na quinta-feira, no Rio. O Tricolor carioca tem a vantagem de ter vencido o confronto de ida por 1 a 0.
O destaque da partida foi o centroavante Yuri Mamute. Aos 43 do primeiro tempo, recebeu entre três marcadores, dentro da área, e rolou para o centro. Gustavo recebeu e chutou forte, sem chances para o goleiro Tiago.
Na segunda etapa, Mamute ainda cavou a expulsão de um atleta adversário. Na ponta esquerda, passou por Allan, mas acabou sofrendo um carrinho por trás. O juiz aplicou o vermelho na hora.
Quase no final, mais uma vez Mamute criou o lance que consolidou o gol gremista. Protegeu a bola e ingressou na área, pelo flanco esquerdo, cruzou e Calisson fez um golaço, ao tocar de letra para as redes.
Fonte:Globo Esporte

Confiante, Kobe indica mudança de planos e pode se aposentar apenas em 2018

Há algum tempo, Kobe Bryant revelou a vontade de se aposentar do basquete profissional em 2014. No entanto, o plano pode mudar a qualquer momento. Satisfeito com as recentes contratações feitas pelo Los Angeles Lakers, o ala-armador já começa a dar indícios de que pode prolongar a vitoriosa carreira até os 40 anos de idade. 


Reuters
Kobe sofre falta sob olhares de Batum; Lakers não embala no início de temporada
Kobe sofre falta sob olhares de Batum; Lakers não embala no início de temporada
“Minha vontade é jogar até os 40 anos e eu acredito que eu posso fazer isso”, disse o astro, atualmente com 34 anos, após a vitória dos Lakers sobre o Detroit Pistons na noite do domingo.

Kobe também falou sobre a situação da equipe, que perdeu as três primeiras partidas da temporada regular e voltou a elogiar as contratações feitas pela franquia para o campeonato 2012/13.

“Este ano, nós fizemos boas contratações para o nosso elenco. Steve Nash e Dwight Howard vão nos manter fortes. No momento, as coisas não estão muito boas, mas eu acredito que vamos melhorar em breve”, analisou.

Apesar de manifestar o interesse de permanecer jogando profissionalmente, Kobe não especificou se continuará na NBA ou se seguirá para outro local. Durante o locaute da NBA no ano passado, o ala-armador quase assinou com equipes italianas, país onde passou parte de sua infância.

Fonte:Espn

Juventus é multada em 50 mil euros após mau comportamento da torcida em clássico

A derrota por 3 a 1 para a Inter de Milão no clássico não foi o único problema da Juventus no último sábado, na Arena Juventus. A atual campeã italiana recebeu uma multa de 50 mil euros da Lega Calcio devido ao mau comportamento de seus torcedores na partida.

Reuters
Bonucci disputa com Milito durante o clássico
Bonucci disputa com Milito durante o clássico


Durante o segundo tempo da partida, alguns fãs da equipe mandante jogaram bolas de papel, e uma destas acertou o pescoço do quarto árbitro. O incidente fez o jogo ser interrompido por pouco tempo.

 Além disso, uma parte dos torcedores do clube alvinegro cantaram de maneira ofensiva contra a arbitragem, o presidente e técnico da Inter, Massimo Moratti e Andrea Stramaccioni, respectivamente.

A Juventus abriu o placar com menos de um minuto de jogo com Vidal, em um gol irregular. A equipe milanesa conseguiu a virada com gols de Milito (duas vezes) e Palacio e deu fim à invencibilidade da rival, que ficou 49 jogos sem perder no Italiano.

Na atual edição do nacional, a Velha Senhora, apesar da derrota no domingo, é a primeira colocada, com 28 pontos. A campeã europeia de 2009/2010 vem logo em seguida e, com 27 pontos, está na vice-liderança.

Fonte:Espn

Ricardo Gomes admite voltar ao Vasco em janeiro: 'É o cenário ideal'


ricardo gomes daniel freitas vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
O sonho de Roberto Dinamite de contar com Ricardo Gomes no comando do Vasco em janeiro de 2013 tem boas chances de se tornar realidade. O treinador confirmou nesta segunda-feira que mantém contato constante com o presidente do clube e revelou que pretende retomar as funções à beira do campo no início do próximo ano.
- O cenário ideal é esse: voltar a trabalhar em janeiro. Tenho ainda um mês e meio pela frente para intensificar ainda mais a recuperação. Mas frisando que, por enquanto, são apenas boas intenções, muito boas intenções - disse o técnico.
Ricardo Gomes contou que não deixou de falar com os dirigentes do Vasco nem depois da saída de seu ex-auxiliar, Cristóvão Borges, que comandou a equipe até setembro e pediu demissão após a derrota para o Bahia por 4 a 0. Os telefonemas começaram quando Ricardo ainda estava no hospital, depois de sofrer o acidente vascular cerebral (AVC) durante um jogo contra o Flamengo no dia 28 de agosto de 2011.
Tenho ainda um mês e meio pela frente para intensificar ainda mais a recuperação. Mas frisando que, por enquanto, são apenas boas intenções, muito boas intenções"
Ricardo Gomes
- Nunca deixei de ter contato com o Dinamite e o Daniel (Freitas), desde a época do hospital. Eles ligavam para saber como eu estava e sempre falavam na esperança da minha volta. Agora, nós voltamos a falar de futuro.
Liberado pelos médicos para voltar ao trabalho, o treinador diz que ainda não recuperou 100% dos movimentos do lado direito do corpo e sente leve dificuldade na fala. No entanto, a confiança no retorno ao batente fica nítida em alguns minutos de conversa. Logo depois do AVC, parentes de Ricardo deixaram claro que não gostariam de vê-lo novamente à beira do gramado. Hoje, ele já recebe o incentivo da família.
- Eles falaram isso no começo em função do susto, o desconhecido leva as pessoas a ficarem assustadas. Mas o conhecimento do tratamento e da evolução faz com que esse susto desapareça - afirmou o treinador.
Perguntado se poderia voltar a trabalhar com Cristóvão Borges, Ricardo afirmou que a decisão fica a cargo de seu ex-auxiliar.
- Ele ainda está em Nova York. Acho que agora ele tem vida própria, mas nunca se sabe.
Os momentos marcantes da luta de Ricardo Gomes
28/AGOSTO/2011 - Vasco e Flamengo disputam o clássico. Aos 20 minutos do segundo tempo, Ricardo Gomes passa mal e deixa o campo de ambulância. Logo é diagnosticado o quadro de AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico. Duas horas depois, ele é submetido a uma cirurgia de emergência no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
31/AGOSTO - Jogadores de Vasco e Ceará fazem uma oração no meio do gramado de São Januário pela recuperação do treinador, antes da partida pelo Campeonato Brasileiro, a primeira de Cristóvão no comando da equipe. Ricardo Gomes continua em estado grave na UTI.
7/SETEMBRO - Ricardo Gomes passa a ficar totalmente sem sedativos. A família libera visitas de amigos mais próximos. As sessões de fisioterapia motora e respiratória continuam sendo realizadas de três a quatro vezes por dia.

Ricardo Gomes visita equipe de hospital (Foto: Andressa Maria Santos Vieira/Divulgação Hospital Pasteur)
9/SETEMBRO - O grupo de médicos resolve retirar o tubo traqueal que auxilia a respiração do técnico. Com isso, Ricardo Gomes já respira sem qualquer auxílio e já não fica o tempo todo deitado. Além de sentar, ele interage cada vez melhor com as pessoas, chegando a pronunciar de maneira clara algumas palavras.
12/SETEMBRO - Ricardo Gomes deixa o CTI após 15 dias de internação. Ele é transferido para o quarto e realiza sessões de fisioterapia motora em dois momentos do dia. O trabalho de fonoaudiologia também é feito.
18/SETEMBRO - Após 21 dias, o treinador recebe alta do hospital e vai para casa. No mesmo dia, o Vasco assume novamente a liderança do Campeonato Brasileiro.
16/OUTUBRO - Ricardo Gomes liga para a concentração do Vasco e conversa com os jogadores por viva-voz antes do jogo contra o Atlético-MG, em São Januário. O time da Colina vence por 2 a 0.
9/NOVEMBRO - Ricardo faz uma visita-surpresa (veja para os jogadores no hotel onde o Vasco está concentrado para o jogo contra o Universitario, do Peru.
12/NOVEMBRO - O treinador vai jantar com os jogadores na concentração do Vasco. Logo ao descer do carro, de carona com sua esposa, Cláudia, o comandante é recebido pelo presidente do Vasco, Roberto Dinamite, pelo então diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, pelo treinador Cristovão Borges, pelo preparador físico Rodrigo Poletto e por outros integrantes da comissão técnica. Já ao entrar no hotel, Ricardo Gomes recebe o abraço do reizinho Juninho Pernambucano e do ex-jogador Ricardo Rocha, que estavam no saguão.
26/FEVEREIRO - A primeira visita de 2012 acontece antes da final da Taça Guanabara. Ricardo Gomes esteve com os jogadores na concentração para almoçar no dia da final da Taça Guanabara, contra o Fluminense. O time perde para o Tricolor por 3 a 1.27/NOVEMBRO - O técnico visita mais uma vez os jogadores do Vasco na concentração. Ele fica por algumas horas no local e janta com os atletas .
22/ABRIL - Em nova visita, o técnico leva motivação aos jogadores antes da semifinal da Taça Rio, contra o Flamengo. Desta vez, o Vasco sai vitorioso e garante vaga na decisão do segundo turno do Campeonato Carioca.
29/JUNHO - Ricardo Gomes acompanha um treino em São Januário pela primeira vez desde que sofreu o AVC.
Fonte:Globo Esporte

Lakers atropelam Pistons e vencem a primeira partida da temporada

Com boa atuação de Dwight Howard, os Lakers finalmente venceram a primeira da temporada. Foto: AP


A torcida do Los Angeles Lakers finalmente pode comemorar uma vitória de sua equipe na temporada da NBA. Na noite deste domingo, a badalada franquia californiana conseguiu seu primeiro triunfo no ano de disputas ao superar o Detroit Pistons por 108 a 79, em casa.
Os Lakers, que perderam os oito jogos da pré-temporada e foram derrotadas também nas três primeiras partidas da liga, contaram com boa atuação do pivô Dwight Howard, responsável por 28 pontos e sete rebotes, e de Metta World Peace, que deixou a quadra com 18 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Kobe Bryant teve 15 tentos, sete rebotes e oito assistências.
Já os Pistons sofreram com outra noite apagada, com o reserva Jonas Jerebko sendo seu cestinha em quadra graças aos 18 pontos.
O resultado deixa o Los Angeles Lakers na 13ª colocação da Conferência Oeste, com três derrotas e uma vitória. O próximo desafio do time é nesta quarta-feira, quando enfrenta o Utah Jazz. Os Pistons, que ainda não venceram, ocupam o último posto do Leste.
A rodada da da NBA da noite deste domingo também teve a vitória do New York Knicks sobre o Philadelphia 76ers por 100 a 84, em casa. Carmelo Anthony foi a estrela da partida, com 27 pontos, cinco rebotes e uma assistência. A franquia de Nova York venceu suas duas partidas na temporada e lidera o Oeste.
Já o Oklahoma City Thunder, finalista da última edição da NBA, sofreu sua segunda derrota em três jogos. Mesmo com 22 pontos de Kevin Durant e 28 de Kevin Martin, a equipe caiu diante do Atlanta Hawks por 104 a 95.
Veja os resultados deste domingo da NBA:
New York Knicks 100 x 84 Philadelphia 76ers
Toronto Raptors 105 x 86 Minnesota Timberwolves
Orlando Magic 115 x 94 Phoenix Suns
Oklahoma City Thunder 95x 104 Atlanta Hawks
Los Angeles Lakers 108 x 79 Detroit Pistons
Fonte: Gazeta Esportiva

Murray vence Berdych de virada na abertura do ATP Finals


Andy Murray comemora depois de estrear com vitória nesta segunda. Foto: AP

O britânico Andy Murray levou a melhor na partida de abertura do ATP Finals, torneio que reúne os melhores tenistas da temporada, nesta segunda-feira, diante do checo Tomas Berdych. O duelo terminou 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.
A partida começou equilibrada e o placar ficou empatado até 2/2, quando Berdych salvou um triplo break point e na sequência conseguiu a primeira quebra sobre Murray. Com bom desempenho no saque, o checo não permitiu uma reação do britânico e confirmou vitória no primeiro set.
No segundo set, foi Murray que estabeleceu importante vantagem no começo da parcial, em que abriu 4/1, aproveitando o erro de Berdych para quebrá-lo e utilizando um saque forte. Apesar dos esforços do número seis do mundo, o tenista da casa conseguiu empatar as parciais e levou o jogo para o terceiro set.
Berdych saiu em vantagem na parcial decisiva, mas o tenista britânico mostrou seu bom momento ao conseguir mais uma quebra, que o colocou à frente do placar em 2/1. Murray ampliou a vantagem, mas o representante da República Checa não deixou o rival distanciar no placar ao confirmar seus serviços. No entanto, o terceiro colocado na lista da ATP efetivou a vitória de virada depois de perder o primeiro match point com uma dupla falta.
O britânico e o checo estão no Grupo A do ATP Finals, ao lado do sérvio Novak Djokovic e do francês Jo-Wilfried Tsonga, que se enfrentam ainda nesta segunda-feira, pela primeira rodada da competição. Os tenistas da outra chave começam suas trajetórias no torneio nesta terça-feira.
Fonte: Gazeta Esportiva

Djokovic passa por Tsonga e assume liderança de grupo no ATP Finals

Após 1º set equilibrado, Djokovic conseguiu derrotar Tsonga. Foto: Getty Images


Novamente número 1 do mundo, Novak Djokovic estreou com vitória no ATP Finals nesta segunda-feira. Diante do francês Jo-Wilfried Tsonga, oitavo tenista do ranking, o sérvio teve dificuldades no início do confronto na O2 Arena, em Londres, mas conquistou o triunfo por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 6/3, em uma hora e 40 minutos de atuação.
Depois de um longo primeiro set sem quebras de serviço, Djokovic mostrou mais eficiência no tie-break para fechar por 7-4 e ganhar relativa tranquilidade no jogo. O sérvio, contudo, não se acomodou no início da segunda parcial: conseguiu logo de cara a primeiora quebra do jogo e ficou em situação ainda mais confortável em quadra. Depois, precisou apenas administrar os games de saque para colocar fim à disputa com nova quebra.
Este foi o 14º encontro entre os dois tenistas, e Djokovic aumentou a vantagem no confronto direto com o francês. Agora já são nove vitórias do sérvio, que, aliás, venceu os cinco duelos realizados na temporada de 2012.
O ATP Finals teve início nesta segunda-feira com outro duelo do Grupo A, mas mais longo: o britânico Andy Murray, atual número 3 do mundo, precisou de uma virada para derrotar o checo Tomas Berdych por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Com isso, por conta do saldo de sets, Djokovic aparece provisoriamente na primeira posição da chave.
A última competição da ATP de 2012 terá continuação nesta terça, com a primeira rodada do Grupo B. A chave será aberta pelo suíço Roger Federer, que encara o sérvio Janko Tipsarevic. Mais tarde, o espanhol David Ferrer mede forças com o argentino Juan Martín del Potro.
Fonte: Terra

West Bromwich vence lanterna e assume quinta posição do Inglês

West Bromwich briga por uma vaga às competições europeias no Inglês. Foto: Reuters


O West Bromwich derrotou nesta segunda-feira o Southampton por 2 a 0, na partida que encerrou a décima rodada do Campeonato Inglês. O jogo foi disputado no The Hawthorns, em West Bromwich.
Os dois gols da vitória do time da casa foram marcados pelo nigeriano Odemwingie. O primeiro aos 36min do segundo tempo, e o segundo aos 15min da etapa complementar.
Com o resultado, o West Bromwich alcançou a quinta colocação do Campeonato Inglês. A equipe chegou aos 17 pontos, ultrapassando o Arsenal e igualando o Everton, quarto colocado, e Tottenham, o sexto. O desempate é feito pelo saldo de gols.
Já o Southampton continua fazendo uma péssima campanha na Premier League. A equipe é a última colocada, com apenas quatro pontos ganhos e uma vitória em dez jogos. O time tem a pior defesa do campeonato, com 28 gols sofridos.
Confira os resultados da 10ª rodada do Campeonato Inglês:
Sábado (03/11)
Manchester United 2 x 1 Arsenal
Swansea 1 x 1 Chelsea
Tottenham 0 x 1 Wigan
Fulham 2 x 2 Everton
Norwich 1 x 0 Stoke City
Sunderland 0 x 1 Aston Villa
West Ham 0 x 0 Manchester City
Domingo (04/11)
Queen's Park Rangers 1 x 1 Reading
Liverpool 1 x 1 Newcastle
Segunda-feira (05/11)
West Bromwich 2 x 0 Southampton
Fonte: Lancepress!

Betis vence Getafe e sobe para zona de vaga à Liga dos Campeões


O Betis foi até o Coliseum Alfonso Pérez, em Madri, e não tomou conhecimento do Getafe. No jogo que fechou a 10ª rodada do Campeonato Espanhol, a equipe de Sevilha venceu os donos da casa por 4 a 2.
O resultado importantíssimo para o clube, que roubou a quarta colocação do Málaga, alcançando os 19 pontos. Posição que colocaria os béticos na próxima Liga dos Campeões. O Getafe permanece em décimo, com 13 pontos.
Todos os gols da partida saíram no segundo tempo. Jorge Molina, aos 14min abriu o placar para o Betis. O Getafe empatou aos 23min, através de Diego Castro.
Aos 29min o camisa 10 Beñat acertou o ângulo esquerdo do goleiro Moyá, do Getafe, em belíssima cobrança de falta. Dois minutos depois Rubén Castro ampliou a contagem em 3 a 1. Pedro León, ex-jogador do Real Madrid, descontou aos 45min.
O gol empolgou o Getafe, que foi todo para o ataque nos acréscimos. Após uma cobrança de escanteio, em que a defesa bética afastou, Salva Sevilla pegou a bola sozinho em sua intermediária. O jogador do Betis cruzou todo o campo, sem qualquer adversário em seu caminho além do goleiro Moyá e finalizou o placar em 4 a 2.
Confira todos os resultados da 10ª rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado (03/11)
Málaga 1 x 2 Rayo Vallecano
Barcelona 3 x 1 Celta de Vigo
Real Madrid 4 x 0 Zaragoza
Valencia 2 x 0 Atlético de Madrid
Domingo (04/11)
Real Sociedad 0 x 1 Espanyol
La Coruña 1 x 0 Mallorca
Osasuna 0 x 1 Valladolid
Granada 1 x 2 Athletic Bilbao
Sevilla 0 x 0 Levante
Segunda-feira (05/11)
Getafe 2 x 4 Betis
Fonte: Lancepress!

Adriano não e mais jogador do Clube de Regatas Flamengo Adriano avisa que volta aos campos em 2013:


adriano flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Depois de novas polêmicas, Adriano se antecipou ao Flamengo e avisou que não treina mais no clube em 2012. O atacante informou que volta aos campos na próxima temporada, mas deixou claro que seu futuro pode ser longe do Rubro-Negro. O jogador, ao lado de Zinho, concederá entrevista coletiva nesta terça-feira para dizer o que foi acertado entre as partes.

- Pensei muito, conversei com amigos e minha família e cheguei à conclusão que a melhor coisa a ser feita é voltar em 2013. Tomei essa decisão não só por mim, mas também pensando no Flamengo. Estou quase recuperado, mas faltam pouquíssimas rodadas para o final do campeonato. O clube tem que se concentrar nessa reta final e eu na minha volta com 100% da minha forma física e não apenas para saciar as expectativas. Continuarei treinando com ainda mais garra. Ainda não sei se será no Rio, mas posso afirmar que em 2013 estarei pronto para entrar nos campos. Agradeço sempre e muito aos que torcem por mim. Acreditem, essa decisão foi tomada pensando em todos. Fiquem com Deus e muito obrigado - declarou, via assessoria de imprensa.
Depois de faltar ao treino de quinta-feira da semana passada, Adriano pediu à diretoria do Flamengo liberação até esta terça. O jogador já ultrapassou o limite de faltas imposto no contrato assinado no dia 21 de agosto, mas recebeu novas chances da diretoria.
Adriano disputou sua última partida no dia 4 de março, ainda pelo Corinthians. A segunda cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo do atacante foi realizada no dia 13 de abril.
Pelo lado do clube, a sensação é de dever cumprido, pois foram dadas todas as chances para o atacante. Com o anúncio oficial de sua saída, Adriano também evitou que a diretoria rubro-negra tivesse que tomar uma decisão que poderia causar desgaste.
O Imperador tinha vínculo com o Flamengo até o dia 22 de dezembro, mas seu contrato de imagem já estava rescindido por conta de problemas disciplinares. Com mais de três advertências dadas ao jogador, o clube já tinha o direito de demitir Adriano por justa-causa.
Fonte:Globo Esporte

Após seis derrotas seguidas, Marcelo Oliveira deixa o comando do Vasco


Marcelo Oliveira na partida do Vasco contra o Sport (Foto: Thiago Lontra / Agência O Globo)
Depois da sequência de seis derrotas, Marcelo Oliveira não é mais o técnico do Vasco. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira, em "comum acordo", segundo nota publicada no site oficial do clube. Depois da derrota para o Sport, no domingo, o treinador já havia anunciado que conversaria com a diretoria para decidir o seu destino profissional. O auxiliar Gaúcho vai comandar a equipe nas últimas quatro rodadas do Brasileirão.
Marcelo Oliveira assumiu o comando do Vasco no dia 12 de setembro, em substituição a Cristóvão Borges, que pedira para deixar o clube depois da derrota para o Bahia por 4 a 0. Sob o comando do treinador, o time disputou 10 partidas, com duas vitórias, dois empates e seis derrotas. Assim como seu antecessor, ele sai do clube após uma derrota elástica em casa: 3 a 0 para o Sport.
O técnico não resistiu ao conturbado ambiente do clube, com atrasos de salários e crise política. Ele também foi afetado pelos problemas financeiros e não recebeu um salário sequer na Colina.  Ao ser contratado, ele chegou com discurso otimista, falando até em título brasileiro, porém sob seu comando chegou ao fim o recorde de 54 rodadas seguidas no G-4.
- Acho rara uma saída como a do Cristovão, pelo trabalho equilibrado, mas coube a mim vir para cá, e chego com vontade, estimulado com a posição do clube na tabela e com a chance de fazer um grande trabalho. O grande objetivo ainda é ser campeão brasileiro - disse na ocasião.
Na última semana, surgiu em Belo Horizonte a informação de que Marcelo Oliveira é o favorito para comandar o Cruzeiro em 2013, uma vez que Celso Roth deve deixar a equipe em dezembro deste ano.
Fonte:Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores