sábado, 20 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Tupi x Oeste


Lance de Oeste 1 x 0 Tupi - Série C (Foto: Anderson Oltremari/iblz.net)
Tupi e Oeste se enfrentam às 16h deste sábado, no estádio municipal de Juiz de Fora, em duelo decisivo para o futuro das duas equipes na Série C do  Brasileiro.
Com 14 pontos, o Tupi precisa vencer para manter vivo o sonho de escapar do rebaixamento para a Série D, ainda que não dependa de suas próprias forças: terá de torcer  para que pelo menos dois clubes, entre Santo André, Madureira e Vila Nova, não vençam seus jogos, também no sábado, contra Duque de Caxias, Chapecoense e Macaé, respectivamente.
Por sua vez, o Oeste, com 25 pontos, ocupa a terceira posição no Grupo B e se classifica com uma vitória simples, sem depender de outros resultados - isso porque os dois times logo atrás, Caxias, com 24 pontos, e Duque de Caxias, com 23, se enfrentam na última rodada.
A rivalidade entre Tupi e Oeste vem do ano passado, quando ambos se enfrentaram nas semifinais da Série D, logo após a conquista do acesso. Naquela ocasião, a equipe mineira levou a melhor, com duas vitórias, por 3 a 0 e 3 a 1. Neste ano, no primeiro turno da Série C, o Oeste levou a melhor, por 1 a 0.
Tabu
O problema para o Oeste é que vencer fora de casa tem sido complicado: em oito partidas longe de Itápolis, a equipe venceu apenas uma, na terceira rodada, contra o Macaé. Além desse jogo, foram três empates e quatro derrotas, aproveitamento de apenas 25% dos pontos disputados. J[a o Tupi só sobrevive ainda por causa do desempenho em casa, onde marcou 12 pontos em 24 possívels, aproveitamento de 50%.
- Estamos com a classificação em nossas mãos, não podemos deixar a vontade de passar de fase atrapalhar nosso jogo. Precisamos controlar a ansiedade que o resultado virá naturalmente - diz o técnico Luiz Carlos Martins, do Oeste.
Ele deve repetir o time do último jogo, com Marcinho Beija-Flor como único atacante fixo na área e Serginho, que cumpriu suspensão de quatro partidas, como opção para o segundo tempo.
O diretor de futebol do Oeste, Mauro Guerra, diz que o ambiente em Itápolis é de otimismo, e que os jogadores estão prontos para corresponder às expectativas.
- Na reta final não tem moleza. O Tupi está jogando a última cartada para permanecer na Série C. É uma final para eles também. Nosso time está preparado, jogaremos na casa do adversário mas estamos confiantes na vitória. Temos todos os atletas à disposição e acredito que traremos os três pontos - avisa o cartola.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores