sábado, 9 de junho de 2012

Vídeo: Palmeiras 0 x 1 Atlético-MG - Brasileirão - Melhores Momentos



Vídeo: Flamengo 3 X 1 Coritiba - Brasileirão - Melhores Momentos



Messi faz três e decide com golaço clássico de viradas contra Brasil


Em dezembro, o duelo entre Neymar e Messi ficou desigual com a goleada do Barcelona sobre o Santos na final do Mundial de Clubes. Neste sábado, em New Jersey, o desequilíbrio foi mais claro. Com três gols do melhor jogador do mundo, o mais bonito deles aos 39 minutos do segundo tempo, a Argentina venceu o Brasil por 4 a 3.

O camisa 10 do Barcelona mostrou mais uma vez que pode manter sua excelente performance com a camisa de seu país. O time de Mano Menezes abriu o placar com Rômulo, aos 22, mas Messi virou aos 31 e aos 33 do primeiro tempo. No segundo tempo, Oscar empatou aos dez e Hulk fez o terceiro aos 26, mas Fernández igualou aos 30. Aos 39, foi a vez de Messi chutar no ângulo e definir o marcador.

Foi o último amistoso do Brasil antes das Olimpíadas. E a segunda derrota seguida. No domingo passado, os comandados de Mano Menezes perderam por 2 a 0 para o México. O período de amistosos havia começado com vitórias convincentes sobre a Dinamarca e os Estados Unidos.

O jogo -Mano Menezes achou em Neymar a solução para alguns dos problemas mostrados na derrota para o México. O atacante recuou para partir do meio-campo e ajudar Oscar na armação para Hulk e Leandro Damião. Desta forma, o Brasil foi criando oportunidades e dominando a Argentina nos primeiros minutos.

A atuação estava tão boa que Bruno Uvini, reserva do São Paulo que substituiu Thiago Silva no clássico, conseguia desarmar Messi. Na frente, Neymar e Oscar se movimentavam bastante e distribuíam chances que Hulk e Leandro Damião desperdiçavam. Neymar ainda caiu duas vezes na área em lances duvidosos.
Aos 22 minutos, o astro do Santos cobrou falta na lateral direita em direção à entrada da pequena área para Rômulo ter a frieza que faltou aos outros dois atacantes e abrir o placar. Por enquanto, Neymar era decisivo e Messi pouco aparecia no clássico disputado em New Jersey.

O craque do Barcelona, porém, foi eficiente nas duas primeiras vezes em que foi visto. Aos 31 minutos, Gago tomou a bola de Sandro e a entregou na grande área para o camisa 10 empatar. Dois minutos depois, o melhor jogador do mundo tabelou com Di María antes de driblar Rafael Cabral e selar a virada.

O Brasil demorou a se recuperar do susto causado pela inexperiente defesa formada por Juan e Bruno Uvini diante do principal jogador do planeta. Quando encaixou seu jogo, voltou a perder gols com Hulk, Leandro Damião e até Sandro de frente para o goleiro Romero.

Na volta do intervalo, Neymar foi adiantado ao ataque e desapareceu. O espaço, contudo, foi dado para Oscar. O camisa 10 até suportou uma contusão e, no lance em que pediu para nenhum colega chutar a bola para fora, apareceu para tocar para Leandro Damião fazer o trabalho de pivô e deixar o meia em condições de empatar, aos dez minutos.

A Argentina não era dominada, mas tinha dificuldades para aparece na frente. Já Mano Menezes tinha Neymar a seu favor em outra bola parada: o camisa 11 bateu escanteio da esquerda que Romero rebateu mal, facilitando para Hulk virar o placar com um voleio aos 26 minutos.
Mas o Brasil, já com alterações ofensivas, se mantinha com a jovem zaga. E Bruno Uvini nem subiu para tentar vencer Fernández em cobrança de escanteio. Resultado: o zagueiro selou empate, aos 30 minutos. A correria ficou para os dois lados na busca pela vitória no clássico.

Um craque, porém, não precisa correr muito. E fica mais fácil quando ele é esquecido. Aos 39 minutos, Messi carregou a bola colada aos seus pés com liberdade na intermediária, como gosta, e só a soltou no ângulo direito de Rafael. Não havia mais o que fazer. O principal jogador do mundo estava do outro lado.
Nos últimos minutos, Lavezzi, com poucos segundos em campo, se desentendeu e agrediu Marcelo, que devolveu com um tapa no rosto. Cartão vermelho para ambos, insuficiente para manchar mais uma partida em que o melhor jogador do mundo mostrou sua indiscutível qualidade.

FICHA TÉCNICA
 
BRASIL 3 X 4 ARGENTINA
Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)
Data: 9 de junho de 2012, sábado
Horário: 16h06 (de Brasília)
Árbitro: Jair Marrufo (Estados Unidos)
Assistentes: Eric Boria e Frank Anderson (ambos dos Estados Unidos)
Cartões amarelos: Rafael Silva e Danilo (Brasil); Gago, Higuaín e Mascherano (Argentina)
Cartões vermelhos: Marcelo (Brasil); Lavezzi (Argentina)

Gols:

BRASIL: Rômulo, aos 22 minutos do primeiro tempo; Oscar, aos dez, e Hulk, aos 26 minutos do segundo tempo

ARGENTINA: Messi, aos 31 e aos 33 minutos do primeiro tempo; Fernández, aos 30, e Messi, aos 39 minutos do segundo tempo

BRASIL: Rafael Cabral; Rafael Silva (Danilo), Thiago Silva (Bruno Uvini), Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo (Casemiro) e Oscar (Giuliano); Hulk (Lucas), Leandro Damião (Pato) e Neymar
Técnico: Mano Menezes

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Fernández, Garay e Clemente Rodríguez (Campagnaro); Gago, Mascherano, Dí Maria (Aguero) e Sosa (Guiñazu); Messi e Higuaín (Lavezzi)
Técnico: Alejandro Sabella

Em jogo difícil, Gomez garante vitória alemã sobre Portugal


A seleção alemã estreou bem pela Eurocopa 2012 neste sábado, conquistando uma vitória sobre Portugal pelo segundo jogo do Grupo B. A equipe germânica encontrou dificuldades, levando bolas na trave de Pepe e Nani, mas conseguiu os primeiros três pontos na competição pelo placar mínimo, com Mário Gomez marcando no segundo tempo.

O primeiro tempo apresentou um jogo muito concentrado no meio-campo, com poucas oportunidades criadas pelas equipes. Algumas das principais, porém, surgiram logo no começo, com Mário Gomez cabeceando cruzamento de Boateng para boa defesa de Rui Patrício no segundo minuto.

Aos oito minutos, Podolski chutou de primeira da entrada da área após cruzamento, também para defesa do goleiro português, aos oito minutos. A partida seguiu sem grandes oportunidades até os 44 minutos, quando veio o principal lance até então: após cobrança de escanteio, Pepe dominou chutou com categoria no ângulo esquerdo de Neuer. A bola bateu no travessão, quicou na linha e saiu. Os portugueses pediram o gol, mas a bola não chegou a entrar.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo recebeu na área em ótima posição para finalizar, mas Badstuber foi muito bem ao se recuperar e dar o bote no astro do Real Madrid. Seis minutos depois, o primeiro gol: Mário Gomez cabeceou cruzamento de Hummels e tirou a bola do alcance de Rui Patrício.
Cristiano Ronaldo levou perigo com um chute da entrada da área aos 36 minutos que exigiu boa defesa de Neuer, mas a melhor chance portuguesa veio logo depois, aos 40: Nani tentou cruzar pela direita, mas acabou mandando a bola em direção ao gol e acertou o travessão alemão. A equipe portuguesa passou a pressionar em busca do empate, tendo uma grande chance de Varela aos 43 minutos defendida por Neuer, mas acabou sendo derrotada.

Dessa forma, a Alemanha se iguala à Dinamarca no Grupo B, considerado o grupo da morte. Os dois ficam com três pontos, enquanto Portugal e Holanda, que perdeu por 1 a 0 para a Dinamarca, não pontuaram.

FICHA TÉCNICA
 
ALEMANHA 1 X 0 PORTUGAL
Local: Arena Lviv, em Lviv (Ucrânia)
Data: 9 de junho de 2012 (sábado)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA)
Assistentes: Frédéric Cano e Michael Annonie (FRA)
Cartões amarelos: Boateng (ALE) e Hélder Postiga e Fábio Coentrão (POR)

Gols:
ALEMANHA: Mário Gomez, aos 26 minutos do segundo tempo

ALEMANHA: Neuer; Boateng, Hummels, Badstuber e Lahm; Khedira, Schweinsteiger, Müller (Bender), Özil e Podolski; Gómez (Klose)
Técnico: Joachim Löw

PORTUGAL: Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fabio Coentrão; Miguel Veloso, Raul Meireles (Varela) e João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga (Nelson Oliveira)
Técnico: Paulo Bento

Fonte: Gazeta Press

By: Henrique Mota

Holanda falha em finalizações e perde para Dinamarca na estreia da Euro


A seleção holandesa teve uma frustrante estreia na Eurocopa de 2012. Neste sábado, a equipe criou boas oportunidades contra a Dinamarca, mas não conseguiu aproveitar nenhuma delas e acabou sendo derrotada por 1 a 0.

O jogo foi marcado por uma superioridade holandesa desde o início. Willems, com uma bomba de fora da área, ameaçou logo no segundo minuto de partida. Van Persie teve outra chance cinco minutos depois, quando recebeu de Robben na área mas não finalizou bem. Aos dez, foi a vez de Afellay ameaçar a defesa dinamarquesa ao cortar para dentro pela esquerda e bater com perigo.

Aos 22, uma boa jogada em equipe holandesa criou uma oportunidade para Van Persie girar e arrematar na área, mas chutar para fora. No minuto seguinte, a Dinamarca puniu a falta de eficiência holandesa: em sua primeira chance na partida, a seleção balançou as redes com Krohn-Dehl, que passou por dois marcadores e, cara a cara com Stekelenburg, concluiu ao gol.

A Holanda não sentiu o gol e continuou pressionando, com Robben acertando a trave aos 35 minutos após falha da zaga dinamarquesa. Afellay finalizou a média distância quatro minutos depois, mandando a bola por cima do gol. Krohl-Dehl voltou a levar perigo após uma boa troca de passes aos 41 e Andersen saiu bem do gol para evitar um tento de Van Persie dois minutos depois quando o atacante estava cara a cara com o goleiro.

O segundo tempo começou igual ao primeiro, com a seleção dos Países Baixos mandando na partida, mas desperdiçando oportunidade atrás de oportunidade. Só nos cinco primeiros minutos foram três boas chances: Robben, Van Persie e Van Bommel não conseguiram empatar a partida.

Apesar do domínio holandês, a Dinamarca ainda conseguia chances através de Krohl-Dehl, que exigiu boa defesa de Stekelenburg com finalização de fora da área aos 25 minutos. Andersen também se destacou ao superar Huntelaar no mano a mano cinco minutos depois.

A Holanda ainda pressionou durante o restante do jogo, mas não criou mais oportunidades dignas de nota e foi derrotada. O revés deixa a seleção em uma situação complicada quando se tem em vista as outras equipes do Grupo B: além de Holanda e Dinamarca, Alemanha e Portugal estão nele. As demais equipes se enfrentam ainda neste sábado, às 15h45 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
HOLANDA 0 X 1 DINAMARCA
Local: Estádio Metalist, em Kharkiv (Ucrânia)
Data: 9 de junho de 2012, sábado
Horário: 13 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (SVN)
Assistentes: Primož Arhar (SVN) e Matej Žuni (SVN)
Cartões amarelos: Van Bommel (HOL) e Poulsen e Kvist (DIN)
Gols:
DINAMARCA: Krohn-Dehli, aos 23 minutos do primeiro tempo
HOLANDA: Stekelenburg; Willems, Vlaar, Heitinga e van der Wiel (Kuyt); de Jong (Van der Vaart), van Bommel, Afellay (Huntelaar), Sneijder e Robben; van Persie
Técnico: Bert van Marwijk
DINAMARCA: Andersen; Poulsen, Agger, Kjaer e Jacobsen; Zimling, Kvist, Krohn-Dehli, Eriksen (Schone) e Rommedahl (Mikkelsen); Bendtner
Técnico: Morten Olsen

Fonte: Gazeta Press

By : Henrique Mota


Vídeo: Criciúma 3 x 0 Goiás - Série B - Gols





Vídeo: CRB 2 x 0 Atlético-PR - Série B - Gols



Vídeo: Barueri 2 x 2 Guarani - Série B - Melhores Momentos



Vídeo: Holanda 0 x 1 Dinamarca - Eurocopa - Melhores Momentos



Vídeo: Brasil 3 x 4 Argentina - Amistoso - Melhores Momentos


Na reapresentação da Lusa, Geninho conversa com jogadores


Geninho aproveita reapresentação do elenco para conversar com os jogadores no CT (Foto: Theo Leite)
Após fiasco nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro após empate com o Palmeiras e duas derrotas seguidas para Vasco e Coritiba, o técnico da Portuguesa, Geninho, aproveitou a reapresentação do elenco, na tarde da última sexta-feira, no CT do Parque Ecológico do Tietê, para reunir os jogadores para alguns minutos de conversa.
Foram quase 20 minutos em que Geninho falou e os atletas, de cabeça baixa, apenas ouviam com atenção. Uma das principais cobranças foi o baixo desempenho e rendimento da equipe nos últimos jogos. Após a reunião, o treinador comandou um treino coletivo para definir os titulares para o duelo contra o Atlético-GO, neste domingo, às 16h, no Canindé.
Os maus resultados nos últimos jogos deixaram o treinador preocupado com a situação do time no Brasileirão. Desde quando assumiu a Lusa, no final de abril, Geninho ainda não venceu uma partida: foram cinco jogos, dois pela Copa do Brasil e três no Brasileiro, sendo dois empates e três derrotas.
Com apenas um ponto ganho na competição, a Portuguesa ocupa a lanterna, empatado com o Náutico, que tem o mesmo saldo de gols - três gols negativos - e atrás de Corinthians e Palmeiras, que, apesar de terem apenas um ponto, um empate e duas derrotas, somam dois gols negativos.




Fonte:Futnet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores