domingo, 15 de julho de 2012

Arouca minimiza ausências e destaca força do elenco

Arouca e Neymar (Foto: Divulgação/Santos FC)
Nem mesmo as ausências das estrelas Neymar e Ganso, a falta de entrosamento da equipe e a má campanha santista no Brasileirão tiraram a confiança do volante Arouca. Apesar do empate sem gols diante do Inter, no último domingo, pela nona rodada, o jogador segue acreditando no "embalo alvinegro".

O resultado não livrou o Peixe da zona do perigo na competição - agora, ocupa a 13ª colocação -, mas o camisa 5 diz ter ficado satisfeito com a força de vontade ao longo da partida e destacou a força do elenco alvinegro para seguir rumo às primeiras colocações no Brasileirão.

 
- Foi um bom resultado, é claro. Desde o início do segundo tempo atuamos com um jogador a menos, mas mesmo assim criamos boas oportunidades e quase chegamos à vitoria. Mostramos que temos um elenco qualificado - disse o jogador.

Com a falta de armadores na equipe, o jogador teve de assumir uma nova posição contra o Colorado. Ao lado de Felipe Anderson, atuou como um autêntico armador de jogadas. A disputa pela 10, no entanto, não faz parte dos planos do atleta, que espera por contratações.

- Temos um bom elenco, mas a equipe precisa de reforços, isso é claro. Sabemos que os jogadores que aqui estão podem dar conta do recado, mas ficaríamos ainda mais fortes se chegassem alguns reforços - completou.

Arouca & Cia. retornam à campo, pela décima rodada do Brasileirão, já nesta quarta-feira, no confronto diante do Botafogo, na Vila Belmiro.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Seedorf deve estrear pelo Botafogo no próximo domingo contra o Grêmio


Comissão técnica e diretoria do Botafogo tentam não dar uma data para a estreia de Clarence Seedorf, a contratação mais impactante do futebol carioca nesta temporada. Mas depois do empate por 1 a 1 com o Fluminense, o técnico Oswaldo de Oliveira deixou escapar que espera contar com o meia na partida do próximo domingo contra o Grêmio, no Engenhão.


"Seedorf tem evoluído muito bem. Temos testado ele. Dia 22 é uma data possível, mas vamos acompanhar a semana para ver se vamos poder coloca-lo. Por enquanto as coisas estão caminhando para que isso aconteça", admitiu o treinador.

O veterano de 36 anos, que estava no Milan, surpreendeu a comissão técnica por estar em bom preparo físico mesmo que não atue desde o final de maio. No Botafogo, o meia iniciou os treinamentos na última terça-feira e nesta segunda já está previsto que participe de um jogo-treino com os juniores da equipe.
"Seedorf já participou de uma sequência muito forte de treinamento, foi muito produtivo. Amanhã (segunda) já vai jogar contra os juniores para ganhar um pouco mais de ritmo. Estamos muito satisfeitos com o que tem apresentado¿, disse Oswaldo.

Fonte-Terra Esportes

Juliano.Gouveia

Oswaldo reconhece equilíbrio, mas lamenta gol perdido no final

Oswaldo de Oliveira disse que os dois times não mereciam sair perdedor do clássico. Foto: Mauro Pimentel/Terra

O técnico Oswaldo de Oliveira reconheceu que o empate por 1 a 1 no clássico com o Fluminense disputado no Engenhão foi equilibrado. Mas o treinador lamentou o gol perdido por Fellype Gabriel chance cara a cara com o goleiro adversário já no final da partida, quando o placar estava igual

"Pelo jogo disputado, nenhum dos dois merecia a derrota. Mas a chance mais límpida foi nossa. Então fica a sensação de que poderíamos ter vencido a partida", afirmou o treinador botafoguense. "Um jogo tão dividido, disputado, permite que as pessoas tenham vários pontos de vista. O Fluminense tem se saído muito bem".

Os jogadores do Botafogo saíram lamentando a falta de sorte e o resultado e o técnico gostou. "Acho até legal os jogadores lamentarem porque mostra que eles não estão satisfeitos com o empate, queriam conquistar os três pontos contra um adversário difícil. É este tipo de mentalidade que eles devem ter para brigarmos pelo título brasileiro", disse Oswaldo.

O técnico lamentou ainda mais que o Botafogo tenha cometido erro semelhante aos das últimas partidas contra o mesmo rival, na final do Campeonato Carioca: deixar o adversário tomar a dianteira no placar.
"O que nós temíamos acabou acontecendo, que era eles marcarem na frente. Normalmente eles assumem uma postura difícil para os adversários ultrapassarem. Como fizemos o gol, as coisas se estabilizaram. Quando estava 1 a 1, tivemos a bola do jogo, mas não conseguimos marcar. Mas tudo bem, estamos crescendo".

Fonte-Terra Esportes

Juliano.Gouveia 

Empate com Santos não satisfaz Dorival Júnior

Dorival Júnior, do Inter (Foto: Alexandre Lops/Inter)Um empate que não agradou. Dorival Júnior deixou claro a sua insatisfação com o fato de o Internacional não ter derrotado o Santos, neste domingo, no Beira-Rio, apesar de ter elogiado a atuação colorada.
Segundo Dorival, o Inter não soube aproveitar a expulsão do santista Juan e ainda chegou a ser pressionado nos minutos finais do jogo.

- O empate não foi normal. O Santos ficou com um jogador a menos e isso tem um peso muito grande. A equipe fez uma boa apresentação. Ganhamos mobilidade e movimentação no segundo tempo. Mas as coisas se inverteram, e eles também criaram alguma coisa a mais - disse em entrevista coletiva.

Dorival ainda destacou não poder contar com muitos jogadores no momento. Oscar e Leandro Damião estão com a Seleção Brasileira. Rodrigo Moledo, Kleber e Dátolo em recuperação física e D'Alessando cumpriu suspensão automática neste domingo.

- O Inter tem um grande elenco. Um elenco para disputar campeonato, para disputar título. Mas o que vem nos causando um grande problema que não é de hoje é a perda de alguns atletas importantes. Eu estou sendo até repetitivo, uma coisa que não gosto, mas é uma constatação. Estamos perdendo atletas importantes e por um longo período - enfatizou o treinador colorado.

Para o duelo diante do Atlético-MG, na próxima quarta-feira, no Independência, em jogo da décima rodada do Campeonato Brasileiro, Dorival terá o retorno de D'Alessandro, mas não poderá contar com o lateral-direito Nei, o suspenso da vez.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Cristóvão Borges supervaloriza lanterna e aponta sorte em vitória sofrida do Vasco


O Vasco venceu neste domingo e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, foi a maneira sofrida para superar o Atlético-GO por 1 a 0 em São Januário que pautou as entrevistas. Os cruzmaltinos admitiram a atuação ruim, mas enalteceram o triunfo. O técnico Cristóvão Borges apontou sorte no duelo e supervalorizou o lanterna para explicar a dificuldade.
A vitória do Vasco foi construída logo aos 14min do primeiro tempo. Juninho cobrou falta dentro da área, Alecsandro cabeceou e a bola desviou em Gabriel antes de entrar no gol de Márcio. O atacante vascaíno reivindica a autoria do gol, que chegou a ser considerado contra.
No entanto, o Vasco foi para o intervalo com apenas 1 a 0 de vantagem e levou sufoco no segundo tempo. “[Sorte] é ser pressionado, estar ganhando de 1 a 0, os caras chutarem bola na trave e da pequena área e não conseguirem fazer o gol. Acho que hoje nos demos sorte”, analisou o técnico Cristóvão Borges.
O elenco do Vasco concordou que a partida não foi boa. “Primeiro tempo foi muito bom, mais uma vez. A gente teve chance de fazer mais de um gol, mas acabamos cedendo um pouco o campo e perdemos a posse de bola. Valeu pela vontade e os três pontos”, disse Juninho.
Cristóvão Borges não poupou elogios ao lanterna para explicar a dificuldade encontrada pelo Vasco para vencer por 1 a 0 em casa. “Sabíamos que seria dificílimo. Eles têm uma excelente equipe e o potencial não condiz com a posição que estão no campeonato. A gente não conseguiu manter o planejamento. No segundo, não conseguiu a mesma regularidade. O Atlético é uma equipe perigosa, a gente deu espaço e, por isso, eles cresceram”.
Fonte: Uol
                                                                            Erly Souza

Gol de baixinho irrita Rhodolfo, que crítica: "Não dá para fazer milagre toda hora"




O zagueiro Rhodolfo não gostou do desempenho do São Paulo no empate por 1 a 1 com o Palmeiras neste domingo na Arena Barueri. Sem citar nomes, o defensor criticou os companheiros que deixaram livre o pequenino Mazinho, de 1,65m, no lance do gol de empate do time alviverde. 
“Tem dois zagueiros altos. A culpa não é só da zaga. Quem vier para marcar tem que ficar no cara até o final. Não temos como fazer milagre toda hora. O cara que estava marcando o baixinho ali na área tem que ter consciência e ajudar. Ele não pode aparecer sozinho”, disse o camisa 4.
Além do novo zagueiro, o São Paulo estreou também o técnico Ney Franco que lamentou o empate com sabor de derrota e a desatenção no gol palmeirense. Neste domingo, ele teve um novo companheiro de zaga, o estreante Rafael Toloi. O estreante foi bem, mas, mas acabou cometendo um duvidoso pênalti em Valdivia. O próprio chileno bateu e Denis defendeu. 
“Foi um descuido, uma bola parada. Nós tínhamos uma equipe mais alta e trabalhamos a semana toda para marcar esse tipo de jogada. Neste momento, eles não tinham Henrique e Betinho, por exemplo. Foi falta de concentração.” 
Fonte: Uol
                                                                     Erly Souza

Valdivia diz que jogadores do São Paulo se assustaram com vontade mostrada pelo Palmeiras




O Palmeiras teve Henrique expulso, mas conseguiu jogar melhor do que o São Paulo durante todo o segundo tempo neste domingo, na Arena Barueri. Um bom exemplo é que que a equipe de Felipão teve quatro chances de gol, contra apenas uma dos são-paulinos. Segundo o meia Valdivia, tudo foi conquistado na vontade, que foi tão grande que até assustou os rivais.
“Se vocês soubessem o que escutamos do jogador do São Paulo... Eles falavam que não estavam entendendo como que a gente estava correndo tanto, como a gente se matou assim. Eles falavam: ‘estamos com um a mais e não conseguimos jogar!’”, relatou o camisa 10.O chileno afirmou que ouviu perguntas dos jogadores do São Paulo sobre o motivo dos palmeirenses correrem tanto durante o jogo que valia pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, logo após a conquista do título da Copa do Brasil.
Apesar da enorme vontade e do empate conseguido com um a menos, Valdivia afirmou que deixa a Arena Barueri neste domingo com sensação de derrota. Tudo porque ele perdeu o pênalti que poderia ter dado os três pontos à equipe do Palestra Itália.
“Eu preciso pedir desculpas ao torcedor pelo pênalti perdido. Foi mérito dele (Denis) e também porque eu dei a pior batida, ai deixei ele ser feliz. Fiz na final (contra o Coritiba, no jogo de ida da Copa do Brasil), mas hoje eu perdi. Pelo menos tivemos luta e garra para não perdermos o jogo”, completou.
Agora, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Coritiba, na quinta-feira. O mesmo adversário da final da Copa do Brasil é rival na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, novamente no Couto Pereira, desta vez às 21h de quinta-feira. 
Fonte: Uol
                                                                        Erly Souza

Suspenso, Denilson desfalca o São Paulo contra o Vasco

Palmeiras x São Paulo - Campeonato Brasileiro - Ney Franco (Foto: Eduardo Viana)

O volante Denilson vai desfalcar o São Paulo no duelo contra o Vasco, quarta-feira, no Morumbi. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, neste domingo.
O técnico Ney Franco ainda não sabe quem será o substituto do camisa 15. Caso não queira mudar a formação tática, o mais provável é que Rodrigo Caio seja o escolhido. Mas a comissão técnica ainda vai fazer análises. Casemiro, que atuou como segundo volante, pode exercer função mais defensiva no meio da semana.
- Vamos ver o posicionamento dele (Casemiro) e de outros jogadores, para ver se tiveram desempenho como pensam. Já não temos o Denilson e perco uma opção - disse Ney.
Outra baixa pode ser o lateral-direito Douglas, que deixou o gramado reclamando de dores.
- O Douglas saiu sentindo uma lesão, vai ser reavaliado e vou ver situação de cada jogador para pensar na formação da próxima quarta-feira - completou.

Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Vídeo : Sport 2 x 1 Portuguesa - 9 º Rodada Campeonato Brasileiro 2012 15/07/12 Gols

 

Sport x Portuguesa - Campeonato Brasileiro - Gol do Henrique (Foto: Aldo Carneiro) 

Juliano.Gouveia

Vídeo : Vasco 1 x 0 Atletico-GO - 9 º Rodada Campeonato Brasileiro 2012 15/07/12 Melhores Momentos

 
Vasco x Atlético-GO - Campeonato Brasileiro - Gol do Alecsandro (Foto: Marcelo Sadio/CRVG) 

Juliano.Gouveia


Vídeo : Palmeiras 1 x 1 São Paulo - 9 º Rodada Campeonato Brasileiro 2012 15/07/12 Melhores Momentos

 

Palmeiras x São Paulo - Campeonato Brasileiro - Valdívia (Foto: Bruno de Lima) 

Juliano.Gouveia

Internacional confirma a contratação do zagueiro Juan


Juan - Roma (Foto: Paolo Bruno/AFP)O que já era dado como certeza foi oficializado pelo Internacional, por meio do seu site oficial, na noite deste domingo. O zagueiro Juan, de 33 anos, ex-Roma (ITA), defenderá o clube gaúcho pelos próximos dois anos, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
O defensor, assim como havia revelado o seu pai, tem chegada a Porto Alegre prevista para esta terça-feira, às 17h30, no Aeroporto Salgado Filho. Revelado pelo Flamengo, que tinha interesse em repatriá-lo, Juan vestirá a camisa de número 18 no Colorado, que terá de arcar apenas com os salários do jogador, que havia rescindido o seu vínculo com o clube italiano na última semana.
- O Juan tem um perfil excelente, dentro e fora de campo. É jogador de nível de Seleção. Vai nos ajudar muito - celebrou Luciano Davi, vice de futebol do Internacional, ao site oficial do clube.
Site do Internacional confirma a contratação do jogador (Foto: Reprodução)

Logo após o Internacional empatar com o Santos, neste domingo, no Beira-Rio, Luciano Davi ainda se mostrava cauteloso com a possível contratação do jogador:
- Vamos acreditar no nosso trabalho. Vamos acreditar nas nossas criatividades. O Internacional vai atrás do Juan e vai tentar trazer ele ainda essa semana.
Tudo mudou em poucas horas e o Internacional concretizou a chegada de um reforço pretendido desde o início da temporada. Nesta segunda-feira, antes mesmo de Juan desembarcar em Porto Alegre, o torcedor do Inter já poderá comprar a camisa de número 18. O Inter espera bancar, através de ações de marketing, parte dos vencimentos do jogador.
Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Súmula da partida entre Vasco x Atlético-GO aponta gol para Alecsandro


As imagens de Vasco 1 x 0 Atlético-GO (Foto: Gilvan de Souza)Após a dúvida criada pelo trio de arbitragem quanto ao gol do jogo deste domingo, entre Vasco e Atlético-GO, a súmula indicou que o autor foi mesmo Alecsandro. Havia o questionamento se ele seria assinalado como gol contra, creditado ao zagueiro Gabriel, em quem a bola bateu antes de entrar.
No lance, depois de cruzamento de Juninho, Alecsandro desvia de cabeça e a bola bate em Gabriel antes de entrar. Na volta para o segundo tempo – após dizer que o gol seria dado ao vascaíno –, o trio de arbitragem informou que havia revisto a jogada e considerado que o gol foi contra.
Porém, na saída do gramado, Alecsandro afirmou que o árbitro havia dito que iria rever o lance e que o súmula pós-jogo é que valeria. O camisa 9 lembrou ainda que a sua cabeçada foi na direção do gol e que seria justo o gol ser para ele.
Agora, o atacante tem 22 gols nesta temporada e o seis nesta edição do Campeonato Brasileiro.
O Vasco bateu o Atlético-GO por 1 a 0, em São Januário, e chegou a 20 pontos, dois atrás do Atlético-MG, líder do Brasileiro.

Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Rafael Toloi discorda do árbitro: 'Não foi pênalti'


Palmeiras x São Paulo - Campeonato Brasileiro (Foto: Bruno de Lima)
Não foi a estreia dos sonhos. O zagueiro Rafael Toloi, em seu primeiro jogo pelo Tricolor, cometeu pênalti em Valdivia, que foi defendido por Denis. Contudo, o beque discordou da marcação do árbitro Péricles Bassols (Fifa-RJ).
- Não foi pênalti, mas ele (o árbitro) deu e acontece. Eu apenas 'calcei' a bola - afirmou Toloi.
O zagueiro avaliou como positiva a atuação coletiva, mas cobrou uma melhora, caso o São Paulo queira ser campeão.
- Foi uma boa partida, mas dá para melhorar e crescer no próximo jogo. Deixamos de ter posse de bola, não demos sequência e eles vieram para cima. É trabalhar, porque precisamos levar os três pontos - completou o zagueiro.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Elkeson deixa o Engenhão com tornozelo enfaixado

Botafogo x Fluminense - Campeonato Brasileiro - Elkeson (Foto: Alexandre Loureiro)

O meia botafoguense Elkeson deixou o Engenhão com o tornozelo esquerdo enfaixado, neste domingo, após o empate em 1 a 1 com o Fluminense, pelo Brasileirão. O jogador sofreu uma entorse durante o segundo tempo, mas permaneceu em campo.
Na saída, o jogador estava com a região protegida por uma bandagem e mancando um pouco. Apesar de se queixar de algumas dores na parte interna do tornozelo, Elkeson garantiu que não houve nada de mais grave.
Apesar do discurso otimista, Elkeson deve ser reavaliado nesta segunda-feira à tarde pela equipe médica do Botafogo, durante a reapresentação do elenco, que treina no Engenhão a partir das 15h.

Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Felipão agora espera Obina e mais dois

HOME Obina - Palmeiras (Foto: Fabricio Crepaldi)Após o empate em 1 a 1 contra o São Paulo, na noite deste domingo, pela nona rodada do Brasileirão, na Arena Barueri, o técnico Luiz Felipe Scolari disse que essa semana espera que o clube regularize a situação do recém-contratado Obina. Além do reforço do atacante, Felipão declarou que se reúne com a cúpula palmeirense para buscar um volante e um meia.

- Espero que o Obina seja inscrito no tal BID (Boletim Informativo Diário) essa semana. Não sei qual o problema existente, mas de algum jeito vão ter que solucionar. É um jogador que faz falta - afirmou o treinador.

O atacante que já passou pelo Palmeiras chega em boa hora. Para a próxima partida do Brasileirão, contra o Coritiba, na quinta, às 21h, no Couto Pereira, Felipão terá que quebrar a cabeça para escalar o Verdão. No clássico deste domingo ele perdeu Henrique, que foi expulso e Maikon Leite e João Vitor que tomaram o terceiro cartão amarelo.

É pensando nos problemas que tem dentro do grupo que o comandante já projeta novos reforços.

- Ainda não fizemos uma reunião, mas ela acontecerá possivelmente na segunda ou terça-feira. O desejo é de um volante e um meia para completar o grupo - anunciou.


Fonte-Lancenet


Juliano.Gouveia

Carrasco, Fred diz: 'A bola está entrando contra eles'

As imagens de Botafogo 1 x 1 Fluminense (Foto: Alexandre Loureiro)

Desde que desembarcou nas Laranjeiras, em 2009, o atacante Fred mostra faro de gol nas partidas contra o Botafogo. Foram 11 jogos e nove gols marcados no período. Apesar dos números que dão a ele status de "carrasco alvinegro", o camisa 9 afirmou que a bola está entrando contra o rival.
- A bola tem entrado contra eles. É importante fazer contra o Botafogo, mas não tem nada de especial. Vocês (imprensa) é que dizem que sou carrasco, mas sempre tenho feito gols mesmo. Para mim está sendo bom. Quanto mais, melhor - afirmou após o jogo
Apesar do empate, o capitão mostrou-se satisfeito com o fato do Fluminense ter pontuado novamente no Brasileiro e poder manter a invencibilidade no torneio.
- Esse ponto é importante. Entramos atrás dos três pontos e para buscar a vitória a qualquer custo. É importante não perder para manter a confiança. Nossa postura foi boa para o jogo, mas infelizmente não ganhamos - finalizou.

Fonte-lancenet
Juliano.Gouveia

Felipão sofrerá com desfalques do Palmeiras no jogo contra o Coxa


Luan - Palmeiras (Foto: Miguel Schincariol)

Se a vida de Felipão já estava difícil para escalar o Palmeiras, a partida deste domingo, contra o São Paulo, atrapalhou ainda mais o trabalho do treinador alviverde.

Três jogadores cumprirão suspensão contra o Coritiba, na próxima quinta: Henrique, que foi expulso, Maikon Leite e João Vítor, que tomaram o terceiro amarelo na competição.

Além disso, Maurício Ramos saiu do jogo com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Segundo o departamento médico do Verdão, o zagueiro ficará, no mínimo, 10 dias fora de jogo. 

Ele se junta a Marcos Assunção, Barcos, Luan, Thiago Heleno e Wesley, que estão atualmente no departamento médico alviverde, desfalcando o time.
O técnico Luiz Felipe Scolari lamentou as ausências, mas prevê uma melhora nas próximas semanas.
- A parte físca não está dando certo, porque temos cinco, seis jogadores fora. Está dando um ou outro probleminha pelo acúmulo de jogos, pela exigência mental da Copa do Brasil. No decorrer dos próximos 15, 20 dias, vai melhorar e o time vai jogar como jogou com 10 contra o São Paulo. Eu não quero cobrar nada antes dos próximos 15 dias, quando temos a possibilidade de recuperar os jogadores - disse Felipão. 

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Prass diz que Vasco não conseguiu jogar contra lanterna e admite defesa no susto




O Vasco sofreu para vencer o Atlético-GO por 1 a 0 em São Januário. E o triunfo quase foi comprometido em um lance nos acréscimos da partida deste domingo. Gabriel chutou forte na pequena área e Fernando Prass fez duas defesas impressionantes. O goleiro cruzmaltino disse que o time não conseguiu jogar contra o lanterna e admitiu que impediu o empate no susto.
“Não conseguimos jogar, marcar. A gente tomou bola na trave e perdeu a tranquilidade para jogar. No fim, a defesa foi no susto mesmo. O cara deu de bico e eu defendi no susto”, revelou Fernando Prass.
No lance, Gabriel recebeu em posição irregular – não marcada pela arbitragem – e chutou forte na pequena área. Fernando Prass espalmou e a bola ia entrando, mas o goleiro impediu o gol do Atlético-GO aos 48min do segundo tempo e garantiu a vitória do Vasco.
A atuação não agradou, mas o Vasco chegou à vice-liderança do Brasileirão com 20 pontos, dois a menos do que o Atlético-MG. E o discurso foi o mesmo na saída de campo. “A equipe jogou mal? Jogou. Mas o que importa são os três pontos. Equipe de menor porte joga sem pressão e atua melhor. Somamos três pontos e estamos no bloco de cima”, explicou Felipe.
Fonte: Uol
                                                                     Erly Souza

Zé Roberto vê mudança de mentalidade no Grêmio


Cruzeiro x Grêmio - Zé Roberto (Foto: Gil Leonardi)O antes muito criticado Grêmio, vindo de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, mudou de mentalidade para vencer o Cruzeiro, neste domingo, no Independência. É no que acredita o apoiador Zé Roberto, um dos destaques do Tricolor em campo.
Primeiramente, o camisa 10 destacou a participação do técnico Vanderlei Luxemburgo em seu primeiro triunfo como jogador do Grêmio, uma vez que o zagueiro Werley foi expulso aos 43 minutos do primeiro tempo e deixou o Grêmio com dez jogadores.
- O que prevaleceu na nossa equipe hoje (neste domingo) foi a superação, o entusiasmo. Isso foi muito importante. Teve também o posicionamento no segundo tempo, com as orientações do Vanderlei no intervalo. Acho que foi fundamental. Conseguimos sair no contra-ataque e fazer o terceiro gol com o Moreno (Marcelo). Estão todos de parabéns - disse o jogador, ainda no gramado do Independência, antes de destacar a postura dos comandados de Luxa em Belo Horizonte:
- O mais importante importante é que nos entramos no jogo de hoje (deste domingo) com uma mentalidade totalmente diferente. O Grêmio está formando um time não apenas para competir e sim para buscar os seus objetivos, como a classificação para a Libertadores.
Experiente e ciente do que é necessária para o sucesso de um time, Zé Roberto pede um Grêmio unido em prol da grande meta do clube: conquistar uma vaga na Libertadores de 2013.
- Acho que se nós conseguirmos dar uma continuidade com essa mentalidade, com todos os jogadores se doando e sem estrelismo, já que o nosso grupo tem muito potencial, nós temos tudo para fazer um grande Campeonato Brasileiro - encerrou Zé Roberto.
O Grêmio de Zé Roberto volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, diante do Sport, no Olímpico, às 19h30.
Fonte-lancenet
Juliano.Gouveia

Destaque do Choque-Rei, Denis lamenta 'empate com gosto de derrota'


As imagens de Palmeiras 1 x 1 São Paulo (Foto: Eduardo Viana)O São Paulo só não saiu derrotado da Arena Barueri neste domingo porque o goleiro Denis defendeu pênalti cobrado por Valdivia e fez uma série de defesas difíceis ao longo do clássico contra o Palmeiras, que terminou empatado por 1 a 1. Mas o destaque do Choque-Rei acha que o Tricolor merecia sorte melhor.
- O São Paulo merecia a vitória, jogamos melhor. É um empate com gosto de derrota - lastimou o camisa 22.
Sobre o lance do pênalti, Denis valorizou o fato de ter estudado as últimas partidas do rival. Valdivia não é o cobrador oficial do time, mas assumiu o posto no jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Coritiba, devido à ausência de Barcos. Naquele dia, o tiro no canto direito do goleiro balançou as redes. Diante do Tricolor, parou nas mãos do arqueiro.
- Fui feliz de ir no canto certo e fazer a defesa. Sempre vejo os jogos e, no último, ele bateu ali. Por isso fui nesse canto - explicou.
Titular desde o início da temporada, ele se prepara para devolver a meta ao ídolo Rogério Ceni. O camisa 01 está recuperado de uma cirurgia no ombro direito e aprimora a forma física para voltar  a jogar fim do mês.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Fluminense faz proposta para ter Darío Conca de volta

Conca no Fluminense (Foto: Bruno de Lima)

O Fluminense finalmente fez uma proposta ao Guangzhou Evergrande (CHN) pela aquisição do argentino Darío Conca. O Tricolor ofereceu cerca de R$ 12 milhões por 50% dos direitos 
econômicos, com prioridade de compra da outra metade após 18 meses. O clube aguarda uma resposta do Guangzhou durante a semana, já que a janela de transferências para jogadores que atuam fora do Brasil se fecha no próximo dia 20.
Porém, a recepção por parte dos chineses não foi muito boa, já que eles pagaram aproximadamente R$ 20 milhões ao próprio Flu em 2011 e desejam, no mínimo, recuperar o valor investido.
Procurado pela reportagem do lancenet no Engenhão, onde assistiu ao empate contra o Botafogo por 1 a 1, Rodrigo Caetano, diretor executivo do clube das Laranjeiras, confirmou que o Fluminense fez uma proposta ao Guangzhou Evergrande, mas não pôde entrar em maiores detalhes sobre valores da transação.

Durante a semana, os staffs de Conca realizaram três reuniões em solo chinês para tentar resolver as pendências que o meia tem no país. Ele deseja retornar e já chegou a oferecer R$ 7,5 milhões ao clube para que fosse liberado.

No último sábado, Marcelo Lippi, técnico do Guangzhou, descartou a saída do jogador.

Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Alecsandro reivindica gol contra de rival e diz que arbitragem vai rever decisão



O Vasco sofreu para vencer o lanterna Atlético-GO, por 1 a 0, em São Januário. O gol da partida, inclusive, gerou polêmica. Alecsandro cabeceou, mas a bola desviou no zagueiro Gabriel antes de balançar as redes. Inicialmente a arbitragem deu gol para o camisa 9, mas após conversa no intervalo assinalou como contra do defensor. Após o triunfo, o atacante reivindicou a autoria do lance e revelou ter conversado com o juiz, que prometeu repensar a decisão.


“Ele [árbitro] falou que vai rever isso e disse que a súmula decisiva é a do fim da partida. Ele me disse que iria rever essa situação. A bola estava indo em direção do gol. Se o zagueiro não toca seria gol. Acho que a bola entraria. Seria justo que ele desse o gol para mim”, reclamou o atacante.

Caso a arbitragem decida por assinalar o gol como de Alecsandro, o jogador do Vasco assumirá a artilharia do Campeonato Brasileiro ao lado de Roger, da Ponte Preta, ambos com seis. O atacante é a referência do Gigante da Colina com 21 em toda a temporada.
Felipe recebe terceiro cartão amarelo
Felipe recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática na próxima rodada. Assim, o meia desfalcará o Vasco diante do São Paulo, nesta quarta, no Morumbi. Sob vaias da torcida o jogador comemorou a vitória, mas admitiu a má atuação contra o Atlético-GO.
“A equipe jogou mal, mas o importante é somar os pontos. Fora de casa esses times de menor expressão jogam sem pressão, acabam jogando melhor. Mas somamos três pontos e estamos no bloco de cima”, disse.
Com a vitória, o Vasco chegou aos 20 pontos e se manteve na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino está a dois do líder Atlético-MG e segue na disputa acirrada pelo título da competição.
Fonte: Uol
                                                                        Erly Souza

Falcão reclama de arbitragem no jogo do Bahia contra o Fla

Bahia x Grêmio - Copa do Brasil - Falcão (Foto: Romildo de Jesus)

A tensão de Paulo Roberto Falcão pela derrota do Bahia para o Flamengo, por 2 a 1 neste domingo, pareceu restrita a um lance no jogo de Pituaçu: o pênalti marcado de Fabinho sobre Ibson. O treinador resumiu em uma palavra.
- Foi um escândalo. O Fabinho, que vocês conhecem a integridade, me disse: 'Eu nem toquei nele'. E, realmente, não tocou - garantiu.
Além de considerar o resultado 'uma das grandes injustiças do futebol', pela série de oportunidades que o Bahia desperdiçou, Falcão reclamou de um lance supostamente semelhante do flamenguista Ramon sobre o tricolor Jones Carioca.
- Se era para ter coerência, tinha que marcar. Foi uma grande injustiça. O que me chama atenção é que nós temos tido erros muito fortes contra o Bahia.
O técnico segue ameaçado no cargo após a quarta derrota do Bahia no Brasileirão. O Esquadrão está, no momento, em décimo-oitavo lugar.

Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Geninho critica baixa produtividade ofensiva da Lusa: 'Precisa finalizar melhor'



Geninho voltou a criticar a baixa produtividade ofensiva da Portuguesa após a derrota para o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Para o técnico, a finalização da Lusa precisa melhorar. Para se ter ideia, o time paulista marcou apenas seis gols e tem o segundo pior ataque da Série A.


Diante do Sport, a Portuguesa teve a chance de abrir o marcador, com Ricardo Jesus, que não conseguiu aproveitar um vacilo do rival na saída de bola. O erro custou caro. No minuto seguinte, Henrique marcou o primeiro do time pernambucano.

“Pecamos na marcação e naquilo que tem sido fundamental que são as finalizações. Isso tem sido nosso maior erro. Precisa finalizar melhor. Se nós aproveitássemos 20% das chances que críamos na maioria das partidas, estávamos entre os dez principais colocados. Precisamos melhorar rapidamente porque esses jogos não se recuperam mais”, disse.
 “[A Lusa] Jogou mais no segundo tempo contra o Sport porque conseguimos colocar a bola no chão, algo que não foi feito na etapa inicial. Falta de treino não é. Nesta semana o que mais treinei foram cruzamentos. E, hoje, o que mais errei foram os cruzamentos”, acrescentou.
Com o resultado negativo, a Portuguesa segue colado na zona de rebaixamento. Soma oito pontos, apenas um a mais que o Coritiba, o primeiro integrante da degola. “Não podemos entrar [na zona de rebaixamento]. Por isso, precisamos reagir rapidamente”, declarou, ainda no gramado da Ilha do Retiro.
Fonte: Uol
                                                                            Erly Souza

Dirigente diz que Santos aceita saída de Ganso e avisa: 'Ninguém fica onde não tem vontade'


Para se desfazer do meia, Santos quer uma oferta alta do grupo DIS
Para se desfazer do meia, Santos quer uma oferta alta do grupo DIS
O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues Filho, informou que o clube não segurará Paulo Henrique Ganso à revelia do atleta, mas destacou que só irá negociá-lo mediante uma grande oferta.  Detentor de uma porcentagem dos direitos do atleta, a DIS conversa com o clube a compra de uma fatia maior para colocá-lo no Internacional.
“Ninguém fica onde não tem vontade de ficar. O Santos trata assim todos os jogadores. Se algum jogador tem vontade de sair do Santos, se a DIS tem vontade de tirar algum jogador do Santos, não há nenhum problema”, disse Odílio, à rádio Estadão/ESPN.
Desde 2010, o jogador e o Santos conversam sobre uma valorização no seu contrato, válido até 2015. O acordo não ocorreu. Ganso ganha R$ 130 mil. No Inter, ele poderá ter seu salário triplicado.
O Santos ainda não definiu o valor que pedirá pelos 45% dos direitos econômicos.
“O Santos entende perfeitamente, vai com a DIS, para onde quiser, vai ser feliz, mas a diretoria do Santos está aqui para defender os interesses do Santos e fazer com que os contratos sejam cumpridos”, acrescentou Odílio.
Ganso e a diretoria do Santos vivem em guerra. O meia usou seu microblog para rebater o presidente do clube, Luis Alvaro Ribeiro de Oliveira. O camisa 10 desmentiu o dirigente sobre não querer mais jogar pelo clube.
“Joguei com muita honra e dignidade.. São 7 anos de pura dedicação .. E em momento algum disse que não queria mais jogar no Santos .. “, publicou o camisa 10.
“E as pessoas que criticam .. Procurem saber da verdade primeiro para depois julgar ou falar algo !”.
Fonte: Uol
                                                                       Erly Souza

Belfort coloca terceiro cinturão do UFC como meta: "É o meu sonho"


  • Capa do livro motivacional do lutador Vitor Belfort
    Capa do livro motivacional do lutador Vitor Belfort
Neste domingo, em evento do Brazil Sports Show, na Bienal do Ibirapuera, Vitor Belfort enfatizou o seu sonho de voltar a conquistar um cinturão do UFC. O lutador dos pesos médios afirmou que é essa vontade que o faz continuar competindo entre os melhores.
No evento, Belfort participou de um bate-papo com fãs e jornalistas, respondeu muitas perguntas, e ainda autografou seu livro "Vitor Belfort – Lições de Garra, Fé e Sucesso". Ele resumiu a justificativa para sua vontade de continuar lutando: "Todos precisamos de sonhos e objetivos. Os meus se resumem em lutar e conquistar meu terceiro cinturão do UFC".
Belfort também mostrou-se contente com a evolução do MMA no Brasil, e disse que sua luta contra Anderson Silva contribuiu para isso: "Acredito que minha luta com Anderson ajudou no crescimento da visibilidade do esporte no país. Agora, temos mais de 20 lutadores brasileiros assinados com o UFC e a tendência é crescer cada vez mais".
É provável que a próxima luta de Belfort no UFC seja contra o invicto Chris Weidman, que tem nove vitórias e nenhuma derrota na carreira. Vitor também já mandou o recado que lutará no UFC Rio 3, em outubro deste ano.
Fonte: Uol
                                                                          Erly Souza

Fellype Gabriel lamenta perder 'bola do jogo' no empate do Botafogo com Fluminense





O clássico entre Botafogo e Fluminense estava empatado por 1 a 1 quando Fellype Gabriel recebeu passe de Elkeson na área aos 30min do segundo tempo. O meia alvinegro estava livre de marcação e desperdiçou a chance de virar o jogo neste domingo. Após o duelo no Engenhão, o jogador lamentou perder o ‘gol feito’ 


“Era a bola do jogo. Tentei colocar no contrapé do Berna, mas ele tirou com o pé. Foi um erro meu, porque não posso perder um gol daquele. Mas o Berna foi feliz. Achei que a bola entraria assim, mas não podia perder. Podia decidir o jogo”, lamentou.

Fellype Gabriel recebeu passe de Elkeson livre na área e bateu rasteiro. Ricardo Berna defendeu com a perna direita. Nove minutos antes, o Botafogo havia chegado ao empate com Andrezinho – Fred abriu o placar para o Fluminense aos 8min do segundo tempo.
Com o empate, as duas equipes se distanciaram do líder Atlético-MG, que venceu o Figueirense por 4 a 3 no sábado e chegou aos 22 pontos. A igualdade levou o Fluminense aos 19 contra 16 do Botafogo.
Fonte: Uol
                                                                            Erly Souza




Fred marca 9º gol contra o Botafogo e consolida fama de carrasco do alvinegro




Autor do gol que garantiu um ponto para o Fluminense no empate deste domingo, contra o Botafogo, o atacante Fred não só ajudou o tricolor a chega à vice liderança como alcançou uma marca pessoal importante. O jogador balançou as redes pela nona vez em onze partidas contra o alvinegro e consolidou a fama de carrasco do time de General Severiano.
Apesar da marca especial, Fred evitou um tom polêmico e provocador ao falar de seu "adversário favorito". Ele disse que a situação não tem nenhum motivo especial e que tem dado sorte contra o clube da estrela solitária.
"Realmente não sei o que acontecer. Mas deixo essas coisas para vocês. Não gosto de ficar falando ou provocando. A bola tem entrado sempre contra o Botafogo e eu só posso comemorar. É sempre bom marcar, e contra eles tem sido normal. Espero que continue assim e se mantenha contra outros times", destacou o camisa 9 tricolor.
Além de seu feito pessoal, Fred comemorou outra marca, mas dessa vez da equipe. Com o empate deste domingo, o Fluminense manteve a invencibilidade que já dura nove jogos no Campeonato Brasileiro.
"Sempre tentamos a vitória, mas hoje o importante foi não perder. Essa marca também é boa para o clube. Clássico é difícil o resultado foi bom. E mostra a regularidade da equipe. São 26 jogos neste ano e apenas duas derrotas, que aconteceram em outras competições", ressaltou Fred.
Além do gol neste domingo, o atacante já havia marcado em outro clássico no Campeonato Brasileiro. No último fim de semana, ele assegurou a vitória contra o Flamengo. Este adversário, no entanto, um pouco mais complicado para o artilheiro. Foi a primeira vez que ele balançou as redes contra a equipe da Gávea.
Na próxima quinta-feira, o camisa 9 das Laranjeiras terá a chance de marcar novos gols e manter a invencibilidade do Fluminense na briga pela liderança do campeonato. O time encara o Bahia, às 19h30, no Engenhão, pela décima rodada do Brasileiro.
Fonte: Uol
                                                                     Erly Souza

Sport supera Portuguesa com gol do estreante Gilberto e se desgarra da degola



Gilberto, ex-Internacional, estreou, literalmente, com o pé direito com a camisa do Sport. O atacante fez um dos gols da vitória do time pernambucano diante da Portuguesa por 2 a 1, na Ilha do Retiro, na noite deste domingo, no encerramento da 9ª rodada do Brasileiro.


Desta forma, a equipe de Vagner Mancini respira na tabela. Chega aos 12 pontos e se desgarra da zona de rebaixamento. Já os paulistas conhecem o terceiro jogo sem vitória e estacionam em oito pontos, apenas um a mais que o Coritiba, o primeiro integrante da degola.

No domingo passado, o Sport criou inúmeras chances diante dos reservas do Corinthians. Mas falhou muito na finalização. E só conseguiu o empate nos minutos finais. Esperava-se um time também ofensivo contra a Lusa. Não foi o que aconteceu. E pior: a Portuguesa teve a chance de fazer 1 a 0.
Aos 14min, o time do Sport errou a saída de bola. Ricardo Jesus ficou cara a cara com Magrão, mas desperdiçou. O erro custou caro. No lance seguinte, Henrique bateu para o gol e, beneficiado por um desvio na zaga da Lusa, abriu o marcador para os pernambucanos.
A Lusa tentou não se incomodar com o tento sofrido e partiu para cima. Uma cabeçada de Ananias e um chute de longa distância de Moisés, que exigiu complicada defesa de Magrão, foram algumas de suas oportunidades. Já o Sport tinha Henrique como o jogador mais perigoso.
“Estamos fazendo ligação direta. Precisamos trabalhar melhor a bola. E não estamos jogando em um nível que apresentamos nas outras partidas”, lamentou o técnico Geninho, da Portuguesa. O segundo tempo começou bem equilibrado, com algumas boas chances para os dois lados.
Aos 11min, por exemplo, o veterano Dida mostrou qualidade para evitar o segundo, após chute de Marquinhos Gabriel. Um minuto depois, Magrão fez outra complicada defesa em cabeçada de Ricardo Jesus. O jogo era aberto. E o Sport mostrou mais eficiência. Aos 24min, Gilberto aproveitou rebote de Dida e tocou para o fundo das redes para 2 a 0 em sua estreia.
Os paulistas até diminuíram. Somente dois minutos mais tarde, Moisés acertou um belo chute. Magrão apenas viu a bola entrar no ângulo. Mas reação da Lusa parou por aí, e o Sport conseguiu uma importante vitória dentro de casa.
Fonte: Uol
                                                                     Erly Souza

Ramon faz 'dieta' de água e banana para estrear pelo Fla após problema estomacal



Ramon estava ‘fechado’ com o Flamengo desde o fim de maio, mas só fez sua estreia pelo clube neste domingo. O lateral esquerdo fez parte da campanha vitoriosa do Corinthians na Copa Libertadores e só deixou o time paulista após a conquista do título. Agora, para vestir a camisa rubro-negra, o jogador teve que superar problemas estomacais para entrar em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, em Pituaçu.


“Não consegui dormir direito, passei a noite com problema estomacal. Hoje fiquei comendo banana e bebendo água para conseguir estrear. Mas naquela hora, fiquei com a visão embaçada, fiquei tonto. O que importa é que consegui jogar e que a gente conseguiu a vitória”, analisou Ramon.

O lateral esquerdo precisou ser substituído aos 23min do segundo tempo e deu lugar a Magal, quando a partida ainda estava empatada por 1 a 1. Logo após a saída de Ramon, o Flamengo teve um pênalti a seu favor, convertido por Renato.
Com a vitória, o Flamengo chega aos 15 pontos e mantém o Bahia com apenas sete. O próximo adversário do clube rubro-negro é o Corinthians, às 21h50, da próxima quarta-feira, no Engenhão.
Fonte: Uol
                                                                        Erly Souza

São Paulo vai mal na estreia de Ney Franco e cede empate ao Palmeiras com um homem a mais



O São Paulo de Ney Franco não soube aproveitar a vantagem de ter um homem a mais em campo e cedeu o empate para o Palmeiras - o jogo acabou 1 a 1. Mesmo jogando por quase 45 minutos com um a menos, o time de Felipão foi melhor e só não saiu com a vitória porque Valdivia perdeu pênalti, que foi defendido por Denis. O gol são-paulino foi marcado por Luis Fabiano, que aproveitou o vacilo da zaga e completou cruzamento de Jadson. 
O resultado coloca a equipe do Morumbi na 5ª colocação, com 16 pontos, seis atrás do líder, o Atlético-MG, que venceu o Figueirense por 4 a 3. Já a equipe Alviverde continua na zona de rebaixamento, na 19ª colocação, com seis pontos. Na próxima rodada,  o adversário são-paulino será o Vasco, no Morumbi, às 21h50 de quarta-feira. Já rival palmeirense será o Coritiba, às 21h de quinta-feira.
O São Paulo abriu o placar logo na primeira metade do primeiro tempo, com Luis Fabiano. O atacante apareceu por trás da zaga, que ficou parada e só o observou completando cruzamento de Jadson. Bruno só pôde olhar a bola entrar.
Apesar do gol sofrido, o Palmeiras tinha mais domínio de bola, conseguia trocar melhores passes, mas sofria com a falta de criatividade, especialmente com Valdivia sumido, marcado de perto por Denílson. Até por isso, a melhor chance Alviverde foi com erro de Douglas, que tocou nos pés de Betinho. O atacante chutou em cima de Denis. Logo em seguida, o time de Felipão só não empatou porque Cortez salvou cabeçada de Maurício Ramos em cima da linha.
O zagueiro, aliás, se machucou no fim da primeira etapa e deu espaço a Maikon Leite, o que forçou Henrique a recuar e virar zagueiro. O camisa 3, no entanto, não jogou nem dez minutos mais recuado. Logo no início do segundo tempo, ele fez falta feia em Douglas e sofreu o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida sem nem reclamar.
Os palmeirenses previam que a pressão ia aumentar, mas o efeito foi o contrário. Valdivia resolveu aparecer, fez bom lance saindo do canto esquerdo do campo e desabou dentro da área, após aproximação de Rafael Tolói. O árbitro acabou dando o pênalti, que não foi convertido pelo próprio camisa 10. Denis fez boa defesa. Para recompor a zaga, que havia perdido Henrique, Felipão sacrificou Betinho, sumido em campo, e colocou Cicinho. Artur virou zagueiro.
Apesar da vantagem, o São Paulo jogava muito mal. A alternativa palmeirense passou a ser Maikon Leite e Valdivia. Os dois se esforçavam para fazer jogadas ofensivas e até invadiam a área adversária, mas ou paravam na marcação ou erravam na finalização, como é de costume, inclusive, na campanha do time campeão na Copa do Brasil. 
O gol de empate saiu aos 38 minutos, com Mazinho. Maikon Leite bateu escanteio, o atacante bateu de primeira e viu Denis fazer ótima defesa. A zaga são-paulina disputou o rebote de cabeça, mas perdeu a briga e viu o mesmo atacante aproveitar a sobra para empatar o placar e definir o 1 a 1 na Arena Barueri.
Fonte: Uol
                                                                    Erly Souza

Labrador de Totti participa de salvamento De Meninas De 8 Anos

O labrador do jogador Francesco Totti, Ariel, resgatou uma menina de oito anos e um homem de 64 que estavam se afogando no mar do norte de Civitavecchia, informou o “La Repubblica” neste domingo. Por conta dos fortes ventos no local, a garotna se afastou de 30 a 40 meltros da costa, enquanto o senhor estava ainda mais distante. O animal e outros cachorros trouxeram ambos de volta à areia com o auxílio de um instrutor.

Doado à família de Totti por um patrocinador do Roma, o cachorro de seis anos faz parte da Escola Italiana de Cachorros Salva-Vidas e soma agora três resgates em sua “carreira”. Antes, em 2008, já havia salvado uma cachorra em 2008.

 

Fonte-Meio De Campo


Juliano.Gouveia

Vasco sofre, mas vence lanterna com gol contra e segue na cola do líder Atlético-MG




O Vasco sofreu para vencer o Atlético-GO, por 1 a 0, neste domingo, em São Januário. O gol da vitória foi marcado por Alecsandro de cabeça ainda no primeiro tempo, mas  a arbitragem assinalou gol contra do zagueiro Gabriel, após conversa no intervalo. O resultado garantiu mais três pontos ao Gigante da Colina que chegou aos 20 e segue na cola do líder Atlético-MG, com 22.
O confronto foi marcado por dois tempos distintos. O primeiro foi um completo domínio do Cruzmaltino, que abriu o placar com um gol contra de Gabriel. Já o segundo, os goianos mudaram de postura e pressionaram os donos da casa, mas acertaram a trave e duas oportunidades e não conseguiam traduzir no placar a supremacia demonstrada em campo durante a etapa complementar.
O jogo
O Vasco não precisou se esforçar muito para imprimir seu ritmo de jogo. O Atlético-GO demonstrava certa fragilidade na marcação e fazia muitas faltas na entrada da área. Em uma dessas os donos da casa abriram o placar com Alecsandro de cabeça, após cobrança de Juninho Pernambucano. A bola ainda desviou no zagueiro Gabriel, mas o gol foi dado para o camisa 9, que chegou ao sexto gol no Brasileiro e assume a artilharia da competição.
Os visitantes tinham como objetivo jogar atrás e apostar na velocidade dos contra-ataques. Essa tática, no entanto, caiu por água com o gol vascaíno e os goianos se lançaram ao ataque. Entretanto, a forte marcação vascaína impedia do Atlético-GO de ficar com a bola e o Gigante da Colina continuava mandando na partida.  Mesmo controlado o jogo, o Vasco levava perigo apenas nas bolas paradas, principalmente com Juninho Pernambucano. Os visitantes só assustaram no último lance do primeiro tempo. Joílson deixou o lateral Marcos livre dentro da área, que chutou para boa defesa de Fernando Prass.
Na volta do intervalo, o Atlético-GO mudou de postura e passou a acumular chances claras de gol. Felipe, por exemplo, carimbou o travessão de Fernando Prass, que fez boas defesas na sequência. A postura do Vasco também não era mesma. Se na etapa inicial o Cruzmaltino apresentava uma forte marcação, no segundo a história foi completamente diferente. O rubro-negro goiano apetava a saída de bola e complicava os donos da casa.
Com o panorama ruim, o técnico Cristóvão Borges trocou William Bárbio por Carlos Alberto, mas que continuava bem na partida era o Atlético-GO, que mais uma vez carimbou a trave do Vasco, desta vez com o zagueiro Gilson. Ciente que o momento não era favorável, a torcida cruzmaltina passou a cantar mais forte com o objetivo de apoiar e incentivar os jogadores. Entretanto, a atitude durou pouco tempo e os torcedores perderam a paciência com alguns passes errados. Apesar da supremacia goiana na etapa complementar, a falta de qualidade das finalizações foi decisiva para a manutenção da vitória vascaína.
Fonte: Uol
                                                                      Erly Souza

Estreante Gilberto decide e Sport vence a Portuguesa

Sport x Portuguesa - Campeonato Brasileiro - Gol do Henrique (Foto: Aldo Carneiro)Em 2011 ele foi o grande carrasco do Sport atuando pelo Santa Cruz no Campeonato Pernambucano. Já neste domingo, o atacante Gilberto fez a sua estreia pelo Leão após uma passagem sem brilho pelo Internacional e acabou sendo decisivo para o triunfo do Sport diante da Portuguesa, por 2 a 1, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
 
O novo camisa 9 do Sport foi o autor da assistência para o gol de Henrique e marcou o segundo do Leão, além de ter um gol mal anulado. Moisés descontou para a Portuguesa.

Com o triunfo, o Sport foi aos 12 pontos a agora ocupa a 11ª posição. Já a Lusa permaneceu com oito e caiu para a 15ª posição. A vitória deste domingo foi a de número seis do Sport no confronto diante da Portuguesa, que soma oito triunfos. Aconteceram dez empates no duelo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Sport volta a atuar no Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, quando visitará o Grêmio, no Olímpico, às 19h30. Já a Portuguesa, no mesmo dia, recebe o Cruzeiro, às 20h30, no Canindé.

O JOGO

Com as recentes contratações feitas - o apoiador Hugo, ex-São Paulo e Grêmio foi a última -, a torcida do Sport comparece em grande número à Ilha do Retiro e, dentro de campo, os comandados de Vágner Mancini transformaram o apoio demonstrado nas arquibancadas em um bom futebol no início do jogo.
Com a presença de Cicinho na lateral direita e os velozes Marquinhos Gabriel e Henrique ditando o ritmo no meio de campo, o Sport teve a sua primeira boa chance de gol aos dez minutos, quando Henrique cruzou e Marquinhos Gabriel finalizou para fora. A Portuguesa até tentou equilibrar as ações, mas faltou tranquilidade na hora de concluir.

Melhor em campo, o Sport contou com a sorte para fazer justiça ao futebol apresentado. Após boa trama ofensiva, Gilberto serviu Henrique, que finalizou e, graças ao desvio da marcação da Portuguesa, venceu Dida. Sport 1 a 0, aos 15 minutos.

O Sport não se deu por satisfeito e seguiu em busca do segundo gol. No entanto, o já tradicional esquema com três zagueiros do time de Geninho encaixou e, além de conter o ímpeto do Leão, a Lusa ainda cresceu de produção ofensivamente. Moisés, aos 30 minutos, quase deixou tudo igual aos 30 minutos.

Já no fim do primeiro tempo, aos 42, o Sport acabou sendo prejudicado pela arbitragem, que acabou marcado um impedimento inexistente de Gilberto, que marcaria o segundo gol da equipe pernambucana.

SEGUNDO TEMPO

O Sport voltou com a mesma postura vista no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para vencer a marcação da Portuguesa, que adiantou a sua marcação e tratou de pressionar o time da casa. Lima, aos sete minutos, só não empatou graças a Magrão, que minutos depois garantiria a vantagem do Sport com outra grande intervenção.
ESTREIA COM GOL
Ao contrário do seu rival, o Sport aproveitou melhor as chances criadas. O estreante Gilberto teve duas chances e, após Dida operar um verdadeiro milagre em sua primeira tentativa, o camisa 9 não desperdiçou o rebote da finalização de Cicinho e fez Sport 2 a 0, aos 23 minutos.
A reação da Portuguesa, que vinha melhor em campo até sofrer o segundo gol, foi quase que imediata. Moisés, aos 26, finalizou de primeira no ângulo esquerdo de Magrão.
O gol sofrido não abateu o Sport, que tomou as rédeas do jogo após as entradas de Moacir, Gilsinho e depois Roberson, controlou o ímpeto da Portuguesa e sacramentou uma importante vitória na Ilha do Retiro.
FICHA TÉCNICA

SPORT 2 X 1 PORTUGUESA

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)

Data/hora: 15/7/2012 – 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) Ivan Carlos Bohn (PR)

Renda/Público: Não divulgados.

Cartão amarelo: Léo Silva (POR)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Henrique, 15'/1ºT(1-0); Gilberto, 23'/2ºT(2-0) e Moisés, 26'/2ºT(1-2).
SPORT: Magrão, Cicinho (Moacir, 25'/2ºT), Aílson, Edcarlos e Reinaldo; Tobi, Rithely, Renan e Marquinhos Gabriel; Henrique (Gilsinho, 28'/2ºT) e Gilberto (Roberson, 37'/2ºT) – Técnico: Vágner Mancini

PORTUGUESA: Dida, Gustavo (Fernandinho, 14'/2ºT), Rogério e Lima; Luis Ricardo, Léo Silva (Everton, 27'/2ºT), Guilherme, Moisés e Marcelo Cordeiro; Ricardo Jesus (Diego Viana, 14'/2ºT) e Ananias – Técnico: Geninho.

Fonte-lancenet

Juliano.Gouveia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores