sábado, 20 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Palmeiras x Cruzeiro


Gilson Kleina, Palmeiras (Foto: Gustavo Tilio)
As situações são distintas, mas Palmeiras e Cruzeiro, que se enfrentam neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, buscam a mesma coisa nesta reta final de Campeonato Brasileiro: um milagre. O Verdão luta para escapar do rebaixamento à Série B. A equipe de Gilson Kleina entra na 32ª rodada em 17º lugar, com 29 pontos, seis atrás do Bahia, primeiro time acima da linha vermelha. Já a Raposa, em oitavo, com 43 pontos, se agarra aos últimos fios de esperança de terminar a competição entre os quatro primeiros e, assim, voltar à Taça Libertadores no ano que vem. A missão é muito difícil, pois o time está 12 pontos abaixo do São Paulo, o quarto colocado. Faltam sete jogos para o fim.
O duelo será transmitido para todo o País pelo canal Premiere, no sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará o duelo em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 18h.Atual campeão da Copa do Brasil, o Verdão caiu demais depois da conquista. Demitiu o técnico Luiz Felipe Scolari, trouxe Gilson Kleina, mas continua patinando nas últimas posições. O Cruzeiro, por sua vez, tem sido bastante irregular. Ultimamente, vive um bom momento, com três rodadas seguidas sem perder, mas paga pelos tropeços ao longo do campeonato.
header as escalações 2
Palmeiras: satisfeito com o desempenho da equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na última quarta-feira, o técnico Gilson Kleina só vai mexer na equipe porque foi obrigado. O volante João Denoni levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Márcio Araújo entrará no seu lugar. Na lateral-esquerda, Leandro ganhou a disputa com Juninho e será titular pela terceira vez consecutiva. O time entrará em campo com Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Leandro; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik Vieira; Barcos, Betinho e Luan.
Cruzeiro: com Souza na vaga de Montillo e Mateus no lugar de Léo, a Raposa está definida. Jogam Fábio; Ceará, Mateus, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, William Magrão e Souza; Anselmo Ramon e Martinuccio.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Palmeiras: Thiago Heleno e João Denoni, suspensos. Maikon Leite, Correa, Valdivia, Fernandinho e João Vitor, machucados
Cruzeiro: Léo, suspenso. Montillo, Wallyson e Wellington Paulista, lesionados.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Palmeiras:
 Barcos, Leandro Amaro, Luan, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Román, Valdivia e Wellington
Cruzeiro: Borges, Ceará, Charles, Diego Renan, Elber, Mateus, Montillo, Victorino, Wallyson e Wellington Paulista
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ) apita a partida, auxiliado por Dibert Pedrosa (Fifa/RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ). Marcelo de Lima Henrique arbitrou 16 jogos no Brasileirão, marcou 613 faltas (média de 38,3 por jogo), aplicou 95 amarelos (média de 5,9 por jogo), três vermelhos (média de 0,19 por jogo) e quatro pênaltis (média de 0,25 por jogo). O campeonato tem média de 5 amarelos, 0,28 vermelho, 36,8 faltas e 0,21 pênalti. O árbitro apitou três jogos de cada equipe na Série A deste ano: Grêmio 1 x 0 Palmeiras (2ª rodada), Palmeiras 3 x 1 Sport (22ª rodada), Náutico 1 x 0 Palmeiras (30ª rodada), Cruzeiro 2 x 3 São Paulo (7ª rodada), Inter 2 x 1 Cruzeiro (8ª rodada) e Figueirense 2 x 0 Cruzeiro (24ª rodada).

header fique de olho 2

Palmeiras:
 Betinho. Predestinado, o atacante, que havia marcado o gol que garantiu o título da Copa do Brasil, deu o ar da graça em outro jogo decisivo, na última quarta-feira, contra o Bahia - foi dele o gol da vitória por 1 a 0. Mantido na equipe titular, o atacante espera ser decisivo mais uma vez.
Cruzeiro: o argentino Martinuccio vem sendo a grande esperança de ataque do Cruzeiro. Depois de quatro partidas pelo clube, o jogador vem se notabilizando pelas assistências e até marcou gol na vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0, na rodada passada.

header o que eles disseram

Gilson Kleina, técnico do Palmeiras: "Contra o Náutico, não merecíamos a derrota. Estávamos muito desfalcados, mas jogamos de igual para igual e tivemos chances para marcar. Quando levamos o gol, ficamos sem reação. Mas o time se concentrou, se uniu e fez um grande jogo contra o Bahia. É com esse espírito que devemos entrar em campo contra o Cruzeiro."
Celso Roth, técnico do Cruzeiro: “O Palmeiras, nessa situação difícil, é um adversário muito mais difícil do que já era. Temos de manter o nível de atuação interessante que estamos tendo nas últimas partidas”.
header números e curiosidades
* Ao lado do Sport, o Palmeiras tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro, com 29 gols marcados em 30 partidas disputadas. Já o Cruzeiro tem 38 tentos anotados.
* O Verdão tem aproveitamento de apenas 42% como mandante. Em 15 partidas, a equipe conquistou cinco vitórias, quatro empates e perdeu seis vezes, marcando 17 gols e sofrendo 14.
* Já a Raposa como visitante também não vai bem. Nos mesmos 15 jogos, o time anotou 17 pontos, fruto de cinco vitórias, dois empates e oito derrotas. O aproveitamento é de apenas 38%.
* Os duelos entre Palmeiras x Cruzeiro costumam ter muitos gols. Nas 45 partidas realizadas na história do Campeonato Brasileiro, foram marcados 121 gols, média de 2,6 tentos por partida.
header último confronto v2
Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram no primeiro turno, dia 29 de julho, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Os mineiros levaram a melhor e venceram por 2 a 1, gols marcados por Borges. Barcos descontou para as paulistas. O time da casa atuou com: Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Tinga, Charles e Montillo (Souza); Borges (Anselmo Ramon) e Wallyson (Willian Magrão). Já a equipe visitante jogou com: Palmeiras: Bruno; Artur, Leandro Amaro, Henrique e Fernandinho; Márcio Araújo, João Vitor, Patrik (Obina) e Daniel Carvalho (Maikon Leite); Mazinho e Barcos (Betinho).
Fonte:Globo Esporte
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores