sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Artilheiro do mundial de 2009 marca três, mas CRB cede empate


Denílson, o artilheiro do Mundial de Clubes de 2009 pelo Pohang Steelers (CDS) brilhou, mas não conseguiu dar a vitória ao CRB, no jogo contra o América-RN, na noite desta quinta-feira, em Goianinha (RN), pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão. O jogo acabou 3 a 3 depois de o CRB estar vencendo por 3 a 1, mesmo fora de casa.

O time da casa saiu na frente, com Isac, de cabeça, aos 11 do primeiro tempo. Mas no segundo, Denílson apareceu e fez três gols de cabeça, para virar o jogo aos 11, 18 e 25. Isac diminuiu, aos 28, e Lúcio Curió empatou aos 40. Pouco depois, o próprio Lúcio Curió perdeu uma chance incrível para virar o jogo.
Com o resultado, o time de Alagoas vai aos 29 pontos e segue na 16ª colocação, enquanto que o América chega aos 41 e ultrapassa seu xará de Minas Gerais, indo para nono lugar.

                                          GRÊMIO BARUERI 1 X 1 JOINVILLE


Ainda sonhando com o G4, o Joinville vacilou ao empatar fora de casa com o vice-lanterna, Grêmio Barueri. Os catarinenses até saíram na frente, aos 11, com William, de cabeça. Mas Magrão foi lá e empatou o jogo, ainda no primeiro tempo.

Agora o Barueri tem 18 pontos e segue a 11 pontos do CRB, primeiro time fora da zona do rebaixamento. O Joinville tem 48 e segue na 5ª colocação, a quatro pontos do São Caetano, quarto colocado.

                                                      IPATINGA 0 X 0 GUARANI


Em Ipatinga, no Lamegão, o lanterna da competição recebeu o Guarani e os times ficaram num fraco 0 a 0. Como o Grêmio Barueri também empatou, o Ipatinga continua com a mesma pontuação do vice-lanterna, a 11 pontos de sair do Z4. O Bugre segue no meio da tabela, com 37 pontos, em 11o lugar.

Fonte: Lancenet

JOINVILLE E BARUERI FICAM NO EMPATE E INSATISFEITOS COM RESULTADO EM SP


Com duas equipes com fome de vitórias, na bola, nenhuma conseguiu se satisfazer. O empate em 1 a 1 entre Barueri e Joinville, na Arena Barueri, pela 28ª rodada da Série B foi ruim para os dois adversário em campo. O gol de William não serviu para garantir o resultado positivo para os catarinenses que, com apenas um ponto acumulado, fica a quatro de distância do G-4. Nem o tento de Magrão serviu aos paulistas, que seguem na vice lanterna da competição, a mais de dez pontos do CRB, primeiro time fora da zona da degola.
 
Marcio Pit Ricardinho, Joinville x Gremio Barueri (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)Na próxima rodada, o Joinville tem confronto direto contra o São Caetano, em Joinville, na terça-feira, dia 9. A equipe do Barueri segue na sua Arena, também na terça, para receber o Ipatinga. Ambas partidas serão às 21h (horário de Brasília).
 
Resultado ruim para ambos no primeiro tempo

Na caça do G-4, o time visitante começou se sentindo em casa. O Joinville não se intimidou com a Arena rival e abriu o marcador logo aos 11 minutos da primeira etapa. Em cruzamento açucarado de Marcinho pela esquerda, já dentro da área, William subiu em direção a bola, que bateu na cabeça do meia catarinense e morreu no fundo da rede paulista. Ainda à vontade em solo adversário, os catarinenses quase ampliaram. Em contra-ataque, o artilheiro Lima invadiu área e arriscou de canhota, ao lado do gol de Rafael.
Mas enquanto existir chance de permanecer na Série B, o Barueri não desiste. E foi assim que, após o ter a defesa vazada, o Abelha partiu para cima do JEC em busca do empate. Aos 20 minutos, duas grandes chances para os donos da casa com Magrão. A primeira veio com uma ajudinha do goleiro adversário. Ivan tentou sair jogando com os pés e entregou de presente para o atacante, que não marcou por muito pouco. Em seguida, o camisa nove recebeu dentro da área e bateu de canhota, mas o arqueiro joinvilense conseguiu se redimir.
Não marcar parecia uma sina para o atacante, que só havia assinalado uma vez na competição. Até os 36, quando o Barueri chegou bem pela direita, em profundidade, a bola foi rolada para o arremate de Thiago Elias. O arqueiro Ivan ainda conseguiu a defesa, mas cedeu o rebote para o meio da área. Ai, como gol aberto, Magrão apenas escorou para o fundo do gol.

Muita chuva e nada de gols
O Joinville começou a segunda etapa com a mesma fome da primeira. Antes de completar o primeiro minuto, Glaydson acertou um pombo sem asa que explodiu no travessão do Abelha. Aos 14, Lima também quis deixar o dele, aproveitando o gramado encharcado pela chuva forte em Barueri. Em um tiro rasteiro de fora da área, exigiu boa defesa de Rafael, que largou, mas Adaílton escorreu antes de tentar o arremate na sobra.
O tricolor catarinense seguiu na pressão com Adaílton, que entrou no lugar de Carlos Alberto, e Ricardinho. O primeiro, atacante, arriscou um bomba, mas sem precisão, a bola subiu demais e passou sobre a meta dos mandantes. O segundo, meio-campista, arriscou em cobrança de falta, que quase desviou em Lima, mas seguiu direto e quase entrou.
O Barueri também não estava morto, Thiago Elias, pouco antes de deixar o gramado, tirou dois adversário no drible e bateu firme, mas a bola desviou e não teve endereço certo. Pouco antes de terminar a partida, a chance mais clara para o Abelha. Negueba cruzou pela esquerda e o Henrique Dias cabeceou sozinho na pequena área. A bola quicou, antes de passar raspando a trave do goleiro Ivan. E terminou assim, empate com gols, mas ruim para catarinenses e paulistas.
Fonte:Globo Esporte

Com dois de Brandão, Saint-Etienne faz quatro gols em 25 minutos e goleia o Nancy pelo Francês


O atacante brasileiro Brandão comemora gol contra o Nancy pelo Francês
O atacante brasileiro Brandão comemora gol contra o Nancy pelo Francês
Nesta sexta-feira, o Saint-Etienne precisou de apenas 25 minutos para definir a partida contra o Nancy, pela abertura da oitava rodada do Campeonato Francês. Com dois gols do brasileiro Brandão, o time francês fez um início avassalador de partida e goleou o adversário dentro de casa por 4 a 0. 

Com o resultado, a equipe encerra uma sequência de três jogos sem vitória, após perder para o Sochaux e empatar com Montpellier e Stade de Reims. A vitória deixa o time com 11 pontos, momentaneamente na sétima posição da tabela – a rodada será completada neste fim de semana.

Já o Nancy confirma o perfil de saco de pancadas do torneio e segue na 19ª colocação, com apenas quatro pontos, uma vitória, dois gols marcados e 14 sofridos. Foi a sexta derrota consecutiva da equipe, que triunfou apenas na estreia da competição e conseguiu seu último ponto na segunda rodada, quando empatou com o Lille. 

O primeiro gol do Saint-Etienne saiu logo aos nove minutos. Após cruzamento de Brison pela direita, Brandão subiu mais alto que a defesa adversária para, na marca do pênalti, balançar as redes. Dez minutos depois, Hamouma dominou lançamento de 40 metros de Cohade para ampliar o marcador.

O terceiro gol saiu aos 22 minutos. Aubameyang avançou pela direita e cruzou para Brandão, de novo, marcar. Apenas três minutos depois, o Saint-Etienne fechou o placar. Cohade deu bom passe em profundidade para o mesmo Aubameyang, que se livrou de André Luiz para fazer o último gol. 

Na próxima rodada, o Saint-Etienne enfrenta o Nice, fora de casa. Já o Nancy recebe o Sochaux no estádio Marcel Picot para tentar a segunda vitória na competição.
Fonte:Espn

Djokovic bate Melzer com facilidade e pega Mayer na semi de Pequim


O sérvio Novak Djokovic não teve trabalho para superar o austríaco Jurgen Melzer por 2 sets a 0, com parciais 6/1 e 6/2, em partida válida pelas quartas de final do ATP de Pequim, e, assim, avançar para a semifinal.
Favorito, Djokovic não tomou conhecimento do adversário e foi para cima logo no primeiro set. Após Melzer confirmar seu primeiro serviço, o sérvio não deu mais chances e quebrou os demais serviços do adversário, fechando rapidamente o primeiro set em 6/1.
No segundo set, o número 2 do mundo veio com ímpeto ainda mais forte e logo quebrou dois serviços de Melzer. Apenas no seu terceiro serviço que o austríaco conseguiu pontuar, mas logo depois Djokovic voltou a se impor, fez um golden game e fechou o segundo set em 6/2, fazendo 2 sets a 0 na partida.
Na semifinal do ATP de Pequim Djokovic vai encarar o alemão Florian Mayer, que derrotou o chinês Ze Zhang por 2 sets a 0.
Confira os resultados das quartas de final do ATP de Pequim:
Florian Mayer (ALE) 2 x 0 Ze Zhang (CHN) 6/3, 6/4
Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 2 x 0 Mikhail Youzhny (RUS) 6/3, 6/2
Feliciano López (ESP) 2 x 1 Sam Querrey (EUA) 4/6, 6/4, 6/4
Novak Djokovic (SRV) 2 x 0 Jurgen Melzer (AUT) 6/1, 6/2
Djokovic passou fácil por Melzer e agora está na semifinal do ATP de Pequim. Foto: AFP
Djokovic passou fácil por Melzer e agora está na semifinal do ATP de Pequim
Foto: AFP
Fonte: Terra

Com 600 gols, astro da base do Santos tem média superior à de Neymar

Neymar vive a principal fase pelo Santos, sustentada por 36 gols em 39 jogos. O craque, no entanto, consegue ser superado na temporada por um companheiro de clube. O estafe de Gabriel Barbosa, novo astro da base santista, contabiliza 38 gols em 33 partidas do jogador em 2012, média superior à do astro santista, de 1,15 por jogo, e assegura que o prodígio possui mais de 600 gols desde que chegou a base do clube.

O controle é feito pelos pais do jogador, arquivado por gravações, muitas delas espalhadas pela internet. A contagem inclui gols feitos no futsal, meio que já parou de atuar, e no futebol de campo desde que chegou ao Santos com 8 anos.


"Os gols são na base. Pelo Infantil, juvenil, no futsal, são números extra-oficias. Gosto de falar (sobre a marca) porque o valoriza, mas confesso que não tenho como contar oficialmente, não os tenho. Mas são gols na base. Só esse ano foram quase 40", explicou Wagner Ribeiro, empresário de Gabriel.
Os gols renderam ao jovem o apelido de Gabigol, artilheiro da equipe sub-17 na campanha no Campeonato Paulista da categoria, com nove gols.
Gabriel assinou o primeiro contrato com o Santos no último mês por três anos, com multa contratual fixada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 131 milhões). O Santos propôs ao jogador trabalho de media training, fonoaudióloga, aulas de inglês e até mesmo psicólogo.
O jogador já treinou entre os profissionais,mas não participou da atividade tática de ontem comandada por Muricy Ramalho diante da equipe sub-20 santista. A expectativa é que só suba após a próxima Copa São Paulo, em janeiro.
Gabriel Barbosa tem multa contratual fixada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 131 milhões). Foto: Klaus Richmond/K.R.C. DE MELO & CIA. LTDA - ME
Gabriel Barbosa tem multa contratual fixada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 131 milhões)
Foto: Klaus Richmond/K.R.C. DE MELO & CIA. LTDA - ME
Fonte: K.R.C. DE MELO & CIA. LTDA - ME

Para colar no G-4, Joinville encara o ameçado Barueri em São Paulo


Cada qual vem de vitória e ambos querem mais uma na sequência. O que difere Barueri e Joinville, rivais na noite desta sexta-feira, é o significado que um novo triunfo tem. O time paulista quer a segunda seguida para tentar escapar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, os catarinenses querem vencer a terceira seguida para manter a busca pelo G-4 da competição. Os objetivos serão confrontados quando a bola rolar na Arena Barueri, a partir das 19h30m (horário de Brasília).

O Barueri vem embalado após vencer o América-MG no estádio Independência, por 2 a 1, de virada. Os três pontos tiraram a Abelha da lanterna da Série B, e empurraram o Ipatinga para a última colocação do campeonato. Já o Joinville vem de duas vitórias, sobre Paraná e Boa Esporte, e mantém a busca para voltar ao grupo dos quatro primeiros da competição — situação em que esteve em sete das 27 rodadas até agora.
Lenadro Carvalho na vitória do Joinville sobre o Barueri por 4 a 0 na Arena (Foto: Divulgação / JEC)
A espera de um milagre

Com 21% de aproveitamento dos pontos e 30 gols negativos de saldo, o time vai em busca da quinta vitória na competição, para tentar o milagre de escapar da zona de rebaixamento. O Barueri tem 17 pontos, 11 atrás do CRB, 16º e último time antes da zona da degola.
O time que o técnico Roberto Cavalo deve colocar em campo contra o Joinville é o mesmo da última partida, com Rafael, Alex Santos, Alex Lima, Renan, Márcio Pit, Douglas Marques, Anderson Sales, Alê, Roninho, Marcelinho e Thiago Elias.
Pressão por resultado

O Joinville tem aproveitamento fora de casa superior ao que o rival desta sexta-feira conquistou em toda a Série B. São 30,7% quando atua fora do Norte de Santa Catarina. Apesar da superioridade na conta, a missão do JEC fica mais difícil diante da pressão. O time quer vencer porque não pode ficar distante do grupo dos quatro. Outra dificuldade é ausência de uma lateral-esquerdo. O técnico Leandro Campos vai ter improvisar, ou vai com o volante Carlos Alberto na função, ou com o canhoto e veloz Marcinho, que é meia-atacante. O time pode ser escalado com Ivan; Eduardo, Maurício, Diego Jussani e Marcinho; Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e William; Adaílton e Lima.

— Esse jogo de sexta-feira passa a ser decisivo. Mesmo porque os resultado de terça não foram bons, pela vitória do Goiás e do São Caetano, porque nos cria a obrigação não de buscar um bom resultado e sim a vitória. Isso pode ser um fator muito importante para ter um foco renovado que seria os objetivos de competição que seria a vitória — analisa o treinador do JEC.
Fonte:Globo Esporte

Torcida do River Plate prepara bandeirão com 8 km de comprimento


Torcida do River Plate prepara bandeirão de 9 quilômetros (Foto: Reprodução / Diário Olé)
A torcida do River Plate está pronta para entrar no livro dos recordes ("Guinnes") com o maior bandeirão do mundo: o jornal argentino "Olé" divulgou nesta sexta-feira que um grupo de torcedores do clube produziu uma bandeira de 8 quilômetros de comprimento.
De acordo com a reportagem, a meta era chegar a 6,2 quilômetros para unir o estádio Monumental ao antigo campo do River. Mas o grupo responsável pela fabricação conseguiu pano para 8 quilômetros, arrecadando doações de torcedores da Argentina e de vários países, como Austrália, Espanha, Chile e Peru.
O bandeirão está guardado em um local escondido, sem o endereço revelado pelo grupo. Até agora, os organizadores já fizeram sete testes com ela na rua. O responsável pela fabricação acredita que pelo menos 12 mil pessoas serão necessárias para ocupar a avenida e apoiar o bandeirão.
A estreia da bandeira gigante está marcada para segunda, quando haverá uma partida das divisões de base do River no Monumental. O grupo de torcedores organizou uma passeata para exibir o bandeirão que deverá demorar duas horas até a chegada ao estádio.
Como não há espaço para ser exibida na arquibancada, a bandeira depois será cortada em vários pedaços que serão distribuídos entre as torcidas organizadas do clube. Mas alguns deles serão doados ao Museu do River, em Buenos Aires, para serem expostos.
Torcida do River Plate prepara bandeirão de 9 quilômetros (Foto: Reprodução / Diário Olé)
Fonte:Globo Esporte

Em busca do título e perto do líder, Goiás não tem folga

O Goiás venceu mais uma na Série B, por 1 a 0 sobre o Bragantino, na noite da última terça-feira. Com isso, está consolidado no G-4 com 55 pontos ganhos, apenas dois a menos que o líder Vitória, que ainda jogará no fechamento da 28ª rodada. O time esmeraldino só volta a campo no dia 13 de outubro, mesmo assim o elenco já se reapresentou e iniciou a preparação para enfrentar o América-MG.


Dentro do clube existe uma conta de mais quatro vitórias para que o Goiás consiga o seu acesso, em caso de sucesso o time chegará aos 67 pontos. Com 10 jogos restantes para o fim do campeonato, os jogadores adotaram o discurso de mirar no título para assegurar a vaga na Série A.
Com a vitória sobre o Bragantino, o Goiás chegou aos 55 pontos e está empatado em número de pontos com o Criciúma, que é o vice-líder e a dois pontos do líder Vitória. O Criciúma recebe o Ceará na sexta-feira e o Vitória joga no Barradão contra o ABC no sábado, o Goiás irá secar os rivais diretos pelo título.
O meia Ricardo Goulart revelou que o objetivo do grupo de jogadores é buscar o título que seria o segundo do Goiás na temporada. "Estamos perto do Vitória, são só dois pontos, o que temos que fazer é tentar todas as vitórias para ainda buscar o título", indicou.
O lateral direito Vítor, autor da assistência para o gol da vitória contra o Bragantino, reforçou o discurso do companheiro ao dizer que a luta pelo título é uma situação real para o Goiás nesse momento.
"É a realidade, estamos a dois pontos do líder e com o mesmo número de pontos do segundo, eles ainda vão jogar, mas nós fizemos nossa parte. Não vamos enfrentar eles mais, mas eles vão se enfrentar e qualquer vacilo deles vamos estar ali para brigar pelo título até a última rodada", analisou.
Enderson Moreira tem optado por manter o time concentrado na reta final da Série B. Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C/Divulgação
Enderson Moreira tem optado por manter o time
concentrado na reta final da Série BFoto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C/Divulgação
Fonte: Terra

Kleina recebe relatório sobre árbitro, mas pede calma: ‘Vamos jogar bola’


Gilson Kleina palmeiras coletiva (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)
O Palmeiras está indignado com a escolha de Paulo César de Oliveira para apitar o clássico deste sábado contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi. No entanto, essa preocupação não afeta o técnico Gilson Kleina, que assumiu o comando da equipe há duas semanas e se diz alheio às polêmicas. Para evitar confusões, Kleina revelou que teve uma conversa com seus jogadores para que eles se preocupem apenas em jogar futebol.
- Não vamos mudar nossa postura. Vamos dar tranquilidade ao Paulo César, para que a arbitragem dele seja a melhor possível. Temos de priorizar nosso foco só para o futebol - pediu o técnico.
A diretoria jurídica do clube enviou um ofício à CBF para pedir a mudança de arbitragem, mesmo sabendo que essa proposta é inviável – solicitações desse tipo precisam ser feitas até 48 horas antes do início da rodada do Campeonato Brasileiro, e ela começou nesta quinta-feira, com três jogos.
Vamos dar tranquilidade ao Paulo César, para que a arbitragem dele seja a melhor possível. Temos de priorizar nosso foco só para o futebol"
GIlson Kleina
No ofício, há um relatório com todos os jogos em que o Palmeiras diz ter sido prejudicado por Paulo César. Em 29 partidas do Verdão comandadas por ele, foram 11 pênaltis contra o time, mais 17 jogadores expulsos. O clube ainda alega uma série de intimidações por parte do árbitro em relação aos jogadores. Gilson Kleina recebeu esse relatório, mas entende que ele não deve influenciar negativamente no clássico.
- Chegaram os dados sobre ele, de quantas expulsões ocorreram, quantos erros... Mas agora é vida nova. Vamos dar tranquilidade ao profissional. Nossa responsabilidade de vencer é muito grande, não vamos ficar transferindo para ninguém caso as coisas deem errado. Os dados mostram uma situação muito adversa para o Palmeiras, mas prefiro deixar isso para a diretoria – explicou Gilson Kleina.
Quem tomou a frente nesse caso foi o diretor jurídico Piraci Oliveira,que não poupou críticas ao estilo de Paulo César. O último jogo do Palmeiras que ele apitou foi em maio de 2011, um clássico contra o Corinthians, válido pela semifinal do Campeonato Paulista. Na ocasião, o Verdão foi eliminado nos pênaltis e reclamou muito das expulsões do zagueiro Danilo e do técnico Luiz Felipe Scolari
Fonte:Globo Esporte

Atlanta Dream, da pivô Érika, perde duelo semifinal na WNBA


A pivô Érika encerrou nesta semana sua participação nos playoffs da Conferência Leste da WNBA. Sua equipe, o Atlanta Dream, perdeu a terceira partida da série para o Indiana Fever por 75 a 64 (empate de 39 pontos no primeiro tempo), não se classificando para a grande decisão do torneio.
A brasileira esteve em quadra em apenas 35 minutos, mas foi tempo suficiente para marcar oito pontos e pegar sete rebotes. Katie Douglas, do Indiana, foi a cestinha do jogo com 24 pontos.
Érika agora volta para o Brasil para disputar a Liga de Basquete Feminino pelo Sport Clube do Recife.
Atleta ficou 35 minutos em quadra. Foto: Marina Novaes/Terra
Atleta ficou 35 minutos em quadra
Foto: Marina Novaes/Terra
Fonte: LancePress!

'Respirando' Santos, Edu Dracena promete volta em janeiro de 2013


Quando Edu Dracena tentou aproveitar lançamento de Durval e lesionou o joelho esquerdo aos dez minutos do jogo contra o Botafogo, no dia 18 de julho, ele já tinha noção de que se tratava de algo sério. Experiente no assunto, o capitão do Santos não queria acreditar no que acabara de ocorrer. Mas, no fundo, já sabia que havia rompido pela terceira vez o ligamento cruzado. Nas outras oportunidades, pelo Cruzeiro, em 2005, e Fenerbahçe, da Turquia, em 2009, o problema foi no joelho direito. Agora, o atleta se recupera da mesma lesão no joelho esquerdo, após cirurgia feita no dia 21 de julho, quando recebeu 11 pontos no local.
Desde então, sua rotina mudou drasticamente. Concentrações, viagens, treinos e partidas deram lugar a academia, fisioterapia e piscina. Tudo feito com muita paciência. Afinal, o tempo de recuperação total é de seis meses. Passadas as primeiras semanas de mais sofrimento, quando sequer conseguia dobrar o joelho lesionado, Edu já se sente bem melhor.
Depois de dois meses e duas semanas de reabilitação, o zagueiro recebeu o GLOBOESPORTE.COM para mostrar sua nova rotina no Cepraf do CT Rei Pelé. Lá, sob a supervisão do fisioterapeuta Avelino Buongermino, ele faz trabalhos em dois períodos (veja a agenda abaixo). Folga só aos domingos. E já abriu mão das férias de dezembro. Se tudo ocorrer como o planejado, ele retomará as corridas no campo ainda este ano. No cronograma da comissão técnica, a volta aos campos será em janeiro.
Fora do time, Edu sofre torcendo pelos companheiros, mas não deixa de cobrá-los no dia a dia. Constantemente o capitão exerce função de líder nas preleções. Ligado em tudo o que ocorre no clube - renovou contrato até dezembro de 2015 -, o jogador fala, nesta entrevista, sobre Neymar, reforços para 2013 e a luta da recuperação.
  •  
Galeria Edu Dracena recuperação 2 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Como tem sido sua rotina? Você ainda sente dores no joelho operado?De manhã, chego por volta das 9h30 e fico até 12h. Volto para casa e almoço, depois retorno às 15h30 e saio por volta das 17h. Agora está mais tranquilo, já comecei a fazer movimentos que no início não conseguia. A cada dia é uma evolução e isso motiva para estar aqui. Dores eu não sinto, só quando faço algum exercício com carga, mas, de resto, nada.
Você lembra do lance da lesão? No momento em que sentiu, imaginava que tinha rompido o ligamento?
Foi em um lance de jogo. Estava no ataque tentando aproveitar o rebote de uma jogada. Fiquei querendo fazer o gol, que não é a minha praia (risos), e aconteceu. Lesão sempre acontece em lance bobo. Depois, você se pergunta: “Por que eu estava lá? Por que o zagueiro não tirou ou por que não deixei a bola passar?”, mas são coisas que preciso superar. Não tenho dúvidas de que vou voltar da mesma forma como antes. Dava para ter uma ideia (da lesão), mas não queria acreditar até o último momento. Mas não pode ficar lamentando, pois isso atrapalha a recuperação. Desde quando soube da lesão já pensei no que teria de fazer para voltar o mais rápido possível.
Agenda de Dracena, com treinos em dois períodos 
Segunda, quarta e sexta  De manhã, exercícios de reforço muscular e propriocepção (específicos de estimulação, para que o atleta volte a ter equilíbrio e coordenação motora). De tarde, condicionamento físico na piscina. 
Terça, quinta e sábado De manhã, exercícios aeróbicos (bicicleta ergométrica) e de propriocepção. De tarde, reforço muscular. 
Domingofolga
As outras operações ajudam de alguma forma?
Isso me dá mais certeza, porque já operei e voltei. É diferente da primeira vez quando fica aquela dúvida, mas já consegui. Com a estrutura e os profissionais do Santos, tenho confiança total de que em 2013 vou estar pronto para jogar o Paulista.
Está ansioso para voltar aos treinos no gramado?
Não vejo a hora de brincar com a bola e fazer os movimentos. A cada semana, você melhora e isso vai dando mais ânimo. O Alison (volante) e o Paulo Henrique (lateral-esquerdo) estão se recuperando do mesmo problema e um ajuda o outro. Para eles é a primeira vez e me perguntam como você fica quando volta, e eu os tranquilizo. Infelizmente, hoje essa lesão virou rotina no futebol mundial. Não dá para saber exatamente o motivo: chuteira, gramado, enfim. Mas temos de passar por cima disso.
O que tem aproveitado da vida fora de campo?
Agora estou mais com meu filho (Lorenzo, de um ano e nove meses), acompanhando o crescimento dele, porque no dia a dia é mais difícil ficar em casa. Isso também ameniza um pouco. Antes, chegava em casa cansado pelos jogos, mas agora até me canso de ficar lá. Quando chego em casa, faço três períodos, porque tenho que jogar bola com ele (risos). Já está entendendo e agora chuta a bola. Tirei férias entre aspas, mas em janeiro quero estar ajudando em campo.
Edu Dracena, do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Mesmo fora, você tem ido aos jogos do Santos. Por quê?Não é fácil (a recuperação). Você fica de pés e mãos atadas. Só pode torcer e passar pensamento positivo, mas ver os jogos ameniza um pouco a recuperação. Para alguns isso deixa tudo mais difícil, mas me sinto melhor assistindo no estádio do que em casa pela televisão, porque aquilo é minha vida. Participo e cobro bastante o pessoal, as vezes até em tom de brincadeira. Eu me sinto mais importante e me faz bem estar com eles. Quando ganham, eu também sou campeão, como na Recopa. Sempre estou junto, conversando algo sobre uma concentração a mais, de repente subir um pouco o bicho (premiação), mas sempre de forma natural.
Depois da Libertadores, saíram vários jogadores, como Elano, Ibson e agora o Ganso, entre outros. O que você acha que o time pode fazer para não depender tanto do Neymar?
Todos sabem que ele faz falta para qualquer time e Seleção. O que dificulta são os desfalques que temos e o tempo de entrosamento da equipe. Saíram jogadores titulares, não apenas atletas que completavam o elenco. É a metade de um time praticamente e recompor dentro do Brasileirão não é fácil. De repente, não vieram as contratações que o treinador queria. Vieram outras e pode ser que ainda não tenham jogado o esperado, pela falta de entrosamento. Talvez por isso teve essa dificuldade depois da Libertadores, mas todos estão buscando e querendo. Nesses próximos jogos sem ele, o time precisa de alguma alternativa para sair dessa situação incômoda.
Previsão de recuperação  de Edu Dracena
Fim de outubroTrote em academia com transição para o campo. Exercícios de propriocepção em solo instável (gramado) 
NovembroTrabalho físico sem bola no gramado 
DezembroAvaliação isocinética. Um aparelho medirá força, potência e resistência muscular do jogador. Se ele não tiver déficit em nenhuma das valências, estará liberado para iniciar treinamentos com bola no gramado 
JaneiroLiberado para retorno à prática do esporte
Está preocupado com a situação do Santos no Brasileirão?
Todos se preocupam e fazem parte. Quem está por trás também tem responsabilidade. Acredito no Santos, a vaga na Libertadores está difícil, mas para tudo precisa ter uma meta. Se vai alcançar, ninguém sabe, mas tem de ter um objetivo para vencer. Nesses três anos no Santos, nosso problema no Brasileirão foi o início do campeonato. Em 2010 estávamos focados na Copa do Brasil e nas finais (do Paulistão). No ano passado, foi a Libertadores e o Brasileiro ficou para depois, e agora nesse ano de novo a Libertadores. São pontos importantes que você deixa no início e fazem falta agora. Mas rebaixamento é algo que um time grande como o Santos não pode pensar.
O time precisa de reforços para 2013?
Sim, tem de reforçar. Em todas as competições, o Santos precisa brigar por título e tem de estar forte. Saíram jogadores importantes e têm de chegar outros. Precisamos de peças de reposição para as eventuais lesões e cartões. A diretoria está correndo atrás e vendo as prioridades. Confiamos bastante nisso para ter um grupo bem forte em 2013.
Fonte:Globo Esporte

Azarenka arrasa suíça e chega à semifinal em Pequim


A bielorrussa Victoria Azarenka não encontrou problemas para selar sua passagem à semifinal do Premier de Pequim, na madrugada desta sexta-feira. Ela precisou de apenas 56 minutos para derrotar a suíça Romina Oprandi por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, e avançar na competição.
Principal favorita à conquista do título na China, Azarenka venceu com tranquilidade todas suas adversárias no torneio. Estreou derrotando Alize Cornet por 6/1 e 6/0, depois passou por Sabine Lisicki com 6/4 e 6/2 e em seguida superou Elena Vesnina com duplo 6/3. Nesta sexta-feira, não deu chances a sua rival.
A vitória ainda desempata o retrospecto do confronto direto entre Azarenka e Oprandi. Agora, são três duelos com duas vitórias da bielorrussa, que triunfou também este ano em Wimbledon, e uma da suíça, que saiu vencedora no WTA da Ilha Amélia em 2007.
Na semifinal em Pequim, Azarenka tem pela frente a vencedora do duelo entre a francesa Marion Bartoli e a espanhola Carla Suarez Navarro, que entram em quadra no último confronto do dia.
ATM. WTA Pequim 05/10 (5) - Azarenka vibra. Foto: Getty Images
ATM. WTA Pequim 05/10 (5) - Azarenka vibra
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

Kerber desiste, e Sharapova vai à semi em Pequim sem perder games


Um dos confrontos mais esperados do WTA de Pequim se encerrou em apenas 53 minutos e 51 segundos. Contando com a desistência de Angelique Kerber, Maria Sharapova passou facilmente pela rival nesta sexta-feira: sem perder games, a russa vencia a alemã por 6/0 e 3/0 quando a rival abandonou.
Com o resultado, Sharapova está classificada para a semifinal do torneio disputado na China sobre quadras duras. Ela enfrentará neste sábado a chinesa Na Li, número 8 do mundo, que superou a polonesa Agnieszka Radwanska, a 3, por 6/4 e 6/2.
Diante de Kerber, sexta colocada do ranking mundial, a russa conquistou a terceira vitória na carreira. A alemã soma um êxito no confronto direto, nesta temporada, nas quartas de final do WTA de Paris. Vice-líder da lista, Sharapova já havia triunfado sobre a adversária na terceira rodada do Aberto da Austrália e na semifinal do WTA de Roma. Todos os duelos foram realizados em 2012.
Na outra chave de Pequim, a bielorrussa Victoria Azarenka também avançou à semifinal ao bater a suíça Romina Oprandi por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. A número 1 do mundo encara agora a francesa Marion Bartoli, que derrotou a espanhola Carla Suarez Navarro por 2 sets a 1, com parciais 6/0, 2/6 e 6/4.
Sharapova encara local Na Li na semifinal do WTA chinês. Foto: Getty Images
Sharapova encara local Na Li na semifinal do WTA chinês
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

Fla deve se concentrar em montar a equipe de 2013, diz comentarista


Com o empate por 0 a 0 contra o Bahia, no Engenhão, na quinta-feira, o Flamengo deve abriu oito pontos de vantagem para o Sport, que abre a zona de rebaixamento. Para o comentarista do SporTV Dani Monti, o Rubro-Negro já não corre risco de jogar a Série B em 2013 e, por isso, as dez rodadas finais do Brasileirão devem servir para formar a equipe da próxima temporada.
- A única coisa que resta para o Flamengo neste campeonato é observar o time para o ano que vem. Foi uma das piores campanhas nos últimos anos. Desde a entrada do Cleber Santana, o meio de campo se acertou o time está jogando melhor. Não vai cair, mas também não vai lutar por nada. O Flamengo tem tempo para avaliar os jovens da casa, que podem ser interessantes para a próxima temporada - disse o comentarista, no "Redação SporTV".
- No primeiro tempo, o Bahia foi muito superior. Assustou muito no contra-ataque. A entrada do Adryan deu uma nova vitalidade à equipe. O Hernane não mostrou nenhum peso no ataque. O meio de campo estava muito velho, com pouca saúde. O Dorival está mudando muito o time, troca peças. Ele ainda não achou o ideal. O Leonardo Moura não é o jogador com mais velocidade e agilidade para aquela posição. Acertar o time para o ano que vem é a função do Dorival neste ano, para mim.Dani Monti afirmou ainda que o Flamengo foi dominado pelo Bahia no primeiro tempo da partida e criticou a escalação com Leonardo Moura no meio de campo e Hernane no ataque.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Corinthians, no Pacaembu.
Adryan, Flamengo (Foto: Wagner Meier / Agência Estado)
Fonte:Globo Esporte

Frauches elogia Dorival e critica Joel: 'Não sabia falar meu nome. Era só 29'


Neymar e Frauches Santos x Flamengo (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)
As dores de Welinton na coxa esquerda, em setembro, deram a Frauches a chance de assumir a vaga de titular da zaga rubro-negra. Mas a principal mudança para a evolução do defensor aconteceu bem antes, quando Dorival Junior substituiu Joel Santana à frente da equipe. O jogador elogiou o novo comandante e disse que se sentia desmotivado com o ex-treinador, que não o dava chances no time e só o chamava pelo número.
- O Dorival sempre passou que tem que dar a vida no treino. Se ele puder dar oportunidade, ele vai dar. Com o Joel era diferente, não sabia nem falar meu nome, chamava pelo número da camisa. Era só 29. Até desmotivava. Dorival é um cara culto, diferente. Eu esperei. A gente acha que é o momento, mas o professor acha que não é. A oportunidade chegou, estou abraçando e mostrando meu futebol. Não me confirmo como titular, estou trabalhando para ter essa confirmação ainda - declarou, em entrevista à Rádio Brasil.
Demitido em julho do Flamengo, Joel Santana alega que não fala mais sobre o período no clube. Em casa e se recuperando de uma cirurgia no quadril, ele preferiu fugir da polêmica com o zagueiro.
- Cada um fala o que quer, diz o que pensa. Não estou mais aqui para isso, minha relação com o Flamengo acabou em julho. Dá um beijo no garoto e diz que desejo boa sorte a ele.
Frauches subiu para o profissional do Flamengo este ano e recebeu sua primeira oportunidade com Vanderlei Luxemburgo. Destro, ele conta que teve de se adaptar a jogar pelo lado esquerdo desde os juniores, afirma que no time de cima ele não avança tanto ao ataque, mas sonha com o primeiro gol pela equipe principal.
Sempre joguei pelo lado direito no juvenil. No Juniores tive que trocar. Já me acostumei. Eu estou me controlando porque nos juniores eu pegava a bola e ia embora. Ali é diferente, os volantes vêm buscar a bola. Estou doidinho para fazer um gol com a camisa do Flamengo no profissional"
Frauches, novo titular da zaga rubro-negra
- Sempre joguei pelo lado direito no juvenil. No Juniores, Marlon já jogava lá, tive que trocar. Já me acostumei. Eu estou me controlando porque nos juniores eu pegava a bola e ia embora. Ali é diferente, os volantes vêm buscar a bola. Aí vou soltando um pouco. Tenho que marcar também, prestar atenção no contra-ataque. Na cabeça tem problema isso, mas estou trabalhando para poder melhorar. Estou doidinho para fazer um gol com a camisa do Flamengo no profissional - deseja o zagueiro, que marcou um gol na final da Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2011.
Com Fábio Luciano como espelho, o zagueiro busca seguir a mesma trajetória do ídolo no clube e garante não ter preferência pelo companheiro do setor. No momento, o Flamengo tem como opções para a defesa, além de Frauches, González, Welinton, Marllon, Arthur Sanches e Renato Santos, que chegou machucado do Avaí e ainda não estreou.
- A zaga do Flamengo sempre teve grandes craques. Substituir um Fábio Luciano demora, e a torcida não tem paciência. Tem que trabalhar. Ele é meu ídolo, dentro e fora de campo, era excepcional. Não tive contato com ele porque estava no juniores, mas via comentários, histórias, parecia bastante culto e preparado. O González é mais sereno, mais experiente. Está me passando muitas coisas boas. Todos já jogaram com todos, estão acostumados. Não tenho muita complicação nesse lado de companheiro de zaga.
Fred e Jô, os mais difíceis de parar
Apesar da curta experiência entre os profissionais, Frauches já ficou incumbido de marcar jogadores consagrados no futebol brasileiro, como Neymar, por exemplo. Mas ao avaliar os mais difíceis de se parar, ele vota em Fred, do Fluminense, e Jô, do Atlético-MG.
- O Fred e o Jô foram bastante complicados. Sabem usar o corpo, tive que apelar para outras qualidades minhas para roubar a bola. Dei distância. É complicado marcar.
Fonte:Globo Esporte

Thiago Heleno não treina e pode desfalcar o Palmeiras


O zagueiro Thiago Heleno pode desfalcar o Palmeiras no clássico contra o São Paulo, domingo, no Estádio do Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o jogador não participou do treinamento da equipe na Academia de Futebol em razão de dores na coxa direita.
Thiago Heleno será reavaliado pelo departamento médico do Palmeiras e preocupa para o duelo com o São Paulo. O zagueiro foi um dos jogadores poupados pelo técnico Gilson Kleina na vitória por 3 a 1 sobre o Millonarios, da Colômbia, terça-feira, no Estádio do Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Caso seja vetado pelo departamento médico do Palmeiras, Thiago Heleno deverá ser substituído por Adalberto Román. Kleina também tem a opção de escalar Leandro Amaro, mas o jogador paraguaio é mesmo o favorito para ser escalado diante do São Paulo.
Com 26 pontos, o Palmeiras ocupa a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro e pode ultrapassar o Sport caso empate ou vença o clássico de sábado no Morumbi. O time, porém, ainda permanecerá na zona de rebaixamento da competição após o encerramento da 28ª rodada.
Fonte: Agência Estado

UFC - Browne x Pezão(evento completo) - AO VIVO nesta Sexta 17h na EsportesTV


UFC - Browne x Pezão

Seja VIP EsportesTV e assista com muito mais qualidade e sem propagandas na frente da tela: www.esportestv.eu

Dia 05 de Outubro 17h - AO VIVO E EXCLUSIVO

A EsportesTV exibe ao vivo e com exclusividade, no dia 05/10,  o UFC – Browne X Silva, que terá, na luta PRINCIPAL, o norte-americano peso-pesado Travis Browne enfrentando o BRASILEIRO Antônio “PEZÃO” Silva, conhecido como Bigfoot pelos americanos. O evento terá ainda o duelo entre Jake Ellenberger e Jay Hieron, na segunda luta da noite. Também teremos a participação de Jussier Formiga, Carlo Prater, Diego Nunes e Thiago Tavares.

Card Completo:

Antonio Pezão(brasileiro) x Travis Browne;

Jake Ellenberger x Jay Hieron;

Jussier Formiga(brasileiro) x John Dodson;

Justin Edwards x Josh Neer;

Jeremy Stephens x Yves Edwards;

Michael Johnson x Danny Castillo;

Thiago Tavares(brasileiro) x Dennis Hallman;

Shane Roller x Jacob Volkmann;

Diego Nunes(brasileiro) x Bart Palaszewski;

Darren Uyenoyama x Phil Harris;

Carlo Prater (brasileiro) x Marcus Levesseur;

Aaron Simpson x Mike Pierce.
O Evento aiinda conta com as presenças das Ring Girls: Arianny Celeste e Brittney Palmer
Ring girls do UFC posam de biquíni preto para revista masculina nos EUA

BM9 faz pedido a Fred: ‘Já está aí na frente, deixa a artilharia comigo’


O atacante Bruno Mineiro precisou de 15 jogos no Brasileirão para conquistar o carinho da torcida da Portuguesa. Artilheiro isolado da competição após os três gols marcados na goleada sobre o Sport, por 5 a 1 (foi a 14, um a mais que Fred), BM9 vive lua de mel na Lusa.
Ao final de cada jogo da equipe em casa, o canto fica cada vez mais alto no Canindé: “Olé, olé, Bruno Mineiro matador do Canindé”. O atacante se delicia com a boa fase – talvez, a melhor na carreira do jogador de 29 anos. Os números são impressionantes: em 15 jogos pela Lusa no Brasileirão, 14 gols.
Com nove pontos de vantagem sobre o Sport (primeiro time na zona do rebaixamento) e a permanência na Série A no caminho certo de ser assegurada, Bruno Mineiro espera só atingir a pontuação desejada para se livrar da degola antes de focar só na disputa pelo posto de goleador. Para isso, no entanto, tem um rival de peso: Fred, do Fluminense, que tem 13 gols, e mantém  boa regularidade na competição. Para ficar com a artilharia, o atacante da Lusa faz um pedido ao rival, que também é mineiro e seu amigo de longa data. Ainda na base do América-MG, Bruno formou dupla de ataque com Fred por cerca de dois anos.
Emprestado pelo Atlético-PR, ele tem contrato com a Lusa até o fim do ano e comemora o carinho conquistado junto à torcida em tão pouco tempo de casa.– Ele sendo campeão, já está bom. Já está lá na frente. Deixa a artilharia comigo (risos). Ele campeão, nós permanecendo na Séria A e eu com a artilharia seria bom demais – afirmou o atacante.
– Vamos conquistando aos poucos. Torcedor é isso. Perdemos do Fluminense e saímos aplaudidos. Não está faltando dedicação, força de vontade. Desde que cheguei a torcida está apoiando. Isso é muito importante. Vamos com o pé no chão, as coisas vão acontecendo. Infelizmente a Portuguesa caiu no estadual, mas já falavam que não aguentaríamos o Brasileiro antes mesmo de começar. Isso dói, estamos muito focados - completou.
Bruno Mineiro gol Portuguesa (Foto: Ale Vianna / Ag. Estado)
O técnico Geninho, que indicou a contratação do centroavante à diretoria rubro-verde, valoriza ainda mais a marca alcançada por Bruno – que não é o batedor oficial de pênaltis da equipe, ao contrário de Fred. Ele admite que a chegada do jogador deu outro padrão ao futebol apresentado pela Portuguesa no Brasileiro, e tem sido o principal responsável pela boa fase do time.
– Fred fez muito gol, mas bateu quatro ou cinco pênaltis. O Bruno não bate. Ele fez menos jogos que toda a turma que está perto dele. Se for ver o percentual de jogos e gols, ele é disparado o artilheiro. A bola bate em todo mundo e sobra para ele. Às vezes, ele nem cria. É o homem da última bola, tem uma facilidade incrível. Ele se coloca bem... Está brigando pela artilharia sem bater pênalti – disse Geninho, sem se preocupar com o assédio de clubes rivais sobre o jogador.
– Fui buscar o Bruno encostado no Atlético-PR, foi uma grande aposta minha. Tinha feito gols comigo em outras equipes, conheço ele, sei da característica. Temos alguém para por o pé na última bola, era o que faltava. Com a chegada dele, a fase virou porque os gols começaram a acontecer. Caiu na Série A, em um time com cobrança, se arrumando. A chegada dele marcou uma evolução da Portuguesa. Não só ele, muitos jogadores estão se valorizando. Ele faz gols e tem destaque maior, mas a maior virtude talvez seja o grupo, o conjunto – completou Geninho. 
Fonte:Globo Esporte

'Jogador de atuação média', Daniel ganha nova chance no Atlético-PR


Daniel, lateral-direito do Atlético-PR (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)
Daniel é o novo camisa 2 atleticano. O jogador de 22 anos substitui o machucado Maranhão e começa a partida contra o América-MG, marcada para 14h (horário de Brasília) de sábado, no Ecoestádio Janguitão, e válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Maranhão soma 16 partidas na temporada, com 10 vitórias, dois empates, quatro derrotas e quatro assistências. Já Daniel tem apenas uma atuação no ano: na goleada por 4 a 1 sobre o CRB, pela 24ª rodada.
Ao comentar sobre o novo titular, Ricardo Drubscky reconhece que ele "não é um jogador virtuoso". O técnico, porém, afirma que Daniel não compromete e que espera uma atuação boa dele tanto na defesa quanto no ataque:
O Daniel não é um jogador virtuoso, mas mas também não é tropeiro"
Ricardo Drubscky
- É um jogador de atuação média, boa sempre. Não é um jogador virtuoso, mas também não é um jogador tropeiro. É um jogador de média de atuações boas, que com certeza vai jogar sem problema nenhum, e acredito que vai ter uma atuação boa tanto defensiva quanto ofensivamente - comenta o treinador rubro-negro.
Daniel, que tem contrato com o Furacão até maio de 2013, tem passagem por Caxias, Internacional, Náutico, Avaí e São Caetano.
Com ele na direita e uma dúvida na esquerda, o provável Furacão para encarar o Coelho tem, no 4-4-2, Weverton; Daniel, Manoel, Cleberson e Wellington Saci (Pedro Botelho); Deivid, João Paulo, Henrique e Elias; Marcelo e Marcão
Fonte:Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores