domingo, 24 de junho de 2012

Vídeo : Grêmio 2 x 0 Flamengo Campeonato Brasileiro 2012 24/06/12 Melhores Momentos

 

Juliano.Gouveia

Vídeo : Corinthians 2 x 1 Palmeiras Campeonato Brasileiro 2012 24/06/12 Melhores Momentos

 

Juliano.Gouveia


Vídeo : Nautico 1 x 5 Atletico Mg Campeonato Brasileiro 2012 24/06/12 Melhores Momentos

 


Juliano.Gouveia

Vídeo : Portuguesa 1 x 0 São Paulo Campeonato Brasileiro 2012 24/06/12 Melhores Momentos

 

Juliano.Gouveia

Vídeo : Vasco 1 x 3 Cruzeiro Campeonato Brasileiro 2012 24/06/12 Melhores Momentos

 

Juliano.Gouveia


Valdivia voltará ao Chile nesta segunda para ver a família

Valdivia (Foto: Miguel Schincariol)

O Palmeiras prometeu fazer de tudo para ajudar Valdivia a seguir no clube após o sequestro relâmpago que sofreu. E dará uma prova a partir desta segunda, quando ele, liberado pela direção, voltará ao Chile.
O Mago retornará ao país para visitar a família – a esposa e os dois filhos estão lá desde o crime – e ficará longe dos treinos até quarta.
– Acho que ele está melhor. Mas a gente vai fazendo o que dá. Vai se ausentar até quarta para visitar a família, conversar, para saber o que fará futuramente. Estamos dando nossa parte e ele a dele. Não noto no vestiário uma situação como no início, que estava bem abalado. É melhor que vá junto da família, converse. Temos 15 dias para a maior decisão dos últimos anos – disse Felipão, após o clássico.
– Valdivia foi liberado para ver a família e volta na quarta. Ele tem de ficar mais tranquilo, deixar as coisas acontecerem, recuperar o emocional... O importante é estar tranquilo, tem de deixar a poeira baixar também – falou o presidente Arnaldo Tirone, no vestiário.
Após o sequestro, o gerente César Sampaio disse que ofereceria para o Mago poder voltar mais vezes ao Chile e ficar com a família caso optasse por não sair do clube.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Figueirense e Bahia ficam no 1 a 1 no Orlando Scarpelli


HOME - Figueirense x Bahia (Foto: Cristiano Andujar)Na tarde deste domingo, Mancini fez sua primeira partida com a camisa do Bahia no confronto contra o Figueirense. Mesmo assim, as atenções não ficaram voltadas para a boa atuação do veterano. Julio Cesar pelo Figueirense e Vander pelo Bahia roubaram a cena e marcaram um gol cada no empate por 1 a 1, no Orlando Scarpelli.
No próximo domingo, o Figueirense viaja para São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras, enquanto o Bahia recebe o Internacional na Arena Pituaçu.
O JOGO
O equilíbrio entre os times foi a tônica da primeira etapa, com as duas equipes se alternando no domínio das ações e na criação de jogadas ofensivas. Tanto o Bahia quanto o Figueirense erravam muitos passes e exageravam nos cruzamentos para área.
O Bahia começou melhor, trocando passes no campo de ataque e buscando criar jogadas, mas o ímpeto baiano esbarrava nos erros de seus atacantes e na boa defesa do Figueirense. A primeira boa chance do Tricolor veio dos pés de Jones Carioca, aos 12 minutos. O meia recebeu um bom passe na entrada da área e soltou a bomba, mas a bola saiu à direita do gol de Wilson.
O Figueirense chegou com perigo pela primeira vez ao 17, quando Aloísio fez um belo lançamento para Caio invadir a área pela direita e bater para a boa defesa de Marcelo Lomba. Motivado pela chance criada, o Figueira começou a sair mais para o jogo e ameaçar o gol de Lomba, principalmente com Julio Cesar e Almir.
Julio Cesar foi o principal responsável por criar chances de gol para o Alvinegro. A primeira foi aos 27 minutos. O atacante roubou a bola de Mancini no meio campo e fez belo passe para Aloísio, que cortou o zagueiro mas bateu por cima do gol de Lomba. Julio continuou ameaçando o gol tricolor durante toda a primeira etapa, principalmente com chutes cruzados.
O Bahia só conseguiu ameaçar o adversário novamente aos 40 minutos, novamente com um belo chute de Jones Carioca, que obrigou Wilson a fazer uma bela defesa.
No apagar das luzes do primeiro tempo, Julio Cesar ainda fez um cruzamento para deixar Aloísio de cara para o gol, mas o atacante não conseguiu cabecear bem e mandou a bola por cima do gol.
SEGUNDO TEMPO
O Figueirense voltou mudado para o segundo tempo, Botti entrou no lugar de Caio com a obrigação de organizar o meio campo alvinegro e armar jogadas pela direita. E foi por ali que o time time começou atacando, aos 20 segundos da segunda etapa, com Pablo fazendo um bom cruzamento para Aloísio, que por pouco não desviou para o gol. Pouco depois, aos dois minutos, Ygor invadiu a área pelo lado direito e cruzou para a cabeçada de Botti, mas a defesa do Bahia tirou em cima da linha.
O Bahia também assustou com uma cabeçada, aos 4 minutos. Mancini aproveitou cruzamento de Fabinho e cabeceou cruzado, para o chão, obrigando Wilson a fazer uma boa defesa.
Como a moda do segundo tempo era jogada aérea, Julio Cesar tratou de aproveitar um cruzamento para marcar o primeiro gol do jogo. Na marca de seis minutos, Almir bateu escanteio para área e Julio Cesar aproveitou um desvio de Aloísio para empurrar para o fundo do gol.
Perdendo por um gol, Falcão viu que precisava mexer no time. Duas mudanças foram imediatas, logo depois do gol entraram Hélder e Vander para as saídas de Ávine e Júnior. As substituições surtiram efeito e o Tricolor ganhou em movimentação e aproveitou o recuo do Figueira para comandar as ações do jogo, enquanto o Alvinegro saia em contra ataques.
E foi em um destes contra ataques que Julio Cesar voltou a aparecer, quando deu um belo passe de trivela para Aloísio. O atacante recebeu dentro da área e bateu para bela defesa de Lomba. No rebote, foi a vez de Botti tentar o gol, mas a bola foi afastada por Danny Morais.
Depois deste lance, o jogo seguiu morno até os 34 minutos, quando Vander aproveitou um vacilo da defesa do Figueirense para dominar a bola no bico esquerdo da grande área e bater de chapa no canto esquerdo de Wilson, empatando a partida.
Depois do empate, o Figueirense voltou a manter a posse de bola no campo de ataque, mas não conseguiu ameaçar o gol de Marcelo Lomba.
Com isso, a partida terminou empatada em 1 a 1, um resultado que mantém o Figueira à frente do Bahia na classificação do Campeonato Brasileiro 2012.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 x 1 BAHIA
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data-Hora: 24/06/2012, às 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)            
Auxiliares: 
Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos:  Marquinhos, 3'/2ºT; Ygor, 18'/2ºT (Figueirense); Danny Morais, 8'/2ºT; Vander 46'/2ºT (Bahia)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Julio Cesar, 6/2ºT (1-0); Vander, 34'/2ºT (1-1)
FIGUEIRENSE: Wilson; Pablo, Canuto, Anderson Conceição e Marquinhos; Ygor, Túlio e Almir (Luiz Fernando 38'/2ºT); Julio Cesar, Aloísio (Fernandes, 33'/2ºT) e Caio(Botti, intervalo) - Técnico: Argel Fucks
BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Lucas Fonseca e Ávine (Hélder, 11'/2ºT); Fahel, Diones e Jones Carioca (Lulinha, 23'/2ºT); Mancini, Elias e Júnior (Vander, 11'/2ºT). Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia


Grêmio vence o Flamengo no Olímpico e mantém escrita


Grêmio x Flamengo - Gol do Grêmio (Foto: Ricardo Rímoli)O Grêmio não deu chances ao Flamengo e venceu de forma tranquila por 2 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Olímpico, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Além de tirar a invencibilidade do Rubro-Negro no torneio, o Tricolor Gaúcho manteve o jejum de não perder desde 1994 para o adversário em seu estádio pela competição. Os gols foram marcados por Marcelo Moreno e Werley.
Com a vitória, o Tricolor chega aos 12 pontos e encosta nos líderes (o Cruzeiro, primeiro colocado, tem 14). Já o Fla estaciona nos nove pontos e pode perder posições ao fim da rodada. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo: o Grêmio recebe o Atlético-MG no Olímpico, enquanto o Flamengo enfrenta o Atlético-GO no Engenhão
MARCELO MORENO ABRE O PLACAR
O primeiro tempo entre Grêmio e Flamengo foi bem equilibrado, com os dois times tendo dificuldades para penetrar na defesa adversária. O jeito foi recorrer aos chutes de longa distância. O Tricolor Gaúcho saiu na frente em uma das únicas jogadas que conseguiu entrar na área rubro-negra e o resultado parcial coroou o time que teve mais volume de jogo.
Com o Flamengo postado defensivamente, o Grêmio tinha mais posse de bola, mas tinha dificuldade de chegar à área do adversário. Logo aos 3 minutos, Marco Antonio chutou, mas a bola não assustou o goleiro Paulo Victor. Quatro minutos mais tarde, veio a resposta carioca. Renato chutou da intermediária, mas a bola não chegou perto de ameaçar a meta do goleiro Victor.
O confronto permanecia equilibrado, mas o Flamengo abusava de errar passes. E Marllon quase deu o primeiro gol para o Grêmio numa saída de bola errada. O zagueiro tocou nos pés de Marcelo Moreno. O atacante lançou Kleber, que devolveu para o companheiro do ataque chutar no travessão, na primeira grande chance gremista, aos 25 minutos. O Gladiador tentou chutar seis minutos depois, e a bola passou rente por cima do gol.
As ameaças mostram àquela altura uma certa superioridade do time da casa. E o gol não demorou a sair. A marcação do Flamengo, até então bem armada, acabou só cercando. Souza viu bem Kleber dentro da área. O atacante dominou e conseguiu se desvencilhar dos zagueiros e tocar para Marcelo Moreno. O boliviano teve frieza para passar por Marllon e Paulo Victor e chutou. A bola ainda tocou em Wellington Silva e entrou no gol: 1 a 0, aos 32 minutos
As únicas boas jogadas do Flamengo saíram dos pés de Ibson e Luiz Antonio. Numa delas, aos 37 minutos, Ibson colocou Vagner Love na cara do gol. O Artilheiro do Amor conduziu a bola, mas chutou fraco para a defesa tranquila de Victor. Foi a única jogada trabalhada pelo Flamengo em 45 minutos de jogo. Muito pouco.
WERLEY DECRETA VITÓRIA

Logo no primeiro lance, o Grêmio deu mostras de que queria garantir a vitória o mais cedo possível. Em boa jogada de ataque, Marcelo Moreno chutou forte à direita e Paulo Victor fez uma defesa sensacional para não deixar a bola entrar, aos 3 minutos da segunda etapa.
Não demorou, porém, para o Tricolor Gaúcho aumentar a vantagem. Em cobrança de escanteio, no minuto seguinte, Werley ganhou de Marcos González e cabeceou para o fundo do barbante para ampliar o marcador e praticamente decretar a vitória gremista: 2 a 0, logo aos quatro minutos.
O Flamengo tentou melhorar com a entrada de Bottinelli, mas este pouco fez para criar. Wellington Silva foi sacado e Luiz Antonio foi deslocado para a lateral direita. E uma das únicas boas jogadas foi criada pelo ala improvisado. Ele cortou Tony e bateu de esquerda para a defesa difícil de Victor, aos cinco minutos.
Na única boa jogada de Magal, ele cortou bem pela esquerda e chutou de direita. A bola foi na direção de Hernane, que dominou e chutou no canto esquerdo para a defesa difícil de Victor, aos 14 minutos. Joel Santana ainda colocou os jovens Negueba e Mattheus, mas mudaram pouco o jogo. O filho de Bebeto entrou e deu um chute perigoso, mas foi só. O Grêmio ainda desperdiçõu chances no fim, mas saiu satisfeito com a vitória.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 FLAMENGO

Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e João B. Nobre Chaves (SP)
Renda/público: R$ 326.548 / 18.601 pagantes
Cartões amarelos: Fernando (46'/1ºT), Marcos González (22'/2ºT), Aírton (31/2ºT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Marcelo Moreno (32'/1ºT), Werley (4'/2ºT)
GRÊMIO: Victor, Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará (Tony - intervalo); Fernando, Souza (Vilson, 18'/2ºT), Léo Gago e Marco Antonio (Rondinelly, 28'/2ºT); Kleber e Marcelo Moreno – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
FLAMENGO: Paulo Victor, Wellington Silva (Bottinelli - intervalo), González, Marllon e Magal (Mattheus, 34'/2ºT); Airton, Luiz Antonio, Renato e Ibson; Hernane (Negueba, 18'/2ºT) e Vagner Love – Técnico: Joel Santana.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia


Internacional doma o Sport na Ilha e vence com facilidade


Sport x Internacional - Gol do Inter (Foto: Aldo Carneiro)O Internacional só precisou de 45 minutos para domar o Leão, que nem anda tão feroz assim neste Brasileiro. Na base da calma, o Colorado amansou o Sport e deixou a Ilha do Retiro, neste domingo, com uma vitória por 2 a 0, construída ainda na etapa inicial. Bruno Aguiar, contra, e Leandro Damião foram os autores dos gols.
Com o resultado, o time de Dorival Júnior alcançou os 11 pontos, brigando para chegar no G4. O Sport, ao permanecer com cinco pontos, continua namorando de perto a zona do rebaixamento.
Na próxima rodada, Sport e Inter vão atuar fora de casa. O Leão vai ao Couto Pereira para enfrentar o Coritiba, enquanto o Colorado tem compromisso em Pituaçu, contra o Bahia de Paulo Roberto Falcão.
O Internacional foi sádico. O time de Dorival Júnior deixou o Sport acreditar que poderia conseguir o resultado ao parecer um pouco preguiçoso nos minutos iniciais. No entanto, o Colorado usou requintes de crueldade para dar investidas precisas ao ataque e chegar aos gols.
Tudo bem que o primeiro foi um presentaço do zagueiro Bruno Aguiar, que escorou contra o próprio patrimônio o cruzamento de Oscar, aos 13 minutos. Mas a diferença de volume de jogo foi significativa.
O segundo gol veio depois de um período de 20 minutos em que o Inter cozinhou o jogo em banho-maria e chegou a passar dois sustos por causa de espaços dados a Reinaldo. Foi o ápice da movimentação do time Colorado: troca de passes pelo meio, ultrapassagem de Guiñazú pela esquerda e bola para Leandro Damião, que - com Magrão já batido - empurrou para o gol vazio. Pobre defesa do Sport!
Na etapa final, Vágner Mancini colocou mais um atacante: Jael se juntou a Henrique e Felipe Azevedo. O Leão passou a ter mais posse de bola, mas a movimentação da equipe não chegou aos pés daquilo que foi apresentado pelo Internacional no primeiro tempo.
O Colorado, por sua vez, dedicou-se às tentativas de contra-ataques e conseguiu assustar algumas vezes, mas não teve mais a mesma eficiência nas finalizações (e nenhum zagueiro do Sport ajudou). O 2 a 0 ficou de bom tamanho.
FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 2 INTERNACIONAL
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 24/6/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Wagner Almeida Santos
Gols: Bruno Aguiar, 13'/1ºT, contra (0-1); Leandro Damião, 38'/2ºT (0-2)
Cartões Amarelos: Marquinhos Paraná, Rivaldo (SPT); Dagoberto (INT)
Renda/Público: R$ 140.635 / 15.249 pagantes
SPORT: Magrão; Marquinhos Paraná (Ruan, 26'/2ºT), Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Rithelly, Tobi, Willians (Jael, intervalo), Felipe Azevedo e Reinaldo; Henrique (Thiaguinho, 32'/2ºT). Técnico: Vágner Mancini
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Bolívar, Índio, Kleber, Elton, Guiñazu, Oscar, D’Alessandro (Marcos Aurélio, 29'/2ºT), Dagoberto (Gilberto, 33'/2ºT) e Leandro Damião (Jajá, 40'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Fluminense Vence o Dragão e Encosta Na Ponta Da Tabela


Veja as imagens de Atlético GO x Fluminense - Gol de Samuel Rosa (Foto: Francisco Stuckert)O primeiro gol a gente nunca esquece. Não é de hoje que o Fluminense vence o Atlético-GO no Serra Dourada, mas foi a primeira vez que Samuel marcou um tento como profissional, depois de dez jogos disputados. O jogador mostrou oportunismo e tranquilidade para empatar e colocar o Fluminense de volta na partida deste domingo, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, vencida pela equipe tricolor por 4 a 1, de virada.
Com o resultado, o Fluminense ocupa agora a quinta posição, com 12 pontos, dois a menos que o líder Cruzeiro. Já a equipe goiana ocupa a lanterna da competição com apenas dois pontos ganhos
VIRADA TRICOLOR NO PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros dez minutos da partida foram marcados pela burocracia das duas equipes em atacar. As chances foram poucas e sem muito perigo, mas o Atlético-GO conseguia manter uma maior posse da bola. Aos 12 minutos, o time goiano foi premiado pela estatística. Ernandes recebeu pela esquerda e, com um belo chute de perna canhota bateu cruzado no ângulo de Diego Cavalieri para abrir o placar e levantar a torcida que já parecia entediada com a falta de emoção da partida.
O Fluminense, inicialmente, sentiu o gol adversário e errava muitos passes. A equipe da casa, por sua vez, tentava chegar ao segundo gol, mas as boas chances não apareciam. Apesar da desvantagem, o time tricolor mostrou superioridade técnica aos 18 minutos, quando Jean cruzou para grande área e Wellington Nem cabeceou para a boa defesa do goleiro Márcio. No rebote, o jovem Samuel completou para o fundo das redes para empatar o jogo e marcar seu primeiro gol como profissional em dez jogos.
O gol animou o Fluminense que perdeu a inibição e começou a partir para cima do Atlético-GO. A troca de passes, característica principal do time tricolor, começou a aparecer, mas foi de uma bola parada que a virada saiu. Deco cobrou uma falta pelo lado esquerdo, sofrida por Samuel. A bola passou por todos, inclusive pelo goleiro Márcio e Gum apenas cumprimentou de cabeça para dar mais tranquilidade à sua equipe.
O domínio do Fluminense era notório e o time poderia ter ampliado aos 32 minutos, quando o goleiro Diego Cavalieri lançou Wellington Nem e os dois zagueiros do Dragão se trombaram, perdendo o lance. Cara a cara, o atacante tricolor tocou para o meio da área, mas o passe saiu fraco e a zaga tirou para escanteio antes que a bola chegasse em Deco para a conclusão à gol.
O Atlético-GO não acertava mais os bons ataques, o que permitia ao Fluminense fazer pressão pelo terceiro gol. Aos 37 minutos, Wellington Nem recebeu pela esquerda e chutou cruzado e a bola cruzou toda a grande área com perigo. A bola sobrou para Wágner que carregou a bola para o meio e chutou para uma boa defesa do goleiro Márcio, que chegou a ser atrapalhado pela dupla de zaga do Dragão.
POUCA EMOÇÃO E TRANQUILIDADE
O segundo tempo começou de forma avassaladora para o Flu. Logo aos cinco minutos, Deco cobrou escanteio pelo lado esquerdo e a bola desviou no zagueiro Gilson entrando no canto do goleiro Márcio para ampliar e praticamente decidir a partida em favor da equipe carioca.
O gol deu tranquilidade ao Fluminense, que passou a administrar a partida e, em alguns momentos, permitir que o Atlético-GO tivesse mais posse de bola e criasse algumas oportunidades, mas sem perigo para Diego Cavalieri. O time tricolor preferia aproveitar os erros do time adversário para tentar matar o jogo em um contra-ataque.
Tricolores comemoram mais um gol na partida  

O Fluminense se mostrava satisfeito com o placar conquistado, mas ainda assim, conseguia criar oportunidades pelos lados do campo, em boas arrancadas de Wellington Nem, no entanto o time não conseguia concretizar o quarto gol para jogar a pá de cal no caixão atleticano. O Dragão, por sua vez, se arriscava no ataque para tentar, no mínimo, diminuir o prejuízo, mas os ataques não tinham qualquer efeito à defesa tricolor, errando o último passe ou arriscando, sem sucesso, de fora da área.
O personagem do jogo, Samuel, foi substituído por Marcos Júnior e foi aplaudido pela torcida tricolor presente no Estádio Serra Dourada por conta de seu gol, o primeiro como profissional, em dez partidas disputadas. A seguinte mexida do técnica Abel Braga foi o volante Valencia no lugar do atacante Wellington Nem, mostrando que estava satisfeito com o placar. Marino, meia do Atlético-GO foi expulso impedindo qualquer reação da equipe goiana.
No fim, ainda houve tempo para o Fluminense marcar. Deco lançou Marcos Júnior na área e Gilson, que já havia marcado um gol contra, cometeu o pênalti. O próprio Deco cobrou e converteu para dar números finais à partida.
No próximo sábado, o Fluminense vai à Recife (PE), enfrentar o Náutico, às 16h20, no Estádio dos Aflitos. Já o Atlético-GO vai ao Rio de Janeiro (RJ) enfrentar o Flamengo, às 18h30, no Engenhão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 4 FLUMINENSE
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/Hora: 24/06/12 - 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Altemir Haussmann (Fifa-RS) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Bida (ATG); Carlinhos (FLU)
Cartões vermelhos: Marino (ATG)
Renda/Público: R$ 149.645,00/5.240 pagantes
GOLS: Ernandes - 12'/1ºT (1-0); Samuel - 18'/1ºT (1-1); Gum - 25'/1ºT (1-2); Gilson (contra) - 5'/2ºT (1-3); Deco - 48'/2ºT (1-4)
Atlético-GO: Márcio; Marcos, Gilson, Gabriel e Eron; Marino, Joílson, Ernandes (Danilinho - 38'/2ºT) e Bida; Wesley e Marcão (Ricardo Bueno - Intervalo)(Elias - 14'/2ºT). Técnico: Hélio dos Anjos
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Anderson, Gum e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wágner (Lanzini - 40'/2ºT); Wellington Nem (Valencia - 34'/2ºT) e Samuel (Marcos Júnior - 27'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Bota sonha com nova virada, mas vê Ponte quebrar tabu


Já virou costume do Botafogo neste Campeonato Brasileiro. O torcedor tem que sofrer! Em todas as partidas, vencidas ou perdidas, teve uma virada ou um jogo quase perdido, como contra o Náutico, em que perdia, empatou, mas tomou o terceiro gol. Contra o Cruzeiro, vencia em casa e tomou a virada. Contra São Paulo e Coritiba, duas vezes atrás do marcador e vitória, e diante do Inter, virada no Beira-Rio.
Neste domingo, no Engenhão, outra vez o time saiu perdendo, mas achou o gol de empate ainda no primeiro tempo e não virou como a torcida esperava. Dessa vez, não deu. Vitória da Ponte por 2 a 1, que chega aos nove pontos na competição, mesmo número de pontos do Alvinegro. O time carioca fica na frente nos critérios de desempate (três vitórias contra duas)
De quebra, a Macaca quebrou um tabu: venceu pela primeira vez em sua centenária história atuando na cidade do Rio de Janeiro no Brasileiro, e o Botafogo, em três jogos como mandante, foi derrotado pela segunda vez. Oswaldo terá muito trabalho pela frente.
E o treinador não terá motivos para reclamar e acertar a equipe. Como o Corinthians, próximo adversário está envolvido nas finais da Copa Santander Libertadores, o Glorioso só volta a campo no dia 7 de julho, contra o Bahia, novamente no Engenhão. A partida contra o Timão foi adiada para quatro dias depois. A Ponte Preta, segue no Rio de Janeiro e encara o Vasco, em São Januário, no sábado.
FALHAS E JOGADAS MANJADAS: LOCO ABREU VOLTOU
O Botafogo pareceu entrar empolgado com o retorno de Loco Abreu para o time titular. Tanto que com menos de dois minutos, obrigou o goleiro Édson Bastos a fazer ótima defesa em finalização de Andrezinho. Contudo, talvez desanimado com o baixo público rotineiro, o Alvinegro começou a dar espaços e a Ponte Preta, franco-atiradora, se aproveitou. Logo aos 14 minutos, Nikão recebeu em profundidade de Lucas e só teve o trabalho de driblar Jefferson e bater firme para o gol: 1 a 0 para os paulistas.
Mesmo com o baque do gol sofrido, o Botafogo não esboçava reação. Aos 21 minutos, Lennon disputou com André Luís na área de Édson Bastos e caiu pedindo pênalti, não assinalado por Evandro Rogério Roman. Desesperado e sem conseguir ter o domínio das ações no meio de campo, o Alvinegro começou a procurar a jogada antes esquecida sem sua referência: as bolas alçadas para Loco Abreu. Sem sucesso!
Inusitado mesmo foi o lance que tirou o volante João Paulo Silva da partida. Após um bate-rebate na entrada da área ponte-pretana, Renato encheu o pé e a bola carimbou o rosto do jogador que foi à lona. Com o olho inchado, ele teve que deixar o gramado para a entrada de Ricardinho.
 
Loco Abreu esteve apagado na partida  
Jogando mal, o Botafogo acabou tendo sorte no final da primeira etapa. Márcio Azevedo invadiu a área e foi empurrado por Ferrón. Pênalti marcado e surpresa na hora de cobrar. Batedor oficial e voltando a equipe, Loco Abreu não foi quem cobrou a penalidade. Até porque, dos últimos sete que bateu, desperdiçou seis. Coube a Andrezinho colocar a bola de baixo do braço e estufar as redes de Édson Bastos, deixando tudo igual no Engenhão. Quando o revés para o intervalo era visto de forma ululante, o Glorioso desceu com o sabor de vitória.
O BOTAFOGO É O TIME DA VIRADA?!
A expectativa da torcida alvinegra para a segunda etapa era da repetição do filme das outras cinco rodadas do Botafogo nesse nacional: viradas. Com Lucas Zen na vaga de Jádson, Oswaldo de Oliveira ganhou em marcação, já que o time seguia dando espaços para a Ponte Preta e o titular ainda não está 100% recuperado da lesão no meio de semana.
Mas parece que nada mudou. E os botafoguenses que estavam esperando uma nova virada, ficaram a ver navios aos oito minutos. Esse foi o tempo que Nikão precisou para colocar Ricardinho em diagonal de frente para Jefferson. Chute forte, no canto esquerdo do camisa 1 alvinegro. A Ponte voltava a estar na frente do marcador. Aos 10, Oswaldo tirou Loco Abreu e colocou Elkeson na vaga do uruguaio, sumido durante os cerca de 60 minutos que ficou no gramado.
Talvez angustiada com a sina de ver o Glorioso virar as partidas, a Macaca seguiu encurralando o Botafogo no campo de defesa e viu André Luís, sozinho, desperdiçar a chance de marcar o terceiro gol e liquidar a fatura. Na sequência, Nikão sentiu e pediu para ser substituído. Porém, caído no gramado, o jogador foi abordado pelo alvinegros e deu-se início uma pequena confusão, logo controlada. Bruno Sabino foi para o jogo. No Botafogo, Maicosuel entrou na vaga de Felyppe Gabriel.
Errando passes e nervoso, o Botafogo se jogou para frente, mas sequer conseguia criar boas jogadas. Cansada, a Macaca ainda teve as melhores chances, mas desperdiçou e teve que apelar para as faltas na intermediária, deixando o Alvinegro longe da meta de Édson Bastos. Naturalmente, o Glorioso pressionou nos minutos finais, mas não teve forças. A derrota veio.
Dessa vez, a inspiração nos jogos passados não foram suficientes para o Botafogo vencer de virada. A torcida acreditou...E acreditou...E acreditou... E o Botafogo não foi capaz...
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 2 PONTE PRETA
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 24/06/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Renda/Público:
 R$ 154.490,00/4.465 pagantes
Cartões Amarelos:  Lucas, Nikão (PON);
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Nikão, 14'/1ºT (0-1); Andrezinho, 43'/1ºT (1-1); Ricardinho, 8'/2ºT (1-2);
BOTAFOGO: Jefferson, Lennon, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jádson, Renato, Vitor Júnior, Andrezinho e Felyppe Gabriel (Maicosuel, 24'/2ºT); Loco Abreu (Elkeson, 10'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
PONTE PRETA: Édson Bastos, Cicinho, Tiago Alves, Ferrón e João Paulo; Baraka, João Paulo Silva (Ricardinho, 44'/1ºT), Lucas e Nikão (Bruno Sabino, 23'/2ºT); André Luís (Rildo, 25'/2ºT) e Roger. Técnico: Gilson Kleina.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia


De ressaca, Santos apenas empata com o Coritiba


Neymar - Santos x Coritiba (Foto: Ivan Storti)De ressaca após a queda na Copa Santander Libertadores, Santos empatou em 2 a 2 com o Coritiba, neste domingo, na Vila Belmiro. Com gols de Edu Dracena, Neymar, Rafinha e Lincoln, as duas equipes fizeram jogo morno e sem muitas emoções, pela sexta rodada do Brasileirão.
No meio da semana o Peixe foi eliminado pelo Corinthians da Copa Santander Libertadores e, apesar de prometer foco e reabilitação no Brasileiro, não conseguiu segurar o visitante.
Se a vida do Santos não está fácil, o mesmo não pode ser dito do Coritiba. Sem estrelas no time, o Coxa derrotou o São Paulo na última quinta-feira e avançou para a final da Copa do Brasil, para enfrentar o Palmeiras. Mesmo com a outra competição, a equipe coxa-branca ainda não precisa se preocupar com a Série A, já que está oscliando colocações no meio da tabela.
Durante o primeiro tempo, o Santos atacou mais e criou mais chances de gol. E ele veio, aos 31 minutos, em cobrança de falta. Elano cobrou no segundo pau e a bola encontrou a cabeça de Edu Dracena, que abriu o placar. A melhor chance do Coritiba foi com Everton Costa, que desperdiçou lindo lance de Sérgio Manoel.
Na volta do intervalo, Muricy sacou Adriano para colocar Maranhão. O Coritiba, que não teve alterações, chegou ao empate com apenas três minutos da segunda etapa. Edu Dracena saiu errado e Everton Ribeiro dominou, cruxou para a área, encontrando Rafinha livre, que apenas mandou para o fundo do gol.
O gol do Coxa despertou os dois times, que tiveram boas chances de marcar mais um. Mas foi o Peixe que fez o gol, mais uma vez a partir de falta cobrada por Elano. Neymar, aos 25, deu apenas um toquinho na bola depois de bom cruzamento do camisa 8.
A alegria do Santos durou pouco. Três minutos depois, aos 28, Rafinha foi derrubado dentro da área por Maranhão e o juiz deu o pênalti. Lincoln cobrou e empatou o placar novamente, garantindo o 2 a 2.
Com o resultado, o Alvinegro continua na zona de rebaixamento do Brasileirão, com quatro pontos, e precisará trabalhar para se recuperar, enquanto o Alviverde paranaense ainda pode ficar tranquilo, já que soma sete pontos, e sua preocupação maior é a Copa do Brasil.
No próximo domingo as duas equipes voltam a campo. O Santos enfrenta a Portuguesa, no Canindé, às 16h. Ao mesmo tempo o Coritiba recebe o Sport, no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 2 CORITIBA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 24/06/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco Santos Pessanha (RJ)

Renda/Público: R$ 106.015,00 / 5.120 pagantes
Cartões Amarelos: Léo e Edu Dracena (SAN); Sérgio Manoel, Everton Ribeiro, Emerson, Everton Costa e Chico (CTB)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Edu Dracena, aos 31'/1ºT (1-0); Rafinha, aos 3'/2ºT (1-1); Neymar, aos 25'/2°T (2-1) e Lincoln, aos 29'/2ºT (2-2)

SANTOS: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano (Maranhão, 2'/2ºT), Arouca e Elano; Neymar, Alan Kardec e Borges (Felipe Anderson, 23'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Pereira, Emerson e Chico; Willian, Sérgio Manoel (Júnior Urso, 15'/2ºT), Rafinha e Everton Ribeiro (Lincoln, 19'/2ºT); Roberto (Robinho, 5'/2ºT) e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.


Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Romarinho brilha e Timão vence o Verdão de virada


Gol do Corinthians - Corinthians x Palmeiras (Foto: Miguel Schincariol)Com dois golaços de Romarinho, com a camisa 31 - que era de Dentinho - e pela primeira vez como titular, os reservas do Corinthians venceram o Palmeiras, por 2 a 1, neste domingo, no Pacaembu.
Pelo Twitter, Dentinho, ídolo da torcida corintiana, que agora joga no Shaktar Donetsk (UCR), republicava todos os elogios que recebia por ter "deixado a camisa 31 em boas mãos" para o reforço vindo do Bragantino.
No meio desta semana as duas equipes se classificaram para as finais das outras competições que disputam. O Timão eliminou o Santos e enfrentará o Boca Juniors na Copa Santander Libertadores, na próxima quarta-feira, enquanto o Verdão garantiu a vaga tirando o Grêmio e pega o Coritiba pela Copa do Brasil, no dia 5 de julho.Melhor no início do primeiro tempo, o Palmeiras abriu o placar logo no início. aos três minutos, depois de bela jogada de Barcos pela direita, João Vitor ficou com a sobra e, apesar de cruzar errado, a bola chegou em Mazinho que abriu o placar.
Após o gol palmeirense, os marcadores do Corinthians acordaram e começaram a jogar. Aos 15 minutos, Liedson mandou uma linda bicicleta na direção de Bruno, que bateu no cantinho de baixo da trave e rolou por cima da linha, mas não entrou.
Com a reação do Timão, que jogava com seus reservas para poupar os titulares para a final da Liberta, o gol de empate não demorou para sair. Liedson bateu cruzado em direção ao gol de Bruno, para Romarinho receber na pequena área e mandar para o fundo, sem chance para o goleirão alviverde.
Na volta do intervalo, Felipão colocou Valdivia no lugar de Daniel Carvalho e Maikon Leite na vaga de Leandro Amaro. no entanto, a troca surtiu pouco efeito. Aos 10 minutos do segundo tempo, Romarinho fez mais um e garantiu a virada do Corinthians. Após receber na entrada da área do Palmeiras, o atacante deu belo drible em Cicinho, e chutou fortr, marcando mais um golaço.
Com poucas chances de empatar o placar, o Palmeiras passou para a lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos somados e nenhuma vitória até o momento. Enquanto isso, o Timão respira na competição e vence a primeira, somando três pontos.
Pela sexta rodada do brasileirão, o Corinthians enfrenta o Botafogo, no Pacaembu, no dia 11 de julho, em jogo adiado devido a final da Libertadores. Já o Palmeiras recebe o Figueirense, na Arena Barueri, no próximo domingo, às 18h30, quatro dias antes do primeiro jogo cotnra o Coxa.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 PALMEIRAS
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 24/06/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rogério P. Zanardo (SP)
Renda/Público: R$ 434.436,50 / 17.519 pagantes
Cartões Amarelos: Douglas e Liedson (COR); João Vitor, Cicinho, Valdivia e Márcio Araújo (PAL)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Mazinho, aos 3'/1ºT (0-1); Romarinho, aos 33'/1ºT (1-1) e Romarinho, aos 10'/2ºT (2-1)
CORINTHIANS: Julio César; Welder, Wallace, Paulo André e Ramón (Felipe, 43'/2ºT); Marquinhos, Willian Arão e Douglas; Willian (Gilsinho, 21'/2ºT), Romarinho (Adilson, 31'/2ºT) e Liedson. Técnico: Tite.
PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Leandro Amaro (Maikon Leite, Intervalo), Maurício Ramos e Juninho (Fernandinho, 13'/2ºT); Henrique, Márcio Araújo, João Vitor e Daniel Carvalho (Valdivia, Intervalo); Mazinho e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.


Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Antônio Carlos esquece Europa e quer fazer História no Bota



Zagueiro teve passagem de pouco brilho pela França e agora se foca em conquistar algum grande título com o Alvinegro

Carlos Alberto, do Botafogo (Foto: Cleber Mendes)
Antônio Carlos projeta título nacional com a camisa alvinegra, 
algo que ainda lhe falta (Foto: Cleber Mendes)
Alexandre Braz
Mesmo como destaque entre os jogadores de sua posição no futebol brasileiro, Antônio Carlos não tem como objetivo voltar ao futebol europeu. O jogador teve uma passagem sem muito brilho pelo Ajaccio (FRA), entre 2005 e 2007.

No clube da Córsega, Antônio sempre brigou para não ser rebaixado. Na sua opinião, ir para um time candidato a títulos na Europa é mais vantajoso. No entanto, ele vê a possibilidade disso acontecer como muito pequena e diz preferir ficar mesmo no Brasil.

– Você ir para um time que briga para não cair é difícil. Se for para uma equipe que disputa título é melhor, fica mais motivado. E como já tenho 29 anos, prefiro ficar por aqui mesmo, acho que será bem melhor – disse.
Com 128 jogos em mais de duas temporadas com a camisa alvinegra, Antônio Carlos não tem outro troféu pelo Botafogo além de um Carioca, em 2010. Para o zagueiro, o objetivo é tentar conquistar um grande título nacional e fazer História pelo Alvinegro:

– Tenho contrato até 2014 com o Botafogo. Estou fazendo um bom trabalho e espero ser campeão de algo a nível nacional aqui, quero marcar meu nome na história do clube. Depois, vemos o que acontece.

Gabriel Andrezo Leia mais no LANCENET! 



Felip@0df

Com titulares, Santos tenta embalar no Brasileirão


Apresentação Santos x Coritiba
Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Coritiba se enfrentam na Vila Belmiro, às 18h30, neste domingo. O Peixe, que recentemente foi eliminado da Copa Libertadores, na semifinal contra o Corinthians, tenta a primeira vitória na competição, enquanto a equipe paranaense tem a cabeça voltada na final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras.
Com a recente ferida da eliminação para o arquirrival, na última quarta-feira, o Santos, enfim, volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. Equipe santista quer recuperar pontos perdidos no início. Até o momento, o Peixe conquistou apenas três pontos em cinco rodadas - foram três empates (Bahia, Sport e Fluminense) e duas derrotas (São Paulo e Flamengo).
Para superar o início conturbado, o técnico Muricy, pela primeira vez na competição, mandará campo todos os seus jogadores considerados titulares. Por conta da fase de mata-mata da Libertadores, comandante santista preferiu poupar seus principais jogadores nas cinco primeiras rodadas.
Segundo Muricy, os médicos do clube informaram que as condições físicas dos jogadores estão boas, e, já que o elenco terá "folga" na próxima semana, eles devem ir para o jogo neste domingo.
O meia Paulo Henrique Ganso é a única dúvida para o confronto diante do Coxa. Após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, na última quarta-feira, Ganso disse não estar 100% fisicamente, mas não está descartado para domingo.
A partida de domingo também marcará o último jogo do atacante Alan Kardec com o manto alvinegro. O jogador tem contrato com o Santos até o próximo dia 30 e voltará para o Benfica (POR), clube que detém seus direitos econômicos e não aceita prorrogação de empréstimo.
Rentería, o único jogador santista que balançou as redes neste Brasileirão, teve seu contrato encerrado na última quinta e não faz mais parte do elenco. O Santos ainda não poderá contar com os laterais Galhardo, Crystian e Fucile, o zagueiro David Braz e o meia Bernardo, todos lesionados.
A última vez em que Santos e Coritiba se enfrentaram foi em novembro do ano passado, pela 36º rodada da competição nacional. Com equipe reserva, em virtude da disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, o Peixe foi derrotado por 1 a 0 para o Coxa. Já na Vila Belmiro, a equipe paranaense também levou a melhor: 3 a 2, pela 17º rodada do Brasileirão. Os gols santistas foram marcados por Borges, que deve amargar a reserva neste domingo.

Com titulares, Coxa acredita em vitória

Embalado com a classificação para a segunda final consecutiva de Copa do Brasil, o Coritiba se prepara para deixar isso de lado, por enquanto, e focar na partida deste domingo diante do Santos. Como o primeiro jogo da decisão diante do Palmeiras é só no dia 5 de julho, a tendência é que a equipe titular não seja poupada.

Se houver qualquer mudança, será por escolha do técnico Marcelo Oliveira. Uma possibilidade é a entrada de Chico no lugar de Rafinha. Desta maneira, o treinador fecharia um pouco mais a equipe para jogar na Vila Belmiro com três volantes.

Mesmo deixando de lado a decisão que pode colorar a equipe na Libertadores, o comandante Marcelo Oliveira não deixa de exaltar a união e o bom ambiente no clube que permitiu ao Coxa chegar em mais uma final. E é esse clima que ele espera levar a campo na Vila Belmiro.

- Estou orgulhoso e honrado de ter esses jogadores que temos. Porque não tivemos em um ano e seis meses nenhum ato de indisciplina. Isso é fruto do bom ambiente, mas de jogadores comprometidos e verdadeiros profissionais - disse ao site oficial.
SANTOS X CORITIBA
Ficha Técnica
Local: Vila Belmiro - Santos (SP)
Data/Hora: 24/06/12 - 18h30
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco Santos Pessanha (RJ)
SANTOS: Rafael; Henrique; Edu Dracena; Durval e Juan; Adriano; Arouca; Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec; Técnico: Muricy Ramalho

CORITIBA: Vanderlei, Ayrton, Emerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian Farias, Sérgio Manoel, Chico (Rafinha) e Everton Ribeiro; Roberto e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.  
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Monstruoso, Alonso vence corrida épica em Valência

 Fernando Alonso - (Foto:Jose Jordan/AFP)

Fernando Alonso conquistou neste domingo uma magistral vitória no Grande Prêmio da Europa, diante da torcida espanhola de Valência. Após largar em 11º, o bicampeão ganhou posições na largada, ultrapassou adversários, parou nos boxes nos momentos certos e ainda contou com a quebra do Red Bull de Sebastian Vettel, que dominava a corrida desde o começo.
Numa corrida sensacional, repleta de ultrapassagens e incidentes, Kimi Raikkonen terminou em segundo e Michael Schumacher conseguiu seu primeiro pódio no retorno à Fórmula 1, em terceiro. Com isso, simplesmente dez títulos mundiais foram reunidos no pódio valenciano - sete de Schumacher, dois de Alonso e um de Raikkonen.
Também marcaram pontos, do quarto ao décimo lugares, Mark Webber, Nico Hulkenberg, Nico Rosberg, Paul di Resta, Jenson Button, Sergio Perez e Pastor Maldonado.
Maldonado, aliás, proporcionou um das várias colisões da prova ao bater em Lewis Hamilton na penúltima volta na briga pelo terceiro lugar. Furioso, o inglês deu socos no cockpit e atirou longe o volante de seu McLaren cravado na barreira de pneus, enquanto o venezuelano, sem a asa dianteira, ainda se arrastou para completar em décimo lugar.
Os pilotos brasileiros foram envolvidos em outras confusões e ficaram fora do Top 10. Curiosamente, tanto Bruno Senna como Felipe Massa vinham com boas chances de pontuar, mas colidiram com o mesmo piloto: Kamui Kobayashi. O piloto da Williams foi punido e terminou em 11º, enquanto Felipe foi o 16º, após uma troca de um pneu furado e outro pit stop não programado.
Com o resultado, a classificação do campeonato, que estava muito apertada antes da prova de Valência, ficou menos equilibrada: Alonso recuperou a liderança, com 111 pontos contra 91 de Mark Webber, enquanto Hamilton e Vettel, sem terminarem a corrida, estagnaram com 88 e 85 pontos, respectivamente.
A corrida foi tão épica e a vitória foi tão brilhante que Alonso se emocionou como em poucas vezes na carreira: pegou uma bandeira espanhola na volta da vitória e chorou ao conversar com o engenheiro Andrea Stella pelo rádio. Depois, largou o carro na pista e foi levado pelo safety car para o pódio, onde voltou a chorar copiosamente.
A próxima etapa da temporada será disputada daqui a duas semanas, na Inglaterra.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Boca Juniors libera 2.450 ingressos para Corinthians em La Bombonera

Torcida corintiana terá direito a 2.450 ingressos para primeira final no Estádio La Bombonera. Foto: Fernando Borges/Terra

Nesta próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), o Corinthians começa a decidir o título da Copa Libertadores 2012 contra o hexacampeão do torneio: o temido Boca Juniors. A partida será realizada em Buenos Aires, mas a torcida corintiana promete "invadir" a capital argentina. Mas quem pretende viajar para acompanhar o primeiro duelo decisivo terá uma grande concorrência na luta por ingressos. A diretoria alvinegra divulgou na manhã deste domingo que o time argentino disponibilizou apenas 2.450 lugares para a torcida visitante no Estádio La Bombonera.
Para acompanhar a primeira final, o torcedor corintiano deve optar por um dos pacotes de viagem da Vai Corinthians, agência de turismo oficial do clube, ou pelas caravanas das torcidas organizadas. A diretoria alvinegra fez um apelo ao torcedor para que ele não viaje a Buenos Aires sem a entrada garantida, evitando assim qualquer transtorno no dia do jogo. Para este duelo, o Corinthians informou que não haverá venda de ingressos nas bilheterias do Parque São Jorge e do Pacaembu.
Nos últimos dias, a procura pelos ingressos foi intensa. Diversos torcedores já compraram passagens e reservaram hotéis na capital argentina, mas aguardavam a definição da quantidade dos ingressos cedidos e a venda dos mesmos. O site oficial do Corinthians chegou a ficar fora do ar na última sexta-feira, devido ao grande número de acessos que recebeu.
A demora na definição foi gerado por um impasse entre os dois clubes finalistas. O Corinthians pedia cerca de 4.500 bilhetes na Bombonera (capacidade máxima do setor visitante), mas ouviu do Boca que só receberia tal quantidade se houvesse a mesma carga para eles na volta. No Pacaembu, no entanto, o setor visitante comporta 2.450 torcedores.
O presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, chegou a dizer até que poderia não ceder ingressos aos brasileiros, abrindo mão de ter a presença da torcida boquense no jogo de volta, marcado para o dia 4 de julho, às 21h50 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu. Com a definição deste domingo, a torcida argentina deve receber o mesmo número de entradas que os corintianos receberam do rival.


Fonte-Terra

Juliano.Gouveia

Em Dérbi esvaziado, Corinthians e Palmeiras revivem época de decisões


Montagem - Danilo e Valdívia comemoram classificação dos seus times Junho de 1999. O Palmeiras vence a Copa Libertadores e, quatro dias depois, é derrotado pelo Corinthians na final do Campeonato Paulista, em jogo que terminou antes do tempo por briga generalizada entre os jogadores em campo.
Após 13 anos, a situação é parecida, mas do outro lado: o Alvinegro pode comemorar a conquista inédita do torneio sul-americano e “nem se importar” caso o rival vença a Copa do Brasil. Mas, para os alviverdes, o título vale muito e encerrará incômodo jejum de 12 anos em competições nacionais de primeira divisão.
A última vez que os dois clubes conquistaram títulos de primeira divisão no mesmo ano foi em 2000 (Mundial pelo lado alvinegro e Copa dos Campeões pelo lado alviverde).
- O Corinthians é o atual campeão Brasileiro, né? Naquele Paulista de 1999 o Palmeiras vinha de título da Copa do Brasil em 98, o Corinthians de título brasileiro. Eles ganharam a Libertadores, depois a gente ganhou o Paulista, toda hora nos encontrávamos em decisões. A fase de grupos da Libertadores sempre colocava dois times do mesmo país. Em 1999 caiu Corinthians e Palmeiras. Depois nos encontramos nos mata-matas - relembrou Vampeta, ex-volante do Timão.
- Com certeza, naquele Paulistão de 1999, o eles (Corinthians) vieram muito mordidos. Nos preparamos muito para aquele título paulista também, mas o Corinthians fez grandes jogos nas finais. O importante foi a conquista da Libertadores - disse Cleber !.

Decisão do Paulistão de 1999 
Enquanto mantêm o foco nas Copas, as duas equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, no Pacaembu, com um objetivo totalmente diferente: escapar das últimas posições do Campeonato Brasileiro. O Corinthians amarga a lanterna da competição, com apenas um ponto, e o Palmeiras é o 18, com dois.
Panorama até estranho para quem vive momento tão bom – e semelhante – nas outras competições. O Timão chegou até a final da Libertadores invicto, com sete vitórias e cinco empates, sofrendo apenas três gols. O Verdão fez o mesmo: conquistou a vaga na decisão da Copa do Brasil sem perder. Foram sete vitórias, dois empates e nenhum susto ou chance real de ser eliminado.
O fraco desempenho no Brasileiro é justificável, sobretudo na parte corintiana. Isso porque Tite utilizou uma equipe totalmente reserva em praticamente todas as rodadas. Já o Palmeiras usou os principais jogadores nas partidas, mas chegou a mesclar com suplentes, apesar do elenco com poucas alternativas.
Neste domingo, a situação será a mesma. O Corinthians, focado na decisão da Libertadores, na próxima quarta, já anunciou que não escalará nenhum titular. Já o Verdão, que só jogará pela Copa do Brasil no dia 5, poupará menos, mas não terá Barcos e Marcos Assunção, além de outros que podem começar o duelo no banco.
O discurso de todos é que ninguém gosta de perder para um rival. Mas, se forem campeões das Copas, com certeza ninguém se lembrará do clássico esvaziado desta tarde. Apenas 15 mil ingressos, de uma carga total de 35 mil, foram vendidos até o sábado.
- A rivalidade não diminuiu, continua, e continua muito grande. Você vai perceber a rivalidade quando o árbitro apitar - ressaltou Cleber.
- A rivalidade era maior antes. Não que agora não seja, mas o Palmeiras vem numa draga de títulos, de finais. Naquela época o Felipão ganhava quase tudo lá, a gente ganhava quase tudo aqui. Hoje não deixa de ser um Corinthians e Palmeiras. Eu vou ver, sou Corinthians pra sempre - concluiu Vampeta.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

'Tá osso'! Lucas desabafa no Twitter após novo tropeço

Lucas Twitter

Lucas desabafou no Twitter após a derrota para a Portugusa, por 1 a 0, neste sábado à noite, no Canindé. O meia são-paulino lamentou o novo tropeço no Campeonato Brasileiro:"Tá osso! OSSO! OSSOO! OSSOOOOOOOO!!!!! €#%£¥#%" 


Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Diretoria vê situação insustentável e Leão pode ser demitido do São Paulo

Leão - Portuguesa x São Paulo - (Foto: Tom Dib)

O São Paulo já pensa em demitir Emerson Leão. O treinador, que neste domingo completa oito meses de trabalho, pode deixar o clube nos próximos dias.
O nome nunca foi consenso na diretoria e está desgastado. Para algumas pessoas ouvidas pela reportagem !, a situação é "insustentável". O problema é encontrar um substituto no mercado, mas a cúpula já estuda possibilidades e o presidente Juvenal Juvêncio está prestes a se convencer de que a demissão é o melhor caminho.
Leão já não tem mais bom relacionamento, por exemplo, com o diretor Adalberto Baptista e o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes. Mesmo assim, as partes negam e dizem que não passam de pequenas divergências. Além deles, o comandante, cada vez mais, faz críticas públicas aos jogadores, o que incomoda a cúpula, que reformulou todo o elenco no início do ano. Na contramão, Leão não faz auto-crítica de suas decisões ou admite erros em planejamento, treino e jogos.
Outro ponto que incomoda os cartolas é o treinador se gabar de seu índice no Tricolor. Após perder (1 a 0) para a Portuguesa, voltou a citar o número. Desde sua chegada, soma 63,3% de aproveitamento. No entanto, fracassou nos quatro campeonatos disputados (2011 - Copa Sul-Americana e Brasileiro; 2012 - Paulistão e Copa do Brasil). Este ano, tem 69,5%, mas para dirigentes isso se deve ao Paulistão, quando enfrentou clubes considerados pequenos (14 vitórias, quatro empates e três derrotas). 
Como vai em busca de reforços para o segundo semestre, a diretoria gostaria de já ter um novo treinador integrado com os jogadores que chegassem, além deste participar da escolha. Pesa também Leão não aproveitar a base, exigência de Juvenal. Este ano, só Ademilson subiu para o profissional e entrou em campo. 
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores