terça-feira, 26 de novembro de 2013

Arsenal vence fácil e pode até perder por dois gols para ir às oitavas



Na tarde desta terça-feira, em jogo válido pela 5ª rodada da Champions League, o Arsenal-ING recebeu o Olympique de Marselha-FRA no Emirates Stadium, e venceu a partida por 2 a 0, consolidando sua liderança no Grupo F, agora com 12 pontos, três a mais que o Borussia Dortmund-ALE, vice-líder.

O primeiro gol da partida saiu logo aos 30 segundos de jogo com Wilshere, em um contra-ataque rápido, seguido de um corte seco pelo meio e chute por baixo, sem chances para o goleiro do lanterna francês. Golaço! Ainda sem confirmação da Uefa, o gol será decretado o mais rápido de um jogador inglês na Liga.

Ainda no primeiro tempo, Ozil desperdiçou chance de deixar o dele não convertendo pênalti para os donos da casa. Na etapa final, Wilshere marcou seu segundo tento na partida, ampliando a vantagem inglesa. Aos 20 minutos, Ozil recebeu de Ramsey e, na saída do goleiro, rolou para o meia, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. 

Praticamente classificados, os Gunners agora brigam pela liderança da chave. Com alemães e italianos empatados com nove pontos, um resultado igual com o Napoli-ITA é suficiente para que a equipe inglesa encerre a primeira fase na primeira colocação. Além disso, no confronto da 6ª rodada, a equipe dirigida por Arsène Wenger levam a vantagem de poder até perder o jogo por dois gols de diferença, que mesmo assim seguirão para as oitavas de final.

Futnet

Basel vence o Chelsea e embola o Grupo E

.
BASEL, Suíça, 26 Nov (Reuters) - Mohamed Salah marcou aos 44 minutos do segundo tempo para garantir a vitória do Basel sobre o Chelsea por 1 x 0, nesta terça-feira, completando dois triunfos surpreendentes sobre o time de Londres.
O goleiro Petr Cech fez várias defesas excelentes no primeiro tempo, evitando o gol da equipe suíça.
O Basel, que bateu o Chelsea por 2 x 1 fora de casa nesta campanha da Liga dos Campeões, marcou seu gol através do egípcio Salah
O Chelsea soma nove pontos em cinco jogos no Grupo E e se garantiu nas oitavas de final, enquanto o Basel soma oito e está em segundo, seguido pelo Schalke 04, com sete pontos, depois do empate sem gols com o lanterna Steaua Bucareste.
(Reportagem de Brian Homewood)

Reus comanda o Borussia, que vence e assume a vice-liderança do Grupo F


Borussia x Napoli (Foto: Patrik Stollarz/ AFP)

DORTMUND, Alemanha, 26 Nov 2013 (AFP) - O Borussia Dortmund derrotou nesta terça-feira o Napoli em casa por 3 a 1, pela quinta rodada do Grupo F da Liga dos Campeões, e se manteve na briga por uma das duas vagas nas oitavas de final da competição continental.

Os anfitriões abriram o placar com Marco Reus de pênalti logo aos 7 minutos de jogo, ampliando no segundo tempo com o polonês Jakub Blaszczykowski, aos 15 minutos. 

O Napoli conseguiu diminuir com Lorenzo Insigne 10 minutos depois, mas o Borussia, merecidamente, fechou a conta com o gabonês Pierre-Emerik Aubameyang, aos 32.

Com a vitória, os alemães igualaram os italianos com 9 pontos, mas ficam com a segunda colocação da chave por terem melhor saldo de gol (+4 contra -1).

Na outra partida da chave, o Arsenal venceu o saco de pancadas Olympique de Marselha por 2-0, chegou a 12 pontos, mas ainda não garantiu matematicamente a classificação para o mata-mata da 'Champions'. Os franceses, campeões da competição em 1993, continuam sem pontuar e amargam a lanterninha do grupo.

O atual vice-campeão europeu e alemão se recuperou da dura derrota por 3-0 para o grande rival Bayern de Munique, no último sábado pela 13ª rodada da Bundesliga, com uma importante vitória sobre os napolitanos, que precisavam apenas de um empate para garantir uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Diante dos mais de 80.000 torcedores que sempre lotam o Signal Iduna Park de Dortmund, o Burussia se vingou da derrota de 2-1 sofrida para o Napoli na estreia da Liga dos Campeões.

Apesar de não poder contar com a dupla de zaga titular, formada por Hummels e Subotic, ambos lesionados, os anfitriões se mostraram sólidos e conseguiram impôr a superioridade técnica, com o Napoli tendo dificuldade para chegar ao gol de Weidenfeller, principalmente no segundo tempo.

Precisando da vitória para se manter vivo na competição, o Borussia foi para cima do Napoli desde o início e, aos 10 minutos de jogo, já vencia por 1-0, após o atacante polonês Robert Lewandowski ser agarrado por Fernández na área. Na cobrança do pênalti, Marco Reus abriu o placar.

A equipe de Jurgen Kopp manteve o pé no acelerador e chegou perto de ampliar 5 minutos depois, quando Lewandowski recebeu ótimo passe do armênio Mkhitaryan e invadiu à área do goleiro espanhol Reina, mas acabou chutando na rede pelo lado de fora, enganando alguns torcedores, que chegaram a gritar gol.

Como geralmente acontece com equipes que entram em campo com tudo, o Borussia deu uma relaxada a partir dos 20 minutos de jogo. A boa equipe do Napoli, vice-campeã italiana na temporada passada, aproveitou o momento e tomou as rédeas da partida, criando grandes chances de empatar.

Aos 22, o macedônio Goran Pandev obrigou bonita defesa de Weidenfeller num chute rasteiro de longe e, dois minutos depois, o alemão tirou de soco um cruzamento perigoso na pequena área. O espanhol Callejón também chegou perto de igualar o placar aos 29 minutos, ao invadir a área pelo lado direito e chutar cruzado, mas a bola foi parar na trave.

Ao fim do primeiro tempo, os números apontavam a paridade entre as duas equipes, com o Napoli levando ligeira vantagem na posse de bola (52%), mas o Borussia tendo finalizado 7 vezes ao gol de Reina, contra 6 dos italianos.

Na volta do vestiário, quem esperava um Napoli ainda mais ofensivo, já que precisava apenas de um empate para se classificar para as oitavas de final da 'Champions', se enganou. Novamente, o Borussia impôs ao adversário o maior entrosamento de seu conjunto e a superioridade técnica de seu meio campo, principalmente com Reus, disparado o melhor jogador em campo.

Logo aos 7 minutos, ele recebeu ótimo lançamento de Jakub Blaszczykowski, mas chutou para fora. Aos 10, o meia cobrou falta com muito perigo, defendida por Reina.

Três minutos depois, Mkhitaryan também entrou na festa, recebendo uma bola no meio de campo e partindo para o ataque. O armênio passou por 3 jogadores do Napoli antes de entrar na área italiana e dar um toquinho para tirar de Reina. Fernández, em cima da linha, conseguiu tirar.

O segundo gol alemão já se mostrava maduro, e finalmente pôde ser colhido aos 15 minutos, quando Reus, sempre ele, encontrou Blaszczykowski sozinho na cara da gol. O polonês não desperdiçou.

Entregue na partida, o Napoli encontrou um gol aos 25 minutos com Lorenzo Insigne, que tirou do goleiro após bom passe de Higuaín, mas não foi suficiente.

Aos 32, Aubameyang concluiu com um toque de categoria por cima de Reina mais um contra-ataque do Borussia, e deu números finais à partida: 3-1 para os alemães.

Com os resultados desta terça-feira, o Grupo F, que após o sorteio já era apontado como o 'Grupo da Morte' desta Liga dos Campeões, só será decidido na quinta e última rodada, em 11 de dezembro, quando o Napoli receber o Arsenal no estádio San Paolo e o Borussia visitar o eliminado Olympique, no Vélodrome de Marselha.


Ajax faz bonito e vence o Barcelona de Neymar na Liga dos Campeões; veja os gols

Hoesen comemora o segundo gol do Ajax diante do Barcelona na Amsterdam Arena.

O Ajax recebeu o Barcelona em sua casa e fez bonito! 2 a 1 no placar da Amsterdam Arena. Os gols de Serero e Schöne no primeiro tempo mantém o time holandês vivo na Liga dos Campeões, com sete pontos conquistados no Grupo H. Xavi descontou de pênalti para o time catalão, mas não evitou a primeira derrota da equipe de Tata Martino na temporada 2013/14. Veja os três gols da partida!


Na próxima rodada, o Ajax, terceiro colocado do grupo, define sua permanência na Liga contra o vice-colocado Milan, que nesta quinta rodada venceu o Celtic por 3 a 0, no San Siro, na Itália. O ainda líder Barcelona enfrentará o eliminado Celtic na Espanha.

O JOGO NA TELA DO ESPORTE INTERATIVO:


Um remontado Barcelona foi à Holanda para enfrentar um desesperado Ajax na Liga dos Campeões. O objetivo de Neymr e companhia era sacramentar a classificação como primeiro colocado no Grupo H da Liga dos Campeões e alcançar o recorde de melhor início de temporada, obtido com Pep Guardiola, de 21 partidas sem sair de campo derrotado.


Fonte: br.esporteinterativo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores