domingo, 27 de janeiro de 2013

Palmeiras perde em casa para Penapolense e se complica no Paulistão


Penapolense reagiu rápido e venceu de virada o Palmeiras, mesmo com um jogador expulso Foto: Marcelo Pereira / Terra


O Palmeiras voltou a decepcionar e ser pressionado em casa, neste domingo, pelo Campeonato Paulista. Depois de empatar no primeiro jogo do ano, o time fez feio de novo, ao perder por 3 a 2 para o Penapolense. A derrota foi ainda mais vexatória porque o time alviverde ficou com um jogador a mais no segundo tempo, mas perdeu gols e ainda sofreu mais um. O resultado deixa o Palmeiras com quatro pontos em três jogos, enquanto a equipe de Penápolis agora está com seis.

O Palmeiras partiu para o ataque logo no começo do jogo e foi premiado por isso. Primeiro Maikon Leite perdeu grande chance, mas depois veio o gol: Guarú fez falta perto da área, e o lateral Ayrton abriu o placar com uma bela cobrança.

Porém, o Penapolense não recuou e também foi premiado por isso. Primeiro, aos 9min, após o juiz marcar toque de mão inexiste de João Denoni, Guarú empatou com outra boa cobrança de falta. A bola bateu na trave, nas costas de Fernando Prass e entrou no gol. E apenas cinco minutos depois veio a virada: em outra cobrança de falta, Rodrigo Biro tabelou pela esquerda e cruzou rasteiro para Magrão, que finalizou sozinho, de frente para o gol aberto.

Depois desse início agitado, finalmente o jogo esfriou, mas o Palmeiras não reagiu e até saiu vaiado para os vestiários, já que o Penapolense teve mais chances de gol, perdidas por Anderson Carvalho e Magrão. Por isso Gilson Kleina resolveu mudar o time da casa no vestiário, com as entradas de Valdivia e Vinicius.

E de fato a partida mudou logo no começo do segundo tempo: Jailton, que tinha acabado de receber cartão amarelo por falta em Valdivia, fez "cera" e foi expulso aos 10min. Com um a mais em campo, o Palmeiras enfim passou a criar chances de gol, mas Marcelo defendeu chutes de Barcos, Maikon Leite e Vinicius. E então aconteceu o terceiro gol do time de Penápolis: aos 29min, após cobrança de escanteio, Perez cabeceou para o gol. Luan, que saiu do banco, descontou aos 44min, mas não houve tempo nem qualidade para buscar o empate.

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Cabo Verde vence Angola e se classifca para as quartas de finais


Cabo Verde, estreante na competição, apurou-se hoje para os quartos de final da Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol, após derrotar Angola por 2-1, em Port Elizabeth, 1, na terceira jornada do grupo A.
    Imagem

O maritimista Héldon, aos 90+1 minutos, tornou épica a estreia dos “tubarões azuis” na CAN, conquistando a qualificação com poderoso pé esquerdo, finalizando um contra-ataque, numa altura em que o jogo estava “partido”, pois quem marcasse seria apurado.

Angola marcou primeiro, com autogolo de Nando (33 minutos), e foi defendendo o resultado até perto do fim, mas Fernando Varela (81) devolveu as esperanças ao conjunto de Lúcio Antunes, para, sobre o fim, Héldon colocar verdade no resultado

Com ambas as equipas a lutar pela qualificação, o desafio foi muito aguerrido, embora nem sempre bem disputado: o equilíbrio reinou no primeiro tempo, no qual Angola foi mais feliz: Amaro (33 minutos) cruzou na esquerda e Nando, na pequena área, acabou por desviar para a própria baliza.

Cabo Verde reagiu, só que os seus avançados revelavam-se desinspirados – e algo ingénuos – na finalização, situação que se foi repetindo na etapa complementar, na qual os insulares foram, claramente, a melhor equipa.

Logo ao segundo minuto, poderia ter surgido o empate, não fosse Manucho Dinis substituir, por duas vezes no mesmo lance, o guarda-redes Lama na baliza, na segunda dos quais em cabeceamento de Júlio Tavares quase à queima-roupa.

Os insulares carregavam e Héldon (65 minutos), de livre, obrigou Lama a defesa incompleta, seguindo-se uma recarga de Marco Soares (68) que saiu por cima e uma jogada em que Djaniny (72) não dominou a bola na cara de Lama.

Angola segurava a momentânea qualificação com sofrimento, pois aos 78 minutos, Júlio Tavares, sozinho na “cara” do golo, cometeu a proeza de cabecear por cima.

O merecido empate surgiu pela cabeça de Fernando Varela (81 minutos), em recarga após novo corte de Manucho Dinis sobre a linha de golo, aumentando a emoção para os minutos finais.

Com o 2-2 entre África do Sul e Marrocos, apenas o triunfo servia às equipas lusófonas: as estruturas partiram-se e foi em contra-ataque que Cabo Verde provou a sorte que fez por merecer, consumada por Héldon no início do tempo extra.


Classificação da Copa das Nações Africanas

Programa Da Jornada:
Domingo, 27 De Janeiro De 2013
Cabo Verde – Angola, 2-1
África Do Sul – Marrocos, 2-2

Segunda-Feira, 28 De Janeiro De 2013
Rep. Congo – Mali, 15:00
Gana – Níger, 15:00

Terça-Feira, 29 De Janeiro De 2013
Etiópia – Nigéria, 15:00
Zâmbia – Burkina Faso, 15:00

Quarta-Feira, 30 De Janeiro De 2013
Togo – Tunísia, 15:00
Costa Do Marfim – Argélia, 15:00


*Horário De Brasília

Galatasaray vence (2-1) Besiktas na estreia de Sneijder


O Galatasaray recebeu e venceu este domingo o Besiktas por 2-1 em jogo da 19ª. jornada da Super Ligi, disputado no Turk Telekom Arena, em Istanbul.
    Imagem

Na partida, que marcou a estreia de Sneijder ao serviço do Galatasaray acabou por ser Felipe Melo o protagonista do encontro, ao ser expulso pelo árbitro da partida por supostamente ter cuspido num adversário.

Emre Colak logo aos três minutos de jogo colocou o Galatasaray em vantagem no marcador. Ibrahim Toraman aos 45 ampliou a vantagem para Tomas Sivok aos 46 reduzir e fixar o resultado final em 2-1.

Com este resultado o Galatasaray soma agora 36 pontos e ocupa a 1.ª posição da tabela classificativa. Já o Besiktas com 31 pontos está na 3.ª posição da competição.

Na próxima jornada o Galatasaray desloca-se ao terreno do Bursaspor enquanto o Besiktas recebe o Karabukspor.

Fonte: Futebol 365

Liverpool cai para time da 3ª divisão e dá vexame na Copa da Inglaterra


Matt Smith foi o algoz da eliminação precoce do Liverpool na Copa da Inglaterra Foto:  / Getty Images


Em jogo válido pela quarta fase da Copa da Inglaterra, o Liverpool deu vexame neste domingo contra o modesto Oldham Athletic, equipe da região da Grande Manchester e que disputa a terceira divisão do Campeonato Inglês. Com direito a falha do goleiro Brad Jones no segundo gol anfitrião, o Liverpool foi superado por 3 a 2 no Boundary Park e acabou eliminado da competição. Mathieu Smith, duas vezes, e Reece Wabara fizeram os gols da equipe da casa, enquanto Luis Suárez  e Joe Allen descontaram.

Atuando com Sturridge e Luis Suárez no ataque, o Liverpool buscou uma formação mais ofensiva na partida, mas foi surpreendido logo no início. Aos 3min do primeiro tempo, o Oldham Athletic conseguiu abrir o placar com Mathieu Smith, que ganhou disputa pelo alto e balançou as redes.

Apesar do susto, o Liverpool ainda conseguiu controlar a partida e chegou ao empate aos 17min. Luis Suárez fez boa jogada, ganhou a disputa com o defensor Cliff Byrne e venceu o goleiro Dean Bouzanis. Os visitantes continuaram melhor, mas foram castigados no fim do primeiro tempo. Aos 45min, o goleiro Brad Jones falhou e não conseguiu segurar fraco cruzamento de Reece Wabara. Lee Croft aproveitou o rebote e tocou para Mathieu Smith marcar o segundo dele no jogo.

Na volta para a segunda etapa, o Liverpool não demorou muito para tomar o terceiro, com Reece Wabara, aos 3min. Perdido no meio-campo, os visitantes tiveram dificuldades para recuperar o controle do jogo e passar a pressionar. Apenas aos 35min da segunda etapa o segundo gol saiu. Após cobrança de escanteio pela direita, a zaga do Oldham tentou afastar o perigo, mas Joe Allen pegou o rebote na entrada da área e acertou bonito chute para diminuir a diferença no placar: 3 a 2.

Nos últimos dez minutos a pressão do Liverpool aumentou e por muito pouco os comandados de Brendan Rodgers não conseguiram a reação que evitaria o vexame. A melhor chance saiu dos pés do experiente Steven Gerrard, mas parou no travessão do Oldham, para muita festa dos torcedores que lotaram o Boundary Park.

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Com 4 de Messi, Barça vence Osasuna e se recupera no Espanhol

Messi marcou 4 gols em mais uma noite brilhante e chegou aos 28 no Espanhol Foto:  / AFP

Horas depois de Cristiano Ronaldo fazer três gols para o Real Madrid diante do Getafe, Lionel Messi entrou em campo e marcou quatro vezes na goleada do Barcelona sobre o Osasuna por 5 a 1, no Camp Nou, ajudando a equipe catalã a voltar a vencer no Campeonato Espanhol após a derrota para a Real Sociedad no último final de semana. A partida, porém, foi marcada por decisões polêmicas da arbitragem, ainda no primeiro tempo. 
Messi marcou o primeiro de seus quatro gols aos 11min, após falha da zaga do Osasuna e bom lançamento de Xavi. A equipe visitante, porém, assustou e conseguiu o empate aos 24min, com Raul Loe acertando um belo chute de primeira da meia-lua. 
O Barcelona recuperou a frente no marcador três minutos depois, de pênalti marcado após um chute do lateral brasileiro Adriano desviado pelo zagueiro Arribas com as mãos. O zagueiro do Osasuna recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, em decisão que gerou bastante  reclamação da equipe visitante. Alheio a isso, Messi cobrou rasteiro e com força no canto e fez 2 a 1. 
O terceiro gol da equipe azul-grená esteve igualmente envolvido em polêmica aos 40min. Em posição duvidosa, Daniel Alves recebeu lançamento de Xavi, invadiu a área e tocou para Pedro ampliar. No segundo tempo, Messi marcou mais duas vezes, aos 9 e aos 11min, e fechou a contagem. 
Depois de sofrer no último final de semana sua primeira derrota no Espanhol, o Barcelona comemorou nesta 21ª rodada sua vitória de número 19 na competição. A equipe catalã agora aparece com 58 pontos ganhos, isolada na primeira posição (o Atlético de Madrid, segundo colocado, possui 47 e um jogo a menos). Já o Osasuna, com apenas 18, é o antepenúltimo. 
Em outro jogo da 21ª rodada do Espanhol neste domingo, o Rayo Vallecano derrotou o Betis em casa por 3 a 0 e encostou na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada. Com a vitória, a equipe madrilena alcançou a quinta colocação e chegou aos 34 pontos, apenas um a menos que o Betis, quarto. 
Fonte: Terra

PRÉ-JOGO: Finalistas em 2012, Bota e Flu fazem o primeiro clássico do Carioca 2013


Tricolor tem sido uma pedra no sapato dos alvinegros: no ano passado, houve três empates e três vitórias do time das Laranjeiras no confronto



Jefferson e Diego Cavalieri, paredões de Bota
e Flu (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Botafogo e Fluminense fazem neste domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, o primeiro clássico do Campeonato Carioca de 2013. As duas equipes fizeram a final de 2012 e o Tricolor foi o campeão ao vencer os dois jogos - as únicas duas derrotas do Alvinegro na competição. O time das Laranjeiras, aliás, foi a pedra no sapato do Glorioso. Os clubes se enfrentaram seis vezes no ano passado, com três empates e três vitórias do Flu.

Nas duas rodadas anteriores, o Bota foi do céu ao inferno. Os aplausos do triunfo por 3 a 0 sobre o Duque de Caxias viraram vaias e hostilidade ao técnico Oswaldo de Oliveira no empate por 0 a 0 com o Bangu, em Moça Bonita. Para tentar vencer o clássico e ter tranquilidade novamente, os alvinegros vão contar com Seedorf. Depois de um período de recondicionamento físico, tudo indica que ele fará sua estreia em 2013.

Apesar dos números favoráveis, ninguém no Fluminense acredita em facilidade. Pelo contrário. O técnico Abel Braga ressaltou que o Botafogo está entre os adversários que mais dificultam a vida do seu time. O comandante lembrou que o posicionamento da defesa da equipe de Oswaldo de Oliveira costuma confundir seus homens de frente, da mesma maneira que o ataque alvinegro é leve e abusa da movimentação. Em função destes fatores, ele acredita em um clássico complicado e projeta o empate como bom resultado.

O árbitro da partida será Péricles Bassols, auxiliado por Andréa Izaura Maffra Marcelinho de Sá e Lilian da Silva Fernandes Bruno. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos. O Premiere transmite através do sistema pay-per-view.



Botafogo: a grande dúvida alvinegra para esta partida é se Seedorf estará à disposição. O camisa 10 está em processo de recondicionamento físico e perdeu um dia de treino por causa de um problema familiar. Se ele atuar, algum dos meias será sacado. Márcio Azevedo e Antônio Carlos, poupados contra o Bangu, voltam ao time. Os prováveis 11 titulares são: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Jadson, Seedorf (Fellype Gabriel), Lodeiro e Andrezinho; Bruno Mendes.

Fluminense: Abel Braga fez mistério e não divulgou o time que vai enfrentar o Botafogo. As únicas certezas são os retornos de Diego Cavalieri e Carlinhos. De resto, alguns titulares serão escalados, mas não se sabe ainda se desde o início ou não. O provável time que vai entrar em campo é: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Edinho, Jean e Thiago Neves; Wellington Nem (Rafael Sobis) e Samuel.



Botafogo: Renato e Gabriel seguem no departamento médico. Lucas e Lucas Zen estão entregues à preparação física.

Fluminense: o Tricolor segue com dois jogadores no departamento médico, Gum (com lesão na panturrilha direita) e Deco (coxa direita). Quem também continua fora é o atacante Fred, que está fazendo um trabalho específico para corrigir um problema de diferença de força nas pernas.

Botafogo: principal nome da equipe alvinegra, o camisa 10 Seedorf vai estrear em 2013 neste clássico com o Flu. O jogador se reapresentou depois dos demais companheiros e fez um trabalho à parte para se recondicionar. Recentemente ele teve um problema familiar e precisou se ausentar do clube.

Fluminense: após estrear no segundo tempo contra o Olaria e deixar sua marca, Wellington Nem é o destaque do Fluminense. O técnico Abel Braga manteve o mistério e não revelou se o atacante começará o jogo entre os onze ou no banco, mas é certo que ele terá oportunidade de mostrar o repertório de dribles e arrancadas.



Marcelo Mattos, volante do Botafogo: "Todos já sabem da qualidade do Fluminense, mas nós também sabemos do nosso potencial. O jogo contra o Bangu temos que apagar, não repetimos a nossa estreia. Esperamos colocar nossas jogadas em prática novamente e mostrar nossa qualidade".

Leandro Euzébio, zagueiro do Fluminense: "Na última vez que falei sobre priorizar a Libertadores, deixei claro que o Fluminense não pode abandonar o estadual. Temos um clássico complicado contra o Botafogo, que tem um grande time, mas não podemos pensar em outra coisa que não seja a vitória. Vamos buscar".



* Os dois times se enfrentaram seis vezes no ano passado, com três empates e três vitórias do Fluminense. Duas delas foram na decisão do Carioca, por 4 a 1 e 1 a 0. Jogaram ainda na semifinal da Taça Guanabara, na fase de grupos da Taça Rio (empate por 1 a 1 nas duas) e no Campeonato Brasileiro (novo empate por 1 a 1 no turno e vitória tricolor por 1 a 0 no returno).

* A última vitória do Botafogo no clássico foi no primeiro turno do Brasileiro de 2011: 2 a 1, gols de Elkeson e Lucas (Fred para o Fluminense).

* O Fluminense teve bom retrospecto nos clássicos em 2012: em 13 jogos, venceu sete, empatou três e perdeu três (dois para o Vasco e um para o Flamengo). Já o Botafogo, também em 13 jogos, acumulou três vitórias (todas sobre o Vasco), seis empates e quatro derrotas.

* Há equilíbrio nos clássicos entre Bota e Flu no Engenhão. Desde a inauguração, em 2007, cada time ganhou três vezes, e houve sete empates. A única vitória por mais de um gol de diferença foi no primeiro jogo da final do estadual de 2012 (4 a 1 para os tricolores).



Fred marcou o único gol do último jogo entre os dois times, em 6 de outubro do ano passado, pela 28ª rodada do Brasileiro. E manteve seu ótimo desempenho contra o rival: em 12 jogos contra o Botafogo, foram dez gols pelo Fluminense. O time de Abel Braga jogou com Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Valencia) e Thiago Neves (Wagner); Wellington Nem (Marcos Júnior) e Fred. Oswaldo de Oliveira escalou o Alvinegro com Jefferson, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Jadson (Vitor Júnior), Gabriel, Fellype Gabriel (Lodeiro), Andrezinho e Seedorf; Elkeson (Rafael Marques).

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores