quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ao seu estilo, Corinthians bate Cruzeiro no Pacaembu

Corinthians x Cruzeiro - Campeonato Brasileiro - Gol do Chicão (Foto: Ari Ferreira)Em uma partida com a cara do Corinthians de Tite, o alvinegro paulista derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em jogo realizado no Pacaembu e válido pela 12ª do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Corinthians vai a 15 pontos e continua sua recuperação na luta, subindo para uma posição intermediária na tabela. Já o Cruzeiro permanece com 20 pontos e desperdiça a oportunidade de ficar entre os quatro primeiros.

O Corinthians começou a partida bem ao seu estilo: muita marcação, sem deixar a equipe mineira jogar, mas ao mesmo tempo criando poucas oportunidades. Como de costume, Ralf e Paulinho controlavam o meio campo e ocupavam os espaços, enquanto a equipe apostava na velocidade de Emerson, Romarinho e Jorge Henrique para encontrar uma abertura.

Os primeiros 15 minutos de jogo foram truncados, com muitas faltas no meio de campo. Foi só aos 17 minutos que surgiu o primeiro lance de perigo: Danilo bateu de fora da área e forçou Fábio a fazer uma boa defesa. Dois minutos depois veio troco cruzeirense em uma cabeçada de Leandro Guerreiro, após escanteio cobrado por Ceará, assustando o goleiro Cássio.

Se com a bola rolando estava difícil, o gol acabaria saindo na bola parada. Aos 21 minutos, Jorge Henrique invadiu a área e foi derrubado por Sandro Silva: pênalti, corretamente assinalado por Leandro Vuaden. Chicão bateu com tranquilidade e categoria, no canto esquerdo, e abriu o placar no Pacaembu.

O Cruzeiro não teve escolha a não ser tentar partir para o ataque e se encaixar no estilo de jogo corintiano, possibilitando contra-ataques perigosos. Aos 30 minutos, Romarinho recebeu um bom lançamento, mas bateu para fora. Aos 31 minutos, foi a fez de Jorge Henrique bater cruzado, mas a bola passou à direita do gol cruzeirense.

Danilo ainda assustou Fábio em uma cabeçada aos 34 minutos, mas Fábio defendeu com tranquilidade, no centro do gol. O único lance de real perigo do Cruzeiro foi em uma cobrança de falta de Ceará aos 41, mas Cássio estava bem posicionado e ficou com a bola. O apito soou par ao intervalo com a Corinthians na frente, merecidamente e ao seu estilo.

O Corinthians voltou com tudo para a segunda etapa. Logo aos dois minutos, Fábio repôs mal a bole e tocou em cima de Fábio Santos. A bola bateu no braço do lateral, mas o árbitro mandou seguir e Emerson quase aproveitou o cruzamento para marcar o segundo gol. Na sequência, dois minutos depois, Wellington Paulista saiu na cara do gol, mas estava impedido.

A pressão era corintiana nos primeiros minutos. Rondando a área cruzeirense, o Timão assustava com muitas bolas levantadas na área, mas sem conseguir uma finalização perigosa. Aos 9 minutos, um raro avanço do Cruzeiro, mas Montillo recebeu o passe de Wellington Paulista e finalizou muito mal, longe do gol de Cássio.
O jogo voltou a ficar truncado, e as chances de gol desapareceram. Enquanto a equipe visitante tinha grandes dificuldades para superar o sólido esquema defensivo do Corinthians, a equipe comandada por Tite parecia sentir a falta de um jogador de referência na área para conseguir finalizações mais agudas.

E com o jogo fechado,aos 20 minutos Montillo quase empatou na bola parada, ao bater falta da direita e ver a bola passar com muito perigo, perto do ângulo direito do gol de Cássio.

A resposta corintiana veio logo depois, aos 24 minutos, com Jorge Henrique cruzando da esquerda, mas Romarinho não conseguiu finalizar. Na cobrança de escanteio que resultou do lance, o pequeno atacante corintiano conseguiu tocar de cabeça, mas a bola passou perto do gol e foi para fora.

O Cruzeiro bem que tentou pressionar, mas não conseguiu furar o bloqueio da equipe paulista. A melhor chance no final da partida foi do Corinthians, ao 37 minutos, quando Emerson forçou Fábio a uma bela defesa após cabecear cruzamento de Romarinho.

Aos 41 minutos da etapa final, para delírio da torcida presente no Pacaembu, o peruano Paolo Guerrero, novo camisa 9 da equipe, entrou no lugar de Emerson. O centroavante não teve tempo de mostrar serviço, mas viu Paulinho marcar o segundo gol aos 48 minutos do segundo tempo, após passe de Danilo consolidando a vitória corintiana.

Na próxima rodada, 13ª da competição, o Corinthians enfrenta o Bahia, no estádio Pituaçu, às 16h do próximo domingo. Já o Cruzeiro recebe o Palmeiras, no Independência, às 18h30, também no domingo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 CRUZEIRO

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data e hora: 25/7/2012, às 21h50

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Auxiliares: Nadine Schram Camara Bastos (Asp. Fifa-SC) e Kleber Lucio Gil (Asp. Fifa-SC)

RENDA/PÚBLICO: R$ 891.923,00/28.759 pagantes

CARTÕES AMARELOS:
Paulo André, Alessandro (COR); Sandro Silva, Ceará, Léo (CRU)

CARTÕES VERMELHOS: -


GOLS:
Chicão, 22'/1°T (1-0); Paulinho, 48'/2º (2-0)

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho (Edenílson - 38'/2ºT); Emerson Sheik (Guerrero - 41'/2ºT) e Jorge Henrique. T: Tite.

CRUZEIRO:Fábio, Ceará (Marcello Oliveira - 18'/2ºT), Léo, Mateus e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Sandro Silva (Fabinho - 26'/2ºT, depois Souza - 27'/2ºT) e Montillo; Borges e Wellington paulista. T: Celso Roth.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Em jogo de sete gols, São Paulo perde para Atlético-GO

Atlético-GO x São Paulo - Campeonato Brasileiro - Wesley e Maicon (Foto: Carlos Costa)Na luta para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Atlético-GO conquistou um resultado importantíssimo e saiu da lanterna da competição ao bater o São Paulo por 4 a 3, no Serra Dourada, em jogo válido pela 12ª rodada.


Os goianos se aproveitaram do péssimo primeiro tempo do Tricolor e fizeram uma boa vantagem logo nos 45 minutos iniciais, que terminaram 4 a 1 para o Dragão. Mesmo com a reação são-paulina no início da etapa complementar, o Atlético-GO segurou o placar e deu um importante passo para buscar iniciar uma reação no Brasileirão.


Massacre do Dragão na primeira etapa

Com a necessidade de vencer para tentar deixar a lanterna do Brasileirão, o Atlético-GO se lançou ao ataque e, logo aos dois minutos, teve a primeira boa chance do jogo. O atacante Patric recebeu livre na entrada da área mas, pressionado por Rhodolfo, mandou sem direção à esquerda de Denis.

Dois minutos depois, a resposta são-paulina. Cortez cruzou para Willian José, o camisa 19 matou bonito no peito porém, na hora de finalizar, acabou furando e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar para o Tricolor.

Depois de pouco mais de dez minutos sem que os times chegassem com perigo, o Dragão abriu o placar. Aos 16, após falta cobrada por Marcos, Rafael Toloi apenas observou Marino subir de cabeça para balançar as redes de Denis, que falhou ao espalmar a bola para dentro do gol.

E se a situação do São Paulo já não era muito boa no Serra Dourada, o quadro piorou. Eron invadiu a área e o árbitro Emerson de Almeira Ferreira viu pênalti de Douglas no lateral do rubro-negro.

Acostumado a comemorar os gols de Rogério Ceni, o torcedor são-paulino foi obrigado a ver o goleiro Márcio bater no canto direito e ampliar para a equipe goiana.

Aos 30 minutos, o pesadelo tricolor. Em mais uma bola cruzada na área, desta vez da direita, a defesa do São Paulo dormiu novamente e Patric ganhou de Rhodolfo pelo alto para marcar o terceiro do Atlético-GO.
Com o primeiro tempo se encaminhando para o fim, Ademilson tentou iniciar uma reação para o clube do Morumbi. Depois de bela tabela entre Willian José e Denilson, o camisa 29 dominou, limpou para a esquerda e finalizou no canto direito de Márcio. A bola ainda tocou levemente na trave antes de morrer no fundo do gol.

Porém, com mais um erro da defesa, o esforço do jovem atacante foi em vão. Wesley cobrou falta rapidamente e pegou a zaga são-paulina desarrumada. Ricardo Bueno recebeu e teve tempo para pensar e devolver para o próprio Wesley, que ainda contou com uma furada de Rhodolfo antes de dominar e chutar na saída de Denis.

Tricolor ameaça reação, mas não empata

Depois do péssimo primeiro tempo, o Tricolor ganhou uma injeção de ânimo logo aos 4 minutos da etapa final. Em outro lance duvidoso, Eron, que havia sofrido pênalti no primeiro tempo, derrubou Casemiro (entrou no intervalo) na área e o árbitro marcou pênalti.

Na cobrança, Jadson colocou no canto direito, sem chances para Márcio e marcou o segundo do São Paulo em Goiânia.

Buscando incessantemente o terceiro gol, a equipe de Ney Franco foi com tudo para cima e, aos 17 minutos, diminuiu em um golaço de Rafael Toloi. O camisa 3 recebeu na intermediária, olhou para o gol e fuzilou no ângulo de Márcio para recolocar o Tricolor na partida.

Embalados pelo golaço de Toloi mas tomados pelo nervosismo, os são-paulinos seguiram pressionando para tentar chegar ao gol de empate.

Aos 40 minutos, Jadson cortou para o meio e arriscou da intermediária, mas Márcio fez bela defesa e segurou a vitória do Dragão no Serra Dourada.

O último suspiro ainda viria aos 47, com Rodrigo Caio. Depois de Jadson cobrar falta, o volante subiu bem de cabeça mas mandou para fora, á esquerda do gol, desperdiçando a última oportunidade do São Paulo.
As duas equipes voltam a entrar em campo pelo Brasileirão no próximo domingo, às 16h. O Atlético-GO visita o Sport, na Ilha do Retro. Já o Tricolor recebe o Flamengo, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 4 X 3 SÃO PAULO

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Data e hora: 25/7/2012, às 21h50

Árbitro: Emerson de Almeira Ferreira (MG)

Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Marrubson Melo Freitas (DF)

Cartões amarelos: Douglas, Ademilson, Casemiro e Rafael Toloi (SP); Eron (AGO)

GOLS: Marino, aos  16'/1ºT (1-0); Márcio, aos 25'/1ºT (2-0); Patric, aos 30'/1ºT (3-0); Ademilson, aos 41'/1ºT (3-1); Wesley, aos 41'/1ºT (4-1); Jadson, aos 4'/2ºT (4-2); Rafael Toloi, aos 17'/2ºT;

ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Gabriel, Reniê e Eron; Marino (Dodó, aos 27'/2ºT), Joílson, Ernandes e Wesley; Ricardo Bueno (Gustavo, aos 42'/2ºT) e Patric (Diogo Campos, aos 22'/2ºT). Técnico: Jairo Araújo

SÃO PAULO: Denis, Rhodolfo, Rafael Toloi (Rafinha, aos 42'/2ºT) e Edson Silva (Casemiro, intervalo); Douglas (Rodrigo Caio, intervalo), Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Willian José. Técnico: Ney Franco

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Com gol de Alecsandro, Vasco vence o Botafogo

Vasco x Botafogo - Campeonato Brasileiro - Elkeson e Dedé (Foto: Paulo Sergio)
Em um clássico decidido nos detalhes, o Vasco derrotou o Botafogo nesta quarta-feira à noite por 1 a 0, no Engenhão. O gol vitorioso para os Cruz-Maltinos foi marcado pelo artilheiro Alecsandro, melhor marcador do Campeonato Brasileiro até agora, com 8 gols anotados.
 
De quebra, o Vasco ainda passou a liderar o campeonato de forma provisória, com 29 pontos. Nesta quinta, o time carioca torce por uma derrota do Atlético-MG diante do Santos para se manter no topo. Na próxima rodada, o Vasco pega o Internacional em Porto Alegre, enquanto o Botafogo encara o Figueirense.

INÍCIO FRENÉTICO

O jogo começou com o Botafogo colocando pressão nos primeiros lances. No segundo minuto de jogo, Elkeson deu um bonito drible em Dedé, que escorregou e chegou a cair no chão. Em seguida, o alvinegro cruzou para Renato, que chutou por cima do travessão. Depois, foi a vez de Vitor Júnior arriscar chute perigoso, que raspou a trave de Fernando Prass.

A partida parecia já do Glorioso, especialmente depois de Juninho Pernambucano viu o cartão amarelo, seu terceiro, que o suspende do jogo contra o Internacional, sábado. Mas quem achou que o Vasco ia ficar nervoso com isso, se enganou. A resposta foi imediata e fez o goleiro alvinegro Jefferson trabalhar. Juninho bateu falta na cabeça de Alecsandro, que cabeceou para o chão. Jefferson defendeu no reflexo, em um autêntico milagre.

E já no lance seguinte, foi a vez de Nilton arriscar o chute de fora da área. A bola parecia tomar o caminho do ângulo direito, mas Jefferson novamente interviu, com outra defesa incrível. E quando não foi o camisa 1 que salvou o Botafogo, a sorte esteve ao lado do time de General Severiano. Carlos Alberto driblou dois adversários e chutou rasteiro, mas a bola acertou a trave. Quem é que estava melhor agora?

A partir daí, depois da verdadeira "blitz" vascaína, os sobressaltos alvinegros diminuíram de intensidade, mas o Vasco mantinha a posse da bola, sobretudo no ataque. Já na segunda metade do primeiro tempo, Alecsandro e Wendel perderam chances para os cruz-maltinos, depois de jogadas coletivas do setor ofensivo da equipe.

Ao Botafogo, restou adotar uma postura mais defensiva e apostar nos ataques pela esquerda, com Márcio Azevedo e Andrezinho. No meio, Seedorf distribuía bem o jogo e até marcava e desarmava, para delírio dos botafoguenses nas arquibancadas. A verdade é que o jogo claramente esfriou depois dos grandes sustos de começo, e ambas as equipes passaram a valorizar mais a posse de bola.

MARASMO E GOL NO FIM

Para a segunda etapa, apenas uma mudança em relação aos times que começaram o jogo: Jadson entrou no lugar de Lucas Zen, que torcera o tornozelo esquerdo no fim do primeiro tempo. Logo depois que a bola começou a rolar, porém, foi a vez do vascaíno Wendel queixar-se de dores. No entanto, ele não foi obrigado a deixar o campo.

Dias depois dos botafoguenses reclamarem da arbitragem, foi a vez torcida do Vasco ficar na bronca com o juiz Wagner do Nascimento Magalhães. Aos 9 minutos, Carlos Alberto recebeu bola dentro da área e foi tocado por Lucas ao driblá-lo. Pênalti não marcado a favor dos cruz-maltinos.

Mais tarde, foi a vez de Fellipe Bastos levar perigo ao gol de Jefferson. Em cobrança de falta de alguma distância do gol, aos 14, o volante vascaíno visou o gol de Jefferson, mas o arqueiro botafoguense caiu bem no canto direito, espalmando para escanteio. Daí para frente, porém, o jogo caiu vertiginosamente tanto em emoção quanto em ousadia e inspiração dos ataques.

O Botafogo raramente conseguia prender a bola na frente, logo era desarmado. Embora Seedorf estivesse distribuindo bem o jogo no meio-campo, os companheiros não tinham o mesmo sucesso ao terem a bola nos pés. Já o Vasco até chegava com melhor toque de bola e consistência, mas errava muitos passes na frente. Com isso, até os chutes em gol ficaram raros.

A melhor chance veio aos 35, e foi para o Botafogo. Jadson roubou a bola de Fellipe Bastos no meio-campo, e tocou para Fellype Gabriel. No rápido contra-ataque, o meio-campista lançou em profundidade Andrezinho, que entrou na área e chutou de esquerda, mas para fora. Logo depois, quem perdeu sua chance foi o Vasco. Auremir ganhou bola pela direita, cruzou na área e Alecsandro caiu após tropeçar na grama.

No entanto, a recompensa do azarado artilheiro acabou vindo logo em seguida. E com a sorte que lhe faltara momentos antes. William Barbio tocou para Juninho, que dividiu com Lucas dentro da área. O camisa 8 caiu mas, mesmo no chão, manteve o controle da bola e ainda conseguiu passar a bola para o "Alecgol". E o artilheiro do Brasileirão não perdeu. Gol do Vasco, o da vitória, aos 41 minutos da segunda etapa: 1 a 0 Vasco.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 25/7/2012, às 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Marco Antônio Santos Pessanha (RJ)

Renda e público: R$ 489.125,00 / 17.778 pagantes

Cartões amarelos: Juninho, Nilton (VAS); Lucas Zen (BOT)

Gol: Alecsandro, 43'/2ºT (1-0)

VASCO: Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto (Felipe, 25'/2ºT); Eder Luis (William Barbio, 30'/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen (Jadson, intervalo), Renato, Vitor Júnior, Seedorf (Fellype Gabriel, 30'/2ºT) e Andrezinho; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Em jogo eletrizante, Coritiba vence o Náutico nos Aflitos

Era a vitória que o Coritiba precisava para esquecer de vez a derrota na final da Copa do Brasil. Após estar duas vezes atrás do placar, a equipe marcou três gols no segundo tempo e virou para cima do Náutico, vencendo por 4 a 3, na noite desta quarta-feira, nos Aflitos. Leonardo, duas vezes, Robinho e Pereira marcarm para o Coxa. Souza, Kieza e Rico descontaram.

O time paranaense voltou após seis jogos e agora está na 14ª posição, com 12 pontos. Na próxima rodada, enfrenta o Grêmio, sábado, às 18h30, no Couto Pereira. O Timbu, 11º colocado, com 13 pontos, volta a campo no domingo, contra a Portuguesa, às 18h30, no Canindé.

TRÊS GOLS EM SEIS MINUTOS


O jogo nos Aflitos começou em um ritmo eletrizante. Exemplo disso é que antes dos 20 minutos já haviam três gols. O primeiro deles veio logo aos 13, quando Souza aproveitou uma falha da defesa do Coritiba após um escanteio para o Náutico e completou de primeira para abrir o placar.

Mas o Coxa pareceu não se abater com o gol do adversário. Dois minutos depois, Everton Costa deu um belo lançamento para Robinho. O meia recebeu na entrada da área e chutou na saída do goleiro Felipe. Tudo igual nos Aflitos. Mesmo que por muito pouco tempo.

Isso porque logo aos 17, Rhayner deu um belo passe de calcanhar para Kieza na entrada da área. E para celebrar o seu 50º jogo com a camisa do Náutico, o atacante dominou bonito no peito e chutou no ângulo de Vanderlei. Festa nos Aflitos e muita comemoração do ídolo da torcida.

Depois disso, no entanto, as redes pararam de balançar. Mas engana-se quem pensa que o jogo ficou parado. As duas equipes seguiam em busca de mais gols. Logo depois de ficar com a vantagem, o Timbu teve um maior domínio. No fim, porém, foi o Coxa quem chegou perto de empatar.

COXA MARCA TRÊS, VIRA E VENCE

Na volta para a etapa final, o técnico Marcelo Oliveira tirou o volante Junior Urso e colocou em campo o meia Lincoln. Diretamente, a substituição não foi tão decisiva, mas o Coritiba voltou outro. Logo no primeiro minuto, Leonardo arriscou um belo chute de longe e deixou tudo igual.

Empurrado pela torcida, o Náutico partiu para o ataque tentando voltar a ficar na frente do placar. Kieza e Rhayner tiveram chances, mas perderam. E no futebol, quem não faz... Pois é. Em um escanteio, Alessandro colocou a mão na bola que ia entrar no gol e foi expulso. Pênalti para Leonardo bater com perfeição e virar o jogo para o Coxa.

Em dez minutos, tudo mudou. O panorama que era negativo para os paranaenes ficou positivo. Além da vantagem númerica, a equipe ainda estava à frente no placar. E para tudo ficar ainda melhor para o Coritiba, a torcida se mostrava bastante impaciente com o time e vaiava Felipe.

Com um cenário favorável, o Coxa conseguiu segurar um princípio de pressão do adversário e liquidou a vitória aos 32, quando Pereira subiu mais alto que todo mundo e ampliou. Aos 40, Rico ainda diminuiu para o Náutico, mas de nada adiantou.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 3X4 CORITIBA

Local: Aflitos, Recife (PE)

Data/hora: 25/7/2012 - 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Cartões amarelos: Junior Urso, Lucas Mendes, Demerson (Coritiba)

Cartões vermelhos: Alessandro (Náutico)

GOLS: Souza, 13'/1ºT (1-0); Robinho, 15'/1ºT (1-1); Kieza, 17'/1ºT (2-1); Leonardo, 1'/2ºT (2-2); Leonardo, 10'/2ºT (2-3); Pereira, 32'/2ºT (2-4); Rico, 40'/2ºT (3-4)

NÁUTICO: Felipe; Alessandro, Jean Rolt (Márcio Rosário, 4'/1ºT), Ronaldo Alves, Lúcio; Elicarlos, Ramirez (João Paulo, 21'/2ºT), Souza e Rhayner; Araújo (Rico, 21'/2ºT) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton (Jonas, 30'/2ºT), Pereira, Demerson e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel, Junior Urso (Lincoln, intervalo) e Robinho; Leonardo (Roberto, 27'/2ºT) e Everton Costa - Técnico: Marcelo Oliveira.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Fora de casa,Internacional supera Figueirense

No confronto entre dois técnicos novatos, melhor para Fernandão. Com uma vitória magra fora de casa, o Inter bateu o Figueirense por 1 a 0 e engatou o segundo triunfo consecutivo, e alcançou a primeira sequência de sucessos no Brasileirão. Dagoberto marcou o gol vermelho - fez o segundo em duas partidas.

Com a vitória, o Inter chegou aos 22 pontos na tabela, enquanto o Figueira fica com 8, no zona de rebaixamento. O próximo compromisso colorado é no sábado, com o Vasco, no Beira-Rio. Já os catarinenses vão ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo.

O JOGO

As duas equipes passam por um momento de transição. Apesar de já estar no segundo jogo, Fernadnão é um novato na profissão e no cargo. Hélio dos Anjos tem um dia de Figueirense. A diferença é que o primeiro conta com um elenco estrelado, enquanto o segundo tem um grupo mais modesto.
Ainda assim, o Figueira iniciou o jogo em cima do Inter. Os primeiros 15 minutos foram dos donos da casa, com mais posse de bola, aproximação e toques curtos, principalmente pela direita. Julio Cesar e Pittoni envolveram Fabrício e Fred. Logo aos 2 minutos, Loco Abreu completou cruzamento de Guilherme Santos no travessão.

Mas a partir do fim do primeiro quarto do jogo, o Internacional tomou o controle da partida. Encaixou a marcação, principalmente, em Caio, que ora caía pela esquerda, ora era o meia principal do Figueira. Também contou com uma movimentação de D’Alessandro e Jajá, trocando de posição incessantemente ao lado de Dagoberto.

Em uma trama pela esquerda, o gol. Fred cumpriu a função do meia pela esquerda e foi para a linha de fundo. Colocou bola açucarada, na cabeça de Dagoberto. O atacante, como camisa 9, cabeceou para o chão e venceu o goleiro Ricardo aos 24 minutos.

A partir daí, os colorados mandaram na partida. Acumularam tramas ofensivas com passes curtos, comandados principalmente por D’Alessandro e Fred. O Figueirense, por outro lado, tentava jogadas altas para Loco Abreu. O centroavante, porém, esteve bem marcado no restante do primeiro tempo. A chance alvinegra saiu dos pés de Julio Cesar. O atacante cobrou falta forte, e Muriel espalmou para escanteio aos 30.

Nos 15 minutos finais, o Inter teve três chances para fazer o segundo. Os marcadores do Figueirense apenas achavam D’Alessandro em campo – e para lhe dar pancadas. Aos 35, Fred tabelou com D’Ale e deixou Jajá livre na frente de Ricardo, mas o goleiro chegou antes na bola. No minuto seguinte, em escanteio cobrado por Dagoberto, Ygor cabeceou perto do gol. E aos 43, antes do intervalo, Jajá desferiu um chute potente, que ziguezagueou até o travessão. No rebote, Dagoberto, impedido, cabeceou também no travessão.

FIGUEIRA EM CIMA

O ritmo do segundo tempo iniciou alto. Os catarinenses tentaram amassar os gaúchos, e retornaram com um posicionamento mais avançado. Logo aos 2 minutos, Doriva bateu de muito longe, sobre o gol. Aos 6, Pittoni não dominou passe de Guilherme Santos e desperdiçou ataque. O Inter, por outro lado, levava mais perigo: primeiro, Fred driblou dois e arriscou. Ricardo voou e impediu o gol colorado. No escanteio, Índio acertou o travessão com cabeçada. Atrás de velocidade, Hélio colocou Ronny na vaga de Julio Cesar.

Com as mesmas equipes, Hélio dos Anjos e Fernandão apostaram em mudança e manutenção de atitude, respectivamente. O Figueira esteve perto do empate e esboçou uma pressão, primeiro em tabela curta de Caio com Julio Cesar, mas Ratinho evitou a finalização. Depois, Doriva cobrou falta próxima da área na barreira. Aos 19, a melhor chance: Canuto torneou cruzamento da esquerda e a bola passou muito perto da trave direita de Muriel.

Ao girar os 20 minutos do segundo tempo, o Inter se retraiu. O Figueirense avançou seu time com a entrada de Almir e Ronny e ocupou o campo colorado. Não criou nenhuma chance clara de gol, mas obrigou Muriel a fazer intervenções pelo alto, em saídas do gol.

O Inter, por outro lado, procurou os contra-ataques. Aos 31, teve o segundo gol maduro. Elton fez o chamado um-dois com Marcos Aurélio (que substituiu Dagoberto, com dores na coxa esquerda) e encontrou D’Ale livre na área. O camisa 10 só escorou e Jajá, entrando pela esquerda, livre, perdeu cara a cara com Ricardo.

Até o apito final, os mandantes se mantiveram sobre o Inter e tentaram o empate. No entanto, os colorados souberam se resguardar e não deram chances aos alvinegros. O Figueirense ainda reclama de pênalti aos 46 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 0 X 1 INTERNACIONAL

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data/Hora: 25/07/2012 / 19h30

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Renda/Público: R$ 188.030,00 Total: 9.279 Pagante: 8.944

Cartões amarelos: Julio Cesar, Túlio (FIG) Fabrício, Edson Ratinho (INT)

Gols: Dagoberto, 24’/1ºT (0-1)

FIGUEIRENSE: Ricardo; Doriva, Anderson Conceição, Canuto e Guilherme Santos; Jackson, Túlio (Coutinho, 261/2ºT), Wilson Pittoni (Almir, 27’/2ºT), Caio, Julio Cesar (Ronny, 13’/2ºT) e Loco Abreu - Técnico: Hélio dos Anjos

INTERNACIONAL: Muriel; Edson Ratinho (Bolatti, 43'/2ºT), Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Elton, Fred e D'Alessandro; Jajá (Maurides, 36'/2ºT) e Dagoberto (Marcos Aurélio, 22/2ºT)- Técnico: Fernandão.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Ponte e Sport empatam no Moisés Lucarelli

Ponte Preta e Sport empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, em partida realizada no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Macaca vai a 16 pontos e perde a oportunidade de se aproximar dos primeiros colocados. Já o Leão vai a 13 e permanece em posição incômoda, próximo da zona do rebaixamento.

O primeiro tempo foi marcado pelo controle da Ponte, que atacou mais e manteve a posse de bola. Desfalcada do artilheiro Roger, a equipe comandada por Gilson Kleina teve Rildo na linha de frente e o substituto não decepcionou: logo aos 5 minutos, arrancou pela esquerda, venceu o marcador com uma pedalada, e, de letra, cruzou para André Luís abrir o placar.

O gol só aumentou o ímpeto da Macaca, que buscou o segundo gol. O Sport, paciente, explorou os contra-ataques quando pôde. Aos 12, mais uma boa oportunidade: João Paulo cruzou da esquerda e o zagueiro Aílson se esticou e conseguiu tirar a bola.

Aos 21, veio a resposta do Sport. Cicinho fez uma boa jogada pela direita e tentou o passe na área. A defesa cortou, mas Marquinhos Gabriel pegou a sobra e bateu de primeira, no ângulo esquerdo de Edson Bastos, empatando a partida.

O empate não reduziu o ritmo da equipe de Campinas, que continuou tocando a bola, avançando e rondando a área dos visitantes. Mas foi o Sport que quase marcou o segundo, em um perigoso contra-ataque aos 25 minutos, quando Cicinho lançou Felipe Azevedo e o atacante bateu forte, forçando Edson Bastos a uma grande defesa.

O Sport ainda teve outra boa chance aos 30 minutos com Reinaldo, que recebeu dentro da área mas bateu em cima de Edson Bastos. A Ponte revidou com um perigoso chute de Renê Júnior aos 33 minutos, mas bola foi para fora e o primeiro tempo terminou empatado.

Na volta para a segunda etapa, a partida seguiu a mesma dinâmica, com a Ponte permanecendo no ataque e a equipe pernambucana procurando oportunidades para sair no contragolpe. Aos 5 minutos, a primeira chance foi da Macaca com Ferrón, que cabeceou à esquerda do gol de Magrão, após cobrança de falta de Nikão.

A partida esfriou e as oportunidades rarearam. Muita vontade, marcação e passes errados tomaram conta das ações de ambas as equipes, com a Ponte sem criatividade para criar e o Sport sem conseguir aproveitar os contra-ataques. Um chute para fora de Caio aos 11 minutos pela Macaca, uma cabeçada de Gilberto aos 24 minutos pelos pernambucanos foram algumas oportunidades, mas nenhuma das equipes parecia próxima de marcar o gol.

Aos 29 minutos, a "chance do jogo": João Paulo cruzou da esquerda e Rildo cabeceou com força, na cara do gol, mas Magrão pulou para fazer uma grande defesa e evitar o gol da Ponte. Aos 34, a estrela de Magrão brilhou mais uma vez, primeiro ao defender um chute cara-a-cara de Marcinho, e em seguida ao saltar para espalmar o chute de Rildo no rebote.

Aos 45, veio a última chance, em uma cabeçada de Marcinho, mas mais uma vez Magrão defendeu bem. Sem que as oportunidades fossem aproveitadas, o apito final soou e a igualdade prevaleceu.

Na próxima rodada, 13ª da competição, a Ponte Preta enfrentará o Santos, na Vila Belmiro, às 18h30 do domingo. Já o Sport receberá o Atlético-GO, na Ilha do Retiro, às 16h, no mesmo dia.
FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 X 1 SPORT

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data/Hora: 25/07/2012 - 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA/PR)

Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (FIFA/RS) e Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG)

RENDA/PÚBLICO: R$ 39.798/4.117 pagantes

CARTÕES AMARELOS:
Ferrón, Tiago Alves (PON);  Willians, Rivaldo, Tóbi, Bruno Aguiar (SPO)

CARTÕES VERMELHO: -


GOLS:
André Luís, 5'/1°T (1-0); Marquinhos Gabriel, 21'/1ºT (1-1)
PONTE PRETA: Edson Bastos, Gerônimo, Tiago Alves, Ferrón e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho (Marcinho - 19'/2ºT) e Nikão (Caio - 10'/2ºT); André Luís (Enrico-36'/2ºT) e Rildo. Técnico: Gilson Kleina.

SPORT: Magrão, Cicinho (Magno Alves - 24'/2ºT), Bruno Aguiar, Aílson e Reinaldo; Tobi, Rivaldo, Willians (Moacir - 5'/2ºT) e Marquinhos Gabriel (Felipe Menezes - 31'/2ºT); Felipe Azevedo e Gilberto.Técnico Vagner Mancini.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Na Olimpíada, Neymar tenta fazer o que valioso 'quarteto mágico' não conseguiu

Grã-Bretanha x Brasil - Amistoso - Gol do Neymar (Foto: Mowa Press)Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho. Quatro campeões do mundo! Quatro emblemas do futebol brasileiro nos últimos 20 anos! Quatro craques incontestáveis, todos eles eleitos ao menos uma vez melhor jogador do globo! E quatro jogadores que chegaram perto, mas não conseguiram o desejado ouro olímpico.
Neymar, aos tenros 20 anos de idade, já vai desfiando uma carreira de glórias e promessas. E pode, a partir desta quinta-feira, construir algo que o quarteto citado acima não conseguiu. O atacante é a grande estrela de uma Seleção ainda em processo de maturação, mas que entra com as garras afiadas na busca pelo único título que a gloriosa camisa verde-e-amarelo ainda não amealhou.

Dos quatro "erres" Romário foi quem mais chegou perto do ápice olímpico. O ex-atacante e hoje deputado federal, que para muitos foi o personagem do título mundial de 94, esteve na decisão contra a extinta União Soviética, em 88, nos Jogos de Seoul, na Coreia do Sul. Fez gol, sua marca pulsante na carreira, na final, mas a equipe sucumbiu na decisão e perdeu por 2 a 1. Ronaldo e Rivaldo estiveram juntos na desastrosa derrota para a Nigéria, de Kanu, nos Jogos de 96, em Atlanta, em um 4 a 3 que seria nossa primeira de duas decepções contra africanos em Olimpíada.

Na seguinte, para Camarões, nas quartas de final de 2000, em Sydiney, Ronaldinho Gaúcho, ainda hoje em atividade, foi quem perdeu a chance. E daquela vez foi ainda mais precoce a eliminação: nas quartas de final. E de forma vexatória, quando a equipe tinha dois jogadores a mais. O Gaúcho foi o autor do único brasileiro na ocasião e Luxemburgo, que deixaria o cargo de técnico da Seleção pouco tempo depois, foi bastante criticado por não levar entre os "veteranos" (três jogadores acima de 23 anos) justamente Romário.

Além dessa turma que está no pedestal do futebol nacional, Neymar tem outros exemplos de insucesso flagrante no torneio que é tabu para os brasileiros. Justamente os Meninos da Vila que o antecederam: Diego e Robinho (este último seu grande ídolo, segundo o próprio atacante santista diz). A dupla, que brilhou em 2002 ao levar o Santos ao título brasileiro após 18 anos de jejum de grandes troféus, naufragou no pré-olímpico e nem obteve vaga nos Jogos de 2004.

Neymar, que apesar da pouca idade já coleciona títulos paulista (três), da Copa do Brasil e da Libertadores, além do sul-americano sub-20 pela Seleção, pode conseguir algo que os maiores jogadores brasileiros dos últimos anos não conseguiram. E ele já poderá começar a sentir o gosto da possibilidade na tarde-noite desta quinta-feira em Cardiff, no País de Gales, quando a equipe, às 19h45 no horário local (15h45 de Brasília) enfrenta o Egito. A bola está nos pés do craque. Dia 11, quando acontece a final, saberá o desfecho disso.


Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Dorival Júnior é o novo técnico do Flamengo

O Flamengo confirmou no fim da noite desta quarta-feira o acerto com o técnico Dorival Júnior. Ele assinará um contrato por um ano e meio com o Rubro-Negro.

Dorival esteve reunido com o diretor de futebol Zinho desde o início da tarde desta quarta e o acerto foi anunciado por meio do site oficial do clube.

Havia uma diferença de valores que envolviam a pedida do treinador e o que o clube esteve disposto a oferecer.

Chegam ao Flamengo com Dorival Júnior os auxiliares Ivan Izzo e Lucas Silvestre e o preparador físico Celso Rezende.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Por Oscar, lucro do São Paulo será maior do que o do Inter

Oscar - Internacional (Foto: Alexandre Lops/Internacional)Após dois anos e meio de sua conturbada saída do São Paulo, Oscar ainda rende dinheiro ao clube. Depois de receber R$ 15 milhões do Internacional, o Tricolor ficará com 3,8% dos R$ 77 milhões (R$ 2,9 milhões) da venda do meia para o Chelsea (ING) por ser formador do atleta.

Com este montante, o Sampa tem mais a comemorar do que o Colorado. Apesar de perder o jogador por dois anos, com a vitória na Justiça no início deste ano, o São Paulo ficará com R$ 17,9 milhões líquido. Ao Internacional caberá cerca de R$ 14 milhões, que pode aumentar por receber ajuda financeira do empresário Giuliano Bertolucci no que ainda tem de repassar ao São Paulo.

Os gaúchos têm 50% dos direitos econômicos, recebendo assim R$ 38,5 milhões. No entanto, além dos R$ 15 milhões ao Tricolor - pagou R$ 10 milhões e ainda restam duas parcelas de R$ 2,5 milhões cada - e de metade do repasse ao clube formador, também desembolsou R$ 8 milhões para o Bertolucci na época do rescisão com o Sampa.

- O São Paulo não se desfez do Oscar. Recebemos o valor que tínhamos de receber referente à multa que estava no contrato. Ainda recebemos mais, porque o valor foi reajustado. Mas essa situação toda mostra que quem menos ganha são os clubes, que formaram e deram visibilidade ao jogador - declarou recentemente o vice-presidente de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, quando questionado sobre o assunto.

O Inter mantém os valores da negociação em sigilo, mas na Inglaterra foram divulgadas as cifras de 25 milhões de libras, que corresponde à R$ 77 milhões. Metade ainda pertence ao agente, que também perde parte ao clube formador e tem o BMG como seu parceiro. Cabe aos ingleses depositarem a grana para o São Paulo.

Divisão da negociação

São Paulo

Ganhou: R$ 17,9 milhões.

Gastou: custo de formação.

Internacional

Ganhou: cerca de R$ 38,5 milhões.

Gastou: R$ 15 milhões para o São Paulo, R$ 8 milhões para Bertolluci e R$ 1,45 milhão ao clube formador.
Pode receber: Bertolucci ficou de ajudar o clube a pagar os R$ 15 milhões ao São Paulo.

Giuliano Bertolucci

Ganhou: R$ 8 milhões do Inter e 38,5 milhões do Chelsea.
Gastou: deu dinheiro para Oscar entrar na Justiça contra o São Paulo. Parte do que recebe é do jogador, além de R$ 1,45 milhão ao clube formador e valor não divulgado ao parceiro BMG.
Pode gastar: ficou de ajudar o Inter nos R$ 15 milhões que acertou com o São Paulo.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Goleiro Rodolfo é flagrado com cocaína em teste antidoping



O goleiro Rodolfo, titular do Atlético-PR no Campeonato Paranaense e no início da Série B do Campeonato Brasileiro, foi suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por 30 dias. Os laudos com teste positivo para cocaína foram encaminhados ao órgão nesta terça-feira (24) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O teste que flagrou o jogador foi realizado no último dia 9 de julho, após a partida contra o CRB, pela Série B.

Segundo o Atlético-PR, que confirmou a informação por nota oficial, a contraprova do exame também foi positiva para  a substância proibida.

O atleta tem cinco dias para formular a defesa prévia que será apresentada ao tribunal. A procuradoria do órgão deve ser intimada nesta quinta-feira (26) e terá um prazo de 72 horas para encaminhar a denúncia aos auditores da Comissão Disciplinar que vai julgar Rodolfo. Ele pode ser punido com suspensão do esporte de até dois anos.

O departamento jurídico do time paranaense está preparando a defesa do jogador e não vai dar mais detalhes sobre o caso. "Os departamentos de futebol, médico e jurídico do clube, juntamente com o atleta, preparam os elementos para o julgamento que ocorrerá em breve perante uma das Comissões Disciplinares do mencionado órgão jusdesportivo. Por respeito ao atleta, seus familiares e ao elenco profissional, não serão feitos outros comentários, salvo esclarecimentos eventualmente devidos", disse o clube em nota oficial.

Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Atlético-PR:

O CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE vem informar que seu atleta profissional Rodolfo Alves de Melo foi sorteado para realização de exame antidopagem na partida disputada contra o CRB, no dia 09 de junho, válida pelo Campeonato Brasileiro - Série B 2012.

O resultado do exame (bem como da contraprova realizada) confirmou a presença de substância não permitida utilizada sem o conhecimento do clube. Assim, atendendo os dispositivos da legislação vigente, o Senhor Presidente do STJD do Futebol, Doutor Flávio Zveiter, determinou a suspensão preventiva do referido atleta pelo período de 30 (trinta) dias, abrindo o prazo para protocolização de defesa prévia escrita.
Os departamentos de futebol, médico e jurídico do clube, juntamente com o atleta, preparam os elementos para o julgamento que ocorrerá em breve perante uma das Comissões Disciplinares do mencionado órgão jusdesportivo.

Por respeito ao atleta, seus familiares e ao elenco profissional, não serão feitos outros comentários, salvo esclarecimentos eventualmente devidos.

Fonte- Parana Online

Juliano.Gouveia

Ibra 'sofre' no primeiro treino e diz que não deve estrear neste sábado

Ibrahimovic no treino do PSG (Foto: Divulgação / Site Oficial do PSG)
O atacante Zlatan Ibrahimovic mal teve tempo para descansar nas suas primeiras 24 horas como jogador do PSG. Apresentado na semana passada, o sueco desembarcou nos Estados Unidos na tarde desta terça-feira para a pré-temporada em Princeton, teve o contato inicial com os novos companheiros, calçou as chuteiras para realizar seu primeiro treino pela equipe, conversou com torcedores e, ao final de toda a correria, fez um balanço dos seus primeiros passos no clube francês.

Ibrahimovic treinou pela primeira vez com o PSG nesta terça-feira 

- Estou esperando desde o dia que em acertei com o PSG para ter meu primeiro treino e encontrar com os companheiros. Estou feliz porque é um grupo legal. Cheguei há menos de um dia e já me sinto integrado ao time por causa deles - disse, ao ser entrevistado por repórteres franceses.

Ibrahimovic no treino do PSG (Foto: Divulgação / Site Oficial do PSG)

Especula-se que Ibrahimovic possa estrear pelo clube neste fim de semana, em amistoso contra o DC United, marcado para a noite deste sábado. Em tom de brincadeira, o sueco preferiu ser cauteloso ao responder se vai estar em campo, justificando cansaço após as longas horas de voo da Suécia até os Estados Unidos.

- Depois do treino desta terça, acredito que não (risos). Ainda é a pré-temporada e eu preciso recuperar minha condição física passo a passo. Mas estou me sentindo bem, apesar de ter viajado nesta terça, e ainda estar um pouco cansado - disse Ibra, que treinou com os companheiros no campo da Universidade de Princeton.

Ainda sem número definido, o sueco reiterou que o clube vai decidir qual será sua camisa durante a temporada.

- Eu não decidi ainda. O clube vai tomar essa decisão, mas há muitos números vagos – concluiu Ibra, que já teria demonstrado o desejo de vestir a 10 no PSG.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia 

As 10 mais belas jogadoras de futebol das Olimpíadas de Londres

A cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Londres acontece na sexta-feira, mas nesta quarta a bola já rola para a disputa de futebol feminino. Há várias musas espalhadas pelas 12 seleções que estão na competição. O blog selecionou 10 atletas para formar o time das mais belas. Confira a lista e dê sua opinião. Afinal, qual é a mais bonita?



Na linha de cima: Heather Mitts (EUA), Hope Solo (EUA), Ana Montoya (Colômbia), Kaylyn Kyle (Canadá), Sara Thunebro (Suécia)

Na linha de baixo: Alex Morgan (EUA), Jessica Landstrom (Suécia), Kosovare Asllani (Suécia), Kelley O’Hara (EUA) e Corine Franco (França)

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Programação Completa Dia 25/07/12



     

Seja VIP e assista com muito mais qualidade: www.esportestv.net  
 
Programação Completa:

ATUALIZAR PROGRAMAÇÃO

Quarta, 25/7/2012
12:00 - Futebol Feminino: Grã-Bretanha x Nova Zelândia - SPORTV, ESPN BRASIL e BANDSPORTS
13:00 - Futebol Feminino: Estados Unidos x França - SPORTV2 e ESPN
13:00 - Futebol Feminino: Japão x Canadá - SPORTV3 e ESPN+
14:45 - Futebol Feminino: Brasil x Camarões - RECORD, SPORTV, ESPN BRASIL e BANDSPORTS
15:45 - Futebol Feminino: Suécia x África do Sul - SPORTV2 e ESPN
15:45 - Futebol Feminino: Colômbia x Coreia do Norte - SPORTV3 e ESPN+
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Liverpool do Uruguai x Universitario de Sucre - FOX SPORTS
19:30 - Futebol, Brasileiro: Figueirense x Internacional - SPORTV2/701 [Sportv2 / OffHDi / MGM]
19:30 - Futebol, Brasileiro: Ponte Preta x Sport - PREMIERE FC128 [Espn / Sportv3HDi / Cartoon]
19:30 - Futebol, Amistoso: Liverpool x Roma - ESPN+
20:30 - Futebol, Brasileiro: Vasco x Botafogo - PREMIERE FC124 [Bandsports / Multishow / Espn BR]
20:30 - Futebol, Brasileiro: Náutico x Coritiba - PREMIERE FC125 [TC Premium / TruTV]
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Deportivo Táchira x Barcelona - FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Amistoso: Estrelas da Major League Soccer x Chelsea - ESPN
21:50 - Futebol, Brasileiro: Grêmio x Fluminense - GLOBO e PREMIERE FC128 [Globo / OffHDi
Sportv4]
21:50 - Futebol, Brasileiro: Atlético Goianiense x São Paulo - BAND e PREMIERE FC126 [Espn HD+ / Cartoon / Band]
21:50 - Futebol, Brasileiro: Corinthians x Cruzeiro - PREMIERE FC127/701 [
MGMSportv3HDi / Disc.Theater]

Numeração fixa do Timão é divulgada com novidades

Camisa de Paulinho, já que com os patrocínios da Iveco e da Lojas MarabrazNesta terça feira, foi definida pelo departamento de futebol do Corinthians a numeração fixa para o Campeonato Brasileiro 2012. Com as alterações, os reforços Paolo Guerrero e Martínez ficaram com os números 9 e 7, respectivamente. Douglas é o novo camisa 10. O goleiro Cássio, que era o nº 24, agora usará a 12.

Confira abaixo a nova numeração oficial dos atletas alvinegros:

1- Júlio César
2- Alessandro
3- Chicão
4- Wallace
5- Ralf
6- Fábio Santos
7- Martínez
8- Paulinho
9- Paolo
10- Douglas
11- Emerson
12- Cássio
13- Paulo André
14- Ramirez
15- Marquinhos
16- Denner
17- Willian Arão
18- Welder
19- Elton
20- Danilo
21- Edenílson
22- Danilo Fernandes
23- Jorge Henrique
25- Adilson
26- Guilherme
27- Antônio Carlos
28- Felipe
29- Giovanni
31- Romarinho
200- Zizao

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Galliani sobre Kaká: 'Há amores que não terminam'

Adriano Galliani - (Foto: Site Oficial)Em uma semana onde a notícia da saída do meia Kaká do Real Madrid ganhou força, o administrador delegado Milan, Adriano Galliani, não escondeu o desejo de ver o brasileiro de volta ao clube italiano.
- Há amores que nunca terminam, dão grandes voltas e depois retornam - afirmou o dirigente, que se reuniu nesta quarta-feira com Gaetano Paolillo, representante de Kaká, e com o diretor-esportivo do Milan, Ariedo Braida.

O encontro foi confirmado pelo próprio Paolillo.
 
- Estivemos falando sobre Kaká - limitou-se a comentar o representante do meia.
De acordo com o diário "Gazzetta dello Sport", o Real Madrid está pedindo 10 milhões de euros (R$ 24,6 milhões) para negociar Kaká. O meia defendeu o Milan entre 2003 e 2009 e chegou ao clube madridista por 65 milhões de euros (R$ 175 milhões na época)

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Rival de Bolt, Tyson Gay diz estar perto da forma ideal

Tyson Gay (Foto: Yoan Valat/EFE)Segundo homem mais rápido do mundo nos 100m, com o tempo de 9s69, Tyson Gay, junto de Yohan Blake, é candidato a parar Usain Bolt em Londres. Aos 30 anos, o americano acredita estar perto da melhor forma para alcançar sua primeira medalha olímpica e, de quebra, impedir mais um feito histórico do rival jamaicano.
 
- Meu técnico (Jon Drummond) disse que estou a dois ou três treinamentos de estar perfeito - afirmou Gay à EFE.

Na semana passada, em Londres, o americano apresentou um bom cartão-de-visita ao vencer a etapa local da Diamond League. Ainda assim, ele admite estar nervoso para a estreia olímpica, que acontece dentro de dez dias.

- Em todas as corridas que participo, fico nervoso. Trata-se de um grande show, e eu sei que vai ser especial - finaliza.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Gafe no placar eletrônico irrita jogadoras da Coreia do Norte


Uma gafe marcou o início da partida entre Coreia do Norte e Colômbia, nesta quarta-feira, pelo futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Antes de as seleções entrarem em campo para se perfilarem para os hinos, o placar eletrônico do Hampden Park, em Glasgow, Escócia, colocou a bandeira da Coreia do Sul ao lado da escalação da equipe norte-coreana. Como protesto, as jogadoras da Coreia do Norte voltaram ao vestiário, atrasando o início da partida

As duas Coreias

Norte

Regime totalitário. País fechado que tenta sobreviver ao isolamento econômico e cultural, apostando e insistindo num programa nuclear.

Sul

Regime democrático. Aliado aos Estados Unidos, é um país industrializado, moderno e faz parte das grandes economias da Ásia.

Tensões

Existem desde o fim da Segunda Guerra Mundial, quando os países se separaram e a Coreia do Norte tentou invadir a Coreia do Sul, que, em 2008, endureceu as sanções econômicas em relação ao vizinho por conta dos projetos nucleares.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Paulo Victor acredita que Dorival pode fazer um bom trabalho no Fla

Diante da Portuguesa, o Flamengo provavelmente terá no banco de reservas Jaime de Almeida, técnico interino que assumiu o time após a saída de Joel Santana na segunda-feira. Enquanto a diretoria rubro-negra negocia a chegada de Dorival Junior para a função, os jogadores estão na expectativa e o goleiro Paulo Victor falou que o provável novo treinador pode fazer um bom trabalho na equipe.

- Acompanho o trabalho do Dorival Junior tem muito tempo, é um cara excepcional, só trabalhou em time grande. É bom saber que o Flamengo está em busca de um grande treinador, pode fazer um bom trabalho aqui. Dorival é um cara de respeito, não sabemos se foi confirmado, mas todos aqui terão um maior prazer de treinar com ele - disse o dono da camisa 27.

Paulo Victor ainda falou sobre a entrada de Jaime de Almeida após a saída de Joel Santana. O goleiro ressaltou que o comandante interino é um grande profissional, tendo o respeito de todo o elenco do Flamengo.

- Hoje temos um comandante que é o Jaime. Temos que respeitar o profissional que ele é, fechar com ele que é um excelente profissional. Contudo, temos um jogo importante contra a Portuguesa, temos que esquecer isso, deixar para a diretoria resolver e pensar no jogo - concluiu o goleiro.

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira, às 21h, diante da Portuguesa, no Engenhão.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Com técnico interino, Fla recebe a Portuguesa

Apresentação Flamengo x PortuguesaO jogo entre Flamengo e Portuguesa nesta quinta-feira marca o primeiro passo rubro-negro após a demissão do técnico Joel Santana. A partida válida pela 12ª rodada do Brasileiro será realizada às 21h desta quinta-feira, no Engenhão. A equipe carioca será comandado pelo auxiliar Jaime de Almeida, que já fez algumas alterações e promete mandar a campo um time mais leve e ofensiva do que o antigo treinador vinha escalando.
 
A primeira mudança é a volta do zagueiro Welinton, que chegou a ser dado como transferível, mas acabou permanecendo no elenco. Ele entra na vaga de Marllon. No meio de campo, Mattheus substitui o experiente Renato. Esta mudança se deu por questões técnicas e táticas, já que o volante não apresenta nenhum problema físico.

- O Flamengo necessita muito de uma vitória nesta quinta-feira. Procurei colocar o time mais ofensivo, utilizando o Mattheus que é um ótimo jogador, tem um bom passe. Eu conheço bem a garotada, já vi muitos jogos do Mattheus com o Adryan, por isso que escolhi colocá-los ao lado do Love. Não tem titularidade. Acredito que o Flamengo entrará bem com essa formação - explicou o interino Jaime de Almeida.

O Rubro-Negro vem de duas derrotas seguidas e oscila no meio da tabela. Ainda no aguardo para saber se contará com Dorival Júnior como novo treinador, o time precisa vencer para não se distanciar do G4.

PORTUGUESA DESFALCADA

Para a partida diante do Flamengo  o treinador da Portuguesa Geninho segue com desfalques e deverá mudar novamente a forma de jogar da equipe. O zagueiro Rogério, que cumpriu suspensão diante do Corinthians retorna, e com isso a equipe volta a ser formada com trêz zagueiros: Valdomiro, Rogério e Gustavo. Lima, com lesão no púbis, não viajou com o elenco.

No meio campo, o volante Guilherne, um dos principais jogadores da equipe, completou seis jogos na competição e não viajou com o grupo. Caso estivesse em campo, excederia o limite previsto no regulamento e não poderia mais se transferir para outro time brasileiro. O Corinthians é o maior interessado na contratação do jogador, que deve ter a sua situação resolvida na próxima semana.

No ataque, Ananias continua fora, por não estar inteiramente recuperado de uma faringite.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X PORTUGUESA

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 26/7/2012 - 21h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Auxiliares: Carlos Brekenbock (SC-FIFA) e Marcus Vinicius Gomes (SC)

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, González, Welinton e Ramon; Aírton, Ibson, Luiz Antonio e Mattheus; Adryan e Vagner Love. Técnico: Jaime de Almeida (interino).

PORTUGUESA: Dida; Valdomiro, Rogério e Gustavo; Luis Ricardo, Ferdinando, Léo Silva, Móises e Marcelo Cordeiro; Heverton e Diego Viana. Técnico: Geninho.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Esgrimista será a porta-bandeira americana em Londres

O comitê olímpico americano anunciou nesta quarta-feira que a esgrimista Mariel Zagunis, bicampeã olímpica, será a porta-bandeira americana na Cerimônia de Abertura nos Jogos de Londres.

- Estou extremamente feliz por este incrível privilégio. Como uma atleta, mal posso imaginar uma honraria maior que liderar o time americano nos Jogos Olímpicos, que são o auge do esporte e uma plataforma para a paz mundial - agradeceu.

Em 2004, nos Jogos de Atenas, Zagunis foi a primeira esgrimista americana em 100 anos a ganhar a medalha de ouro em uma Olimpíada. Quatro anos depois, em Pequim, ela voltou a ganhar o ouro.
Zagunis irá liderar uma delegação que conta com 529 atletas.


Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Para manter reação, Verdão enfrenta o Bahia

Apresentação Palmeiras x Bahia
O Palmeiras enfrentará o Bahia, nesta quinta, às 21h, na Arena Barueri, buscando seguir a reação no Brasileirão. O Alviverde está na 14ª posição na competição, com 10 pontos. Já o Tricolor baiano, com oito pontos, tenta escapar da desconfortável zona do rebaixamento.

Para a partida, o Palmeiras não terá à disposição o meia Valdivia. Em meio às notícias de uma possível saído do Verdão, o jogador deixou o treino desta terça com um desconforto na coxa e não foi relacionado para pegar o Bahia.

Por outro lado, o técnico palmeirense Luiz Felipe Scolari tem uma boa notícia. O atacante Barcos, recuperado da cirurgia no apêndice, poderá voltar à equipe.

Outros desfalques por lesão são Maurício Ramos, Román, Thiago Heleno, Luan e Marcos Assunção. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Cicinho também não vai a campo.

Estreia com mudanças

Em sua apresentação, o novo treinador do Bahia, Caio Junior, disse que, logo em seu primeiro trabalho como técnico, pegou um time (o Paraná, em 2002) em situação pior do que o do Bahia, hoje e conseguiu evitar a queda. Seu novo time está na penúltima posição, com apenas oito pontos em 11 jogos. E o estreante já teve de fazer mudanças na equipe, tentando sua primeira vitória desde a quinta rodada.

Ávine e Mancini, com dores musculares, e Vander, com dores no ombro, estão fora do jogo. Como o lateral-esquerdo está fora, seu reserva imediato, Gerley, seria o substituto, mas o jogador está emprestado pelo Palmeiras e não poderá ir a campo por força de contrato. Novamente quem deve jogar na posição é o volante Hélder, que por muitas vezes durante o comando de Falcão jogou no lado esquerdo.

Com a ausência de Mancini, Zé Roberto deverá ser titular novamente no time do Bahia. Quem também ganha chance com o novo treinador é o atacante Ciro, que durante este brasileiro, só atuou uma vez como titular: na estreia, contra o Santos (empate em 0 a 0).

O atacante Souza disse que o time não pode se acomodar pelo fato de o campeonato ainda estar em sua primeira metade. Para ele, a recuperação tem de começar desde já.

- A gente está preocupado. Não está muito cedo nem muito tarde para fazer contas. A gente não pode se acomodar. Temos que vencer para estarmos em outra situação no segundo turno – disse o camisa 9.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia 

China escolhe atleta 'bonito' para ser porta-bandeira em Londres-2012

Yi Jianlian - China (Foto: AFP)Ser bonito e alto, são os pré-requisitos exigidos pelo Comitê Olímpico Chinês para definir qual atleta será seu porta-bandeira. O jogador de basquete Yi Jianilan, parece se encaixar no perfil e foi escalado para levar o pavilhão do país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, que será nesta sexta-feira, às 17h (horário de Brasília).

Segundo os cartolas chineses, o jogador, que vestiu a camisa do Dallas Mavericks na última temporada da NBA, foi escolhido por ser bonito, jovem, e ter boa estatura. Para eles, tais características, passam uma boa imagem.

No entanto, as jornalistas chinesas questionaram o fato de o porta-bandeira ser costumeiramente formado por uma figura masculina. Nas duas últimas Olimpíadas, quem puxou o desfile foi Yao Ming, também jogador de basquete com passagem pela NBA.

Talvez, na tentativa de abrandar a repulsa, o Comitê Olímpico Chinês, disse estudar a ideia de colocar uma mulher. Mas, a mesma, deverá estar dentro daquilo que eles consideram como padrão ideal.
- Neste caso, ela deverá ser também bonita, alta e passar força na imagem.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Jaime explica opção de time ofensivo contra a Portuguesa

FlamengoO técnico interino do Flamengo, Jaime de Almeida, explicou na tarde desta quarta-feira o motivo de ter optado por escalar um time mais ofensivo na partida contra a Portuguesa, nesta quinta-feira, no Engenhão. Para o comandante, a saída de Renato do time e a consequente entrada de Mattheus dará maior mobilidade ao Rubro-Negro.

- O Flamengo necessita muito de uma vitória nesta quinta-feira. Procurei colocar o time mais ofensivo, utilizando o Mattheus que é um ótimo jogador, tem um bom passe. Eu conheço bem a garotada, já vi muitos jogos do Mattheus com o Adryan, por isso que escolhi colocá-los ao lado do Love. Acredito que o Flamengo entrará bem com essa formação. Conversei com o Renato. Era a saída dele ou do Ibson para poder colocar o Adryan. Fiz isso para dar maior mobilidade a equipe - disse.

Welinton também retorna ao time titular diante da Portuguesa, substituindo Marllon. Segundo o treinador, o zagueiro foi escolhido devido a sua maior velocidade. Welinton é considerado por Jaime de Almeida um dos melhores zagueiros do Brasil.

- Marllon é um garoto e vai se tornar um dos grandes zagueiros. Welinton é mais veloz, por isso que escolhi ele. É um jogador que eu confio. Respeito a todos, e no meu modo de ver, ele é um dos melhores zagueiros do país. Não é nem questão de bancar, acredito no que vejo para ele fazer um grande jogo - afirmou o treinador.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Exame de Deco não aponta lesão e meia pode voltar no jogo contra o Atlético-MG

Deco - Fluminense (Foto: Rafael Moraes)Boa notícia para a torcida do Fluminense. O apoiador Deco realizou nesta terça-feira um exame de ressonância, para averiguar se as dores na parte posterior da coxa direita eram fruto de uma nova lesão, mas nada foi constatado. Com isso, são boas as chances dele voltar ao time já no próximo domingo, na partida contra o Atlético-MG.

Deco inclusive compareceu às Laranjeiras nesta quarta-feira, para fazer alguns exercícios de fortalecimento muscular e alongamentos, com o objetivo de diminuir essas dores. Porém, seu retorno só poderá ser garantido após as participações nos treinos de sexta e sábado.

Por conta dessa mialgia, o camisa 20 está fora da partida desta quarta, contra o Grêmio. Em seu lugar no meio de campo tricolor estará Wágner. Com Deco, o Flu ganhou seis jogos neste Brasileirão e empatou um.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Record esquece “brasileirismo” na estreia e tem comentarista elogiado na transmissão do SporTV

   

Quem esperava uma exaltação à pátria na primeira transmissão da Record dos Jogos Olímpicos de Londres se desapontou. A única emissora da TV aberta a ter direitos do evento até criticou a atuação de Marta e da seleção feminina de futebol na goleada por 5 a 0 sobre Camarões. Curioso mesmo foi o fato de René Simões, um dos comentaristas da emissora, ter sido elogiado por sua principal concorrente.



Durante a transmissão do SporTV, o ex-jogador e comentarista Edinho elogiou o trabalho de Simões quando este dirigiu a seleção feminina. Com ele, a equipe, que vinha de dois quartos lugares (Atlanta-1996 e Sydney-2000), conquistou sua primeira medalha olímpica, com a prata em Atenas-2004. Curiosamente Simões não ouviu o elogio, já que comentava o mesmo jogo na Record.
No canal aberto, foram poucos os momentos em que Torres e os comentaristas Romário, René Simões e José Eduardo Savoia usaram algum “brasileirismo” além da conta na partida. Na verdade, o desempenho do time no primeiro tempo e até mesmo a performance da meia-atacante Marta, grande estrela do time, receberam críticas do trio. O texto enviado pela emissora ainda indicava as reportagens de Cláudia Reis e Celso Zucatelli, mas ambos não apareceram na transmissão.
Torres só forçou a barra ao comparar o primeiro gol do Brasil a um lance emblemático da Copa do Mundo de 1994. Francielle cobrou falta, Thais Guedes se abaixou na barreira, e a bola entrou no canto direito. Para o narrador, a jogada foi semelhante ao gol de Branco contra a Holanda, quando o lateral soltou uma bomba e Romário, que estava no caminho da bola, tirou o corpo.
“Foi exatamente como você fez naquela cobrança com o Branco em 1994″, disse Torres. Romário, que, naquele lance, praticamente se contorceu para não levar uma bolada, até brincou com a comparação. “A diferença é que a bola saindo do pé do Branco tem uma força. Com a Francielle, tem outra”, ironizou.
Mesmo vencendo, o Brasil não foi poupado das críticas. Para Romário, nos 45min iniciais, “Marta não entrou no jogo, principalmente por estar bem marcada”, e o time ficou “longe de mostrar o futebol que pode mostrar”. Simões alfinetou a falta de “controle de jogo” das brasileiras, enquanto Savoia destacou os erros de passes constantes.
Curioso foi ver que o intervalo da Record esqueceu completamente do que havia acontecido no primeiro tempo. Foram mostrados apenas os dois gols, e só. O canal preferiu propagandas e chamadas que anunciavam uma série de eventos olímpicos que serão transmitidos nos próximos dias ao invés dos tradicionais “melhores momentos”.
No segundo tempo, com o amplo domínio brasileiro e os dois gols de Marta, a transmissão ficou morna. As críticas viraram elogios, mas sem exaltações. Resta saber se a emissora vai adotar o tom mais neutro ou voltará ao discurso ufanista do Pan de 2011. As Olimpíadas só estão começando.
Fonte: Uol
Erly Souza

Com direito a recordes e dancinha, Brasil estreia com goleada sobre Camarões

Gol do Brasil Renata - (Foto: Francois Lenoir/Reuters) A Seleção Brasileira feminina de futebol começou a campanha verde e amarela nos Jogos Olímpicos de Londres com o pé direito. Jogando contra a modesta Camarões, no Millennium Stadium, em Cardiff, as meninas venceram sem sustos por 5 a 0, gols de Francielle, Renata Costa, Marta (2) e Cristiane. Teve até tempo para dancinha para comemorar os gols.

Com esse resultado, o Brasil assume a liderança do Grupo E com três pontos, junto do Reino Unido, que tem saldo inferior (5 contra 1). Na segunda rodada, as meninas pegam a Nova Zelândia, no dia 28 de julho, completando sua participação na primeira fase diante das anfitriãs, em 31 de julho.

Além da estreia, o jogo marcou a quebra de dois recordes. Formiga se tornou a única jogadora a participar de todas as edições do torneio de futebol feminino olímpico e Cristiane a maior goleadora da História da competição, com 11 gols.

PRIMEIRA ETAPA

Mesmo inferior tecnicamente, as camaronesas partiram para cima, tentando surpreender. A falta de habilidade impediu que as africanas oferecessem perigo à goleira Andreia.

Depois de alguns minutos de pressão, o Brasil se achou no jogo e logo abriu o placar. Após jogada individual da craque Marta, Francielle bateu falta, enganando Ngo Ndom e abrindo o placar.
Pouco tempo depois, em cruzamento de Francielle, Renata Costa subiu mais que todo mundo e ampliou o marcador.

A partir daí, o Brasil passou a se poupar, esperando Camarões se organizar ofensivamente e tentando contra-ataques. Mesmo com Marta em campo, a equipe só foi perigosa nos chutes de fora da área. A intenção era surpreender a goleira Ngo Ndom, que falhou no segundo gol. Foram três no primeiro tempo, com o de Formiga, aos 19, sendo o mais perigoso.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar veio e com ela um domínio ainda maior da Seleção Brasileira. No entanto, esse domínio era parecido com o relaxamento das meninas que pareciam se poupar para os seguintes jogos.
Marta apareceu um pouco mais, tentando mais jogadas mágicas, mas sempre parada por falta. Quando conseguiu uma jogada melhor, a goleira camaronesa se refez da falha no segundo gol e tirou o perigo.

Na segunda chance, ela foi impedida de receber passe de Cristiane (que se recuperando de lesão entrou apenas no segundo tempo), sofrendo pênalti. A própria camisa 10 bateu, fez o gol, sentenciando a goleada.
Pouco depois, Cristiane teve a oportunidade de deixar seu gol, mas encontrou nova boa intervenção de Ngo Ndom. No entanto, a atacante estava destinada a marcar. A ex-melhor do mundo Marta mostrou porque segue sendo o principal nome do futebol feminino, dando lindo passe para Cristiane, que driblou a goleira camaronesa e colocou seu nome na História, se tornando a maior artilheira da História das Olimpíadas.

E como nenhuma goleada é completa sem um golaço da Rainha Marta (que só havia marcado de pênalti até então), ela tratou de desfazer as dúvidas e aproveitou linda jogada de Cristiane para deixar o seu.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 5x0 CAMARÕES



Local: Millenium Stadium, Cardiff (GBR)

Data-Hora: 25/07/2012 - 14h45 (de Brasília)

Árbitro: Jenny Palmqvist (SUE)

Cartões amarelos: Manie, Yango (CAM); Formiga (BRA)

Cartões vermelhos: nenhum

Gols: Francielle (6' do 1º tempo), Renata Costa (10' do 1º tempo), Marta (27' e 42' do 2º tempo), Cristiane (34' do 2º tempo)

BRASIL: Andreia, Fabiana, Bruna Benites, Érika, Renata Costa e Maurine; Francielle (Daiane), Formiga (Grazielle) e Ester; Thaisinha (Cristiane) e Marta Técnico: Jorge Barcellos.

CAMARÕES: Ngo Ndom, Manie, Ejangue, Njoya Ajara (Enganamouit) e Meffoumetou; Yango, Bella, Feudjio (Zouga) e Beyene; Ngono Mani e Onguene Técnico: Enow Nagatchu.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores