sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Com pênalti polêmico sofrido por Lucas, PSG vence e se isola na liderança do Francês


Lucas teve participação decisiva em vitória do PSG Foto: Getty Images

Já o início da segunda etapa não poderia ter sido melhor para os líderes do Nacional. Aos dez minutos, Gameiro fez um lindo toque de letra para o gol e obrigou o experiente Landreau a praticar grande defesa. No lance seguinte, Menéz chutou fraco de fora da área e viu o arqueiro adversário aceitar. A falha garantiu a vantagem no marcador a abriu caminho para a entrada de Ibrahimovic.

O sueco pisou em campo aos 20 minutos e assistiu ao brasileiro Lucas partir em velocidade para cima da marcação. Derrubado fora da área, o ex-jogador do São Paulo conseguiu ludibriar o árbitro e garantiu um pênalti para sua equipe aos 24. Ibrahimovic não titubeou e bateu no canto de Landreau, sem chance alguma de defesa para o rodado arqueiro francês.

O PSG ainda tentou ampliar a vantagem com Menez, mas não conseguiu manter a sua pressão por muito tempo. Com a saída de Lucas, aos 29 minutos, os parisienses perderam poder de fogo e se acomodaram no restante do confronto. Coube ao atacante Wahbi Khazri iniciar a reação do Bastia, com um belo gol de falta aos 38.

O tento promoveu uma verdadeira blitz ao setor defensivo do PSG e deixou o goleiro Sirigu em apuros. Os ânimos só foram se acalmar após Menez fazer grande jogada individual e abrir espaço para Lavezzi selar o marcador, aos 43 minutos. Os três pontos levaram o time da capital para os 51 pontos, com seis de vantagem para o segundo colocado Lyon. O vice-líder jogará neste domingo, contra o Lille, para tentar diminuir a folga dos comandados de Carlo Ancelotti no topo da tabela de classificação.

Fonte: Gazeta Esportiva

Jornalista Cleiton silva

Atuações: Seedorf comanda virada do Bota e leva a maior nota do jogo


Felip@odfemBotafogoDePrimeira



Holandês ganha 8,0 nos 4 a 2 do Glorioso sobre o Resende, no Engenhão


O globoesporte divulga, a cada jogo dos "grandes" no Campeonato Carioca, uma avaliação dos jogadores e técnicos segundo suas atuações nas partidas. Esse tipo de matéria sempre repercute nas redes sociais em razão da própria natureza do tema: avaliações! No jogo de ontem, quando o Botafogo venceu o Resende por 4 a 2, o destaque foi novamente o meia Seedorf, pela segunda vez em dois jogos como titular da equipe em 2013, após uma preparação tardia em razão das férias prolongados que gozou. O craque recebeu... mais »

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores