segunda-feira, 2 de julho de 2012

Seedorf é o nosso 10


O Presidente Maurício Assunção revela que Seedorf será o Camisa 10 do Botafogo




Hoje, no programa Bem-amigos do Sportv, o presidente do Botafogo, Maurício Assunção, levou a camisa que Clarence Seedorf irá usar na sua estreia pelo clube, ainda sem data para acontecer.  

O apresentador Luiz Roberto, já na abertura do programa, mostrou a nova camisa sem, no entanto, revelar seu número, mantendo o suspense criado desde o anúncio da contratação do jogador, na sexta-feira. Nas redes sociais esse foi o tema mais comentado nesse final de semana, com a camisa 10 sendo a preferida entre os torcedores.

Durante o programa, Arnaldo Cesar Coelho elogiou Seedorf pela disciplina demonstrada ao longo de sua longa carreira, sem ter sido expulso de campo uma única vez. O ex árbitro louva o fato e diz que o jogador vai servir de exemplo para os jogadores brasileiros ainda nesse Campeonato.

Segundo o presidente Maurício, o ex atleta Serginho, do Milan, serviu como intermediário nos primeiro contatos com Seedorf, já no ano passado, quando o Botafogo fez gestão para contratar o jogador. Na oportunidade, Seedorf preferiu renovar com o Milan por mais uma temporada e o sonho da diretoria alvinegro foi adiado.
Com a aproximação do fim do contrato, o Botafogo voltou à carga. Um jogador com essa historia mereceria um esforço adicional do clube para trazê-lo, afirmou Maurício.

Depois dos primeiros contatos, o staf do atleta veio ao Brasil ver de perto a estrutura do clube, que o agradou.


As conversas avançaram nos últimos meses e Anderson Barros acertou o final das negociações junto à agente de Seedorf, Débora, que foi decisiva para o final feliz. 

A camisa foi finalmente mostrada pelo presidente e depois pelo apresentador, revelando que Seedorf será o 10 que o time tando precisava e a torcida, já com certa impaciência, esperou por longo tempo. 


Enfim, o jogador de fechar o aeroporto está programado para chegar na próxima sexta-feira (ainda sem confirmação) como havia prometido o presidente.

Agora é acertar a programação da chegada e a apresentação do jogador à torcida, prevista para sábado, no Engenhão.



Felip@odf/BotafogoDePrimeira

Vitor Junior diz que Rafael Marques está próximo


Amigo do atacante pretendido pelo clube, meia está animado com possível acerto. Jogador espera boa disputa com Seedorf


Vitor Júnior - Botafogo (Foto: Paulo Sérgio)
Vitor Júnior está confiante na chegada de
Rafael Marques (Foto: Paulo Sérgio)
 
O meia Vitor Júnior confirmou que seu amigo Rafael Marques, atacante do Omiya Ardija-JAP, está bem próximo de ser contratado pelo Botafogo. O jogador ainda falou das características do possível reforço pedido pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

- O acerto está próximo. Conversei com ele no fim de semana. Ele está muito contente com a possibilidade de vir. É um jogador alto, sai da área para jogar, procura os meias para fazer a tabela e, com certeza, vai nos ajudar muito - disse, à Rádio Brasil.

Querido da torcida alvinegra, Vitor Junior, o jogador mais regular da equipe neste Brasileirão, elogiou o novo contratado, o holandês Seedorf, e disse que haverá uma boa disputa pelas vagas no meio de campo alvinegro. 
- Isso eu deixo para o Oswaldo. A briga no meio é boa, mas ao mesmo tempo é sadia. Todo mundo sabe que tem de estar bem para ajudar. O Botafogo precisa de jogadores como o Seedorf, grandes ídolos como outros que já teve. Ele é muito respeitado, as equipes adversárias vão respeitar mais a nossa equipe - concluiu.


Leia mais no LANCENET! 

Felip@odf

Bomba! Castán é do Roma!

A partida contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, final da Taça Libertadores, marcará a despedida de um dos principais jogadores do Corinthians na temporada. O zagueiro Leandro Castán foi negociado com o Roma e se apresentará ao novo clube após o encerramento do torneio sul-americano.
O acordo vem sendo mantido em sigilo pela direção alvinegra justamente por causa da última partida do torneio. Os dirigentes temem que o anúncio possa mexer com o grupo às vésperas do histórico duelo. O Timão receberá cerca de € 5,5 milhões (R$ 13,7 milhões) pelos direitos do atleta de 25 anos.
Corinthians, Roma e Leandro Castán conversavam desde o início da temporada. Representantes do atleta viajaram para a Itália algumas vezes neste período para conhecer o clube e negociar. O acordo foi fechado há duas semanas, logo após o empate por 1 a 1 contra o Santos, em São Paulo, pela semifinais. O jogador ficará na equipe da capital italiana por quatro anos.
Contratado do Barueri, Leandro Castán chegou ao Corinthians em 2010 e virou titular no ano passado ao assumir a vaga do capitão William, aposentado. O defensor brilhou na campanha do título brasileiro, se fixou como titular absoluto e, neste ano, vem sendo fundamental no ótimo rendimento do setor na Libertadores – apenas quatro gols em 13 partidas. Em 109 jogos pelo Timão, ele anotou três gols.
Apesar de perder um titular, o Corinthians tem peças de reposição para a posição. Os zagueiros Paulo André e Wallace, que passaram por cirurgias no início do ano, estão recuperados e à disposição do técnico Tite para brigarem pelo lugar. O treinador tem também os garotos Marquinhos, Antônio Carlos e Felipe.

Castán, aliás, é o primeiro de alguns jogadores que deixarão o Corinthians nas próximas semanas. O volante Paulinho tem propostas de clubes europeus, mas a direção ainda tentará comprar parte dos direitos dele. Outros que não são titulares, como o lateral-esquerdo Ramon, o meia Ramírez e o atacante Gilsinho, também devem sair.

(Foto: Daniel Romeu / globoesporte.com)

Só falta a rescisão para negociar!

O Internacional adota muita cautela ao tratar da possível contratação do atacante Forlán, da Inter de Milão.

Luciano Davi, vice de futebol colorado, voltou a destacar que o clube intensificará as tratativas pelo jogador, de 33 anos, apenas se o uruguaio rescindir seu vínculo com a Inter, que ainda tem dois anos de duração - a imprensa italiana garante que isso é uma certeza.
Após o empate do Internacional diante do Bahia, neste domingo, o dirigente garantiu que, caso o uruguaio, eleito o melhor da última Copa do Mundo, deixe o clube italiano, a missão colorada será oferecer um salário de alto nível para o jogador. Para isso, o Inter terá de ser "criativo".
- Se essa informação for verdadeira, nós vamos atrás dela. O Internacional vai ter que ter criatividade em saber negociar esse tipo de situação. Se o jogador (Fórlan) está desvinculado, tem que se trabalhar alguma coisa em relação ao salário - explicou Davi, em entrevista coletiva.

Como o Internacional perderá Oscar e Leandro Damião durante as Olimpíadas de Londres - ambos são certezas na lista de Mano Menezes, que será divulgada nesta quinta-feira -, reforçar o sistema ofensivo é a grande prioridade no momento. Nilmar do Villarreal (ESP), segue como a prioridade do Inter, que já fez proposta ao clube espanhol para repatriar o jogador.
Fonte: LANCENET

Riquelme da Fiel



Menino corintiano chamado Riquelme (Foto: Renato Cordeiro) 


É no bairro de Itaquera – conhecido por abrigar grande parte da torcida do Corinthians, na Zona Leste – que mora Riquelme. Mas este, ao contrário do rival da próxima quarta-feira, no Pacaembu, no jogo que decidirá a Libertadores, não luta pelo Boca Juniors.
Com apenas um ano e dez meses, o garotinho mostra ser muito mais corintiano do que muito marmanjo. Ao receber a reportagem do  não parou um minuto de cantar músicas alvinegras.
Filho de Elizeu Lima, corintiano e comerciante no bairro onde mora, o pequeno Riquelme Rabelo de Lima Ferreira também não vê a hora de soltar o grito de campeão.
O nome foi dado 21 dias antes de o Timão comemorar seu centenário. Na época, o clube negociava para trazer o meia xeneize para o Parque São Jorge. Empolgado com a possível contratação, o pai do menino homenageou o camisa 10. A aposta, no final, não deu muito certo...
– Foi ruim pelo fato de ele não querer vir em 2010. Mas pensei: “Vou dar um Riquelme para o Timão”. Fico chateado quando alguém renega nosso time, mas meu filho é muito corintiano – afirma o pai coruja.

Conheça o corintiano que deu o nome de Riquelme ao filho

Em frente à loja, o pequeno Riquelme cansa de ver corintianos transitarem para lá e para cá. Conhecido como Rique por lá, o garotinho faz a alegria dos vizinhos, sempre jogando bola ou tremulando a bandeira do Corinthians na calçada.
– O meu Riquelme está representando. Se o Timão quiser, já podemos fechar contrato agora mesmo. Ele está ficando bom de bola. É canhoto e vai fazer sucesso – brincou o pai.
Para o feitiço não virar contra o feiticeiro, Elizeu, que comprou camisas do clube argentino para guardar e mostrar ao menino no futuro, tratou de arrumar uma superstição.
– Todas as camisas estão amarradas em nome de Jesus e São Jorge. Não vai adiantar, vamos levar essa.
Quando a bola rolar no Pacaembu, dois “Riquelmes” estarão à postos. Que vença o corintiano!
E com título invicto!
CURIOSIDADES
A escolha do nome
Corintiano fanático, o pai Elizeu Lima tinha três opções para registrar o filho: além de Riquelme, ele queria Jorge Henrique e a esposa optou por Julio Cesar. Ele ganhou no sorteio, mas como tem um Henrique na família, preferiu o nome do camisa 10 do Boca Juniors.
Camisa do Boca
A primeira camisa do Boca que o pai teve (amarrada na foto da capa) veio por meio de um são-paulino também comerciante. O amigo precisava de uma camisa do Corinthians e propôs a troca. Esperando a chegada do verdadeiro Riquelme, Elizeu fez o negócio.
Cânticos
O pai do menino contou que o filho aprendeu a cantar o hino do clube e outras músicas sozinho. Como o leva nos churrascos da Arena Corinthians, promovidos pela torcida, o garoto memorizou tudo.
Nada de festa
Como o “mini-Riquelme” nasceu 21 dias antes da comemoração do Centenário, Elizeu ao menos conseguiu ir na festa promovida pelo clube no Anhangabaú.

Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia
Bate-Bola
Elizeu Lima
Corintiano fanático e pai do menino Riquelme Rabelo de Lima Ferreira
Deu o nome do seu filho homenageando um rival? E na quarta?
Não tem problema. Temos Ralf e Paulinho para segurá-lo ali. Nosso time é de guerreiros e é muito bom. Me orgulho desse time em campo.
Como foi no primeiro jogo na Bombonera? Brincaram com isso?
O pessoal brinca por causa disso. Mas não tem problema. Deixei ele dormindo em casa. Estava cansado. Falei para ele: “Fica aí e descansa amigão, não vai fazer nada contra a gente na Argentina” (risos).
Então costuma dar sorte?
Esse é brasileiro e tem muita alegria no coração. Tenho tanta dificuldade na vida e esse menino me dá muita alegria. Nasceu corintiano. Nas festas fica cantando as músicas do Timão, leva bandeira. Aprendeu a cantar na Arena Corinthians, que é o berço dele.
E pode levar a Libertadores ainda tão novinho. É um privilégio?
Ele veio logo perto do Centenário. Está dando sorte, só vê o time campeão. Foi perto da data que fazia 20 anos da morte do meu pai, que fez eu ser corintiano. Me fazia ver os jogos com ele na TV. Depois que ele faleceu, fui no Pacaembu com meu irmã e nunca mais parei de ir ver os jogos do Timão.

Sport perto de acertar com o volante do do Atlético-PR

Renan Teixeira espera bom aproveitamento do time até o Atletiba (Foto: Rafael Les)Renan Teixeira prestes a mudar de rubro-negro
(Foto: Rafael Les)
A diretoria do Sport tenta acelerar o ritmo das contratações. Após o anúnciodo meio-campo Felipe Menezes e do atacante Magno Alves como novos reforços, o rubro-negro está perto de fechar com o volante Renan Teixeira, que atualmente está no Atlético-PR. Revelado pelo São Paulo e com passagens por Cruzeiro e Atlético-MG, o atleta de 27 anos chegará para substituir Hamilton, que segue afastado pela direção.

A negociação foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, Aluísio Maluf, que revelou um encontro entre o jogador Renan Texeira e o técnico Vágner Mancini, no hotel onde o Sport ficou concentrado para a partida contra o Coritiba, no último domingo. Segundo o dirigente, o acerto depende apenas de uma liberação do Furacão.

- O Renan é um atleta que realmente nos interessa, mas que possui contrato com Atlético-PR. Ele conversou comigo e com Mancini e certamente faz parte dos nossos planos. Mas não posso falar que ele está contratado. Até porque, para que isso aconteça, nós precisamos de uma liberação do Atlético-PR.

Apesar da postura cautelosa do diretor, algumas fontes ligadas ao clube já confirmaram que só restam alguns detalhes burocráticos para que o volante seja anunciado pelo clube.

Fonte: Globoesporte

Wendel pode acertar com o Fluminense,


Campeão carioca e já figurando nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o Fluminense pode ganhar mais um reforço para a sequência da temporada. O polivalente Wendel, campeão brasileiro em 2003 pelo Cruzeiro e com boas passagens por Santos e Bordeaux (FRA), foi oferecido ao clube e o nome agradou aos responsáveis pelo futebol tricolor.
O jogador  que conquistou recentemente o Campeonato Saudita pelo Al-Shabab  deseja retornar ao futebol brasileiro após seis anos atuando longe da terra natal. Porém, o clube promete fazer jogo duro para liberá-lo, após realizar um alto investimento no início do ano para contratá-lo junto ao Al-Ittihad (SAU).

 Tão logo resolva o problema, Wendel virá para o Brasil. Esperamos que até terça-feira tudo esteja certo com os sauditas  disse Roberto Assunção, empresário do jogador.
Com a burocracia resolvida, o clube das Laranjeiras terá de correr para regularizar o jogador, pois as inscrições para atletas que vêm de fora do país se encerrarão no dia 20.
O nome de Wendel agradou por conta da polivalência. Ele atua em todos os lugares pela faixa esquerda do campo. Foi campeão brasileiro em 2003 como volante, campeão francês em 2009 como meia e em algumas vezes na carreira foi improvisado na lateral.
Na última temporada, ele atuou 24 vezes todas como titular  marcou nove gols e deu o mesmo número de assistências.
Rodrigo Caetano nega conversas
Apesar dos indícios que aproximam Wendel do Fluminense, o diretor-executivo Rodrigo Caetano negou as conversas.
 Não temos nenhuma negociação em curso. Infelizmente, vai ser isso (nomes no Fluminense) até o dia 20. É muita especulação  afirmou.

Saída em litígio com clube árabe
Para poder voltar ao Brasil, Wendel terá de suar a camisa e, bem possivelmente, colocar a mão no bolso. Isso porque o Al-Shabab (SAU) não quer liberá-lo de graça, já que investiu pesado em sua contratação, há aproximadamente seis meses.
Para resolver essa questão burocrática, o jogador poderia abrir mão do que teria a receber do clube saudita em termos de salário. Essa quantia seria utilizada para pagar a multa rescisória do vínculo, cujos valores não puderam ser divulgados.
O advogado de Wendel, Marcos Vinícius, embarca nesta segunda-feira para a Arábia Saudita, na tentativa de ajudar nas conversas com os representantes da outra parte e facilitar uma possível saída. O contrato de Wendel com o Al-Shabab só termina daqui a um ano e meio.
Volantes ainda não renovaram
A possível chegada de Wendel também serve como forma de prevenção caso Valencia e Diguinho não renovem seus contratos com o Fluminense.
As conversas com o colombiano já começaram, mas estão estagnadas desde o final de maio pois a diretoria mudou o foco para as permanências de Lanzini e Rafael Sobis. O contrato termina no dia 16 de agosto, mas a tendência é de que ele renove.
Em baixa após um grave problema no tornozelo direito, Diguinho tem contrato até o dia 31 de dezembro. Apesar de já poder assinar com outro clube e deixar o Tricolor de graça, o seu caso deverá ser analisado tão logo as permanências de Rafael Sobis e Valencia sejam resolvidas.
Polivalência de Wendel
Como volante
Wendel atuou na campanha da Tríplice Coroa do Cruzeiro, em 2003, como volante pela esquerda do time montado por Vanderlei Luxemburgo.
Como apoiador
No título francês do Bordeaux na temporada 2008-2009, Wendel atuava como meia pela esquerda e deu oito assistências no torneio.
Improvisação na lateral
Em caso de necessidade, o técnico Abel Braga pode utilizar Wendel na lateral esquerda. Ele já atuou na posição algumas vezes na carreira.

Fonte: Lancenet

VÍDEO Esporte Espetacular: Botafogo surpreende e anuncia Clarence Seedorf



Felip@odf

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores