quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pancadaria em Clássico no Juniores


Vitória dos juniores do Fla sobre o Vasco termina em pancadaria.

O jogo não tinha muita influência na disputa da Taça Rio. Mas terminou em briga dentro de campo o clássico entre Flamengo e Vasco, na manhã desta quarta-feira, na Gávea, pela penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. A confusão começou logo após o apito final, quando os rubro-negros ainda comemoravam a vitória por 2 a 1, numa virada consolidada aos 46 minutos do segundo tempo. 


De acordo com pessoas que observaram a confusão, a briga teve início depois que o lateral-direito Yago, do Flamengo, provocou seu xará, atacante do Vasco. O detalhe é que o jogador rubro-negro até pouco tempo atuava pelo rival. Pouco depois, praticamente todos os jogadores se envolveram na briga, que teve socos e pontapés. Seguranças e integrantes das duas comissões técnicas precisaram intervir.

- O Yago (do Vasco) entrou aos 30 minutos do segundo tempo, com o jogo 1 a 0 para eles, e provocou: "Aí, otário, foi para o Flamengo tomar porrada do Vasco". Viramos o jogo e quando acabou, eu estava comemorando com o (zagueiro) Frauches (do Fla) e ele achou que era deboche. Daí começou a confusão, mas deixo claro que não tenho nada contra o Vasco - disse o Yago rubro-negro.

Diretor técnico das categorias de base do Flamengo, Toninho Barroso lamentou o incidente.

- Seja quem for que começou ou que entrou na provocação, esse comportamento não pode acontecer. Principalmente nas categorias de base. É lamentável e merece punição. 


Autor do gol da vitória do Flamengo, Rodolfo mostrava uma feição que misturava felicidade e preocupação por causa da briga. O meio-campo entrou na segunda etapa e selou a virada.

- Foi meu primeiro gol pelo Flamengo no meu primeiro clássico contra o Vasco. Estou muitofeliz, mas realmente foi chato o que aconteceu depois. Nem vi direito como começou - disse o jogador de 19 anos, que estava no Internacional até março, quando chegou à Gávea.

Um dos jogadores que participaram da confusão pelo lado do Vasco, o meia Jhon Cley deixou o campo revoltado com a violência e tentou definir o que aconteceu em campo.

- É clássico, né? 


Depois de um primeiro tempo em que a marcação falou mais alto e o placar ficou no 0 a 0, Flamengo e Vasco voltaram para a segunda etapa com posturas ofensivas, melhorando o nível do clássico. O time da casa mostrou mais organização durante todo o tempo, mas foi o visitante que abriu o placar, aos oito minutos. Romário chutou, a bola foi desviada e sobrou para Welber tocar e colocar o Vasco na frente.

A equipe cruz-maltina conseguiu segurar o ímpeto do adversário, que ficou enfraquecido depois que Mattheus, filho de Bebeto, deixou o campo com o tornozelo machucado por causa de uma falta sofrida. No entanto, o Flamengo pressionou e virou a partida nos últimos três minutos, com dois jogadores que saíram do banco de reservas.

Lucas empatou a partida aos 43 minutos, empurrando a bola para a rede após um longo bate-rebate dentro de área do Vasco. A virada foi com um gol de Rodolfo, que recebeu um lançamento rasteiro e tocou no canto do goleiro Jordi.
O Flamengo, que foi a 29 pontos na Taça Rio, depende de um tropeço dos líderes Fluminense e Nova Iguaçu - que somam 31 e jogam ainda nesta quarta, contra Madureira e Americano, respectivamente - para continuar com chances de título da Taça Rio. Já o Vasco, que faz uma campanha ruim e ocupa o 11º lugar, entrou em campo sem qualquer possibilidade. O Nova Iguaçu foi o campeão da Taça Guanabara de juniores.

As equipes começaram a partida com as seguintes formações:
Flamengo: César, Yago, Fernando, Frauches e Pablo; Recife, Lorran, Mattheus e Adryan; Rafinha e Nixon.
Vasco: Jordi, Michel, Thadeu, Matheus e Paulista; Pereira, Malco, Marlone e Jhon Cley; Welber e Romário.
Fonte: globo esporte.

R43 esta liberado para jogar pelo Galo

Ronaldinho Gaúcho - Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Divulgação)Federação carioca libera documentos e Ronaldinho tem nome no BID
Em publicação no Twitter, pela manhã, FFERJ anunciou liberação e R49 já foi resgistrado pelo Galo

No final desta manhã de quarta-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro anunciou, por meio do Twitter, que a documentação de Ronaldinho Gaúcho foi liberada. Poucas horas depois, o jogador foi registrado no BID (Boletim informativo Diário) da CBF.
Assim, o atleta recém-contratado está regularizado e pode atuar contra o Palmeiras, no sábado, pelo Brasileirão.
A expectativa por parte da torcida atleticana para que a estreia do astro fosse contra o Bahia, hoje a noite, foi grande. Contudo, um atraso no envio dos papeis por parte da federação carioca irritou Alexandre Kalil, presidente do clube mineiro. Agora, R49 - numéro da camisa escolhida em homenagem ao ano de nascimento da mãe (1949) - ficará apenas na torcida contra o tricolor baiano.

 Diário LANCE! 

Torcedores do Milan da como certa a contratação de Seedorf

Seedorf com camisa do Botafoto (Foto: Montagem)Site de torcedores do Milan diz que Seedorf assinou com Bota

A iminência da assinatura de Clarence Seedorf com o Botafogo fez o site "iMilanClub", de torcedores do Milan-ITA, afirmar que o negócio já está sacramentado. De acordo com a página, o meio-campista holandês teria assinado contrato com o clube alvinegro, mas sem dar maiores detalhes.
O site não-oficial do Milan ainda postou uma montagem em que Seedorf aparece com a camisa do Botafogo. No entanto, a legenda da foto dá a entender que se trata de uma imagem oficial: "Clarence Seedorf no Botafogo: a primeira foto".
O acordo entre Botafogo e Seedorf ainda não aconteceu, de fato. Um representante do jogador está no Rio de Janeiro e o acerto pode sair a qualquer momento. O ex-camisa 10 do Milan não renovará seu contrato com a equipe rossonera, que vai até 30 de junho. No momento, o jogador está na Polônia, onde será comentarista da Eurocopa pela BBC, rede de TV inglesa.

 Diário LANCE! 

Maicon poder estar chegando na Raposa

Inter de Milão x Genova - Maicon (Foto: Matteo Bazzi/EFE)Maicon, da Internazionale, pode voltar a jogar no Brasil

Maicon, lateral-direito da Internazionale (ITA), está com grandes chances de retornar ao futebol brasileiro. O jogador, inclusive, procura meios legais para deixar o clube italiano.
A reportagem do LANCENET! entrou em contato com Antonio Caliendo, da Image Promotional Company (IPC), empresa de Mônaco que cuida da assessoria de Maicon e que foi a representante do atleta nos últimos três anos.
- Eu sei que Maicon não está se comportando bem com seu procurador. É uma situação delicada, tem até um processo jurídico em andamento. São milhões em dinheiro envolvidos - disse, afirmando que acredita que Maicon realmente voltará a jogar no Brasil, uma vez que resolva sua situação com a Internazionale:
- Eu penso que o seu destino será o Brasil. Eu não conheço os detalhes, porque deixei de falar em nome de Maicon. Ainda não se sabe se ele ficará na Internazionale ou não.
Nos últimos dias, o nome do jogador esteve sendo ventilado como possível reforço de seu último clube no Brasil, o Cruzeiro. O presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou nesta terça-feira que a Raposa está prestes a anunciar a contratação de um novo lateral.

 Diário LANCE! 

Vasco paga parte da dívida com os jogadores antes da partida contra o Náutico

Daniel Freitas confirmou o pagamento de parte dos salários e mostrou otimismo pelo fim da dívida

A diretoria do Vasco pagou nesta quarta-feira parte da dívida com o elenco de futebol profissional. O débito era de dois meses de salários atrasados, além de premiações e três meses de direitos de imagem para alguns atletas. Com isso, o time enfrenta ainda mais motivado o Náutico, às 20h30, em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O restante dos pagamentos está previsto para a próxima sexta-feira, quando o Cruzmaltino espera zerar a dívida com o grupo pelo menos até o próximo dia 20 de junho. Na ocasião, acontece o vencimento do mês de maio.
“Grande parte da dívida foi paga, mas cada jogador possui um caso na questão dos direitos. Não temos como revelar o montante de cada um. Mas o clube está confiante de que tudo será equacionado na sexta-feira”, afirmou Daniel Freitas, diretor de futebol, ao UOL Esporte.
A diretoria optou pela realização do pagamento parcelado em razão do feriado nacional de quinta-feira. Como o tempo foi curto para realizar todas as operações bancárias, os últimos depósitos foram pré-agendados para a próxima sexta-feira.
Uol esporte

Mercado da Bola de Quarta-Feira

O Santa Cruz anunciou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Édson Borges, sexto reforço para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador, que atuou pelo Itumbiara-GO no primeiro semestre, tem 27 anos, 1,92 m de altura e pesa 91 kg. A nova contratação do Santa Cruz possui maior experiência em times do Sul-Sudeste e sua passagem pelo América-RN em 2007 foi a única em times do Nordeste. Seu bom desempenho em jogadas áreas e seu porte físico avantajado foram as principais razões para a contratação de Édson Borges, segundo o diretor Constantino Junior.

Indicado por Vagner Mancini, Rudnei jogou apenas uma partida como titular. Foto: Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
Incluído na lista de jogadores que estariam fora dos planos do técnico Celso Roth, o volante Rudnei acertou nesta quarta-feira a transferência para o Alaniya Vladikavkaz, equipe que conquistou na última temporada o acesso à primeira divisão da Rússia. O jogador, 27 anos, foi contratado no início do ano junto ao Ceará por indicação do então técnico Vágner Mancini. Porém, Rudnei não conseguiu se firmar no Cruzeiro. O volante disputou sete partidas, apenas uma vez foi titular e marcou um gol na vitória sobre o Rio Branco-AC por 6 a 0, jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Rudnei viaja para Rússia no próximo fim de semana. Lá, o atleta vai passar por exames médicos e vai definir os últmos detalhes contratuais. O Cruzeiro detém 65% dos direitos econômicos do jogador, que tem vínculo com o clube mineiro até dezembro de 2013. Os valores da negociação não foram divulgados pela diretoria.

A diretoria do Bragantino apresentou nesta terça-feira mais dois reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Um deles é conhecido da torcida alvinegra: o zagueiro Walter, que passou pelo clube em 2007 e disputou o Campeonato Paulista pelo Guaratinguetá. O outro reforço é o atacante Paulo Renê, que foi artilheiro do Campeonato Brasiliense com 15 gols, atuando pelo Gama.
lucio flavio atlas méxico (Foto: Divulgação)

O meia Lucio Flavio, que rescidiu como Vitoria, é o novo reforço do Paraná Clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e da segunda divisão estadual.
O jogador de 33 anos, natural de Curitiba, começou a carreira no próprio Paraná. Depois, ele passou por Internacional, São Paulo, Coritiba, Atlético-MG, São Caetano, Al Ahli-EMI, Botafogo, Santos e Atlas-MEX.
 
Fonte: Globoesporte,Terraesportes,Uol
 
Organização: Italo Diego 
 

Justiça marca audiência entre Fla e Ronaldinho para novembro

Flamengo e Ronaldinho têm o primeiro round na Justiça com data e hora marcadas. Em despacho na noite de terça-feira, a 9ª Vara do Trabalho agendou para o dia 8 de novembro, às 9h45m, a audiência de concilicação e, em caso de insucesso no acordo, instrução e julgamento do problema.

- Não somos radicais em nada e estamos abertos para conversar. Em nenhum momento nos fechamos ao diálogo - disse Aldo Giovani Kurle, um dos advogados de Ronaldinho.

O clube tem uma dívida assumida com o jogador de cerca de R$ 5 milhões. Mas os advogados de Ronaldinho cobram na Justiça o valor de R$ 40.177.714,00, pois existe uma cláusula no contrato de imagem do ex-camisa 10 que garantiria a rescisão unilateral e o pagamento dos meses restantes do compromisso – que terminaria no fim de 2014 – em caso de atraso superior ou igual a dois meses.

Como lembra Eu, apesar do embate judicial estar marcado, o Flamengo ainda tenta cassar a liminar que rescindiu o contrato do atleta no dia 31 de maio e permite que ele assine contrato com o Atlético-MG.



Fonte: Globoesporte.com
Organização e foto: Italo Diego

Lateral Dedê, ex-Atlético-MG, está perto de acerto com o Cruzeiro

O lateral prometido pelo presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, para os próximos dias, deverá ser o lateral-esquerdo Dedê, ex-Atlético-MG e grande ídolo do Borussia Dortmund, da Alemanha, onde jogou por muitos anos. Atualmente, o jogador, de 34 anos, atua na Turquia, pelo Eskişehirspor, com quem tem mais dois anos de contrato. Ele passa férias em Belo Horizonte e negou a negociação com o Cruzeiro. No entanto, o acerto está próximo.
Não posso confirmar que estou conversando. Eu tenho contrato com o Eskişehirspor, da Turquia, e não posso falar que negocio com outro clube. Mas pode ter uma possibilidade. O Cruzeiro é um grande clube. Eles estão atrás de um lateral. É isso que posso falar.
Como apurei o jogador foi  revelado pelo Atlético-MG, Dedê foi negociado com o Borussia Dortmund, em 1998. Pelo clube alemão, foram mais de dez anos com conquistas e glórias. Por lá, o jogador é um ídolo. No ano passado, acertou com o futebol turco e garantiu que está bem por lá.
 Ficamos em quinto lugar no Campeonato Turco neste ano. Tenho mais dois anos de contrato. Estou bem lá, sou muito amigo do Alex. Fui escolhido o melhor jogador do campeonato na posição.
Caso acerte com o Cruzeiro, Dedê reencontrará um grande amigo do mundo da bola. O volante Tinga jogou com ele no Borussia.
O Tinga é um ‘irmãozaço’. A gente está sempre junto.
O Cruzeiro não fala sobre nomes e não confirma a negociação com Dedê. O clube celeste admite apenas que está em busca de um lateral e que deverá acertar nos próximos dias.
Fonte: Globoesporte.com
Organização: Italo Diego

Adriano coloca foto nova em seu Twitter: Na imagem mostra o Imperador se apresentando no Flamengo em 2009. Atacante diz: ''Gostaram ?''

Adriano trocou a foto inicial do seu Twitter nesta quarta-feira. Depois de dois dias de fisioterapia no Ninho do Urubu, o jogador colocou uma imagem dele na apresentação ao Flamengo, em 2009, e perguntou: “Gostaram avatar?”. Recuperando-se da segunda cirurgia no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, o jogador deve voltar aos campos no fim de setembro. 


Como lembrar Eu, ele ainda não tem contrato com o Rubro-Negro.


Fonte: Globoesporte.com
Organização: Italo Diego

Oswaldo mostra otimismo na contratação de Seedorf



Treinador tenta fugir do assunto, mas acaba falando na possível chegada do meia holandês a General Severiano


Oswaldo de Oliveira - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Apesar de otimismo Oswaldo de Oliveira faz ponderações
sobre vinda do holandês (Foto: Alexandre Loureiro)
 

O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, mostrou otimismo quanto à contratação do meia Seedorf. O treinador tentou desviar do assunto, nesta quarta-feira, mas acabou entrando no tema.

- Claro que sei que há uma iniciativa, que, se for confirmada, trata-se de um grande passo de marketing e um grande nome para o campo também. A qualidade dele é indiscutível. Essa chegada preenche fatores importantes - disse.

Porém, Oswaldo de Oliveira destacou alguns pontos que são importantes para a adaptação do jogador de 36 anos, que jogou sua vida toda na Europa.

- É um jogador que vem de fim de temporada, tem 36 anos e vai jogar num ambiente desconhecido. Isso vai exigir uma adaptação dele. Mas, como tem esposa brasileira, passa férias aqui, é um atenuante. Acho que vai ser legal controlar esse aspecto - avaliou.


Leia mais no LANCENET! 

Confissão de um Flamenguista pro jogo de hoje!!!




 
Sonho o dia que eu não terei que enfrentar o noticiário do Flamengo sem ter uma crise. Sem ter uma histórinha que faça a Nação e a arcoirisada comentar. Mas como sonhos não se realizam o tempo todo, temos que encarar não só o noticiário como os comentários do noticiário.

Vai ser o primeiro jogo do Flamengo sem o Ronaldinho no time e não tenho idéia de como vai ser. Embora o time do Flamengo não jogasse em função do R10, o que, na prática, não alteraria muito o desempenho do time, as muitas versões sobre o relacionamento do R10 com os companheiros, me deixa com dúvidas se esse desempenho será melhorado.

O fato é que enfrentaremos a Ponte Preta, dentro da casa deles e a vitoria, depois do empate contra o Internacional em casa, acaba sendo importante para somarmos três pontos e jogar pra fora a uruca do empate.

Quem pode desequilibrar a favor do Mengão:

O Ibson estreiou muito bem. Sempre procurando jogo (o que é a sua característica), deixou muito rubro negro esperançoso na apresentação de um bom futebol. Que tal o gol da vitória, Ibson?

Vagner Love tem tudo para ser o destaque do Flamengo no Brasileirão 2012.

A ausência do Ronaldinho pode favorecer o Flamengo e é isso que eu espero! Pelo menos, não vai perder uma bola no mieo de campo que pode originar o gol do adversário.

Quem pode desequilibrar contra o Mengão:

- O meio de campo com 4 volantes (Airton, Luis Antonio, Kleberson e Ibson) pode fazer com que a bola não chegue ao nosso ataque e isso vem preocupando muitos ruro negros que gostam de discutir futebol. Embora o Kleberson e o Ibson corram muito e até tentem armar o time, o passe fica comprometido!

Joel Santana. Precisa explicar o po que?


Provável Escalação:

Paulo Victor; Léo Moura, Welinton, González, Welington Silva; Airton, Kleberson, Luis Antonio, Ibson; Deivid e Love


Meu Palpite:

Flamengo ganhará de 2x1 em um jogo compicadissimo, com Joel errando nas substituições, para variar!

VamoPraCimaDeles, Mengoooooooo!

Boston vira série sobre o Miami e fica a uma vitória da grande final

Paul Pierce, Boston Celtics (Foto: EFE)
Assim como ocorreu na Conferência Oeste, com a virada do Oklahoma sobre o San Antonio, o Boston Celtics mostrou sua força nesta terça-feira (já madrugada de quarta no Brasil), derrotando o Miami Heat fora de casa por 94 a 90 e virando para 3 a 2 a série de melhor de sete jogos da final do Leste.O resultado deixa a equipe de Massachusetts a uma vitória da decisão da temporada da NBA.

A partida desta noite teve o domínio inicial dos locais, que chegaram a abrir 13 pontos de diferença no segundo quarto (31 a 18). Sob a regência de Paul Pierce, Ray Allen e Kevin Garnett, entretanto, o Boston foi equilibrando o duelo e praticamente definiu a parada após um certeiro arremesso de três desferido por Pierce a 52 segundo do fim, o que colocou o marcador 90 a 86 para os seus. Um tiro de fora errado de Dwyane Wade a 5 segundos do término finalmente selou o triunfo dos Celtics, que viraram após duas.LeBron James na partida do Miami contra o Boston na NBA (Foto: Reuters)
O melhor anotador do Boston Celtics foi o experiente Kevin Garnett, com 26 pontos. O pivô ainda apanhou 11 rebotes e garantiu mais um duplo-duplo para a conta. O preciso Pierce colaborou com 19 pontos e o armador Ray Allen, frio e eficiente nos momentos decisivos, com 13.
 
LeBron James foi o melhor do Miami. O ala assinalou 30 pontos e fechou a partida como o cestinha. De quebra, Lebron pegou 13 rebotes e também chegou aos dois dígitos em dois fundamentos. Wade anotou 27 pontos e Chris Bosh, que retornou após lesão, atuou por 14 minutos e marcou nove.

Boston Celtics comemoração contra o Miami Heat (Foto: Reuters) Jogando diante de sua torcida, o Boston Celtics receberá o Miami Heat na quinta-feira no embate que poderá decidir a série. Caso vença, o quadro local estará na final da temporada contra Oklahoma City Thunder ou San antonio Spurs. A vitória do time da Flórida igualará a série em 3 a 3 e levará a decisão para o confronto final, sábado, em Miami.

playoffs NBA 2012 (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

Fonte: Globoesporte

Ponte Preta se aproxima de acerto com atacante do Vitória

Ponte Preta
Buscando reforços para o setor de ataque, a Ponte Preta está bem perto de anunciar o atacante Rildo, 23 anos, do Vitória. O jogador não vem sendo aproveitado pelo técnico Paulo César Carpegiani no time baiano e deve desembarcar nos próximos dias na equipe campineira para a disputa do Campeonato Brasileiro.


As negociações entre as partes estariam quase finalizadas e a Ponte Preta seria detentora de 50% dos direitos econômicos do jogador. A outra metade ficará com uma empresa que deve intermediar a compra do jogador junto ao Vitória. Na Ponte Preta, Rildo deve receber cerca de R$ 40 mil e terá a chance de "apagar" o seu passado recente.

Como eu apurei  ano passado, Rildo se envolveu em uma polêmica com o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva. Em jogo pela Série B, no qual o Vitória foi derrotado pelo Boa Esporte, por 1 a 0, no Barradão, o atacante atirou a bola no rosto do árbitro, que prontamente o expulsou. Revoltado, ele tenta agredir o juiz com um chute por trás, mas foi contido pelos companheiros de time.
Após o ato, Rildo foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e recebeu 90 dias de suspensão, sem conseguir efeito suspensivo. Desde o ato de indisciplina, o atacante jamais voltou a ter grandes atuações pelo Vitória e tem sido especulado para deixar o time baiano.

Se confirmar o acerto com a Ponte Preta, não será a primeira vez que Rildo atua por um clube paulista. O atleta, nascido na cidade de São Paulo, teve passagens por São Bernardo, Fernandópolis e Ferroviária.

Fonte: Terra esportes

Organização: Italo Diego

[PRÉ-JOGO] Em alerta, Palmeiras encara Sport na busca por primeira vitória

Maikon Leite
A Copa do Brasil é tratada como prioridade do Palmeiras neste momento. Porém, apesar da semifinal no torneio de mata-mata, o elenco do Verdão está convicto de que o Campeonato Brasileiro não pode ser deixado de lado. Por isso, depois de duas rodadas sem vitórias, o time do técnico Luiz Felipe Scolari se mostra em alerta na competição e luta pelo triunfo contra o Sport, que também não somou ainda três pontos no Nacional.

O confronto será na noite desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. Um dos líderes do elenco alviverde, o zagueiro Henrique avisa que chegou a hora de a equipe obter seu primeiro resultado positivo.

‘O bom é sempre começar pontuando. Não conseguimos ainda, mas acho que este jogo vai ser importante para conseguirmos nossa primeira vitória. Vamos entrar sabendo da dificuldade que enfrentaremos lá, mas com o intuito de vencer’, afirmou.O time da capital paulista acumula até agora um empate (contra a Portuguesa) e uma derrota (para o Grêmio). O jogo da semifinal da Copa do Brasil será justamente diante do Tricolor gaúcho, na próxima semana. No entanto, a ordem no Palmeiras é focar agora na sequência do Brasileirão, contra Sport e Atlético-MG.

‘É óbvio que não é fácil separar a semifinal da partida no Brasileiro, mas tratamos de jogar todas as partidas com a mesma intensidade e também com responsabilidade. Estamos fazendo tudo para ganhar’, argumentou o atacante argentino Hernán Barcos.

Para a partida desta quarta, Felipão deve promover a entrada de Artur na lateral direita, desbancando Cicinho para a reserva. O treinador, porém, faz mistério na parte tática, pois cogita uma formação mais ofensiva, com Maikon Leite na vaga de João Vitor. Mas a decisão entre o atacante e o volante sairá apenas momentos antes do confronto.

O zagueiro Thiago Heleno volta a ser relacionado, depois de quase sete meses se recuperando de cirurgia nos dois pés, e fica como opção no banco de reservas. Valdivia chegou a reclamar de dores no joelho direito durante o último treino antes da partida, mas não deve ser problema. Mesmo assim, se for necessário, Daniel Carvalho está pronto no banco.

Do outro lado, o Sport também almeja seu primeiro triunfo no Nacional, depois de dois empates neste Brasileirão. O técnico Vágner Mancini, inclusive, comandará pela primeira vez o time na Ilha do Retiro.O volante Germano e o meia-atacante Willians foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição do comandante, ficando como opções no banco de reservas. Já Marquinhos Gabriel lesionou a coxa direita e está vetado no confronto. O zagueiro Bruno Aguiar valorizou a folga na tabela do Nacional, que permitiu um período maior de trabalhos ao Sport.

‘O Vágner Mancini conheceu melhor o grupo e aproveitamos esse tempo para trabalhar forte. Alguns atletas, que estavam abaixo dos demais na parte física, melhoraram, e o grupo está mais preparado para a sequência de rodadas do Brasileiro. Creio que o Palmeiras não vai poupar ninguém, principalmente porque a semifinal da Copa do Brasil é só na semana que vem. Então, precisamos estar em alerta’, afirmou o defensor.

FICHA TÉCNICA
SPORT x PALMEIRAS

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 6 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)
SPORT: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithely, Marquinhos Paraná e Thiaguinho; Jheimy e Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor (Maikon Leite) e Valdivia; Luan e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Fonte: Gazeta Press

By: Henrique Mota

[PRÉ-JOGO] Santos e Fluminense travam duelo de desfalcados na Vila Belmiro

Léo e Wagner
Em um clássico esvaziado pela série de desfalques de ambos os lados, Santos e Fluminense duelam nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe, que soma dois pontos, busca a primeira vitória na competição, depois de empates sem gols com Bahia e Sport. Já o Tricolor das Laranjeiras, que tem quatro pontos e vem de um empate por 2 a 2 com o Figueirense, tenta encostar nos líderes da competição.

Seja por questões clínicas ou por conta das convocações de Mano Menezes para a seleção brasileira, as duas equipes têm muitos desfalques para este jogo. No time santista, o goleiro Rafael e o atacante Neymar estão servindo o Brasil em amistosos internacionais. O volante Arouca, com um estiramento no bíceps femural da perna esquerda, foi vetado pelo departamento médico, assim como o meia Paulo Henrique Ganso, que passou recentemente por uma artroscopia no joelho direito.

Com tantos problemas, o técnico Muricy Ramalho será obrigado, inclusive, a mudar o esquema tático da equipe. O Alvinegro Praiano deverá jogar no 4-5-1 contra o Fluminense, com Maranhão na lateral-direita, o veterano Léo adiantado, na posição de Neymar, só que protegendo mais o setor de meio-campo, e o centroavante Alan Kardec executando a função de Ganso. O colombiano Renteria será escalado como o único atacante.

‘A gente vai com o que tem de melhor. Estamos em um momento realmente complicado, em meio à Libertadores e com muito desfalques, o que nos atrapalha para uma partida tão difícil quanto essa. Claro que não estamos com o time completo, mas temos que ir em busca da nossa primeira vitória no Brasileirão. Vamos levar esse duelo com o Fluminense muito a sério’, afirmou Muricy.
Léo, um dos concorrentes pela vaga de Paulo Henrique Ganso para as semifinais da Libertadores, espera provar ao treinador que tem condições de apresentar um bom rendimento atuando no meio-campo, superando a concorrência pela posição.

‘É um desafio e uma coisa nova na minha carreira. No meio, você corre muito menos do que na lateral. Na ala você tem como meta desarmar, enquanto no meio o principal objetivo é armar. Vou ficar mais próximo do gol e dos meus companheiros da frente. Terei que auxiliar o Kardec e encostar no Rentería. Quero fazer o possível para ajudar’, comentou Léo.

Já pelo lado do Fluminense, o técnico Abel Braga não poderá contar com o zagueiro Leandro Euzébio, que vem sofrendo com dores por conta de uma hérnia de disco, os volantes Valencia, que se recupera de uma lesão no músculo da coxa direita, e Diguinho, com entorse no tornozelo esquerdo, além do meia Thiago Neves, que se submeteu a uma artroscopia no joelho. Os atacantes Rafael Sobis, com lesão na coxa, Rafael Moura, com dores no tornozelo, e Fred, com um estiramento muscular na coxa, também estão fora.

Outro desfalque dos cariocas é o atacante Wellington Nem, servindo à seleção brasileira. Vale destacar ainda que o meia brasileiro naturalizado português Deco, recuperado de estiramento muscular na coxa, será preservado pela comissão técnica.

‘Não podemos ficar lamentando os desfalques que temos para este jogo, assim como creio que o Santos esteja fazendo a mesma coisa. Precisamos trabalhar com as forças que temos e buscar uma grande vitória na Vila Belmiro. O Fluminense sabe da importância desse resultado’, discursou Abel.
Os desfalques do Santos, por sua vez, não iludem os jogadores tricolores. Para o zagueiro Gum, campeão brasileiro em 2010 com o Fluminense, justamente sob o comando de Muricy Ramalho, o comandante do Peixe vai saber montar uma formação competitiva diante dos cariocas.

‘O Muricy Ramalho é um grande treinador e com certeza vai armar um Santos forte para enfrentar o Fluminense. Portanto, não podemos nos iludir esperando facilidades apenas porque eles não contam com jogadores importantes como o Neymar e o Ganso. Nós também estamos desfalcados, mas vamos lutar muito pela conquista do resultado positivo’, lembrou o defensor.

FICHA TÉCNICA
SANTOS x FLUMINENSE

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 6 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Adson Lopes Leal (BA) e Luiz Carlos Teixeira (BA)
SANTOS: Aranha; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano, Léo e Alan Kardec; Renteria. Técnico: Muricy Ramalho
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Lanzini; Marcos Junior e Samuel. Técnico: Abel Braga

Fonte: Gazeta Press

By: Henrique Mota

[PRÈ-JOGO] Sem selecionáveis, Inter e São Paulo se enfrentam no Beira-Rio

Luis Fabiano e D'Alessandro

A rivalidade entre Internacional e São Paulo, apimentada nos últimos anos por conta das frequentes decisões que ocorreram entre os dois clubes, ganhará um novo capítulo nesta quarta-feira. No Beira-Rio, as equipes se enfrentarão pela primeira vez desde o imbróglio jurídico envolvendo o meia Oscar.

O confronto, no entanto, não terá a participação de alguns dos principais jogadores de ambos os clubes, por conta dos amistosos internacionais das últimas semanas. No São Paulo, Lucas, Casemiro e Bruno Uvini estão na seleção brasileira. Do lado colorado, o próprio Oscar e Leandro Damião também foram convocados, enquanto Guiñazu está concentrado com a Argentina.

O Inter busca esquecer os problemas extracampo e os desfalques para manter-se focado em busca da vitória. Com dedicação exclusiva ao Campeonato Brasileiro, o Colorado quer trazer de volta para o Beira-Rio uma taça que não conquista há 33 anos. A ideia é obter três pontos diante de um adversário direto na briga pelo título nacional.

‘Começamos bem. Contra o Coritiba nós iniciamos bem o jogo e conseguimos a vitória. Contra o Flamengo, o início foi ruim, estávamos desatentos, displicentes e erramos passes. Mas o empate foi bom. Agora temos uma sequência difícil. Precisamos buscar pontos em casa e fora’, avaliou o zagueiro Rodrigo Moledo.

O Colorado tem quatro desfalques para o confronto. O lateral esquerdo Kleber, que ainda se recupera de uma cirurgia na virilha, dá lugar a Fabrício. Elton e Gilberto entram nos lugares de Guiñazu e Damião, respectivamente.

No entanto, há um retorno a se comemorar: é D’Alessandro, que ficou 25 dias fora do time após sofrer a quarta lesão seguida na coxa esquerda. O também argentino Dátolo, que sentiu dores no púbis na semana passada e era dúvida, também começa a partida

Já no São Paulo, como se não bastasse a convocação do trio selecionável, a equipe ainda conta com outros oito desfalques para a partida. Rogério Ceni, Wellington e Cañete se recuperam de cirurgia; Fabrício e Rhodolfo, lesionados, não viajaram; Edson Silva foi vetado após ingerir medicamento com substância dopante; e por fim Ademilson e Henrique Miranda estavam com a seleção sub-20 e ganharam folga. Assim, o técnico Emerson Leão deve começar a partida com João Filipe, Osvaldo e Fernandinho, além de utilizar um esquema com três atacantes.

Mesmo com tantas ausências,os ânimos tricolores não parecem ter sido abalados. ‘O Inter é uma grande equipe, um grande elenco, mas temos que consegui pontos dentro e fora de casa’, disse o meia Jadson. ‘Pressão vai ter de qualquer forma, eles vão estar jogando com a torcida a favor’, completou o lateral direito Douglas. O São Paulo desembarcou em Porto Alegre nesta terça. A equipe do Morumbi é a oitava colocada, com três pontos. Já o Inter é o quarto, com quatro pontos.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL x SÃO PAULO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 6 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Christian Passos Sorence (GO)
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Elton, D’Alessandro, Dátolo e Dagoberto; Gilber. Técnico: Dorival Júnior
SÃO PAULO: Denis; Douglas, João Filipe, Paulo Miranda e Cortez; Denilson, Cícero e Jadson; Osvaldo, Fernandinho e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão

Fonte: Gazeta Press

By: Henrique Mota

Engenhão tem pausa de onze dias e gramado melhora



Estádio tem, apenas em cinco meses, quase tantos jogos quanto grandes estádios europeus em uma temporada inteira



Engenhão (Foto: Gilvan de Souza)
     Engenhão receberá Botafogo x Cruzeiro, nesta quinta-feira, 
    pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza)
Núcleo Botafogo
Pela primeira vez na temporada o Engenhão teve uma pausa de onze dias sem jogos. Quem agradece é o gramado, que melhorou de forma considerável e está em ótima qualidade. Para manter o padrão alto, o Botafogo enviou uma solicitação à CBF, via Federação de Futebol do Rio de Janeiro, para que a carga de partidas seja reduzida e assim mantenha a qualidade do campo.

Porém, ficar sem atividade não é fato comum no estádio. Quando o Botafogo não utiliza, Flamengo e Fluminense mandam suas partidas no local. Neste ano, com menos de seis meses, já foram realizados 39 partidas no Estádio Olímpico João Havelange.

O número chega perto dos jogos realizados em toda a última temporada no San Siro, em Milão, estádio dividido entre a Inter de Milão e o Milan, que sediou 49 partidas. Já o Allianz Arena, na Alemanha, onde o Bayern de Munique e 1860 Munich jogam, foi palco de 42 em um ano. O Camp Nou, do Barcelona, recebeu apenas 29, quatro a mais do que todos os jogos no Carioca deste ano.

Para o agrônomo Artur Melo, responsável pelo gramado do Engenhão, a redução de partidas será primordial para que o gramado chegue até o fim do ano em alto nível:
– Estamos precisando diminuir o número de jogos no Engenhão. Desgasta demais. As pessoas querem comparar aqui com os gramados europeus. Não tem comparação. Lá se faz 20 ou 30 jogos por ano. Compare isso com um campo como o nosso – explicou ao LANCENET!.

A ideia é evitar o desgaste, já conhecido pelo acúmulo de jogos desde o fechamento do Maracanã. Se o pedido for acatado, Flamengo e Fluminense terão que criar alternativas para jogar. O gerente de futebol tricolor, Rodrigo Caetano, disse que só vai se pronunciar quando receber alguma documentação da entidade.

Volta Redonda, Macaé e São Januário são opções para os dois clubes. Enquanto aguarda, o Botafogo terá um verdadeiro tapete a sua disposição contra o Cruzeiro, amanhã.

EQUIPAMENTO AJUDARÁ NA MELHORA DO CAMPO
O Engenhão deverá contar em breve com um novo equipamento para manter o gramado em boas condições para a prática do futebol. O agrônomo Artur Melo afirmou que a máquina que mantém a iluminação sobre o gramado por mais tempo (o que faz a grama crescer) está prestes a ser adquirida.

Um dos grandes problemas do estádio é a cobertura, que impede a entrada de raios solares. Assim, há uma necessidade de implementação de tecnologias para que a grama do Engenhão se mantenha com alta qualidade.

– Estamos comprando uma máquina, com a ajuda de uma parceira, para suprir a falta de luz no inverno em certos setores do Engenhão, além de comprar sementes de boa qualidade para o gramado – afirmou Artur Melo.
As luzes emitidas pelo equipamento são semelhantes à energia solar e iluminam todos os setores do gramado, facilitando a fotossíntese, o que faz a grama se recuperar com mais facilidade. No inverno, com menos horas de sol, o gramado tem uma dificuldade maior de se manter em ótimas condições.

A iluminação artificial é uma tecnologia utilizada também em gramados da Europa, como o do Estádio de Wembley, em Londres.
- Com a palavra:
Sérgio Landau
Diretor executivo do Botafogo, com exclusividade ao LANCENET!

"Queremos dar boas condições a todos"
O que o Botafogo defende é o uso racional do gramado. Não há campo que resista a uma ocupação que chega a quarto usos semanais. Se isso caísse para, no máximo, três usos, para garantir um gramado em boas condições, seria melhor.
Queremos garantir boas condições para os clubes do Rio. Pedimos à CBF a redução no número de jogos por meio da Federação do Rio. Não sabemos sobre alternativas além do Engenhão, só queremos garantir qualidade a todos.


Leia mais no LANCENET! 


Felip@0df

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores