domingo, 20 de outubro de 2013

Coritiba vence o líder Cruzeiro em casa e ajuda Grêmio na tabela

Coritiba vence o líder Cruzeiro em casa e ajuda Grêmio na tabela Felipe Gabriel/Agência Lancepress!
O Coritiba derrotou o líder Cruzeiro por 2 a 1 no Estádio Couto Pereira, no Paraná, e ajudou o Grêmio a reduzir a distância para o líder de 10 para nove pontos neste domingo. Faltam oito rodadas para terminar o campeonato.
Carlinhos e Keirrison fizeram os gols do Coritiba. Dagoberto, de pênalti, descontou para os cruzeirenses. O resultado deixa o time paranaense na 14ª colocação, com 37 pontos, abrindo quatro de vantagem para o Vasco, o primeiro ocupante do Z-4. Os mineiros seguem líderes da competição, com 62.
Pressionado pela campanha ruim, o Coritiba precisava dar uma resposta à sua torcida, que compareceu ao Couto Pereira. E quase fez a alegria dos presentes aos dois minutos, quando Junior Urso tocou na saída de Fábio, após passe preciso de Geraldo. A bola passou rente à trave. O time paranaense seguiu tendo chances, mas esbarrava na defesa cruzeirense.
Já os homens de frente do Cruzeiro não estavam em uma tarde inspirada, dando pouco trabalho ao goleiro Vanderlei. Quando o primeiro tempo parecia terminar sem gols, Carlinhos ganhou disputa de bola com Ceará e chutou com força para colocar o Coritiba em vantagem.
O time do Paraná seguiu melhor na segunda etapa e desperdiçou uma boa chance logo aos dois minutos, quando Julio César errou cruzamento bisonhamente. Alex, de falta, também teve a chance de ampliar, mas bola passou por cima da meta de Fábio. O técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, vendo a fraca produção ofensiva de sua equipe, trocou duas peças. Entraram Luan e Dagoberto. Coube ao segundo empatar o jogo, em cobrança de pênalti.
O gol desestabilizou os jogadores do time paranaense, que passaram a cometer erros que o Cruzeiro não soube aproveitar. O castigo veio aos 27 minutos, quando Keirrison, que entrara no lugar de Julio César, completou de cabeça o cruzamento de Carlinhos. O Cruzeiro buscou o empate até os minutos finais sem muita organização, o que facilitou o trabalho do time paranaense de administrar a vitória, importante na luta para se afastar da zona de rebaixamento — e para manter a esperança dos gremistas.

Sada Cruzeiro vence Lokomotiv e fatura o título do Campeonato Mundial de Clubes

“Estamos mordidos. Chegou a hora.” O levantador William avisou: o Cruzeiro estava cheio de vontade para bater os russos do Lokomotiv. Depois da derrota na primeira fase, era chegado o momento da decisão do Mundial de Clubes. Dito e feito. O Mago comandou com maestria um time quase perfeito neste domingo. Saques, bloqueios, defesas incríveis, ataques potentes. O repertório foi vasto, digno do título de melhor time do mundo. Diante de uma arquibancada celeste em Betim (7.200 torcedores lotaram o ginásio), os mineiros conseguiram a revanche na final, vencendo por 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/20). Se antes estavam engasgados com os russos, agora os cruzeirenses soltam a voz e gritam: “É campeão!”.
- Formidável. Jogamos um bolão, um vôlei de alto nível. Montamos uma equipe para esse campeonato, fizemos a preparação certa e fomos coroados com o título. Estamos muito felizes - disse William.
Cruzeiro é campeão mundial de vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)Cruzeiro é o primeiro time brasileiro a se tornar campeão mundial de vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)
A medalha no peito comprova: o Cruzeiro é o primeiro time brasileiro a levar a taça do Mundial de Clubes. Depois de ter batido na trave e ficado com a prata diante do Trentino no ano passado, a equipe de Minas consegue quebrar a hegemonia italiana na competição. Os russos, algozes dos brasileiros nas Olimpíadas e na Liga Mundial, desta vez só assistiram à festa celeste.
- Não iria conseguir engolir se perdesse essa também. Agora é só comemorar. Esse time é de tirar o chapéu. Deu tudo certo. Jogamos 150% para conseguir essa vitória. O time jogou mais do que nunca - disse Wallace.
O cubano Leal foi o maior pontuador, com 13 acertos (quatro em saques). Mas como falar que o ponteiro foi o nome do jogo, se William também fez uma grande exibição, com passes mágicos? O oposto Wallace foi preciso nos ataques. O ponteiro Filipe e o líbero Serginho fizeram grandes defesas. Os centrais Éder, Douglas e Isac não tomaram conhecimento da muralha russa. Não à toa o Cruzeiro é campeão mundial. O time inteiro voou em quadra.
Leal é destaque do Cruzeiro diante do Lokomotiv (Foto: Divulgação/FIVB)Leal foi o maior pontuador da final do Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/FIVB)
Saques, bloqueios e euforia
Empurrados pela torcida celeste, os jogadores do Cruzeiro entraram em quadra mordidos, querendo a revanche diante dos russos. Para isso, os anfitriões apostaram na mesma arma que matou os argentinos do UPCN na semifinal: os saques potentes. Eles forçaram o saque e, por isso, erraram sete tentativas, mas também fizeram dois aces (com os ponteiros Leal e Filipe) e quebraram o ataque do Lokomotiv, que virou apenas seis bolas no primeiro set.
Não fosse pelo excesso de erros (13 n total), o Cruzeiro passearia em quadra. O levantador William viu nas bolas pelo meio de rede, principalmente as de primeiro tempo, uma saída para passar pelo forte bloqueio russo. Só o central Éder fez cinco pontos desse jeito - Douglas e Isac também foram acionados. O equilíbrio do primeiro jogo nem de perto se viu no set inicial. A equipe celeste chegou a abrir seis pontos de vantagem, e coube ao levantador William fechar a parcial com uma cortada de segunda, sem bloqueio (25/20).
Os dois times continuaram forçando e errando saques. Depois de muita bronca de seu técnico, os russos enfim começaram a encaixar seus ataques. Só que o Cruzeiro não deixava a bola cair facilmente. Filipe chegou a buscar a bola no banco de reservas, Éder devolveu no reflexo, e Filipe fez um bloqueio simples para vibrar muito. A muralha celeste, aliás, foi o ponto forte do time celeste. Foram quatro pontos assim. Apelidado de Mago, William orquestrava bem os ataques do anfitrião, que logo abriu boa vantagem. O Lokomotiv até ensaiou uma reação, mas sequer chegou a encostar no placar. Em um erro de saque russo, o Cruzeiro levou a segunda parcial (25/19).
Filipe vibra com título do Cruzeiro (Foto: Divulgação/FIVB)Filipe vibra depois de defesa e bloqueio incríveis (Foto: Divulgação/FIVB)
Os russos equilibraram o início do terceiro set, não queriam jogar a toalha. Apesar das boas jogadas pelo meio de rede entre William e os centrais Douglas e Éder, o Lokomotiv se mantinha à frente no placar. Não por muito tempo. O ponteiro cubano Leal puxou a virada do Cruzeiro com três aces e ataques potentes. A cada ponto, os mineiros vibravam, sabiam que a taça tão desejada estava bem perto. Os russos sentiram o golpe e passaram a errar muito. Estava difícil conter a euforia cruzeirense, mas a vantagem era de seis pontos. O Lokomotiv ainda salvou dois match points, mas errou um saque (25/20). A festa celeste explodiu na quadra. O Cruzeiro é campeão mundial.
Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Éder, Isac e o líbero Serginho.
Entrou: Douglas.
Lokomotiv: Butko, Moroz, Divis, Durruthy, Astashenkov, Volvich e o líbero Golubev.
Entraram: Zubkov, Mysin, Zhilin e Leonenko.
Torcida do Cruzeiro lotou ginásio em Betim (Foto: Divulgação/FIVB)Torcida do Cruzeiro lotou ginásio em Betim (Foto: Divulgação/FIVB)

Caín Velásquez destrói Cigano e mantém o cinturão dos pesados no UFC 166



Junior Cigano dos Santos e Cain Velasquez entraram na madrugada deste domingo (20), no octógono do UFC 166 para o último capítulo de uma das melhores trilogias da história do MMA. Como uma vitória para cada lado, a luta em Houston, nos Estados Unidos, era a decisiva. O desempate que todos esperavam. Melhor para Velasquez, que manteve o cinturão dos pesados e se consolidou como um dos maiores nomes da categoria.

O primeiro confronto entre os dois aconteceu em novembro de 2011. Depois de curtir o cinturão até dezembro do ano seguinte, Cigano não se encontrou no octógono e levou uma verdadeira surra de Velásquez. O desempate, aquele para ninguém ficar com dúvidas, ficou reservado para o Toyota Center e o filme se repetiu. Cigano bem que mostrou valentia, mas foi superado por um jogo mais completo de Velasquez.

Cigano começou acertando bons golpes no centro do octógono, mas logo foi dominado pelo campeão. Velásquez soube derrubar o brasileiro e se proteger dos tão conhecidos quanto potentes golpes. O segundo round seguiu na mesma toada, com Cigano irritantemente preso na grade.

O direto que era esperado por Cigano, veio das mãos de Velásquez. Na metade do terceiro round, o norte-americano acertou potentes golpes e a luta só não acabou pela valentia do brasileiro – e ainda o discernimento do árbitro Herb Dean, que queria ver uma briga maior pelo cinturão.

Depois de muito apanhar, Cigano incrivelmente se manteve de pé também no quarto período e, mesmo com o olho direito coberto de sangue e o esquerdo completamente fechado, ainda acertou algumas cotoveladas e até teve a chance de levar o combate. O golpe derradeiro, no entanto, veio a 1min51 do fim. Velazquez acertou o brasileiro, que ficou entregue à superioridade do rival.

Cigano deixou o octógono triste com o nocaute técnico, mas com a certeza de que o filme não acabou nesta trilogia.

— Estava muito bem para luta. Não sei o que falar... Ele [Velasquez] me bateu. Ele foi melhor que eu. Vou voltar para casa, treinar melhor e lutar com ele de novo. Estou feliz, mas sei que posso dar um pouco mais para vocês.

Demais lutas

Na luta anterior à disputa pelo título, Daniel Cormier venceu o agora ex-gordinho Roy Nelson por decisão unânime dos jurados. Apesar do bom resultado, Cormier lembrou que vai baixar de categoria e lutar no meio-pesado (93 kg) a partir da sua próxima luta.

A noite até que começou boa para o Brasil. Gabriel Gonzaga precisou de pouco mais de 1min30 para despachar o norte-americano Shawn Jordan. Napão, como é conhecido, aceitou a troca de golpes e encaixou uma direita violenta no oponente. Jordan só acordou com o árbitro em cima, com a luta já encerrada. Com a vitória, o experiente peso-pesado pode voltar a mirar os melhores da categoria.

— Foi perfeito porque ele [Jordan] é um cara muito duro, muito forte. Estou feliz de estar de volta e feliz por estar escalando o ranking para uma disputa de cinturão.


Cain Velasquez x Junior Dos Santos ufc 166 (Foto: Getty Images)
Confira os resultados do card principal do UFC 166:
Cain Velásquez venceu Junior Cigano por nocaute técnico aos 3m09s do round 5
Daniel Cormier venceu Roy Nelson por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Gilbert Melendez venceu Diego Sanchez por decisão unânimes (29 a 28, 30 a 27 e 29 a 28)
Gabriel Napão venceu Shawn Jordan por nocaute técnico a 1m33s do round 1.

Daniel Comier vence Roy Nelson por decisão unânime dos juízes em luta de despedida

O coevento principal do UFC 166 deste sábado, em Houston (EUA), se desenrolou com Daniel Cormier dominando completamente o combate diante de Roy Nelson para vencer a luta por decisão unânime dos juízes (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27). Com o resultado positivo, Daniel Cormier manteve seu impressionante cartel e parmence invicto como profissional de MMA, com 13 vitórias em 13 combates. Esta foi a segunda luta dele no Ultimate, após estrear vencendo Frank Mir, em abril deste ano, também por decisão unânime.
Prometendo ser sua última luta na categoria dos pesos-pesados, Daniel Cormier levou do início ao fim sua estratégia de manter Roy Nelson a uma margem segura de distância, para evitar por completo qualquer chance de ir de encontro ao potente direto de direita do gordinho barbudo. Para isso, o americano parceiro de treino de Cain Velásquez mostrou toda sua variedade de golpes, alternando bastante entre os chutes altos e baixos e os diretos de direita. 
Daniel Cormier x roy nelson ufc 166 (Foto: Reuters)Daniel Cormier venceu Roy Nelson por decisão unânime dos juízes no UFC 166 (Foto: Reuters)
A luta
O combate entre Daniel Cormier e Roy Nelson começou com os atletas se estudando, até o momento que o primeiro conseguiu quedar o oponente, após se esquivar de um cruzado de direita e ir no single leg do adversário. No clinch, Daniel Cormier usou de sey wrestling e distribuiu bastante o peso e conseguiu acertar uma boa joelhada. Sem dar espaço para Roy Nelson, Daniel Cormier mantém a luta bem agarrada, impedindo que o adversário tivesse ângulo para tentar algo mais contundente. Com o combate novamente no centro do octógono, Daniel Cormier desferiu bom chute alto de esquerda, que ficou na guarda de Nelson, que respondeu com um potente cruzado de direita, mas que não chegou a levar perigo ao oponente. Antes do fim do assalto, Daniel Cormier respondeu com uma boa sequência de direta e esquerda duas vezes.
Para o segundo round, Roy Nelson procurou voltar com mais agressividade ao desferir com a mão esquerda um bom cruzado. No entanto, Cormier respondeu rapidamente com um cruzado de direita e um chute baixo de esquerda. O gordinho barbudo continuou levando perigo com seus potentes golpes de direita, mas quem levava mais perigo era Daniel Cormier com suas sequências direita-esquerda e chutes baixos. Com o melhor wrestling, Cormier conseguiu nova queda, mas dessa vez sem ficar no chão, retornando o combate logo a ficar de pé. Antes do fim do segundo assalto, o americano mostrou que estava bem tranquilo na luta conectando boas sequências esquerda-direita, aliado aos chutes altos e frontal.
No terceiro round, o cenário não se alterou e Daniel Cormier começou como terminou o anterior, com um chute frontal no rosto de Roy Nelson, que respondeu com um bom soco de direita na linha da cintura do adversário. Consciente que vencia a luta, Daniel Cormier passou a "inventar" e desferiu um chute rodado seguido de uma martelada rodada. Sem conseguir encurtar a distância, Roy Nelson se resumia a alguns poucos momentos de explosão, mas que não conseguia levar perigo ao oponente. Mesmo com uma habilidade impressionante de absorver bem os potentes golpes no rosto, Roy Nelson já não demonstrava mais condição física de buscar a vitória, enquanto Daniel Cormier alternou sequências de esquerda e direita até o fim da luta.
Fonte: sportv.globo

Gabriel Napão derrota Shawn Jordan por nocaute no primeiro round

Primeiro brasileiro a pisar no octógono no UFC 166 neste sábado, em Houston (EUA), Gabriel "Napão" Gonzaga precisou de apenas 1m33s para nocautear o americano Shawn Jordan. Com o resultado positivo, o carioca conseguiu a segunda vitória consecutiva no UFC e a quarta após seu retorno à organização em janeiro de 2012. Recuperando o respeito dentro da divisão dos pesados, o brasileiro manteve o "bigode grosso" apresentado na véspera na pesagem oficial do evento e agora busca entrar no Top 10 da categoria para em seguida, procurar uma luta pelo título.
gabriel napao x Shawn Jordan  ufc 166 (Foto: Reuters)Gabriel Napão nocauteou Shawn Jordan no primeiro round no UFC 166 (Foto: Reuters)









O combate entre os pesos-pesados Gabriel Napão e Shawn Jordan começou com os lutadores se estudando bastante, sem nenhum golpe mais contundente. Desferindo jabs e chutes baixos, o brasileiro demonstrava superioridade sobre o americano quando acertou o primeiro direto de direita.Mais preocupado com a possibilidade de ser levado para o chão, o americano conseguiu aplicar um direto de esquerda, mas sem muita força.
Caminhando para trás, Gabriel Napão conectou um overhand de direita, derrubando Shawn Jordan. Já com o adversário tonto, o brasileiro apenas martelou para encerrar com 1m33s o rápido combate. A vitória desta noite fez com que Gabriel Napão igualasse o recorde do ex-campeão do UFC, Frank Mir, com 11 lutas encerradas por nocaute e também por finalização entre os pesos-pesados.
Fonte: sportv.globo.com

Jessica Eye derrota Sarah Kaufman em combate extremamente equilibrado no UFC 166

Em um combate extremamente equilibrado com duas estreantes no Ultimate, a americana Jessica Eye levou a melhor sobre Sarah Kaufman e venceu a canadense por decisão dividida dos juízes (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28) neste sábado, na única luta feminina do card do UFC 166, em Houston (EUA). Ao ser anunciada a vencedora, a americana comemorou efusivamente, como se não acreditasse no resultado positivo.
As duas atletas passaram o primeiro round se estudando bastante, mas sem fugir do contato e da trocação. Talvez sentindo um pouco mais a pressão pela estreira, Sarah Kaufman não conseguiu impor seu jogo, e mesmo sempre caminhando em direção a adversária deixou vários contra-ataques acertarem em cheio. Jessica Eye, por sua vez, acertou um bom gancho de direita, e logo depois uma boa sequência de cotovelada e cruzado de esquerda, enquanto a canadense buscava diminuir a distância com jabs de esquerda.
Sarah Kaufman x Jessica Eye ufc  (Foto: Getty Images)Em luta de estreantes, Jessica Eye vence Sarah Kaufman por decisão dividida dos juízes (Foto: Getty Images)
Já no segundo round, Sarah Kaufman voltou mais agressiva, acertando bons golpes com as mãos e algumas joelhadas e cotoveladas enquanto as lutadores permaneciam agarradas na grade buscando alguma queda. Mostrando mais disposição, a canadense ainda conseguiu um belo direto de direita, mas que foi bem absolvido por Jessica Eye, que respondeu com um chute alto de esquerda. Querendo mostrar porque é a número dois do ranking do UFC na categoria dos pesos-galos feminino, Kaufman conseguiu novamente uma boa sequência certeira de socos de esquerda e direita na americana.
No terceiro round, Sarah Kaufman queria fazer valer sua maior estrutura física acertando bons socos e chutes baixos de esquerda. No entanto, Jessica Eye permanecia muito contundente nos contra golpes, inclusive, abrindo um corte abaixo do olho esquerdo da canadense. Procurando diminuir o ritmo intenso da luta que Kaufman queria impor, Jessica Eye procurou permanecer o máximo de tempo possível no clinch com a adversária e chegou a incomodar bastante com uma sequência de cinco pisões com o calcanhar esquerdo no pé direito de Kaufman. Em uma tentantiva de pontuar mais, a canadense partiu para cima de Jessica com um direto de direita que deixou Jessica tonta, ficando sem reação em alguns momentos.  
GE

Boston Red Sox bate o Detroit Tigers e enfrentará os Cardinals na Serie Mundial


Los Medias Rojas de Boston avanzan a la Serie Mundial por tercera vez en 10 temporadas.  Foto: Getty images

Uma grande batida de Shane Victorino no sétimo inning levou o Boston a una vitoria no sábado por 5-2 sobre os Tigres de Detroit, assegurando o título da Liga Americana em seis partidas  deixando tudo pronto para una revanche de Serie Mundial com os Cardinals de San Luis.

O Red Sox jogará em casa a primeira partida na quarta-feira contra a equipe que venceram em 2004 para por fim a uma seca de títulos de 86 aos. Os Cardinals passaram para a final da Liga Nacional Nacional na sexta-feira ao eliminar o Dodgers de Los Angeles em una serie que também se estendeu a seis encontros.

Fonte: esportesmundoafora.blogspot.com.br/

com gol de Moreno, Millionarios bate Deportivo Cali e assume a terceira posição na Colômbia


Millonarios vs. Deportivo Cali Foto: Getty Images

Millonarios e Deportivo Cali disputaram uma interessante  e intensa partida no fechamento da décima quinta rodada da Liga Postobón 2013 - II e na qual os dono da casa conseguiram uma vitoria pelo placar mínimo (1-0) graças a um impressionante arremate de Dayro Moreno no inicio da segunda metade.

Com o resultado, o Millionarios assume a terceira posição, com 25 pontos. Por sua vez, o Deportivo Cali cai para a sexta posição, com 24 pontos.

Ficha técnica Millionarios 1 x 0 Deportivo Cali

Millonarios: Luis Delgado; Lewis Ochoa, Román Torres, Andrés Cadavid, Dahwlim Leudo; Yhonny Ramírez, Rafael Robayo, Hárrison Otálvaro, Mayer Candelo; Wason Rentería e Dayro Moreno.

Deportivo Cali: Faryd Mondragón; Víctor Giraldo, Luis Calderón, Nery Bareiro, Vladimir Marín; Gustavo Cuéllar, John Viáfara, Néstor Camacho, Carlos Lizarazo; Sergio Romero e Lucas Scaglia.

Árbitro: Í. Machado

Estádio: El Campín

Gol: Dayro Moreno (52')

Fonte: esportesmundoafora.blogspot.com.br/

Universidad de Chile atropela Deportes Iquique e se aproxima dos líderes no Chile

Neste sábado o Universidad de Chile conseguiu uma importante vitoria na qualidade de visitante por 3-0 diante do Deportes Iquique, em um duelo válido pela décima primeira rodada do Torneio Abertura.
Os gols da partida foram obra de Charles Aránguiz (38' e 71') e Isaac Díaz (80') para os azuis, que conseguiram três pontos fundamentais para suas aspirações.

Aránguiz fue la figura de la U al marcar dos goles. Foto: Agencia UNO
Aránguiz foi a figura da la U ao marcar dois gols.
Foto: Agencia UNO
Com isso, a la U subiu na classificação, ultrapassando os "Dragões Celestes", e se posicionou por enquanto no terceiro lugar à espera do que ocorra neste domingo Cobreloa e Cobresal, ambos com chances de supera-los.
Agora o elenco de Marco Antonio Figueroa deve preparar seu próximo desafio diante da Universidad Católica, em uma nova versão do Clássico Universitário que pega ambas equipes em um bom momento e que pode marcar a luta pelo título.

Fonte: esportesmundoafora.blogspot.com.br/

Cruz Azul empata com o America e segue no G-8 do Campeonato Mexicano




América chegava ao Clássico Jovem com o olhar de todos no futebol mexicano, já que se presume que será a base da seleção mexicana para enfrentar a Nova Zelândia, e em jogo atrasado 45 minutos por causa da forte chuva, empataram 1-1 com Cruz Azul, na rodada 14 da Liga Bancomer BBVA.

Os gols da partida foram marcados por L. Rey (45') para o America e Perea (71') para o Cruz Azul.

Com o resultado, o América segue líder isolado com 32 pontos e já garantido na segunda fase da competição. Por sua vez, o Cruz Azul segue na quarta posição, com 24 pontos e continua lutando pela classificação.


Fonte: esportesmundoafora.blogspot.com.br

Dorados e Estudiantes Tecos empatam sem gols em Culiacán

Dorados de Sinaloa y Estudiantes Tecos se respeitaram demais este sábado à noite em um dos jogos correspondentes a rodada 12 da segunda divisão da Liga MX, disputado no estadio Banorte, de Culiacán.
Sinaloenses y zapopanos se respetaron mucho en Sinaloa. Foto: Imago 7
Sinaloenses e zapopanos se respeitaram muito em Sinaloa.
Foto: Imago 7


embora tenha tido ocasiões de perigo por parte de ambas as equipes, as defesas e a falta de contundência de alguns jogadores determinaram um marcador 'virgem' que serviu muito pouco a os dois conjuntos, aos locais para continuar brigando pela classificação e aos visitantes para se distanciar dos últimos lugares da classificação geral.

Tigres derrota lanterna Atlante e segue na briga pelo G-8 no México



Alan Pulido celebra el primero de sus dos goles, en el triunfo de Tigres 3-1 sobre Atlante. Foto: Imago7
Alan Pulido celebra o primeiro de seus dois gols, no triunfo do Tigres
 3-1 sobre o Atlante.
Foto: Ima

O Tigres aproveitou a fragilidade do Atlante para derrota-lo por 3-1 no estadio Universitario e con isso se manteve na luta por conseguir um lugar na segunda fase do torneio Abertura 2013 da Liga BBVA Bancomer.

Os gols do encontro foram conseguidos, do lado "felino", por Alan Pulido aos 18 e 88 minutos, e Danilo Verón aos 92, no entanto Walter Erviti descontou aos 44 para os azulgranas.

Com este resultado, os da UANL chegaram a 17 pontos, enquanto os de Quintana Roo ficaram com nove.

Fonte: esportesmundoafora.blogspot.com.br

San Lorenzo goleia All Boys e segue vice-líder na Argentina; Veja os gols

San Lorenzo goleó a All Boys y se sacó la mufa
O San Lorenzo derrotou 3-0 o All Boys na continuidade da décima segunda rodada do torneio Inicial do futebol argentino e se recuperou após ter perdido na última quarta-feira a final da Copa Argentina.
Com dois gols de Ángel Correa e o restante de Héctor Villalba, a equipe de Juan Antonio Pizzi somou três pontos valiosos que o deixam no segundo lugar a três puntos do líder Newell's.
Desta maneira, o 'Ciclón' logrou a recuperação de um duro golpe que sofreu na última quarta-feira ao ser goleado por 3-0 pelo Arsenal na partida final da Copa Argentina, em Catamarca.
Ficha técnica San Lorenzo 3 x 0 All Boys
San Lorenzo: Sebastián Torrico; Julio Buffarini, Pablo Alvarado, Mauro Cetto e Walter Kannemann; Juan Mercier e Enzo Kalinski; Ignacio Piatti, Angel Correa e Leandro Romagnoli; Héctor Villalba. Técnico: Juan Antonio Pizzi.

All Boys: Nicolás Cambiasso; Hernán Grana, Jonathan Ferrari, Carlos Casteglione y Carlos Soto; Gonzalo Espinoza, Agustín Torassa, Exequiel Benavidez e Nicolás Colazo; Javier Cámpora e Mauro Matos. Técnico: Julio César Falcioni.

Gol no primeiro tempo: 43m. Correa (SL). 

Gols no segundo tempo: 30m. Correa (SL) e 39m. Villalba (SL).

Substituições no segundo tempo: 11m. Néstor Ortigoza por Romagnoli (SL); 16m. Alejandro Bárbaro por Soto (AB); 25m. Jonathan Calleri por Torassa (AB); 32m. Gonzalo Prósperi por Buffarini (SL); 33m. Roberto Battión por Benavídez (AB); e 37m. Alan Ruiz por Correa (SL). 
Advertidos: Buffarini e Correa (SL). Soto (AB).

Estadio: San Lorenzo.

Árbitro: Carlos Maglio.

Gols da partida San Lorenzo 3 x 0 All Boys pelo Campeonato Argentino


Com gol no fim, Vera Cruz vence Morelia e se recupera na Liga MX




O Veracruz finalmente recuperou o passo vitorioso no Abertura 2013 da Liga Bancomer MX  e venceu 1-0 no tempo adicional o Monarcas Morelia, em uma das partidas sabatinas correspondente a rodada 14, disputada no estadio Luis "Pirata" Fuente.
O panamenho Luis Carlos Tejada foi o herói dos "Tiburones Rojos" ao marcar o único gol do encontro no minuto 90 +3.
Os 'escualos' deixaram para trás a sequência negativa de nove jogos seguidos sem vitória  e conseguiram três pontos de ouro que os colocam na briga por uma vaga na segunda fase da competição.

River Plate vence Fénix e assume liderança do Campeonato Uruguaio



O River Plate venceu nesta tarde o Fénix por 2-1, e é líder provisório do torneio Abertura. Lucas Olaza (42) e Cristian Techera (70) marcaram os gols dos darseneros, enquanto que Bryan Aldave (78) marcou o tento de honra para o Fénix.



Ficha técnica Fénix 1 x 2 River Plate

Estádio: Parque Capurro
Árbitros: Fernando Cabrera, Richard Trinidad y Carlos Barreiro.
FÉNIX: Rafael García, Juan Alvez, Maximiliano Perg, Fabricio Silva, Rodrigo Rojo, Maximiliano Pérez (61′ Lucas Ontivero), Agustín Olivera, Gonzalo Papa, Hernán Novick (68′ Bryan Aldave), Nicolás Royón (53′ Leonardo Melazzi) e Cecilio Waterman.
Técnico: Lorenzo Carrabs.
RIVER PLATE: Damián Frascarelli, Luis Torrecilla, Cristian González, Flavio Córdoba, Lucas Olaza, Gabriel Marques (79′ Claudio Inella), Janderson Pereira (66′ Bruno Montelongo), Hamilton Pereira, Cristian Techera, Leandro Rodríguez (57′ Michel Santos) e Diego Casas.
Técnico: Guillermo Almada.
GOLS: 42′ Lucas Olaza (RP), 70′ Cristian Techera (RP), 79′ Bryan Aldave (F).

Liverpool bate Sud América e se recupera no Campeonato Uruguaio

Na outra partida da jornada, o Liverpool venceu o Sud América por 2 a 0, e alcançou provisoriamente a quinta posição, com 10 pontos. Enquanto que o Sud América com mais essa derrota se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento com apenas 7 pontos, na 11ª posição

No domingo se completará a rodada com cinco partidas entre Danubio -que chegou nessa rodada como único líder do torneio- contra o Miramar Misiones e o Nacional enfrentará o Wanderers no Parque Central.

Ficha técnica Liverpool 2 x 0 Sud América


Estadio: Belvedere
Árbitros: Esteban Ostojich, Raúl Hartwig e Horacio Ferreiro.
LIVERPOOL: Guillermo De Amores, Agustín Peña (88′ Andrés Ravecca), Martín Bonjour, Andrés Lamas, Christian Almeida, Gonzalo Sena, Gonzalo Freitas (65′ Lucas Tamareo), Jonathan Barboza, Paulo Pezzolano, Facundo Barcelo (75′ Miguel Puglia) e Rodrigo Aguirre.
Técnico: Eduardo Favaro.
SUD AMÉRICA: Javier Irazún, Maximiliano Pereiro, Jorge Viotti, Edgar Martínez (46′ Rodrigo Mieres), Adrián Argachá, Richard Pellejero, Federico Gallego, Fernando Pascual (65′ Angelo Paleso), Javier Favarel (62′ Santiago Biglieri), Juan Manuel Cobelli e Santiago González.
Técnico: Alejandro Apud.
GOLS: 15′ Andrés Lamas (L), 51′ Agustín Peña (L).

Gols do super clássico mexicano Cruz Azul 1 x 1 America



vídeo do terra

Tolima empata com o Junior Barranquilla e perde a chance de encostar no G-8


Tolima igualó con Junior en Ibagué

Em jogo da 13ª rodada da Liga Postobón, Tolia e Junior Barranquilla empataram 3-3, em jog cheio de emoções disputado em Ibagué.

Os gols do encontro foram anotados por Leitchweis (33'), Monsalvo (45'), de penal e Valencia (63) para o Tolima. Hernández (5'), Dominguez (26') e Narváez (90') marcaram para o Junior.

Com o resultado, o Tolima perdeu a chance de encostar no G-8 e soma 18 pontos, na 11ª posição. Por sua vez, o Junior Barranquilla chegou aos 23 pontos, na 5ª posição.

Fonte: esportesmundoafora.blogspot.com.br

Um clássico pra consolidar a posição no G-4

@felipaodfemBlog do Felipaodf


GUIA DA RODADA #30: mesmo na reta final, o provável ainda não é certo. Falta pouco para terminar o campeonato, e tabela dá indícios, mas não definições. Destaque para o Gre-Nal e para Botafogo x Vasco

Chegar à 30ª rodada dá aquela sensação de chegar à reta final do campeonato. Falta pouco para o futebol brasileiro ter um novo campeão (o Cruzeiro, muito provavelmente), ter novos classificados para a Libertadores (Grêmio, Botafogo e Atlético-PR, pelo jeito), ter novos rebaixados (o Náutico e mais três, sabe-se lá quem). Mas ainda há muito em disputa, há muito caminho para que as probabilidades virem certezas, e os jogos deste fim de semana são determinantes para tais definições.

É uma rodada com dois grandes clássicos: o Gre-Nal, com o Grêmio ainda brigando pelo título e o Inter ainda almejando a Libertadores, e Botafogo x Vasco - o primeiro lá em cima, o segundo padecendo na luta contra o rebaixamento. Destaque ainda para o encontro entre o Corinthians, em forte crise, e o Criciúma, outro que tenta escapar do Z-4, e para a expectativa de bom futebol em Goiás x Atlético-PR, Bahia x São Paulo e Atlético-MG x Flamengo.


BOTAFOGO x VASCO
DOMINGO, 18H30M - MARACANÃ

Clássico absolutamente fundamental para o Vasco - também para o Botafogo, mas mais para o Vasco. O time cruz-maltino mergulha um pouco mais na zona de rebaixamento a cada rodada. Precisa de recuperação imediata da derrota de 2 a 0 para o Goiás em Macaé, que sucedeu outro insucesso, contra o Criciúma, um concorrente direto na luta contra a queda. A tabela vem dando chances. Uma vitória sobre o rival pode tirar o time de Dorival Júnior do Z-4. Mas é preciso reagir logo - e, para isso, melhorar o rendimento. Do outro lado, porém, estará um adversário mais sólido, mais equilibrado, em busca da Libertadores. E que também perdeu na última rodada. O Botafogo levou 1 a 0 do Vitória e viu o time baiano se aproximar na briga por um lugar no torneio continental. Ou seja: também precisa pontuar no clássico, sob pena de ser ameaçado nas rodadas finais. Além disso, vale lembrar que o quarto colocado (atual lugar do Botafogo) não tem vaga certa na Libertadores - depende de nenhum brasileiro ganhar a Sul-Americana. Por tudo isso, a expectativa é de bom duelo no Maracanã, com duas equipes que não podem se permitir o luxo de não atacar. O goleiro Jefferson volta ao time no Bota. André é desfalque no Vasco.


Comentários do blogueiro: As grandes emoções da rodadas ficaram reservadas pra domingo, pelo menos para os torcedores alvinegros. É quando entram em campo todos os integrantes do G-4 e ainda os reais postulantes a uma vaga no grupo. Na rodada passada, Vitória e Botafogo se enfrentaram em Salvador e fizeram um jogo aberto, com muitas chances de gol para os dois lados. No final os rubro-negros levaram a melhor numa jogada rápida que terminou com o gol de William Henrique (33') escorando cruzamento na entrada da pequena área. O Vitoria veio pro jogo bem armado taticamente, forçando o jogo pelas laterais. Juan, um velho conhecido dos alvinegros dos tempos de Flamengo, foi o destaque atuando pelo lado esquerdo e depois, com as substituições, como meia.

Com a vitória o time baiano manteve vivo o sonho de vaga no G-4 confirmando o bom momento que atravessa no campeonato sob o comando de Ney Franco. O pior é que o mais próximo de ser alcançado é justamente o Alvinegro com 6 pontos de diferença. O Bota não fez uma má partida mas pecou muito nas finalizações. Lodeiro perdeu gol feito no início e ainda impediu gol certo de Seedorf ao interceptar, dentro da área, um potente chute do holandês. Renan fez boas defesas e foi o destaque alvinegro o que dá uma ideia da pressão exercida pelos baianos nas jogadas de ataque. Alício Pena Junior deixou de dar pênalti claro a favor deles e ainda atendeu erradamente ao aceno do bandeirinha que anulou um gol legal.

Rafael Marques jogou mais avançado e um tanto quanto disperso, não acertou o gol como ocorrera no jogo anterior. No final, jogando mais recuado, deu lugar à Henrique na tentativa de Oswaldo de reverter o placar. O atacante correu muito, teve algumas chances mas, como sempre, ficou no quase e não resolveu. O jogo acabou sendo decido nas substituições. As de Ney Franco surtiram o efeito esperado (tornar o time mais rápido nos contra ataques) e as de Oswaldo não deram em nada, outra vez.

Contra o Vasco, nesse domingo, o Botafogo faz um jogo pra consolidar sua posição no G-4 que não é tão segura como parecia antes já que os concorrentes diretos, Vitória e Goiás, venceram justamente os dois adversários cariocas na rodada passada... mais »

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores