sábado, 30 de março de 2013

Cruzeiro vence Villa Nova e segue na liderança isolada do Mineiro


Na noite deste sábado, no Estádio Castor Cifuentes, o Cruzeiro venceu o Villa Nova por 4 a 2 e se garantiu como o único invicto no Campeonato Mineiro. A Raposa chegou aos 22 pontos e assegurou a sua vaga na fase final do Estadual. O resultado, construído pelo meia-atacante Ricardo Goulart, deixa o time azul na liderança e mantém o Leão do Bonfim na terceira colocação.

O time mandante foi melhor no início do confronto. Ex-jogador do Atlético-MG, Tchô criou as principais oportunidades do jogo. Entretanto, quem abriu o placar foi o visitante. O centroavante Borges acertou um chute de rara felicidade, ao 14 minutos do tempo inicial, e não deu chances para o goleiro Thiago Braga.

Em vantagem no placar, a Raposa ainda perdeu o técnico Marcelo Oliveira, expulso por conta de reclamação. Mesmo sem o comandante na beira do gramado, o time celeste anotou mais um gol. Após falta cobrada por Dagoberto, o zagueiro Léo estufou a rede, aos 26 minutos.

Quando tudo parecia tranquilo para o Cruzeiro, o Villa Nova cresceu no confronto e diminuiu a vantagem no marcador. Tchô sofreu pênalti do defensor Paulão e, na sequência, balançou a meta defendida por Fábio.

No fim do primeiro tempo, o técnico estrelado, das bancadas do Estádio Casto Cifuentes, pediu a substituição de Éverton Ribeiro. Com Tinga na vaga do meio-campista, o time foi mais pressionado. Não à toa o centroavante Evaldo marcou o seu depois de cruzamento do apoiador Tchô.

Apesar do bom momento do Leão do Bonfim, o Cruzeiro ampliou o placar na etapa complementar. Os gols saíram em jogadas de Ricardo Goulart, meia-atacante que entrou na vaga de Diego Souza. Ele marcou duas vezes. Primeiro, aos 18, depois, aos 25 minutos.

Com os gols do camisa 31, os comandados de Alexandre Barroso voltaram a criar as principais jogadas. Entretanto, isso não foi traduzido em gols. O time alvirrubro desperdiçou as chances e deixou com que a Raposa garantisse o placar positivo.

Fonte: Lancenet


Palmeiras marca no fim, vence Linense no Pacaembu e ameniza crise


momento ruim no Palmeiras ficou um pouco mais tranquilo. Na primeira partida após ser goleado por 6 a 2 pelo Mirassol, a equipe do técnico Gilson Kleina derrotou o Linense neste sábado, no Pacaembu, por 2 a 1. O resultado deixa a equipe alviverde na quinta posição, com 28 pontos, sete a mais que o Linense, o atual décimo colocado do Campeonato Paulista.
O Palmeiras agora volta suas atenções à partida contra o Tigre, pela fase de grupos da Copa Libertadores, que ocorre às 21h30 da terça-feira. Pelo Paulista, a equipe alviverde tem seu próximo compromisso em Campinas, no domingo, às 16h, contra a Ponte Preta. Já o Linense recebe o Oeste no sábado, às 18h30.
Gilsinho empatou a partida no Pacaembu, mas o Palmeiras conseguiu a vitória nos últimos minutos Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
Gilsinho empatou a partida no Pacaembu, mas o Palmeiras conseguiu a vitória nos últimos minutos
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
O Palmeiras teve um bom primeiro tempo, em que teve a posse de bola e conseguiu boas chances para marcar. Este, porém, é defeito que a equipe já mostrou em outras partidas do Paulista: teve o controle do jogo, mas não soube como superar o goleiro adversário.
A primeira grande oportunidade surgiu aos 28min. Ayrton lançou Leandro, que teve dificuldades de dominar a bola e finalizou na trave. Três minutos depois, Caio recebeu bola de Ronny e bateu cruzado, para a defesa em dois tempos do goleiro Leandro Santos. Aos 40min, Léo Gago bateu falta e Leandro espalmou.
Os gols enfim saíram depois do intervalo. Aos 10min, Patrick Vieira arrancou em velocidade e deixou Leandro em frente a Leandro Santos, precisando apenas tocar na saída do goleiro. A vantagem, porém, durou somente cinco minutos. Contando com falha da defesa palmeirense, Tarracha cortou e Gilsinho completou.
Com o passar do tempo, quem criava as melhores chances era o Linense, especialmente com Dudu. Aos 24min, o jogador driblou dois marcadores e chutou com perigo perto do ângulo direito, mas Bruno defendeu. Aos 37min, Dudu dominou sozinho dentro da área e bateu em cima do goleiro do Palmeiras.
A equipe alviverde não desistiu e foi recompensada nos últimos instantes. Aos 45min, Souza cobrou escanteio e Marcelo Oliveira subiu para desviar em direção ao gol, vencendo Leandro Santos.
Em mais uma crise, o Palmeiras viu a torcida protestar nas arquibancadas do Pacaembu em partida contra o Linense Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
Em mais uma crise, o Palmeiras viu a torcida protestar nas arquibancadas do Pacaembu em partida contra o Linense
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
Terra

Sob forte chuva, Fluminense bate o Boavista na Taça Rio


Muita chuva em Bangu e o gramado encharcado atrapalharam a partida em que o Fluminense venceu o Boavista por 2 a 0 neste sábado, em Moça Bonita. Como os dois times tem como característica tocar bastante a bola, a partida não fluiu no primeiro tempo e rendeu na base da vontade no segundo. As oportunidades criadas pelos dois times foram na base dos chutes de longa distância, na bola parada ou na ligação direta.

Com a vitória, o Fluminense assumiu provisoriamente a liderança do Grupo B, com 10 pontos. Neste domingo, o Resende encara o Bangu, às 16h, no estádio do Trabalhador, e caso vença, reassume a liderança, com 12 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor vai ter um confronto direto pela liderança com o Resende, no próximo sábado, às 18h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

BOLA PARADA DECIDE

Mesmo com Fred, Wágner e Jean em campo, quem tomou a iniciativa do jogo nos 20 primeiros minutos foi o Boavista. O time de Saquaremo teve mais posse de bola e controle do jogo, trabalhando ela no campo de ataque, mas não traduzia isso em oportunidades. Bem postada, a zaga do Fluminense só correu perigo aos 18 minutos, quando Thiaguinho chutou forte de fora da área e viu a bola passar perto da trave.

Durante a parada técnica, Abel Braga orientou muito o meia Wágner, principal armador do time e pediu que Jean participasse mais dessa criação. O time melhorou e passou a segurar mais a bola, mas o gramado, castigado por conta da chuva, não ajudava o Fluminense a aproveita a velocidade de Rhayner e Marcos Júnior pelos lados. Mesmo em dificuldade, foi assim que o time chegou com perigo pela primeira vez, Rhayner fez boa jogade de fundo pela direita e cruzou para Fred, que dominou e bateu em cima do zagueiro.

Mesmo com o Fluminense equilibrando o jogo, o Boavista era o adversário "chato" como Abel classificou e levou perigo ao gol de Cavalieri duas vezes. A primeira foi aos 34, quando Everton Silva entrou pela direita e foi tocado por Wágner dentro da área antes de bater a gol. Pênalti ignorado pelo juiz. Depois, aos 35, Julio Cesar e Gilcimar tabelaram na área, mas não concluiram em gol. No fim, o Flu chegou com Bruno pela direita, mas o ataque não deu em nada.

O jeito era chegar na ligação direta ou na bola parada e foi assim que o Fluminense abriu o placar. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o time saiu com a bola, Sóbis, que havia entrado no lugar de Marcos Júnior, foi lançado e sofreu falta na entrada da área. Jean foi para a cobrança, bateu forte, a bola desviou em Tony e matou o goleiro, 1 a 0. O gol fez bem ao time, que entrou bem mais ligado e criou muito, não deixando o Boavista respirar nos primeiros 10 minutos.

O jogo ficou aberto, o Boavista passou a se arriscar mais na partida, o que deu espaços ao Flu e melhorou muito a partida. O campo continuava não ajudando, mas a vontade dos times prevalecia e fazia o jogo muito disputado. Num lance de garra de Rhayner, o zagueiro Gustavo saiu jogando errado, a bola sobrou para Fred dentro da área. O artilheiro não foi fominha, rolou para Sóbis, que só teve o trabalho de escolher o canto para fazer os gols.

Logo depois do gol, Fred recebeu um belo lançamento de Deco e por pouco não marcou um golaço. Sem ângulo, o camisa 9 deu um elástico no zagueiro e bateu forte, mas a bola passou por cima do gol.

Fonte: Lancenet

Assim como Barça, Real só empata no Campeonato Espanhol


Assim como o Barcelona, o Real Madrid entrou em campo neste sábado parecendo que tinha a cabeça na Liga dos Campeões. Os catalães apenas empataram contra o Celta, e os merengues fizeram o mesmo contra o Zaragoza. A equipe comandada por Cristiano Ronaldo não conseguiu demonstrar objetividade, e ficou no 1 a 1 fora de casa.

Com este resultado, o Real chega a 62 pontos, continua com 12 de desvantagem em relação ao líder, o Barcelona, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético de Madrid, que recebe o Valencia neste domingo.
José Mourinho também colocou alguns reservas em campo, Kaká, Marcelo (que tem sido suplente de Fábio Coentrão recentemente), Essien, Callejón e outros tiveram chances, mas nenhum deles manteve o ímpeto e a boa fase dos titulares de suas posições. O lateral-esquerdo chegou a chutar uma bola na trave, mas o apoiador brasileiro foi bem mais discreto e errou alguns passes simples.

Ao ver a situação, o Zaragoza se aproveitou e resolveu atacar sem medo, principalmente com Helder Postiga, companheiro de Cristiano Ronaldo no ataque da seleção portuguesa. Mas quem fez o gol que abriu a partida foi Rodri.

Ele aproveitou um vacilo da defesa merengue, arrancou desde a intermediária, e acertou um chute com categoria, sem chances para Diego López. A comemoração teve pirueta, dancinha e até uma joelhada de MMA no vento.

Demorou para o Real conseguir equilibrar o jogo e ter o domínio do meio-campo. Quando conseguiu e apertou um pouco, saiu o gol. Higuaín passou para Ronaldo na entrada da área, ele ganhou a bola na raça, e chutou de canhota, forte, no canto de Roberto. Ao contrário de Rodri, ele praticamente não comemorou, deixando claro que a cabeça merengue já está na partida contra o Galatasaray, na próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu.

Na etapa final, Mourinho chegou a colocar três titulares em campo: Özil, Di María e Khedira. Mesmo assim, nada de oportunidades claras para o Real Madrid. Pelo contrário, quem teve chance de vencer foi o Zaragoza, Postiga chegou a acertar duas bolas de cabeças bem perigosas, que Diego López defendeu bem.

Fonte: Lancenet

Bayern mete nove no Hamburgo e pode levar o título na próxima rodada


Antes de enfrentar a Juventus pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique foi um verdadeiro trator para o Hamburgo neste sábado, na Allianz Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Alemão. Sem tomar conhecimento, os bávaros passaram por cima do adversário com uma goleada de 9 a 2, com cinco gols marcados apenas durante o primeiro tempo. Na etapa final, a torcida já não aguentava mais comemorar, embora pedindo o décimo.

O resultado deixa o futuro time de Guardiola bem próximo de levar a Bundesliga depois de dois anos anos vendo o Borussia Dortmund levantar a Salva de Prata. Basta vencer o Eintracht Frankfurt, fora de casa, no dia 6 de abril. Para quem soma 23 triunfos e 78 marcados a tarefa deve ser cumprida sem grandes preocupações.

Com sete rodadas para o término da competição, o líder Bayern de Munique soma 72 pontos, contra 52 do segundo colocado Borussia Dortmund.

Já o time do Norte da Alemanha, atual nono colocado, tem se caracterizado como o verdadeiro saco de pancadas dos bávaros. No primeiro turno desta edição da Bundesliga, perdeu por 3 a 0, em casa. No início da temporada passada, outro massacre na Allianz Arena: 5 a 0. E agora, sofre a maior goleada de sua história na liga nacional.

Sem deixar o adversário respirar, o Bayern marcou com Shaqiri, Schweinsteiger, Pizarro (quatro vezes), (Robben, duas vezes, sendo uma de letra) e Ribéry. Bruma e Westermann descontaram para o Hamburgo.

Fonte: Lancenet

Romarinho ganha posição de Jorge Henrique no Majestoso e Guerrero ainda é dúvida


O Corinthians teve uma manhã movimentada de treinos neste sábado. Na véspera do clássico contra o São Paulo, no Morumbi, o técnico Tite promoveu o habitual treino tático com os 11 titulares e fez algumas mudanças no time que vinha jogando. A única dúvida para o Majestoso é o atacante Guerrero, que, com dores musculares na coxa direita, nem sequer apareceu no gramado.

No ensaio para o duelo, Alexandre Pato ficou com a vaga de Paolo, que fará tratamento até momentos antes da partida. Ele será reavaliado e, caso não tenha condições, o camisa 7 entra jogando.

O peruano é um dos jogadores que mais atuaram na atual temporada e poderia ser um alvo a ser preservado. Nas últimas oito rodadas, ele jogou seis jogos e pouco participou do rodízio que a comissão técnica vem implantando. Outro fator a ser destacado e que pode dar indício da não participação de Guerrero, é que o Timão tem duelo importante na quarta-feira, contra o Millonarios, na Colômbia, pela Copa Libertadores.

Já Jorge Henrique, que vinha atuando na equipe principal nas últimas rodadas, perdeu a posição para Romarinho. O camisa 23 se movimentou entre os reservas e deverá ficar no banco de reservas do Majestoso.

A equipe que enfrentará o Tricolor será: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Romarinho, Danilo e Emerson; Alexandre Pato (Guerrero).

As novidades também ficam por conta dos retornos de Paulinho e Cássio, que sentiram lesões na última semana. A dupla está garantida para o clássico. Alessandro, Gil, Ralf e Danilo, preservados contra o Penapolense, são outras peças que voltam.

Após fazer a atividade tática, o técnico Tite também preparou a equipe em bolas paradas. Foram quase 40 minutos de jogadas aéreas, tanto defensivas quanto ofensivas. Pato, Sheik e Fábio Santos treinaram pênaltis e faltas no final do trabalho.

Fonte: Lancenet


Segundo jornal, Benfica quer o dobro do que Verdão ofereceu por Kardec


Apesar da vontade de Alan Kardec em voltar ao Brasil para defender o Palmeiras, o Benfica não deve facilitar a negociação. De acordo com o "Record", o Encarnado já recebeu uma proposta do clube paulista de 2 milhões de euros (R$ 5,1 milhões), mas os lisboetas pretendem receber o dobro.

O interesse surgiu durante a visita de Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, ao Estádio da Luz, aonde esteve com Luís Filipe Vieira, seu colega de função, mas do Benfica.

Em contato com o site LANCE!Net, o jogador e seu pai admitiram a vontade do brasileiro em defender o clube, mesmo na Segunda Divisão.

Para definir o negócio, o Palmeiras vai ter que correr contra o tempo, já que a janela de transferências para o Brasil receber jogadores da Europa fecha na próxima quinta, e reabre apenas em agosto.
Atualmente, Kardec tem contrato com o Benfica até 2015, e é a quarta opção para o ataque, atrás de Cardozo, Lima e Rodrigo.

O Benfica entra em campo neste sábado contra o Rio Ave, no Estádio da Luz, e pode abrir até sete pontos de diferença sobre o Porto, caso este perca para a Académica.

Fonte: Lancenet

Messi quebra mais um recorde, mas Barcelona só empata


O Barcelona entrou em campo neste sábado em Viga para enfrentar o Celta com a cabeça no Paris Saint-Germain, e acabou saindo com o empate em 2 a 2, levando gol no fim pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Mesmo assim, Messi acabou achando espaço para alcançar mais uma marca histórica. Ele e Tello foram fundamentais no ataque blaugrana. Abidal, que recuperou-se de transplante no fígado, foi relacionado, mas não entrou em campo.

O Barça chegou aos 75 pontos e tem 14 de vantagem sobre o Real Madrid, que entra em campo contra o Zaragoza. O Celta empatou com o Mallorca na tabela, ambos dividem a 18ª posição, mas o time de Palma ainda joga na rodada contra o La Coruña, o outro integrante da zona de rebaixamento.

Com o gol marcado por Messi, o argentino marcou em 19 partidas seguidas, ou seja, um turno inteiro (não absoluto). Logo, todos os times do Campeonato Espanhol já sofreram com o Melhor Jogador do Mundo nesta temporada. Ele é o primeiro a alcançar tal marca, e são 56 gols em 2012/13.

O Barça volta a entrar em campo nesta terça-feira contra o PSG, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. É o primeiro jogo do confronto, e será em Paris.

O JOGO

O Barcelona demorou a entrar no jogo, na verdade, em momento nenhum chegou a ter domínio. O time entrou em campo com um meio-campo formado por Song, Fàbregas e Thiago, e em momento nenhum foi envolvente, as chances catalãs foram armadas principalmente por Messi e Tello, que acabou funcionando depois do gol do Celta.

Ainda no primeiro tempo, Orellana fez o que quis dentro da área blaugrana, e tocou, talvez até sem querer, para Insa, que tirou de Pinto com um toque sutil. Daniel Alves dava condições de jogo.

Poucos minutos depois, Messi deu um passe milimétrico para Tello, que aproveitou-se de linha de impedimento, que vinha funcionando, mas desta vez falhou. O jovem atacante arrancou pela esquerda, entrou na área já ajeitando o corpo, e finalizou com perfeição.

No segundo tempo, já com Iniesta e Villa em campo, e com um time mais organizado, Tello retribuiu. Ele recebeu de Messi na lateral e devolveu para o argentino alcançar mais uma marca e virar o jogo.

Mas Oubiña, que tinha perdido um gol no primeiro tempo em grande defesa de Pinto, marcou no fim e garantiu o empate para o Celta de cabeça. O Barça segue firme para conquistar o título, que deve ser mera questão de tempo.

Mais cedo, o Málaga venceu o Rayo Vallecano, em Madri, por 3 a 1. Julio Baptista marcou para o clube andaluz.

Fonte: Lancenet


Juventus vence clássico contra a Inter e pode abrir até 12 pontos



A Juventus conseguiu um resultado muito importante neste sábado, ao vencer o clássico contra a Internazionale fora de casa por 2 a 1 pela 30ª rodada do Campeonato Italiano. Quagliarella foi o destaque do jogo, ao fazer um gol e dar passe para outro. O resultado deixou a Velha Senhora com 68 pontos, contra 56 do Napoli, que ainda joga.

Já a Inter acabou se dando bem, pois praticamente todos os seus rivais diretos pela quarta posição perderam. A Fiorentina foi derrotada pelo Cagliari por 2 a 1, A Roma perdeu para o Palermo por 2 a 0, e a Lazio venceu o Catania por 2 a 1.

Este último resultado foi o único ruim, pois o time romano chegou aos 50 pontos, mas a Inter ainda tem um jogo a menos, que vai ser disputado nesta terça-feira, contra a Sampdoria. A Fiorentina ainda tem quatro pontos a mais que o time de Milão.

Parecia até que o jogo ia ser fácil para a Juve, pois Quagliarella abriu o placar logo aos três minutos. Mas no segundo tempo, Cassano deu passe para Palacio empatar.

A alegria da Inter duraria pouco, pois Quagliarella voltou a brilhar ao dar bom passe para Matri fazer o gol da vitória.

Manchester City goleia Newcastle e segue firme na vice-liderança


Sem fazer força, o Manchester City goleou neste sábado o Newcastle por 4 a 0, em casa, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Inglês, e segue firme na vice-liderança da competição. O gols da partida foram anotados por Tevez, David Silva, Kompany e Perch (contra).

O resultado deixa os Citizens tranquilos na segunda colocação, com 62 pontos, 15 a menos do que o líder e rival Manchester United, que bateu neste sábado o Sunderland por 1 a 0. O Newcastle, por sua vez, não faz uma campanha boa na Premier League. A equipe alvinegra está em posição intermediária na tabela, com 33.

No City of Manchester, os donos da casa dominaram facilmente a partida. Com muito volume de jogo, o time teve diversas oportunidades de gol, mas as tentativas pararam por diversar vezes nas mãos do goleiro Rob Elliot ou na falta de pontaria dos seus jogadores.

Quando parecia que o arqueiro se tornaria o nome do jogo, Carlitos Tevez inaugurou o marcador no final da primeira etapa, mais precisamente aos 41 minutos. Antes do intervalo, Silva fez o segundo gol dos Citizens. Ele recebeu dentro da grande área, dominou tirando da defesa e bateu cruzado.

No segundo tempo, os Citizens voltaram ainda melhores. Aos 11, Barry chutou de fora da área e no rebote Kompany ampliou a vantagem, e Perch (contra) deu números finais ao jogo aos 24, após falha do goleiro Rob Elliot.

Em casa, Arsenal goleia

Com gols de Gervinho, Cazorla, Giroud e Arteta (de pênalti), o Arsenal venceu neste sábado o vice-lanterna Reading por 4 a 1, no Emirates Stadium, pela 31ª rodada. Robson-Kanu descontou para os visitantes. Mesmo com o triunfo, os Gunners permanecem estacionados na tabela na quinta colocação, com 53 pontos, dois a menos do que o quarto colocado Chelsea.

Fonte: Lancenet


United vence Sunderland e se aproxima cada vez mais do título


Neste sábado, o Manchester United deu sequência a sua boa campanha no Campeonato Inglês. A equipe comandada por Sir Alex Ferguson venceu o Sunderland por 1 a 0, fora de casa, em jogo válido pela 31ª rodada da Premier League, e ficou cada vez mais próxima de garantir seu vigésimo título na história da competição. O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo por Bramble (contra), após chute cruzado de Van Persie. Com o triunfo, os Red Devils seguem perseguindo o recorde da temporada 2004/2005, quando o Chelsea foi campeão com 95 pontos.

A vitória deixou o United tranquilo na liderança da competição, com  77 pontos, 18 pontos a mais do que o rival e vice-líder Manchester City, que neste sábado entra em campo para enfrentar o Newcastle, em casa. O Sunderland, por sua vez, vive uma situação bem diferente no campeonato. A equipe do técnico Martin O’Neill está na 16ª colocação, com 31, e flerta com a zona de rebaixamento.

Após a pausa para as eliminatórias da Copa do Mundo 2014, os Diabos Vermelhos passaram fácil pelos donos da casa. Apesar do discurso oficial de evitar qualquer euforia demasiada, os comandados de Alex Ferguson a cada rodada têm enchido seus torcedores de alegria. E desta vez, não foi diferente. A vítima foi o Sunderland. Mesmo com algumas mudanças no setor defensivo, a equipe demonstrou muita confiança e tomou conta do jogo, no Stadium of Light.

No primeiro tempo, com a ausência de Steven Flecher, que se lesionou durante partida da seleção escocesa, o Sunderland quase não deu trabalho ao goleiro De Gea. Já o Manchester United fez da posse de bola sua arma para aniquilar o adversário. Aos 26 minutos, os visitantes inauguraram o marcador. Van Persie fez jogada individual, invadiu a área, balançou na frente do zagueiro e fuzilou na direção do gol. Antes de entrar, a bola bateu em Bramble. Em seguida, Ferguson sacou o brasileiro Rafael, que aparentemente sentiu um problema físico e teve que deixar o gramado.

No segundo tempo, o jogo ganhou mais dinâmica. Os anfitriões melhoraram na partida e equilibraram o jogo. O Sunderland demonstrou muia raça, foi em busca do empate, mas pecou nas finalizações. Com o Manchester adotando uma postura mais defensiva, Sir Alex Ferguson tentou aumentar o poder de fogo de sua equipe aos 33, tirando Kagawa e colocando Welbeck para fazer dupla com Van Persie na frente. A partir daí, o time visitante precisou suar a camisa para a administrar vantagem e conseguiu ser muito efetivo, chegando à 25ª vitória na edição 2012/2013 do Campeonato Inglês.

Fonte: Lancenet

Sada Cruzeiro bate o Sesi-SP e está de novo na final da Superliga


Três vezes Sada Cruzeiro. O time mineiro fez história neste sábado, ao garantir-se pela terceira vez consecutiva na decisão da Superliga Masculina, agora pela temporada-2012/13.

A classificação veio com a vitória sobre o Sesi-SP, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), por 3 sets a 0. As parciais foram de 25-22, 25-23 e 36-34. O Sada Cruzeiro fechou o playoff em melhor de três jogos em 2 a 0.

O atual campeão do torneio espera agora a definição do confronto entre Vivo/Minas e RJX, cujo segundo jogo ocorre na noite deste sábado. O time carioca lidera o confronto por 1 a 0.

William Arjona, Wallace, Serginho & cia. estarão novamente na principal partida do vôlei masculino brasileiro, que desta vez será disputada no dia 14 de abril, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). No ano passado, vitória sobre o Vôlei Futuro, em São Bernardo (SP). Em 2011, no Mineirinho (MG), derrota contra o próprio Sesi-SP.

O JOGO

Apesar de ser o início do segundo jogo da série, o primeiro set da partida deste sábado poderia muito bem ser a quarta parcial do jogo de Contagem (MG).

O Sada Cruzeiro manteve a eficiência que já mostrara na semana passada, com poucos erros. Já o Sesi-SP, viu-se obrigado a forçar o saque para tentar quebrar o passe do rival, o que não funcionou.
Sempre à frente no marcador, o time mineiro fechou o set aproveitando-se de novo erro no serviço paulista - agora do oposto Lorena -, 25 a 22, em 32 minutos.

No segundo set, time comandado por Giovane Gávio enfim deu as caras na semifinal da Superliga Masculina. Errando em menor proporção, o Sesi-SP manteve-se na liderança até a metade da parcial.
Mas o saque do levantador William Arjona e a rede composta por Douglas, Wallace e Filipe tiraram a desvantagem que era de 15 a 12. De quebra, ainda colocaram o Cruzeiro à frente na parada técnica: 16 a 15.

No fim do set, prevaleceu novamente o maior volume do time cruzeirense. Com um ataque do oposto Wallace - principal atacante do Sada -, a equipe fechou o set em 25 a 23 e ficou a uma parcial da final da Superliga.

O terceiro set teve uma tônica muito semelhante à apresentada na parcial anterior. O Sesi-SP iniciou melhor e rapidamente abriu uma vantagem no marcador.

Diferentemente do que aconteceu no segundo set, no entanto, a equipe paulista conseguiu manter-se à
frente, sobretudo pela boa atuação de Lorena. Ele foi o responsável tanto pela maioria dos pontos importantes no ataque, quanto por desestabilizar a recepção cruzeirense.

Mas foi o próprio oposto que falhou no momento decisivo. Lorena teve a bola do set, quando o Sesi-SP vencia por 24 a 23, mas seu ataque parou na rede. Errou também um ataque quando o placar mostrava 28 a 28. Erros que custaram caro.

O Cruzeiro mostrou, em seguida, por que não se pode dar uma segunda chance a um time duas vezes finalista do maior torneio do país. Após demorada troca de pontos, que prolongou o set a mais de 40 minutos, o saque forçado de Maurício tirou o passe da mão de Sandro. Mão jogou o ataque longe e selou o destino de ambos: Sesi eliminado, e Sada Cruzeiro - com 36 a 34 -, em sua terceira final seguida.

Fonte: Lancenet


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores