sábado, 20 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Vitoria x Atlético-PR


Para Paulo César Carpegiani, técnico do Vitória, um jogo diferenciado e que merece atenção especial. Na visão de Ricardo Drubscky, treinador do Atlético-PR, um duelo de duas equipes “que não cabem na Série B do Campeonato Brasileiro”. A dimensão dada pelas duas equipes é a mesma e a promessa é de um grande jogo para o confronto dos rubro-negros na tarde deste sábado, no Barradão, pela 31ª rodada da Segunda Divisão.
Vitória e Atlético-PR ainda não são clubes de Primeira Divisão, mas lutam por isso. O time baiano é quem está mais perto. Com 63 pontos conquistados, está em contagem regressiva. Além do acesso, o Leão da Barra luta também pelo título da competição. Já o Atlético-PR está na cola do G-4 e, além de vencer, depende também de um tropeço do São Caetano para figurar entre os quatro primeiros colocados.
O Atlético-PR busca a quarta vitória seguida na Série B. Após superar América-MG, ABC e Avaí, a equipe de Ricardo Drubscky quer uma vitória sobre um concorrente direto para seguir firme na luta pelo acesso. Apesar de encarar o vice-líder e atuar longe de casa, o técnico do Furacão promete manter a postura ofensiva que tem caracterizado o time no segundo turno. Para se ter uma ideia, a equipe paranaense tem 28 gols marcados nos 11 jogos do returno. O Vitória, por exemplo, tem 16 gols no mesmo período.Com as contas para poder comemorar logo o acesso, o Vitória tem o jogo deste sábado como uma decisão. Em caso de triunfo baiano, a vantagem para o quinto colocado será de 11 pontos. Um tropeço fará com que o adversário paranaense fique apenas cinco pontos atrás.

Paulo Cesar Carpegiani (Vitória) e Ricardo Drubscky (Atlético-PR) (Foto: Reprodução)
O jogo terá a arbitragem de Márcio Chagas da Silva (RS/Asp. Fifa). Os auxiliares serão Clériston Clay Barreto Rios (SE/Asp. Fifa) e Pablo Almeida da Costa (MG). O GLOBOESPORTE.COM vai acompanhar o duelo em Tempo Real com vídeos exclusivos.

header as escalações 2
Vitória: o técnico Paulo César Carpegiani informou que iria fazer mudanças táticas no time para a partida deste sábado. Para ele, o jogo tem sido encarado como diferenciado e, por isso, fez até treinamento fechado durante esta semana. Certo mesmo é que o treinador não vai poder contar com Victor Ramos, tem Gabriel Paulista de volta e Josué será mantido como titular. O Vitória deve jogar com: Deola; Nino Paraíba, Rodrigo Mancha, Gabriel Paulista, Josué e Gílson; Michel, Uelliton e Pedro Ken e Willie; Elton e Marquinhos.
Atlético-PR: Ricardo Drubscky tem força máxima para encarar o Vitória. Depois de cumprirem suspensão, Pedro Botelho e Elias voltam ao time. O lateral-esquerdo entra no lugar de Wellington Saci (que pode ser improvisado no meio-campo, no lugar de Henrique), e o meia substitui o poupado Paulo Baier. O resto do time é o mesmo da vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, na rodada passada. O Furacão entra em campo, portanto, com Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique (Wellington Saci) e Elias; Marcelo e Marcão.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Vitória: Victor Ramos sofreu uma lesão na coxa na partida contra o ASA e foi vetado pelo departamento médico. Leílson e Léo se recuperam de lesões.
Atlético-PR: Paulo Baier, que completa 38 anos na próxima semana, fica fora para evitar um desgaste excessivo. Como o Atlético-PR volta a campo já na terça-feira, contra o Guarani, o maestro permanece em Curitiba. Já os zagueiros Naldo e Renato Chaves e o atacante Bruno Furlan, em recuperação no departamento médico, voltam só em 2013.

header fique de olho 2
Vitória:
 o garoto Josué estreou no Vitória na última semana. Foi titular porque Gabriel Paulista estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Neste sábado, com Victor Ramos machucado, será mantido no time e promete manter a mesma personalidade para ajudar no sistema defensivo da equipe.
Atlético-PR: decisivo de maneira negativa ao perder duas oportunidades claras na derrota para o Vitória, no primeiro turno, o atacante Marcelo agora é o artilheiro atleticano na Série B do Campeonato Brasileiro, com 12 gols. Em boa fase, ele quer fazer do ex-clube uma vítima. Se ele brilhar, o Furacão fica mais perto da vitória e, consequentemente, do retorno à elite nacional.

header o que eles disseram

Uelliton, volante do Vitória: “Estamos encarando todos os jogos agora como uma final. O Atlético-PR está a oito pontos da gente. Se a gente ganhar, vai abrir 11 pontos deles. Sabemos que eles vão querer vencer a todo custo. O Vitória vai tentar impor o ritmo a todo custo para conquistar os três pontos”. 
Ricardo Drubscky, técnico do Atlético-PR: "A proposta vai ser jogarmos como temos feito. A gente se impôr, praticar o nosso jogo de posse de bola, de buscar vencer e com organização. Temos treinado e temos nos organizado para isso. Mas é um adversário muito forte dentro de seus domínios, tem gordura para queimar e tem qualidade. Vai ser um dos jogos mais difíceis".
header números e curiosidades
* Vitória e Atlético-PR já se enfrentaram 31 vezes. O time baiano leva uma pequena vantagem na disputa. O Vitória venceu 13 jogos, o Atlético-PR venceu 12 e houve seis empates. O maior goleador do confronto é o ex-atacante Edílson. O Capetinha marcou quatro gols no duelo.
* O confronto entre baianos e paranaenses tem uma média alta de gols. Foram 88 marcados em 30 jogos - média de 2,9 gols por partida. Os últimos três confrontos entre os dois clubes terminaram em 1 a 0.
* O Furacão disputa, contra o Vitória, o 63° jogo dele na temporada. Até agora, entre estadual, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro paranaense soma 36 vitórias, 11 empates e 14 derrotas, com 119 gols pró e 57 gols contra. O artilheiro atleticano no ano é Bruno Mineiro (hoje na Portuguesa, com 15 gols), seguido por Marcelo (13 gols), Guerrón (no futebol chinês, com 12 gols) e Paulo Baier (também com 12).
header último confronto v2
Vitória e Atlético-PR estiveram em campo na 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em Paranaguá, os rubro-negros fizeram uma partida equilibrada e bastante disputada. No final, levou a melhor quem soube aproveitar bem as oportunidades criadas. Enquanto Marcelo desperdiçou as principais chances do Atlético-PR, Leílson teve calma, tranquilidade e precisão para mandar para o fundo das redes a principal chance do Vitória e garantir o triunfo baiano.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores