quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Comunicaciones bate o Heredia e segue líder na Guatemala



O bicampeão Comunicaciones goleou 3-0 o vice-campeão Heredia e se consolidou como único líder do torneio Abertura-2013 do futebol de Guatemala, jogado, nesta quarta-feira, pela décima segunda rodada do certâmen.
O local Minor López abriu o placar aos 13 minutos de jogo e seu compatriota Jairo Arreola, marcou duas vezes aos 32 de jogo e aos 33 da etapa final, pondo o marcador a favor do Comunicaciones em sua casa, o estadio Cementos Progreso da capital guatemalteca.
Os 'Cremas'  somaram seu nono triunfo em doze jogos e são líderes absolutos com 28 pontos, quatro a mais que seu arquirrival Municipal, que atuando em casa conseguiu uma importante vitoria 2-0 sobre o Malacateco.
Coatepeque vence o Iztapa e consegue primeira vitoria no Campeonato Guatemalteco
O recém- promovido Coatepeque conseguiu sua primeira vitoria no Campeonato Guatemalteco  ao aproveitar o mando de campo e vencer pelo placar mínimo (1-0) o Iztapa, a outra equipe recém-promovida neste torneio que segue na lanterna com seis pontos.

Rodríguez vence Remiglio e fatura o Campeonato Sul-Americano de Squash


El colombiano Rodríguez vence al argentino Remiglio en la final del Suramericano de Squash

O colombiano Miguel Rodríguez venceu, hoje, o argentino Leandro Remiglio na final individual do VIII Campeonato Sul-Americano de Squash que foi disputado em Cali (sudoeste), e com isso subiu à pu 16ª posição no ranking mundial.
Rodríguez foi prático e eficaz no jogo e com contundência venceu Remiglio em três sets com parciais de 11-8, 11-8 e 11-9, em uma partida na qual necessitou de apenas 43 minutos para conquistar o campeonato.

Sampaio Corrêa vence o Rio Branco e chega à vice-liderança do Grupo A

A empolgação após uma vitória heroica em casa, a possibilidade de assumir a vice-liderança do Grupo A, um adversário com a pior campanha de todo o Campeonato Brasileiro Série C e a última partida em casa na primeira fase, antes da tão aguardada batalha final pela classificação. Eram muitos os motivos que fizeram a torcida do Sampaio Corrêa comparecer, em bom número, ao estádio Castelão, na noite desta quarta-feira (9). Até por estas razões, era esperada uma vitória tranquila do Tricolor diante do Rio Branco (AC), que até veio, mas com certa dose de emoção: mesmo com pênalti perdido e gol dos visitantes, o Sampaio venceu por 2 a 1. Eloir e Leandro Kivel anotaram pelo time maranhense, com Neto descontando para o Estrelão.
Com a segunda vitória consecutiva, o Sampaio subiu seis posições e voltou ao G-4 após quatro rodadas de ausência. Com 32 pontos, a Bolívia Querida ocupa agora a vice-liderança da chave e segue com boas chances de classificação para a próxima fase da Terceirona. Já o Rio Branco somou sua 18ª derrota em 20 jogos e se despede da competição com o rebaixamento para a Série D, com apenas 10% de aproveitamento.
Após 19 jogos, o Sampaio segue agora para a última rodada, para saber se segue ou não na disputa pelo seu segundo acesso em dois anos. O duelo decisivo será neste domingo (13), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 16h. A equipe maranhense precisa de um empate na capital cearense para conquistar uma das quatro vagas para as quartas de final, onde enfrentará uma equipe do grupo B na batalha pelo acesso. Por enquanto, Macaé e Caxias já estão classificados na outra chave.
Pressão inicial
Diante de um adversário desmotivado e com o apoio dos cerca de 30 mil torcedores no Castelão, não foi surpresa ver o Sampaio pressionando logo no primeiro minuto. Mal a bola rolou e Eloir, com um chute forte de longa distância, obrigou Douglas a fazer sua primeira defesa. O meia tricolor voltou a arriscar logo depois, em jogada individual, mas a finalização foi para fora.
Após a insistência de Eloir, foi a vez de outro jogador aparecer: Leandro Kivel. Dono da camisa 9 e grande esperança de gols da torcida, o centroavante se livrou do defensor e chutou colocado, mas a bola passou raspando o ângulo direito de Douglas. Um minuto depois, Kivel recebeu na área e acertou o travessão, com Lucas chutando na zaga após a sobra de bola.
Paulo Sérgio tenta a cabeçada: com muita pressão ofensiva, o Sampaio criou diversas oportunidades de gol. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
Assustado diante de um Sampaio bastante incisivo, o Rio Branco não conseguia sair jogando, se atrapalhava na saída de bola e buscava apenas se defender, como havia prometido o técnico Tangará. E as chances iam se multiplicando pelo lado maranhense: Lucas, aos 16 minutos, arriscou de fora da área, mas não conseguiu marcar. Airton, pela esquerda, chutou cruzado e assustou a defesa, aos 18 minutos. Tote, aos 21 minutos, recebeu de Kivel, bateu firme na bola, mas não conseguiu balançar as redes.
Depois de tantas oportunidades desperdiçadas, o Sampaio teve a sua grande chance aos 25 minutos: após cruzamento de Airton e falha da defesa, Leandro Kivel foi derrubado na grande área pela defesa do Estrelão. Pênalti, que o artilheiro bateu e deixou a torcida no quase: Douglas pulou no canto direito e fez a defesa, silenciando o Castelão.
Mesmo com uma chuva de gols perdidos, o Sampaio não permitiu que a aflição da torcida tricolor se prolongasse: aos 30 minutos, Ribinha chutou, Douglas defendeu e, na sobra, Lucas foi derrubado. Novo pênalti a favor do Sampaio. Após muita indefinição sobre quem seria o batedor, Eloir chamou a responsabilidade e converteu: 1 a 0, e festa no Castelão.
Jogadores do Sampaio abraçam Eloir, autor do primeiro gol tricolor no jogo. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
O gol não diminuiu a forma do Sampaio jogar: a blitz ofensiva continuou e as chances seguiam aparecendo. Jonas, aos 37 minutos, beliscou a trave após cobrança de falta. Lucas, aos 41 minutos, chutou para fora após boa jogada do ataque. E Paulo Sérgio, aos 43, até balançou as redes, mas a arbitragem marcou falta do zagueiro.
Kivel se redime e o Rio Branco assusta
Mesmo após um primeiro tempo de domínio total, o Sampaio Corrêa não queria dar chance ao azar e permaneceu no campo de ataque, atrás de um gol que lhe desse maior conforto na partida. Com três minutos, Eloir cruzou na cabeça de Lucas, que cabeceou na pequena área e foi parado por Douglas. No escanteio que foi originado pela defesa do goleiro do Estrelão, Eloir cabeceou e assustou. Dois minutos depois, também após um escanteio, Paulo Sérgio testou e a bola subiu, sem chegar perto do gol.
Em seus minutos derradeiros na Terceirona, o Rio Branco voltou mais organizado e passou a trocar mais passes no meio de campo, tentando se aproximar da meta tricolor. O camisa 10 Geovane tentou, de falta, mas Rodrigo Ramos apenas observou a bola passar, muito longe do gol.
Destaque do Bolivão na partida, Lucas divide com defensor do Rio Branco. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
Apesar da melhora dos acreanos no duelo, o Sampaio mostrou força no ataque e voltou a fazer a alegria de sua torcida. Aos 20 minutos, Lucas fez grande jogada e deixou Leandro Kivel na cara de Douglas. O camisa 9 passou pelo goleiro e marcou o segundo gol da Bolívia Querida.
Com o 2 a 0 de vantagem e a festa do campo se transferindo para as arquibancadas, a equipe maranhense passou a administrar o duelo. E o Rio Branco, sem nada a perder, se lançou ao ataque. Aos 32 minutos, Rodrigo Ramos salvou, cara a cara, a finalização de Neto. Quatro minutos depois, entretanto, não teve jeito: Neto foi lançado por Ismael e fez o gol de honra dos nortistas.
O gol sofrido não assustou o Sampaio, que seguiu um pouco mais retraído em seu próprio campo e manteve a tranquilidade, abafando qualquer oportunidade do Rio Branco. E o Tricolor seguia assustando, com Lucas desperdiçando a melhor chance no contragolpe: aos 45 minutos, o meia não conseguiu passar por Douglas e chutou para fora. Com o resultado administrado, o Sampaio apenas esperou o apito final para comemorar a vitória e a manutenção do sonho de disputar a Série B em 2014.
FICHA TÉCNICA Sampaio Corrêa 2 x 1 Rio Branco do Acre - Série C 2013
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Tote, Paulo Sérgio, Johildo e Airton; Jonas (Robson Simplício), Arlindo Maracanã, Eloir, Ribinha e Lucas; Leandro Kivel. T: Flávio Araújo
RIO BRANCO: Douglas; Leandro Jucá, Eric, Marquinhos e Januário (Jonathan); Zé Marcos, Ismael, Paulinho (Neto) e Geovane (Luquinhas), Juliano e Araújo Jordão. T: Tangará
Estadio: Castelão

Universidad de Chile vence clássico Unión Española na reinauguração do estadio Chinquihue


Sebastián Ubilla abrió la cuenta en Puerto Montt. Foto: Agencia UNO
Sebastián Ubilla abriu o marcador em Puerto Montt.

A Universidad de Chile venceu o Unión Española por 2 a 0, nesta quarta-feira, em jogo amistoso jogado em Puerto Montt na reinauguração do estadio Chinquihue.
Abriu o marcador para a La U Sebastián Ubilla aos 39 minutos de jogo, enquanto que o argentino Ramón Fernández fechou o marcador aos 45' de penalidade máxima.
O duelo foi disputado sob intensa chuva e teve a la U como amplo dominador desde o começo da partida.

Alianza Lima goleia o Pacifico e segue vivo no Campeonato Peruano


Walter Ibáñez anotó su séptimo gol y se convirtió en el goleador de Alianza Lima Foto: Miguel Ángel Bustamante / Terra Perú

Após a goleada recebida em Trujillo, o Alianza Lima estava contra a parede. e perante um rival duro como o Pacífico, teve que ter a paciência e a cabeça fria para somar os três pontos. Os íntimos venceram por 3 a 0, em Matute, e se manteve no páreo pelo primeiro lugar da Chave A do Campeonato Peruano.
Os gols foram marcados por Luis Trujillo (58'), Walter Ibáñez (70', de pênalti) e Juan Diego González-Vigil (78').

Com o resultado, o Alianza Lima chegou aos 49 pontos, na terceira posição, oito a menos que o líder do Grupo o Real Garcilaso que 57. Por sua vez, o Pacifico segue próximo à zona de rebaixamento com 33 pontos, na sétima posição.


Fonte: esportesmundoafora.blogspot.com.br/

Herediano vence o Cartaginés e assume a liderança do Campeonato Costarriquenho


Herediano venció al Cartaginés con buen fútbol. Foto CRH

O Campeão Nacional demostrou que tem se de vitorias e mais títulos, com bom futebol conseguiu vencer facilmente o Cartaginés por 2 a 0, e de passo roubou a liderança do Deportivo Saprissa.
Os gols do encontro foram marcados por Sánchez (61') e Arias (68').


Com o resultado, o Herediano assume a liderança do Campeonato Costarriquenho, com 29 pontos, um a mais que o Deportivo Saprissa. Por sua vez, o Cartaginés segue na quarta posição, com 18 pontos, e por enquanto classificado para a Copa dos Campeões da Concacaf temporada 2014-2015.

CBF fica perto de oficializar Copa Verde, com 16 clubes de 11 estados

Torneio para "excluídos"
Torneio terá 16 clubes de 11 estados e vai ser disputado no início do ano que vem
A Copa Verde é mais um campeonato que vai entrar no calendário do futebol brasileiro em 2014. Do dia 19 de janeiro até 16 de fevereiro, clubes do Espírito Santo, da região Norte e Centro-Oeste vão disputar a Copa Verde, torneio criado pela CBF e que dará vaga para a Copa Sul-Americana de 2015.

No total, serão 16 clubes de 11 estados: Desportiva (ES), Paysandu (PA), Remo (PA), Paragominas (PA), Nacional (AM), Princesa do Solimões (AM), Vilhena (RO), Náutico (RR), Oratório (AP), Cuiabá (MT), Mixto (MT), Cene (MS, Interporto(TO), Brasília (DF), Brasiliense (DF) e Plácido de Castro (AC). 

A competição terá incentivo do Ministério do Esporte e da TV Esporte Interativo, emissora que quer reproduzir a empreitada da Copa Nordeste desta temporada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores