sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Seedorf, O Exterminador de Rubro-negros


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 






A saga continua. Que venha o Atlético-GO

Clarence Seedorf começou numa tarde noite de sábado, dia 04 de agosto, contra o Dragão Goiano, uma saga rumo ao título do Brasileirão, o que naquela oportunidade parecia uma missão perfeitamente factível. Sendo assim, colocou na cabeça que para conseguir o objetivo final, precisava bagunçar a vida dos times rubro-negros que viessem a cruzar seu caminho. *O PRIMEIRO* Naquela ocasião, fez um golaço com o "Selo Seedorf de Qualidade" justamente contra o primeiro que se atreveu desde que chegou ao Botafogo. Era o seu primeiro gol co... mais »

São Paulo teria um pré-contrato com Aloisio do Figueirense


O Figueirense está muito perto de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim alguns jogadores conseguiram se destacar na campanha ruim. O atacante Aloísio é um deles e seu destino deve ser o São Paulo, tanto que as duas partes já teriam assinado um pré-contrato.

14 gols marcados no Brasileirão despertaram o interesse do São Paulo, que entrou em contato com o empresário Eduardo Uram, que gerencia a carreira do atacante. Nenhuma das partes confirmam, mas o jogador deve desembarcar no Morumbi ainda em dezembro deste ano.

"O Aloísio não vai ficar. Vai ser decidido no momento adequado, vamos escutar o Figueirense. O Aloísio tem um carinho enorme pelo clube, está dando a vida para ajudar o clube a sair dessa situação, mas eu tenho impressão de que o jogador tende a sair", destacou Eduardo Uram à Rádio CBN, de Florianópolis.
A diretoria do São Paulo vem trabalhando firme em busca de reforços e o setor ofensivo é uma das prioridades. Isso porque o técnico Ney Franco conta atualmente com Luis Fabiano, Lucas, Osvaldo, Ademilson e William José. Esse último não deve ter seu contrato renovado e deixará o Tricolor no final do ano. O mesmo vai acontecer com Lucas, que foi negociado recentemente com o Paris Saint-Germain-FRA.

fonte:  futebol interior

A Cobertura do Maracanã começará no dia 22 de novembro.


Obras Maracanã (Foto: Felippe Costa / Globoesporte.com)
O presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), Ícaro Moreno Júnior, confirmou na tarde desta sexta-feira que a futura cobertura do Maracanã começará a ser erguida no próximo dia 22 de novembro. Uma placa no canteiro do estádio já faz a contagem regressiva.

Todo o processo estrutural foi iniciado no mês de setembro, com a fixação de 60 anéis de conpreesação de 40 toneladas cada um e a chega de cabos que já estão sendo esticados nas arquibancadas.

Orçada em mais de R$ 859 milhões, a inauguração da obra está prevista para fevereiro do ano que vem e atualmente está com 70% de conclusão.

- Temos novidades. No dia 22 vamos começar a subir nossa cobertura. Inclusive, alguns alemães estão aqui ajudando nesse processo. Estamos trabalhando forte para isso. Sempre tenho dito que o estádio do Maracanã será o melhor do mundo. São os projetos mais modernos – disse ele, que confirmou as instalações das cadeiras apenas para fevereiro.

Após a colocação da estrutura, que tem forma de uma teia de aranha, que vai cobrir cerca de 75 mil dos 78.639 lugares do estádio. De acordo com o projeto, cerca de metade da água da chuva que cair sobre a cobertura será captada e drenada por meio de 60 calhas de concreto por um sistema de sucção a vácuo. A água, então, seguirá para dois reservatórios subterrâneos com filtros para tratamento e posteriormente será direcionada aos banheiros.
Obras Maracanã (Foto: Felippe Costa / Globoesporte.com)
Quanto ao campo, o sistema de drenagem do Maracanã, que começou a ser implantado nesta semana, tem a capacidade de vazão de água da chuva de 230 milímetros por hora, o dobro da média de precipitação pluviométrica registrada nos meses de dezembro e janeiro, época em que mais chove na região, considerando os índices dos últimos dez anos: 110 milímetros por hora.

De acordo com o engenheiro Daniel Gomes, responsável pela implantação do projeto, o sistema de drenagem escolhido é conhecido popularmente como espinha de peixe. Embora tradicional, a sua capacidade de vazão foi potencializada. A distância entre os dutos de captação da água da chuva, que antes era de 6,3 metros, agora é de apenas quatro metros, e o diâmetro dos drenos passou de 75 milímetros para 150 milímetros.
Drenagem Maracanã (Foto: Fernanda Almeida)


- A água das chuvas será reaproveitada na irrigação do próprio gramado e nos banheiros, entre outras finalidades. Quando chover, a água escorrerá pelos dutos até um coletor periférico já implantando em torno do campo, de onde será conduzida para reservatórios construídos sob a arquibancada - explicou Gomes através da Secretaria de Estado de Obras.

O sistema consiste na implantação logo abaixo do gramado de uma camada de 30 centímetros de areia misturada com matéria orgânica, que serve de adubo para o gramado, e, mais abaixo, uma faixa de brita. O trabalho termina no fim de janeiro.

Fonte: Globoesporte

Nas entrelinhas, Tite confirma interesse em Renato Augusto e Gil


Apesar de não gostar de falar abertamente sobre nomes de possíveis reforços, o técnico Tite confirmou nas entrelinhas o interesse na contratação do meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, da Alemanha, e do zagueiro Gil, do Valenciennes, da França. O Timão quer o também zagueiro Cleberson, do Atlético-PR.
- Qualquer 'A' que eu diga vai subir o valor do cara. Mas é sempre importante ter essa qualificação profissional, ter mais reforços  – resumiu o comandante aos microfones.

Montagem, Gil, REnato Augusto e Cleberson (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Gil, Renato Augusto e Cleberson são alvos do Timão 
Fora do ar, o treinador fez elogios aos nomes que estão no exterior, principalmente por serem atletas com experiência internacional. Cleberson seria uma aposta da diretoria para o futuro, já que tem apenas 20 anos e vem sendo um dos destaques do Furacão na Série B do Campeonato Brasileiro.

- Meu empresário é a pessoa mais indicada para falar e há realmente algum interesse do Corinthians. Por enquanto, ele não me passou nada, fiquei sabendo apenas o que foi falado pela imprensa. Por isso, prefiro não comentar nada nesse momento - resumiu o jogador. 
Revelado pelo Flamengo, Renato Augusto não vive um bom momento na Alemanha depois de seguida lesões. O jogador vê com bons olhos a possibilidade de voltar ao Brasl para atuar pelo atual campeão da Libertadores. O agente dele é Carlos Leite, parceiro corintiano em diversas negociações, o que poderá facilitar o acordo. Através de assessoria, Renato disse não ter sido informado do interesse por enquanto.
Já o ex-cruzeirense Gil vem sendo procurado pelo Timão desde o fim do ano passado, mas não conseguiu a liberação sequer por empréstimo. Mesmo sendo titular da equipe no Campeonato Francês, ele pretende voltar ao Brasil para ficar mais próximo da família.
O Corinthians ainda procura um centroavante para a reserva de Paolo Guerrero e um outro lateral-esquerdo suplente para Fábio Santos.  
Fonte:Globo Esporte

Seedorf, O Usain Bolt do Fogão


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 


Seedorf comemora o seu gol contra o Figueirense com Antônio Carlos (Foto: Cristiano Andujar) 


Seedorf, 36 anos, no jogo contra o Figueirense realizado no Orlando Scarpelli, deu um tiro de mais de 50 metros pelo flanco esquerdo como se fosse um fundista e deixou quatro “jovens” adversários pra trás antes de cruzar sobre a área catarinense. Isso aos 30 minutos do 2º Tempo quando o Botafogo já vencia o bravo Figueira por 2 a 0, placar construído na etapa inicial. Ele próprio fez um dos gols batendo de chapa, de fora da área, com precisão, um rebote de bola proporcionado pelo gol... mais »

PRÉ-JOGO Avaí x Parana


Após uma sequência de três derrotas consecutivas, o Avaí recebe, na Ressacada, o Paraná, que vem embalado de uma vitória fora de casa sobre o Ceará. Ambas as equipes estão pela metade da tabela de classificação e, ao mesmo tempo que não temem o rebaixamento, não almejam mais o acesso à Série A este ano. Pela 'dignidade' de suas instituições, Leão da Ilha e Gralha Azul se enfrentam às 21h50m, pela 33ª rodada da Série B, em Florianópolis.
Com apenas 18 pontos a serem disputados na competição de 2012, o Avaí se encontra a 13 do G-4 e, após a derrota para o Goiás na última rodada em casa, o treinador jogou a toalha e já fala em planejamento para o próximo ano. O Paraná Clube, não menos distante do grupo que briga pelo acesso, 16 atrás do São Caetano - o quarto colocado -, projeto um final honroso para o clube apesar dos problemas extra campo.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida, com vídeos, a partir das 21h20 (horário de Brasília), em Tempo Real. O Premiere Futebol Clube transmite, ao vivo, a partida para todo país no sistema pay-per-view.

Fernandinho, Paraná x Avaí (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)

Por um fim digno na Série B

No Avaí, o discurso é de vencer para terminar o ano dignamente. O time, depois de fazer um bom primeiro semestre, conquistando o título Catarinense, não fez um Brasileirão consistente e ficou de fora da briga pelo G-4. Já pensando na próxima temporada, a diretoria do clube subiu jogadores da base para o profissional durante a semana para ganharem experiência, e prepara a lista dos jogadores que serão dispensados no fim do ano.
— Nesse momento temos que voltar a vencer. Temos que ter dignidade e acabar o campeonato com dignidade. Até porque o Avaí está acima de tudo e nós temos seis jogos ainda para jogar — relata o treinador do time de Florianópolis.

O Paraná Clube, depois da vitória sobre o Ceará, está a 11 pontos de distância da zona de rebaixamento, em situação mais tranquila. No entanto o discurso é de somar pontos para evitar desespero na reta final da Série B do Brasileiro e também provar que o grupo se mantém unido e digno, mesmo com os problemas externos como atraso nos pagamentos e falta de condições de treinamento.
— Demos uma boa respirada, mas não tem nada matematicamente definido. A dedicação em campo será a mesma até o final da competição — disse o jogador Douglas Packer.

As equipes
No último treino antes do jogo, a equipe paranista realizou o seu apronto com os portões fechados, mas, para o duelo, Toninho Cecílio tem três retornos e três desfalques. O meia Lúcio Flavio volta após cumprir suspensão. O volante Vandinho e o lateral-esquerdo Fernandinho, poupados contra o Ceará, também ficam à disposição. O comandante tricolor só faz mistério se irá utilizá-los, pois não confirmou se o trio se recuperou fisicamente. Por outro lado, o volante Ricardo Conceição e o armador Luisinho, expulsos na partida de Fortaleza, estão fora. O lateral-esquerdo Wendell Borges também não atua - além de machucado, ele cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Um provável Tricolor, com três mudanças, tem Thiago Rodrigues; Amarildo, Anderson e Alex Alves; Angelo, Vandinho, Lucas Souza, Douglas Packer, Lúcio Flavio e Fernandinho; Arthur. Toninho Cecílio tem outras opções para o setor ofensivo, como Geraldo, Marquinhos e Wendel. Um deles pode entrar no lugar de Douglas Packer, e o time ficaria mais ofensivo.
Ao contrário do Gralha Azul, o Azul e Branco de Florianópolis não terá muitas mudanças em relação ao último confronto. Depois de testar diversas combinações no ataque, que tem sido um dos pontos fracos do Avaí na competição, Argel parece ter gostado da fórmula Diogo Acosta + Evando. A mudança na equipe do Avaí vem da ausência do zagueiro Rafael, que se lesionou na última partida. No lugar dele deve entrar o Jaílton.

O provável time do Leão de Santa Catarina que entra em campo nesta sexta começa com Moretto no gol. Nas laterais: Arlan na direita, e Julinho na esquerda, enquanto Jaílton e Fred fazem a dupla de zaga. Os volantes devem ser Bruno, Mika e Pirão, com Jeferson Maranhão no meio de campo. No ataque: Diogo Acosta e Evando.

Último confronto
Paraná e Avaí ficaram no empate em 1 a 1 no Durival de Britto, na noite de 31 de julho de 2012. O final da partida em Curitiba foi emocionante, com chances para ambas as equipes ampliarem o marcador, mas a partida terminou com apenas dois tentos assinalados. O primeiro gol foi da equipe catarinense, com Diogo Acosta após assistência de Cleber Santana, que deixou saudades na Ressacada após se transferir para o Flamengo. Nilson foi o responsável pelo time paranista deixar tudo igual.
Fonte:Globo Esporte

PRÉ-JOGO Boa Esporte x Ceará


No primeiro turno da Série B, o Ceará recebeu o Boa Esporte no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, ainda na 14ª rodada. O Vovô lutava na parte de cima da tabela. Naquela partida, um gol bastante esquisito, e com a colaboração do atacante alvinegro Mota e do goleiro também alvinegro Adilson, decretou o empate em 1 a 1 entre os dois times (reveja o gol no vídeo ao lado).
O empate com o Boa Esporte não saiu da memória do torcedor alvinegro. Uma vitória naquele jogo poderia ter ajudado o Vovô a escrever uma história diferente na competição. Agora, o time é o 10º colocado, com 45 pontos, e não tem mais chances de lutar pelo acesso à Série A nesta temporada. Na 13ª posição com 38 pontos, o Boa Esporte também não almeja maiores triunfos na competição.
O que parece motivar as duas equipes é o profissionalismo e a vontade de terminar dignamente o ano. Pelo lado do Ceará, esse é o discurso adotado.
Na noite desta sexta-feira, Boa Esporte e Ceará terão a chance de provar que não vão terminar o ano de forma tão melancólica. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real a partir das 21h (horário de Brasília) e 20h (horário do Ceará). O jogo terá transmissão pelo canal Premiere Futebol Clube, em sistema de pay-per-view, para todo o país.- Tem que manter o profisisonalismo e saber que a gente ganha para entrar em campo e fazer o melhor. Acho que todos do grupo têm que ter consciência. E é isso que a gente vai fazer até o final - disse o atacante Mota, capitão do Vovô.
Boa não vem bem em casa
O Boa Esporte estacionou na tabela após perder de virada para o América-MG por 3 a 2 no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Com isso, a equipe de Varginha soma quatro jogos seguidos sem vitória pela Série B. Contra o Ceará, o Boa Esporte busca confiança para voltar a vencer em casa, já que perdeu os dois últimos jogos disputados no Melão.
A equipe do técnico Sidney Moraes terá o zagueiro Gabriel como desfalque. O jogador foi expulso no jogo contra o Coelho e cumpre suspensão. Neylor é o mais cotado para o lugar dele, já que Carciano está tratando uma lesão em um dos joelhos e não joga mais em 2012. O time mineiro entra em campo contra o Ceará com seis jogadores pendurados, cinco deles titulares: os zagueiros Neylor e Toninho, o lateral Robert, os volantes Olívio e Radamés e o atacante Fernando Karanga. Na frente, Sidney pode optar por colocar Siloé no lugar de Vanger, já que o atacante infernizou a defesa do América-MG na última rodada e amarelou três jogadores do Coelho.
O Boa Esporte deve ir a campo com: Wilson Junior, Robert, Neylor, Toninho e Radar (Neilson); Everton, Olívio, Radamés e Francismar; Vanger (Siloé) e Marcelo Macedo (Fernando Karanga).
Mota está suspenso para encarar o São Caetano (Foto: Divulgação / CearaSC.com)
Vovô mantém meta do profissionalismo
Sem muito para onde ir ainda na competição, o Ceará utiliza o discurso do profissionalismo para tentar manter algum tipo de motivação entre os jogadores e até mesmo em sua torcida. A diretoria até já começo a dispensar alguns atletas e se planeja para a próxima temporada, enquanto tenta acertar a renovação de jogadores mais importantes.
Para o duelo no interior mineiro, PC Gusmão tem três desfalques entre os titulares. O zagueiro Luizão sofreu um estiramento na coxa e deve ficar duas semanas em tratamento. O jogador já não havia atuado contra o Paraná, na última terça-feira, mas por motivo de suspensão. João Marcos também foi vetado pelo departamento médico. O volante sentiu dores na coxa esquerda e será poupado. Outro titular que está fora do compromisso desta sexta-feira é o lateral-direito Apodi. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Paraná e cumprirá suspensão automática.
Mais dois jogadores do banco de reservas também não estão à disposição do treinador. O meia Leandro Chaves, que foi expulso na última partida, e o goleiro Fernando Henrique, que viajou para o Rio de Janeiro para, segundo a assessoria de imprensa do Alvinegro, resolver pendências particulares.
Assim, PC Gusmão deve mandar a campo a seguinte equipe: Dionantan; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Thiego e Márcio Careca; Juca, Eusébio, Régis (Heleno) e Magno Cruz; Magno Alves e Mota.
Fonte:Globo Esporet

PRÉ-JOGO Grêmio Barueri x América-RN


Com realidades diferentes e situações praticamente definidas na competição, Grêmio Barueri e América-RN se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), na Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo. A partida é válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

gol Barueri (Foto: Ulisses Job / Futura Press)
Na zona de rebaixamento desde a terceira rodada, o vice-lanterna Barueri tem 26 pontos e 95% de chance de ir para a Série C em 2013, segundo os cálculos do matemático Tristão Garcia. No entanto, contradizendo os números, a equipe paulista conseguiu uma boa sequência no campeonato, e está invicta há seis rodadas, com direito a uma vitória, no último jogo, sobre o então líder Criciúma, em Santa Catarina.
Roberto Fernandes, treinador do América-RN (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Do outro lado, em zona intermediária da tabela, está o América-RN, que não corre risco de ser rebaixado e tem chances muito remotas de chegar ao G-4. Com 47 pontos, o time alvirrubro segue com baixo rendimento fora de casa. Apesar da pouca motivação, o treinador alvirrubro, Roberto Fernandes, e jogadores mantêm o discurso de que vão lutar para o clube terminar na melhor colocação possível.
A partida será comandada por um trio de arbitragem mineiro. Emerson de Almeida Ferreira é o árbitro principal e será auxiliado por Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida da Costa. O GLOBOESPORTE.COM vai acompanhar o duelo em Tempo Real com todos os lances e vídeos exclusivos.
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)


Barueri:  O treinador Roberto Cavalo terá o retorno do lateral-direito Alex Santos, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Desta forma, o time deve entrar em campo com: Rafael; Alex Santos, Alex Lima, Anderson Salles e Renan Oliveira; Douglas Marques, Alê, Rafael Chorão e Marcelinho; Henrique Dias e Magrão.
América-RN: Com poucos problemas para escalar a equipe, Roberto Fernandes deve levar a campo praticamente o time-base que disputou esta Série B. O Mecão deve ser escalado com: Thiago Schmidt; Norberto, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Ricardo Baiano, Thiago Galhardo e Netinho; Isac e Lúcio Curió.
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Barueri: O lateral-esquerdo Márcio Pit, machucado, deve ser confirmado como desfalque. Renan deve ser mantido na posição pelo segundo jogo consecutivo.
América-RN: O principal desfalque da equipe alvirrubra é o volante Fabinho, que voltou a sentir uma lesão no pé esquerdo e foi vetado pelo departamento médico para esta partida. Alguns reservas, como os laterais Bruno e Thiaguinho, também estão no DM.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Alex Santos, lateral do Barueri: "O clima está bom. O grupo está de parabéns pela vitória fora de casa. Nesta sexta-feira temos um jogo difícil, espero voltar ao time e ajudar bastante"
Thiago Galhardo, meia do América-RN: "Sempre existe motivação para um jogador de futebol. Somos profissionais, sempre temos que jogar bem e mostrar nosso futebol. Especialmente no meu caso, que estou tendo chance agora"
header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
Em partida válida pela 14ª rodada do primeiro turno da Série B, o América-RN recebeu o Barueri, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), e venceu por 2 a 1. A dupla de ataque - Lúcio e Isac - marcou os gols para os donos da casa, um em cada tempo, e Thiago Gentil diminuiu para os visitantes paulistas.


Fonte:Globo Esporte

PRÉ-JOGO Vitoria x São Caetano

Apagar o passado para desfrutar de um futuro longe da Segunda Divisão. Assim Vitória e São Caetano se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.Bem encaminhado para a Série A, o Rubro-Negro tenta superar fantasmas do passado para bater a equipe paulista e carimbar o acesso para elite do futebol nacional. Em 2011, o Azulão venceu o Vitória em Salvador por 2 a 1 e impediu que o time baiano conquistasse uma das vagas para a Primeira Divisão. A partida ainda não foi esquecida por alguns jogadores, que buscam nesta sexta-feira exorcizar um adversário que, apesar de não ser um rival histórico, tornou-se uma incômoda pedra no sapato.

A partida será a primeira de Ricardo Silva como treinador no Barradão. O ex-auxiliar técnico, que já assumiu o time em outras oportunidades, foi o escolhido para substituir Paulo César Carpegiani, demitido no último domingo.
Já São Caetano vai para o duelo com o Vitória tentando esquecer o fraco desempenho nas últimas rodadas, quando empatou com os dois piores times do torneio - Barueri e Ipatinga - para recuperar a vaga no G-4. Além de tirar a equipe da zona de classificação para a elite do futebol nacional, a sequência negativa serviu também para acabar com a era Emerson Leão no clube. Na manhã de quinta-feira, o treinador se reuniu com a direção do Azulão antes do treino no Anacleto Campanella e definiu sua saída da equipe. No total, Leão comandou o São Caetano em 12 partidas e teve aproveitamento de 67% dos pontos, com sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas.
A partida entre Vitória e São Caetano terá a arbitragem de Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa). Os auxiliares serão os pernambucanos Wilton José Lins da Silva e Josemmar Diniz Moutinho. O GLOBOESPORTE.COM vai acompanhar o duelo em Tempo Real com vídeos exclusivos.

header as escalações 2
Vitória: o técnico Ricardo Silva terá a chance de repetir a equipe que venceu o CRB na última terça-feira. A única dúvida do treinador é com relação ao ataque. De volta após cumprir suspensão, William aparece como opção para reeditar a parceira com Elton, atilheiro do time na Série B com 10 gols. O Vitória deve ir a campo com Deola; Nino, Josué, Gabriel e Mansur; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos (William) e Elton.
São Caetano: com a demissão de Emerson Leão, o São Caetano será treinado nesta sexta pelo auxiliar técnico Ailton Silva. Sem poder contar com Wagner, ele tem como opções Gabriel e o venezuelano Jaime Bustamante para formar dupla ao lado de Eli Sabiá na defesa. No meio de campo, Pedro Carmona deve ser o escolhido para completar o setor. A provável escalação do Azulão é composta por Luiz; Augusto Recife (Samuel Xavier), Gabriel (Bustamante), Eli Sabiá e Diego Correa; Moradei, Marcone, Éder e Pedro Carmona; Danielzinho e Leandrão.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Vitória: Victor Ramos e Gílson estão machucados e acabaram vetados pelo departamento médico.
São Caetano: O zagueiro Wagner, autor do gol de empate com o Ipatinga na última terça-feira, foi expulso por reclamar com o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva depois do término da partida e cumprirá suspensão automática. A outra ausência será o meia Marcelo Costa por causa do terceiro cartão amarelo.

header números e curiosidades
* O Vitória tem um dos melhores aproveitamentos em casa de toda a Série B. Em 16 partidas, o Rubro-Negro venceu 12, empatou duas e perdeu outros dois jogos.
* O São Caetano possui a segunda defesa menos vazada da Série B, com apenas 31 gols sofridos. O desempenho do Azulão só é inferior ao Goiás, que foi vazado em 30 oportunidades.
* Apesar de possuir uma defesa compacta, o São Caetano não pode se vangloriar de ter um ataque efetivo. O Azulão possui o segundo pior ataque entre os dez primeiros colocados da Segunda Divisão.
* O Vitória ainda não conseguiu vencer duas vezes no segundo turno da Série B.
header último confronto v2
Vitória e São Caetano se enfrentaram no  dia 31 de julho deste ano, no Anacleto Campanella, pela 14ª rodada da Série B. Em 90 minutos de partida, os dois times conseguiram tocar bem a bola, mas pecaram nas finalizações. O destaque do confronto ficou pela despedida do artilheiro Neto Baiano, que deixou a equipe baiana com destino ao futebol japonês.


Fonte:Globo Esporte

PRÉ-JOGO ABC x Goiás

Ainda com riscos de rebaixamento, o ABC terá uma difícil missão nesta sexta-feira. Às 19h30m (de Brasília), a equipe comandada pelo técnico Givanildo Oliveira receberá simplesmente o líder da Série B, Goiás, que vem de seis vitórias seguidas e vive seu melhor momento na competição, em partida válida pela 33ª rodada. Com 36 pontos, os potiguares estão na 15ª colocação. A derrota para um concorrente direto – Guaratinguetá – na última rodada acendeu de vez o sinal de alerta no Frasqueirão.

Em contrapartida, o adversário está ‘voando baixo’. Com 11 vitórias, um empate e apenas uma derrota no segundo turno, o Goiás assumiu a liderança do torneio após o triunfo da última terça, por 4 a 0, contra o ASA, quando chegou aos 67 pontos. O discurso no clube goiano, no entanto, ainda é de cautela até mesmo com relação ao acesso, já que a vaga no G-4 ainda não está garantida.
O aproveitamento da equipe esmeraldina na segunda metade da Série B é de 87%, enquanto o do ABC é de 41%. A arbitragem em Natal será de Paulo César de Oliveira (Fifa/SP). Ele será auxiliado por Carolina Romanholi Melo (CE) e Luiz Souza Santos Renesto (PR). O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real a partir das 19h.
Luta contra o Z-4
Apesar de ter arrancado um empate do Goiás no primeiro turno, e Goiânia, o ABC tem um retrospecto negativo contra os líderes que enfrentou durante a Série B. Diante do Criciúma, em duas oportunidades, o clube conquistou um empate e uma derrota. Contra o Vitória, os potiguares foram derrotados duas vezes.
Para mudar esta história, o treinador Givanildo Oliveira conta com o retorno do meia Cascata e do volante Guto. Cascata cumpriu suspensão diante do Guaratinguetá e reaparece com a camisa 10. Já Guto estava no departamento médico, volta a ser relacionado após dois jogos, mas deve começar no banco de reservas. O único desfalque é o lateral-direito Pedro Silva, que será mais uma vez substituído por Ivan. A equie está escalada com Andrey; Ivan, Flávio Boaventura, Vinicius e Renatinho Potiguar; Bileu, Serginho, Walter Minhoca e Cascata; Adriano Pardal e Éderson.

Criciúma e ABC (Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press)
Dependemos só de nós mesmos. Ainda temos uma vantagem para a zona de rebaixamento e temos que ser inteligentes para levá-la até o final - explica Givanildo Oliveira.
No embalo
Desde que a Série B do Campeonato Brasileiro passou a ser disputada no sistema de pontos corridos, em 2006, o quarto colocado que conquistou o acesso com maior pontuação foi o Atlético-GO. Em 2009, o rival do Goiás subiu com 65 pontos. O time esmeraldino já tem 67, mas ainda mantém a cautela. Tudo isso porque apesar da alta pontuação e da liderança, o Goiás ainda não se garantiu na elite do futebol brasileiro.
O São Caetano, primeira equipe fora do G-4, tem nove pontos a menos do que os goianos. Como ainda restam seis rodadas, a ordem do técnico Enderson Moreira é manter o foco. Os esmeraldinos admitem que se conseguirem manter o alto aproveitamento não só o acesso, mas também o título será conquistado.

Comemoração do Goiás contra o Guarani (Foto: Carlos Costa / Futura Press)
Temos que continuar com nosso foco, pensando jogo a jogo. A partida desta sexta será muito difícil mais uma vez. O Goiás tem 11 vitórias em 13 jogos, é o melhor time do segundo turno, todo mundo quer nos vencer. Cinco rodadas atrás, todo mundo falava que o título ficaria entre Vitória e Criciúma, mas nós conseguimos superá-los. Ainda restam seis partidas. Muita coisa pode acontecer. Temos que pensar primeiro no acesso. Assim a gente também fica forte na briga pelo título – diz o atacante Walter, autor de três gols na última terça-feira.
Para enfrentar o ABC, o técnico Enderson Moreira não poderá repetir a equipe que atuou nos últimos oito jogos. A única alteração se dará por conta da suspensão de Ricardo Goulart, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada. O atacante Iarley e o meia Caio disputam a vaga. A provável formação esmeraldina tem Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Renan Oliveira; Iarley (Caio) e Walter.
ABC X GOIÁS
Andrey; Ivan, Flávio Boaventura, Vinicius e Renatinho Potiguar; Bileu, Serginho, Walter Minhoca e Cascata; Adriano Pardal e ÉdersonHarlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Renan Oliveira; Iarley (Caio) e Walter
Técnico: Givanildo OliveiraTécnico: Enderson Moreira
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Carolina Romanholi Melo (CE) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal. Competição: Série B do Campeonato Brasileiro. Horário: 19h30m (de Brasília)

La U vence Emelec e enfrenta o São Paulo nas quartas da Sul-Americana


A Universidad de Chile provou, nesta quinta-feira, que é um time chato e copeiro. Depois de empatar em 2 a 2 em Santiago, os chilenos foram a Guayaquil, venceram o Emelec por 1 a 0 e calaram o Estádio George Capwell. A La U enfrentará o São Paulo nas quartas de final da Sul-Americana.

O primeiro tempo foi marcado por gols perdidos. Alguns deles incríveis.

Na segunda etapa, a La U mostrou as garras. Já o time equatoriano, com receio e excesso de cautela foi superado. Gutiérrez roubou a bola da defesa do Emelec e chutou com força e no canto, aos 12 minutos.
Os donos da casa tentaram no abafa, mas não houve jeito de derrubar a defesa chilena.


Fonte: Lancenet

Ponte vence o Cruzeiro e praticamente assegura permanência na Série A


Ponte Preta venceu o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
Em duelo de duas equipes que estão no meio da tabela e brigam por praticamente nada na temporada, a Ponte Preta, com um gol do atacante Roger, venceu o Cruzeiro nesta quinta-feira por 1 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, a Ponte Preta sobe para a décima colocação e vai aos 43 pontos, mesmo número de pontos do Cruzeiro, nono no Campeonato Brasileiro. A vitória faz com que a Ponte, que subiu para a Série A no último ano, praticamente não tenha mais chances matemáticas de cair para a Série B

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá compromisso contra o Santos, jogo marcado para o próximo dia 03 de novembro, na volta da Raposa ao estádio Independência, após cumprir suspensão de perda de mando de campo, imposta pelo STJD. Já a Ponte Preta terá um dia a mais de preparação para visitar o Grêmio, no estádio Olímpico.

Fonte: ESPN

Em dia apagado de Neymar, Santos volta a jogar mal na Vila e fica no empate sem gols com Náutico


HOME - Santos x Náutico (Foto: Ivan Storti)
Durante a semana, o Santos fez um grande esforço para poder liberar a Vila Belmiro, que estava interditada por conta da falta de acesso de uma ambulância ao gramado. Assim, o clube paulista rapidamente realizou obras para poder enfrentar o Náutico dentro de seu estádio na noite desta quinta-feira. No entanto, o empenho do time alvinegro para atuar em casa não surtiu efeito e a equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho não saiu de um empate sem gols com os pernambucanos, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixando o gramado vaiada pelos torcedores. 

A situação só não foi pior para o Santos porque o time pernambucano desperdiçou um pênalti, cobrado por Kieza ainda no primeiro tempo. Com o resultado, a equipe alvinegra, que não possui mais grandes objetivos na competição, chegou a 43 pontos e ocupa a 11ª colocação. Já o Náutico é o 13º, com 42 pontos conquistados até o momento. 

Os alvinegros voltam a campo diante do Cruzeiro, no dia 3, na Arena Independência. Já os pernambucanos recebem o Internacional, no dia 4, nos Aflitos.

Fonte: ESPN

Com show de Nem e drama, Fluminense vence o Coritiba e garante vantagem


Wellington Nem foi o destaque da partida contra o Coritiba
O Fluminense voltou a liderar o Campeonato Brasileiro com 9 pontos de vantagem sobre o vice-líder. Pelo menos até o Atlético-MG entrar em campo. Nesta quinta-feira, os cariocas venceram o Coritiba por 2 a 1, no Engenhão, em noite inspirada de Wellington Nem. O atacante teve boa atuação, marcou o primeiro gol e deu o passe para Thiago Neves marcar o segundo. Everton Ribeiro descontou.

Com a vitória, o Fluminense chega a 72 pontos ganhos, abrindo 9 de vantagem para o Atlético Mineiro, que só entrará em campo na quarta-feira, contra o Flamengo. Mesmo se o rival direto vencer, o Flu terminará a 33ª rodada com a mesma vantagem que começou, de seis pontos.

A campanha do Flu impressiona: em 2010, a equipe foi campeã com 71 pontos, mesmo número alcançado pelo Corinthians em 2011.

A vitória, mais uma vez, aconteceu com doses de sofrimento. O Fluminense não esteve tranquilo em momento algum da partida, sempre pressionado por um rival que ainda luta contra o rebaixamento; os paranaenses têm 42 pontos e tentam se garantir matematicamente na Série A de 2013.

As equipes só voltam a campo no próximo domingo, dia 4 de novembro. Enquanto o Fluminense visita o São Paulo às 17 horas (de Brasília), o Coritiba recebe o Atlético-MG, às 19h30 (de Brasília).

Fonte: ESPN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores