quarta-feira, 27 de março de 2013

Referência para o Engenhão, Estádio da Luz não teve erros na cobertura


A arena que serviu de principal inspiração para o projeto do Engenhão vive uma realidade bem distinta da do "colega" brasileiro. Enquanto o Estádio João Havelange está interditado por tempo indeterminado, devido a problemas na cobertura desde 2007, ano de inauguração, o Estádio da Luz, casa do Benfica (POR) desde 2003, colhe os frutos do planejamento e da administração adequadas.

- O Estádio da Luz não teve um problema semelhante a esse do Engenhão, que precisou ser interditado. Não me recordo de algum tipo de problema com a cobertura, e não houve uma reforma posterior a inauguração, em 2003. Que saiba, não houve questões graves sobre solidez - comentou Duarte Baião, repórter do "Jornal 24 Horas" (POR) e ex-setorista de Futebol Internacional do "A Bola".

 Na época da idealização do Engenhão, estavam sendo cobrados por algumas das empresas candidatas cerca de R$ 20 milhões apenas pelo projeto do estádio. A Prefeitura do Rio então optou por selecionar quatro engenheiros da Riourbe para realizar o desafio: Carlos Porto, Gilson Santos, Geraldo Lopes e José Raymundo Ferreira Gomes. Os quatro passaram alguns meses na Europa, principalmente em Portugual, para estudos de desenhos. Eles visitaram diversos estádios construídos ou reformados para a Eurocopa de 2004, e tiveram o do Benfica como forte referência (veja abaixo).

Segundo um engenheiro que fazia a manutenção do teto do Engenhão, o Estádio da Luz já apresentou um problema na parte estrutural tubular do teto do estádio, causado pela corrosão natural, semelhante ao do palco brasileiro, porém de menor importância, já que a arena não é tão afetada pelo forte sol ou chuvas repentinas, questões mais típicas do Hemisfério Sul.

Fonte:Lancenet


Léo Moura fica fora da partida do Flamengo contra o Bangu


O lema adotado por Jorginho desde o primeiro dia que chegou ao Flamengo está valendo até hoje. Em fase de testes, o treinador disse que no time dele não existe titular. Uma prova disso é a ausência de Léo Moura na partida de mais tarde diante do Bangu, às 22h, em Volta Redonda. O lateral não estará nem no banco de reservas.

Ansioso por uma vaga no time, Luiz Antonio, que é volante de origem, mas vem sendo o suplente do camisa 2, já entrou em duas partidas da Taça Guanabara.

- Estou preparado. Venho trabalhando forte para conquistar meu espaço, a torcida já me conhece. Para jogar no Flamengo, tem que estar sempre pronto para tudo. Independente de ser no meio ou na lateral, quero jogar para ajudar o time - disse Luiz Antonio, que confia na recuperação da equipe na Taça Rio:

- A gente vem jogando bem, mas não estamos concluindo da forma que a gente quer. Mas essa fase vai passar - concluiu.

Léo Moura treinou normalmente na terça-feira com o elenco, na atividade tática fechada para a imprensa - e no recreativo - e aparentemente não apresentou problemas. Porém, acabou sequer sendo relacionado. O lateral-direito e capitão do Flamengo atuou nas 11 partidas desse início de temporada no Campeonato Carioca.

O jogador participou de uma atividade entre os não relacionados no CT George Helal, em Vargem Grande, nesta manhã, e tem volta assegurada no próximo domingo no confronto com o Audax, em Moça Bonita. A ausência de Léo Moura faz parte de um planejamento da comissão técnica de preservar o atleta para que ele chegue até o fim da temporada jogando em alto rendimento.

Fonte: Lancenet


Vasco x Bota é adiado e será em Volta Redonda, como todos os clássicos


A Ferj e os quatro grandes do Rio decidiram em uma reunião na manhã desta quarta-feira adiar o clássico entre Vasco e Botafogo, que estava marcado para domingo. Sem o Engenhão, interditado pela prefeitura, o jeito encontrado foi transferir o duelo para a quarta-feira da próxima semana, dia 3 de abril, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O local receberá todos os clássicos do Estadual, inclusive as semifinais e finais.

São Januário enfrentou dificuldades que resultaram na ida dos grandes jogos para Volta Redonda. O Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádio) só liberou o estádio para jogos com 90% dos ingressos para o mandante e 10% para os visitantes. Botafogo queria os ingressos (e a renda) divididos meio a meio e houve um impasse.

Sem o clássicos em São Januário, os dirigentes vascaínos negaram-se a emprestar o estádio para a partida entre Botafogo e Friburguense, que seria realizada no local nesta quinta-feira.

- Se não pode jogar em São Januário, não cabe o Botafogo estar atuando no nosso estádio - disse o presidente Roberto Dinamite.
Mas o diretor executivo, René Simões, rechaçou que a medida é retaliativa.

- Não vamos falar em retaliação. Não foi isso. Estamos apenas usando o direito de não ceder. Queremos poupar nosso estádio - afirmou.

Outros jogos que estavam previstos para o Engenhão também tiveram novos locais definidos. A partida desta quarta-feira entre Fluminense e Macaé, às 19h30, foi para São Januário. Enquanto isso, a partida entre Botafogo e Friburguense, que estava marcada para esta quinta-feira, foi transferida para o dia 10 de abril e será em Moça Bonita, mesmo local do duelo do Flu, no fim de semana, contra o Boavista.

Existia um problema quanto a esta data, já que o Glorioso entraria em campo no dia 11, contra o Sobradinho-DF, pela Copa do Brasil. Porém, a CBF também adiou este duelo para o dia 17/4.

Para a diretoria do Vasco, a decisão foi uma derrota, já que fazer duelos contra os rivais em São Januário sempre foi uma luta dos cartolas cruz-maltinos.

Durante a reunião, as partes chegaram a um impasse. Quando já estava praticamente definido que o clássico seria realizado no estádio do Vasco da Gama, o Botafogo endureceu, fazendo com que novas conversas fossem iniciadas e a decisão ficou mesmo para Volta Redonda.

Fonte: Lancenet



Palmeiras toma seis gols no primeiro tempo e é goleado pelo Mirassol


Com atuação desastrosa no primeiro tempo, o Palmeiras foi goleado por 6 a 2 pelo Mirassol na noite desta quarta-feira, pela 15ª rodada do Paulistão Chevrolet. Na parte alviverde da arquibancada do José Maria de Campos Maia, em Mirassol, ecoaram xingamentos até para quem não jogou, como o lesionado Valdivia. Daquelas noites para o torcedor palmeirense esquecer para sempre... Nem os sete desfalques - Valdivia, Henrique, Kleber, Maurício Ramos, Vilson, Souza e Maikon Leite - explicam tal vexame.

O Verdão não sofria goleada tão maiúscula desde 5 de maio de 2011, quando tomou 6 a 0 do Coritiba, ainda com Luiz Felipe Scolari no comando. No Paulistão, a equipe estava invicta desde a terceira rodada, quando perdeu para o Penapolense no Pacaembu.

Mesmo com o revés, a equipe da capital segue em sétimo lugar, com 25 pontos. Já o Mirassol, agora com 15, subiu para a 13ª posição.

PRIMEIRO TEMPO ALUCINANTE

A situação do Palmeiras começou a se complicar antes do apito inicial. Com indisposição estomacal, o zagueiro Maurício Ramos abriu espaço de última hora para a estreia de Marcos Vinícius, de 21 anos. Não poderia ser pior: logo aos 32 segundos, o jovem tentou cortar um cruzamento de André Luis e cabeceou contra o patrimônio, abrindo a contagem para os mandantes.

Atordoado, o Verdão se abriu e tomou mais dois gols antes que o relógio marcasse 15 minutos de jogo, ambos com Caion, livre à frente de Fernando Prass. O primeiro aos 9 e o segundo aos 11.

Kleina desfez o esquema com quatro volantes logo aos 18 minutos. Ronny, que não jogava desde o dia 17 de fevereiro, ganhou a vaga de Charles e foi o responsável pelo melhor momento do time na partida. Aos 22, ele cruzou da direita para Caio diminuir de cabeça. Aos 30, girou na entrada da área e bateu no canto esquerdo do goleiro Gustavo: 3 a 2 e esperança renovada.

O técnico palmeirense chegou a reclamar com a arbitragem sobre a demora no atendimento médico aos jogadores do Mirassol, mas seria melhor para o Alviverde que a bola rolasse menos. Com 39 minutos, Leomir cobrou falta com perfeição, marcou o quarto da equipe do interior e deu início a mais uma blitz.

Um enorme buraco estava aberto na defesa do Palmeiras. Medina, que entrara no lugar do lesionado André Luís, ganhou de Juninho no corpo, encobriu Prass e fez o quinto, aos 43. Três minutos depois, Camilo disparou pelo meio sem ser incomodado e bateu na saída do goleiro, selando incríveis 6 a 2 no fim da primeira etapa.

Pendurado com um cartão amarelo, Léo Gago deixou o campo no intervalo para a entrada de João Denoni, que não jogava desde 10 de fevereiro. Diante de um rival com o freio de mão puxado, a equipe dominou a posse de bola e até balançou as redes em novo cabeceio de Caio, mas até a arbitragem jogou contra, marcando falta inexistente.

Aos 18 minutos, com a temperatura do jogo bastante reduzida, Gilson Kleina resgatou outro "encostado": Ayrton, fora desde 7 de fevereiro, substituiu Weldinho na lateral-direita.

Mineiro, que substituiu Pio aos 24 minutos, ainda perdeu uma incrível chance de fazer o sétimo gol, com Fernando Prass batido. No fim, Tiago Luís ainda saiu aplaudido para a entrada de Felipe Lima.

O próximo adversário do Palmeiras será o Linense, no Pacaembu. Já o Mirassol receberá o Penapolense. Os jogos serão no próximo sábado, às 18h30, pela 16ª rodada do Estadual.

Fonte: Lancenet


Com show de Michael e pênalti perdido por Rhayner, Fluminense bate o Macaé


Michael não havia pedido muito nesta quarta-feira. Apenas um gol no jogo do Fluminense contra o Macaé. Mas o presente foi bem melhor do que a encomenda. O jovem atacante foi o destaque da vitória por 3 a 1 em São Januário, ao marcar os três gols do time. Douglas Assis descontou para o rival. Além disso, Rhayner perdeu um pênalti e segue sem balançar as redes (já são mais de dois anos sem marcar).
Com o resultado, o Fluminense assume a liderança do Grupo B da Taça Rio, com sete pontos, um a mais que o Resende. Na próxima rodada, irá enfrentar o Boavista, em Moça Bonita. Já o Macaé permanece com quatro pontos. Seu próximo jogo será contra o Duque de Caxias, no Moacyrzão.

SHOW DE MICHAEL NO PRIMEIRO TEMPO

O técnico Abel Braga optou por começar o jogo em São Januário sem o meia Deco entre os titulares. O escolhido para seu lugar foi o atacante Marcos Júnior. Além da boa atuação individual, o jovem jogador foi importante por dar maior velocidade e mobilidade ao setor ofensivo.

Porém, isso demorou a acontecer. O início do Flu não foi dos melhores. Enquanto isso, o Macaé ia trocando passes com tranquilidade. Isso foi nítido no primeiro gol da partida, quando Norton dominou na entrada da área e rolou para Douglas Assis bater de chapa, sem chances para Diego Cavalieri.

Bastou o Tricolor acelerar um pouco para conseguir o empate. Michael apertou a marcação na saída de bola adversária, aos 23 minutos, disparou em direção ao gol e bateu na saída de Luís Henrique. O gol da virada veio pouco depois. Jean fez lançamento primoroso para Wágner, que ajeitou na medida para Michael só dar um carrinho e fazer o segundo do Fluminense. Méritos para o melhor time.

O Fluminense se acertou, tanto na defesa como no ataque, e passou a controlar o jogo. Aí, ganhou confiança para realizar jogadas mais ousadas. Como por exemplo a do terceiro gol de Michael, que tabelou com Wágner (assistência de calcanhar) e arriscou de fora da área. Belo gol!

RHAYNER PERDE PÊNALTI

A superioridade do Fluminense voltou para o segundo tempo. O time do técnico Abel Braga continuou atacando com frequência o adversário, principalmente pelas pontas. O Macaé não conseguia roubar a bola em seu campo ofensivo e tinha dificuldades para construir alguma jogada.

Ciente disso, o técnico Toninho Andrade promoveu algumas mudanças em sua equipe, alterando o esquema no meio de campo. O problema é que as entradas de Jones e Danilo pouco alteraram o cenário. A melhor chance para o Macaé veio após um escanteio, mas o goleiro Diego Cavalieri fez uma defesa incrível, praticamente em cima da linha. Quem também teve grande oportunidade foi o zagueiro Leandro Euzébio, mas ele a desperdiçou, chutando em cima do gol adversário.

O Flu continuou bem mesmo após a saída do atacante Marcos Júnior, que deixou o gramado mancando um pouco. Tanto que Rhayner conseguiu a marcação de um pênalti, depois de boa jogada pela ponta esquerda. Porém, para variar, ele errou na cobrança, jogando a bola por cima do gol.

De qualquer forma, o Fluminense não correu riscos e ainda teve mais algumas jogadas merecedoras de aplausos. Depois de duas atuações decepcionantes pela Taça Rio, contra Audax e Duque de Caxias, o atual campeão carioca foi elogiado pela torcida tricolor. Já o Macaé não conseguiu se recuperar da derrota para o Resende.

Na estreia de Autuori, Vasco empata com Olaria e classificação fica distante



Não foi dessa vez que o Vasco conquistou sua primeira vitória na Taça Rio. O Gigante da Colina empatou em 0 a 0 com Olaria no estádio de Moça Bonita. Mesmo com seu novo técnico, Paulo Autuori, a equipe voltou a cometer erros antigos, como no último passe, e não conseguiu marcar. Com o resultado, o Vasco somou seu primeiro ponto na competição, ultrapassou o Madureira e foi para a sétima colocação do grupo A. Já o Azulão da Bariri chegou aos cinco pontos e segue em terceiro, atrás do Botafogo, que soma seis pontos, e do líder Volta Redonda, que tem nove.

O próximo jogo do Cruz-Maltino será contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o Olaria vai a Friburgo, no próximo domingo, para enfrentar o Friburguense, às 16h, no estádio Eduardo Guinle.

CARA DE 0 A 0

Nos primeiros minutos de jogo, as equipes pareciam se estudar muito e priorizaram o toque de bola em sem campo de defesa. Sem contar com o artilheiro Bernardo, que sentiu um problema minutos antes da partida, Autuori promoveu a entrada do equatoriano Tenório, que não jogava desde a 6ª rodada da Taça Guanabara, por conta de um edema na panturrilha da perna direita, e mostrou falta de ritmo. Pressionado em conseguir a primeira vitória na Taça Rio, o Vasco tentava tomar a iniciativa, mas seus jogadores eram facilmente desarmados no campo de ataque. Aos 10 minutos de jogo, Wendel cobrou falta e a bola foi na rede pelo lado de fora, levando perigo ao gol de Moreno. Aos 12, novamente o Vasco levou perigo ao gol adversário na bola parada. Fellipe Bastos bateu falta rasteira e a bola passou perto da trave direita de Moreno.

Com 15 minutos de jogo, o Olaria começou a ter mais posse de bola e chegou duas vezes na área do Cruz-Maltino. E um dos lances, Zé Carlos subiu livre para cabecear e a bola ficou nas mãos de Alessandro. Apesar de ser melhor em campo, o Vasco não conseguia ameaçar o Olaria e continuava errando na hora de finalizar. Já o Olaria priorizava os contra-ataques.

Aos 33 minutos, o Olaria quase abriu o placar. Em jogada individual, Erick driblou o lateral Nei e chutou
cruzado. A bola foi no canto esquerdo de Alessandro que conseguiu jogar para escanteio.  Aos 45 minutos, o atacante Zé Carlos teve a melhor chance do primeiro tempo. Ele recebeu na entrada da área, de frente para o gol, e chutou por cima.

VASCO VAI PARA CIMA MAS NÃO CONSEGUE MARCAR

No segundo tempo, o Vasco voltou com uma postura mais ofensiva. Logo aos quatro minutos, Carlos
Alberto tabelou com Tenório, invadiu a área e tocou para Eder Luis. O atacante recebeu de frente para o gol e chutou perdendo equilíbrio. A bola bateu no travessão e saiu por cima do gol. Em seguida, foi a vez do Olaria levar perigo a defesa adversária. Aos sete minutos, Victor bateu falta com força do lado direito do campo e o goleiro Alessandro bateu roupa, mas conseguiu se recuperar e evitou o gol de Zé Carlos, que chegou chutando na sobra.

Como no primeiro tempo, o Olaria criava suas jogadas sempre passando pelos pés de Erik. Aos 13, ele ganhou na corrida, tentou tocar para atrás e Renato Silva cortou. A bola sobrou para Victor, que dominou na entrada da área e bateu para fora. Aos 18 minutos, Carlos Alberto resolveu entrar em campo e mostrou porque é o camisa 10 da equipe. Em boa jogada, ele lançou o lateral Elsinho, que havia acabado de entrar na partida. O lateral partiu em velocidade pela ponta direita e chutou para a boa defesa de Moreno.
Indo para o tudo ou nada, o Vasco era só ataque, porém continuava pecando na hora de finalizar. Aos 29 minutos, Paulo Autuori tirou Fellipe Bastos e colocou Dakson em campo com o objetivo de melhorar o setor ofensivo da equipe.

Com 33 minutos de jogo, Dakson levantou a bola na área, a zaga do Olaria cortou mal e a bola sobrou para Nei na entrada da área. O lateral pegou de primeira e obrigou Moreno a fazer boa defesa. Pensando no empate, o técnico Luiz Antônio Ferreira fez alterações e fechou seu time. Contra uma equipe totalmente recuada, o Vasco continuou sem entrar na área adversária e acabou saindo da partida com o amargo 0 a 0.

Fonte: Lancenet



Vídeo: acompanhe as fases de montagem da cobertura do Engenhão


Felip@odfemBlog do Felipaodf



Vídeos sobre a montagem da cobertura do Engenhão que deu causa a interdição do estádio

O prefeito do Rio, Eduardo Paz interditou o Engenhão por falta de segurança na estrutura da cobertura do estádio, numa decisão que deu um nó no já tumultuado campeonato carioca. Enquanto os engenheiros responsáveis pela obra tentam explicar as causas das falhas estruturais anunciadas pelo prefeito e vão se debruçar na busca de uma solução técnica para o problema, a Federação e os 4 grandes vão fazendo os ajustes necessários na tabela para que o campeonato não sofra interrupções em sua progr... mais »

PRÉ-JOGO São José x Internacional (Campeonato Gaúcho Taça Farroupilha - GRUPO B - 4ª Rodada)


dunga inter treino (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Enquanto o Inter busca sua quarta vitória seguida na Taça Farroupilha - e a sétima em todo o Gauchão -, o São José vive momento oposto. De sensação do primeiro turno, quando acumulou 12 pontos na sequência, o Zequinha decaiu no returno, não somando nada na tabela até o momento. As equipes se enfrentam no estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, a partir das 22h. O confronto desta quarta-feira é válido pela quarta rodada da Taça Farroupilha.
Como já está com a vida bem encaminhada na disputa deste segundo turno - após ter conquistado o primeiro -, Dunga escalará um "mistão" para enfrentar o São José. Cinco titulares não entrarão em campo com o objetivo de preservá-los fisicamente, priorizando, assim, os treinamentos e o fortalecimento muscular, evitando um risco futuro de lesão.

Embora o Inter historicamente arranque vitórias em piso artificial (foram duas em três jogos), o gramado sintético é alvo de preocupação e um dos principais motivos para que algumas peças ficassem de fora - em 2011, o zagueiro Sorondo rompeu o ligamento do joelho e fraturou a clavícula após queda nesse mesmo Passo D'Areia. Mesmo com reservas, é chance para Dunga igualar recorde de Tite de sete vitórias consecutivas.
A Federação Gaúcha de Futebol escalou Anderson Daronco para apitar a partida. O árbitro será auxiliado por Julio Cesar dos Santos e Lucio Beiersdorf Flor. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A RBS TV transmite o jogo.Já o dono da casa enfrenta problemas para escalar seu time. O técnico Agenor Piccinin terá baixa de quatro titulares e precisará buscar no banco de reservas seus substitutos. A aposta de Piccinin para conquistar os primeiros três pontos da Taça Farroupilha é justamente o gramado sintético, tão criticado pelos adversários. Desde o final do primeiro turno, quando acabou caindo nas quartas de final, o São José não consegue ajustar sua equipe devido à saída de quatro atletas. Sem a reposição necessária, ainda não conquistou uma vitória.

Na liderança do Grupo B, com nove pontos, ao lado de Juventude e Veranópolis, o Inter tenta mais um sucesso para manter a posição privilegiada e encaminhar a classificação antecipada. Já o São José é vice-lanterna da chave, à frente somente do Santa Cruz pelo critério de saldo de gols, e ainda briga pelo primeiro ponto no returno.
header as escalações 2
São José: O técnico Agenor Piccinin terá quatro baixas em relação à equipe que atuou na última partida, contra o Juventude. Para isso, precisará improvisar com as peças que tem no elenco. A definição dos atletas que entrarão em campo será feita somente nesta quarta-feira. A provável equipe é: Vitor; Gustavo, Diego Rocha e Everton; Tiago Mattos, Bruno Martins, Maicon, Aldair e Jean; Henrique e Lucas Gaúcho.
Inter: Dunga promoverá cinco mudanças com relação à equipe titular que vinha atuando no Gauchão, visando preservá-los fisicamente. A equipe está confirmada com: Muriel; Gabriel; Alan, Romário e Fabrício; Airton, Josimar, Vitor Júnior e Dátolo; Gilberto e Leandro Damião.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
São JoséO lateral-direito Alisson e o zagueiro Ronaldo Conceição não poderão jogar em virtude de serem emprestados ao São José pelo Internacional. O zagueiro Léo Bahia também fica fora, devido a uma contratura no músculo posterior da coxa. O meia Hugo sente dores musculares e é dúvida.
Inter: Diego Forlán está a serviço do Uruguai para os jogos contra Paraguai, no dia 22 de março e Chile, dia 26, retornando somente após a partida contra o São José. Ygor apresentou uma tendinite no joelho esquerdo e desfalca o Inter nos próximos jogos. Hélder teve uma entorse no tornozelo esquerdo e está fora. Ronaldo Alves, que teve uma lesão muscular na coxa direita, deve ficar afastado por mais duas semanas. Willians sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e desfalcará o Inter por mais duas semanas. O lateral-esquerdo Kleber rompeu o tendão fibular longo do pé esquerdo e ficará mais 15 dias com a fisioterapia. Jackson, que se recupera de uma ruptura parcial dos ligamentos do joelho esquerdo, já realiza a reabilitação física, assim como Índio que passou por uma cirurgia no joelho direito. Fred teve uma entorse no joelho direito e Rodrigo Moledo, Juan, Caio e D'Alessandro foram preservados do confronto.
header fique de olho 2
São JoséMesmo com as três derrotas em sequência até o momento na Taça Farroupilha, uma peça da defesa se destaca e garante mais segurança: o goleiro Vitor. Na última partida, quando o São José perdeu por 3 a 0 para o Juventude, Vitor evitou que a goleada fosse ainda maior, defendendo dois pênaltis do atacante Zulu.
Inter: Leandro Damião não foi poupado pelo técnico Dunga e terá a oportunidade, contra o São José, de ultrapassar o colega Diego Forlán na artilharia do Gauchão - atualmente, ambos têm sete gols. Contra o Santa Cruz, no último domingo, criou toda a jogada do primeiro gol, em bela arrancada, mas a súmula da arbitragem assinalou contra, para Everton.

header o que eles disseram

Agenor Piccinin, técnico do São José: "Perdemos vários jogadores no intervalo entre os dois turnos e estamos encontrando dificuldades para encaixar o time. Não conseguimos refazer o grupo. Contra o Inter, vamos tentar usar a vantagem do gramado sintético”.
Dunga, técnico do Inter: Já estava na programação que os atletas jogariam três jogos seguidos. É o momento de fazer um trabalho especifico. Só jogando você não treina. É importante fazer um trabalho de reforço na musculatura. Quem ano passado teve um problema de lesão e agora está bem, é importante prevenir".
header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
Há um ano, Inter e São José se enfrentavam pela quarta rodada da Taça Farroupilha - coincidentemente, a mesma rodada do mesmo turno em que as duas equipes duelarão em 2013. Na ocasião, dia 25 de março de 2012, quem saiu vitorioso foi a equipe treinada por Dorival Júnior. Dátolo e Leandro Damião, duas vezes, marcaram os gols da vitória. A partida foi disputada no Complexo Esportivo da Ulbra, já que o estádio Beira-Rio foi cedido para ser palco do show do músico Roger Waters.
Fonte: GE
Twitter: https://twitter.com/FCOEGOL

PRÉ-JOGO Sport x Chã Grande (Campeonato Pernambucano 2°TURNO - 9ª Rodada)


Ainda assimilando a saída do meio-campo Hugo, que anunciou a rescisão contratual ontem à tarde, o Sport encara o Chã Grande buscando encaminhar a classificação para a fase decisiva do Campeonato Pernambucano. Na terceira posição da tabela, com 15 pontos ganhos, o Leão espera superar a ausência do camisa 80 para voltar a vencer no campeonato. Caso consiga, empata em número de pontos com o líder Náutico.
Com problemas para montar a equipe, que além de Hugo também perdeu o volante Rithely e o zagueiro Maurício, suspensos, o técnico Sérgio Guedes preferiu não divulgar a escalação. Mesmo assim, o treinador adiantou que não pretende mudar a estrutura do time.
marino sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
- Não gosto de muitas mudanças, mas vou deixar a definição do time para depois. O certo é que não mudaremos a nossa forma de jogar. Espero um time com muita vibração e buscando o resultado desde o começo.
Mesmo não tendo revelado a escalação, a tendência é que o treinador monte a equipe no 4-4-2, com Tobi sendo deslocado para a defesa. Com isso, o Sport entrará em campo com Magrão; Cicinho, Tobi, Gabriel e Reinaldo; Fábio Bahia, Marino, Moacir e Lucas Lima; Felipe Azevedo e Roger.
Pela lista dos relacionados, o treinador não deve investir em um esquema com três zagueiros. Isso porque, além de Tobi e Gabriel, o único defensor entre os relacionados é Mateus Alves.
Querendo nova surpresa, Chã Grande também faz mistério
maurílio técnico chã grande (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Se Sérgio Guedes optou em não divulgar a escalação do Sport, o técnico Maurílio, do Chã Grande, também procurou utilizar a mesma estratégia. O estreante na elite do Campeonato Pernambucano tenta uma nova surpresa contra um dos "gigantes" do Recife, já que a equipe bateu o Santa Cruz, em pleno estádio do Arruda.
- Eu é que tenho que esconder a minha escalação, não o Sérgio, que comanda a equipe grande - brincou Maurílio. Nós fizemos um treino tático esta semana e testei duas opções. Vou esperar até momentos antes do jogo para ver qual a melhor formação.
Maurílio também conta com alguns desfalques. Na rodada passado, no empate com o Porto, o zagueiro Daniel foi expulso e o meia Marcos Mendes sofreu uma lesão muscular. O técnico espera que os atletas não sintam o fato de enfrentar o Sport dentro da Ilha do Retiro e que, com mais um resultado surpreendente, o Chã Grande entre na briga por uma vaga na semifinal.
- Na minha carreira de jogador já enfrentei vários adversários grandes e consegui vencê-los. É isso que eu passo para os meus jogadores, que não existe time imbatível. O Sport é qualificado, joga em seu estádio, mas nós temos a chance de vencer. Enquanto ainda houver chance de classificação, vamos em busca da vaga - garantiu o ex-atacante de Santa Cruz, Palmeiras e Paraná Clube.
Fonte: GE
Twitter: https://twitter.com/FCOEGOL

PRÉ-JOGO Nacional x Coritiba (Campeonato Paranaense 2°TURNO - 6ª Rodada)


Arthur Coritiba 2 x 0 Nacional-PR (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
Uma equipe montada para jogar a Série A do Brasileiro, que já está na final do Paranaense e tem craques acostumados a decidir. No papel, nada parece preocupar o Coritiba contra o lanterna no Nacional-PR, que tem apenas um ponto no estadual e está praticamente rebaixado.
No entanto, a partida possui um item que pode interferir: a pressão. Depois de dar adeus à série invicta na derrota para o Paraná, o Coritiba precisa da vitória. Os três pontos podem significar que tudo voltou ao normal no Alto da Glória.
Do outro lado, o Nacional-PR já aceita o rebaixamento, mas luta pela honra de ter uma vitória. Nada melhor que diante o poderoso Coritiba. O duelo acontece às 22 horas.
Já o Nacional pode confirmar o rebaixamento. Caso perca do Coritiba, e Toledo, Rio Branco-PR e Paranavaí, que estão com 15 pontos, vencerem, o time está rebaixado com cinco rodadas de antecedência. Isso porque a equipe só poderia alcançar 16 pontos nos próximos jogos.No Coxa, poucos admitem que o título do segundo turno é impossível. A regra é não jogar a toalha e tentar diminuir a diferença de sete pontos para o líder Londrina. Só que internamente, o time já trabalha com a possibilidade de uma final e quer a vantagem de jogar a última partida em casa. Para isso, o Verdão precisa recuperar a liderança na classificação geral, que também está com o Tubarão.
A partida será comandada pelo árbitro Lucas Paulo Torezin, que será auxiliado por Adair Carlos Mondini e Maurício José Braga. A RPC TV transmite a partida ao vivo para todo o estado do Paraná. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances, com vídeos, pelo Tempo Real.

header as escalações 2
Nacional-PR: o técnico Dirceu de Mattos não divulgou a equipe que vai começar o jogo, mas pode manter o time que perdeu por 2 a 0 para o JMalucelli. O treinador só avalia uma possível mudança no meio-campo, sem revelar qual. A provável escalação do Guerreiro do Norte pode contar Vinícius; Tuchê, Edimar, Rocha e Cristian; Fernando Presente, Doriva, Bruno Flores e Tiago Henrique; Gustavo e Diego.
Coritiba: o time da capital entra em campo com três mudanças confirmadas: duas por causa das suspensões de Pereira e Rafinha e outra para substituir o poupado Alex. Só que o técnico Marquinhos Santos pode promover uma troca técnica no ataque, com a entrada de Arthur no lugar de Julio César. A possível escalação alviverde pode ser formada por Vanderlei; Leandro Almeida, Luccas Claro e Chico; Patric, Willian, Gil , Robinho, Lincoln e Eltinho; Arthur.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Nacional-PR: o atacante Vieira está suspenso, após ser expulso contra o JMalucelli.
Coritiba: Rafinha e Pereira estão suspensos. Alex foi poupado. Deivid se recupera de uma lesão na coxa direita, mas também cumpre o último jogo de pena, após julgamento no TJD-PR.
header o que eles disseram
Dirceu de Mattos, técnico do Nacional-PR: “O que precisamos é terminar de uma maneira digna. Nós estamos conscientes do rebaixamento. A nossa determinação é tentar vencer, pelo menos, um jogo. Vamos tentar terminar a competição com dignidade. Não podemos entrar em campo de corpo mole”.
Marquinhos Santos, técnico do Coritiba: Vamos buscar o título do segundo turno sim. Ainda tem chances, faltam seis jogos e muito pode acontecer ainda. Temos que trabalhar o motivacional nesse segundo turno e buscar essas vitorias”.
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
* Coritiba e Nacional-PR já se enfrentaram cinco vezes, todas pelo Campeonato Paranaense. O Coritiba ainda está invicto no histórico do duelo, com três vitórias e dois empates. No placar total do confronto, o Coxa marcou dez gols e sofreu quatro.
header último confronto v2
A última partida entre as duas equipes aconteceu no primeiro turno do Campeonato Paranaense. O Coxa venceu por 2 a 0. O placar foi construído logo no início da partida, com um gol de Lincoln aos três minutos de jogo, enquanto Deivid ampliou aos dez. O que chamou a atenção na comemoração dos gols foi a homenagem ao meia argentino Bottinelli, que fraturou o tornozelo na véspera do confronto. O duelo foi disputado no Estádio Couto Pereira.
Fonte: GE
Twitter: https://twitter.com/FCOEGOL

PRÉ-JOGO Toledo x Arapongas (Campeonato Paranaense 2°TURNO - 6ª Rodada)


Arapongas Toledo (Foto: Divulgação/ Site oficial do Arapongas)
Irregulares, Toledo e Arapongas se enfrentam na noite desta quarta-feira, no Estádio XIV de Dezembro, em busca de afirmação no Campeonato Paranaense.
O Toledo está ameaçado e, se perder, corre o risco de voltar para a zona de rebaixamento. O Arapongas ainda sonha com uma vaga na Série D e não pode mais perder pontos para os rivais do interior.
O Porco vive momento delicado no estadual. Na última rodada, o time empatou com o Paranavaí e saiu da zona de rebaixamento, mas os jogadores sabem que uma derrota pode deixar o time novamente entre os últimos. Na classificação geral, o Toledo tem 15 pontos, um a mais que o Cianorte, penúltimo colocado.
Rogério Perrô deve manter a mesma base que entrou em campo contra o ACP. A provável escalação do Toledo tem Ney; Marcelo Guerreiro, Daniel, Juninho e Fernandinho; Guego, Eurico, Cícero e Safira; Eduardo e Warlley.
Desde que Lio Evaristo assumiu a equipe, o Arapongas alterna bons e maus resultados. As vitórias da equipe no returno foram justamente fora de casa. De olho no torneio nacional, o time sabe que não pode tropeçar mais e busca nova vitória longe do Estádio dos Pássaros.Com duas vitórias e três derrotas no returno, o Arapongas tem seis pontos e está na sétima colocação. Na classificação geral, o time tem 20, contra 29 do JMalucelli, principal concorrente na vaga pela Série D.
Sem desfalques, o treinador pode repetir o time da última rodada. O provável Arapongas tem Edson; Cristovan, Breno, Marcelo Felber e Vitor Gava; Luis Mário, Jean, Rick e Edu Amparo; Lucas Guma e Baiano.
Toledo e Arapongas entram em campo nesta quarta-feira às 20h30m (de Brasília), no Estádio XIV de Dezembro.
Fonte: GE
Twitter: https://twitter.com/FCOEGOL

PRÉ-JOGO Atlético-PR x Paranavaí (Campeonato Paranaense 2°TURNO - 6ª Rodada)


Em busca do título do segundo turno, o Atlético-PR visita o combalido Paranavaí às 20h30m (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Waldomiro Wagner, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. Os comandados de Arthur Bernardes vão entrar em campo já sabendo o resultado do Londrina - que tem 15 pontos. Se o líder tropeçar diante do Cianorte, o Rubro-Negro, que soma 13 pontos, dependerá apenas das próprias forças para assumir a primeira posição. Já se o Tubarão ganhar, o Furacão vai jogar para tentar seguir na cola.
Já o Vermelhinho tem objetivos mais modestos. O time de José Maria tenta quebrar um jejum incômodo. Ele não vence desde os 4 a 3 sobre o lanterna Nacional-PR, há quatro rodadas. Nos últimos oito jogos, a equipe de Paranavaí teve dois empates e seis derrotas em oito partidas. Com isso, o ACP soma 15 pontos. Ele tem três principais concorrentes na luta contra a queda: Cianorte (que tem 14 pontos), Toledo e Rio Branco-PR (com 15 pontos cada).
Atlético-PR x Paranavaí, pelo Campeonato Paranaense (Foto: Divulgação/Site oficial de Atlético-PR)
Para o duelo, Arthur Bernardes tem dois desfalques (Renan Foguinho e Harrison) e duas dúvidas - ambas no setor de meio-campo. Já o técnico do Paranavaí, José Maria, conta com força máxima.

header as escalações 2 Jogo entre ACP e Atlético-PR, válido pela sexta rodada do returno do estadual, terá arbitragem de Selmo Pedro dos Anjos Neto. Ele será auxiliado por Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Alessandro Rodrigues Mori.
Paranavaí: Cris Fernandes fica à disposição de José Maria após cumprir suspensão no empate sem gols com o Toledo. Mas o volante deve começar no banco de reservas, com Mineiro e Schneider mantidos entre os titulares. O técnico do Vermelhinho deve repetir o time. A provável escalação: Naldo; Célio Lima, Alex Noronha, Marinho e Wesley; Mineiro, Schneider, Rilber e Alex Ricardo; Celinho e Felipe Rafael.
Atlético-PR: Arthur Bernardes deve promover uma mudança. Manteiga e Elivélton disputam vaga do suspenso Renan Foguinho. Além dele, o jovem Marcos Guilherme, autor de duas assistências na vitória sobre o Cianorte, também pode ganhar uma chance no lugar do meio-campo Bruno Pelissari. O resto do time deve ser o mesmo dos 2 a 1 sobre o Cianorte, na rodada passada. A escalação: Santos; Renato, Erwin, Rafael Zuchi e Heracles; Manteiga (Elivélton), Hernani, Bruno Pelissari (Marcos Guilherme) e Zezinho; Douglas Coutinho e Crislan.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
ParanavaíJosé Maria conta com força máxima.
Atlético-PR: o volante Renan Foguinho e o meio-campo Harrison cumprem suspensão pelos terceiros cartões amarelos. O goleiro Hugo, o lateral-direito Léo e o zagueiro Bruno Costa vão defender o time principal no amistoso contra o Danúbio-URU.
header fique de olho 2
no atacante Felipe Rafael, do Paranavaí: ele é o artilheiro do time e responsável por quatro dos 15 gols do Vermelhinho no Campeonato Paranaense. O camisa 9 tenta marcar mais gols para ajudar o clube na luta contra o rebaixamento para a divisão de acesso.
no atacante Douglas Coutinho, do Atlético-PR: o "Balotelli da Baixada" quer manter - ou até ampliar - a média de gols para assumir a artilharia isolada do estadual. Ele está empatado com Alex (Coritiba), Potita (JMalucelli), Celsinho e Neílson (Londrina) - eles têm oito gols cada.
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
* Capitaneado por Douglas Coutinho, o Atlético-PR tem o terceiro melhor ataque do Campeonato Paranaense. O artilheiro tem oito gols, e o clube, 24. O Furacão perde para Londrina e Coritiba, que somam 33 gols cada. O Paranavaí, por outro lado, tem o segundo pior ataque - com 15 gols. Ele supera apenas o lanterna Nacional-PR, que tem sete gols.
* No histórico recente do confronto, o Atlético-PR leva vantagem sobre o Paranavaí. Ele teve sete vitórias e um empate nas últimas oito partidas, todas pelo Campeonato Paranaense, com 19 gols marcados e apenas quatro gols sofridos. As partidas tiveram quatro palcos: Arena da Baixada, Estádio Waldomiro Wágner e Vila Capanema, além do Ecoestádio Janguito.
* Na última vitória sobre o Furacão, no dia 22 de março de 2009, o Paranavaí, comandado por Flávio Mendes, tinha Danilo; Duda, João Renato, Marcão, João Marcelo e Elvis; Godói, Gilvan e Dudu; Rodrigo Silva e Edenilson. Técio, Laércio e Roger entraram durante o jogo. Edenílson, duas vezes para o ACP, e Lima, para o Rubro-Negro, marcaram os gols do jogo.
header último confronto v2
No último confronto entre Atlético-PR e Paranavaí, os times empataram sem gols no Ecoestádio Janguito. O jogo - disputado no dia 6 de fevereiro e válido pela sexta rodada do Campeonato Paranaense - teve público total de 2.408 pessoas e renda bruta de R$ 20.300,00.
Fonte: GE
Twitter: https://twitter.com/FCOEGOL

PRÉ-JOGO J. Malucelli x Rio Branco (Campeonato Paranaense 2°TURNO - 6ª Rodada)


JMalucelli J. Malucelli Coritiba  (Foto: Site oficial do Coritiba/Divulgação)
JMalucelli, de olho em vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, e Rio Branco-PR, que luta contra o rebaixamento, medem forças a partir de 19h30m (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Ecoestádio Janguito.
Se vencer, o Jotinha pode abrir 12 pontos de vantagem para Operário-PR e Arapongas. Já o Leão da Estradinha está no 'bolo' de times que lutam contra a queda. Ele é o nono colocado, com 15 pontos. Paranavaí e Toledo também têm 15. E o Cianorte, vice-lanterna, tem 14. Ou seja, o Rio Branco-PR precisa vencer para garantir-se fora da zona de rebaixamento.
Para enfrentar o time parnanguara, Sandro Forner não conta com o zagueiro Tiago Alencar. Ele cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Alex Fraga pode passar para a defesa, e Arthur, entrar no meio-campo.
Por outro lado, o artilheiro Potita volta ao time no lugar de Leandro Costa. Com isso, o JMalucelli deve entrar em campo com Edvaldo; Walisson, Diego Alemão, Alex Fraga e Tomas; Artur, Tiago Matos, Willian e Andrezinho; Potita e Bruno Batata.
Amauri Knevitz também deve promover duas alterações no Rio Branco-PR. O volante Peu e o atacante Marcelo Tamandaré voltam ao time após cumprir suspensão. Eles substituem, respectivamente, Rafael Muçamba e Wudson. Com isso, o Leão da Estradinha deve entrar em campo com Rodrigo Café; Caimmy, Valdir, Vladimir e Fabio Alves; Diogo Fogliato, Duda, Peu e Renan Tavares; Marcelo Tamandaré e Rodrigo Jesus.
O duelo entre embalado JMalucelli e ameaçado Rio Branco-PR terá arbitragem de Fábio Marcos Zoccante. Ele será auxiliado por Daniel Cotrim de Carvalho e João Vagner Cavalari.
Fonte: GE
Twitter: https://twitter.com/FCOEGOL

PRÉ-JOGO Londrina x Cianorte (Campeonato Paranaense 2°TUNO - 6ª Rodada)


Londrina gol Celsinho Germano Wéverton (Foto: Robson Vilela/Site oficial do Londrina)
O Londrina recebe o Cianorte na tarde desta quarta-feira, no Estádio Germano Kruger, defendendo a liderança do segundo turno do Campeonato Paranaense. O Tubarão quer manter a sequência de vitórias para ficar mais perto do título do returno. O Leão do Vale busca um triunfo para sair da zona de rebaixamento.
A mudança de local  é o cumprimento da perda de mando de campo do Tubarão, que pelos incidentes no jogo com o Coritiba. Pelo regulamento, o time precisava jogar a 100 quilômetros de Londrina e escolheu Ponta Grossa por questões de logística.
Praticamente garantido na Série D do Brasileiro, o clube quer vencer o returno para fazer a final do estadual e ainda conquistar uma vaga na Copa do Brasil. Invicto no returno do estadual com cinco vitórias em cinco jogos e líder isolado com 15 pontos, o Londrina vem motivado e reforçado para o duelo contra o Cianorte.
Celsinho, que também recebeu o efeito suspensivo para a pena de quatro jogos, foi julgado novamente e recebeu mais quatro jogos de gancho. Ele é o único desfalque do time. A provável escalação do Londrina tem Danilo; Maicon, Dirceu, Gilvan e Wendell; Diogo Roque, Bruno, Germano e Robinho; Wéverton e Neílson.Para a partida desta quarta, Tencati conta com as voltas de Germano, Gilvan e Diogo Roque. O zagueiro cumpriu as três partidas de suspensão e completa a zaga ao lado de Dirceu. Diogo Roque teve a punição imposta pelo TJD-PR suspensa e deve retonar para fazer dupla com Bruno no meio de campo. Germano está recuperado de uma virose e também volta ao time.
Time do Cianorte comemora a primeira vitória no Paranaense (Foto: reprodução RPCTV)
Para o Cianorte, o duelo é fundamental para o time sair da zona de rebaixamento. Com a derrota para o Atlético-PR e o empate do Toledo na última rodada, o time voltou para a décima colocação na classificação geral e soma 14 pontos. O técnico Ronaldo Bagé acredita que o time precisa ter melhor aproveitamento no ataque para vencer o Londrina.
Contente com a apresentação do elenco contra o Atlético-PR, o treinador deve repetir a mesma escalação, já que não possui desfalques para o jogo. A provável escalação do Cianorte tem Paes; Diego Dedoné, Tairone, João Paulo, Maurício e Digão; Cleiton, Alemão, Paulinho e Juliano; Digão e Ícaro.
O jogo entre Londrina e Cianorte será disputado nesta quarta-feira às 15h30m (de Brasília), no Estádio Germano Kruger.
Fonte: GE
Twitter: https://twitter.com/FCOEGOL

Programação Esportes TV desta quarta-feira 27/03/2013



Seja Vip e assista com muita qualidade:http://www.esportestv.eu/

Quarta, 27/3/2013
10:00 - Snowboard, Copa do Mundo: etapa a confirmar - SPORTV2 [ch06-sportv2]
14:00 - Tênis, WTA de Miami: quartas-de-final - BANDSPORTS [ch04-bandsports]
14:00 - Beisebol, Pré-Temporada da MLB: Detroit Tigers x Philadelphia Phillies - ESPN+
 [ch03-espn+]
16:00 - Futebol, Campeonato Carioca: Olaria x Vasco - PREMIERE FC
16:00 - Tênis, Masters de Miami: várias partidas - SPORTV2
 [ch06-sportv2]
16:30 - Vôlei, Italiano Masculino: quartas-de-final - BANDSPORTS [ch04-bandsports]
17:00 - Futebol, Taça de Portugal: Vitória de Guimarães x Belenenses - ESPORTE INTERATIVO19:30 - Tênis, Masters de Miami: várias partidas - SPORTV2 [ch11-gnt]
19:30 - Futebol, Campeonato Paulista: Mirassol x Palmeiras - SPORTV [ch05-sportv]
19:30 - Futebol, Campeonato Paulista: Ponte Preta x Botafogo - PREMIERE FC
19:30 - Futebol, Campeonato Paulista: São Caetano x XV de Piracicaba - PREMIERE FC
19:30 - Futebol, Campeonato Paulista: Bragantino x Ituano - PREMIERE FC
19:30 - Futebol, Campeonato Paulista: Linense x União Barbarense - PREMIERE FC
19:30 - Futebol, Campeonato Carioca: Fluminense x Macaé - PREMIERE FC
19:30 - Futebol, Campeonato Gaúcho: Grêmio x Cruzeiro - PREMIERE FC
19:30 - Futebol, Campeonato Catarinense: Atlético de Ibirama x Joinville - PREMIERE FC
20:00 - Tênis, WTA de Miami: quartas-de-final - BANDSPORTS
 [ch04-bandsports]
20:30 - Hóquei no Gelo, NHL: jogo a confirmar - ESPN+ [ch29-fox]
21:00 - Basquete, NBA: Miami Heat x Chicago Bulls - ESPN [ch02-espn]
22:00 - Futebol, Campeonato Carioca: Bangu x Flamengo - GLOBO e PREMIERE FC
22:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Paulista x São Paulo - BAND e PREMIERE FC
22:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Corinthians x Penapolense - PREMIERE FC
22:00 - Futebol, Campeonato Mineiro: América de Teófilo Otoni x América de Belo Horizonte - PREMIERE FC
22:00 - Futebol, Campeonato Gaúcho: São José x Internacional - PREMIERE FC
22:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Camboriú x Figueirense - PREMIERE FC
22:00 - Futebol, Campeonato Paranaense: Nacional x Coritiba - RPC (PR) e PREMIERE FC [ / ch36-cartoon]
22:00 - Futebol, Campeonato Pernambucano: Sport x Chã Grande - GLOBO NORDESTE (PE) à confirmar
22:00 - Futebol, Campeonato Baiano: Juazeirense x Botafogo - REDE BAHIA (BA) à confirmar
22:00 - Futebol, Campeonato Cearense: Horizonte x Ceará - VERDES MARES (CE) à confirmar
22:00 - Futebol, Campeonato Goiano: Itumbiara x Atlético - ANHANGUERA (GO) à confirmar
22:00 - Futebol, Campeonato Mato-Grossense: Mato Grosso x Luverdense - CENTRO AMÉRICA (MT) à confirmar

Cajuína vence com autoridade e fica próximo da classificação



Na abertura da terceira rodada da 40ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1ª Divisão, a equipe do Cajuína E. C (PI) não teve dificuldades e venceu por 4 a 2 o A. São Lucas (RO). A partida foi realizada nesta terça-feira (26/3), no Ginásio Governador Albano Franco em Moita Bonita (SE). Com o resultado, o time do Piauí soma sete pontos e fica muito próximo da classificação. 

Início fulminante 

O Cajuína começou indo para cima, na base da velocidade e toque de bola os piauienses envolviam os jogadores do São Lucas. Aos 8 minutos, Joney recebeu na frente e abriu o marcador para Cajuína. 

Vendo que teria de mudar a postura para igualar as forças dentro de quadra, o São Lucas se retraiu para sair nos contragolpes.

Porém aos 19 minutos, Mardney recebeu dentro da área e mandou para o fundo das redes, marcando o segundo do Cajuína. Em seguida, novamente Mardney, o camisa 7 recebeu em velocidade, driblou o goleiro e tocou para o gol. Cajuína 3 a 0.

Na segunda etapa, o São Lucas voltou com outra postura. E logo com 2 minutos, Nivaldo ganhou da defesa e mandou para o gol, diminuindo para os rondonienses. 

A reação parou por aí. Isso porque, aos 3 minutos, Toni ganhou na velocidade e chutou cruzado, marcando o quarto do Cajuína. 

Com o resultado quase garantindo, o Cajuína cadenciou a partida. Ainda deu tempo para o São Lucas diminuir com Sid.

Final de jogo, vitória do Cajuína por 4 a 2. Com o resultado, o time do Piauí soma sete pontos e fica muito próximo da classificação.


Classificação Taça Brasil de Futsal - 1ª Divisão


» Classificação - Grupo P1 
Lagarto F. C. - SE311003033.00
AECA/Vento em Popa/janjar Futsal - BA110100000.00
A. A. B. B./Mapfre110100000.00
A. A. Esmac/Ananindeua - PA0100103-30.00
» Classificação - Grupo P2 
A. C. Moita Bonita - SE7321010373.33
Cajuina E. C. - PI732105232.50
A. João Pessoa Futsal - PB321014311.33
Abílio Nery E. C. - AM02002410-60.40
A. São Lucas - RO0200238-50.38




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores