quinta-feira, 24 de maio de 2012

Após brincadeira de mau gosto, assessor do Vélez pede desculpas

 

Após desrespeitar o Peixe, assessor do Vélez pede desculpas

Créditos: Reprodução
O assessor do Vélez Sarsfield, Carlos Martino, reproduziu uma página do jornal A Tribuna para fazer uma brincadeira de mau gosto com os santistas, adversário do time argentino, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, às 20 horas.

O assessor postou uma foto na sua página do Twitter reproduzindo a notícia do velório de Chico Formiga, ex-técnico e jogador do Peixe, e acrescentou. "Publicar isso é um prognóstico para hoje?". Para completar, soltou uma gargalhada.

Não demorou muito para que surgissem comentários ofensivos contra o argentino. A saída foi apagar a foto e deixar um pedido de desculpas: "Peço desculpas por ter publicado a foto do jornal. Não foi com má intenção. Foi um erro".
Fonte: Atribuna

                                                            Erly Souza

Léo, 37, decide e dispara: 'É uma pena duvidarem de mim'

Herói improvável

Créditos: Bruno Miani
Léo marcou o seu nas cobranças de pênaltis

Com 37 anos, na reserva de Juan e quase esquecido, Léo foi o herói improvável do Santos na partida contra o Vélez Sarsfield, na hora das cobranças de pênaltis, que colocaram a equipe na semifinal da Copa Libertadores.

Lançado aos 27 minutos da segunda etapa, quando o jogo ainda estava 0 a 0, o camisa 3 deu a assistência para o gol de Alan Kardec e, nos pênaltis, ainda fez o gol derradeiro, que definiu o duelo.

Ainda no calor da partida, após o apito final, o experiente lateral mostrou mágoa com as críticas. "É uma pena muita gente olhar para mim com 37 anos e achar que eu não posso fazer. Eu sei o quanto trabalho, minha família sabe, o Muricy sabe... E é nessa hora que tenho que chamar a responsabilidade. Eu estava muito preparado", disse.

Agora, o Guerreiro da Vila terá, na Copa Libertadores, um adversário especial: o Corinthians. Em 2002, quando despontou pelo Peixe, foi justamente contra o rival que marcou um gol na final do Brasileirão e entrou para a história do clube.
Fonte: Atribuna

                                                          Erly Souza

Santos elimina o Vélez e vai encarar o Corinthians na semifinal

Libertadores

   
Créditos: Davi Ribeiro
Após classificação dramática, jogadores santistas festejam vaga na semifinal da Libertadores
    Com uma classificação dramática, o Santos pode festejar a conquista da sua vaga nas semifinais da Libertadores. Após vencer o Vélez Sarsfield por 1 a 0, com gol de Alan Kardec, no tempo regulamentar, o Peixe precisou das cobranças de pênaltis para seguir na competição.

    A briga por uma lugar na decisão promete ser emocionante. O Peixe enfrentará o grande rival Corinthians, em um confronto inédito e que vai marcar história.

    Para assegurar a sua classificação, o Santos precisou mostrar nervos de aço e experiência digna de um campeão. Após os últimos dias cheios de polêmicas, devido à notícia de que o meia Paulo Henrique Ganso será submetido a mais uma cirugia, o time ainda enfrentou um grande adversário.

    O Vélez dificultou ao máximo a classificação santista, rendendo a festa da torcida ainda mais saborosa.

    Começo difícil

    O Vélez Sarsfield entrou na Vila Belmiro com o firme propósito de defender a vantagem conquistada em Buenos Aires e jogar pelo regulamento. Os argentinos disputaram um primeiro tempo de admirável aplicação tática e de poucas desatenções.

    A única exceção resultou em um lance capital. O cronômetro já marcava 39  minutos quando o goleiro Barovero teve que sair da área para derrubar Neymar e evitar aquele que poderia ser o gol do Santos. O árbitro, corretamente, expulsou o jogador.

    Na sequência, na cobrança de falta, Elano chutou com perigo. A bola passou perto.

    Em toda a primeira etapa, o Santos ainda teve apenas mais uma chance de perigo. E ela foi justamento no primeiro minuto de jogo, quando as duas equipes ainda estavam se ajeitando em campo. Elano cruzou em direção ao gol, Edu Dracena não conseguiu o desvio de cabeça, e a bola saiu raspando a trave esquerda.

    O Santos encontrou muitas dificuldades para chegar ao gol do Vélez Sarsfield. A equipe brasileira errou passes e pouco conseguiu criar ao longo da etapa inicial. Mérito também do adversdário, que apresentou grande desempenho na marcação.
    Créditos: Davi Ribeiro
    Alan Kardec foi o nome do jogo ao marcar o gol que garantiu a vitória santista e a decisão nos pênaltis

      Tudo ou nada
      O segundo tempo foi disputado com cara de tudo ou nada por ambos os clubes. O Santos, com um homem a mais, se lançou ao ataque. Mas diante de um adversário experiente e bem armado, acabou abrindo espaços para o contra-ataque do Vélez.

      Com apenas dois minutos, o volante Adriano testou Motoya. O goleiro, que entrou após a expulsão de Barovero, se atrapalhou para fazer a defesa, mas conseguiu espalmar.

      Aos 8, foi a vez dos argentinos chegarem. Fernández arriscou chute de longa distância e quase surpreendeu Rafael. O goleiro santista espalmou para escanteio.

      Dois minutos depois, novo susto para a torcida santista. Depois de excelente jogada de Cabral, a bola ficou com Martínez. Ele avançou, e tocou na direita para Fernández encher o pé, e acertar a rede pelo lado de fora.

      Aos 26, Neymar conseguiu se livrar da marcação e tocar para Ganso. O meia acertou um belo chute. Motoya fez grande defesa. Um minuto depois, em lance duvidoso, os jogadores do Santos reclamaram de um pênalti em Rentería. O árbitro mandou seguir.

      A pressão santista seguiu. Aos 30, Alan Kardec, cara a cara com o goleiro, chutou forte para grande defesa de Montoya.

      Em cima do adversário, o Santos conseguiu o seu gol dois minutios depois. Alan Kardec se redimiu e pegou de primeira, dentro da área, colocando a bola no canto esquerdo de Montoya.

      Os minutos finais foram de mais pressão santista. O Vélez soube se defender, levando a decisão da vaga nas disputas de pênaltis. Nas cobranças, os santistas acertaram as quatro que efetuaram, com Alana Kardec, Ganso, Elano e Léo. O Vélez desperdiçou duas, dando início à festa santista.

      FICHA TÉCNICASANTOS 1 (4) X 0 (2) VÉLEZ SARSFIELDSantos: Rafael; Henrique (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Juan (Léo); Adriano (Rentería), Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

      Velez Sarsfield: Barovero; Peruzzi, Ortiz, Sebá Domínguez e Papa; Cubero, Fernández (Canteros), Zapata e Cabral (Bella); Martínez e Obolo (Montoya). Técnico: Ricardo Gareca.

      Gol: Alan Kardec, aos 32 minutos do segundo tempo

      Cartões amarelos: Adriano, Arouca, Neymar e Alan Kardec (Santos); Fernández e Cabral (Vélez Sarsfield)

      Cartão vermelho: Barovero

      Ártbitro: Roberto Silvera (Uruguai)

      Local: Vila Belmiro, em Santos
      Fonte: Atribuna

                                                                 Erly Souza

      Corintianos e Santistas trocam provocações no Twitter: #eterno7x1 e #tremecorinthians




      A vitória do Santos, nos pênaltis, sobre o Vélez Sarsfield, garantiu a equipe paulista na semifinal da Libertadores. E, na próxima fase, o duelo será brasileiro, contra o Corinthians. Mesmo com três semanas antes do primeiro duelo, torcedores das duas equipes já começaram as provocações. No Twitter, as hashtags #eterno7x1 e #tremecorinthians estavam entre as três assuntos mais falados do país.
      Pelo lado do Corinthians, que garantiu a vaga depois de tirar o Vasco da Gama, na quarta-feira, os torcedores não perderam a chance de relembrar a goleada aplicada no Campeonato Brasileiro de 2005. Na ocasião, a equipe comandada por Tevez, autor de três gols, detonou os comandados de Nelsinho Batista, em duelo no Pacaembu. Os corintianos ainda bombaram a hashtag #vemsan7os, também em alusão à goleada.
      Já os santistas aproveitam-se da boa fase da equipe, tricampeã paulista e atual campeã da Libertadores da América, para provocar. Além disso, o fator de ter Neymar, um dos melhores do mundo, fez com que os fanáticos pelo alvinegro da Baixada Santista brincassem e “colocassem medo” nos rivais.
      Fonte: Uol

                                                           Erly Souza

      Goleiro ex-São Paulo acerta com o Porto

      Nesta quinta feira 24 o Porto anunciou a contratação do goleiro brasileiro Fabiano que teve passagem pelo São Paulo onde não conseguiu se destacar muito por ser o terceiro goleiro.

      "Nem os meus pais sabiam que eu ia para o Porto. Antes de assinar não lhes tinha dito nada. Não queria estragar a surpresa. Pensavam que eu estava brincando. É um dos momentos mais felizes da minha vida. Estou muito orgulhoso" disse Fabiano, de 24 anos, ao 'Mais Futebol'.

      "Gosto muito de observar o trabalho dos outros goleiros. O Ceni foi meu colega no São Paulo e passei a admirá-lo muito. Aprendi bastante com ele. Posso mesmo dizer que ele é uma das minhas grandes inspirações" afirmou.

      Apesar de ter sido contratado, Fabiano permanecerá na sua atual equipe o Olhanense por empréstimo de um ano.














      Fonte:FUTNET, Samuel Charles

      Torres diz que não irá deixar o Chelsea


      Após o titulo da Champions o clima ficou muito bom no Chelsea. o atacante Fernando Torres que algum tempo atrás mostrava o desinteresse permanecer no clube, agora diz que está feliz.

      "Nunca disse que não estava feliz no Chelsea. Ainda tenho muito por fazer neste clube e cumprir objetivos pessoais. Foi um ano muito complicado, joguei pouco e o meu ânimo era como uma montanha russa. Passei mal, muito mal mesmo, e não gostaria de passar outra vez o mesmo, mas nunca baixei a cabeça e nunca vou fazer", disse o atacante.

      Torres falou sobre sua má fase no início da temporada.

      "Era um bloqueio mental e passei muito mal. Estava muito bem em campo, mas a bola não entrava e depois sentia que nunca estava na posição certa", concluiu.
       







      Fonte:FUTNET, Samuel Charles

      Xabi Alonso diz que Euro será mais difícil que Copa

      A seleção espanhola tida como a melhor seleção do Mundo na atualidade irá para a Euro desse ano com o propósito de defender o titulo que a seleção conquistou em 2008.

      "Cada vez é mais difícil seguir ganhando. Temos uma boa equipe, temos a experiência, mas também há outras seleções muito preparadas, que têm muita vontade. Acredito, inclusive, que será mais difícil que a Eurocopa e o Mundial que ganhamos, porque teremos que fazer as coisas quase perfeitas para conseguir o título", disse o jogador em entrevista à revista GQ, em declarações reproduzidas no site Globoesporte.

      Alonso ainda falou sobre ter jogadores de Real Madrid e Barcelona na seleção da Espanha.

      "Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Quando estamos com a seleção, às vésperas de uma fase decisiva, e brigando pelo o que estamos brigando, não importa como acaba a temporada. Se alguém ganhou algo, se parabeniza. Se você ganhou algo, te parabenizam. Mas já estamos brigando por outra coisa", concluiu.
















      Fonte:FUTNET, Samuel Charles

      Fifa quer desfibrilador em estádios

      De acordo com a Fifa, foram registradas 84 ocorrências de mortes súbitas em campos de futebol nos últimos cinco anos. Em apenas 20% dos casos, havia um desfibrilador no gramado.

      "É absolutamente necessário um desfibrilador em todo campo de futebol. É uma questão de vida ou morte. Muito simples. Precisamos focar em um protocolo de emergência", afirmou nesta quinta-feira, durante o congresso da entidade, o chefe do comitê médico da Fifa Michel D'Hooghe.

      "O aparelho é muito importante para nós. Não é uma garantia, mas uma medida que pode diminuir significativamente os problemas dentro do campo", continuou. No Brasil, desfibrilador e ambulância são itens obrigatórios para jogos profissionais.














      Fonte:FUTNET, Samuel Charles

      Breno é da Lazio

      Na próxima temporada o zagueiro brasileiro Breno irá defender as cores de outra equipe, que será a Lazio da Itália que contratou o jogador junto ao Bayern de Munique.

      "Breno é da Lazio. Ele assinou um contrato de três anos e, a partir do início de julho, jogará com a gente", afirmou o dirigente Igli Tare da Lazio em entrevista à revista 'Kicker'.

      Breno foi revelado nas categorias de base do São Paulo, ainda muito jovem foi contratado pelo Bayern de Munique onde não conseguiu de firmar, e passou por problemas difíceis no último ano quando foi preso tendo sido acusado de colocar fogo na sua própria casa.










      Fonte:FUTNET, Samuel Charles

      Barton pega gancho de 12 jogos

      Jogador foi protagonista de cenas de luta livre na última rodada do Campeonato Inglês no jogo diante do Manchester City no Etihad Stadium.

      Joy Barton recebeu sua punição na última quarta feira 23. O capitão do Queens Park Rangers pegou 12 jogos de suspensão que foi concedida pela Federação Inglesa (FA).

      "Existem regras de condutas que devem ser obedecidas e este comportamento mancha a imagem do futebol neste país, particularmente porque este jogo foi o auge da temporada e assistido por milhões de pessoas ao redor do mundo" afirmou o presidente da Comissão Regulatória Independente da FA.






      Fonte:FUTNET, Samuel Charles

      Pequenino Vitor Júnior é candidato a gigante no Fogão



      Apoiador lembra de dificuldade por causa da estatura no início da carreira e espera crescer no Botafogo




      Especial - Vitor Junior (Foto: André Portugal)
      Vitor Junior falou com exclusividade à reportagem
       do LANCENET! nesta quarta (Foto: André Portugal)
       
      Mal chegou e o baixinho Vitor Júnior já sonha em se tornar um gigante no meio de campo do Botafogo. E nem mesmo os seus apenas 1,66m atrapalham seu desejo.

      Aos 25 anos e com rodagem no futebol, inclusive no exterior, o meia vê esta como a grande chance de se firmar em um grande clube.

      Se o tamanho agora não é documento, Vitor Júnior já sofreu por causa de sua estatura. Quando chegou ao Internacional, aos seis anos e muito franzino, chamou atenção pela habilidade. Porém, continuar pequeno foi seu grande problema. Ele encontrou dificuldades em se firmar no Colorado e foi emprestado ao Cruzeiro onde se destacou e logo foi integrado ao profissional, em 2005, quando disputou o Brasileiro:

      – Lá no Inter eles prezavam muito a força e não tive muitas chances até que apareceu o Cruzeiro – lembrou, recordando no dia em que chegou ao profissional do time mineiro:

      – Foi um treino dos juniores contra o time de cima. Fui bem e quando acabou, o Paulo César Gusmão me chamou e disse: “Moleque, a partir de amanhã você está com a gente”.

      Vitor Junior fala sobre polêmica, Romário e Botafogo




      Já profissional, passou por Dinamo Zagreb, da Croácia, Koper, da Eslovênia, Sport e Santos, até chegar ao Kawasaki Frontale, do Japão, em 2008, onde conheceu Oswaldo.
      Em 2009, fez o gol da vitória da sua equipe contra o Kashima Antlers, treinado na época por seu atual comandante, na Copa Nabisco.

      O meia lembrou alguns encontros com o treinador fora dos gramados, ainda no Japão. No fim do ano passado, se esbarraram, por acaso, em um restaurante no Rio. Vitor revelou um convite do técnico:
      – Ele estava vindo para o Botafogo e me perguntou se eu queria jogar com ele, mas já estava certo com o Corinthians. Agora apareceu a brecha e estamos trabalhando juntos.
      Pequenino, Vitor Júnior quer crescer mesmo com a bola nos pés.

      Carência de canhotos ajudou

      Um dos principais motivos que escolheu o Botafogo para jogar nesta temporada foi o pouco número de canhotos no Alvinegro. Na sua posição, ele é o único entre os concorrentes pela vaga de titular, já que Andrezinho, Elkeson, Fellype Gabriel e Maicosuel são destros.

      – Acho que pode ser um diferencial, porque é uma opção diferente que o time não tinha entre os meias. Acho que posso ajudar nisso – revelou, lembrando que além de conhecer Oswaldo, o sonho de jogar no Rio de Janeiro também pesou:
      – Aqui é maravilhoso. Sempre tive vontade de vir para cá. Sempre achei o futebol carioca muito charmoso.

      Preocupação com a imagem

      Vitor Júnior explicou a saída com Adriano para uma festa que ganhou grande repercussão quando atuava pelo Corinthians, no início deste ano:
      – Como não estávamos jogando, ficamos amigos. Mas era um sábado. E domingo eu estaria de folga. Não vejo problema nisso. Se treinasse no outro dia, eu não iria – contou, revelando ainda os maiores ídolos que tem no futebol mundial:
      – Não posso negar que o Ronaldinho, no Barcelona, jogava demais. Hoje admiro muito o Messi.

      Repórter desafia Vitor Junior no video game


      Alexandre Braz
      Raphael Bózeo Leia mais no LANCENET!


      Felip@odf

      Grêmio confirma contratação de Fábio Aurélio

      Fábio Aurélio - Liverpool (Foto: Juan Medina/Reuters)O Grêmio anunciou na tarde desta quinta-feira, em seu site oficial, a contratação do lateral-esquerdo Fábio Aurélio. O jogador de 32 anos, que estava no Liverpool (ING) desde 2006, acertou vínculo até o dia 31 de dezembro de 2013.
      Fábio Aurélio retorna ao futebol nacional depois de 12 temporadas. Formado no São Paulo, o lateral saiu em 2000 para atuar pelo Valencia (ESP), e depois de seis temporadas, se transferiu para o clube inglês.
      O jogador vem como solução para a lateral esquerda gremista. Com Julio Cesar afastado dos gramados por 120 dias, devido a uma cirurgia no joelho, o técnico Vanderlei Luxemburgo vem sendo obrigado a improvisar o lateral-direito Pará no setor.

      FICHA DO JOGADOR

      Nome: Fábio Aurélio Rodrigues

      Data de nascimento: 24/09/1972, em São Carlos (SP)

      Clubes:
      São Paulo (1997-2000)


      Valencia-ESP (2000-2006)

      Liverpool-ING (2006-2012)

      Títulos:
      Campeão Paulista em 98 (São Paulo)

      Campeão Espanhol nas temporadas 2001/2002 e 2003/2004 (Valência)

      Campeão da Copa da UEFA na temporada 2003/2004 (Valência)

      Campeão da Supercopa da Europa em 2005 (Liverpool)

      Campeão da Supercopa da Inglaterra em 2006 (Liverpool)

      Campeão da Copa da Liga Inglesa 2011/2012 (Liverpool)

      Campeão do Torneio Pré-Olímpico em 2000 (Seleção Brasileira sub-23)

      Fonte-Lancenet


      Juliano.Gouveia


      Coritiba 4 X 1 Vitória - Copa Do Brasil 23/05/12 Melhores Momentos

       

      Coritiba x Vitória - Copa do Brasil (Foto: Felipe Gabriel)
      JulianOoo.Goouuveia

      São Paulo 2 x 2 Goiás - Quartas de Final Copa do Brasil 2012 23/05/12 Melhores Momentos




       

      Juliano.Gouveia


      Video : Corinthians 1 x 0 Vasco Taça Libertadores Da America 24/05/12 Melhores Momentos

        
      Juliano.gouveia


      Corinthians faz gol no fim, vence o Vasco e chega pela 2ª vez a uma semi de Libertadores

      Sofrido, com um gol de Paulinho aos 42 min do segundo tempo, o Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0, no Pacaembu, e pela segunda vez na sua história chega a uma semifinal de Libertadores.

      O 0 a 0 no duelo prevaleceu durante quase 180 minutos, somando o jogo de ida e de volta, dado o equilíbrio entre as duas equipes. Até que uma bola foi alçada na área, em cobrança de escanteio, e Paulinho subiu sozinho para levar os 35 mil corintianos presentes no estádio municipal à loucura.
      A única vez que o Timão havia alcançado a semi do torneio continental ocorreu em 2000, quando perdeu nos pênaltis para o Palmeiras. Já o Vasco segue longe das finais desde 1998, quando foi campeão
      A partida começou truncada. As duas equipes concentraram o jogo pelos lados, sem invadir as áreas nos primeiros 15 minutos de jogo. O primeiro lance de perigo foi aos 20 min, com Emerson, que teve seu chute desviado para escanteio.
      Sem um centroavante no ataque, o Corinthians pouco ameaçou. Alex atuou adiantado, entre os zagueiros vascaínos. Paulinho de cabeça quase marcou no principal lance do primeiro tempo. Fernando Prass fez grande defesa.
       
      O Vasco levava perigo na etapa inicial em cobranças de falta com Juninho Pernambucano. Pelo lado direito, a equipe carioca direcionava suas investidas ofensivas. Mas Alecsandro ficava isolado na área.
       
      Sobrava tensão na partida. Jorge Henrique e Éder Luis se estranharam na lateral e foram advertidos com amarelo nos minutos finais do primeiro tempo. Cássio chegou a ficar desacordado após choque na área, mas se recuperou pouco depois.
       
      “A cara do jogo é essa aí, muita marcação, as duas equipes se respeitando, mas é lógico que a gente precisa sair lá de trás para buscar o gol”, analisou o vascaíno Alecsandro, em entrevista à TV Globo.
       
      “O jogo é esse, mas a gente precisa agredir mais, ir mais pra cima para conseguir o gol", opinou Paulinho pelos donos da casa.

      No segundo tempo, Cristóvão Borges decidiu utilizar Juninho, Diego Souza e Felipe juntos. A ideia, na verdade, ocorreu por uma necessidade, já que Thiago Feltri deixou  a partida contundido na segunda etapa.
       
      Com maior volume de jogo, o Corinthians ressentia de um jogador de área. Rodolfo ganhava todos os lances pelo alto. O Vasco tinha dificuldade para criar.
       
      Apagado, Diego Souza teve a chance de se consagrar, mas perdeu gol incrível. Ele avançou todo o campo sem marcação, aproveitando vacilo de Alessandro, mas finalizou para fora. Cássio ainda tocou na bola.
       
      O Vasco adiantou o time e passou a incomodar a defesa corintiana. Expulso, Tite deu recado a Willian do alambrado junto com a torcida.
       
      Aos 32 min, Emerson Sheik pegou uma sobra na área e chutou. Prass espalmou e a bola tocou na trave. De tanto insistir, o Timão achou o gol da classificação na cabeça de Paulinho, lance que garantiu a vaga para a semifinal
      Fonte: Uol

                                                             Erly Souza

      Com Gol No Fim De Paulinho Corinthians Esta Na Semi Final

      Faltam quatro jogos. 360 minutos. A contagem regressiva do bando de loucos para o título da Libertadores está menor. Um bando que recebeu até o reforço do técnico Tite para comemorar o gol redentor de Paulinho. Gol que decretou a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Vasco, afastou um fantasma de outros tantos anos, fantasma que quase encarnou em Diego Souza, mas que foi exterminado pela cabeça do volante, um dos melhores jogadores deste time vitorioso.
      Em jogo tenso, dramático, disputado da forma mais digna por todos que estiveram em campo, um gol aos 42 minutos do segundo tempo deixou o Pacaembu em êxtase. Tite, que havia sido expulso, não deixou de comandar a equipe. Juntou-se à Fiel, chamou Liedson e Willian até o alambrado para dar instruções e deu recados que passavam por três bocas até chegar aos seus jogadores. Classificação inesquecível, assim como a eliminação do Vasco, que viu Diego Souza partir sozinho do meio de campo em direção ao gol, mas parar em sua incompetência e no tamanho de Cássio, que se agigantou à sua frente.
      O Corinthians só saberá o adversário da semifinal após os resultados desta quinta-feira. Se o Santos reverter a vantagem do Vélez (ARG), que venceu por 1 a 0 em Buenos Aires, haverá um clássico paulista. Mas se os argentinos saírem da Vila Belmiro classificados, vão cruzar com o Boca Juniors, pois o regulamento força encontros de equipes do mesmo país até a semi. Nesse caso, o Timão enfrentará o vencedor do confronto entre Universidad (CHI), que joga em casa e pode até empatar sem gols, e Libertad (PAR).
      Beleza em cada gota de suor
      Os fãs de dribles e lances espetaculares não devem ter ficado felizes com o primeiro tempo. Mas quem consergue enxergar beleza em cada gota de suor deixada no gramado ficou satisfeito. Respeito pelo adversário e medo de sofrer um gol decisivo se misturavam, e faziam os jogadores pensarem duas vezes antes de arriscar um chute, os goleiros preferirem socar a bola do que arriscar segurá-la.
      Espetáculo mesmo deram os torcedores corintianos. Com mosaico e cumprindo o roteiro de músicas distribuído na véspera, fizeram barulho ensurdecedor no Pacaembu. Só não conseguiram abalar o Vasco, liderado pela experiência de Juninho. Em campo, a ausência de um centroavante causou dificuldade ao anfitrião. Enfiado entre os zagueiros, Alex não rendia. Quando ele tentava buscar o jogo no meio, faltava a referência para as tabelas. Por isso o Timão insistiu pelas laterais. Numa dessas jogadas, a bola sobrou para chute de Emerson, desviado providencialmente pela defesa.
      Eram tanta vontade, tanta entrega e tantos carrinhos que as faltas se tornaram inevitáveis. Bom para quem tem Juninho no time. Na primeira chance, Cássio rebateu mal, para o meio da área, e deu sorte da bola ter batido em Alecsandro, e não o contrário. Na segunda, o Pernambucano mirou o ângulo e errou por pouco. Eder Luis foi o mais acionado e errou muito, além de ter protagonizado lance infantil com Jorge Henrique. Após troca de palavras nada cordiais, o corintiano, sem razão e imprudente, encostou sua cabeça na do vascaíno, que desabou como se fosse atingido por uma bala de canhão. Leandro Vuaden acabou com a gracinha de ambos com cartões amarelos.
      Coube a Paulinho e Fernando Prass o lance de maior emoção na primeira etapa. O volante subiu mais do que parecia ser possível no meio da área e cabeceou bem, mas o goleiro, com direito a pose para os fotógrafos, salvou os cariocas. O melhor estava por vir...
      Drama até o fim
      No primeiro minuto do segundo tempo, o camisa 10 Diego Souza dava um carrinho quase na linha de fundo defensiva para evitar um escanteio. Isso e as mesmas formações dos times mostravam que o tom do espetáculo seguiria dramático, mais suado do que vistoso.
      Os minutos corriam no mesmo passo em que tensão dominava o Pacaembu. Depois de Renato Silva errar mais uma saída de bola, o Vasco passou a optar pela famosa bola de segurança, popularmente conhecida como "bicão pra frente".
      Tensão que chegou até ao polido Tite. Ao ver Vuaden não marcar falta em cima de Paulinho e, em seguida, dar cartão amarelo a Emerson, que impediu a progressão do rival, o técnico exagerou na dose da reclamação e foi expulso. Sem ninguém para falar muito no banco, Diego Souza teve a chance do tempo, do jogo, da vida do Vasco na Libertadores. O meia interceptou chute de Alessandro no meio de campo e disparou sozinho contra Cássio. Os olhos de mais de 35 mil pessoas estavam arregalados, à espera do confronto, como se fosse um duelo medieval. O chute de pé direito foi fraco e possibilitou o desvio do goleiro, que teve seu nome cantado em tom de agradecimento, alívio e devoção. Para aumentar o drama, na cobrança de escanteio, Nilton acertou o travessão.
      A certeza de que cada gol sofrido seria fatal atingiu se instaurou de vez, mas os donos da casa cumpriram seu papel de tentar o gol. O Timão sufocou o Vasco em seu campo, em sua área. O chute de Emerson na trave, após desvio de Prass, deixou o bando de loucos engasgados com o grito de gol.
      Grito que só sairia após cobrança de escanteio. Paulinho subiu muito de novo e, dessa vez, Fernando Prass não teve como evitar. Tite, nas numeradas, foi ao delírio. A nação alvinegra foi ao delírio. Com a cara que o Corinthians gosta de ostentar, de drama, o time já repete a melhor campanha da história da Libertadores. Mas dessa vez, tem certeza de que pode superá-la. 
       

      Fonte-Globoesporte
      Juliano.Gouveia

      Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

      Notícias anteriores