domingo, 2 de setembro de 2012

Dupla Podolski-Cazorla funciona, e Arsenal bate Liverpool no Anfield


Gunners fazem 2 a 0 e conseguem primeira vitória na Premier League

Contratados nesta temporada, o atacante alemão Podolski e o meia espanhol Cazorla demonstraram bom entrosamento neste domingo e garantiram a vitória do Arsenal por 2 a 0 sobre o Liverpool, no Estádio Anfield, pela terceira rodada do Campeonato Inglês.
Este foi o primeiro triunfo dos Gunners na Premier League, chegando a cinco pontos em sétimo lugar e completando três jogos sem levar gols. Já o Liverpool segue sem vitórias, tem apenas um ponto e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
O primeiro gol saiu aos 31 minutos da etapa inicial. Em um contra-ataque rápido, Cazorla entrou pelo meio, puxou a marcação dos Reds e tocou na esquerda para Podolski, que invadiu a área e bateu sem chances para o goleiro espanhol Pepe Reina.
No segundo tempo, foi a vez de o alemão servir de garçom. O ex-meia do Málaga tabelou com Podolski pela esquerda e bateu cruzado, por baixo de Reina, que ainda chegou a tocar na bola mas não evitou o 2 a 0 no placar para os visitantes.
Com o técnico Brendan Rodgers sob pressão, o Liverpool volta a campo no dia 15 contra o Sunderland, fora de casa, pela quarta rodada. O Arsenal de Arsene Wenger joga no mesmo dia contra o Southampton, no Emirates Stadium.
podolski arsenal x liverpool (Foto: AP)
Fonte:Globo Esporte



Van Persie perde pênalti com cavadinha, mas marca três vezes e dá vitória ao Manchester


O Manchester United visitou o Southampton neste domingo e saiu vitorios pela terceira rodada do Campeonato Inglês. A emocionante vitória por 3 a 2 fez com que a equipe chegasse aos 6 pontos e encostasse no líder Chelsea, que está 100% até aqui com 9 pontos. Já o Southampton continua zerado na competição.
Robin Van Persie (meio) comemora o primeiro dos seus três gols na partida contra o SouthamptonVan Persie, recém-contratado do rival Arsenal, foi o nome do jogo. O atacante fez de tudo: perdeu pênalti com cavadinha e ainda fez três gols, sendo dois deles já nos últimos cinco minutos de partida.
O jogo começou com o Manchester United se jogando ao ataque, ignorando o fato de estar fora de seus domínios.  Já o Southampton, apoiado pela torcida, apostava nos contra-ataques rápidos.
Logo aos 16 minutos, a estratégia da equipe da casa deu resultado. Labert recebeu ótimo cruzamento e não perdoou. O atacante, que estava sendo marcado pelo brasileiro Rafael, subiu mais alto e cabeceou no contrapé de Lindegaard.
Mas a alegria não durou muito. Van Persie, recém-contratado do rival Arsenal, mostrou que o dinheiro foi bem investido a fez um golaço aos 23 minutos. O atacante dominou o cruzamento de Valencia no peito com muita categoria e chutou cruzado para empatar a partida.
O primeiro tempo continuou bastante movimentado, com chances para os dois lados. O holandês Van Persie quase marcou o segundo em cobrança de falta aos 30 minutos, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Kelvin Davis.
A segunda etapa começou mais travada, e o Manchester United não tinha o mesmo ímpeto do primeiro tempo no ataque. Tanto que aos 10 minutos, o Southampton conseguiu passar à frente do marcador mais uma vez, e mais uma vez com um gol de cabeça. Schneiderlin recebeu bom cruzamento, subiu mais que a zaga e escorou para o gol, sem chances para o goleiro Lindegaard.
Aos 23 minutos o Manchester teve a chance de empatar a partida com um pênalti em Van Persie. Ele mesmo foi para a cobrança, tentou a “cavadinha”, mas perdeu a cobrança. O goleiro Kelvin Davis estivou o braço esquerdo e agarrou a bola.
Quando a vitória parecia garantida para os donos da casa, o United conseguiu o empate, novamente com Van Persie. O atacante aproveitou o rebote do chute na trave de Rio Ferdinand e se redimiu do pênalti perdido.
Como se não bastasse sofrer o empate no final do jogo, os torcedores do Southhampton ainda tiveram que amargar uma dura virada. Van Persie, pela terceira vez, marcou e deu números finais à partida. Vitória por 3 a 2 para dar moral aos Diabos Vermelhos.
Agora o Manchester recebe o Wigan em casa no próximo fim de semana. Já o Southampton enfrenta o Arsenal no Emirates Stadium.
O outro jogo, que fechou a terceira rodada, terminou com o empate por 1 a 1 entre Newcastle e Aston Villa. Ben Arfa marcou para o time da casa e Clark para o Aston Villa.
Fonte: UolEsporte

Bayern leva susto, mas goleia Stuttgart em jogo de 7 gols


Brasileiro Luiz Gustavo comemora terceiro gol do Bayern de Munique contra o Stuttgart
O Bayern de Munique, jogando em casa, não tomou conhecimento do Stuttgart e aplicou uma sonora goleada por 6 a 1 neste domingo, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Alemão, no Allianz Arena.
O Stuttgart até assustou, abrindo o placar aos 25 minutos. Mas depois disso o que se viu foi um verdadeiro rolo compressor dos donos da casa. Ao fim do primeiro tempo o placar já tinha virado em 3 a 1 para o Bayern. O Começo da segunda etapa foi ainda mais impressionante. Com apenas 6 minutos corridos, o Bayern de Munique já tinha feito mais três gols e chegado a uma histórica goleada por 6 a 1.
 O brasileiro Luiz Gustavo fez o terceiro gol da equipe, um verdadeiro golaço. Destaque também para o artilheiro Muller, que deixou duas vezes a sua marca.
O jogo começou bastante travado, com uma marcação muito forte por parte da equipe do Stuttgart. Aproveitando o vacilo da zaga, a equipe conseguiu surpreender os donos da casa aos 25 minutos e Harnik abriu o placar.
Mas o Bayern não se intimidou e a virada veio rapidamente. Muller aos 31 e Kross aos 33 minutos deram uma amostra do que estava por vir. O terceiro gol também saiu na primeira metade do jogo, agora com o brasileiro Luiz Gustavo. Aos 43 minutos ele recebeu a bola na intermediária, ajeitou e chutou com muita força no ângulo. Um golaço, sem chances para o goleiro.
O segundo tempo começou e o Bayern mostrou que não estava disposto a deixar o jogo se complicar. Logo aos 2 minutos, o lateral do Stuttgart Sakay perdeu a bola na defesa e possibilitou um contra-ataque muito rápido do Bayern, que só terminou com Mandzukic escorando para os fundos da rede.
Em seguida a goleada se formou. Num novo contra-ataque, o Bayern pegou a zaga adversária desarrumada, e Ribery achou Mandzukic livre; ele chutou, mas o goleiro ainda conseguiu defender; no rebote, o artilheiro Muller fez o seu segundo gol e o quinto do Bayern.
E a porteira estava aberta. Aos 6 minutos do segundo tempo o Bayern fez mais um. Agora foi a vez de Schweinsteiger, que aproveitou belo cruzamento e escorou de cabeça. O placar já marcava 6 a 1 e o Stuttgart, que saiu na frente, já estava entregue.
Depois dos três gols relâmpagos do segundo tempo, o jogo esfriou. Isso só mudou aos 28 minutos, quando o bósnio Vedad Ibisevic foi expulso após discutir e agredir Boateng.
Mesmo com um jogador a mais, o Bayern decidiu não forçar o jogo e apenas administrar a gigante vantagem, que se confirmou até o final da partida.
No outro jogo da rodada, o Hannover goleou o Wolfsburg fora de casa por 4 a 0.
Fonte: UolEsporte

O Botafogo com quatro atacantes



Felip@odfemBotafogoDePrimeira 



*Alô Galera alvinegra do Brasil!* Hoje tem Fogão contra o Coxa, no Engenhão. A partir das 18h30 estaremos diante de um confronto inusitado em que aparecem de um lado, o contestado ataque botafoguense e de outro, a pior defesa do Brasileirão até aqui, com 37 gols sofridos nessas 20 rodadas. A coisa poderia ser pior pro lado deles, já que o Coritiba joga sem seus zagueiros titulares: Emerson, Escudeiro e Pereira, se do outro lado não estive o cambaleante e sonolento Botafogo. O ataque alvinegro, que já foi um dos mais efetivos no começo do campeonato, hoje está reduzido a u... mais »

Com ataque na berlinda, Bota encara o Coritiba, que tem a pior defesa




Com o trabalho de Oswaldo de Oliveira questionado, Alvinegro tenta vitória para ter dias mais tranquilos. Coxa atua com reservas na zaga



O duelo entre Botafogo e Coritiba, neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, colocará frente a frente o contestado ataque alvinegro e a pior defesa do Brasileiro nas primeiras 20 rodadas, a do Coxa, que sofreu 37 gols e não terá nesta partida seus principais zagueiros: Emerson, Escudero e Pereira. Os botafoguenses estão insatisfeitos com a presença de apenas um homem de frente no time, Elkeson, que originalmente é meia.

O time paranaense chega para este confronto mais otimista, já que vem de uma vitória sobre o Inter, enquanto o Bota foi goleado pelo São Paulo por 4 a 0 e se vê cada vez mais pressionado e com o trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira questionado.

O Alvinegro é o oitavo colocado com 28 pontos e deseja a vitória para não perder o G-4 de vista. O Coritiba é o 15º com 22 e está de olho em três pontos para se afastar de vez da zona de rebaixamento. O Premiere transmite a partida ao vivo para todo o Brasil através do sistema pay-per-view.


Botafogo e Coritiba duelam às 18h30m, no Engenhão (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)

Botafogo: a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira deve ter duas modificações em relação ao time que perdeu para o São Paulo na quinta-feira. Na vaga de Lennon, Lucas retorna de suspensão automática, e Fellype Gabriel, recuperado de um problema na panturrilha, deve entrar no lugar de Cidinho. O Alvinegro deve entrar em campo com Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Fellype Gabriel, Lodeiro e Seedorf, e Elkeson.

Coritiba: com desfalques na defesa e no ataque, o técnico Marcelo Oliveira preferiu não confirmar o time que entra em campo. Sem Pereira e Escudero na zaga, o treinador deve escalar Luccas Claro e Demerson. Para a vaga de Roberto, machucado, o treinador não decidiu o substituto. A provável escalação tem Vanderlei; Ayrton, Luccas Claro, Demerson e Eltinho; Willian, Júnior Urso, Robinho, Everton Ribeiro (Lincoln) e Rafinha, e Alex Santos (Marcel).


Botafogo: a equipe continua com muitos problemas médicos. Apesar de recuperado de lesão, Vítor Júnior ainda não está liberado pela preparação física. Antônio Carlos, Andrezinho, Rafael Marques, Marcelo Mattos e Lucas Zen estão vetados. Não há atletas suspensos.

Coritiba: Emerson e Roberto se recuperam no departamento médico. Cleiton está em fase final de recuperação. Keirrison, Sérgio Manoel e Jackson permanecem fora, sem data para retorno. Escudero e Chico cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.




Botafogo: Andrezinho, Elkeson, Fábio Ferreira, Lennon e Vítor Júnior.

Coritiba: Everton Ribeiro, Lincoln e Sérgio Manoel.

Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) apita a partida, auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Nogueira Junior (SP). Leandro Vuaden arbitrou oito jogos no Brasileirão, marcou 278 faltas (média de 34,7 por jogo), mostrou 37 amarelos (média de 4,6 por jogo), quatro vermelhos (média de 0,5 por jogo) e marcou um pênalti (média de 0,13 por jogo). O campeonato tem média de 4,8 amarelos, 0,25 vermelho, 36,4 faltas e 0,24 pênalti. O árbitro apitou um jogo dos paranaenses na Série A deste ano: Coritiba 1 x 2 Corinthians, pela 16ª rodada.



Botafogo: Seedorf foi substituído no segundo tempo do jogo contra o São Paulo por causa de dores na coxa e uma torção no tornozelo. Apesar disso, o departamento médico o liberou para encarar o Coxa. Desde que estreou, na 11ª rodada, o holandês ainda não desfalcou a equipe.

Coritiba: o meia Rafinha é fundamental para o meio de campo. Ágil e veloz, o jogador se desloca pelos dois lados e chega bem no ataque para fazer gols. Dos pés do baixinho surgem as principais jogadas do Alviverde.




Fellype Gabriel, meia do Botafogo: "Sentimos falta em alguns momentos de ter dois atacantes na frente, mas fizemos grandes partidas jogando com o sistema atual. Desde o início, atuamos dessa forma e quando perdemos ficam procurando uma justificativa. Acho que falta mais movimentação, um jogador se aproximar do outro, trabalhar e tocar a bola. Assim, a gente cria bastante. Quando isso não acontece, o Elkeson fica sozinho e complica".

Júnior Urso, volante do Coritiba: “Vamos aproveitar da sorte que a gente vem tendo e enfrentar o Botafogo, que vem mordido. A gente tem tudo para deixar a cabeça bem focada nesse jogo e sair vitorioso."





* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.

* Nos últimos dez duelos entre Botafogo e Coritiba pelo Brasileiro, o Alvinegro venceu oito, e o Coxa apenas uma. Houve um empate.

* Em Brasileiros, o Coritiba não vence o adversário deste domingo no Rio de Janeiro há 36 anos. O último sucesso foi no dia 21 de outubro de 1976, quando fez 2 a 0 no Maracanã. Os gols foram marcados por Oberdã e Wilson.

* A média de gols do confronto em Campeonatos Brasileiros é de 2,8 por partida. Em 31 jogos foram marcados 89 gols, 48 pelo Botafogo e 41 pelo Coritiba.



 


No primeiro turno, dia 27 de maio, Coritiba e Botafogo fizeram um jogo emocionante no Couto Pereira. O Alvinegro levou a melhor e venceu por 3 a 2, apesar de ter saído atrás no placar com o gol de Lincoln, aos 29 segundos de partida. Lucas, duas vezes, e Vítor Júnior fizeram os gols do Bota. O outro gol do Coxa foi marcado por Lucas Mendes.

Na ocasião, o Coritiba entrou em campo com Vanderlei; Jonas (Aírton), Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Junior Urso, Sergio Manoel (Anderson Aquino), Lincoln (Vinícius) e Éverton Ribeiro; Roberto e Éverton Costa. O Botafogo jogou com Renan; Lucas, Brinner, Dória e Márcio Azevedo; Jadson (Lucas Zen), Renato, Maicosuel (Elkeson), Vitor Júnior e Fellype Gabriel (Cidinho); Herrera.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Felip@odf

Após três gols, Falcao teria acordo para trocar Atlético pelo Chelsea


Falcao García Atlético de Madri Chelsea (Foto: AP)Carrasco do Chelsea na final da Supercopa da Europa, o atacante Falcao Garcia poderá trocar o Atlético de Madri pelos Blues em janeiro de 2013. Segundo a emissora colombiana "Caracol", os dois clubes já têm um acordo pela negociação do camisa 9 na próxima janela de transferências: € 60 milhões (R$ 152 milhões).
Falcao marcou três gols pelo Atlético na vitória de 4 a 1 sobre o Chelsea, sexta-feira, na conquista da Supercopa da Europa. Os rumores sobre uma transferência para os Blues aumentaram ainda mais após o pai do colombiano, Radamel Garcia, ter dito que não viajou para Mônaco para ver a final pois não sabia se o filho continuaria no Atlético. A partida foi realizada no último dia da janela da Espanha.
- Decidi ficar porque não sabia se iriam vendê-lo ou não - disse o pai, revelando que o próprio filho não sabia se jogaria por causa de uma possível saída do Atlético horas antes da partida.
Fonte : GloboEsporte

Musas das Olimpíadas de 2012, em Londres, deixaram saudades!



Felip@odfemBotafogoDePrimeira 
As Olimpíadas passaram. Foram muitas medalhas de ouro distribuídas ao longo dos jogos. Sem dúvida, esse time deixou saudade nas disputas esportivas e na beleza. Merecem todas as honras e o ouro olímpico da modalidade! Trabalhando sua vida inteira para alcançar só um objectivo não parece muito atraente até que você se lembra que o objetivo é uma medalha de ouro nos jogos Olímpicos e o orgulho do seu país inteiro. Essas mulheres têm trabalhado mais do que as outras e tem feito mais do que o resto para trazer uma medalha de ouro. Alem de talentosas e dedicadas essas mulheres são li... mais »

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores