terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

São Paulo receberá Grand Slam de vôlei de praia



A capital paulista será sede de um dos 11 Grand Slams da temporada 2013 do Circuito Mundial de vôlei de praia. O calendário da competição, divulgado nesta terça-feira pela Federação internacional de Vôlei (FIVB), prevê um torneio em São Paulo entre os dias 9 e 13 de outubro.
No total, o Circuito Mundial terá 20 torneios, contando etapas Grand Slam, Open e o Campeonato Mundial da modalidade. As disputas irão acontecer entre os meses de março e dezembro, percorrendo todos os cinco continentes.
A primeira etapa, o Grand Slam da Argentina, está marcada para começar no dia 27 de março, na cidade de Corrientes.
- Depois de uma temporada de muito sucesso em 2012, o Conselho do Circuito Mundial precisava de uma nova visão para capitalizar, de 2013 em diante, o excelente momento que o esporte viveu nos últimos meses. O objetivo é criar novas oportunidades para os jogadores e uma estrutura sustentável para o vôlei de praia - disse o presidente do Conselho do Circuito Mundial, o português Vicente Araujo.
Todas as etapas do Circuito Mundial serão disputadas no mesmo sistema, começando com a fase de grupos e seguindo com eliminatória simples até a decisão.
O Brasil é o principal recordista de conquistas do Circuito Mundial, tanto no masculino quanto no feminino. Entre as mulheres, são 18 títulos em 21 temporadas. Os homens venceram 15 das 24 edições da principal competição internacional.
Confira o calendário
Campeonato Mundial
01 a 07 de 2013 - Stare Jablonki (Polônia) - Masculino/Feminino
Grand Slams
27 a 31/03 - Corrientes (Argentina) - Masculino/Feminino
30/04 a 01/5 - Xangai (China) - Masculino/Feminino
11/06 a 16/06 - Haia (Holanda) - Masculino/Feminino
19/06 a 23/06 - Roma (Itália) - Masculino/Feminino
9/07 a 14/07 - Gstaad (Suíça) - Masculino/Feminino
23/07 a 28/07 - Long Beach (Estados Unidos) - Masculino/Feminino
7/08 a 11/08 - Berlim (Alemanha) - Masculino/Feminino
21/08 a 25/08 - Moscou (Rússia) - Masculino/Feminino
02/10 a 06/10 - Pequim (China) - Masculino/Feminino
9/10 a 13/10 - São Paulo (Brasil) - Masculino/Feminino
20/11 a 24/11 - Dubai (Emirados Árabes) - Masculino/Feminino
Opens
23 a 28/04 - Fuzhou (China) - Masculino/Feminino
23 a 28/07 - Anapa (Rússia) - Masculino/Feminino
14/08 a 18/08 - Londres (Inglaterra) - Masculino/Feminino
11/09 a 15/09 - Vizag (Índia) - Masculino/Feminino
25/09 a 29/09 - Kampala (Uganda) - Masculino/Feminino
23/10 a 27/10 - Xiamen (China) - Feminino
29/10 a 03/11 - Phuket (Tailândia) - Feminino
11/12 a 15/12 - Durban (África do Sul) - Masculino/Feminino

Lancepress!

Marion bartoli sofre, mas vence a Zakopalova e avança em Dubai

AFP

Convidada pela organização após decidir não se inscrever, a francesa Marion Bartoli suou a camisa em sua primeira partida no Premier de Dubai, nos Emirados Árabes. Número 11 do mundo, Bartoli teve trabalho diante da tcheca Klara Zakopalova, 22ª colocada da lista, mas conseguiu a virada e garantiu a vaga nas oitavas-de-final com vitória por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 a 6/1.

Na próxima fase, a francesa irá encarar Serena Williams, que não atuou na primeira fase por ser a cabeça-de-chave número dois do torneio. Nesta semana, a norte-americana retomou a liderança do ranking mundial após alcançar a decisão do Premier de Doha, onde acabou derrotada pela bielo-russa Victoria Azarenka, antiga dona do posto.

Compatriota de Serena, Sloane Stephens acabou derrotada na primeira rodada do torneio árabe. Nesta segunda, a número 16 do mundo venceu o primeiro set, mas acabou levando a virada da belga Sorana Cirstea e foi derrotada por 2 a 1, parciais de 5/7, 6/3 e 6/2.

Nas oitavas-de-final, a número 30 do mundo irá encarar a vencedora do duelo entre a alemã Julia Goerges e a italiana Sara Errani, quinta favorita ao título. Outra que eliminou uma norte-americana e pode encarar uma cabeça-de-chave é chinesa Su-Wei Hsieh. Após vencer Varvara Lepchenko por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, a número 25 do mundo aguarda a definição do duelo entre a russa Ekaterina Makarova e a australiana Samantha Stosur, sétima favorita ao título.

Fonte: Esportes Mundo Afora

Wozniacki vence estreia com facilidade e avança em Dubai

Reuters / Wozniacki passou fácil na primeira fase em Dubai


A dinamarquesa Caroline Wozniacki confirmou o favoritismo e não encontrou dificuldades para avançar no Premier de Dubai, nos Emirados Árabes. A número dez do mundo aplicou um duplo 6/2 na tcheca Lucie Safarova, em 1h01 de partida, e se classificou às oitavas de final.
Na próxima fase, Wozniacki enfrentará a chinesa Jie Zheng, que veio do classificatório e avançou ao vencer o duelo contra a polonesa Urszula Radwanska, irmã mais nova de Agnieszka Radwanska, quarta colocada no ranking mundial.
Zheng, diferentemente da futura oponente, encontrou mais dificuldades em sua partida. Depois de vencer o primeiro set com tranquilidade e perder o segundo sem apresentar grande reação, o terceiro foi disputado e marcado por serviços desperdiçados. Por fim, a chinesa venceu com parciais de 6/2, 2/6 e 7/5. 
A italiana Roberta Vinci também avançou no torneio de Dubai ao derrotar a russa Svetlana Kuznetsova, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h21min. Na próxima rodada, Vinci enfrentará a alemã Angelique Kerber, cabeça de chave número 4 e que ainda não estreou na chave. 


Gazeta EsportivaGazeta Esportiva



Azarenka desiste do WTA de Dubai; Errani e Kvitova avançam


Petra Kvitova avançou com facilidade à segunda rodada - Foto: Marwaan Naamani / AFP
A ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka anunciou sua desistência do Premier de Dubai, nos Emirados Árabes, nesta terça-feira, e perdeu a chance de recuperar a ponta do ranking mundial. A bielorrussa deixou a competição por conta de uma lesão no pé.
Há dois dias, Azarenka venceu o Premier de Doha, no Catar, mas perdeu a primeira colocação já que a americana Serena Williams chegou à final da competição. "Estou muito desapontada, mas preciso ouvir meu corpo", lamentou a bielorrussa.
Serena também está na disputa do torneio dos Emirados Árabes e, sem sua principal concorrente, ela pode se manter em primeiro lugar por mais algumas semanas.
Nesta quarta-feira, Azarenka enfrentaria Nadia Petrova, que avançou ao vencer Dominika Cibulkova, na terça, por 5/7, 6/3 e 6/2. A italiana Sara Errani e a tcheca Petra Kvitova, cabeças de chave cinco e seis do WTA de Dubai, respectivamente, estrearam com vitória nesta terça-feira no torneio.
Sara Errani, sétima do ranking da WTA, passou em três sets pela alemã Julia Goerges, 20ª do mundo, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4. Já Kvitova, oitava do ranking, não teve qualquer problema para despachar a eslovaca Daniela Hantuchova (67ª), parciais de 6/2 e 6/1.
Também pela primeira rodada, a russa Nadia Petrova, 12ª do mundo, venceu em três sets a eslovaca Dominika Cibulkova (15ª), parciais de 5/7, 6/3 e 6/2.

Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Teliana vence austríaca e avança no Torneio de Bogotá

Teliana coloca o Brasil em um torneio WTA após seis anos - Divulgação



Após vencer suas três partidas no qualificatório, Teliana Pereira estreou com vitória na chave principal do Torneio de Bogotá, na Colômbia, nesta terça-feira (19). A número 1 do Brasil superou a austríaca Yvonne Meusburger por duplo 6/3, com uma grande virada no segundo set.

Na semana passada, ela já havia se destacado ao faturar seus primeiros triunfos em um torneio de nível WTA. Teliana venceu duas vezes no Torneio de Cali e só foi eliminada nas quartas de final. Nas duplas, foi vice-campeão.

Com sua melhor posição no ranking, em 156º, Teliana terá pela frente na segunda rodada seu maior desafio na carreira até agora. Ela vai enfrentar a francesa Alize Cornet, segunda cabeça de chave da competição e atual número 36 do mundo. A brasileira nunca duelou com uma tenista tão bem ranqueada.

Nesta terça, Teliana não teve dificuldade para se impor diante da rival no set inicial. Faturou duas quebras de saque e encaminhou a vantagem no placar. Já na segunda parcial teve mais trabalho. Chegou a estar perdendo por 3/0 antes de emplacar seis games seguidos e virar o marcador, fazendo 6/3.

Pela mesma rodada de abertura da chave principal, venceram nesta terça as espanholas Lourdes Dominguez Lino e Maria Teresa Torro, a húngara Timea Babos, a croata Tereza Mreza e a romena Alexandra Cadantu.


Fonte: Esportes Mundo Afora

Com gol irregular, Porto vence Málaga e consegue vantagem do empate


Fernando, Oporto-Málaga

No confronto ibérico da Liga dos Campeões da UEFA, melhor para os portugueses. O Porto venceu o Málaga por 1 a 0, no Estádio do Dragão, gol de João Moutinho. Os espanhóis, que estavam invictos na competição, conheceram sua primeira derrota em uma noite para se esquecer, onde nada deu certo para a equipe de Andaluzia.

Superioridade portuguesa

O Porto dominou o Málaga do início até o fim do jogo. Logo aos quatro minutos, Izmailov arriscou o chute rasteiro, de fora da área, e Caballero caiu para fazer a defesa. Com 18 minutos, após cobrança de escanteio, Varela escorou de cabeça, Fernando tentou finalizar, mas não alcançou a bola que saiu pela linha de fundo, perdendo uma grande chance para os Dragões.

A superioridade da equipe portuguesa era incontestável. No minuto 23, Danilo chutou de fora da área, a bola desviou no companheiro de time e Caballero defendeu com facilidade. Aos 33 minutos, lindo lançamento de Danilo para Martínez que tentou finalizar, mas foi travado por Demichelis na hora do chute.

Mesmo com maior posse de bola e sem levar sustos dos espanhóis, o Porto não conseguia abrir o placar. Com 41 minutos, Izmailov chutou forte de fora da área, a bola desviou em Demichelis e Martínez tentou pegar a sobra, mas deixou a bola escapar. Os Dragões ainda tentaram o gol aos 45 minutos, quando Izmailov soltou um bomba de fora da área, mas a bola passou longe do gol de Caballero.

Porto em vantagem para o jogo de volta

Na volta do intervalo, um jogo um pouco melhor que o do primeiro tempo. Mas o Porto continuou a ter as melhores oportunidades. Com 53 minutos, Varela cruzou na medida para Izmailov e o russo mandou para fora. Mas no minuto 56, não teve jeito. Alex Sandro cruzou rasteiro e Moutinho finalizou, tirando do goleiro, e abriu o placar.

Após o gol, o Porto diminuiu o ritmo de jogo e o Málaga sem levar perigo ao gol de Helton. Aos 76 minutos, Lucho arriscou de fora da área, mas o chute saiu fraco e Caballero defendeu sem dificuldade. Com 83, Martínez tocou com categoria para James Rodríguez, mas Antunes se antecipou bem e tirou a bola dali.

Ao fim da partida, as estatísticas refletiram bem o que aconteceu na partida. O Porto teve 62% de posse bola e finalizou 17 vezes ao gol de Caballero, enquanto os espanhóis chegaram apenas uma vez à meta e sem perigo. Apito final e o Porto levará a vantagem, ainda que pequena, para o jogo de volta, no Estadio La Rosaleda.

Fonte: Uol Esportes

Bayern vence bem fora de casa e praticamente elimina o Arsenal da Champions


Atual vice-campeão da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique deu um passo importante para conseguir a classificação para as quartas de final. No Emirates Stadium, em Londres, os alemães conseguiram uma importante vitória por 3 a 1 contra o Arsenal, no jogo de ida das oitavas de final da competição. 
O gol sofrido nesta terça-feira foi o primeiro da equipe alemã em 2013. O triunfo, aliás, aumentou a invencibilidade do Bayern para 19 partidas consecutivas - a última derrota foi no dia 28 de outubro, quando perdeu para o Bayer Leverkusen por 2 a 1, pela Bundesliga. 
Com o resultado positivo fora de casa, a equipe que será comandada por Pep Guardiola a partir do meio do ano poderá até mesmo ser derrotada por 2 a 0 no jogo de volta, no dia 13 de março, que mesmo assim garantirá a vaga na próxima fase. 
Já os Gunners veem a crise instalada aumentar ainda mais após a derrota, e o trabalho do técnico Arsene Wenger ser colocado em xeque. Eliminado da Copa da Liga Inglesa, o Arsenal caiu também no último sábado da Copa da Inglaterra, ao ser eliminado nas oitavas para o Blackburn, da segunda divisão.
Arsenal 1-3 Bayern
As duas equipes começaram a partida com bastante correria e levaram perigo aos gols adversários. Primeiro, os ingleses chegaram com Wilshere. Ele abriu o lance na direita para Cazorla, o meia espanhol tentou o cruzamento rasteiro e a zaga fez o corte, deixando a bola tranquila para Neuer.
Depois foi a vez do Bayern chegar perigosamente, em lance de Schweinsteiger aos quatro minutos, mas sem assustar muito. Mortal, porém, o time alemão não desperdiçou a segunda chance - primeira clara - que teve. Toni Kroos recebeu cruzamento rasteiro de Muller e disparou um chutaço de primeira, de fora da área. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro Szczesny, que pouco pode fazer. Foi o terceiro gol de Kroos na Liga dos Campeões.
Em vantagem, o Bayern começou a ter o controle da partida especialmente porque dominava o meio de campo, com toques rápidos e curtos. Schweinsteiger e Kroos, autor do gol, comandavam as principais jogadas ofensivas e levavam perigo ao Arsenal. 
O segundo gol alemão era questão de tempo. E não demorou muito para sair. Com 20 minutos de partida, Kroos cobrou escanteio na primeira trave e Van Buyten cabeceou. O goleiro Szczesny, no susto, espalmou para a frente, e Thomas Müller teve apenas o trabalho de completar para o gol no rebote e anotar seu quarto gol na competição europeia.
Depois do segundo gol bávaro, os jogadores do Arsenal pareciam nervosos em campo e discutiam em alguns momentos. Mas aos poucos a equipe conseguiu acalmar e, assim, melhorar na partida. Se até os 25 minutos os Gunners não haviam chutado ao gol sequer uma vez, ao menos o controle da bola e do meio-campo retornaram aos pés dos donos da casa, com participações melhores de Podolski e Walcott.
No finalzinho da etapa inicial, quase o Bayern conseguiu ampliar ainda mais a vantagem. Lahm cruzou da direita na cabeça de Mand?uki?, que apareceu livre na área e cabeceou bem perto da trave de Szczsny.
No segundo tempo, o Arsenal partiu desesperadamente para o ataque tentando diminuir rapidamente a desvantagem. Enquanto isso, os alemães voltavam a dominar o meio de campo. Mas de um escanteio inexistente, surgiu o primeiro gol levado pelo Bayern neste ano, aos 9 minutos. Wilshere cobrou escanteio da direita, a zaga bateu cabeça, o goleiro Neuer falhou feio, e a bola sobrou para Podolski, livre, empurrar para o gol de cabeça.
Empurrados pelos torcedores, que se empolgaram no Emirates Stadium, os ingleses cresceram no duelo e passaram a pressionar os atuais vice-campeões da Liga durante alguns minutos. O Bayern, enquanto isso, defendia-se como podia e arriscava contra-ataques para tentar ampliar o marcador. 
Sem conseguir empatar o duelo, o ímpeto dos donos da casa diminuiu e, com a bola no chão, os visitantes voltaram a ter o domínio do confronto. Aos 17 minutos, Kroos soltou a bomba da meia esquerda, próximo ao bico da área, e o goleiro Szczesny espalmou pela linha de fundo, evitando o terceiro gol. 
A rede balançou, no entanto, aos 31. Robben, que entrara no lugar de Ribéry, abriu a jogada para Lahm, que cruzou na área e encontrou Mandzukic em uma dividida com Sagna, para ampliar o marcador e garantir a vitória - a primeira em Londres.
Ficha técnica:.
Arsenal: Szczesny; Sagna, Koscielny, Mertesacker e Vermaelen; Wilshere, Arteta, Ramsey (Rosicky), Cazorla e Podolski (Giroud); Walcott. Técnico: Arsène Wenger.
Bayern de Munique: Neuer; Lahm, Van Buyten, Dante e Alaba; Javi Martínez, Schweinsteiger, Müller, Kroos (Luiz Gustavo) e Ribery (Robben); Mandzukic (Gómez). Técnico: Jupp Heynckes.
Árbitro: Svein Oddvar Moen (Noruega), auxiliado pelos compatriotas Kim Thomas Haglund e Frank Andas.
Gols: Podolski (Arsenal); Kroos, Müller e Mandzukic (Bayern de Munique).
Cartões amarelos: Vermaelen, Sagna, Arteta, Podolski e Ramsey (Arsenal); Schweinsteiger, Müller e Lahm (Bayern de Munique).
Estádio: Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra).

Botafogo: Números mostram dependência de Seedorf



Felip@odfemBotafogoDePrimeira 
A bola no Botafogo está com Seedorf Foto: Marcelo Piu / 14.09.2012 / Agência O Globo
Seedorf não fez a pré-temporada completa e, nas cinco partidas que atuou, só em três permaneceu em campo nos 90 minutos. E o clássico contra o Flamengo mostrou o quanto o Botafogo é dependente do holandês que, bem marcado, não foi decisivo. Mesmo jogando menos, Seedorf aparece entre os dois melhores do Botafogo em números absolutos, nos quesitos dribles, finalizações e assistências. Para completar, o craque é o artilheiro alvinegro no Campeonato Estadual, com quatro gols em cin$partidas disputada... mais »

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores