sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Icasa segura o empate e se classifica para a Série B do ano que vem


O Icasa está na Série B de 2013. Em uma partida recheada de polêmicas antes mesmo da bola rolar, a equipe de Juazeiro do Norte manteve o placar zerado e se classificou para a Segunda Divisão. A partida atrasou em quase uma hora no Marrentão porque não havia ambulância no estádio. Sem uma unidade médica móvel não é permitido o início do jogo. As duas equipes já estavam no gramado e o aquecimento de ambas foi prejudicado. Cerca de 40 minutos depois a ambulância chegou e a bola rolou.
O Duque de Caxias precisando fazer um gol pressionou desde o início, mas parava no goleiro João Paulo e na defesa do Icasa. Enquanto o time visitante arriscava boas jogadas para tentar matar o jogo no início, mas sem muito sucesso. E assim foi até o fim da primeira etapa. No segundo tempo, mais pressionado ainda para fazer um gol, o Duque foi com tudo pra cima do adversário. Aos 27 minutos da etapa final um lance polêmico. Em posição legal, Bruno Veiga fez um gol pelo Duque, mas o auxiliar Rogério Pablos Zanardo assinalou impedimento. Aos 37 minutos o goleiro João Paulo, do Icasa, levou o segundo cartão amarelo por cera (o primeiro foi pelo mesmo motivo). Mas quando saiu de campo, o goleiro reserva, Mauro, demorou muito para entrar. Após essas polêmicas, o Duque tentava furar a defesa do Icasa, que estava muito bem no jogo. Niel, que entrou no lugar de Jeferson no intervalo, na equipe cearense, foi a principal arma na segunda etapa e conseguiu prender a bola no campo de ataque.
Após seis minutos de acréscimo, Rodrigo Braghetto, árbitro de São Paulo, ergueu o braço e finalizou a partida. O Icasa vai se juntar ao Ceará e ao Fortaleza na Série B do ano que vem. Os jogadores do Duque além de lamentarem o gol mal anulado, ainda saíram de campo reclamando de três penaltis não dados para a equipe do Rio de Janeiro.  É o fim da Série C para as duas equipes. Alegria para os cearenses, tristeza para o Duque.
Fonte:Globo Esporte

Gol de Bragantino 1 x 0 Joinville


EM NOVO JOGO POLÊMICO, BRAGANTINO VENCE JOINVILLE E RESPIRA NA SÉRIE B


Debaixo de muita chuva, o Bragantino venceu o Joinville por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 36ª rodada do Brasilerião da Série B, em Bragança Paulista, e respira na briga para escapar do rebaixamento. O resultado eliminou as chances de acesso do JEC. Caion marcou o gol da vitória logo no primeiro minuto de jogo, em posição irregular. No primeiro turno, o jogo também foi marcado por arbitragem polêmica.
Com a vitória, o Bragantino permanece em 16º, agora com 38 pontos, quatro pontos de vantagem para o Guaratinguetá, primeiro time dentro do Z-4 e que joga neste sábado contra o Vitória. Já o Joinville fica nos 59 pontos, na sexta posição.
Na próxima rodada da Série B, o Bragantino encara o Ceará no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no sábado, 17, às 16h20. Já o Joinville, cumprindo tabela, recebe o Vitória em Santa Catarina no mesmo dia e horário.

Glaydson do Joinville x Bragantino (Foto: Luis Moura / Ag. Estado)
Gol relâmpago e polêmico
Debaixo de muita chuva, não deu tempo nem de as equipes se estudarem no início do jogo antes de a rede balançar. Após cobrança de escanteio de Bruno Iotti no primeiro minuto de jogo, o goleiro Ivan saiu mal, a defesa bateu cabeça e Caion, em posição irregular, completou para gol.
Atrás no placar, o Joinville procurou tocar a bola, tentando encontrar espaço no sistema de marcação do Braga, bem montado. O time da casa apostava nos contra-ataques, com a correria de Tiago Luis, Barboza e Caion.
O caminho mais fácil do JEC parecia ser pela direita, com os avanços de Eduardo, sempre presente no ataque. Em uma dessas escapadas do camisa 2, ele cruzou da direita, Gilvan falhou ao tentar cortar e a bola se ofereceu para Lima finalizar com o gol aberto. Para a sorte do Braga, o chute desviou levemente em Astorga antes de explodir na trave, aos 12.
Depois dos 20 minutos, a intensidade da partida caiu, até pelo forte ritmo imposto no início. Foi aí que o JEC passou a ficar mais tempo com a bola no pé, contra uma postura mais defensiva do Massa Bruta, que continuava a investir nos contra-ataques.
O panorama da partida continuou depois dos 30, com o Joinville trocando a bola de lado com frequência, contando com os avanços de William na esquerda e Eduardo na direita.
Com a bola molhada, a cada lance de bola parada, a expectativa por um gol aumentava. Bruno Iotti e Tiago Luis eram os homens das cobranças do Braga, enquanto Ricardinho levava perigo pelo JEC. E depois de algumas chances perdidas, as equipes foram para o vestiário com 1 a 0 para os paulistas.
Mais pressão
Para a segunda etapa, o técnico do JEC, Marcelo Serrano, sacou o lateral-esquerdo Cristian para a entrada do atacante Aldair, deslocando William para a ala esquerda e deixando o time mais ofensivo. E foi do JEC o início do segundo tempo. O time catarinense mantinha a posse de bola, rondando a área bragantina em busca do gol de empate.
Vendo seu time ser pressionado, o técnico Vagner Benazzi mexeu no time, tirando o meia Tiago Luis para a entrada do volante Preto, que tinha a missão de conter os avanços da equipe catarinense. Não adiantou, e o Joinville seguia na pressão, mas encontrando muita dificuldade para criar chances claras de gol.
Depois dos 30, o cansaço dos atletas diminuiu o ímpeto nos lances de ataque e o Bragantino passou a ter mais chances nos contragolpes, ainda que pecasse nas finalizações. E depois de algumas chances perdidas nos minutos finais, o Massa Bruta segurou a pressão e conseguiu a vitória.
Fonte:Globo Esporte

Gols de São Caetano 4 x 2 Boa Esporte


DE VIRADA, AZULÃO VENCE O BOA E JOGA PRESSÃO PARA OS RIVAIS NA SÉRIE B


O São Caetano abriu a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B fazendo seu papel. Na noite desta sexta-feira, recebeu o Boa Esporte e, de virada, venceu por 4 a 2 no Anacleto Campanella e conseguiu o resultado positivo que tanto sonhava para continuar na briga pelo acesso à elite do futebol nacional.
Com o triunfo diante de seu torcedor, o time do ABC paulista vai aos 68 pontos e agora torce por um tropeço do Atlético-PR - 67 pontos -, que enfrenta o ASA também nesta sexta-feira, às 21h50m em Arapiraca (AL), para fechar a rodada na 4ª colocação. No sábado, o vice-líder Vitória - 69 pontos - encara o Guaratinguetá no interior de São Paulo e o Criciúma, 3º com 68, enfrenta o América em Natal.
Já o Boa Esporte permanece com 43 pontos e mantém a perseguição ao ponto que afasta qualquer perigo de queda para a Série C.
Na próxima rodada, o São Caetano volta a campo novamente no Anacleto Campanella para enfrentar o líder Goiás, às 16h20m. No mesmo dia e horário, o Boa Esporte recebe o ABC no Melão, em Varginha (MG).Em campo, os mineiros surpreenderam nos primeiros minutos e contaram com ajuda de Luiz para abrir bela vantagem no marcador (2 a 0). Porém, nada que pudesse abalar o Azulão, que buscou o empate antes mesmo do intervalo e a vantagem na segunda etapa, em boa atuação da dupla Danielzinho e Vandinho.
Em dia de festa, Luiz falha, mas São Caetano reage
Antes do jogo, holofotes todos voltados para o goleiro Luiz. Terceiro jogador com mais partidas oficiais com a camisa do Azulão, ele foi homenageado pelos companheiros e pela direção do clube com uma faixa no dia em que completou 300 jogos pelo clube.
Determinado a vencer e pressionar seus principais rivais na luta pelo acesso para a Série A do Brasileirão, o São Caetano mostrou ao Boa Esporte que a vida dos mineiros não seria nada fácil. Ou pelo menos tentou mostrar. Em jogada ensaiada, em menos de dez segundos, Alan recebeu na entrada da grande área e arriscou. A bola desviou na defesa e por pouco não surpreendeu Wilson Junior naquele que poderia ser o gol mais rápido da Série B.


Daniel comemora gol do São Caetano contra o Boa Esporte (Foto: Anderson Gores / Agência Estado)

Porém, toda a empolgação para os donos da casa ficou restrita ao primeiro minuto. Sem pressão, o Boa Esporte cresceu na partida e comandou as melhores ações. Aos 14, boa jogada do ataque quase resultou em gol de Francismar, a bola saiu por cima. Seis minutos mais tarde, porém, veio a vantagem. Radamés arriscou de longe e contou com grande colaboração de Luiz, que falhou feio.
Sem poder contar com Leandrão, que foi substituído por Vandinho após sentir lesão muscular, o São Caetano não conseguia se encontrar. Para piorar, levou o segundo aos 27. Após jogada da esquerda, Siloé apareceu livre na grande área, entre Wagner e Diego Corrêa, e só teve o trabalho de completar para o gol. Mas não deu nem tempo para o Boa Esporte comemorar. Três minutos mais tarde, Vandinho recebeu na direita e, após disputa com o marcador, chutou cruzado para diminuir: 2 a 1.
O gol animou o time, que passou a procurar o ataque. Precisando vencer para manter vivo o sonho do acesso, o Azulão conseguiu a igualdade antes do intervalo. Aos 38, em lance semelhante ao do primeiro gol, Danielzinho fez jogada individual pela direita, passou pelo defensor e bateu rasteiro, sem dar chance para Wilson Junior.
Virada do Azulão mantém sonho vivo
O São Caetano voltou para o tudo ou nada no segundo tempo. Aos 8 minutos, Samuel Xavier foi lançado na direita e bateu cruzado. A bola passou muito perto do gol do Boa Esporte. Dois minutos depois, Danielzinho partiu em velocidade, driblou Wilson Junior e, com o gol aberto, se desequilibrou na hora do arremate, o que facilitou a recuperação e desarme da marcação.
Na sequência da jogada, o lance que mudou a partida. Vandinho puxou ataque do Azulão pela esquerda e foi derrubado por Neylor dentro da grande área. O árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Pedro Carmona: 3 a 2 para os donos da casa.
Com a vantagem, o São Caetano voltou a se preocupar com a defesa e passou a apostar nos contra-ataques, principalmente na velocidade de Danielzinho. Já o Boa, que foi para o ABC paulista em busca de um empate, passou a sair mais para o jogo e procurar mais o gol. Aos 20, Radamés tentou repetir lance da primeira etapa e arriscou de longe. Desta vez, porém, Luiz se mostrou atento e espalmou para longe.
Quando os mineiros tentavam recuperar o domínio do confronto, o Azulão ampliou. Pela esquerda, Diego Corrêa fez ótima jogada individual. O lateral passou pela marcação, invadiu a grande área e só ajeitou para Danielzinho, que chegou em velocidade e bateu colocado para fazer 4 a 2.
Mesmo com pressão do Boa Esporte nos minutos finais, nada foi capaz de atrapalhar a empolgação da torcida do São Caetano. Aos gritos de "Vamos subir, AD" (Associação Desportiva), o Azulão cumpriu seu papel e agora seca os rivais na luta por uma vaga na Série A do ano que vem. Já os mineiros terão mais dois jogos para conquistar o ponto que garante a equipe na Segunda Divisão do futebol nacional.
Fonte:Globo Esporte

FRANCÊS: Rennes tenta brigar pela Liga Europa na rodada que poderá ter novo líder

O Rennes chega para enfrentar o lanterna Nancy na nona colocação, com 16 pontos - três a menos que a zona da Liga Europa. A situação do Nancy é um pouco mais complicada. Com apenas cinco pontos, o Nancy perdeu para o Nice, por 2 a 1, e completou dez jogos sem vitória.

A disputa pela liderança terá o primeiro roud no sábado. Com um jogo a menos, o vice-líder PSG vai encarar o Montpellier, fora de casa. Com 22 pontos, o PSG vem de derrota para o Saint-Etienne, por 2 a 1. Enquanto isso, o Montpellier empatou com o Troyes (1 a 1) e chegou aos 12 pontos e luta contra o rebaixamento.

Segue...

O Toulouse é outro postulante ao título. Mas para isso terá que se recuperar do tropeço diante do Bordeaux (1 a 0). Com 19 pontos, o Toulouse terá pela frente o Ajaccio. O rival, com apenas 13 pontos, é um dos clubes que lutarão contra a degola até a última rodada.
E é bom o Toulouse não bobear ou pode até perder a vaga na Liga Europa. Valenciennes e Sanit-Etienne, com 18 pontos, além do Lille, com 17 pontos, estão de olho na vaga do rival. Se o Valenciennes pegará o Bastia, fora de casa, o Saint-Etienne receberá o Troyes e o Lille enfrentará o Brest.
No domingo, o Olympique de Marselha, com 22 pontos, tentará se defender dos ataques rivais. Respaldado pelo triunfo, por 2 a 0, sobre o Ajaccio, o time de Marselha receberá o Nice que luta contra a degola. Com 21 pontos, o Lyon - outro que sonha com a liderança - vai encarar o Sochaux após ter feito 5 a 2 no Bastia.

Fonte:Futebol Interior

Paços de Ferreira "acorda" no fim e vence Gil Vicente fora


O Paços de Ferreira venceu, nesta sexta-feira, o Gil Vicente por 1 a 0, fora de casa, em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Português. O duelo transcorreu com pouco movimentação até os últimos 20 minutos, quando os visitantes pressionaram os donos da casa em busca do resultado, que garante a equipe na zona classificatória para a Liga Europa.
Com o resultado, o Gil Vicente, que saiu vaiado de campo, continua com nove pontos, na nona colocação. Já o Paços vai para a quarta posição, com 14 pontos. Na próxima rodada, o Gil Vicente visita o Acadêmica, enquanto o Paços recebe o Marítimo.
A primeira etapa do duelo, com mando de Gil Vicente, transcorreu com quase nenhuma chance que estimulasse os torcedores que compareceram ao confronto. O duelo começou bastante equilibrado, pendendo ligeiramente para os pacenses. Mesmo assim, a partida foi para o intervalo sem grandes oportunidades de gol.
A segunda etapa se desenvolveu do mesmo jeito do primeiro tempo, até o Paços de Ferreira resolver se impor e partir para cima nos últimos 20 minutos. Aos 30min, Caetano, de dentro da área, disparou forte para grande defesa de Adriano. goleiro do Gil. Dois minutos mais tarde os visitantes conseguiram abrir o placar, em cobrança de falta de Antunes.
O gol animou o Paços de Ferreira, que ainda mandou uma bola na trave aos 34min, em cabeceada após cobrança de escanteio. Os pacenses ainda parariam em Adriano novamente aos 41min, em outra finalização de Caetano. O Gil Vicente teve a chance de empatar em cobrança de falta aos 45min, mas a bola passou raspando a meta do Paços.
Fonte:Terra

ARGENTINO: Em casa, os três melhores clubes lutarão pela ponta nesta sexta-feira


Líder, com 27 pontos, o Newell's Old Boys não quer dar chances aos rivais e promete um triunfosobre o Quilmes. Na rodada passada, o líder ficou no 1 a 1 com o Godoy Cruz. O Quilmes, por sua vez, empatou com o Colón (2 a 2), e chegou aos 16 pontos, no 13º lugar.
Se o líder derrapar, a chance de assumir a ponta passa ao Vélez Sarsfield. Na segunda colocação, com 26 pontos, o Vélez vai encarar o Godoy Cruz animado com a goleada, por 5 a 1, sobre o Arsenal. O Godoy Cruz, por sua vez, soma 19 pontos.
Por fim, na terceira colocação, com 25 pontos, o Belgrano também quer a liderança. Após a vitória, por 3 a 1, sobre o Atlético Rafaela, o Belgrano vai encarar o Argentinos Juniors. O rival soma apenas 14 pontos e está na parte inferior da classificação.
Continua...
A rodada seguirá no sábado com Estudiantes e River Plate em campo. Os rivais estão separados por apenas um ponto. Com 18, o Estudiantes vai encarar o Atlético Rafaela, enquanto o River Plate, dono de 17 pontos, pegará o Unión, em casa.
No domingo, Lanús, Racing Club e Boca Juniors não querem perder o trio de vista. O Lanús aparece com 23 pontos e vai encarar o Tigre. Com 22 pontos, o Racing terá pela frente o Arsenal. Já o Boca Juniors, com 22 pontos, enfrentará o Colón.

Agência Futebol Interior

ESPANHOL: Bétis pode passar Real Madrid; Barça defenderá a liderança



Com o triunfo, por 4 a 2, sobre o Getafe, o Bétis embalou e buscará a terceira vitória seguida diante do Granada. Na quarta colocação - zona da Liga dos Campeões -, o Bétis soma 19 pontos, um a menos que o Real Madrid. Para melhorar a situação, o Granada luta contra o rebaixamento, no penúltimo lugar, com só oito pontos.
No sábado, outro emergente vaia campo em busca de seus objetivos. O Malaga já deu trabalho na temporada passada e, neste ano, quer fazer o mesmo. No quinto lugar, com 18 pontos, o Malaga receberá o Real Sociedad. Se o Malaga foi derrotado pelo Rayo Vallecano (2 a 1), o rival soma apenas dez pontos e luta contra a degola.
Tem mais...
A rodada será encerrada no domingo com os gigantes em campo. Líder, com 28 pontos, o Barcelona tentará apagar a derrota na Liga dos Campeões (2 a 1para o Celtic) em cima do Mallorca. Pelo menos, no Espanhol, o Barça vem de triunfosobre o Celta (3 a 1). O Mallorca, por sua vez, está no meio da tabela, com 11 pontos.
Antes de falarmos do Real Madrid, há outro clube desta mesma cidade que dá mais dor de cabeça ao líder. O Atlético aparece na vice-liderança e tem chances reais de assumir o primeiro posto. Com 25 pontos, o Atlético de Madrid tentará se recuperar da derrota para o Valencia (2 a 0) diante do Getafe.
Já o Real Madrid, que goleou o Zaragoza, por 4 a 0, vai encarar o Levante, fora de casa. O time merengue soma 20 pontos e quer entrar de vez na briga pelo bicampeonato. O Levante, por sua vez, faz boa campanha e, com 17 pontos, briga por uma vaga na Liga Europa.

Agência Futebol Interior 

Mercado da Bola dessa Sexta-Feira


Especulado no Benfica, brasileiro Anderson diz ir só para o Porto

 Anderson

Especulado como um possível alvo do Benfica para a próxima janela de transferências, o meia Anderson negou a possibilidade de deixar o Manchester United neste momento. Em entrevista a repórteres após o jogo contra o Braga, na quarta-feira, o brasileiro afirmou que deixar o Old Trafford é uma possibilidade distante no momento, e lembra que, se voltar para Portugal, tem apenas uma escolha. O Porto. Abaixo, veja palavras de Anderson.

ANDERSON - "Não houve nenhum contato. De qualquer jeito, respeito muito o Benfica, mas, se algum dia eu voltar para Portugal, será para jogar pelo Porto, com toda a certeza".

Thiago Silva tentará convencer Paulinho a ir para o PSG ao invés da Inter de Milão

Paulinho - Corinthians

Não pode se discutir a temporada que Paulinho faz, fez uma excelente Libertadores, está fazendo um ótimo campeonato brasileiro, e na Seleção !? ARREBENTANDO. Por isso, muitos clubes da Europa tentando tirar o craque Corintiano na próxima temporada, na janela de Julho, a Inter de Milão mostrou forte interesse nele, fez a proposta, que foi negada. Nessa semana ( Terça ) um jornal da da Europa ( me esqueci o nome do jornal ( risos ) ) disse que os milionários do PSG mostram interesse no jogador. Sabendo disso,um jornal da Espanha disse que Thiago Silva tentará fazer o Corintiano ir para o PSG. Os 2 jogadores são amigos de Seleção Brasileira.

Fabrício, do Internacional, é alvo do São Paulo


Segundo matéria do LANCE!NET, A diretoria do São Paulo não está satisfeita com o rendimento do lateral-esquerdo, Cortez, que custou R$ 7 milhões para adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador, e que em 68 partidas, deu apenas 6 assistências e 2 gols. Com o rendimento abaixo do esperado a diretoria do São Paulo está de olho em Fabrício, do Internacional, que hoje é considerado reserva de luxo no Internacional. O que pode prejudicar a negociação é que o titular da posição no Internacional, Kleber, tem contrato com o Colorado até o fim deste ano e ainda não chegaram a um acordo pela renovação do contrato.

Renovado, Rogério Ceni assina por mais um ano com o São Paulo


Nesta Sexta-Feira, Rogério Ceni adia a sua aposentadoria por mais um ano. Atuando no São Paulo desde 1990, ano que vem o M1TO vai completar 23 anos, atuando pelo Tricolor. O que pesou para o Goleiro-Artilheiro renovar com o clube foi o atual momento do time, que dificilmente vai ficar fora da Libertadores 2013, um desejo do M1TO é conquistar a competição e garantir mais um troféu na sua imensa galeria.

Segundo Site, Atlético-MG está interessado em Robinho, atacante do Milan




É ... Por essa eu não esperava ( risos ) ... Com "medo" de perder Ronaldinho Gaúcho em 2013, o Atlético-MG tem um alvo de peso, trata-se de ROBINHO, alvo do Santos e São Paulo, jogador é santista assumido, mais se a proposta do Galo for boa ... Na janela de Junho-Julho, o Santos fez uma proposta pelo craque, que foi negada pelo Milan, em Setembro-Outubro, houve especulações que Santos e Milan poderiam fazer uma troca de Felipe Anderson por Robinho. Veremos no final do ano. E o São Paulo ?! Bom, ainda não fez nenhuma proposta por ele, mais demonstrou forte interesse. O Santos não querendo ficar atrás, mirou Kaká, mais isso é outra história. concentrando no Robinho ...

2 grandes potências do Futebol Brasileiro estão interessadas em Ronaldinho, são Fluminense e São Paulo. Robinho não vem jogando no Milan, por causa de sua lesão, ano que vem, um site de Portugal declarou queAlexandre Pato, Robinho e Boateng vão sair do Milan, Pato pode vir pro Corinthians, isso é outra história, deixe quieto ( risos ).

Éverton Ribeiro, meia-atacante do Coritiba é sondado pelo Cruzeiro

Coritiba x Corinthians - Campeonato Braileiro - Gol do Everton Ribeiro (Foto: Felipe Gabriel)

Sem duvidas, Éverton Ribeiro vem fazendo uma bela temporada no Coxa, jogador confirmou sua titularidade ao decorrer do Paranaense e da Copa do Brasil. No segundo turno, o time está muito bom, sem riscos de rebaixamento, o time promete um forte elenco para a próxima temporada. Já contratou um nome de peso, Alex. Mais voltando ao assunto ... Cruzeiro andou sondando o meia, segundo o site LANCENET!, o Cruzeiro andou sondando o atleta alviverde, com uma péssima campanha no segundo turno, o cruzeiro promete um forte elenco, já pensa em jogadores, como Ricardo Goulart e Egídio, ambos do Goiás . Voltando ao assunto novamente ... O empresário do jogador, confirmou que houve a sondagem. abaixo, palavras do Empresário, e do jogador.


EMPRESÁRIO : "Existe um interesse do Cruzeiro sim."


Já na coletiva ... Éverton ribeiro desconversou sobre sua possível troca de clube.


ÉVERTON RIBEIRO : "Não sei de nada, o meu pensamento é exclusivo no Coritiba e na reta final do Campeonato Brasileiro."


               Fiorentina Interessada em Cardozo, do Benfica



Fiorentina aparece como forte candidata para contar com o atacante Cardozo, do Benfica. A diretoria do time Português aceita negociar o atacante em torno de 18 Milhões de Euros, um valor elevado para o time Italiano, mas a Fiorentina pode fazer um esforço financeiro para contar com o Atacante. Na Disputa pelo atacante também está o clube Espanhol, Atlético de Madri, que atualmente conta com Falcão Garcia para a posição.


Para 2013, Santos mostra interesse no jovem lateral-esquerdo Eron, de apenas 20 anos; Jogador atua no Atlético-GO


Um dos poucos destaques da fraquíssima campanha do Atlético/GOna Série A nesta temporada, o lateral-esquerdo Eron, de 20 anos, está negociando com o Santos para reforçar o time da Baixada Santista no ano que vem. 

Muricy Ramalho gosta jogador e sugeriu o nome de Eron para a diretoria do Santos. O jogador pertence ao Atlético Mineiro e está emprestado ao Dragão até o final do ano. 

"O Eron foi um nome apontado quando fizemos o planejamento, é um bom jogador. Mas não podemos confirmar, nem negar negociações. Nossa política é de trabalhar em silêncio", disse Odílio Rodrigues, vice-presidente do clube de Vila Belmiro.

Sem Diego, Santos busca 'parceiro' América-MG por Rodriguinho



O Santos encontra dificuldades para contratar no que considera um mercado inflacionado e e recorre a alternativas modestas em relação aos nomes de peso prometidos. Após anunciar o zagueiro Neto, que veio do Guarani, e ir atrás de Eron, do Atlético-GO, o meia Rodriguinho, do América-MG, é o alvo e os clubes já abriram conversas pela negociação.

Rodriguinho surgiu como opção pela dificuldade financeira em trazer nomes como Robinho e Diego, reforçadas pelo técnico Muricy Ramalho nesta sexta-feira. A diretoria flerta com o meia há quase um mês, quando houve a procura. Desde então, os contatos seguem.

– Tenho uma ótima relação com a diretoria do Santos e eles me procuraram pelo Rodriguinho. Não houve proposta, mas sempre ligam para saber da situação – confirmou Alexandre Faria, superintendente geral do clube mineiro, ao LANCENET!.

O problema é que se depender do dirigente mineiro o Peixe não terá facilidade para concretizar o pedido do técnico Muricy Ramalho.

Faria faz uma analogia ousada para explicar a situação de seu camisa 10, que tem multa rescisória de 20 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões), o maior salário do elenco, e contrato até o fim de 2014.

– O que o Rodriguinho representa para o América-MG, o Neymar representa para o Santos. Estamos sempre abertos a negociações, mas ele é nosso principal jogador e alicerce para 2013 – conta Faria.

O dirigente, inclusive, descarta envolvê-lo em troca com atletas santistas, como o Peixe já sugeriu. O lateral-direito Crystian e os atacantes Tiago Luis e Dimba foram oferecidos, interessam ao América-MG, mas o clube não vê Rodriguinho como moeda de troca.

A favor, o Santos tem a boa relação com o Coelho, mantida desde 2010, com a negociação do lateral-direito Danilo, hoje no Porto.

Por outro lado, há a inflação do mercado, que Muricy diz que é o caso do lateral-esquerdo Eron.

– Não sei se vem mais, parece que ficou caro – disse o técnico.

Os R$ 24 milhões da venda de Ganso para o São Paulo são um trunfo da diretoria santista.

Fonte : Lancenet!

Veja a trajetória do goleiro Jefferson contada por ele mesmo



Felip@odfemBotafogoDePrimeira 





Reveja os momentos da carreira do Paredão Alvinegro, destacador pelo próprio jogador

O programa "É gol!!!" do canal Sportv está fazendo uma homenagem ao goleiro Jefferson do Botafogo e da Seleção como "O vilão" da semana, personagem que impede os gols dos adversários, razão de ser do programa. A promoção consiste em que o telespectador mande um vídeo pra emissora com a narração do lance em que o goleiro salva o time carioca na partida contra o Figueirense e concorra a uma camisa do Botafogo autografada pelo atleta. Segundo o regulamento, cinco vídeos serão sel... mais »

UFC MACAU - Franklin X Le



A EsportesTV exibe, AO VIVO E EXCLUSIVO, o UFC – Franklin x Le, no dia 10 de novembro às 10:00 da manhã

Seja VIP EsportesTV e assista com muito mais qualidade e sem propagandas na frente da tela: www.esportestv.eu
A EsportesTV exibe, ao vivo e com exclusividade, o UFC – Franklin x Le, no dia 10, em Macau, na China. Ao todo, três brasileiros lutarão no evento.
Pelo peso-mosca, John Lineker enfrentará o japonês Yasuhiro Urushitani. Na CATEGORIA meio-médio, Paulo Thiago encara Dong Hyun Kim. Já pelos meio-pesados, Thiago Silva faz o co-evento da NOITE contra Stanislav Nedkov.
Main Card
Franklin vs Le
Silva vs Nedkov
Kim vs Thiago
Gomi vs Danzig
Caceres vs Ho Kang
Zhang vs Tuck
Preliminares
Urushitani vs Lineker
Fukuda vs DeBlass
Mizugaki vs Hougland

Muricy vê 'enrosco' na Arábia e falta de dinheiro travarem vinda de Diego Souza



O técnico Muricy Ramalho decidiu desabafar em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, e revelou que o Santos não condições financeiras para contratar jogadores de peso para a próxima temporada. Além do pessimismo em relação a Diego e Robinho, o treinador também demonstrou desanimo ao falar sobre Diego Souza, destaque do Vasco nos últimos anos e atualmente jogador do Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Além da falta de dinheiro, Muricy acredita que Diego Souza não virá por causa de seu imbróglio na Arábia.
Diego Souza está insatisfeito no Al-Ittihad e, por meio de seus representantes, entrou em contato com advogados para rescindir seu contrato com o clube árabe através da Fifa. O ex-jogador do Vasco se organiza para voltar ao Brasil e iniciar a temporada 2013 em um clube do país – o Santos é o favorito do atleta. O principal problema do atleta são os atrasos salariais – ele não recebe desde que chegou à Arábia Saudita, há três meses.
“Eu tive esse jogador no seu melhor momento. Quando está fisicamente bem, faz a diferença. Teve passagem boa no Vasco, e agora esta com problema na Arábia. Não sei como alguns jogadores ainda insistem em ir para esses lugares. É difícil pelo enrosco que está e pelo preço. Mas é do nível de jogadores que estamos buscando”, afirmou Muricy.
O governo brasileiro, através do Ministério das Relações Exteriores, se mobiliza para tentar tirar o meia Diego Souza da Arábia Saudita. De acordo com o jornal Extra, os dirigentes do Al Ittihad não concederam o visto de saída para o ex-atleta do Vasco deixar o Oriente Médio e voltar ao Brasil.
O jornal informa que o Ministério dos Esportes recebeu o primeiro contato dos advogados de Diego Souza na quinta-feira. O caso está com o Ministério das Relações Exteriores. O jogador precisa entrar em contato com a embaixada brasileira em Riade, capital da Arábia Saudita, que fica a quase 1.000 km da cidade costeira Jeddah – onde ele vive com a família atualmente.
Fonte:Uol Esportes

Muricy diz que dinheiro impede contratações de Robinho e Diego: "não tem condição financeira"



O técnico Muricy Ramalho não vê possibilidades de o Santos contratar a dupla de ídolos Diego e Robinho, campeões brasileiros pelo clube em 2002. O treinador deixou claro que o clube não tem condições financeiras de viabilizar a transação e revelou que a diretoria santista já estuda outros nomes para reforçar o time.
“É um jogador (Robinho) que tínhamos interesse de contratar, assim como o Diego, mas não têm as mínimas condições financeiras. Estamos trabalhando em outras frentes também, não são só esses jogadores”, afirmou Muricy.
A dificuldade para trazer Robinho parece ter irritado o treinador santista. Questionado em seguida se o Santos teria descartado a contratação, Muricy esbravejou e voltou atrás sobre o tema.  
“Estão com a impressão errada. Alguém ouviu eu falar que ele está descartado?”, disparou.
Muricy Ramalho, inclusive, acredita que o Santos não poderá fechar a contratação do lateral esquerdo Eron, do rebaixado Atlético-GO, pois é considerada uma transação cara para o clube.
“Ficou caro, não sei se vai acontecer uma tentativa porque é muito caro”, lamentou.
Muricy destaca que o Santos não tem condições financeiras de contratar a dupla mesmo com o clube recebendo R$ 23,9 milhões na venda de Paulo Henrique Ganso ao São Paulo. Isso porque, o Milan, da Itália, não aceita negociar Robinho por menos de 10 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões).
UOL Esporte já havia noticiado a dificuldade do Santos em repatriar seu ex-camisa 7 e revelado que a diretoria alvinegra trabalha a contratação de jogadores mais modestos no mercado do futebol - casos dos ex-pupilos do treinador no São Paulo, Richarlyson e Hugo, e do meia Rodriguinho, do América-MG.
A única contratação do clube até o momento para a temporada 2013 não empolga a torcida santista. Trata-se do zagueiro Neto, do Guarani, atleta que já passou por cirurgia nos dois joelhos e não atua desde agosto por causa de lesões. O atleta assinou contrato de duas temporadas com o clube, que comprou 100% de seus direitos econômicos.
Fonte:Uol Esportes

SÉRIE B: Primeiro acesso e primeiro rebaixado podem sair nesta sexta-feira




Quatro jogos abrem a 36.ª rodada – antepenúltima - da Série B do Campeonato Brasileiro, podendo ser confirmado o primeiro acesso. Atlético-PR e São Caetano entram em campo prometendo colocar fogo na briga pela quarta posição, e em caso de tropeço do time paulista, o Goiás estará de volta à elite do futebol brasileiro. Enquanto isso, o Bragantino tenta se afastar da temida zona de rebaixamento, podendo rebaixar o Grêmio Barueri.
No Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, os donos da casa têm oportunidade, por pelo menos algumas horas, de voltar ao G4 – zona de acesso. O time da Grande São Paulo recebe o Boa Esporte, às 19h30, com a possibilidade de ultrapassar o Atlético-PR, que entra em campo um pouco mais tarde, às 21h50, contra o ASA, no Estádio Coaracy da Mata, em Alagoas (AL).
Os concorrentes estão separados por dois pontos na classificação. Os paranaenses estão na quarta posição, com 66 pontos, seguidos de perto pelos paulistas, com 64. Um tropeço do São Caetano, no entanto, dará o acesso ao Goiás, líder com 71 pontos, que só entra em campo no sábado, contra o lanterna Grêmio Barueri, no Estádio Serra Dourada. Isto porque os goianos manterão a diferença de mais de seis pontos para o quinto colocado, restando duas rodadas para o final.
Na parte de baixo da tabela, o Bragantino recebe o Joinville, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h30, para manter a boa sequência jogando dentro de casa e se manter longe da zona de rebaixamento.
A rodada será fechada no sábado, com cinco jogos à tarde e outro à noite. O time do interior não perde em casa há seis jogos - cinco vitórias e um empate - e está na 16.ª posição, com 35 pontos. Na terça-feira, porém, perdeu para o Ipatinga, por 2 a 1, em Minas Gerais, portanto, vai buscar a reabilitação.
Um resultado positivo rebaixa o Grêmio Barueri, mesmo sem o time entrar em campo, isto porque a diferença da equipe da Grande São Paulo para o primeiro time fora da zona de rebaixamento subirá para onze pontos. Os catarinenses estão na sexta posição, com 59 pontos e têm remotas chances de acesso.
Em situação mais tranquila, porém, também correndo riscos pequenos de rebaixamento, o Guarani encara o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 21h50. O time campineiro encerrou um jejum de dez jogos semvitória na última terça-feira ao derrotar o ASA e conseguiu respirar, subindo para a 15.ª posição, com 41 pontos. Os mandantes estão tranquilos, em sétimo lugar, com 55 pontos.
Confira os jogos da 36.ª rodada:

Sexta-feira
19h30

Bragantino x Joinville
São Caetano x Boa Esporte
21h50

Avaí x Guarani
ASA x Atlético-PR

Sábado
16h20

Goiás x Grêmio Barueri
América-RN x Criciúma
Guaratinguetá x Vitória
17 horas
América-MG x ABC
Paraná x Ipatinga
21 horas
Ceará x CRB

PRÉ-JOGO Duque de Caxias x Icasa


Duque de Caxias e Icasa terão pela frente seus momentos mais decisivos na temporada. As duas equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília), no Marrentão, pelas quartas de final da Série C, para decidir quem conseguirá uma vaga na Série B em 2013. E o time cearense tem vantagem na disputa. O Icasa joga pelo empate, já que venceu a primeira partida por 2 a 1, mas uma vitória do Duque por 1 a 0 dá a vaga ao time de Xerém, por conta do critério de gols marcados fora de casa. Um novo 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
O vencedor do duelo entre Duque e Icasa enfrentará nas semifinais quem passar do confronto entre Paysandu e Macaé, que jogam no sábado, no Moacyrzão. Na outra chave, o Oeste pega o Fortaleza, enquanto o Chapeoense enfrenta o Luverdense.
Duque se apoia na força da torcida
Precisando vencer para concretizar o sonho de voltar à segunda divisão nacional, o Duque de Caxias manteve o baixo preço dos ingressos para contar com casa cheia no Marrentão. As entradas custarão apenas R$ 4, e os torcedores ainda concorrerão a camisas oficiais e bolas no intervalo do jogo. Na partida contra o Caxias, na última rodada da primeira fase, os torcedores lotaram o estádio e empurraram o Duque para a vitória, que garantiu a classificação para as quartas de final.


Icasa e Duque de Caxias (Foto: Miséria.com / FuturaPress)
Tentando coroar a boa campanha na Série C com o acesso, o técnico Vinícius Eutrópio ainda tem duas baixas: o zagueiro Paulão e o volante Renato, que seguem se recuperando de lesões. O time que irá a campo contra o Icasa deve ser formado por: Fernando, Valdir, Sérgio Raphael e Edmário; Marco Goiano, Marcus Vinícius, Juninho, André Gomes e Jeferson Silva; Bruno Veiga e Charles Chade.
Caso consiga superar o Icasa, o Duque de Caxias voltará à Série B depois de apenas um ano afastado dela. O clube havia alcançado a segunda divisão nacional em 2009 e lá ficou por três temporadas consecutivas, até ser rebaixado no ano passado.
Com cinco vitórias em seis partidas disputadas, o técnico Francisco Diá conseguiu levar o Icasa da luta contra o rebaixamento para a disputa pelo acesso. E a vitória por 2 a 1 sobre o Duque de Caxias na primeira partida deu mais confiança à equipe, que conseguiu arrancar o resultado de forma dramática: com gol de pênalti e já nos acréscimos.Otimismo no Icasa
- É mais uma decisão na minha carreira. Foram seis decisões seguidas, até porque a equipe se encontrava na zona de rebaixamento. Graças a Deus, alcançamos o primeiro passo, que era classificar a equipe. E agora o próximo passo é o acesso - disse o técnico.
Para a grande decisão, Diá tem um desfalque importante. O experiente Luis Mário sentiu pancada forte no joelho, não se recuperou a tempo e, por isso, não viajou com a equipe para o Rio de Janeiro. Para o lugar do meia, o lateral-esquerdo Jefferson Recife pode ser improvisado, mas há também a possibilidade do técnico utilizar Rafinha. Para compensar, Niel volta depois de ter sido desfalque nas últimas partidas, mas ainda não está confirmado entre os titulares.

O treinador utiliza o mistério como arma contra o adversário e não divulga a escalação da equipe titular. Seguindo a lógica, o time deve ser bem semelhante ao que venceu o primeiro jogo em Juazeiro do Norte com: João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Thiago Baiano, Da Silva, Elanardo, Rossini (Niel), Jefferson Recife (Rafinha) e Carlinhos; Canga.

Agência Globo Esporte


PRÉ-JOGO Bragantino x Joinville


Enquanto a maioria dos clubes faz da reta final da Série B do Campeonato Brasileiro uma questão de honra, em alguns casos, para cumprir tabela, ainda há embate que vale muito, como o desta sexta-feira, no estádio no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 19h30. Em posições distintas na tabela, Bragantino e Joinville medem forças em busca de objetivos diferentes, mas não menos importantes. Os donos da casa tentam conquistar a vitória que mantém o time fora da zona de rebaixamento por mais uma rodada, enquanto o time catarinense luta por mais um sopro de ânimo para ainda chegar ao G-4 da competição.
Já o Braga aposta na tabela dos adversários diretos na briga para não cair (Guaratinguetá e CRB) para seguir fora da degola. A Garça recebe o vice-líder Vitória no Dario Rodrigues Leite e o time alagoano tem dura batalha contra o Ceará fora de casa.O Joinville cresceu nesta reta final de Série B. Desde a demissão do técnico Leandro Campos, o time venceu três e empatou um dos cinco jogos que fez sob o comando do interino Marcelo Serrano. Reação que reanimou os ânimos tricolores para ainda buscarem um espaço entre os quatro times que ascendem no ano que vem. Porém, o JEC tem missão complicada. Precisa reduzir uma distância de sete pontos para o quarto colocado Atlético-PR, com 66 pontos, com três jogos por disputar. Para ainda ter chances, vencer o Bragantino é uma necessidade.

Para acompanhar o jogo acesse http://www.esportestv.org/new/index.php

O árbitro da partida será Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Pablo Almeida da Costa. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances da partida em Tempo Real a partir das 19h.


Gol de Leandro Carvalho, pelo Joinville (Foto: Divulgação / JEC)


Mistério e cansaço em Bragança
Depois da derrota para o Ipatinga na última rodada, o técnico Vagner Benazzi destacou que o time sentiu o cansaço da viagem e do pouco tempo de recuperação em relação à partida anterior. Tentando prevenir o mesmo problema, o treinador concentrou o time em um resort em Atibaia, cidade vizinha à Bragança, de onde o time sai direto para o jogo contra o JEC.
Treino Bragantino (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)
Como sempre, Benazzi faz mistério quanto à escalação do Massa Bruta. Sem poder contar com o zagueiro Kadu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Malaquias, expulso contra o Ipatinga, o treinador afirma ainda estudar quem começa jogando.
Confirmada está apenas a volta do volante Carlinhos, que cumpriu suspensão diante do Ipatinga. Ao seu lado, o experiente Preto, homem de confiança de Benazzi, pode ganhar a vaga de Glauber, discreto na partida em Minas. Na zaga, Toninho deve ser o substituto de Kadu. Já no ataque, Matheus e Barboza disputam a função de Malaquias.
- O Joinville vem embalado, é um time que joga em velocidade e temos que ter cuidado. Será uma partida difícil e esperamos contar com a força do torcedor para que possamos sair de campo com a vitória - destacou Benazzi.
A provável escalação do Braga é de Gilvan, André Vinícius, André Astorga e Toninho; Diego Macedo, Carlinhos, Preto, Tiago Luis e Bruno Iotti; Barboza e Caion.
JEC vem embalado
O Joinville tem o retorno de três jogadores importantes para o confronto desta sexta-feira. O volante Glaydson, o meia Jaílton e o atacante William cumpriram suspensão na vitória por 2 a 1 sobre Guarantinguetá e voltam ao time. Porém, vai ser o zagueiro Diego Jussani que vai ficar de fora desta vez, também por suspensão. Pedro Paulo, titular no início do campeonato, retoma o posto.
Marcelo Serrano, interino do Joinville (Foto: Divulgação / JEC)
O técnico interino Marcelo Serrano deve voltar a colocar William improvisado como lateral-esquerdo, uma vez que Romano, jogador da função, voltou a sentir uma lesão e não joga. Outro problema está na peça de ataque. Marcinho foi vetado pelo departamento médico um pouco antes da viagem ao interior paulista e pode ceder a posição a Aldair. Ainda há a situação de Diego Jussani, que, suspenso, cede a vaga a Pedro Paulo. O provável Joinville para o confronto pode serescalado com Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e William; Leandro Carvalho,Glaydson, Ricardinho e Jaílton; Aldair e Lima.
Possível camisa 10 do JEC, o meia Jaílton acredita em confronto complicado em Bragança Paulista, por conta da situação dos donos do casa. Porém, pede concentração aos companheiros para que o time catarinense não se afaste do G-4 da Série B.
- O time deles é bom, mas não vem fazendo uma boa competição. Ao mesmo tempo que têm os objetivos deles, de sair da zona de rebaixamento, a gente vai seguir com o nosso de chegar mais próximo do G-4. Vais ser jogo difícil, até porque consideramos mais difíceis as partidas contra estes times que estão brigando na parte de baixo, na zona de rebaixamento.

  Agência Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores