terça-feira, 31 de julho de 2012

Ipatinga resiste um tempo, mas perde para o CRB e sofre a 12ª derrota seguida na Série B




Lanterna da Série B, o Ipatinga resistiu, mas perdeu para o CRB, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Rei Pelé, mas não conseguiu evitar a sua 12ª derrota consecutiva na Série B do Brasileiro. Depois de um empate sem gols nos 45 minutos iniciais, o time alagoano obteve no segundo tempo a sua sexta vitória na competição, chegando aos 20 pontos.
O CRB dominou o adversário o tempo todo, atacando muito, mas errando finalizações, especialmente na primeira fase. Um gol, em cobrança de pênalti, marcado por Wanderley, logo aos 3 min, no segundo tempo, abriu o caminho do triunfo do time anfitrião.
Apesar de resistir, o Ipatinga seguiu sua sina na Série B, mantendo-se na lanterna, com apenas quatro pontos em 42 possíveis, com 31 gols sofridos e apenas nove marcados. O técnico Flávio Lopes, que comandou a equipe ipatinguense pela quarta vez, continua sem pontuar, seguindo os passos do seu antecessor, Mazola Júnior, que deixou o clube com aproveitamento de
CRB e Ipatinga fizeram um primeiro tempo fraco, em que houve disposição, mas faltou futebol aos dois times. O time mineiro, lanterna da Série B e pior defesa da competição, com 29 gols sofridos, priorizou a defesa, com um esquema cauteloso, armado pelo técnico Flávio Lopes, em busca de seus primeiros pontos à frente da equipe. Nos três jogos em que comandou o time do Vale do Aço, foram três derrotas.
O CRB, mandante da partida, adotou uma postura ofensiva, buscando o ataque desde o início, mas faltou eficiência aos seus jogadores de criação, além dos atacantes. Quando a equipe anfitriã conseguia ficar em condições de finalizar a gol, faltava pontaria ou, então, o goleiro Bruno fazia a sua parte.
A melhor oportunidade foi no final do primeiro tempo, quando o time alagoano mandou a bola na trave do Ipatinga, com Rogelio, no último lance da etapa inicial. “Saímos no lucro pelo volume de jogo do CRB, temos de ter mais atenção e vontade de jogar”, criticou o atacante Márcio Diogo, da equipe visitante.
A bronca do CRB, por sua vez, era contra o árbitro Gleidson Santos Oliveira. Segundo o técnico Roberto Fonseca, a arbitragem chegou a dar dois cartões amarelos para o mesmo jogador ipatinguense: o volante Marcel. Os jogadores do clube alagoano aprovaram a “pegada” do time. “Só está faltando finalizar melhor para fazer o gol”, disse Luiz Felipe.
E o CRB balançou as redes do Ipatinga logo aos 3 min, quando o goleiro Bruno cometeu pênalti sobre Preto e foi advertido com cartão amarelo. O Ipatinga ainda teve chance de empatar, mas o goleiro Cristiano impediu, com duas boas defesas consecutivas. Aos 10 min, Gleidson fez o segundo para o CRB. Depois disso, o time da casa administrou a vantagem contra um adversário sem forças para reagir.
Fonte: Uol
Erly Souza

América-RN vence, retorna ao G-4 e aumenta a crise do Grêmio Barueri




Em um jogo de baixo nível técnico, o América-RN foi mais eficiente para vencer o Grêmio Barueri por 2 a 1 nesta terça-feira, no Nazarenão, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Lúcio Curió, Max e Thiago Gentil. Com o resultado, o time potiguar retornou ao G-4 e complicou ainda mais a situação dos paulistas, que continuam na temida zona de rebaixamento.
A partida iniciou marcada pelo equilíbrio porque os dois times atuavam de maneira parecida. Com um meio-campo formado por jogadores voltados para a marcação, as equipes exploravam as jogadas pelas laterais e sobrava pouco espaço para os meias aparecerem.

Em uma partida muito truncada, os lances de bola parada pareciam ser a principal arma. Marcelinho Paraíba, pelo Grêmio Barueri, e o estreante Netinho, do América-RN, eram os mais acionados nas cobranças de faltas e escanteios.

O jogo demonstrava uma qualidade técnica muito baixa durante boa parte do primeiro tempo. Passes errados e chutões eram os recursos mais utilizados porque poucos lances de bola trabalhada eram vistos em campo. A etapa caminhava para terminar empatada, mas o América-RN acabou saindo na frente em uma cobrança de falta, aos 32. Lúcio Curió fez a cobrança de forma rasteira e contou com a falha de Mateus para abrir o placar.

Os donos da casa continuaram melhores em campo mesmo sem realizar uma excelente partida, se aproveitaram dos espaços dados pelo Barueri para se aproximar de mais um gol. Os laterais Norberto e Wanderson chegaram com perigo na área paulista. Mesmo assim, o primeiro tempo acabou com 1 a 0 no placar.

A segunda etapa iniciou com o Barueri tentando reagir e como Marcelinho Paraíba tinha dificuldade para encontrar os atacantes em boas condições de finalizar, o meia arriscava muito em chutes de longe. O América-RN recuou e tentava roubar a bola para armar um contra-ataque com a defesa adversária desarrumada.

O ritmo do jogo caiu um pouco na marca dos 20 minutos porque as duas equipes sentiam dificuldade para colocar velocidade na partida. O Barueri demonstrava pouco poder ofensivo para reagir e o América-RN se segurava e parecia estar mais próximo do gol. Em um contra-ataque, Max recebeu de Pingo e ampliou o marcador, aos 37.

Quando se pensava que o jogo estava decidido, Thiago Gentil marcou no rebote do goleiro Dida para diminuir a vantagem alvirrubra, um minuto depois. O América-RN acabou ficando com um jogador a menos, aos 41, quando Márcio Passos foi expulso. O Grêmio Barueri ensaiou uma reação, mas foi mesmo a torcida do time potiguar que tinha motivos para comemorar após o apito final.

AMÉRICA-RN 2 x 1 GRÊMIO BARUERI

América-RN
Dida, Norberto, Zé Antônio, Rodrigão e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Márcio Passos e Netinho (Max); Isac (Pingo) e Lúcio Curió
Técnico: Roberto Fernandes
Grêmio Barueri
Mateus, Alex Lima, Wellington e Dênis; Uendel, Douglas Marques (Wesley), Rafael Chorão, Marcelinho Paraíba (Thiago Gentil) e Marcos Pimentel; Martin Lucero (Thiago Brito) e Thiago Elias
Técnico: Estevam Soares
Local: Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: 31/07/2012 (terça-feira)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Auxiliares: Jander Rodrigues Lopes (AM) e Marcos Santos Vieira (AM)
Cartões amarelos: Wellington (G), Fabinho (A), Alex Lima (G), Márcio Passos (A) e Pingo (A)
Cartão vermelho: Márcio Passos (A), aos 41 minutos do segundo tempo
Gols: Lúcio Curió, aos 32 minutos do primeiro tempo; Max, aos 37, e Thiago Gentil, aos 38 minutos do segundo tempo
Fonte: Uol
Erly Souza

Grêmio supera campo encharcado com bola aérea e faz 1 a 0 no Coritiba pela Sul-Americana



A bola foi quem mais sofreu nesta terça-feira, no duelo entre Grêmio e Coritiba, no Olímpico - estreia brasileira na Copa Sul-Americana. Prejudicados pelo gramado encharcado, os jogadores protagonizaram uma série de erros técnicos e pouco futebol. Superando a dificuldade imposta pelo acúmulo de água no gramado, o time tricolor usou a bola aérea e venceu por 1 a 0, gol de André Lima.

O duelo de volta ocorre no dia 23 de agosto, no estádio Couto Pereira. O mínimo que esperam Grêmio e Coritiba é que tenham mais oportunidades de atuar. Já que nesta terça pouco foi autorizado. Em solo paranaense, os gaúchos jogam por vitória, qualquer empate ou derrota por 1 de diferença desde que marque como visitante. Ao alviverde resta vencer por dois gols de diferença.


Não havia a menor condição de jogo. A forte chuva que caiu desde as 16h em Porto Alege castigou o gramado do Olímpico. Poças d'água em muitos locais impossibilitou a bola de rolar normalmente. Por isso, a busca foi pela bola parada. Assim o Grêmio mostrou suas armas logo de cara. Aos 3 minutos Edílson cruzou e Gilberto Silva arrematou para fora.

A resposta foi imediata. Aos 6 minutos, Ayrton chutou e Marcelo Grohe deu rebote para frente. Os atacantes do Coritiba chegavam, mas Werley foi mais rápido e afastou. Aos 10 minutos, Souza aproveitou-se de um rebote e chutou, Vanderlei defendeu. Aos 20 minutos, Fernando errou em bola, Ayrton pegou e não conseguiu avançar, barrado pela poça d'água. De longe tentou encobrir Marcelo Grohe e perdeu.

Em vez de reter o jogo, a água acumulada no gramado prejudicou mais os defensores e abriu as chances de gol. Coritiba e Grêmio chegaram inúmeras vezes. A chance mais clara ocorreu aos 29, com Elano, que cobrou falta e chegou a vencer o goleiro Vanderlei, mas Lucas Mendes afastou.

Aos 43 minutos em mais um cruzamento, André Lima escorou e Marco Antonio bateu de primeira. Vanderlei colocou para escanteio. Ao fim da primeira etapa, muitos erros técnicos, e nenhuma movimentação no placar.

O quadro não mudou muito no segundo tempo. Ligação direta de parte a parte, erros e algo que não parecia futebol. Até porque o campo não dava condições para algo melhor. No segundo tempo, a chuva ameaçou parar, o jogo melhorou, mas durou pouco. Aos 25, o clima voltou a prejudicar o espetáculo.

Só havia uma alternativa para o gol. Bola parada. Exatamente por esta via o Grêmio fez. André Lima recebeu cruzamento de Léo Gago e, de cabeça, colocou na rede: 1 a 0 para o time local. O gol não significou melhora na partida. Faltas, erros, quedas, carrinhos e os minutos seguintes significaram o fim da partida. Se assim os 90 minutos em 'debaixo d'água' podem ser chamados.


Fonte: Uol


Erly Souza

Cabelo lambido de peruano Guerrero vira alvo de gozações no Corinthians


Cabelo raspado e com topete gerou risadas no clube; no Peru ele é o "Predador"
Cabelo raspado e com topete gerou risadas no clube; no Peru ele é o "Predador"
Paolo Guerrero já virou alvo de gozações no elenco do Corinthians. O cabelo do atacante peruano é o motivo das brincadeiras dos jogadores. O lateral Fábio Santos disse nesta terça-feira que Guerrero se recusa a mudar o corte mesmo diante de inúmeros pedidos. Chamado de “Predador” no Peru, Guerrero ainda não tem um apelido no Parque São Jorge.

TAÇA DA LIBERTADORES QUEBRA MENOS DE UM MÊS DEPOIS DO TÍTULO

  • Arte UOL
    O troféu da Libertadores, que está sob posse do Corinthians desde 4 de julho, sofreu danos na parte superior. O pequeno jogador que ficava na taça "descolou". O UOL Esporte apurou que a taça foi danificada durante o transporte há duas semanas.
O atacante raspou o cabelo nos lados e deixou um grande topete. Para fixar o topete em treinos e jogos, ele faz chapinha. Compatriota de Guerrero, o meio-campista Ramirez funciona como tradutor das brincadeiras feitas pelo elenco corintiano.
“Até a filha do massagista já falou que o cabelo dele [Guerrero] está horrível. Ele deu risada. Agora que ele aceitou a brincadeira ele está morto”, sorriu Fábio Santos, destacando que as gozações aumentarão.
Contratado para substituir Liedson, Guerrero participou de duas partidas, entrando no segundo tempo.
Convocado para o amistoso entre Peru x Costa Rica, dia 15, na Costa Rica, o jogador deverá desfalcar o Corinthians para o compromisso contra o Internacional, dia 16, no Pacaembu. O volante Ramirez também foi chamado para defender a seleção peruana.
Fonte: Uol
Erly Souza

Roth quer 'aproveitar' semana de treino para levar vantagem sobre times da Sul-Americana


  • Borges (f) faz coro com o técnico Celso Roth e comemora semana inteira de treinamentos no Cruzeiro
    Borges (f) faz coro com o técnico Celso Roth e comemora semana inteira de treinamentos no Cruzeiro
Com o início da Copa Sul-Americana para os times brasileiros, o Cruzeiro volta a ter uma semana de treino, o que não acontecia desde o jogo contra o Grêmio, pela 9ª rodada do Brasileirão. Desde então, as partidas começaram a ser disputadas também aos meios de semana.  O técnico Celso Roth aposta no período de folga para descansar os jogadores e tirar vantagem em relação aos times que disputarão a competição continental.
“Depois de 15 dias ou mais com jogos nas quartas e nos domingos a gente sente um pouco de cansaço. Mas acho que temos que aproveitar o tempo para recuperar. Temos aí a Sul-Americana, quem está jogando não tem tempo de respirar. Nós não estamos e temos que saber aproveitar”, observou Celso Roth.
Segundo o treinador, os dias de trabalho serão importantes para o clube buscar sua segunda vitória consecutiva contra a Ponte Preta, que pode colocar a equipe no G-4 do Brasileirão. Na quinta posição com 23 pontos, o Cruzeiro está apenas a um ponto do Grêmio, quarto colocado.
“Fundamental esse próximo jogo contra a Ponte Preta, sabemos da dificuldade que teremos. Precisamos somar pontos. É um time que compete muito. Temos que ter equilíbrio, cabeça no lugar, pois esse jogo certamente vai nos colocar ou deixar num patamar interessante”, analisou o comandante celeste.
Se a Ponte Preta não entra em campo pela Sul-Americana, os principais rivais dos mineiros na disputa por uma vaga na Libertadores jogarão nesta semana. O Grêmio encara o Coritiba, ainda na noite desta terça-feira.  Já o São Paulo, sétimo colocado com 22 pontos, e o Botafogo, oitavo com 20, jogam contra Bahia e Palmeiras, respectivamente, nesta quarta-feira,
Endossando, o discurso do técnico. O atacante Borges, que coincidentemente estreou pela equipe quando iniciou a maratona de jogos, diante do Grêmio, ressaltou a importância da pausa. “Importantíssimo, até porque a sequência é grande. E agora ganhamos uma semana para os jogadores que se lesionaram se recuperar. Algum esquema de jogo que o Celso queira testar. Quarta e domingo não tem como fazer isso. Então essa semana é benéfica.  Vamos Procurar aproveitar bastante para não errar”, disse o jogador
Fonte: Uol
Erly Souza

Ceará e Boa Esporte comprovam equilíbrio na Série B e ficam no empate em Fortaleza




Comprovando as campanhas idênticas na Série B do Brasileiro, Ceará e Boa Esporte empataram em 1 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Presidente Vargas, em partida bastante equilibrada. Os dois gols aconteceram no segundo tempo. O time cearense saiu à frente, com belo gol de Itamar, que driblou até mesmo o goleiro Zé Carlos, enquanto o time mineiro empatou por meio de Jajá, com a ajuda do goleiro Adilson.
Com a igualdade, os dois times foram a 18 pontos, sendo que o Boa se manteve uma colocação à frente do Ceará. Os dois times seguem com quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas. A partida foi muito equilibrada, especialmente no primeiro tempo, quando o Boa Esporte foi tão ofensivo como o time anfitrião. Na etapa final, o Ceará tomou mais a iniciativa do jogo, mas a equipe mineira, em contra-ataques e lances de bola parada, também levrou perigo.
O primeiro tempo começou com o Boa Esporte tentando surpreender os donos da casa, partindo para o ataque, especialmente com jogadas pelo lado esquerda da defesa do Ceará. Em um desses lances o goleiro Adilson teve que se virar para tirar com os pés, uma bola perigosa, cruzada por Tiago Alves. Nos 15 minutos iniciais, o time cearense não conseguia chegar à área da equipe visitante.
“Apesar de estarmos fora de casa, nossa equipe foi bastante agressiva, procurou o jogo desde o início e até surpreendeu a equipe deles”, destacou o atacante Marcelo Macedo. Com o passar do tempo, no entanto, o Ceará começou a se soltar, especialmente quando o meia Rogerinho, principal articulador das jogadas da sua equipe, começou a aparecer mais para o jogo. O goleiro Zé Carlos, que quase não havia sido ameaçado, começou a participar ativamente da partida.
Aos 31 min, o técnico Paulo César Gusmão teve de fazer uma mudança, porque Leandro Chaves se contundiu e foi substituído por Thiaguinho. O time cearense, no entanto, demonstrou não ter sentido a alteração forçada. Vicente fez boa jogada pelo lado esquerdo do ataque e bateu cruzado, obrigado o goleiro Zé Carlos a defender. O Boa Esporte já não conseguia atacar e ficava acuado, com a equipe local rondando a área do adversário, mas falhava no momento da finalização.
Na reta final do primeiro tempo, cada time teve uma boa oportunidade. Aos 39 min, o Boa esbarrou duas vezes seguidas em defesas do goleiro Adilson, a segunda em ótima cabeçada do meia Francismar. Três minutos depois, foi a vez don Ceará desperdiçar, com o zagueiro Daniel Marques, que mandou a bola por cima do travessão. Ele lamentou a chance desperdiçada, mas mostrou confiança. “Temos que continuar trabalhando que o gol vai aparecer”, disse.
E o Ceará voltou em busca do gol e quase marcou aos 6 mim, em cabeçada de Itamar, bem defendida por Zé Carlos. Ao contrário do primeiro tempo, o Boa Esporte não adotou postura ofensiva na etapa final, sendo pressionado pelos donos da casa. O gol cearense parecia questão de tempo e saiu aos 11 min, em bela jogada individual de Itamar, que passou por três marcadores adversários e também pelo goleiro Zé Carlos, antes de tocar para as redes.
Em desvantagem no placar, o Boa quase empatou aos 14 min, em cobrança de falta feita por Radamés. O goleiro Adilson fez ótima defesa, impedindo a igualdade no marcador. Mesmo perdendo o jogo, o Boa não se descuidava da defesa e seguia em busca de um contra-ataque ou bola parada. Aos 35 min, Jajá, que acabara de entrar no lugar de Marcelo Macedo, bateu da esquerda, a bola desviou em Mota e enganou o goleiro Adilson, passando debaixo das pernas dele.
CEARÁ 1 X 1 BOA ESPORTE

Ceará
Adilson; Paulo Sérgio, Thiego, Daniel Marques e Vicente; Heleno, João Marcos, Leandro Chaves (Thiaguinho) (Jardel) e Rogerinho (Hugo); Itamar e Mota.
Técnico: Paulo César Gusmão

Boa Esporte
Zé Carlos; Neilson, Carciano, Welton Felipe e Radar; Michel Elói, Radamés, Petros e Francismar; Marcelo Macedo (Jajá) e Tiago Alves
Técnico: Sidney Moraes

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 31/7/2012 (terça-feira)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral
Auxiliares: Marcio Correia Dias e Lúcio da Silva de Mattos
Cartões amarelos: Carciano (B), Radar (B),
Gols: Itamar, aos 11 min e Jajá, aos 34 min do segundo tempo;
Fonte: Uol
Erly Souza

Criciúma derrota o Guarani, mantém 'perfeição caseira' e segue líder isolado




Não foi tão fácil, mas o Criciúma segue imbatível como mandante na Série B. A vítima da vez foi o Guarani. Jogando no Heriberto Hulse, o time catarinense fez 2 a 1, na noite desta terça-feira, segue com 100% de aproveitamento em seu estádio e, de quebra, se manteve na liderança isolada da competição.
Para se ter ideia, venceu todos os oitos jogos que atuou ao lado de sua torcida. Desta forma, chegou aos 35 pontos. “Mostramos a força do nosso time em casa. Estamos no caminho certo”, declarou o goleiro Douglas Leite. O Guarani, por outro lado, permanece com 15 pontos e não consegue se desgarrar da degola.
Como já era esperado, o Criciúma tomou a iniciativa da partida. No entanto, encontrava muitas dificuldades para superar a marcação campineira. Por outro lado, o Guarani, que perdeu o zagueiro Neto, lesionado, quase não chegava ao gol de Douglas Leite. Apesar disso, o time de Paulo Comelli continuou insistindo.
Kléber e Zé Carlos, que tomou o terceiro cartão amarelo e não pega o Joinville, assustaram o goleiro Emerson. E a postura do Criciúma acabou sendo premiada. Aos 23min, Lucca tentou duas vezes. Na primeira, Emerson defendeu. No rebote, ele deu corte no zagueiro e fez um belo gol.
Após isso, o Guarani ‘acordou’. Aos 30min, Kleiton Domingues exigiu grande defesa de Douglas. Depois, aos 34min, Schwenck acertou o travessão. No lance seguinte, o próprio Schwenck desviou cruzamento e empatou. O atacante, aliás, estava em posição irregular, mas a arbitragem não deu. Tudo igual.
“O jogo está aberto. Os dois times estão buscando o gol. Quem souber aproveitar as oportunidades, levará a melhor”, disse Schwenck. Restava saber como seria o comportamento dos donos da casa no segundo tempo. E a conversa no vestiário deu resultado. O time seguiu no ataque, mas também contou com uma dose de sorte.
Logo aos 6min, Ezequiel tentou cruzamento, a bola desviou em André Leone e foi parar no fundo das redes. 2 a 1. Além de fazer o segundo do Criciúma, Ezequiel ainda salvou quase em cima da linha o tento que seria de empate dos visitantes. Aliás, o Guarani pressionou muito, mas não conseguiu evitar a derrota.

Ficha da Partida

CriciúmaCriciúmaTécnico:
1. Douglas Leite
2. Ezequiel
3. Matheus Ferraz
4. Nirley
6. Marlon
5. Rodrigo Possebon
2º T - 34 '8. Fransérgio
2º T - 34 '14. Elias
2º T - 22 '7. Giovanni Augusto
2º T - 22 '16. Valber
10. Kleber
11. Lucca
9. Zé Carlos
21
GuaraniGuaraniTécnico:
1. Emerson
2. Chiquinho
1º T - 18 '3. Neto
1º T - 18 '14. Rodrigo Arroz
4. André Leone
6. Bruno Recife
2º T - 28 '5. Jackson
2º T - 28 '13. Medina
7. Fábio Bahia
8. Ademir Sopa
10. Kleiton Domingues
2º T - 17 '11. Ronaldo
2º T - 17 '18. Clebinho
9. Schwenck
Data: 31/07/2012 - 19h30
Local: Heriberto Hülse
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Michel Correia e Andrea Marcelino de Sá

Fonte: Uol


Erly Souza

América-MG perde em casa para o Joinville e já não vence há três jogos




O América demonstrou estar em queda na Série B do Brasileiro, ao perder, em casa, para o Joinville, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Independência, chegando a três jogos seguidos sem triunfo e sofrendo sua segunda derrota consecutiva. Já o time catarinense confirma a campanha de recuperação e venceu a segunda seguida.
O América, que vinha de empate com o Guarani, em 1 a 1, também no Independência, e derrota, de virada, para o Boa, por 2 a 1, teve mais um revés, que o distanciou do líder Criciúma e coloca em cheque uma campanha que começou muito bem.
O Joinville dos seus últimos 12 pontos disputados, conquistou nove, em consequência dos triunfos sobre Ipatinga (goleada de 6 a 0) e América-RN (1 a 0), ambos como mandante. Na condição de visitante, o time foi derrotado pelo CRB, por 4 a 3 e venceu o América agora.
Com um esquema ofensivo, em que Givanildo Oliveira escalou três atacantes, o América começou bem a partida, procurando o ataque de forma constante. Rodrigo Pimpão e Alessandro apareciam pelos lados do ataque, deixando Fábio Júnior mais centralizado. Além disso, o alviverde mineiro tinha o apoio dos laterais Boiadeiro e Pará. Dessa forma, o time anfitrião conseguir criar chances de gols nos minutos iniciais do primeiro tempo.
Em um desses lances, por exemplo, aos 8 min, Pimpão fez boa jogada pela ponta esquerda, invadiu a área do Joinville e bateu cruzado. A bola foi no cantinho direito do goleiro Ivan, que conseguiu fazer difícil defesa. O Joinville atuava de forma mais defensiva, buscando o contra-ataque e explorar os erros do adversário. Foi assim que Eduardo arriscou chute forte, depois que Pará tentou sair de seu campo e perdeu a bola.
Mas o América pressionava e o Joinville não conseguia segurar a bola em seu campo de ataque. Na base do chutão, os homens de marcação da equipe catarinense tentavam ligar contra-ataques, mas a bola invariavelmente voltava ao ataque americano, que ameaçava o gol catarinense. Aos 20 min, Gilberto acertou belo chute. O goleiro Ivan defendeu e a bola ainda tocou na trave.
A partir dos 25 min, o Joinville conseguiu equilibrar um pouco o jogo, conseguindo encaixar alguns contra-ataques. O América continuava com mais posse de bola, mas já não tinha o mesmo ímpeto do início e nem conseguia tantas oportunidades de gol. Apesar disso, o time catarinense não conseguia tirar proveito e demonstrava fragilidade ofensiva. As melhores jogadas aconteciam com os avanços do lateral direito Eduardo.
Ao deixar o gramado, no intervalo, Fábio Júnior observou que o América teve bom volume de jogo, mas, segundo ele, faltou “mais cuidado” para fazer o gol. “Vamos voltar mais atentos no segundo tempo para criar as chances, fazer o gole e vencer o jogo”, destacou o veterano atacante. O goleiro Ivan, que protagonizou lance curioso com Fábio Júnior, quando tentou driblá-lo e quase perdeu a bola, reconheceu que essa jogada serviu de alerta. “Precisamos levar o jogo mais à sério”, salientou.
Os dois times voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações. O cenário alterou-se um pouco, pois o Joinville não mais se limitava a defender, chegando em alguns momentos a mostrar ligeiro predomínio. E, aos 19 min, o time catarinense saiu à frente no placar, por meio de Lima, que no lance anterior havia desperdiçado uma grande chance. Nas duas vezes a bola foi enfiada por Marcinho.Jean carlos, que entrara no lugar de Lima, fez o segundo gol do Joinville.
Fonte: Uol
Erly Souza

Paraná e Avaí empatam em jogo marcado por briga de torcidas na entrada do estádio




O Paraná empatou com o Avaí, em 1 a 1, nesta terça-feira, na Vila Capanema, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O clube paranaense pressionou o visitante a maior parte da partida, mas não conseguiu transformar as oportunidades e o maior volume de jogo em gols. Com o resultado, o clube de Curitiba chega aos 22 pontos, mas permanece na oitava colocação. Os catarinenses avançou uma posição e terminou o jogo na nona colocação com 18 pontos.
O episódio triste da noite ocorreu antes do início da partida. Quando as torcidas entraram em confronto no portão de acesso do time visitante. Quando os torcedores se agrediam com paus e pedras recolhidos nas imediações, a polícia tentou intervir, mas foi recebida com objetos arremessados por membros das duas torcidas e teve que utilizar balas da borracha para dispersar as duas facções. Um policial e um torcedor tiveram ferimentos leves.
Logo a dois minutos, Wellington bateu falta do lado direito do ataque e a bola passou próximo ao poste superior de Diego. O Avaí chegou pela primeira vez aos oito minutos. Após boa tabela pela direita, Laércio cruzou da direita para Maranhão. Na grande área e sem marcação, o meia pegou errado na bola e desperdiçou boa chance.
Depois desse lance, o Paraná passou a trocar passes para tentar superar a defesa do Avaí, mas tinha dificuldade para criar boas conclusões de gol, apesar de dominar as ações ofensivas. Enquanto isso, a equipe catarinense buscava abrir o placar tentando os contra-ataques pelas laterais do gramado, em especial pela direita.
Aos 21 minutos, Welington arriscou de fora da área, mas a bola passou próximo ao poste direito de Diego, que ficou apenas observando. Sem espaço para chegar até o ataque, devido a forte marcação de ambos os times, a opção passou a ser o lançamento direto para o ataque ou as jogadas pelas laterais. Mesmo assim, as defesas superar os ataques e poucas chances foram criadas de ambos os lados.
“Tentamos trabalhar a bola, erramos muitos passes e estamos sem mobilidade. Vamos conversar no vestiário, esfriar a cabeça e escutar as instruções do Ricardinho”, declarou Fernandinho do Paraná. “Temos que ter um pouco mais de tranquilidade com a bola. Estamos marcando bem e criando algumas boas jogadas. Temos que colocar a bola no chão para poder criar as oportunidades de fazer gol”, afirmou Cleber Santana do Avaí.
Na segunda etapa, a equipe catarinense abandonou a postura de esperar os donos da casa no gramado defensivo e partiu para o ataque. Nos minutos iniciais pressionou o Paraná, mas não conseguiu construir chances claras de gols. Com o passar do tempo, as ações passaram a ser dividida pelas duas equipes.
A primeira chance foi dos paranaenses. Aos 10min escanteio desviado no primeiro poste, Nilson teve tempo de matar a bola e chutar, mas sem força, fácil para o goleiro Diego. Na jogada seguinte, os visitantes criar boa chance com Diogo Acosta. O atacante dividiu com o marcador, levou a melhor e chutou forte ao lado da meta defendida por Luis Carlos.                
Aos 15 minutos, o Avaí abriu o placar após belo passe de Cleber Santana entre dois zagueiros do Paraná para Diogo Acosta. Livre, o atacante chutou na saída de Luís Carlos e abriu o placar. Com o gol, os paranaenses partiram para o ataque. Quatro minutos depois, em uma cobrança de escanteio, Zé Luís cabeceou, Diego com a ponta dos dedos desviou e a bola passou rente ao poste direito.
Depois de tanto pressionar, o Paraná chegou ao empate aos 30 minutos. Lúcio Flávio cobrou falta rápida para o volante Ricardo Conceição, que fez o cruzamento na cabeça de Nilson, que colocou a bola no ângulo direito do goleiro Diego. O Paraná seguiu pressionando, mas perdeu boas oportunidades e o jogo terminou empatado em 1 a1.
Aos 40, Geraldo acertou a bola no travessão depois de chutar de bico de dentro da grande área. Dois minutos depois, Luisinho tentou encobrir o goleiro do Avaí, mas a bola passou próximo ao poste esquerdo. Na 15ª rodada, o Paraná enfrenta o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal, no sábado, às 21h. No mesmo dia, mas às 16h20, o clube catarinense recebe no estádio da Ressacada o Ceará.
PARANÁ 1x1 AVAÌ

Paraná
Luís Carlos; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves e Fernandinho; Zé Luís, Ricardo Conceição, Welington (Luisinho) e Lúcio Flavio; Arthur (Geraldo) e Wendel (Nilson)
Técnico: Ricardinho

Avaí
Diego; Arlan, Leandro Silva, Renato Santos e Julinho; Rodrigo Thiesen (Pirão), Diogo Orlando, Cleber Santana e Jefferson Maranhão (Cássio); Laércio e Diogo Acosta (Ronaldo Capixaba)
Técnico: Hemerson Maria

Cartões amarelos: Diogo Acosta (AVA) e Anderson (PAR)
Gols: Diogo Acosta (AVA - 15 minutos do 2º tempo) e Nilson (PAR – 30 minutos do 2º tempo)
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data: 31/07/2012 (terça-feira)
Árbitro: Cleber Vaz da Silva (GO)
Auxiliares: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO)
Fonte: Uol
Erly Souza

ABC busca empate com o Goiás, mantém jejum e continua longe da "degola"




Apoiado por sua torcida, o Goiás pressionou durante boa parte do jogo, mas ficou no empate com o ABC em 1 a 1 nesta terça-feira, no Serra Dourada, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Iarley e Joelson. Com o resultado, o esmeraldino chegou ao G-4, mas poderá perder a posição com a partida entre São Caetano e América-RN. Por outro lado, os potiguares continuam longe da temida zona de rebaixamento e mantém o jejum de nunca ter perdido para a equipe da região Centro-Oeste.

Antes da partida, Iarley foi homenageado pela diretoria por ter completado 150 jogos com a camisa do Goiás na vitória da equipe sobre o ASA por 1 a 0, semana passada, em Arapiraca. Ele recebeu uma camisa emoldurada com o número relativo ao número de partidas disputadas nas costas.

A partida iniciou com o Goiás tentando colocar uma pressão no ABC. Apoiado por sua torcida, que compareceu em bom número ao Serra Dourada, o esmeraldino mantinha a posse de bola e rondava a área do adversário. O time potiguar marcava bem e saía em contra-ataques puxados principalmente pelo lateral esquerdo Renatinho Potiguar.

O time da casa marcava a saída de bola do ABC e incendiou a torcida em um bate e rebate na área. Aos 17, Ramon e Renan Oliveira tiveram boas chances de marcar, mas a zaga da equipe potiguar estava atenta. Fechado em seu campo, os visitantes quase surpreenderam o Goiás em um cruzamento de Pedro Silva, dois minutos depois. O goleiro Harlei fez o corte e a bola explodiu no travessão.

O jogo, que iniciou movimentado, acabou caindo de produção nos quinze minutos finais. As duas equipes exerciam uma boa marcação e existia uma dificuldade em furar o bloqueio. Através de lances de individuais, o Goiás esteve perto de abrir o placar com Iarley e Thiago Mendes. Entretanto, o primeiro tempo acabou empatado sem gols.

A segunda etapa iniciou com o Goiás tentando colocar a mesma postura demonstrada em boa parte do primeiro tempo. O ABC exercia uma marcação mais forte e o contra-ataque parecia ser mais bem organizado. Em um lance isolado, aos dez, Iarley cabeceou e Andrey fez uma defesa incrível para evitar o gol do time esmeraldino.

O Goiás seguiu melhor em campo e acabou conseguindo um pênalti infantil cometido por Serginho. Iarley fez um drible na área e o volante colocou a mão na bola. O próprio atacante cobrou deslocando Andrey para abrir o placar, aos 18.

Com o gol do adversário, Ademir Fonseca optou por sacar o meia Raul para colocar o atacante Joelson. Por outro lado, Enderson Moreira optou pela entrada de David no lugar de Renan Oliveira para cadenciar melhor a partida.

O comandante da equipe potiguar acabou mostrando estrela porque Joelson acabou chegando ao empate, aos 30. Após cruzamento da direita, Valmir Lucas falhou e o atacante aproveitou para empurrar a bola para a rede.

GOIÁS 1 x 1 ABC

Goiás
Harlei, Vitor (Eduardo Sasha), Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Renan Oliveira (David); Walter (Felipe Amorim) e Iarley
Técnico: Enderson Moreira
 ABC
Andrey, Pedro Silva, Vinícius, Leandro Cardoso e Renatinho Potiguar; Serginho, Guto, Jérson (Fábio Neves) e Raul (Joelson); Éderson (Elionar Bombinha) e Adriano Pardal
Técnico: Ademir Fonseca
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data: 31/07/2012 (terça-feira)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Maurício Silva Penna (RS)
Cartões amarelos: Thiago Mendes (G), Renatinho Potiguar (A), Serginho (A), Guto (A)
Cartões vermelhos:
Gol: Iarley, aos 18, e Joelson, aos 30 minutos do segundo tempo
Fonte: Uol
Erly Souza

Beckham supera a marca dos 20 milhões de fãs no Facebook e agradece aos internautas


Apesar de se aproximar do fim de sua carreira como atleta, David Beckham continua em alta. E uma prova disso pode ser conferida no Facebook. Nesta terça-feira, o futebolista inglês superou a barreira dos 20 milhões de fãs na popular Rede Social. 
E para comemorar, o próprio jogador postou em seu perfil uma foto como agradecimento.
Mas apesar do grande número de fãs, o meio campista do Los Angeles Galaxy está longe de ser o jogador de futebol “mais curtido” do Facebook. 
Messi, com mais de 37 milhões de fãs, e Cristiano Ronaldo, com mais de 47 milhões, lideram a lista. Dentre os brasileiros, Kaká, com 17 milhões de fãs,  é o mais popular. 
Bem menos famoso, Neymar soma ‘humildes’ cinco milhões de fãs.
Fonte: Uol
Erly Souza

Inter faz nova consulta por Rafael Moura, mas esbarra em pedida do Fluminense


Atacante foi procurado para preencher ausência de Damião, que está em Londres
Atacante foi procurado para preencher ausência de Damião, que está em Londres
desistência do Santos no negócio por Rafael Moura abriu o caminho para o Internacional retomar os contatos. Ainda interessado no centroavante, o clube gaúcho esbarrou em uma nova postura do Fluminense para negociar o jogador: nada de empréstimo, só saída em definitivo. E por um preço acima daquilo que o Colorado pretender pagar.
“O Fluminense não quer mais emprestar o Rafael, só aceita vender. Repassar em definitivo. E assim, desistimos do negócio temporariamente”, disse o vice de futebol do Inter Luciano Davi. Do lado carioca, silêncio sobre o caso. "Não existe uma definição sobre o futuro do jogador. Então não vamos nos manifestar", afirmou o diretor de futebol do Fluminense Rodrigo Caetano.
Nas palavras da cúpula vermelha, o clube carioca pede 3 milhões de euros pelo atacante de 29 anos. Quantia totalmente fora de cogitação no estádio Beira-Rio.
O mesmo dirigente vermelho foi quem escancarou um acerto entre Fluminense, Santos e Rafael Moura há pouco mais de uma semana. Logo depois do jogo do Inter com o Atlético-GO, Davi relatou que o atacante tinha acertado com o time paulista por empréstimo.
Ainda assim, o Internacional pode tentar a aquisição de parte dos direitos de Rafael Moura. Desta forma, poderia facilitar um empréstimo até o final da temporada. Com uma nova negociação pelo jogador já definida antes do início de 2013.
Rafael Moura pode ser a solução do atual momento do Inter. Sem Damião, na seleção brasileira, e Dagoberto lesionado, o Colorado padece da falta de atacantes. Diego Forlán estreou no último sábado ao lado de Jajá, improvisado no setor ofensivo.
Fonte: Uol
Erly Souza

Guñazu é convocado pela Argentina e desfalca o Inter contra o Corinthians


  • Volante foi chamado por Alejandro Sabella nesta terça; a Argentina enfrenta a Alemanha no dia 15
    Volante foi chamado por Alejandro Sabella nesta terça; a Argentina enfrenta a Alemanha no dia 15
A lista que já tem vários integrantes ganhou uma nova cara, mas por um motivo diferente. Guiñazu foi convocado pela seleção argentina para o amistoso contra a Alemanha, no próximo dia 15, e a desta forma vai desfalcar o Internacional em pelo menos uma rodada do Campeonato Brasileiro.
A data de apresentação do volante ainda não foi definida, mas a partida entre argentinos e alemães acontece um dia antes do confronto do Inter com o Corinthians, válido pela 17ª rodada no estádio do Pacaembu.
Outro selecionável que ficará de fora do time de Fernandão neste jogo será Leandro Damião. O centroavante foi incluído na lista de Mano Menezes para um novo jogo amistoso do Brasil, contra a Suécia.
D’Alessandro, com nova lesão na coxa esquerda, igualmente estará fora. A compensação poderá ocorrer com o lateral esquerdo Kleber e o meia Dátolo. A dupla ainda está em fase de retreinamento após superar lesões.
O zagueiro Juan, egresso da Roma-ITA, já tem condições legais. Mas o Internacional ainda não sabe quando ele será liberado pela preparação física para a rotina de treinamentos com o restante do grupo.
Fonte: Uol
Erly Souza

Fluminense registra reclamação contra trio de arbitragem de jogo contra Atlético-MG


Jogadores do Fluminense pressionam bandeirinha após jogo contra o Atlético-MG
Jogadores do Fluminense pressionam bandeirinha após jogo contra o Atlético-MG
O Fluminense encaminhou nesta terça-feira uma reclamação formal contra o trio de arbitragem do jogo contra o Atlético-MG, no domingo. Na partida, um impedimento mal marcado no final do jogo anulou um gol de Fred, aos 42 minutos do segundo tempo. O jogo terminou 0 a 0.

FLUMINENSE TEM GOL ANULADO E EMPATA COM ATLÉTICO-MG NO RIO

  • Dhavid Normando/ Photocamera
    Jogando fora de casa, o Atlético-MG apenas empatou com o Fluminense por 0 a 0, neste domingo, e não conseguiu dar sequência a série de vitórias que já durava sete partidas. A equipe carioca teve um gol de Fred anulado no fim e o time mineiro, que foi beneficiado pelos outros resultados da 13ª rodada, conseguiu manter a vantagem de dois pontos na liderança do Campeonato Brasileiro após a igualdade no estádio do Engenhão
A reclamação do Fluminense foi registrada na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) no final da tarde desta terça-feira. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano.
Segundo Caetano, em carta encaminhada à federação, o Fluminense se queixa do gol mal anulado e dos prejuízos causados pelo ato. O diretor do Fluminense não quis informar se, na carta, o clube pede que o trio de arbitragem da partida receba alguma punição pelo erro.
O árbitro da partida foi Rodrigo Baghetto. Os assistentes foram Carlos Berkenbrock e Vicente Romano Neto. Romano Neto foi quem marcou o impedimento de Fred.
O assistente foi pressionado por jogadores do Fluminense logo após a partida por causa do erro. Um roupeiro do clube invadiu o gramado do Engenhão e também protestou contra a marcação do impedimento.
O árbitro da partida relatou a invasão do roupeiro na súmula do jogo. Informou no documento, inclusive, que o funcionário do Fluminense tentou agredir Romano Neto e o ofendeu com xingamentos.
Braghetto registrou também que procurou a identificação do roupeiro, mas o Fluminense se negou a informar. O supervisor do Fluminense, Rodrigo Henriques, disse ao árbitro que não identificar o roupeiro teria sido uma decisão da diretoria do clube.
Mais tarde, segundo o árbitro, policiais foram ao vestiário do Fluminense para buscar informações sobre o invasor. Lá, disseram que ele já havia deixado o estádio do Engenhão.
Fonte: Uol
Erly Souza

Brasil fecha primeira fase contra seleção que tem estudante de Direito e operários


  • Mano preservará alguns titulares e Lucas (7) deve ser titular pela primeira vez nos Jogos com Neymar
    Mano preservará alguns titulares e Lucas (7) deve ser titular pela primeira vez nos Jogos com Neymar










A milionária seleção olímpica brasileira, cujos jogadores figuram na lista dos mais valorizados do mundo, casos de Neymar e Thiago Silva, só para citar dois exemplos, encerra a sua participação na primeira fase da Olimpíada nesta quarta-feira, às 10h30 (de Brasília), contra a Nova Zelândia. Será uma situação inusitada, já que o adversário é formado por dez atletas profissionais pouco conhecidos e oito amadores.  
“São jovens que jogam futebol duas ou três vezes por semana. Alguns são universitários, outros têm algum trabalho para ganhar algum dinheiro e, assim, conseguir continuar jogando. A esperança deles é jogar fora para se profissionalizar”, contou o técnico inglês, que como atleta fez carreira por times menores de seu país e em 2005 mudou para a Nova Zelândia.Segundo revelou o técnico Neil Emblen, durante entrevista no estádio St. James Park, em Newcastle, palco do confronto, os neozelandeses sem vínculo empregatício com clubes são universitários, um deles estudante de Direito, ou têm alguma outra profissão. O fato remete ao início do futebol na Olimpíada, quando não era permitida a inscrição de jogadores profissionais.
Existe apenas um clube profissional na Nova Zelândia, que disputa o campeonato da Austrália. “Quem está no começo olha o cenário e pensa: ‘há apenas uma chance de ser profissional’. Não temos uma liga profissional porque provavelmente não haveria um número suficiente de jogadores. Talvez se trouxéssemos alguns brasileiros...”, contou o bem-humorado Emblen.
O treinador avalia que houve uma evolução no embrionário futebol do país da Oceania após a Copa do Mundo de 2010, quando os neozelandeses empataram as três partidas, não se classificaram, mas ficaram à frente da poderosa Itália na chave. Entre os atletas profissionais, alguns atuam fora do país, como na Inglaterra, Estados Unidos e Grécia.
Do lado do futebol pentacampeão mundial, Mano Menezes deve poupar alguns titulares. O treinador não revelou qual escalação adotará, mas Hulk será sacado porque tem um cartão amarelo e está pendurado. Lucas o substituirá, provavelmente.
Já Paulo Henrique Ganso, cotado para ser titular pela primeira vez na Olimpíada, sentiu dores musculares na coxa e passou a ser dúvida. Ele será avaliado horas antes de a bola rolar em Newcastle.
Mano alertou sobre as surpresas que têm acontecido nos Jogos, como a eliminação precoce da Espanha. Disse que é preciso encarar o oponente de igual para igual.
“No futebol brasileiro é difícil admitir que os outros são mais capazes. Nos últimos tropeços nossos, queremos encontrar dentro da seleção ou dos nossos times todas as respostas e esquecemos de olhar para o outro lado. Costumo dizer que ainda se perde no futebol para o adversário”
Com um empate, o Brasil garante o primeiro lugar do Grupo C o que lhe dá o direito de seguir em Newcastle para as quartas de final, contra o segundo colocado do Grupo D (Japão, Honduras ou Marrocos).  A Nova Zelândia soma um ponto, precisa ganhar e torcer para Belarus não vencer o Egito na outra partida da chave.
BRASIL X NOVA ZELÂNDIA
Data: 1º/8/2012, quarta-feira
Horário: às 10h30 (de Brasília)
Local: estádio St. James Park, em Newcastle (Inglaterra)
Árbitro: Bakary Gassama (GAM)
Auxiliares: Jason Damoo e Angesom Ogbamariam 
Brasil
Neto; Rafael, Thiago Silva, Juan e Alex Sandro; Danilo, Rômulo e Oscar (Ganso); Lucas, Neymar e Alexandre Pato
Técnico: Mano Menezes
Nova Zelândia
O'Keefe; Payne, Nelsen, Smiths e Hogg; McGlinchey,Thomas, Rojas e Barbarouses; Wood e Smeltz
Técnico: Neil Emblen
Fonte: Uol
Erly Souza

Chinesa de 16 anos vence nos 200m medley e leva o segundo ouro

Shiwen Ye - Natação (Foto: Martin Bureau/AFP)

Depois de bater o recorde olímpico nas semifinais na segunda-feira, a chinesa Shiwen Ye voltou a diminuir a marca e conquistou, nesta terça, a medalha de ouro na prova dos 200m medley dos Jogos de Londres. A oriental, de apenas 16 anos, fechou a decisão em 2m07s57.
A medalha de prata ficou com a australiana Alicia Coutts, com 2m08s15, e o bronze foi para a americana Caitlin Leverenz, que fez 2m08s95.
Ye já havia conquistado o ouro nos 400m medley, quebrando o recorde mundial. Os resultados fizeram com que o diretor da associação mundial de treinadores, John Leonard, levantasse suspeita sobre doping.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Phelps leva o ouro no 4x200 metros livre e se torna maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos


HOME Michael Phelps - Revezamento 4x200m livre (Foto: Toby Melville/Reuters)
Após se igualar à ginasta Larissa Latynina, da antiga União Soviética, na prova dos 200m borboleta como maior medalhista na História dos Jogos Olímpicos, Michael Phelps ultrapassou a rival nesta terça-feira, em Londres. Com o ouro no revezamento 4x200m livre, o americano agora soma 19 conquistas e se tornou o atleta mais vitorioso em Olimpíadas.
Formada por Ryan Lochte, Conor Dwyer, Ricky Berens e Michael Phelps, a equipe americana venceu a prova até com certa folga. Eles nadaram para 6m59s70, enquanto o time francês, composto por Amaury Leveaux. Greg Mallet, Clement Lefert e Yannick Agnel, terminou a prova em 7m02s77 e ficou com a prata.
O bronze foi para os chineses Yun Hao, Yungi Li, Haiqi Jiang e Yang Sun, que completaram a prova em 7m06s30.
EUA FINALMENTE SUPERAM URSS
A marca pessoal de Phelps remete a uma velha rivalidade entre Estados Unidos e União Soviética, que competiam acirradamente no esporte no período da Guerra Fria. Larissa Latynina representou a ginástica dos países socialistas em três Jogos Olímpicos (Melbourne-1956, Roma-1960 e Tóquio-1964), todos realizados durante um período em que o duelo era latente.
Mais de duas décadas depois da derrocada do regime socialista no leste europeu, os americanos finalmente conseguem dar o troco histórico.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores