quinta-feira, 18 de julho de 2013

Vaivém: Janela fechando e clubes correm para concretizar negociações

 

Flamengo e Vasco acertam os retornos dos laterais André Santos e Fagner, respectivamente. Já o Santos espera anunciar atacante Thiago Ribeiro em breve

 

VAIVÉM: André Santos, Fagner e Thiago Ribeiro (Foto: LANCE!Press/ Divulgação)
André Santos e Fagner estão de volta ao Rio de Janeiro. Thiago Ribeiro pode atuar no Santos(Foto: LANCE!Press/ Divulgação)

Com o encerramento da janela de transferências internacionais se aproximando - o que acontecerá neste sábado -, a movimentação no vaivém do futebol brasileiro cresce. E nesta quinta-feira, os rivais Flamengo e Vasco concretizaram o retorno de dois velhos conhecidos de suas torcidas. O Rubro-Negro contará novamente com André Santos, enquanto que o Cruz-Maltino acertou o retorno de Fagner. Já o Santos se aproximou de dois reforços: Thiago Ribeiro e Misael


FLAMENGO ACERTA COM ANDRÉ SANTOS

E MAIS:
> Fechou! André Santos assina com o Flamengo por dois anos
> Na mira do Flamengo, Leandro Castán agradece e diz que fica na Roma> Vasco acerta retorno do lateral Fagner e corre para regularizá-lo> Willie revela ser vascaíno e fala de ídolo: 'Me espelho no Juninho'
> Santos está próximo de anunciar a contratação de Thiago Ribeiro
> Udinese não aceita ceder Maicosuel de graça e esfria negócio com o Santos
> Santos diz que negocia contratação de volante Misael, ex-Grêmio
> Sem acerto, Ponte Preta desiste de Maikon Leite, Tiago Real e Wellington
> Após desistência da Ponte, Maikon Leite e Tiago Real podem ir ao Náutico

O lateral-esquerdo André Santos foi quem procurou Mano Menezes, com o qual trabalhou no Corinthians entre 2009 e 2010, para saber sobre a possibilidade de defender novamente o Flamengo - já havia tido passagem pelo clube entre 2005 e 2006. Após rescindir seu contrato com o Arsenal, da Inglaterra, ele firmou vínculo com o Rubro-Negro, que adquiriu 50% dos seus direitos econômicos, até maio de 2015.
Primeiro reforço do Flamengo após a chegada de Mano Menezes, André Santos terá que repetir as boas atuações que teve pelo Corinthians, quando chegou à Seleção Brasileira. No primeiro semestre deste ano, ele defendeu o Grêmio - emprestado pelo Arsenal -, mas não deixou saudades em Porto Alegre.

Se André Santos chegou, o Flamengo não poderá celebrar a chegada de outro jogador que já trabalhou com Mano Menezes: Leandro Castán. O zagueiro, que havia sido indicado pelo treinador, confirmou que seguirá defendendo a Roma, da Itália.

VASCO E O RETORNO DE FAGNER

Juninho Pernambucano não é o único jogador que ajudará o Vasco a reencontrar o seu caminho na temporada. O Cruz-Maltino acertou nesta quinta o retorno do lateral-direito Fagner, um dos grandes destaques na conquista da Copa do Brasil de 2011. Após uma temporada defendendo o Wolfsburg, ele será emprestado pelo clube alemão até o fim desta temporada.

WILLIE PRÓXIMO DO CRUZ-MALTINO

Outro reforço que está próximo de São Januário é o jovem atacante Willie, de 20 anos, que será emprestado pelo Vitória até o fim deste ano. Ele se destacou com o Rubro-Negro na última Série B do Campeonato Brasileiro, mas não vinha sendo aproveitado pelo técnico Caio Junior.

SANTOS PRÓXIMO DE THIAGO RIBEIRO E MISAEL

O Santos não deve contar com o apoiador Maicosuel, ex-Botafogo, já que a Udinese (ITA) não aceita emprestar o jogador de graça. Com isso, a diretoria do Peixe espera concretizar a contratação de outro jogador para o sistema ofensivo: o atacante Thiago Ribeiro, de 27 anos, ex-Cruzeiro, que defende o Cagliari, também da Itália. Ele deseja voltar ao Brasil e o Alvinegro deve contratá-lo em definitivo por cerca de R$ 9 milhões.

Quem também está próximo de defender o clube santista é o volante Misael, de apenas 19 anos, que não renovou com o Grêmio. Com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira - ele esteve no Sul-Americano Sub-20 deste ano -, Misael pode ser o sexto volante do elenco.

MAIS UM QUE VAI PARA A EUROPA?

Neymar, Felipe Anderson, Rafael, Paulo Rodrigues e.... Neilton. O jovem atacante, de apenas 19 anos, pode ser o próximo jogador do Santos a deixar o Brasil para atuar na Europa. Pelo menos é o que indica o site inglês "Metro Sport". Sendo comparado a Neymar, ele estaria na mira do Tottenham, que desembolsaria 7 milhões de libras (R$ 23,3 milhões) para contar com a revelação da base santista.

NÁUTICO PODE SER O DESTINO DE PALMEIRENSES

A Ponte Preta tinha o interesse na contratação do zagueiro Wellington, do apoiador Tiago Real e do atacante Maikon Leite, todos do Palmeiras. No entanto, o clube de Campinas não chegou a um acordo com o Alviverde e desistiu do trio. Agora, o destino dos dois últimos pode ser o Náutico, lanterna no Campeonato Brasileiro. Wellington, por sua vez, pode seguir no Verdão.


Leia mais no LANCENET!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores