quinta-feira, 12 de julho de 2012

Inter e agente trocam farpas em rádios, mas futuro de Nilmar segue em aberto


Orlando da Hora chegou a dizer que cartola do Inter "tomou umas a mais" após acerto
Orlando da Hora chegou a dizer que cartola do Inter "tomou umas a mais" após acerto
Nilmar ainda está com o pé na Espanha, a cabeça em Porto Alegre e o bolso virado para o Qatar. Na noite desta quinta-feira, seu empresário Orlando da Hora e o vice de futebol Luciano Davi trocaram farpas em relação ao negócio de seu retorno ao Brasil. Mesmo com o atrito, o Colorado não desiste da contratação.
“Fui surpreendido quando o meu advogado me informou que os números que eu tinha passado para ele não batiam. Ouvi algumas coisas de que havia uma difença se o salário era bruto ou livre, mas isso isso tudo não passa de demagogia, de baixaria e que só fizeram o Nilmar se distanciar do Beira-Rio”, disse o empresário em entrevista à Rádio Bandeirantes. “Se o Luciano Davi [vice de futebol do Inter] disse isso, só pode ter tomado umas a mais”, completou da Hora.

Da Hora e Inter protagonizaram um debate em duas rádios de Porto Alegre. Com entrevistas simultâneas, cada lado dava sua versão para um retrocesso quase surreal na negociação envolvendo Nilmar. Na noite de quarta, as partes chegaram a um acordo. Inclusive com o Villareal. Mas depois tudo mudou.
Ao mesmo tempo, ao saber das declarações, o vice-presidente de futebol do Inter, Luciano Davi, entrou no ar na Rádio Gaúcha para dar sua versão dos fatos. E rebater o agente.
“Nós nos acertamos há mais ou menos uma semana, eu tinha passado o valor de salário que era em bruto, como trabalhamos aqui no Brasil. Ontem definimos com o Villarreal, a comissão do empresário também, mas hoje veio essa informação de que os valores eram líquidos. Em nenhum momento o Internacional falou isso porque ficariam fora dos padrões do clubes”, afirmou o dirigente no outro prefixo.
No meio do conflito de versões, o Al-Rayyan divulgou uma nota oficial em seu site onde diz esperar por Nilmar para finalizar sua contratação. A pedida espanhola para liberar o atacante beira os oito milhões de euros. O Inter ofereceu pouco menos de sete, com pagamento parcelado.
Fonte; Uol
                                                                    Erly Souza

Malouda negocia com o Botafogo, diz jornal inglês

Malouda - Chelsea (Foto: Mike Hewitt/AFP)Depois de Seedorf, o Botafogo pode ter mais um reforço de renome internacional, pelo menos é o que diz a imprensa inglesa. Segundo o jornal Mirror, o meia francês Florence Malouda, do Chelsea, está estudando a possibilidade de acertar com o time de General Severiano.

Malouda, de 32 anos, que chegou à equipe do magnata Roman Abramovich há cinco temporadas, tem uma esposa brasileira, assim como o meia holandês. Além do Botafogo, ele estaria estudando outras propostas para deixar o futebol da terra da Rainha.

A publicação inglesa ainda lembra que o Vasco também estaria interessado em Malouda. Na Colina, o francês poderia reviver a parceria com Juninho Pernambucano, ex-companheiro dos tempos vencedores do Lyon.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Adriano faz trabalho na praia e mostra ansiedade para voltar a jogar: 'Falta pouco'



  • Acompanhado de um fisioterapeuta, Adriano descansa durante intervalo de treino físico na praia
    Acompanhado de um fisioterapeuta, Adriano descansa durante intervalo de treino físico na praia
Após alguns problemas na recuperação de sua cirurgia no pé esquerdo, Adriano parece ter encontrado o rumo para voltar a jogar. Depois de treinar com bola no CT do Flamengo na última quarta-feira, o jogador realizou um trabalho físico na praia nesta quinta e não escondeu a ansiedade pelo retorno oficial aos gramados.
Através de sua conta no twitter, o atacante postou uma foto da ativida acompanhada por um fisioterapeuta e comemorou a evolução no tratamento do problema no tendão calcâneo esquerdo.
"No final da tarde de hoje, debaixo de forte chuva, meu primeiro trabalho físico na areia! Falta pouco...", escreveu o jogador, que teve que encarar um temporal na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Mesmo sem contrato, Adriano espera finalizar a recuperação para poder voltar ao time do seu coração. O jogador tem atenção especial do Flamengo desde que deixou o Corinthians. Ele foi operado por José Luiz Runco no dia 13 de abril e, agora, conta com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, com direito a fisiologista e nutricionista.
A expectativa é que o atacante retorne aos gramados em setembro e converse com o Flamengo para a elaboração de um contrato para voltar a vestir a camisa rubro-negra. O clube fará uma avaliação após a recuperação total de Adriano para sabe se assinará um contrato com o atleta e quais seriam os moldes deste vínculo. O mais provável é que o Imperador assine um termo de risco para jogar pelo time rubro-negro.
Fonte: Uol
                                                                        Erly Souza

Em jogo tenso e com empurrões, Brasil se vinga da Argentina e é campeão no basquete




A seleção brasileira masculina de basquete deu o troco na Argentina. Nesta quinta-feira, a equipe comandada por Ruben Magnano derrotou os rivais por 91 a 75 em Foz do Iguaçu (Paraná) e ficou com o título do torneio Super Four. A partida foi marcada pelo clima tenso entre os jogadores, com discussões, empurrões e atletas desqualificados.
O clima esquentou no segundo quarto. Marcelinho Machado e Leo Gutiérrez bateram boca e foram desqualificados; Nenê empurrou um adversário e os jogadores das duas equipes se desentenderam.
Na semana passada, a Argentina levou a melhor sobre o Brasil na decisão do Super Four disputado em Buenos Aires. Com uma atuação destacada de Ginóbili, os donos da casa derrotaram os brasileiros por 80 a 74 e ficaram com o título do torneio amistoso.
Para o jogo desta quinta, a seleção brasileira não contou com Leandrinho. O armador sofreu uma leve entorse no tornozelo esquerdo durante a partida contra a equipe B da Espanha, na quarta. Na Argentina, Ginóbili também não entrou em quadra – ele estava com uma gastroenterite.
O jogo começou equilibrado, mas logo o Brasil conseguiu uma boa vantagem de 18 a 7. Mesmo com a Argentina deixando de lado a irritação inicial, os brasileiros terminaram o primeiro quarto com a vitória parcial por 28 a 21.
Com os ânimos mais calmos após a confusão entre os atletas das duas equipes, a Argentina aproveitou a desatenção para encostar no placar. O Brasil, porém, recuperou a concentração e voltou a abrir uma distância na casa dos dez pontos e encerrou o período com 47 a 37.
A Argentina cresceu no terceiro quarto e teve a chance de igualar o marcador. O Brasil melhorou nos arremessos e se manteve à frente (66 a 61). No último período, com atuação equilibrada tanto na defesa como no ataque, o Brasil não teve dificuldades para se impor diante dos rivais.
Fonte: Uol
                                                                           Erly Souza

Martínez ajuda e acordo com Timão deve sair nesta sexta

Martínez - Vélez Sarsfield (Foto: Andres Stapff/Reuters)Uma reunião em Buenos Aires, na noite desta quinta-feira, deixou a contratação de Juan Martínez pelo Corinthians muito bem encaminhada. Carlos Martínez, pai do atacante que é destaque do Vélez Sarsfield, se encontrou com o auxiliar-técnico Mauro da Silva na capital argentina e as últimas arestas foram aparadas.

A posição firme do jogador, que demonstrou desejo de atuar pelo campeão da Copa Libertadores, foi fundamental para que o acordo ficasse praticamente selado. A proposta salarial do Timão, bem acima do que foi oferecido peloS Santos, e a cifra oferecida ao Vélez, como não poderia ser diferente, foram fatores que também ajudaram - pai detém 50% dos direitos econômicos e o clube argentino possui a outra metade.

Dirigentes ligados ao Corinthians estão bastante otimistas. A intenção é que tudo seja resolvido na manhã desta sexta-feira para que, no início da tarde, o Alvinegro possa anunciá-lo oficialmente. Há quem garanta que a divulgação do acerto será feita pelo presidente Mário Gobbi, em evento que acontecerá por volta das 12h no Memorial do Parque São Jorge. Apenas uma reviravolta inesperada evitaria o acerto.

“Burrito” Martínez, como é conhecido na Argentina, é visto pela comissão técnica como o jogador ideal para ser o substituto de Willian e Gilsinho, negociados recentemente com Metalist (UCR) e Sport, respectivamente. O atacante de velocidade foi observado durante a Copa Libertadores.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Chelsea: atacante Florent Malouda, considerando oferta do Botafogo



Enquanto isso, Yossi Benayoun vai tomar uma decisão sobre seu futuro Chelsea depois da turnê do clube da América



Em seu caminho? Florent Malouda está meditando sobre uma oferta do Brasil


Chelsea atacante Florent Malouda está considerando uma oferta do clube brasileiro Botafogo.

O francês de 32 anos de idade, que tem uma esposa brasileira, está pesando várias ofertas com suas opções de jogo em Stamford Bridge limitado para a próxima temporada.

Malouda, uma sessão de autógrafos 13million £ para os Blues cinco anos atrás, também é procurado por Vasco da Gama, onde seu ex-companheiro de equipe Lyon Juninho Pernambucano também joga.

E Yossi Benayoun vai tomar uma decisão sobre seu futuro Chelsea depois da turnê do clube da América.

Os vencedores da Liga dos Campeões deixar este fim de semana e volta em duas semanas.



Hora da decisão: Yossi Benayoun vai fazer a sua mente sobre o seu futuro nas próximas semanas


Durante esse tempo, Benayoun vai avaliar se ele acredita estar nos planos de Roberto Di Matteo seguintes programa The Blues "recrutamento de verão.

Benayoun, de 32 anos, passou a última temporada emprestado ao Arsenal, onde fez apenas 25 partidas.

Desde o seu período de empréstimo no Emirates Stadium terminou em maio, o Chelsea investiu em jovens talentos criativos, como Marko Marin de Werder Bremen e Eden Hazard de Lille.

Os londrinos oeste também estão perto de pouso £ 25 milhões Oscar meia brasileiro do Internacional.


Roger deixará o futebol caso não atue em 'clube grande'

Roger - Cruzeiro (Foto: Gil Leonardi)Após ter rescindido o contrato com o Cruzeiro no último dia 19, o apoiador Roger, revelado pelo Fluminense e com passagens por outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Flamengo, Corinthians e Grêmio, além do Benfica (POR) quer manter o nível e encerrar a carreira, no fim deste ano, atuando por um que lhe ofereça a possibilidade de lutar pelo título do Campeonato Brasileiro.
 
Aos 33 anos, ele já pensa no futuro. Roger tem participado de reuniões na Klefer, empresa de marketing esportivo de Kleber Leite, ex-presidente do Flamengo, e, caso não receba uma proposta que lhe agrade (Roger chegou a receber uma sondagem do Botafogo) se tornará, antes do previsto, um "homem de negócios".

– Estou procurando uma possibilidade interessante. Só joguei em clubes grandes na minha carreira. Não faz sentido, aos 34 anos (Roger tem 33), mudar isso. Caso essa proposta não aconteça vou trabalhar o mais rapidamente possível para iniciar essa nova profissão – afirmou Roger.


Roger tinha contrato com o Cruzeiro até dezembro deste ano antes de rescindir tal vínculo, mas já planejava trabalhar ao lado de Kleber Leite.
– Eu já tinha tudo acordado com o Kleber no início do ano e estou participado de reuniões diárias na Klefer. Será o meu futuro – disse o jogador, que também defendeu dois clubes do Qatar: Qatar SC e Al-Saiiya.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Michael Jordan ri de comparação com o Dream Team

Michael Jordan (Foto: John Gress/Reuters)Não passou desapercebida a declaração de Kobe Bryant sobre um hipotético duelo entre a seleção americana de basquete atual e o "Dream Team" de 1992. Na opinião do astro do Lakers, ele e seus companheiros venceriam uma partida contra a seleção campeã olímpica em Barcelona-92, afirmação que provocou risadas em Michael Jordan, um dos jogadores daquela equipe.
 
- Eu ri muito. Comparar esses dois times não é das coisas mais inteligentes que ele poderia ter feito - disse o maior jogador de basquete de todos os tempos durante um evento de golfe em Charlotte.
Jordan contestou, entre outras coisas, o argumento usado por Kobe, de que o time atual teria muito mais vigor físico do que o anterior, por contar com jogadores mais novos.

- Ouvi dizer que o Kobe afirmou que não éramos atléticos. Mas éramos inteligentes. Ele disse que éramos muito velhos, mas eu tinha 29 anos e estava no auge da minha carreira. Scottie Pippen tinha 26 ou 27, Charles Barkley tinha 29, Patrick Ewing, 29, e Chris Mullin tinha 29 também. Quase todo mundo estava na casa dos vinte anos - disse Jordan à AFP.

- Acho que nós nunca saberemos. Gosto de pensar que nós tinhamos 11 jogadores do Hall da Fama naquele time, e quando eles tiverem 11 jogadores no Hall da Fama, você pode perguntar quem tinha o melhor "Dream Team" - finalizou.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Goleiro Diogo Silva assinou contrato de quatro anos com o Vasco

Apresentação dos novos uniformes do Vasco (Foto: Bruno de Lima)
Nos últimos dias, o Vasco adquiriu os direitos do goleiro Diogo Silva, que assinou com o clube por quatro anos, até 2016.

O arqueiro chegou ao Cruz-Maltino após o Campeonato Carioca do ano passado, quando foi um dos destaques do Nova Iguaçu. Ele acertou com o Vasco juntamente com o atacante Wiliam Barbio, também do clube da Baixada.

Atualmente, Diogo Silva é o terceiro goleiro da equipe.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nova multa rescisória de Dedé o valoriza em mais de 7.000%

Daniel Freitas e Dedé - Vasco (Foto: Gustavo Guimarães/Vasco.com.br)Definitivamente, a “tacada” do Vasco por Dedé foi um excelente negócio. Com a nova multa rescisória estipulada em R$ 70 milhões, o defensor teve uma valorização de pouco mais de 7.000%.
 
Isto tendo como base o preço que o Gigante da Colina pagou para trazê-lo do Volta Redonda, em 2009. Na ocasião, o clube o contratou por R$ 984 mil.

Antes da nova renovação até o fim de 2015, Dedé tinha contrato até 2014 com multa rescisória em R$ 50 milhões.

O novo vínculo também lhe rendeu mais um aumento salarial, o quarto desde que chegou em São Januário.
Apesar de se resguardar renovando o contrato do Mito, o Vasco segue tendo o assédio de clubes europeus, principalmente do Milan (ITA), que está perdendo o zagueiro Thiago Silva para o PSG (FRA).

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Ex-ministro revela que Kaká pode jogar pelo Napoli

Real Madrid x APOEL - Liga dos Campeões - Gol do Kaká (Foto: Felix Ordonez/Reuters)Clemente Mastella, ex-ministro italiano e ligado a Silvio Berlusconi, presidente do Milan, revelou que o meia Kaká pode reforçar o Napoli durante a próxima temporada.

- Há uma possibilidade de Kaká jogar pelo Napoli. Ele falará com Mourinho para tentar deixar o Real Madrid. Chegou a mim que, se o clube pagar 40% ou 50% do salário, a negociação pode ser concretizada - contou à Rádio Beso, de Nápoles

Sobre a concorrência na Itália, Mastella revela os motivos do Napoli estar à frente.
- Kaká prefere um grande, mas o Napoli é a melhor escolha porque pode pagar mais do que o Milan. É impossível também que vá para a Inter de Milão ou para a Juventus. Sobra apenas o Napoli, que ainda não conversou com o Real Madrid.

O meia brasileiro chegou ao Real Madrid em 2009, enfrentou lesões e não conseguiu se firmar na equipe em três temporadas. Nas últimas duas, chegou a ser reserva em boa parte das partidas.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Investidores acertam com Cabral e aguardam para colocá-lo no Santos

Ariel Cabral - (Foto:Site Oficial)O Santos está próximo de receber o reforço de Ariel Cabral, meio de campo argentino do Vélez Sarsfield (ARG). Nesta quinta-feira à noite, o grupo de investidores que tenta colocá-lo no Peixe se reuniu novamente com o Vélez na Argentina e acertou os valores da negociação.

O clube argentino já havia aceitado a proposta de cerca de R$ 2,5 milhões pelos direitos econômicos do jogador, mas queria que a quantia fosse livre de impostos. Na reunião, o empresário intermediário apresentou uma contraproposta, que foi considerada positiva pelos hermanos.

Nesta sexta-feira, as partes voltam a se reunir para acertar a forma de pagamento e formular as minutas de contrato. Os investidores só veem chance de o negócio melar se o Vélez pedir alguma garantia bancária considerada inviável. O fundo pretende realizar o pagamento em três parcelas.
Concluída a negociação, o fundo voltará a consultar o Santos só para confirmar se ainda há interesse no jogador. Pelo acordo, o Peixe receberá os direitos federativos de Cabral, de 24 anos, e 20% dos lucros em uma futura negociação.

Em seu último ano de contrato com o Vélez, Cabral é canhoto, forte fisicamente, marca e chega bem ao ataque. O camisa 11 do time argentino chamou a atenção do técnico Muricy Ramalho nas partidas das quartas de final da Copa Santander Libertadores, quando enfrentou o Santos. Desde então, as negociações começaram.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Torcedores pedem que o Barcelona enfrente o Real com equipe reserva


Revoltado com a absolvição de José Mourinho, grupo publica manifesto
para que catalães usem a equipe B na decisão da Supercopa da Espanha


real madrid x barcelona dedo no olho mourinho (Foto: Reprodução)Agressão de Mourinho no ano passado gerou
manifestação catalã (Foto: Reprodução)
O grupo “Fanáticos pelo Barça” emitiu um comunicado nesta quinta-feira com um pedido inusitado: jogar a decisão da Supercopa da Espanha contra o Real Madrid com a equipe B. O motivo é a absolvição do treinador merengue, José Mourinho, por ter colocado um dedo no olho de Tito Vilanova, então auxiliar catalão, em agosto do ano passado, na decisão do mesmo campeonato. Por conta do incidente, o português recebera suspensão de dois jogos.
- É absolutamente inadmissível que a agressão sofrida pelo nosso treinador, Tito Vilanova (atualmente técnico do Barça), fique impune pela vontade caprichosa de um personagem de caráter subjetivo acentuadamente anti-Barcelona - dizia o primeiro dos quatro tópicos publicados pelo grupo.
O provável é que os dirigentes do Barcelona não atendam o pedido dos torcedores e entrem com força máxima na disputa. A parte curiosa fica por conta de que os catalães já tomaram decisão semelhante em 2000. Na ocasião, a equipe se recusou a jogar a Copa do Rey contra o Atlético de Madri, que havia vencido a partida de ida por 3 a 0.
O jogo de ida será dia 23 de agosto no Camp Nou, e a volta acontece uma semana depois no Santiago Bernabéu.
Fonte: Globo Esporte
                                                                       Erly Souza

Atleta fica em estado grave após ser atingido por tabela de basquete no DF


David Henrique Meira, que joga na categoria sub-22 do Brasília, sofreu acidente depois de tentar uma enterrada na tarde desta quinta-feira


Acidente basquete Brasília David Henrique (Foto: Reprodução / Facebook)David Henrique recebe atendimento em quadra (Foto: Reprodução / Facebook)
Um atleta do time de basquete do Brasília foi levado em estado grave para o Hospital de Base do Distrito Federal depois de ser atingido por uma tabela na tarde desta quinta-feira. O incidente ocorreu no clube da Associação de Empregados da Companhia Energética de Brasília, na 904 Sul, que aluga a quadra para o time.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fez o atendimento, informou ao G1 que a estrutura caiu sobre a cabeça da vitima. David Henrique Conrado Meira, de 20 anos, sofreu duas paradas cardíacas quando ainda estava no local.
A assessoria de imprensa do time informou que o acidente ocorreu no momento em que o atleta, que é pivô da categoria sub-22, arremessou a bola e se pendurou na cesta, em uma enterrada. A assessoria explicou que a tabela é oficial e nunca havia apresentado problemas antes.
A assessoria também disse que um médico que dava uma palestra no local na hora do acidente prestou os primeiros socorros, antes da chegada da ambulância do Samu. O clube foi fechado no fim da tarde desta quinta, e o diretor do estabelecimento foi prestar depoimento na 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, que investiga o caso.
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que o paciente foi entubado no Hospital de Base e que estaria respirando com ajuda de aparelhos. Segundo a secretaria, Davi foi encaminhado para fazer exame de tomografia de cabeça, pescoço e membros para definição de diagnóstico e verificação de lesão na medula.
Fonte: Globo Esporte
                                                                      Erly Souza

Beckham diz não ser o atleta mais indicado para acender a pira olímpica na abertura dos Jogos


  • David Beckham quer que honra seja de um atleta olímpico "que tenha ganhado medalhas de ouro"
    David Beckham quer que honra seja de um atleta olímpico "que tenha ganhado medalhas de ouro"
O astro inglês David Beckham acredita não ser ele a pessoa certa para acender a pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Segundo ele, a honra deve ser de um atleta olímpico que tenha ganhado medalhas de ouro em edições anteriores.
Admitindo descontentamento por não estar entre os convocados para a equipe britânica do futebol, Beckham se retirou da corrida por uma das maiores honras do esporte mas não ofereceu dicas sobre quem deveria ser o responsável pela chama olímpica na cerimônia do dia 27.
“Eu sempre disse, acender a tocha é algo que deve ser feito por um atleta olímpico que tenha feito coisas incríveis pelo país e ganhado medalhas de ouro”, afirmou o atleta em entrevista em Los Angeles.
Enquanto Beckham educadamente tentou se retirar da concorrência para abrir os Jogos Olímpicos, o inglês não escondeu seu desejo de ser um dos atletas acima de 23 anos convocados pelo técnico Stuart Pearce para disputar os Jogos.
O meia é o jogador de linha mais vezes chamado para a seleção inglesa, com 115 convocações, mas não aparece na equipe nacional desde 2009 e em vez de disputar as Olimpíadas, continuará cumprindo seu papel de embaixador dos Jogos.
“Claro, toda conversa sobre a possibilidade de eu participar das Olimpíadas, seria uma grande honra para mim”, disse Beckham, que foi parte da equipe que ajudou Londres a ganhar o direito de sediar os Jogos.
“Todos sabem que eu tenho muito orgulho por representar meu país e fazer isso na minha cidade natal em um evento tão grande seria incrível. Então, claro, estou desapontado, mas a vida continua”, revelou o inglês.
“Será uma honra estar lá e saber que eu ajudei a trazer as Olimpíadas para Londres”.
Beckham contou que o apoio da família, dos amigos e dos fãs ao redor do mundo o ajudaram a superar a decepção por não entrar no estádio como atleta nos Jogos.
“Como eu disse, a vida segue e eu espero que a Grã-Bretanha consiga quantas medalhas, inclusive de ouro, forem possíveis”.
Fonte: Uol
                                                                        Erly Souza

Com cabelo à la William Barbio, filho de Love é atração em treino do Fla


Vagner Love levou o filho mais velho, Vagner Lovinho, ao treino desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. De férias, o garoto arriscou chutes, brincou com outros jogadores, como o goleiro Paulo Victor, e arriscou até uma cavadinha para bater um pênalti. Mas não foi a habilidade do herdeiro de Love com a bola nos pés o que mais chamou a atenção dos presentes. Apesar de pequeno, o menino já mostra forte personalidade ao apresentar um visual black power, com estilo parecido ao do vascaíno William Barbio.


Fonte: Globo Esporte

                                                                         Erly Souza

Marin garante permanência de Teixeira como colaborador da CBF


Presidente afirma que serviços do ex-dirigente continuarão,
independentemente das investigações do 'caso ISL' na Fifa


josé maria marín cbf (Foto: Eduardo Braga / SEI)Marin garante que Teixeira segue colabotrador
da CBF (Foto: Eduardo Braga / SEI)
Na oportunidade do anúncio do amistoso da seleção brasileira no Recife, o presidente da CBF, José Maria Marin, aproveitou para comentar as possíveis consequências que o caso ISL envolvendo Ricardo Teixeira e João Havelange trariam para a gestão da CBF. Marin se referiu ao posto de colaborador que o ex-presidente Teixeira ainda exerce na entidade, e o atual mandatário garantiu que o colega permanecerá na confederação.
- Isso que foi divulgado não tem nada a ver com o vínculo existente entre o Ricardo Teixeira e a CBF. Ele continuará prestando os mesmos serviços - afirmou Marin.
O atual presidente aproveitou para explicar em que área o ex-mandatário trabalha exatamente na entidade.
- Ele atua como colaborador para assuntos internacionais, principalmente no que diz respeito à captação de recursos e publicidade. Ele ainda contribui como membro da Commebol e da Fifa, e nós aproveitamos a experiência dele nos assuntos de futebol internacional.
José Maria Marin preferiu não falar das investigações no caso ISL.
- Peço respeitosamente para não comentar essa questão - limitou-se a dizer.
Fonte: Globo Esporte
                                                                            Erly Souza

Chelsea tem 3º uniforme divulgado, e clube deixa camisa de Drogba sem dono




O Chelsea anunciou oficialmente nesta quinta-feira os números do elenco para temporada 2012/2013. Recém-contratado, o belga Hazard vai usar a camisa 17. O número 11, que pertencia ao ídolo Drogba, está “aposentado”. Claro, provavelmente deverá ser utilizado por algum reforço de peso que venha a ser adquirido pelo clube, que vai estar no Mundial de Clubes do fim do ano junto com o Corinthians, em breve.
Já o site “Football Shirts” divulgou a imagem do novo terceiro uniforme do clube, que será predominante preto com detalhes em amarelo, bem diferente do utilizado na temporada passada (branco, azul marinho e amarelo).
Fonte: Globo Esporte
                                                                                 Erly Souza

Sonnen: 'Weidman me impressionou. Ele é o melhor peso-médio do UFC'


Segundo o lutador, seu colega novaiorquino fez o que para ele parecia impossível: superar Mark Muñoz tanto no jogo de chão quanto no wrestling


Chris Weidman comemora vitória no UFC (Foto: Getty Images)Chris Weidman comemora a vitória por nocaute contra
Mark Muñoz no UFC de San Jose (Foto: Getty Images)
Chael Sonnen está impressionado. E dessa vez o motivo não tem a ver com nenhum feito seu, nem mesmo é alguma provocação direta a algum brasileiro. A pessoa que fez o maior falastrão do MMA aparentemente perder a fala é o peso-médio Chris Weidman, que venceu de forma devastadora Mark Muñoz, o até então favorito a ser o próximo adversário de Anderson Silva na disputa do cinturão da categoria no UFC. Mostrando muita surpresa, Sonnen disse, durante o programa "MMA Hour", que não acreditou no que seus olhos viam na última quarta-feira.
- Eu jamais tinha visto algo como aquilo. Mark Muñoz é praticamente perfeito no jogo de chão e no wrestling. Nunca havia visto alguém fazer com ele o que Weidman fez naquela luta. Nem mesmo durante os treinos. Muñoz foi superado com muita autoridade, e isso credencia Chris Weidman a tentar o que quiser no UFC. Se quiser desafiar Anderson Silva, acho que ele está pronto, pelo que fez com Muñoz.
Sonnen não mediu elogios ao analisar a carreira de Chris Weidman, que está invicto no MMA, com nove vitórias em igual número de lutas.
- Não há como negar o que vimos. Weidman está em franca ascensão, está finalizando seus oponentes, ganhando prêmio de melhor luta da noite, e fazendo tudo o que precisa fazer. Agora ele começou a enfrentar os melhores, no evento principal de um UFC. Eu acho que ele passou no teste com sobras, e me arrisco a dizer que ele é, hoje, o melhor peso-médio do UFC - finalizou, fazendo uma provocação velada ao seu maior desafeto, Anderson Silva, o atual campeão da categoria no UFC.
Fonte: Globo Esporte
                                                                      Erly Souza

Atletas não olímpicos apresentam uniformes do Brasil para Londres


Lucas Bebê, Adryan e Muralha são alguns dos modelos, em desfile no Rio


Olimpíadas de Londres uniformes (Foto: Divulgação Nike)Atletas apresentam os uniformes de Londres (Foto: Divulgação Nike)
Em fase final de preparação para os Jogos de Londres, os atletas da delegação brasileira não deram o ar da graça, ao menos em carne e osso. Um holograma de Maurren Maggi foi projetado no centro do palco do MAM, no Rio de Janeiro, durante a apresentação oficial dos uniformes desenhados pela Nike para o Time Brasil. A campeã olímpica do salto em distância em Pequim-2008 mostrou confiança na briga por um lugar no pódio.
- Estou pronta desde 2008 para mostrar serviço. A preparação está melhor do que o esperado. Chegar lá é só fazer o dever de casa. Espero contar com a torcida de todos - disse.
Antes de Maurren, jovens promessas de três modalidades foram escolhidas para mostrar a "pele" brasileira nas Olimpíadas. O pivô Lucas Bebê exibiu a camisa número 00 que Tiago Splitter, Anderson Varejão & Cia vestirão na volta ao cenário olímpico após 16 anos. No atletismo, Daniel Chaves, Tatiele Carvalho e Ailson Feitosa mostraram as roupas de competição. No futebol, Adryan desfilou a camisa 10 Amarelinha; Muralha, a 11 azul.
- O sentimento de atleta é sempre ter o melhor e estar o mais bem vestido possível. Os uniformes estão estão bonitos, fortes. Os atletas vão ter a melhor qualidade e vão gostar - afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
O contrato de fornecimento de material entre COB e Nike é até 2016, com possibilidade de renovação. Em Londres, durante os treinos e competições, cada esporte poderá usar o uniforme da marca que patrocina sua respectiva confederação. Na viagem, Vila e no pódio, todos os integrantes da delegação terão de vestir Nike.
Fonte; Globo Esporte
                                                                              Erly Souza
 





Bahia consegue converter pena e Zé Roberto pode enfrentar o Flamengo


Bahia consegue converter pena e Zé Roberto fica à disposição para duelo com o Flamengo
Bahia consegue converter pena e Zé Roberto fica à disposição para duelo com o Flamengo
O técnico do Bahia, Paulo Robero Falcão, ganhou um reforço para a partida do próximo domingo, 15, contra o Flamengo: o atacante Zé Roberto, que havia sido suspenso por seis jogos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Por meio do seu departamento jurídico, o tricolor, no entanto, conseguiu converter a pena para a doação de dez cestas básicas.
Deste modo, Zé Roberto, que já havia cumprido quatro jogos de suspensão, poderá atuar normalmente contra o rubro-negro carioca.
Segundo a assessoria de imprensa do time baiano, durante o período em que esteve impossibilitado de jogar, o atacante participou de um trabalho físico especial e estaria em boas condições para voltar a defender as cores do Esquadrão.
Não fosse a conversão, o atacante voltaria a jogar somente no dia 22 de julho, pela 11ª rodada, contra o Coritiba, em Pituaçu.
Zé Roberto fora punido por ter se envolvido numa confusão generalizada na partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, quando teria agredido o árbitro Péricles Bassols.
Fonte: Uol
                                                                                 Erly Souza

Político italiano ligado a Berlusconi afirma que Kaká interessa ao Napoli


Mastella diz que equipe é a opção mais viável caso o meia decida voltar à
Itália e dá a entender que questão salarial estaria até resolvida com Real


kaka real madrid x  espanyol (Foto: Reuters)Kaká interessa ao Napoli, diz político italiano
(Foto: Reuters)
O político italiano Clemente Mastella, ligado ao dono do Milan, Silvio Berlusconi, disse nesta quinta-feira que há uma possibilidade de Kaká deixar o Real Madrid para fechar com o Napoli. É bem verdade que ainda faltaria o sinal positivo do treinador merengue, José Mourinho, e do próprio jogador, mas Mastella garante que já existe um movimento em torno da negociação – inclusive no que diz respeito aos salários do meia.
- Existe a chance de Kaká ir para o Napoli. O Mourinho ainda precisaria liberá-lo. Mas, pelo que chegou até a mim, se assumirmos a partir de 40 a 50% do seu salário, a transferência poderia ser concretizada - disse Mastella, em entrevista a uma rádio de Napoli.
O político, ministro do trabalho no governo Berlusconi entre maio de 1994 e janeiro de 1995, indica que o Napoli é a opção mais viável para Kaká caso o meia resolva retornar à Velha Bota.
- Ele (Kaká) gostaria de jogar em uma equipe maior, mas essa seria a melhor opção caso ele queira voltar à Itália. O Milan não tem dinheiro para contratá-lo. No Juventus seia impossível e uma mudança para o Inter também seria impraticável.
Fonte; Globo Esporte
                                                                               Erly Souza

Botafogo estaria negociando com o Florent Malouda do Chelsea



Florent Malouda 'considering Botafogo offer'


By Robert Summerscales, Reporter
Filed: Thursday, July 12, 2012 at 23:20 UK


Chelsea midfielder Florent Malouda is reportedly in talks with Brazilian club Botafogo. 



Florent MaloudaThe 32-year-old Frenchman, who has 12 months remaining on his contract with the European champions, is said to be surplus to requirements at Stamford Bridge following the arrivals of Marko Marin and Eden Hazard. 

Malouda's wife is Brazilian and a move to South America had looked to be on the cards last month after
 Vasco da Gama were credited with an intereted in the player. 

However, domestic rivals Botafogo are now in pole position to land Malouda and have made him a contract offer, according to
 The Mirror. 

Malouda, who moved to Chelsea from Lyon for a transfer fee of £13.5m in July 2007, has scored 35 goals in 149 Premier League appearances.




Tradução automática do 
WorldLingo Translations 

Florent Malouda “que considera a oferta de Botafogo”

Por Robert Summerscales, repórter
Arquivado: Quinta-feira, julho 12, 2012 em 23:20 Reino Unido


Chelsea midfielder  Florent Malouda   é fala reportedly dentro com clube Brazilian  Botafogo. 

O Frenchman de 32 year-old, que tem 12 meses restante em seu contrato com os campeões europeus, é dito ser em excesso às exigências na ponte de Stamford que segue as chegadas de
 Marko Marin e Eden Hazard.   

A esposa de Malouda é Brazilian e um movimento a Ámérica do Sul tinha olhado para ser nos cartões último mês em seguida
 Vasco da Gama eram creditados com um interessado no jogador. 

Entretanto, os rivais Botafogo do domestic estão agora na posição do pólo para aterrar Malouda e para ter-lhe feito uma oferta do contrato, de acordo com
 Mirror. 

Malouda, que se moveu para Chelsea de Lyon para uma taxa de transferência de £13.5m em julho 2007, marcou 35 objetivos em 149 aparências do Premier Liga.

Florent Malouda

Posição: Médio Ofensivo
Data de Nascimento: 13 de junho de 1980 (32 anos)
Hometown: Cayenne, França
Altura: 5'11'' 0,5
Nacionalidade: Francesa


Felip@odf/BotafogoDePrimeira

Conmebol divulga tabela da Copa Sul-Americana e define confrontos entre brasileiros


O Botafogo, do meia Seedorf, irá enfrentar o Palmeiras pela Copa Sul-Americana
O Botafogo, do meia Seedorf, irá enfrentar o Palmeiras pela Copa Sul-Americana
A Conmebol divulgou nesta quinta-feira a tabela da Copa Sul-Americana e definiu os dias em que os times brasileiros irão se enfrentar. As equipes do país estreiam na competição, que começa do final deste mês, já na segunda fase do torneio.
O São Paulo encara o Bahia no dia 1º de agosto pelo jogo de ida, na casa do adversário. O jogo de volta, com mando do Tricolor, será no dia 21 de agosto. Os locais ainda não foram confirmados pela entidade que comanda o futebol no continente.
Já o Palmeiras estreia na competição no mesmo dia, mas diante seu torcedor, no duelo com o Botafogo. A partida de volta será no dia 22 de agosto, provavelmente no estádio do Engenhão.
Os outros duelos entre times brasileiros são Grêmio e Coritiba e Atlético-GO contra o Figueirense. O time gaúcho recebe o Coxa no dia 31 de julho e decide a vaga no Paraná, no dia 23 de agosto. Já o Figueira estreia como visitante, no dia 1º de agosto e depois recebe o Dragão no dia 23 do mesmo mês.
Os confrontos foram sorteados no final de junho e a competição foi inchada, já que agora conta com 47 times. O Brasil é o país com mais representantes: 8 equipes. A Argentina terá 6 clubes. Cinco times serão do Chile. Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela terão quatro equipes por país.
Campeã da última edição, a Universidad de Chile entrará diretamente nas oitavas.
Fonte: Uol
                                                                            Erly Souza

Viciado em café, Seedorf dá R$ 100 e camisa autografada de gorjeta e surpreende Neymar


Clarence Seedorf realizou o desejo de um funcionário-fã no hotel em Ipanema
Clarence Seedorf realizou o desejo de um funcionário-fã no hotel em Ipanema
  • O Botafogo enfrenta, nesta quarta, às 19h30, o Corinthians, no Pacaembu. Apesar de grande parte do elenco estar em São Paulo, um treinamento nesta tarde chamou atenção de alguns torcedores e parte da imprensa. Isso porque Seedorf foi a campo, apurou seu condicionamento físico e deu um verdadeiro show em seu primeiro contato com bola desde que chegou ao Alvinegro, na última sexta-feira.
Os primeiros sete dias de Seedorf no Rio de Janeiro já revelaram alguns hábitos do craque. Hospedado em um hotel na orla de Ipanema - sua casa no Leblon passa por obras -, o holandês impressionou funcionários do local e a principal estrela do futebol nacional. O camisa 10 alvinegro teve um breve encontro com Neymar e surpreendeu ao elogiar o futebol do astro santista. 'Viciado' em café e suco de laranja, o meia ainda realizou um desejo de um funcionário-fã e cedeu uma camisa do Glorioso autografada e R$ 100 de gorjeta.
Embora sejam orientados a não revelar detalhes da rotina de Seedorf, os funcionários do hotel não se seguram e falam sobre alguns detalhes do dia a dia do holandês. O veterano jogador almoça no restaurante localizado no térreo e o cardápio tem sido o mesmo desde que chegou ao Rio de Janeiro: frango acompanhado de uma seleta de legumes (cerca de R$ 80 o prato). O suco de laranja é pedido certo, assim como o café após a refeição.
Na última segunda-feira, o hotel ficou ainda mais estrelado com as presenças de Neymar e Alexandre Pato. Durante a tarde, o holandês descia de elevador quando encontrou o craque santista, que foi surpreendido ao se apresentar. “Eu sei quem é você. Parabéns pelo seu futebol”, disse o camisa 10 do Botafogo ao atacante da seleção brasileira, que disputará a Olimpíada de Londres.
Neymar teria ficado feliz com as palavras de Seedorf, mas não tão radiante quanto um funcionário e torcedor do Alvinegro, que pediu para não ser identificado. Ao entregar um suco de laranja no quarto do holandês, o botafoguense pediu um autógrafo ao invés da tradicional gorjeta.
“O Seedorf está sempre sorrindo. Comigo então, não tenho nem palavras. Fui entregar um pedido e ele ia me dar uma gorjeta. Disse que trocaria o dinheiro por um autógrafo. Ele riu e pediu licença. Achei que tinha me ferrado, mas aí ele voltou segurando uma camisa do Botafogo com a assinatura dele. Fiquei arrepiado. Ainda insistiu para que eu levasse a gorjeta de R$ 100. Foi generoso”, disse o funcionário do hotel aos risos.
Seedorf segue trabalhando sua forma física após ser anunciado como reforço do Botafogo. O camisa 10 ainda não tem estreia definida pela comissão técnica. Entretanto, existe grande possibilidade de o jogador fazer sua primeira partida no dia 22, contra o Grêmio, no Engenhão.
Fonte: Uol
                                                                         Erly Souza

Triunfos dos rivais e jejum de títulos aumentam pressão no São Paulo por conquistas


Jadson admite que títulos de Corinthians, Palmeiras e Santos aumentam pressão
Jadson admite que títulos de Corinthians, Palmeiras e Santos aumentam pressão
O torcedor são-paulino se acostumou a comemorar títulos após o período vitorioso entre 2005 e 2008, mas agora vive uma incômoda seca de troféus, já que não solta o grito de campeão há mais de três anos, quando conquistou o Campeonato Brasileiro, em 2008. A pressão, que já era grande, ficou ainda maior após todos os principais rivais conquistarem um torneio neste ano, somada à eliminação para o Coritiba na Copa do Brasil.
Assim, o atacante Luis Fabiano admite que o torcedor que uma “resposta rápida”, já no clássico contra o Palmeiras, no domingo, pelo Brasileirão.  
“A pressão é grande independente da vitória dos rivais, jogar no São Paulo é complicado. E a pressão é forte ainda mais porque estamos desde 2008 sem conquistar nenhum título e a torcida espera que demos uma resposta rápida”, avisou o camisa 9, que retorna de suspensão imposta pelo STJD.
O meia Jadson segue a mesma linha do companheiro. “A pressão é assim desde 2008. São três anos com a torcida cobrando e temos que usar isso como incentivo”, analisou.
Sem disputar a Copa Libertadores desde 2010, o São Paulo viu o maior rival Corinthians levantar a taça desde ano e Palmeiras confirmar a participação no torneio com o troféu da Copa do Brasil - o Santos levou o Campeonato Brasileiro -, ainda assim, Luis Fabiano não estabelece a vaga no torneio como uma meta, quer mesmo o título.
“O pensamento é sempre o título, não entramos com o pensamento de só levar a vaga, ela tem o seu mérito, claro, mas o título seria muito mais importante, independente de Corinthians ou Palmeiras”, afirmou Luis.
Fonte: Uol
                                                                             Erly Souza

Ronaldinho compara bom começo atleticano neste Brasileiro com o do Flamengo em 2011


Ronaldinho Gaúcho se diz feliz com o bom momento vivido pelo Atlético-MG
Ronaldinho Gaúcho se diz feliz com o bom momento vivido pelo Atlético-MG
Fruto da força de vontade do elenco, a boa campanha do Atlético-MG, que lidera o Brasileiro, após oito rodadas, faz lembrar o início do Flamengo na competição do ano passado. A comparação foi feita por Ronaldinho Gaúcho, que ressaltou o fato de o bom primeiro turno ter garantido a vaga na Libertadores ao clube carioca, que fez um fraco returno.
  • Bernardo Lacerda/UOL
    Ronaldinho Gaúcho, que ainda está um pouco gripado, é cercado por crianças e jovens fãs
“São momentos diferente, equipes diferentes, no Flamengo a gente também começou muito bem, o Atlético está bem, é muito importante começar bem o Campeonato Brasileiro. No Flamengo foi desta forma, mesmo indo mal no segundo turno a gente conseguiu a vaga para a Libertadores”, afirmou Ronaldinho Gaúcho.
No Brasileirão de 2011, o Flamengo foi líder e abriu vantagem sobre concorrentes, mas não conseguiu segurá-la no segundo turno. Ainda assim, o time rubro-negro, com Ronaldinho Gaúcho como seu principal jogador, conseguiu terminar o certame em quarto lugar e disputou a Libertadores deste ano.
Em relação ao à boa campanha do Atlético-MG este ano, líder com 19 pontos, Ronaldinho Gaúcho não se disse surpreso. Para o jogador, o elenco atleticano vem mostrando a mesma vontade de superar as últimas temporadas ruins e dar a volta por cima com o torcedor.
“Dá para notar que são jogadores que vieram de duas temporadas difíceis e que estão com uma vontade muito grande de dar a volta por cima. Vendo a vontade deles, eu acredito que o Atlético pode chegar longe”, disse Ronaldinho Gaúcho.
O Atlético-MG obteve seis vitórias e um empate, além de sofrer uma derrota, o que significa aproveitamento de 79%. Para Ronaldinho Gaúcho, o time vem na “batida certa” no Campeonato. “É um começo bom na competição, vamos procurar manter nosso trabalho, seguir nesta sequência boa de vitórias, respeitando os adversários sempre, mas vamos procurar continuar vencendo”, destacou Ronaldinho Gaúcho.
Fonte: Uol
                                                                           Erly Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores