sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

São Paulo goleia Fortaleza e garante vaga nas quartas da Copa SP

Com dois gols no começo do jogo, São Paulo venceu Fortaleza por 4 a 0 e passou às quartas de final Foto: Bê Caviquioli / Futura Press


O São Paulo garantiu nesta sexta-feira uma das oito vagas para as quartas de final da Copa São Paulo de futebol júnior 2013. Jogando no Estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, o time do técnico Sérgio Baresi derrotou o Fortaleza por 4 a 0, graças a dois gols no começo da partida, e assegurou a quinta vaga para a próxima fase do torneio.

Classificada, a equipe paulista enfrentará o Goiás, que venceu o Mogi Mirim por 2 a 0 também nesta sexta-feira - Túlio e Mário Sérgio marcaram para o time esmeraldino. Antes dos comandados de Sérgio Baresi, já haviam garantido vaga Santos, Audax-SP, Palmeiras e Cruzeiro. Graças ao resultado desta sexta-feira, o São Paulo chegou à quinta vitória em cinco jogos.
Na primeira fase, pelo Grupo M, ainda em São Carlos, a equipe derrotou União Rondonópolis-MG (5 a 0), Guaicurus-MS (5 a 2) e São Carlos (2 a 0). Depois, na segunda fase, despachou o Santa Cruz com uma vitória de virada por 2 a 1. O Fortaleza, com uma vitória e dois empates na fase de grupos, havia passado pelo Botafogo na segunda fase: 2 a 0.
No duelo desta sexta-feira, o São Paulo abriu o placar logo aos 7min do primeiro tempo: depois de boa jogada pela esquerda, Tiago cruzou para a área, mas o goleiro Max espalmou mal e Adelino completou para o gol. Dois minutos depois, mais um gol: Matheus Reis chutou de longe, Max deu rebote para a frente e Tiago concluiu.
Melhor em campo, o São Paulo fez 3 a 0 aos 37min da primeira etapa, após cruzamento de Lucas Farias, João Schmidt cabeceou e mandou longe do goleiro. Acuado, o Fortaleza ainda perdeu um jogador aos 32min do segundo tempo, Francisco, que recebeu cartão vermelho após falta forte em Tiago.
Com 11 em campo, o São Paulo teve a chance de voltar às redes aos 38min: após cruzamento pela direita, a bola sobrou para Rodrigo Caio, que ajeitou de calcanhar – Lucas Evangelista veio de trás e bateu colocado, no ângulo de Max, para encerrar o marcador em São Carlos.

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Programação desta sexta-feira 18/01/2013 do ESPORTES TV


Programação do Esportes TV desta sexta-feira 18/01/2013



Sexta, 18/1/2013
06:00 - Tênis, Aberto da Austrália: várias partidas - ESPN e ESPN+
14:00 - Basquete, Euroliga: Khimki x Maccabi Electra - SKYSPORTS
15:00 - Futebol de Areia, Copa América: Argentina x México - SPORTV
15:00 - Radicais, Mundial de Snowboard: etapa a confirmar - SPORTV3
16:00 - Futebol, Copa São Paulo de Juniores: São Paulo x Fortaleza - SPORTV2 e ESPN BRASIL
16:30 - Basquete, Euroliga: Fenerbahce Ulker x Caja Laboral - SKYSPORTS
16:30 - Futebol de Areia, Copa América: Brasil x Estados Unidos - SPORTV
17:30 - Futebol, Campeonato Francês: Lyon x Evian - SPORTV3 e ESPN+
17:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Schalke 04 x Hannover - ESPN
17:45 - Handebol, Mundial Masculino: Brasil x Montenegro - ESPORTE INTERATIVO
18:30 - Futebol, Copa São Paulo de Juniores: Grêmio x Atlético Mineiro - SPORTV
18:30 - Basquete, Euroliga: Olympiacos x Montepaschi Siena - SKYSPORTS
18:45 - Futebol, Sul-Americano Sub-20: Uruguai x Venezuela - SPORTV2
21:00 - Futebol, Copa São Paulo de Juniores: Juventude x Bahia - ESPN BRASIL
21:00 - Futebol, Sul-Americano Sub-20: Brasil x Peru - SPORTV e ESPN BRASIL
21:00 - Vôlei, Superliga Feminina: São Bernardo x Sollys/Nestlé - SPORTV2
22:00 - Basquete, NBA: Boston Celtics x Chicago Bulls - ESPN+
22:00 - Tênis, Aberto da Austrália: várias partidas - ESPN

LeBron dá show e Heat freia reação dos Lakers da NBA


Com 31 pontos, oito rebotes e oito assistências, ala de Miami levou sua equipe à 2ª vitória seguida na NBA Foto: AP

Depois de emplacar duas vitórias seguidas, o Los Angeles Lakers teve um choque de realidade na noite desta quinta-feira, quando fez um bom jogo mas acabou superado por um time muito mais "pronto" que o seu, o Miami Heat.
O triunfo por 99 a 90 do atual campeão da NBA teve como principais protagonistas o ala LeBron James, com 39 pontos, oito assistências e sete rebotes, e o armador Dwyane Wade, que contribuiu com 27 pontos e cinco assistências.
Pelos Lakers, o ala-armador Kobe Bryant fez 22 pontos, enquanto o pivô Dwight Howard, apesar da constrangedora dificuldade com os lances livres, terminou com o double-double de 13 pontos e 16 rebotes.
Em um primeiro tempo muito equilibrado, os Lakers conseguiram descer para o vestiário com a mínima vantagem de 45 a 44. O Heat voltou melhor do intervalo e virou logo no terceiro quarto, entrando na parcial final na frente por oito pontos.
No quarto período, os Lakers cresceram e empataram em 83 a 83, deixando todos os seus torcedores de pé no Staples Center. No fim, o Heat colocou os nervos no lugar e conseguiu provar sua superioridade.
O conjunto de Miami, agora com 26 vitórias e 12 derrotas, segue na liderança da Conferência Leste. Já os Lakers, que venceram 17 de suas 39 partidas até aqui, caíram para a 11ª posição na Oeste.
Em outra partida desta noite, o Los Angeles Clippers (31-9) derrotou o Minnesota Timberwolves (16-20) fora de casa por 90 a 77.
Ainda sem poder contar com o armador Chris Paul, o vice-líder da Conferência Oeste teve como cestinhas o armador Jamal Crawford (22 pontos) e o ala Blake Griffin (20).

Fonte: Agência EFE

Sharapova arrasa Venus e vai às 8ªs na Austrália


Tênis Profissional

Maria Sharapova não teve nenhuma piedade de Venus Williams na partida válida pela terceira rodada do Aberto da Austrália. A russa, cabeça de chave número 2, derrotou a oponente por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1h19min. Ela agora enfrenta a belga Kirsten Flipkens.

Desde o começo da partida, Sharapova mostrou que não ia dar nenhuma moleza para Venus. A russa saiu quebrando no primeiro e no terceiro games e abriu rapidamente 4/0, tendo vencido seus 28 primeiros games na competição. Venus ainda descontou, mas Sharapova quebrou de novo no sétimo game e anotou 6/1, em 29 minutos.

No segundo set, o passeio continuou. Sharapova quebrou no segundo game e chegou a ter 0/40 para abrir 4/0. Venus reagiu, animou a torcida e confirmou. A russa quebrou de novo no sexto game e chegou a sacar com 5/1. A americana esboçou uma reação, quebrou e depois confirmou, mas Sharapova foi corajosa no game final e fechou por 6/3.

Durante o jogo, a russa fez quatro aces, contra nenhum de Venus. Nos winners, Maria fez 17, contra 10 da rival. A americana errou demais, com 26 equívocos, contra 19 de Sharapova.

A russa enfrenta nas oitavas a belga Kirsten Flipkens, número 43 do ranking, pela terceira vez na carreira. Sharapova venceu os dois confrontos anteriores, o último deles em Roland Garros, no ano de 2010.

Fonte: Tênis News

Jornalista Cleiton silva

Kevin Anderson triunfa sobre Verdasco e vai às oitavas em Melbourne




Kevin Anderson, número 31 do mundo, se tornou, nesta sexta-feira, o primeiro sul-africano a garantir vaga nas oitavas de final de simples de um Grand Slam após exatos dez anos.

O tenista de 2,03m superou batalha contra o espanhol Fernando Verdasco, semifinalista de 2009 e atual 24º colocado, por 3 sets a 2 com parciais de 4/6 6/3 4/6 7/6 (7/4) 6/2 após 3h46min de duração.

O último do país a obter tal feito foi Wayne Ferreira, no Australian Open de 2003.

Em busca de vaga nas quartas, Kevin enfrenta o vencedor do jogo entre o tcheco Tomas Berdych e o austríaco Jurgen Melzer.

Fonte: Tênis News

Almagro derrota Janowicz e vai às Oitavas; Tipsarevic vira em 5 sets


Tênis Profissional

Dois dos favoritos ao título, Nicolas Almagro e Janko Tipsarevic, respectivos número onze e nove do ranking da ATP, tiveram dificuldades diferentes, mas alcançaram a fase oitavas de final do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano. Os dois se enfrentam.

Almagro precisou de XhXxmin para derrotar o grandalhão de 2,03m, Jerzy Janowicz, 26º e vice-campeão do Masters 1000 de Paris, na França, por 3 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 7/6 (7/4) 6/1 após 2h05min.

Almagro teve o tempo todo que enfrentar a fanática torcida polonesa e chegou a se irritar com a mesma. Os fãs do leste europeu atarapalharam tanto que até Janowicz se incomodou. Ao término do encontro, Almagro olhou na cara dos torcedores rival.

Tipsarevic, algoz de Lleyton Hewitt na primeira rodada, batalhou por 3h39min para virar sobre o francês Julien Benneteau, 38º, com parciais de 3/6 6/4 2/6 6/4 6/3.

Almagro venceu o único duelo contra Tipsarevic, em Roland Garros 2012, por um triplo.

Fonte: Tênis News

Jornalista Cleiton silva

Djokovic tem dificuldades, mas supera Stepanek e vai às oitavas na Austrália


Tênis Profissional

Depois de duas partidas fáceis e rápidas, Novak Djokovic, número 1 do mundo, finalmente teve seu primeiro bom teste e mesmo assim avançou em sets diretos às oitavas de final do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam  do ano pelo qual luta pelo quarto título.

O natural de Belgrado, que busca ser o primeiro na Era Aberta a conquistar o tricampeonato consecutivamente, precisou de 2h22min para derrotar o experiente tcheco Radek Stepanek, 34º colocado e tenista de 34 anos, por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 7/5.

Stepanek, herói do título tcheco da Copa Davis  sobre a Espanha ano passado, mostrou a eficiência de sempre no jogo de rede com alguma consistência no saque e no fundo. Deu trabalho à devolução e forçou o sérvio a tirar passadas da cartola.

Uma quebra no final de cada set definiu para Djokovic. No terceiro set ele teve break contra, mas salvou com ace. Na sequência, após passada, rompeu, fez 6/5 e forçando o erro do rival na rede definiu o encontro por 7/5.

No próximo domingo, Djokovic enfrenta o vencedor do jogo entre o suíço Stanislas Wawrinka, 17º, e o americano Sam Querrey, 22º por vaga nas quartas de final.

Fonte: Tênis News

Jornalista Cleiton silva

Soares vence na estreia do Austrália Open



Bruno Soares, número 19 do ranking de duplas do masculino, largou, na madrugada desta sexta-feira, com vitória na chave de duplas mistas do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, ao lado da nova parceira, a espanhola Anabel Medina Garrigues.

Bruno e a espanhola superaram os australianos Chris Guccione e Bojana Bobusic por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 6/7 (9/7) 10/3.

O jogo foi marcado por dores nas costas da espanhola que sofreu principalmente na hora do serviço. Mas a tenista compensou indo bem no fundo e na rede contando com a contribuição efetiva do brasileiro.

Bruno e Anabel chegaram a ter 6 a 2, mas desperdiçaram quatro match-points no tie-break da segunda etapa até levarem no super tie-break.

O brasileiro é o atual campeão do US Open de mistas ao lado da russa Ekaterina Makarova. A russa não apareceu na chave de mistas deste Grand Slam.

Fonte: Terra

Com show de Carmelo, Knicks vencem Pistons em Londres



No primeiro jogo da temporada da NBA longe do território norte-americano, o New York Knicks não teve dificuldades para vencer o Detroit Pistons, em Londres, nesta quinta-feira. A O2 Arena, palco da final do Basquete nos Jogos Olímpicos, viu o time de Carmelo Anthony fazer 102 a 87, com 26 pontos do astro.
Com Melo inspirado Tyson Chandler comandando o garrafão, os Knickbockers tiveram uma noite tranquila na capital inglesa. A equipe sequer foi ameaçada durante a partida e sempre manteve uma confortável margem depois de abrir 16 a 2 no primeiro período de jogo.
O pivô de Nova York marcou dez pontos, agarrou 14 rebotes e ainda deus dois tocos durante a partida. Amare Stoudemire, que veio do banco, somou 17 tentos, acertando três de cinco arremessos de quadra e 11 de 12 da linha do lance livre.
O Pistons, que não ofereceu muita resistência, teve em Will Bynum e Andre Drummond seus melhores jogadores. O armador Bynum conseguiu 22 pontos, enquanto o pivô teve 11 pontos e dez rebotes.
O Knicks faz campanha de 25 vitórias e 13 derrotas, a segunda melhor da Conferência Leste, enquanto o Pistons tem 14 vitórias e 25 derrotas, longe de se classificar para os playoffs.
A equipe de Nova York, agora, faz a malas para voltar de Londres e encarar o clássico da cidade contra o Brooklyn Nets, na próxima segunda-feira. O Detroit joga no domingo contra o Boston Celtics.

Fonte: Gazeta Esportiva

Jornalista Cleiton silva

Cruzeiro bate Canoas e volta a vice-liderança da Superliga

Jogando no Rio Grande do Sul, mineiros venceram por parciais de 31/29, 25/23 e 25/23 Foto: Alex Arruda/CBV / Divulgação

Em pouco mais de uma hora e meia, o Sada/Cruzeiro derrotou o Canoas em sets diretos (31/29, 25/23 e 25/23), nesta quinta-feira, no Rio Grande do Sul. O resultado garante à equipe mineira a manutenção da segunda colocação da Superliga masculina, logo atrás do RJX.
» Sheilla ou Jaqueline? Vote na mais bela jogadora da Superliga
O placar parelho aponta o equilíbrio da partida, decidida pelo maior número de erros dos gaúchos. No primeiro set, o bom serviço do Cruzeiro acabou desequilibrando e diminuiu a qualidade do passe de Canoas.
Na segunda parcial, Wallace foi quem conseguiu colocar bons ataques no chão e anotou dois aces, encaminhando a vitória cruzeirense. Com um muitos erros novamente, Canoas acabou dando o terceiro set de presente para o Cruzeiro.
Wallace foi o melhor pontuador pra partida, com 18 pontos para o Cruzeiro. Roberto Minuzzi, pelo Canoas, marcou 10.
O resultado mantém a distância de um ponto entre Cruzeiro e RJX (28 contra 27). Essa foi a primeira derrota do Canoas em casa em toda a competição. Na próxima rodada da Superliga, o Canoas recebe outro time de mineiro, o Vivo/Minas, no sábado, para tentar se recuperar. O Cruzeiro segue a perseguição ao RJX diante do Super Imperatriz Vôlei, em Florianópolis, no mesmo dia.
RJX segue líder após bater Pindamonhangaba
Em Pindamonhangaba, o RJX não teve facilidade para defender a liderança contra o time local Midia. A equipe precisou de mais de duas horas para fazer 3 a 1 (25/19, 20/25, 30/28 e 25/22) e não dar brecha para o Cruzeiro tomar a ponta da tabela.
Marcelo Fronkowiak começou a partida com Bruninho no banco, mas colocou o levantador da Seleção Brasileira em quadra para o terceiro e quarto sets. Mario Junior, que esteve afastado dos últimos três jogos, retornou à equipe.
Lucão foi o melhor pontuador do RJX, com 15 pontos marcados. Alexsandro, de Pindamonhangaba, fez 19 e foi o melhor da partida.
Os cariocas voltam a jogar pela Superliga no sábado, contra o Volta Redonda, no Maracanãzinho. Lanterna da competição com apenas uma vitória, a equipe do interior paulista joga no mesmo dia, mais uma vez em casa, contra a UFJF, de Juiz de Fora.


Fonte: Gazeta Esportiva]

Jornalista Cleiton silva

Eliminada, Argentina dá adeus ao Sub-20 com vitória sobre Colômbia

Mesmo com primeira vitória, argentinos foram eliminados por antecipação do torneio Foto: AP


A Argentina se despediu do Campeonato Sul-Americano Sub-20, que disputa em casa, conquistando finalmente a primeira vitória. Em jogo realizado na cidade de Mendoza, que apenas cumpriu tabela pela quarta rodada do Grupo A, os argentinos derrotaram a Colômbia – já classificada – por 3 a 2.
Com o resultado, os colombianos terminaram a primeira fase com a terceira colocação no grupo, contabilizando seis pontos – Chile, com 12 pontos, e Paraguai, com seis, encabeçaram a tabela. A Argentina terminou com quatro pontos, enquanto a Bolívia somou apenas um.
O placar começou a ser construído aos 13min do primeiro tempo: Alan Ruiz converteu o pênalti para tímida festa dos poucos torcedores que foram ao Estádio Malvinas Argentinas. No segundo tempo, aos 2min, Iturbe ampliou de cabeça. Brayan Pérez descontou aos 6min.
Veio o terceiro gol, marcado por Allione após troca de passes dentro da área, mas a Colômbia ainda faria mais um em bela cobrança de falta de Quintero.
A eliminação precoce custará ainda à Argentina a ausência da seleção no próximo Mundial Sub-20, que será disputado na Turquia neste ano.

Fonte: Lancepress!

Jornalista Cleiton silva

Paraguai massacra Bolívia e elimina anfitriã Argentina do Sul-Americano sub-20

Resultado assegurou paraguaios no hexagonal final do Sul-Americano, na Argentina Foto: AP


Antes mesmo de entrar em campo pela última rodada do Grupo A, a Argentina foi eliminada do Campeonato Sul-Americano Sub-20. Anfitriões do torneio, os argentinos torciam por uma vitória da Bolívia contra o Paraguai, mas a torcida de nada adiantou e a goleada paraguaia por 5 a 1 confirmou o vexame dos donos da casa no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza.
Sem nenhuma dificuldade, o time guarani abriu o placar logo aos 8min do primeiro tempo, com Gustavo Gómez. O zagueiro havia acabado de perder uma ótima chance em boa defesa de Guillermo Viscarra, mas não vacilou na segunda oportunidade e, de cabeça, foi para as redes. Ainda no primeiro tempo, aos 31min, o meia Derlis González aumentou a vantagem.
No início da etapa complementar, aos 12min, a Bolívia tentou respirar na partida e descontou em gol de Rodrigo Vargas. Cinco minutos depois, no entanto, os paraguaios brecaram a reação com Matías Perez, que marcou duas vezes em dois minutos.
Ainda houve tempo para Jorge Rojas anotar o quinto gol paraguaio e selar a goleada aos 23min da etapa final. Além de eliminar Argentina e Bolívia, o expressivo resultado deixa o Paraguai com vaga garantida no hexagonal final. As duas outras vagas do grupo são do líder invicto Chile e da Colômbia.

Fonte: Gazeta Esportiva

Jornalista Cleiton silva

Palmeiras bate Velo clube e se classifica para as quartas de finais da Copa-SP

Bruno Dybal e Chico comemoram gol marcardo com apenas 1min de jogo Foto: Marcos Bezerra / Futura Press


Em busca do título inédito da Copa São Paulo, o Palmeiras teve dois tempos distintos, nesta quinta-feira, em Barueri. Na primeira etapa o time impressionou com um início arrasador e abriu dois gols de vantagem. Mas no final o time sofreu um gol, ficou com um jogador a menos e foi pressionado pelo Velo Clube. Mesmo assim a equipe da capital paulista venceu por 2 a 1 e está classificada para as quartas de final. O adversário será Atibaia ou Cruzeiro.

O Palmeiras não deu tempo para o Velo Clube respirar no jogo. Com apenas 1min, Chico ganhou uma disputa na entrada da área e resolveu chutar. Ele finalizou com força e mandou a bola no ângulo direito de Willian. O gol precoce empolgou a torcida, mas quase o time jogou tudo para o ar aos 4min: Diego ficou no mano-a-mano com Victor Hugo, tinha opção de passe, mas tentou o drible e foi desarmado.

O susto acordou o Palmeiras, que logo marcou outro gol e consolidou o início de jogo arrasador: aos 7min, Edilson lançou Diego Souza na área, que driblou o goleiro só com o domínio e empurrou a bola para a rede. No decorrer do primeiro tempo, Chico e Vinicius ainda perderam novas chances de gols, e o Velo não mostrou qualquer poder de reação.

Mas no segundo o time de Rio Claro mostrou porque tinha chegado até as oitavas de final da Copa São Paulo. Veio a pressão contra o Palmeiras até sair o gol: aos 14min, após escanteio cobrado pela direita, a defesa palmeirense cochilou e viu Wericon finalizar direto para o gol.

O que parecia uma vitória garantida no primeiro tempo se tornou um resultado de risco para o Palmeiras. Ainda mais quando o zagueiro Luiz Gustavo foi expulso por causa de uma entrada dura, aos 28min. O time do interior partiu para o ataque com tudo, mas a melhor chance de gol foi do Palmeiras. Aos 42min, Diego Souza ficou frente a frente com o goleiro, mas finalizou para fora. Nos acréscimos ele ainda foi expulso, assim como Felipe, do Velo, mas o time alviverde conseguiu segurar o resultado até o final.
Para o próximo jogo o técnico Narciso terá dificuldades para escalar o Palmeiras: além dos expulsos Diego Souza e Luiz Gustavo, Bruno Dybal também está suspenso por receber três cartões amarelos. Os três já integraram o time profissinal e são referências na equipe Sub-20.

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Cruzeito derrota Atibaia com gol no fim e enfrenta Palmeiras nas oitavas da Copinha

Mineiros venceram com gol aos 42min do segundo tempo e passaram pela surpresa Atibaia nas oitavas Foto: Wagner Carmo/Vipcomm / Divulgação


O Cruzeiro é o quarto time classificado para as quartas de final da Copa São Paulo de futebol júnior 2013. Em jogo nesta quinta-feira no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o time mineiro derrotou o surpreendente Atibaia por 1 a 0, graças a um gol no fim, e definiu mais um confronto da próxima fase.

Graças a vitória nas oitavas de final, os cruzeirenses medem forças agora com o Palmeiras, que passou ao vencer outra surpresa do torneio, o Velo Clube, por 2 a 1. O confronto acontece no fim de semana, mas ainda com data e local a serem divulgados pela Federação Paulista de Futebol.
Na primeira fase, o Cruzeiro já jogou em São José dos Campos, e só passou pelo Grupo U graças ao saldo de gols - com sete pontos, o time deixou o São Caetano em segundo lugar. Na segunda fase, também no Estádio Martins Pereira, os mineiros derrotaram o Fluminense (vice-campeão em 2012) nos pênaltis: 5 a 3. No tempo normal, empate por 1 a 1.
No duelo desta quinta-feira, o Atibaia pressionou durante todo o primeiro tempo e chegou a balançar as redes aos 23min. Após chute de Henrique, o lateral direito Hugo Sanches deu rebote para a equipe paulista – Robinho aproveitou e bateu para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance e invalidou o gol.
No segundo tempo, com um confronto mais equilibrado, o Cruzeiro chegou ao gol da vitória aos 42min: Juninho recebeu a bola na esquerda e bateu com categoria, de fora da área, mandando no ângulo do goleiro Altenir. Era a vitória do Cruzeiro, que busca conquistar seu segundo título na competição – o primeiro foi obtido em 2007.

Fonte: Terra


Jornalista Cleiton silva

Corinthians-AL derrota Comercial e é 3º no Alagoano

Corinthians-AL x Comercial (Foto: Paulo Victor Malta / Globoesporte.com)

O Corinthians-AL jogando pela primeira vez em casa, no Campeonato Alagoano 2013, venceu o Comercial por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (17), no Estádio Nelson Peixoto Feijó. Com gols de Patrick e Thiago Silva, o Tricolor assumiu a terceira colocação. Já o Comercial, permanece em quinto.


O próximo compromisso do Corinthians-AL é neste domingo (20), contra o CEO, às 15h, no Estádio Nelson Peixoto Feijo. Já o Comercial, enfrenta o time do União, também no domingo (20), às 15h, no Estádio Vilelão.

O jogo

A partida começou movimentada. Logo no primeiro minuto o Comercial assustou o Corinthians. O atacante Katê recebeu passe de Juliano Fogaça e chutou para a defesa do goleiro Juninho. Aos 9', o Corinthians chegou em cobrança de escanteio cobrada por Thiago Silva, Jota subiu de cabeça e mandou a bola para fora da meta do goleiro Santos.

Com 11', o Tricolor voltou ao ataque, dessa vez com Thiago Silva, que após boa jogada do lateral Aderlan, chutou para fora. Finalmente aos 14' saiu o gol do Corinthians. Numa jogada de contra-ataque, Patrick, de fora da área, chutou forte com o pé esquerdo e abriu o placar para o Timão da Via Expressa.

O gol fez com que o Comercial saísse mais para o jogo, mas foi o Corinthians que continuou dominando a partida. Quando o cronômetro marcava 31', Thiago Silva avançou pela esquerda e tentou cobrir o goleiro Santos que estava atento e segurou a bola. Só dava Corinthians. Aos 34', em boa jogada de Thiago Silva, o meio campista do Corinthians-AL tabelou com Patrick, que recebeu dentro da área do Comercial e chutou para o gol, o goleiro Santos fez uma excelente defesa, colocando a bola para escanteio.

Corinthians-AL 2x0 Comercial (Foto: Paulo Victor Malta / Globoesporte.com)


No intervalo, o técnico Moacir Júnior fez um balanco da primeira etapa.
- O jogo está difícil, mas a nossa equipe está se comportando bem. Vamos avaliar se precisamos fazer alguma alteração agora no intervalo.
Segundo tempo
No Comercial, o técnico Capitão fez duas alterações. Entraram Otávio e Robi Gol, no lugar de Jean e Júnior, respectivamente. Logo no primeiro minuto, novamente o Comercial tomou a iniciativa. Robi Gol foi lançado, mas o goleiro Juninho saiu do gol e segurou tranquilo antes da chegada do atacante.
Mas o Corinthians continuou dominando o jogo. Aos 9', depois de receber a bola dentro da área do Comercial, Patrick chutou à queima roupa e o goleiro Santos fez uma defesa de puro reflexo, colocando a bola para escanteio. O Comercial respondeu aos 12', numa falta cobrada por Maranhão, a bola passou raspando a trave do arqueiro Juninho.
O time de Viçosa aproveitou o bom momento e foi pra cima do Corinthians. Aos 16', após cobrança de escanteio, Robi Gol cabeceou para o gol e Juninho fez uma boa defesa, colocando a bola para escanteio.
Novamente, quando o Comercial crescia na partida, foi o Corinthians que balançou as redes. Aos 27', depois de roubar a bola, Patrick passou para Thiago Silva que tocou rasteiro no canto de Santos, ampliando o placar no Nelsão. Animado com o gol, Thiago Silva cobrou uma falta aos 30', mas mandou a bola para fora.
Após boa atuação como titular, o meio-campista Thiago Silva foi substituído pelo atacante Julian. Com o gol e a substituição, o jogo caiu de rendimento e o árbitro Julio Cesar Farias encerrou a partida aos 47', decretando assim, a primeira vitória do Corinthians no Campeonato Alagoano.


FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS-AL 2X0 COMERCIAL
Corinthians-AL - Juninho, Aderlan, Evson, Selmo Lima, e Jonatas, Jota, Paulinho (Danilo Pires), Wênio (Brendon) e Thiago Silva (Julian), Patrick e Jonathan.
Técnico: Moacir Júnior
Comercial - Santos, Pio, Odair Lucas, Anderson e Jean (Otávio), La Bamba, Juliano Fogaça, Maranhão e Paulistinha, Júnior (Robi Gol) e Katê.
Técnico: Capitão
QuandoNesta quinta-feira (17)
OndeEstádio Nelson Peixoto Feijó
Cartão amareloPio (Comercial)
ÁrbitroJúlio César Farias
AssistentesPedro Jorge Santos e Esdras Mariano de Lima
GolPatrick (Corinthians-AL), aos 14' do primeiro tempo.
Thiago Silva (Corinthians-AL), aos 27' do segundo tempo.


Fonte: Globo Esporte

Jornalista Cleiton silva

Botafogo e Atlético de cajazeira empatam pelo Paraibano e seguem invictos




Atlético de Cajazeiras e Botafogo-PB entraram e saíram de campo na noite desta quinta-feira, no Estádio Perpetão, como únicos invictos do Campeonato Paraibano. Em partida bastante movimentada, os dois times empataram por 1 a 1 pela quarta rodada do Estadual e seguem no G-4 da competição. O Belo é o líder, com 10 pontos, e o Trovão Azul é o quarto, com cinco.
Confira como ficou a classificação do Paraibano após a quarta rodada.
Os donos da casa jogaram bem nos primeiros 45 minutos e encerraram a primeira etapa vencendo por 1 a 0, com gol do atacante França. O Botafogo se organizou mais no segundo tempo e conseguiu o empate com Edgard.
Na próxima rodada, o Atlético joga novamente em casa, contra o CSP. A partida acontece às 16h do domingo. Já o Botafogo permanece no Sertão do Estado, mas vai a Itaporanga encarar o Cruzeiro às 15h15 do domingo.
Defesa do Botafogo bate cabeça e o Atlético se aproveita
O improviso do Belo era na esquerda, com o volante Fernando fazendo as vezes do lateral Zadda, que está machucado. Mas o problema do Alvinegro no primeiro tempo foi principalmente o miolo de zaga. Em alguns momentos, Thuran e André Lima erraram a saída de bola e acabaram se complicando, inclusive 'ajudando' no gol do Atlético ao 13 minutos.
Antes disso, aos cinco, o Atlético puxou um bom contra-ataque com Cleitinho, que finalizou duas vezes contra o gol do Belo. Na primeira, Genivaldo fez boa defesa e, na segunda, a bola explodiu na defesa alvinegra.
Cinco minutos mais tarde, o Botafogo tentou uma chegada e depois de troca de passes entre Gil Bala e Izaías, a bola sobrou para Ferreira, que tentou de voleio, mas mandou para fora.
Aos 13, saiu o gol do Atlético. Ao tentar sair jogando, o zagueiro André Lima se atrapalhou com a bola, que sobrou livre para França. O atacante atleticano ajeitou e tocou com estilo na saída do goleiro Genivaldo. O placar estava aberto. Cruzeiro 1 a 0.
Daí para frente, o Botafogo tentava furar o bloqueio da defesa do Atlético, sobretudo com boa troca de passes entre Izaías, Doda e Gil Bala, mas a zaga atleticana estava bem postada e resistia bem. O Trovão Azul tentava se aproveitar das investidas do Belo, respondendo com contra-ataques rápidos, geralmente com o veloz Cleitinho.
Aos 20, o velocista do Atlético arrancou com a bola e finalizou, forçando Genivaldo a fazer grande defesa. Mas o jogo seguiu na tônica de insistência do Bota para entrar na área do Atlético e o Trovão Azul arriscando os contra-golpes. E o primeiro tempo acabou mesmo em 1 a 0 para os donos da casa.
Botafogo pressiona o Atlético e consegue o empate com Edgard
Os dois times voltaram para a segunda etapa sem alterações. Mas o Botafogo parecia mais determinado a encurralar o Atlético contra a sua meta para tentar o empate. Aos 11 minutos, a primeira boa chegada. Gil Bala tabelou com Warley e finalizou bem, mas o goleiro Aloísio salvou o Trovão Azul.
Seis minutos mais tarde foi a vez de o Atlético tentar e quase conseguir marcar. Léo Olinda chutou cruzado e França quase chegou para desviar a bola para o gol de Genivaldo.
A partir daí, os times decidiram mexer. Marcelo Vilar tirou Gil Bala e Fernando para as entradas de Fábio Neves e Marcelo Pinheiro no Botafogo. No Atlético, Jorge Pinheiro também fez duas mexidas ao mesmo tempo: saíram Léo Olinda e Nilsinho e entraram Renatinho e Paloma.
Melhor para o Botafogo. Aos 29, depois de cobrança de escanteio, a defesa atleticana falhou e a bola sobrou para Edgard na linha da pequena área. O meia bateu de primeira e balançou as redes de Aloísio, empatando o jogo.
Antes de acabar a partida, Marcelo Pinheiro ainda perdeu uma boa chance para o Bota, que também teve um gol anulado já nos acréscimos. Após cobrança de falta frontal, Warley tocou de cabeça, a bola beliscou a trave e sobrou limpa para Edgard tocar para as redes. Mas a arbitragem já havia marcado impedimento na cabeceada de W9.
No fim, empate confirmado e manutenção das invencibilidades.

ATLÉTICO 1 X 1 BOTAFOGO
Aloísio, Marquelino, Gláuber, Paulo Maranhão e Cleiton Cearense (Gedeon); Tita, Júnior Kiboa, Léo Olinda (Renatinho) e Cleitinho; França e Nilsinho (Paloma).  Genivaldo, Ferreira, Thurran, André Lima e Fernando (Marcelo Pinheiro); Hércules, Izaías, Edgard e Doda (Maxwell); Gil Bala (Fábio Neves) e Warley.
Técnico: Jorge Pinheiro. Técnico: Marcelo Vilar.
Gols: França aos 13 minutos do 1º tempo; Edgard aos 29 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Cleiton Cearense (Atlético)
Local: Estádio Perpetão, em Cajazeiras-PB. Competição: Campeonato Paraibano (1ª fase). Arbitragem: Éder Caxias, auxiliado por Luís Felipe e José Maria Neto.

Fonte: Globo Esporte

Jornalista Cleiton silva

Basquete Cearense bate Vila velha e assume 8ª posição no NBB


Recuperando-se de uma pequena sequência de duas derrotas o Basquete Cearense superou o Vila Velha fora de casa, na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela 15ª rodada do NBB. No ginásio Tartarugão, em Vila Velha, o time do Ceará venceu pelo placar de 94 a 85, numa partida em que os visitantes abriram boa vantagem, de mais de 15 pontos, logo no começo, viram a vantagem cair para somente dois no final do terceiro quarto, mas demonstraram mais equilíbrio para confirmar a vitória diante de um Vila Velha esforçado, mas que ainda oscila bastante.
Com o resultado, Basquete Cearense chegou a 57% de aproveitamento, mantendo-se em oitavo lugar, com oito vitórias em 14 jogos. Já o Vila agora tem somente 28%, com quatro vitórias em 14 jogos e segue fora da zona de classificação aos playoffs, agora na 15ª colocação.
O cestinha da partida foi o ala norte-americano Simmons, do Vila Velha, com 23 pontos. Parker, também do Vila, fez 22, enquanto o armador Matheus, do Basquete Cearense, anotou 21 pontos. Ele também foi autor de oito assistências, travando um duelo particular nesse fundamento com Alexandre, do Vila, que fez seis. Outros destaques dos cearenses foram Drudi e Robinson Jr., que fizeram 18 pontos e ainda pegaram seis rebotes cada.
Próximos jogos
A temporada 2012/13 do Novo Basquete Brasil (NBB) prossegue neste sábado com a realização da 16ª Rodada da fase de classificação. A partir das 18h o Basquete Cearense enfrenta o Minas Tênis Clube, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Mais tarde, às 19h, o Vila Velha recebe o Brasília, atual tricampeão da competição, no Ginásio Tartarugão.
O jogo
NBB 2012/13: Vila Velha x Basquete Cearense (Foto: Sidney Magno Novo/Globoesporte.com)NBB 2012/13: Vila Velha x Basquete Cearense (Foto: Sidney Magno Novo/Globoesporte.com)
O primeiro quarto de partida foi um verdadeiro passeio do Basquete Cearense. Rápido na transição da defesa para o ataque e protegendo bem seu garrafão, o time visitante dominou Vila Velha a partir do segundo minuto. Após duas cestas para cada lado, a equipe de Alberto Bial marcou 17 pontos seguidos sem sofrer nenhum, chegando a 19 a 4, aos sete minutos de jogo. Vila Velha insistia em tiros de fora e chegou a errar cinco seguidos assim. Foram mais de cinco minutos sem fazer cesta. No retrato do que era o Vila, Casé pegou um rebote e gesticulou pedindo silêncio. Enquanto isso, Robinson tomou-lhe a bola e por pouco não aumentou a diferença. O ala-pivô Drudi, com oito pontos, foi o cestinha do período, que não à toa terminou com vitória dos cearenses por 25 a 12.
Apesar de bem atrás no placar, Vila Velha demonstrara algum poder de reação nos dois minutos finais do primeiro quarto. E a expectativa de equilíbrio se confirmou no início do segundo, às vezes até pela igualdade em violações. O ala Simmons, destaque do Vila na temporada, entrou mais no jogo. O melhor do time, porém, seguia sendo o pivô Daniel Filé. Do outro lado, Matheus armava bem as jogadas (chegaria ao intervalo com cinco assistências), achando Rogério, Robinson Jr. e Drudi várias vezes livres para marcar. Basquete Cearense chegou a abrir 16 pontos (40 a 24). Mas, no fim, uma das armas mais fortes de Vila Velha no atual NBB passou a funcionar: os chutes de três. Foram três convertidas nos 36 segundos finais, duas com Parker e uma com Jemmott. Com isso, o placar diminuiu para 44 a 35 em favor do time do Ceará.
Alberto Bial, técnico do Basquete Cearense (Foto: Sidney Magno Novo/Globoesporte.com)Alberto Bial, técnico do Basquete Cearense
(Foto: Sidney Magno Novo/Globoesporte.com)
Cearenses resistem à pressão
Até então Drudi tinha 14 pontos, com 100% de aproveitamento em arremessos. Não faria nenhum no terceiro quarto. Vila Velha não perdeu o embalo e o jogo cresceu bastante em intensidade, com a vantagem despencando. Daniel Filé seguiu firme no garrafão. Após uma roubada de bola Simmons enterrou e levou o público ao delírio no Tartarugão, ao cortar a diferença para quatro pontos (53 a 49) na metade do período. Basquete Cearense não jogava de todo mal. Mas encontrava uma defesa mais forte. Com duas bolas de três, os cearenses abriram nova folga (60 a 51), mas Parker, com uma bola de três, e Simmons, com dois lances livres, uma bandeja e outra certeira de três, mantiveram o Vila no páreo (64 a 62). No fim do quarto, placar de 66 a 62 em favor de Basquete Cearense.
No quarto quarto, um jogo tenso, de começo. Os armadores Alexandre, do Vila, e Matheus, de Basquete Cearense, duelavam para ver quem fecharia o confronto com mais assistências. Do lado de fora da quadra, os técnicos Daniel Wattfy e Alberto Bial não se continham. Wattfy por pouco não foi punido com uma falta técnica. Após os três minutos iniciais, porém, os cearenses se acalmaram e passaram a acertar mais. Matheus, Felipe e Robinson ditaram o ritmo. O placar, que era de 68 a 65, logo subiu para 82 a 70, obrigando Wattfy a pedir tempo. Restavam pouco mais de quatro minutos. Casé, do Vila, que cometera alguns erros infantis em seqüência, fez cinco pontos seguidos (Basquete Cearense 82 a 75). Parker, com mais seis pontos, pôs mais emoção, reduzindo para 86 a 83. Nos dois minutos finais, porém, Basquete Cearense foi melhor, quase não falhou e venceu até com uma inesperada facilidade, por 94 a 85, fechando o jogo com uma enterrada do pivô Felipe.
Veja os jogos da 15ª rodada do NBB:
17 de janeiro (quinta-feira)
19h15 - Pinheiros 77 x 94 Liga Sorocabana
20h - Palmeiras 77 x 79 Tijuca
20h - Suzano 74 x 105 Flamengo
20h - Paulistano 76 x 73 Bauru
20h - Minas 86 x 90 Brasília
20h - Vila Velha 85 x 94 Basquete Cearense
20h - Mogi das Cruzes 83 x 81 Uberlândia
20h - São José 87 x 66 Franca
20h - Joinville 77 x 62 Limeira
Fonte: Globo Esporte

São Francisco vence Santa Cruz de Cuiarana e segue invicto no Parazão


Ricardinho foi um dos destaques do Leão (Foto: Arquivo pessoal)

O São Francisco mostrou que não está pra brincadeira no Campeonato Paraense, mesmo tendo um dos elencos mais modestos da competição. A equipe não tomou conhecimento do Santa Cruz de Cuiarana e venceu a equipe de Salinas por 2 a 1, dentro da casa do adversário, mantendo a invencibilidade e ligando o alerta para o Tigre do Sal.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo meia Jeferson, que acertou um belo chute de fora da área, aos 14 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Fininho cobrou falta e deixou tudo igual.

Mas, aos 33 minutos do segundo tempo, o atacante Elielton foi mais esperto que o goleiro Evandro e mandou para o fundo do gol: 2 a 1 São Francisco.
No fim do jogo, o Santa Cruz ainda chegou a faer um gol com o meia Reis, mas a arbitragem marcou impedimento, com o Leão santareno garantindo a vitória por 2 a 1.

Com o resultado, o Santa Cruz segue na lanterna, sem pontuar na competição. Já o São Francisco o segundo lugar, tendo a mesma campanha do Paysandu, com quatro pontos conquistados.
Na próxima rodada, o Santa Cruz de Cuiarana vai enfrentar a Tuna, domingo, a partir das 15h30 local (16h30 horário de Brasília), no estádio Mário Couto, em Cuiarana, distrito do município paraense de Salinas. No mesmo dia, o São Francisco vai receber o Paragominas, a partir das 17h local (18h horário de Brasília), no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.

Fonte: Globo Esporte

Jornalista Cleiton silva

Remo vence clássico contra Tuna e é líder isolado do Paraense

Simples, porém, eficiente! Foi assim que o Remo conquistou mais uma vitória no Campeonato Paraense, a segunda consecutiva que, de quebra, deu aos azulinos a liderança isolada da competição com seis pontos ganhos. Com mais de 15 mil pessoas no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, o Leão não desenvolveu um futebol convincente, mas Fábio Paulista e Val Barreto aproveitaram as chances e marcaram os gols da vitória sobre a Tuna Luso, nesta quinta-feira, dia 17.

O clube de Belém volta a campo na próxima segunda-feira, dia 21, para enfrentar o Cametá no Parque do Bacurau. Já a Águia, que terminou a segunda rodada em sétimo lugar, também jogará fora de casa, contra o Santa Cruz de Cuiarana, no Coutão, no domingo, dia 20, em jogo muito importante, pois as duas equipes seguem na parte debaixo da tabela de classificação do campeonato.
Tuna melhor, mas Remo foi mais eficiente

O Remo mostrou seu cartão de visita logo aos 45 segundos de partida. Edilsinho lançou Fábio Paulista em profundidade, mas a zaga da Tuna, com Hallyson, estava atenta a jogou a bola para escanteio. Com a torcida entoando “Leão, Leão”, o time azulino seguia no ataque e, outra vez, levou perigo a zaga adversária com um chute despretensioso do atacante Branco, depois que a redonda sobrou na entrada da grande área.

Fábio Paulista comemora o primeiro gol do Remo (Foto: Antônio Cícero/Colaborativo)


Depois dos cinco minutos iniciais, as duas equipes apenas se estudavam e prendiam muito a bola no meio-campo. O primeiro chute a gol da Águia veio somente aos sete do primeiro tempo. Edilson avançou pela lateral direita, aproveitou que o zagueiro do Remo havia escorregado e arriscou de longe, mas o goleiro Fabiano apenas acompanhou.

Aos 15 minutos, a Tuna se postava melhor em campo. Por duas outras vezes, a equipe mandante teve chance de abrir o placar. Em uma delas, Léo fez boa jogada pela esquerda, cortou o zagueiro do Leão, mas acabou chutando por cima, perdendo uma grande oportunidade. A resposta do Remo veio com Edilsinho. O meio-campista lançou para Branco, mas na corrida, o goleiro Alan chegou primeiro e fez a defesa com segurança.

Mandando em campo, a Águia seguia alternando bons momentos no jogo com Pedrinho Mossoró e Sinésio, pela direita. Aos 26 do primeiro tempo, a Tuna chegou a marcar um gol, mas o bandeirinha já havia levantado a bandeira, anunciando o impedimento. Próximo dos 35 minutos, em cobrança de falta de Sinésio, o lateral colocou a bola na cabeça de Nenê Apeú. O atacante cabeceou e Fabiano fez milagre, tirando em cima da linha.

Tuna não conseguiu concluir as oportunidades em gol (Foto: Michel Anderson / GLOBOESPORTE.COM)


Edilsinho, que ganhou a vaga de Josy e estava responsável pelas principais jogadas do Leão, voltou a mostrar habilidade em lance individual. A defesa da Tuna cochilou e o meio-campista dominou a bola e chutou por cima. Na saída de jogo, Mossoró foi travado, perdeu a bola, pediu falta e o árbitro mandou seguir. Fábio Paulista recebeu e tocou na saída do goleiro tunante. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, mas morreu no fundo das redes. Remo 1 a 0.
Jogo aberto no segundo tempo e Val Barreto deixa o dele no finalzinho
No retorno para o segundo tempo, o técnico Samuel Candido acabou sendo expulso pelas reclamações tecidas ao arbitro no final da etapa inicial. Com Maninho em campo no lugar de Edilson, o time da Tuna voltou melhor e assustou logo no primeiro minuto. Léo armou boa triangulação, tocou para Pedrinho Mossoró que adiantou demais a bola e Fabiano fez a defesa. O Remo, nesse instante do jogo, errava muitos passes e não passava do meio-campo.

Flávio Araújo, percebendo que seu time não estava bem, promoveu a primeira alteração. Tirou Edilsinho e colocou Thiago Galhardo. Apesar de mudança objetivar dar mais movimentação, foi a Tuna quem chegou outra vez e esteve perto de empatar. Maninho fez boa jogada, cruzou para Mossoró desiquilibrado e sem condições de empurrar para o gol. Zé Antônio também fazia a marcação e salvou o Leão.


O Remo acordou no jogo depois que Thiago Galhardo sofreu falta próximo da grande área. Na cobrança, o zagueiro Henrique arrematou com muita força, o goleiro Alan ainda chegou a tocar na bola, mas ela explodiu no travessão e subiu. Grande chance do Remo. A Águia não se abateu e voltou a atacar. Pedrinho Mossoró recebeu a bola na intermediária, tocou para Nenê Apeú que perdeu o tempo da jogada e acabou desarmado.
Sem lances de muito perigo, a partida seguia de forma equilibrada, com ambas as equipes chegando pouco ao ataque. Contudo, o jogo era mais aberto e a correria predominava no gramado. Remo explorava o meio-campista Thiago Galhardo e o atacante Val Barreto, que ainda teve tempo de marcar o segundo em mais um belo gol. Ele passou da marcação, tirou Alan da jogada e tocou bonito para o fundo das redes. Fim de partida: Remo 2 a 0.

Ficha técnica:

Remo: Fabiano; Henrique, Carlinhos Rech e Zé Antonio; Tony, Nata, Endy, Edilsinho (Thiago Galhardo) e Berg; Fábio Paulista e Branco (Val Barreto). Técnico: Flávio Araújo.
Tuna: Alan; Sinésio, Darlan, Hallyson e Léo; Carlos Alberto, Preto Barcarena (Fabinho), Daniel e Pedrinho Mossoró; Nenê Apeú (Hallace)e Edilson (Maninho). Técnico: Samuel Cândido.
Árbitro: Joelson Silva dos Santos
Cartão Amarelo: Daniel (Tuna), Hallyson (Tuna), Fabinho (Tuna), Tony (Remo) e Nata (Remo)
Cartão Vermelho: Samuel Cândido
Público: 15.879 pagantes e 900 credenciados
Renda: R$ 166.670,00

Fonte: Globo Esporte

Jornalista Cleiton silva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores