sábado, 27 de outubro de 2012

Com gol no início, Betis vence Valência e pula para quarto lugar


Salva Sevilla comemora o gol da vitória do Betis sobre o Valência no Campeonato Espanhol. Foto: EFE


m jogo válido pela nona rodada do Campeonato Espanhol, o Real Betis continua surpreendendo no Campeonato Espanhol. Em jogo realizado em Sevilha, no Estádio Benito Villamarín, a equipe do sul da Espanha venceu o Valência por 1 a 0 com gol feito por Salva Sevilla aos 9min de jogo. Com a vitória, o Betis subiu para 16 pontos e ocupa provisoriamente a quarta posição. Já o Valência ficou estacionado com 11 pontos e continua na oitava colocação.
Logo no início do jogo os donos da casa impuseram um ritmo forte com muita velocidade e toque de bola. Assim o gol da vitória não demorou para sair; aos 9min do primeiro tempo a zaga do Valencia afastou mal a bol e Salva Sevilla chutou com força na entrada da área, não dando chance ao goleiro brasileiro Diego Alves. Com o gol logo no início, o Valência se assustou e recuou o time. Assim o Betis chegou com perigo novamente aos 23min com Rubén Castro e aos 40min com Juan Carlos.
No segundo tempo precisando do resultado o Valência se arriscou mais ao ataque, porém sem exito. A chance mais clara dos visitantes com foi o centroavante Soldado. Aos 18min, o jogador chutou de primeira, após grande jogada de Tino Costa; Adrián fez grande defesa. No final, aos 41min, Soldado cabeceou com perigo e forçou o goleiro do Betis a fazer mais uma defesa.
Na próxima rodada o Betis irá até Madrid enfrentar o Getafe no domingo; já o Valência receberá o Atletico de Madrid no Mestalla.
Fonte: Terra

Siena empata em casa e segue na lanterna do Campeonato Italiano


Zé Eduardo foi titular, mas não conseguiu levar o Siena a primeira vitória no torneio nacional. Foto: AP

Siena e Palermo fizeram um confronto sem grandes emoções na abertura da 9ª rodada do Campeonato Italiano. Atuando em casa, o Siena foi inferior ao seu adversário, mas segurou um empate em 0 a 0, em duelo realizado na tarde deste sábado.
Com o empate, o time da casa segue na lanterna da competição com três pontos. A equipe, que contou com o atacante brasileiro Zé Eduardo entre os titulares, ainda não venceu no torneio. Já o Palermo é o 17º colocado com sete pontos, mas pode entrar na zona de rebaixamento caso Chievo ou Pescara, que também têm a mesma pontuação, mas estão abaixo na tabela pelo saldo de gols, pontuem na rodada.
Apesar de atuar fora de casa, o Palermo criou a maioria das poucas oportunidades de gol do confronto. O time visitante chutou cinco vezes a gol, contra somente um chute certo do Siena. As duas melhores chances aconteceram no começo da segunda etapa. Aos 10min, Micoli recebeu na área e marcou, mas o juiz anulou o gol por impedimento. Dois minutos depois, a mesma jogada se repetiu, e o camisa 10 do Palermo, cara a cara com o goleiro, mandou por cima.
A próxima rodada do Campeonato Italiano acontece no meio de semana. Na partida de abertura, terça-feira, o Palermo recebe o Milan, enquanto o Siena enfrenta o Cagliari fora de casa um dia depois.
Fonte: Terra

Com placar apertado, Milan bate Genoa e se recupera no Italiano

El Shaarawy fez o único gol da equipe de Milão no San Siro. Foto: AFP


Após o pior início de temporada na história desde a década de 1940, o Milan conseguiu uma vitória apertada sobre o Genoa neste sábado, no Estádio San Siro, e subiu, ainda que provisoriamente, na tabela do Campeonato Italiano. Com gol solitário de El Shaarawy no segundo tempo, os comandados de Massimiliano Allegri derrotaram os adversários por 1 a 0, em confronto válido pela nona rodada da competição.

A vitória leva o Milan aos dez pontos, que deixam a equipe dos brasileiros Robinho e Alexandre Pato na oitava posição do torneio nacional, no qual seus principais rivais, Inter de Milão (quarta colocada) e Juventus (líder), têm boa vantagem na tabela. O Genoa, por sua vez, segue com os mesmos nove pontos com os quais iniciou a rodada.
Em um primeiro tempo fraco, o Milan finalizou apenas três vezes em direção à meta de Frey, não acertando nenhuma delas. O Genoa também não esteve inspirado na etapa inicial, já que chutou duas vezes ao gol de Abbiati, exigindo o goleiro em apenas uma delas.
Titular da equipe, Alexandre Pato teve dificuldades no ataque, ficando isolado como referência, pois El Shaarawy e Emanuelson, responsáveis pela armação ao lado de Montolivo, não conseguiram abastecer o brasileiro, substituído no segundo tempo por Pazzini. Na etapa complementar, inclusive, o time de Milão melhorou seu desempenho e marcou o gol da vitória aos 32min, com El Shaarawy, que completou cruzamento de Abate dentro da pequena área.
Na décima rodada, o Milan viaja a Sicília para encarar o Palermo no Estádio Renzo Barbera. O Genoa recebe no Estádio Luigi Ferraris a Fiorentina.
Fonte: Terra

Portuguesa segura empate fora e agrava situação do Figueirense

Goleiros foram destaque na partida realizada no Orlando Scarpelli. Foto: Cristiano Andújar/Agência Lance


Com atuações seguras dos goleiros Wilson e Dida, Portuguesa e Figueirense não saíram do 0 a 0 no confronto realizado neste sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o time rubro-verde complicou as pretensões do clube mandante, que precisava da vitória para aumentar as já improváveis chances de escapar do descenso à Série B.
O resultado leva o Figueirense aos 29 pontos, que mantêm a equipe catarinense na mesma distância do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e na 19ª posição, a mesma que iniciou a rodada. A Portuguesa soma agora 40 pontos que dão tranquilidade aos comandados de Geninho para a reta final do Campeonato Brasileiro.
As equipes realizaram uma primeira etapa equilibrada, durante a qual Dida e Wilson tiveram que trabalhar para o placar permanecer inalterado. O goleiro pentacampeão do mundo teve que se esticar para evitar um gol da equipe da casa aos 10min do primeiro tempo, após uma boa jogada de Loco Abreu, que no mesmo lance protagonizou uma feia furada.
Wilson foi obrigado a defender primeiro um chute fraco de Moisés, que bateu de fora da área, e posteriormente uma finalização forte de Boquita, espalmada pelo arqueiro para escanteio já nos acréscimos do primeiro tempo.
A etapa complementar começou movimentada, com o Figueirense chegando perto de balançar as redes aos 6min, com Aloísio. O atacante chutou cruzado frente a frente com Dida, mas mandou a bola rente à trave. A equipe paulista respondeu dois minutos depois e parou novamente em Wilson, que realizou defesa difícil após cabeçada de Bruno Mineiro.
Aos 20min, Valdomiro levantou demais o pé em dividida na grande área da defesa da Portuguesa com Julio Cesar que motivou a marcação de um tiro livre indireto por parte de Marcos André Gomes da Penha. O próprio atacante foi para a cobrança, mas acertou na barreira.
Na 34ª rodada, o Figueirense vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo no Estádio Engenhão. A Portuguesa retorna a São Paulo, onde recebe no Estádio Canindé o Bahia.
Ficha técnica
FIGUEIRENSE 0 X 0 PORTUGUESA
Gols
FIGUEIRENSE:
PORTUGUESA:
FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, Sandro, Canuto e Helder; Jackson, Túlio (Doriva), Claudinei e Ronny (Guilherme Lazaroni); Aloísio e Loco Abreu (Julio Cesar)
Treinador: Márcio Goiano
PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias (Diego Viana) e Bruno Mineiro (Rodriguinho)
Treinador: Geninho
Cartões amarelos
FIGUEIRENSE: Canuto
PORTUGUESA:
Árbitro
Marcos André Gomes da Penha (ES)
Local
Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Fonte: Terra

PÓS-JOGO Botafogo 4 x 0 Atlético-GO

Equipe carioca goleou o lanterna neste sábado, no Estádio do Engenhão. Foto: Ricardo Ramos/Gazeta Press


O Botafogo bateu o Atlético-GO e continua perseguindo o longínquo sonho de chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca goleou o adversário por 4 a 0, neste sábado, no Engenhão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo que teve gol, lesão e choro de Seedorf ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o clube alvinegro sobe para a sexta colocação, com 50 pontos, a oito do São Paulo. Já o Atlético-GO continua na lanterna, com apenas 23. Na próxima rodada, o Botafogo visita o Palmeiras, no domingo, às 17h (de Brasília), enquanto o Atlético-GO recebe o Corinthians no mesmo dia e horário.
O jogo
Jogando em casa contra o lanterna, o Botafogo tinha a missão de ir para cima dos visitantes e foi o que fez nos primeiros minutos. A primeira chance do time alvinegro foi aos 14min, em lance de grande perigo do atacante Bruno Mendes. Melhor em campo, o time da casa abriu finalmente o placar aos 20min, com Seedorf, após ótima jogada ofensiva do Botafogo, que passou por Bruno Mendes e Lodeiro até chegar no holandês.
O Atlético-GO ainda assustou aos 28min, em finalização de Reniê que passou por cima do gol de Jefferson. Quem marcou antes do intervalo, contudo, foi o Botafogo, com o zagueiro Dória, que aproveitou cobrança de falta de Andrezinho para deixar a equipe carioca ainda mais perto da vitória. Antes, aos 40min, Seedorf sentiu lesão na coxa e deixou o gramado do Engenhão chorando copiosamente por não poder ajudar mais a equipe.
Mesmo com a vitória parcial, o Botafogo voltou querendo mais na etapa final. Após uma boa chance no primeiro minuto, o clube fez o terceiro na partida aos 2min. O volante Gabriel avançou desde a defesa pela direita, arriscou chute de fora da área e contou com um desvio em Diego Giaretta antes da bola morrer no canto esquerdo do gol de Márcio.
O Botafogo continuou melhor em campo mesmo três gols à frente e perdia diversas chances de ampliar. Aos 35min, o artilheiro Bruno Mendes deixou o seu, completando sua sequência de gols nos últimos jogos e aumentando a goleada. Antes do fim de jogo, o Atlético-GO ainda teve o zagueiro Diego Giaretta expulso.
Ficha técnica
BOTAFOGO 4 X 0 ATLÉTICO-GO
Gols
BOTAFOGO: Seedorf, aos 20min do primeiro tempo; Dória, aos 40min do primeiro tempo; Gabriel, aos 2min do segundo tempo, e Bruno Mendes, aos 35min do segundo tempo
BOTAFOGO: Jefferson, lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Renato, Gabriel, Andrezinho (Vitor Júnior), Lodeiro (Fellype Gabriel) e Seedorf (Elkeson); Bruno Mendes
Treinador: Oswaldo de Oliveira
ATLÉTICO-GO: Márcio, Rafael Cruz (Adriano Pimenta), Reniê, Diego Giaretta e Eron (Ernandes); Dodô, Mahatma Gandhi, Joílson e Pituca; Ricardo Bueno (Felipe_ e Diogo Campos
Treinador: Artur Neto
Cartões amarelos
BOTAFOGO: Antônio Carlos
ATLÉTICO-GO: Diego Giaretta, Mahatma, Ricardo Bueno, Rafael Cruz e Eron
Cartões vermelhos
ATLÉTICO-GO: Diego Giaretta
Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira
Local
Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Fonte/:Terra

Com 3 de Lucas e "frango", São Paulo vence Sport e se firma no G-4

Lucas foi o grande destaque da partida, ao balançar as redes três vezes. Foto: Antônio Carneiro/Agência Lance


Lucas e a fragilidade do Sport demoliram os desejos da equipe pernambucana de vitória para ajudar na luta contra o rebaixamento neste sábado, na Ilha do Retiro. Com três gols do meia e duas lambanças do setor defensivo rubro-negro, o São Paulo venceu por 4 a 2, em resultado que firma a equipe na zona de classificação para a Copa Libertadores, com a quarta colocação cada vez mais consolidada.
Com o resultado, o São Paulo chega a 58 pontos, com sete de vantagem para o Internacional, quinto colocado, e já na perseguição ao Grêmio, que empatou com o Bahia fora de casa e tem apenas dois a mais, com 60. Já o Sport segue na zona de rebaixamento, com 33 pontos, quatro atrás do time baiano.
Na próxima rodada, o São Paulo encara o líder Fluminense no Morumbi, em São Paulo, em confronto marcado para as 17h (de Brasília) do domingo. No mesmo dia e horário, o Sport pega o Vasco no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Precisando da vitória, o Sport se postou de forma ofensiva em campo e partiu para cima do São Paulo, que sofreu com erros de posicionamento suficientes para irritar o goleiro Rogério Ceni em alguns momentos do primeiro tempo. Em um desses, aos 14min, Gilberto cabeceou em cobrança de escanteio de Cicinho e mandou a bola para as redes, abrindo o placar para o anfitrião. A vantagem, no entanto, durou pouco.
Logo aos 18min, Lucas bateu da entrada da área com força, mandando a bola no canto direito de Saulo para empatar. A partir daí, as lambanças da defesa do Sport ajudaram o São Paulo a dominar a partida. Aos 29min, Saulo saiu do gol para fazer defesa tranquila em cruzamento, mas falhou e deixou a bola escapar na frente de Lucas, que apenas tocou para marcar seu segundo gol na partida.
O terceiro do time paulista veio aos 34min, quando Luís Fabiano lançou Cortês pelo centro do campo de ataque. Já dentro da área, Rivaldo apareceu para fazer a cobertura, mas ao tentar o corte mandou contra a própria meta, encobrindo Saulo, que saía do gol para fazer a defesa. Apesar do resultado, o Sport foi bem na primeira etapa, obrigando Rogério Ceni a fazer boas defesas, uma delas em chute de Gilberto após jogada ensaiada.
Já no segundo tempo, o anfitrião pouco conseguiu criar: empacou no posicionamento já acertado do São Paulo e nem nos chutes de longa distância levou perigo. O time paulista, por sua vez, baixou o ritmo e mesmo assim conseguiu balançar as redes. Aos 13min, Lucas recebeu passe dentro da área e, com tranquilidade, tocou na saída de Saulo.
No momento em que parte da torcida do Sport já começava a deixar a Ilha do Retiro, aos 31min, Gilberto foi prensado por divida entre Rhodolfo e Paulo Miranda quando invadia a área, após receber lançamento. O árbitro Jaílson Macedo Freitas deu pênalti, que Hugo cobrou no meio do gol para diminuiu a desvantagem pernambucana. Apesar disso, o anfitrião não conseguiu reagir para evitar a derrota.
Fonte: Terra

Time de Marta vence e agora seca rival para seguir na luta pelo título


Marta em ação contra duas jogadoras do Jitex em partida do Tyresö pelo Campeonato Sueco (Foto: Rafael Maranhão / Globoesporte.com)
O Tyresö, de Marta, fez a sua parte. Venceu o Jitex de forma tranquila por 3 a 0, neste sábado, no último jogo diante de sua torcida na temporada e manteve a vice-liderança do Campeonato Sueco. Neste domingo, vem a missão mais complicada. Secar o líder LdB Malmö contra o sétimo colocado Umea à espera de pelo menos um empate para que a decisão do título fique para a última rodada no próximo sábado.
Animado por uma batucada comandada pela meia brasileira Elaine, que, suspensa, assistiu ao jogo da arquibancada, o Tyresö praticamente garantiu os três pontos em 25 minutos. Foi o tempo que Marta precisou para iniciar a jogada dos dois primeiros gols da equipe. O primeiro marcado pela espanhola Verónica Boquete aos dez. Quinze minutos mais tarde, Verónica aproveitou passe de Marta, que concorrerá ao prêmio de melhor jogadora do mundo da Fifa mais uma vez, pela esquerda para deixar a sueca Madelaine Edlund na cara do gol, com o trabalho de somente tocar para a rede.
A etapa inicial deveria ter terminado 3 a 0 se o auxiliar Richard Holöien não tivesse marcado impedimento erradamente quando Marta entrou livre e tocou na saída da goleira Mina Meriluoto após passe de Caroline Seger. No segundo tempo, diante de um público de 2.173 pagantes e sob temperatura de três graus, o Tyresö tocou a bola e administrou o resultado diante do nono colocado Jitex, que parecia satisfeito por não levar uma goleada. Nos acréscimos, Verónica Boquete em jogada individual fechou o placar.

Elaine (à dir, moicano e casaco da seleção) comanda comemoração da torcida após segundo gol do Tyresö sobre o Jitex (Foto: Rafael Maranhão / Globoesporte.com)
Com a vitória, o Tyresö chegou aos 52 pontos e 52 gols de saldo. O LdB Malmö tem 54 pontos e 38 gols de saldo. As duas equipes se enfrentam na última rodada em Malho. Mas para que o jogo se transforme numa decisão é preciso uma ajuda do Umea, primeiro clube de Marta na Suécia e onde a craque atuou por cinco anos.
- Eu já ajudei tanto o Umea, agora elas bem que podiam dar uma mãozinha para a gente - brincou Marta após a partida.
Mais tarde, falando sério, a craque garantiu que ela e as companheiras de equipe ainda acreditam na possibilidade de chegar à última rodada na disputa pelo título do Campeonato Sueco, que Marta já conquistou quatro vezes, todas pelo Umea.
- Perdemos pontos contra equipes consideradas mais fracas e por isso estamos nessa situação. Nossas chances estão por um fio de cabelo, mas nós temos que continuar acreditando até o fim - afirmou.

Marta em ação contra duas jogadoras do Jitex em partida do Tyresö pelo Campeonato Sueco (Foto: Rafael Maranhão / Globoesporte.com)
Fonte:Globo Esporte

Já virou rotina: Ibrahimovic resolve e dá uma folga para o PSG na liderança


Deve ser dura a vida dos atacantes que almejam a artilharia do Campeonato Francês. Tudo por conta de um jogador chamado Zlatan Ibrahimovic. O sueco, mais uma vez, decidiu a favor do PSG ao marcar o único gol da vitória da equipe, fora de casa, sobre o lanterna Nancy, por 1 a 0, neste sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Francês.
O triunfo isola o invicto PSG na liderança do Campeonato Francês, após um início instável com três empates em três jogos. A equipe da capital francesa soma agora 22 pontos e joga a responsabilidade para os rivais que vêm logo atrás, Olympique e Lyon, adversários neste domingo. Já o Nancy segue em último, com 5.

ibrahimovic paris saint germain x Nancy (Foto: Reuters)

Em nove partidas disputadas até agora na competição, o sueco marcou dez vezes, média superior a um gol por jogo, o que o isola na artilharia. Em seguida, aparece Bem Yedder, do Toulouse, com sete. E não é só isso. Os números do atacante representam mais de 50% das 16 vezes em que o PSG balançou as redes.
Após um início de partida equilibrado e sem muitas emoções, Ibrahimovic por pouco não colocou o PSG na frente a 20 minutos do fim. O sueco recebeu com espaço na intermediária e mandou uma bomba que passou, com bastante perigo, sobre a meta adversária.

Neve adia partida
A chance perdida não abalou o sueco. No melhor estilo Ibra, ele recebeu na intermediária, carregou a bola até a entrada da área, brigou com a defesa e, quando encontrou um espaço, emendou uma bomba de canhota para vencer o goleiro e abrir o placar aos 28. Depois disso, foi só administrar o resultado para embolsar os três importantes pontos.
O duelo Sochaux x Evian Thonon Gaillard, que deveria acontecer no mesmo horário, foi adiado por conta de uma forte nevasca. Além dos dois já citados, outros quatro jogos movimentaram a rodada neste sábado, com destaque para a vitória do Toulouse sobre o Brest por 3 a 1 que deixa a equipe na vice-liderança provisória.
Fonte:Globo Esporte

Messi marca 300º gol, Barça vence e abre três pontos do Atlético de Madri


Não saiu no meio de semana, no Camp Nou, pela Liga dos Campeões... Mas os gol 300 da carreira de Lionel Messi não demorou a acontecer. E foi neste sábado, na goleada do Barcelona por 5 a 0 sobre o Rayo Vallecano, no Teresa Rivero, pela nona rodada do Campeonato Espanhol. O argentino ainda fez outro nos últimos minutos de jogo. David Villa, Xavi e Fàbregas também deixaram suas marcas no triunfo que deixou o time culé três pontos à frente do vice-líder Atlético de Madri (25 a 22), que neste domingo vai receber o Osasuna, no Vicente Calderon.
Com o triunfo, o time culé vai ficar pelo menos 24 horas solitário na liderança da competição nacional. Na próxima rodada, o Barcelona vai enfrentar o Celta de Vigo, no Camp Nou. O Rayo Vallecano vai visitar o Málaga, em La Rosaleda. Vale lembrar que o Real Madrid está apenas na sexta posição, com 14 pontos.

messi barcelona x rayo vallecano (Foto: Reuters)
A vitória do Barcelona começou a ser construída no primeiro tempo. Aos 21, Fàbregas percebeu a escapada de Villa por trás dos zagueiros e fez um ótimo lançamento para o atacante. O espanhol recebeu de frente para o goleiro Rubén e tocou para o fundo da rede. Era o prenúncio de mais um show de gols da equipe culé.
Mas o primeiro tempo parou por aí. O espetáculo estava reservado para a etapa final. E logo com um gol especial, um lance histórico para o clube catalão. Não foi uma bola na rede à la Messi, com cavadinha ou arrancada passando por várias adversários, mas valeu para quem pagou ingresso para acompanhar o duelo em Madri.
Aos três minutos, o argentino aproveitou cruzamento de Montoya, dominou e bateu de canhota no alto para fazer o segundo do Barcelona, o 300º da carreira. A partir daí, o passeio do time de Tito Vilanova se confirmou. Aos 33, Jordi Alba avançou pela direita, foi até à linha de fundo e cruzou para Xavi. O espanhol bateu colocado para marcar mais um.
Dois minutos depois, Pedro avançou pela direita e cruzou. Fàbregas apareceu na marca do pênalti e bateu de sem-pulo para marcar o quarto. Ainda havia tempo para mais um gol de Messi. Faltando um minuto para o fim, o argentino aproveitou lançamento em profundidade de Fàbregas, invadiu a área, driblou o goleiro e tocou para marcar mais um. Fim de papo em Madri e mais uma festa da equipe catalã.
Fonte:Globo Esporte

Gols de Joinville 2 x 2 América-MG pela 33° RODADA


PÓS-JOGO Joinville 2 x 2 América-MG


Não foi bom para nenhuma das partes. O empate entre Joinville e América-MG, neste sábado, em Santa Catarina, por 2 a 2, deixou as duas equipes mais distantes do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, principalmente porque o Atlético-PR, quarto colocado, venceu o Guaratinguetá por 3 a 0 e aumentou a diferença para as outras equipes. A partida, no entanto, foi movimentada e cheia de alternativas. O Joinville saiu na frente, com Aldair, mas o América-MG virou, com Fábio Júnior e Ewerthon. O time da casa, no entanto, chegou à igualdade, com um gol de Eduardo.
Apenas 6.950 pessoas pagaram ingressos para acompanhar o confronto, proporcionando uma renda de R$ 74.610,00. O Joinville acumulou a segunda partida sem vitória na competição, já que havia perdido, na última rodada, para o América-RN. Já o América-MG mostrou que vive um momento de ascensão. O clube mineiro, com o empate em Santa Catarina, chegou ao quarto jogo sem um derrota sequer. Nas últimas três rodadas, foram três vitórias, contra Boa Esporte, Guarani e Guaratinguetá.

Na próxima rodada, o América-MG receberá o ASA, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. O Joinville, por sua vez, voltará a campo apenas no próximo sábado, às 16h20m, no Heriberto Hulse, diante do Criciúma.Com o resultado, Joinville e América-MG perderam a oportunidade de chegar ainda mais perto da elite do futebol brasileiro em 2013. O time catarinense chegou aos 53 pontos, na sexta posição, nove atrás do Atlético-PR, quarto colocado. Já o Coelho de Minas, em sétimo lugar, tem 50 pontos.
Ataque poderoso
O Joinville não tomou conhecimento do bom momento do América-MG, que vinha de três vitórias consecutivas. Logo no início, aos 5 minutos, o baixinho Aldair aproveitou o desvio de cabeça, após cobrança de escanteio, e, livre, só teve o trabalho de escorar, também de cabeça, e abrir o placar.
Mas Fábio Júnior mostrou novamente que vive uma grande fase. Após chute de Rodrigo Heffner, aos 11 minutos, a bola bateu no travessão e sobrou para o atacante americano, que, totalmente sem marcação, cabeceou para o gol e fez seu 12º gol na competição.
Empolgado, o Coelho mineiro não demorou para virar a partida e ratificar o bom momento. Aos 16 minutos, Ewerthon recebeu de Heffner na grande área e, de primeira, rasteiro, chutou sob o goleiro Ivan, que nada pode fazer.
O time da casa sentiu o gol, e o América-MG passou a jogar com tranquilidade. Chegou algumas vezes ao ataque, mas pecou no passe final, principalmente com Rodriguinho. Fábio Júnior e Ewerthon davam muito trabalho à defesa catarinense.
Porém, empurrado pela torcida, o Joiville foi ao ataque. O goleiro Neneca, que não havia sido importunado até então, começou a fazer milagres. Em duas cabeçadas, uma de Lima e outra de Jussani, o camisa um do América-MG segurou o placar favorável no primeiro tempo para o time mineiro.
Tudo igual em Joinville
No segundo tempo, o Joinville foi com tudo para conseguir o empate. Tanto que, logo no primeiro minuto, Marcinho, que havia entrado no lugar de William, chutou da entrada da área, e o zagueiro Dirceu tirou em cima da linha. O lance empolgou a torcida do JEC, que passou a apoiar  o time da casa.
Por conta do cartão amarelo recebido no primeiro tempo, o volante Dudu deixou o América-MG para a entrada de Agenor. E a alteração não surtiu tanto efeito, tanto que o a marcação americana, aos 15 minutos, falhou. Eduardo, em linda jogada, deixou dois jogadores para trás e, do lado direito da grande área, soltou a bomba, sem chances para Neneca. Festa nas arquibancadas.
O gol melhorou o desempenho do Joinville, que passou a perder chances e esbarrar nas defesas importantes de Neneca. No América-MG, Pará entrou na vaga de Bryan, e Adeílson ocupou o lugar de Ewerthon. No Joinville, Adaílton entrou no lugar de Aldair, e Jean Carlos entrou na vaga de Jaílton.
Com as mudanças, o jogo passou a ser franco. Oportunidades de ambos os lados deixaram a partida mais emocionante. Rodriguinho obrigou Ivan a fazer grande defesa. Marcinho levou a torcida do Joinville à loucura, ao mandar por cima, rente ao travessão, de dentro da grande área. Até o fim da partida, as chances, de ambos os lados, surgiram, mas ninguém foi capaz de fazer o gol da vitória.

Fonte:Globo Esporte

Gols de Guarani 1 x 2 Criciúma pela 33° RODADA

 

PÓS-JOGO Guarani 1 x 2 Criciúma


O Criciúma está de volta à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Lins aos 47 minutos do segundo tempo, o Tigre bateu o Guarani de virada, por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Brinco de Ouro, em Campinas, e recuperou a ponta após os tropeços de Goiás e Vitória na última sexta-feira. Danilo Sacramento marcou para o Bugre, e Zé Carlos fez o outro dos catarinenses, ambos também na etapa final.
A vitória contou com a sorte de um líder. Quatro minutos depois de o Bugre abrir o placar, Zé Carlos empatou com um chute fraco. Fernando tentou cortar, mas furou. Depois, Emerson trombou com Bruno Recife e soltou a bola nos pés de Lins. Por outro lado, quando a fase não é boa, os erros aparecem aos montes. Além das falhas defensivas, o Guarani viu Schwenck desperdiçar duas chances incríveis no primeiro tempo.
- Foi uma vitória da superação. Nós sentimos o forte calor em Campinas, mas o time não desistiu nunca – comemorou o técnico Paulo Comelli.O triunfo recoloca o Criciúma na primeira colocação, com 68 pontos, um a mais que o Goiás e dois a mais que o Vitória. Além disso, reabilita o time da derrota em casa para o Barueri e devolve a confiança para confirmar o acesso que está cada vez mais perto. A cinco rodadas do fim, a vantagem para o quinto colocado – São Caetano – é de sete pontos.
O Guarani, por sua vez, completou o nono jogo consecutivo sem vitória. O jejum inclui cinco derrotas e quatro empates. Congelado nos 38 pontos, o Bugre aparece em 15º, ainda ameaçado pela zona de rebaixamento. A situação só não é pior, pois, ao menos, a diferença para o Guaratinguetá, que abre o Z-4, permaneceu nos sete pontos, graças ao revés do concorrente para o Atlético-PR, por 3 a 0, em Curitiba. O Guará é justamente o próximo adversário do Bugre, sexta-feira, no Vale do Paraíba.
O Criciúma volta a campo no outro sábado, quando fará o duelo catarinense com o Joinville, no Heriberto Hulse. Em Campinas, o Tigre chegou ao quinto jogo de invencibilidade como visitante, com quatro vitórias e um empate. Por outro lado, o Bugre atingiu a amarga marca de três derrotas seguidas como mandante. O recente retrospecto negativo no Brinco ainda conta com dois empates.

Lance do jogo entre Guarani e Criciúma (Foto: Rodrigo Villalba / Futura Press/ Agência Estado)
Guarani é melhor, mas esbarra na própria ineficiência
O futebol apresentado pelos times no primeiro tempo não refletiu a posição na tabela. O Guarani foi melhor, criou mais oportunidades, mas esbarrou na própria ineficiência, principalmente com Schwenck. O Criciúma, por sua vez, pouco fez para uma equipe entrou em campo com a chance de liderar a Série B.
O domínio alviverde começou logo no primeiro tempo. Em lançamento preciso, Oziel deixou Schwenck na cara de Douglas. O atacante tocou por cobertura, mas o goleiro espalmou. No rebote, o próprio Schwenck tentou, mas a bola bateu na zaga. A resposta do Criciúma foi tímida em uma jogada individual de Giovanni Augusto, aos 13 minutos.
O meia fez fila na defesa bugrina, passou por três marcadores, invadiu a área e cruzou. Fernando cortou e por pouco não fez contra. O início animador do Bugre sofreu uma baixa aos 15 minutos, quando Oziel sentiu o joelho após uma dividida com Kléber e precisou ser substituído com Dener. Fábio Bahia passou para a lateral. A mudança, porém, não diminuiu o ritmo dos campineiros.
Empolgado pelo gol de falta no meio da semana contra o Atlético-PR, Emerson arriscou uma cobrança aos 20 minutos. O chute desviou na barreira e sobrou para Douglas, que repôs rapidamente, obrigando Emerson a voltar a tempo de dividir com Rodrigo Tiuí, já dentro da área, para evitar o gol dos catarinenses.
O principal lance do primeiro tempo aconteceu aos 22 minutos. Após cruzamento perfeito de Fábio Bahia, Schwenck subiu sozinho na pequena área, mas cabeceou para fora, desperdiçando outra chance incrível. O Criciúma também perdeu um jogador antes do intervalo. Rodrigo Tiuí passou mal, devido ao forte calor, e deu lugar a André Gava.
O Tigre subiu de produção nos minutos finais e chegou duas vezes ao gol de Emerson. Na primeira, Zé Carlos puxou contra-ataque e abriu para Giovanni Augusto na ponta esquerda. O meia cortou para o meio e bateu. A finalização saiu no meio do gol e facilitou para Emerson. Depois, Marlon tabelou com Zé Carlos e bateu cruzado. O corte de Neto assustou os bugrinos.
Gol no fim garante virada ao Criciúma
O Guarani tomou a iniciativa também no segundo tempo. Aos quatro minutos, Rafael Costa colocou Douglas para trabalhar em uma bomba da entrada da área. De canhota, mandou no ângulo esquerdo do goleiro, que pulou com estilo e espalmou. O camisa 1 do Criciúma fez defesa semelhante três minutos depois, em outro chute perigoso, dessa vez de Sacramento.
Paulo Comelli tentou mudar o cenário com a entrada de Lins no lugar de Kléber. A substituição fez o Tigre voltar a atuar com dois atacantes de ofício. Do outro lado, Vilson Tadei apostou no ídolo Fumagalli. Rafael Costa foi o escolhido para sair. Com dores musculares, Douglas foi outro a deixar o campo antes dos 25 minutos. Michel Alves aqueceu rapidamente e entrou.
A estratégia de Vilson Tadei surtiu mais efeito. Aos 32 minutos, Fumagalli recebeu na entrada da área e percebeu Danilo Sacramento na esquerda. O cruzamento na medida permitiu que o meia dominasse já tirando de Mateus Ferraz. Ele ainda driblou Michel Alves com categoria para abrir o placar no Brinco, aos 32 minutos.
Mas a vantagem alviverde durou pouco. Quatro minutos depois, Zé Carlos apareceu para deixar tudo igual. Ele recebeu dentro da área, dominou e bateu sem perder tempo. A bola ainda tocou em Fernando antes de entrar. Foi o 25º gol do artilheiro isolado da competição.
Quando tudo parecia resolvido, o Criciúma contou com a ajuda do Bugre para virar. Aos 47 minutos, Marlon cruzou da esquerda. Emerson parecia soberano na jogada, mas trombou com Bruno Recife na queda e soltou a bola nos pés de Lins, que não desperdiçou e mandou para as redes. Sorte de líder. Do novo-velho líder da Série B do Brasileiro.
Fonte:Globo Esporte

CRB perde mais uma e se mantém na zona de rebaixamento



CRB esteve duas vezes à frente do placar, mas permitiu a virada
O Ipatinga conseguiu uma importante vitória sobre o CRB, neste sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em casa, o clube mineiro bateu o adversário por 3 a 2, em um jogo emocionante e bastante movimentado, e voltou a sonhar com a permanência na divisão.
Com o resultado, o Ipatinga agora soma 28 pontos, em penúltimo lugar, a quatro pontos do Bragantino, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Já o CRB continua com 30, uma posição acima do Ipatinga. Na próxima rodada, o clube mineiro visita o líder Goiás, na terça, às 21h (horário de Brasília), enquanto os alagoanos recebem o Barueri, na sexta, também às 21h.
O jogo disputado em Minas Gerais começou quente, com ambos os times com chances já nos primeiros minutos. Após o início equilibrado, os donos da casa passaram a exercer uma pressão no adversário, mas não conseguiram abrir o placar. Quem marcou primeiro foi o CRB, com Luiz Paulo aos 33min.
A vantagem dos visitantes, contudo, não chegou a durar nem dois minutos. Aos 35min, Leandro Brasília recebeu de Bruninho e mandou uma bomba para o fundo das redes. O CRB ainda teve duas chances de avançar à frente do placar antes do intervalo, mas não conseguiu balançar as redes.
O ritmo quente e movimentado da partida continuou após o intervalo e com menos de cinco minutos o placar foi alterado por duas vezes. Primeiro com o CRB, novamente com Luiz Paulo. No minuto seguinte, Bruninho aproveitou bate e rebate na área para igualar o confronto.
Apesar de ter visto o CRB ser superior em muitos momentos da partida, o Ipatinga conseguiu a virada já aos 32min da etapa final. Márcio Diogo realizou boa jogada e tabelou com Gedeílson, que deixou o meia na cara do gol, tendo o trabalho apenas de empurrar para as redes. Antes do fim do jogo, o CRB ainda teve Filipe expulso.
Fonte: Tribuna Hoje

ASA empata com Bragantino e segue distante da Série C do Brasileiro


Na luta pelo rebaixamento, o Bragantino arrancou um importante empate por 1 a 1 com o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Com gols de Alexsandro e Caion nos primeiros minutos de jogos, a partida deste sábado deixou a equipe paulista fora da zona do descenso ao término da 33ª rodada da Série B.
O resultado leva o Bragantino aos 32 pontos, um a mais que o Guaratinguetá - derrotado pelo líder Atlético-PR no início da rodada -, na 16ª colocação. O ASA foi aos 41 pontos e segue com vantagem confortável das equipes da parte de baixo da tabela.
O Bragantino saiu atrás no marcador logo aos 6min do primeiro tempo. Chiquinho Baiano finalizou em direção à meta de Gilvan, mas o chute desviou no braço de Kadu. Esperando um pênalti contra, a defesa do clube paulista parou e observou Alexsandro abrir o placar.
O empate, porém, demorou apenas oito minutos para sair. Caion completou cruzamento de Bruno Iotti e deu a igualdade à equipe de Bragança Paulista. Depois do gol, o Bragantino sofreu com a pressão da equipe mandante, que exigiu boas defesas de Gilvan até o final do segundo tempo.
Na 34ª rodada, o Bragantino recebe no Nabi Abi Chedid o vice-líder Vitória, em jogo agendado para o próximo sábado. Na terça-feira, o ASA vai a Minas Gerais encarar o América-MG no Estádio Independência.
Fonte: Tribuna Hoje

Corinthians vence e Vasco acumula quinta derrota consecutiva

Corinthians voltou melhor para o segundo tempo, e Guerrero abriu o placar no Pacaembu. Foto: Léo Pinheiro/Terra


Mesmo sem objetivos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians agravou a crise do Vasco, neste sábado. Em um Pacaembu com 26.845 torcedores, o time paulista venceu por 1 a 0 e fez os cariocas somarem a quinta derrota consecutiva e ficarem ainda mais longe do São Paulo na briga pelo G-4 - o time do Morumbi tem cinco pontos de vantagem e ainda jogará neste sábado. Já o Corinthians está com 47 pontos e segue na oitava posição.
Sem poupar jogadores para o Mundial de Clubes, o Corinthians entrou com força total no Pacaembu. Já o Vasco teve uma surpresa, com a escalação do promissor Marlone, junto com Juninho, Éder Luis e Carlos Alberto no setor ofensivo. E com isso o time carioca começou ligeiramente melhor, com mais passe de bola e muitos escanteios para assustar o time paulista.
Com muitos erros na saída de bola, até por causa da pressão do Vasco, o Corinthians demorou para chegar ao ataque com perigo. Isso só aconteceu aos 19min, quando Paulinho invadiu a área pela direita, mas Renato Silva travou precisamente o chute do volante. Depois, aos 27min, ainda houve uma boa finalização de Guerrero, que foi defendida por Fernando Prass.
Com a evolução do Corinthians no jogo, dois lances polêmicos chamaram atenção: primeiro Guerrero reclamou de pênalti, aos 27min, e depois foi a vez de Romarinho fazer o mesmo, aos 36min. Mas o juiz nada marcou em ambos lances. E ainda houve tempo para uma chance de gol para cada lado: aos 42min, Fellipe Bastos acertou ótima cobrança de falta no travessão; e aos 47min, Paulinho deixou Douglas na cara do gol, mas o meia finalizou para fora.
Após ir para o vestiário, o Corinthians voltou melhor para o jogo e quase marcou já aos 2min, mas Fernando Prass defendeu cabeceio de Guerrero. Porém, o peruano não foi parado aos 12min: após Nilton afastar mal a bola na área, ele encheu o pé e colocou o Corinthians na frente.
Mais ligado no segundo tempo, o Corinthians quase ampliou na sequência: Douglas driblou o goleiro, mas perdeu ângulo e teve que tocar para Martínez. Depois Guerrero recebeu a bola na área e só não marcou de novo porque Douglas afastou o perigo quase em cima da linha.
Nos minutos finais o Corinthians diminuiu o ritmo e sofreu poucas ameaças do Vasco, que tinha domínio da posse de bola, mas foi pouco incisivo. O momento mais quente da partida até o apito final foi a discussão entre Carlos Alberto e Chicão, que discutiram bastante e receberam um cartão amarelo cada.
Ficha técnica
CORINTHIANS 1 x 0 VASCO
Gol
CORINTHIANS: Guerrero, aos 12min do 2º tempo
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas (Guilherme Andrade); Romarinho (Jorge Henrique), Guerrero e Martínez (Edenílson)
Treinador: Tite
VASCO: Fernando Prass, Jonas, Renato Silva, Douglas e Wendel; Fellipe Bastos (Thiago Feltri), Nilton, Juninho Pernambucano e Marlone (Jhon Cley); Éder Luís (Maicon Assis) e Carlos Alberto
Treinador: Marcelo Oliveira
Cartões amarelos
CORINTHIANS: Guerrero e Ralf
VASCO: Éder Luís e Carlos Alberto
Árbitro
Leandro Vuaden
Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Fonte: Terra

Em jogo polêmico, Inter vira e complica situação do Palmeiras

Rafael Moura fez o gol da virada do Inter no Beira-Rio. Foto: Edu Andrade/Gazeta Press


O Internacional resistiu à pressão do desesperado Palmeiras neste sábado no Estádio do Beira-Rio e seguiu com chances de conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. Com gols de Fred e Rafael Moura, os colorados conquistaram a vitória de virada por 2 a 1 em um jogo marcado por uma enorme polêmica: um gol de mão marcado pelo argentino Hernán Barcos, validado inicialmente pela arbitragem e anulado depois de muita reclamação e interferência do delegado da partida.
O confronto começou bastante agitado em Porto Alegre, e o Palmeiras demonstrava ousadia na casa adversária. Sustentando a pressão na defesa e realizando uma rápida saída nos contragolpes, o time paulista criou ótimas oportunidades no Beira-Rio até finalmente abrir o placar aos 21min: Marcos Assunção cobrou escanteio na área e, após desvio no primeiro pau, Luan cabeceou com consciência para tirar do alcance de Muriel.
O gol embalou os palmeirenses, que tiveram uma excelente oportunidade logo em seguida: aos 23min, Patrick Vieira batalhou pela bola contra três defensores e cruzou na área. Barcos, sem ângulo, finalizou de esquerda, mas Muriel fez boa defesa e salvou o Inter. E o time colorado aproveitou para ganhar ânimo e ir em busca do empate: Artur se atrapalhou na hora de pegar uma rebatida no meio de campo e permitiu que os gaúchos saíssem em contra-ataque com Guiñazu. O argentino foi à linha de fundo e cruzou para Fred, aos 33min, deixar tudo igual.
Os palmeirenses ainda tiveram uma ótima oportunidade de recuperarem a vantagem no marcador no primeiro tempo, mas Artur perdeu um gol incrível aos 37min, depois de vacilo de Kléber. Ele penetrou sozinho na área e, cara a cara com Muriel, bateu rasteiro e em cima do goleiro colorado, que encaixou tranquilamente.
O Inter voltou melhor para o segundo tempo, com Elton no lugar do lateral Nei, e passou a dominar o Palmeiras. Forlán teve uma ótima oportunidade de virar aos 2min, mas chutou para fora após ótimo lançamento de Kléber. Rafael Moura, contudo, não desperdiçou quando teve a oportunidade aos 9min: livre na pequena área, ele mergulhou para completar de cabeça um cruzamento de D'Alessandro e virou o marcador.
O Palmeiras, então, foi para o ataque e teve duas grandes oportunidades, sempre de cabeça. Primeiro Muriel salvou uma boa cabeçada de Luan aos 16min. Logo depois, Marcos Assunção cobrou escanteio na área e Barcos desviou para a rede com um soco. O gol chegou a ser confirmado pelo árbitro Francisco Carlos Nascimento, que mais tarde cedeu à pressão dos colorados e a um grito do delegado da partida e invalidou a jogada - mas sem mostrar o cartão amarelo ao argentino, como deveria caso seguisse a regra.
Precisando pontuar para melhorar a condição na luta contra o rebaixamento, o Palmeiras pressionou bastante no final da partida, mas não conseguiu reverter o resultado. O time alviverde seguiu com 32 pontos na 18ª colocação da tabela, ainda a seis do Bahia, 16º e fora da zona de queda. Já o Inter alcançou os 51 pontos, assumiu quinta posição e reduziu temporariamente para quatro a diferença em relação ao São Paulo, último integrante do G-4.
O Palmeiras tenta dar prosseguimento à difícil missão de escapar da Série B de 2013 no próximo domingo, dia 4, quando retorna à cidade de Araraquara para receber o Botafogo, às 17h (de Brasília). Já o Internacional entra em campo mais tarde, às 19h30, para enfrentar o Náutico no Estádio dos Aflitos.
Ficha técnica
INTERNACIONAL 2 x 1 PALMEIRAS
Gols
INTERNACIONAL:
Fred, aos 33min do 1º tempo; Rafael Moura, aos 9min do 2º tempo
PALMEIRAS:
Luan, aos 21min do 1º tempo
INTERNACIONAL: Muriel; Nei (Elton), Rodrigo Moledo, Índio e Kléber (Fabrício); Josimar, Guiñazu, Fred e D'Alessandro; Rafael Moura e Diego Forlán
Técnico: Fernandão
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Leandro (Juninho); João Denoni, Marcos Assunção, Wesley (Maikon Leite) e Patrick Viera; Luan (Obina) e Hernán Barcos.
Técnico: Gílson Kleina
Cartões amarelos
INTERNACIONAL: Muriel, Josimar, Fred, D'Alessandro e Forlán
PALMEIRAS: Maurício Ramos e Henrique
Árbitro
Francisco Carlos Nascimento
Local
Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Fonte: Terra

Manchester City bate Swansea e se isola na vice-liderança

Tévez (C) fez o gol da vitória do City


O Manchester City derrotou o Swansea (10º) por 1 a 0, neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Inglês, e se isolou de forma provisória na vice-liderança, com três pontos de vantagem sobre o arquirrival United, que visita o líder Chelsea em Stanford Bridge no domingo.
O gol da vitória dos 'Citizens' foi marcado pelo argentino Carlos Tévez aos 15 minutos do segundo tempo com um belo chute cruzado de fora da área.
Com o triunfo, o time comandado pelo técnico italiano Roberto Mancini encostou a um ponto do Chelsea e deve torcer por um empate no choque de domingo entre seus dois maiores rivais na briga pela defesa do título conquistado na temporada passada.
Mais cedo, o Arsenal derrotou o lanterninha Queens Park Rangers por 1 a 0. Os 'Gunners' dominaram toda a partida, mas o goleiro brasileiro Júlio César fez grandes defesas para segurar o empate até os 39 minutos do segundo tempo.
Na jogada, do gol, Júlio César fez mais um milagre ao espalmar um cabeçada do francês Olivier Giroud, mas o volante espanhol Mikel Arteta pegou a sobra e conseguiu mandar a bola para as redes.
Com o triunfo, o Arsenal deu um salto na tabela, subindo de forma provisória da nona para a quarta posição, com os mesmos 15 pontos do Everton (5º), que neste domingo enfrenta o Liverpool (13º) no clássico entre os dois times da cidade natal dos Beatles.
Já o QPR continua na lanterna com apenas três pontos, sem ter vencido um jogo sequer desde o início da temporada.
Em outra partida disputada neste sábado, Reading (18º) e Fulham (6º) fizeram um duelo eletrizante com nada menos de seis gols marcados que terminou empatado em 3 a 3.
Após o gol do búlgaro Dimitar Berbatov, aos 43 minutos do segundo tempo, os torcedores do Fulham acharam que a vitória estava garantida fora de casa, mas Hal Robson-Kanu pôs números finais no placar dois minutos depois.
-- Resultados da nona rodada do Campeonato Inglês:
- Sábado:
Aston Villa - Norwich City 1 - 1
Arsenal - Queens Park Rangers 1 - 0
Reading - Fulham 3 - 3
Stoke City - Sunderland 0 - 0
Wigan - West Ham 2 - 1
Manchester City - Swansea City 1 - 0
- Domingo:
Everton - Liverpool
Newcastle - West Bromwich
Southampton - Tottenham
Chelsea - Manchester United
Classificação:
x y Pts J V E D Gp Gc SG
1. Chelsea 22 8 7 1 0 19 6 13
2. ManchesterCity 21 9 6 3 0 18 9 9
3. ManchesterUnited 18 8 6 0 2 21 11 10
4. Arsenal 15 9 4 3 2 14 6 8
5. Everton 15 8 4 3 1 15 9 6
6. Fulham 14 9 4 2 3 19 14 5
7. Tottenham 14 8 4 2 2 15 12 3
8. WestBromwich 14 8 4 2 2 12 9 3
9. WestHam 14 9 4 2 3 13 11 2
10. SwanseaCity 11 9 3 2 4 14 13 1
11. Newcastle 10 8 2 4 2 9 12 -3
12. StokeCity 9 9 1 6 2 8 9 -1
13. Liverpool 9 8 2 3 3 10 12 -2
14. Sunderland 9 8 1 6 1 6 8 -2
15. Wigan 8 9 2 2 5 10 16 -6
16. NorwichCity 7 9 1 4 4 7 18 -11
17. AstonVilla 6 9 1 3 5 7 14 -7
18. Reading 4 8 0 4 4 11 17 -6
19. Southampton 4 8 1 1 6 13 24 -11
20. QueensParkRangers 3 9 0 3 6 7 18 -11
Fonte: Yahoo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores