sexta-feira, 27 de julho de 2012

Antes de enfrentar Vera, Shogun já estuda Jones para ganhar cinturão


  • Maurício Shogun com o cinturão dos meio-pesados do UFC
    Maurício Shogun com o cinturão dos meio-pesados do UFC
Mais de um ano após perder o cinturão dos meio-pesados, Maurício Rua Shogun diz já ter o caminho para recuperar o posto. O brasileiro precisa antes vencer o americano Brandon Vera, no próximo dia 4 de agosto, em Los Angeles.

“Essa é a luta que eu quero. Eu quero o cinturão de volta. Eu acho que é mais fácil estudar Jon Jones agora. Na última vez o cara era um estilo totalmente novo no UFC. Agora nós vimos ele enfrentando outros caras e tenho mais informações sobre o que pode acontecer na luta. Eu estou trabalhando para vencer ele numa próxima luta”, afirmou o brasileiro em entrevista ao  site Yahoo! Sports.

Shogun perdeu o cinturão dos meio-pesados ao ser derrotado por Jon Jones. Para repetir a luta e recuperar o título, o brasileiro precisa vencer Vera e Jon Jones tem que derrotar Dan Henderson. Uma luta entre o brasileiro e Jon Jones deverá acontecer somente em 2013.

Além de falar sobre a sua preparação, Shogun revelou que pretendeu abandonar o UFC em sete anos. O brasileiro disse também que sonha em ser treinador TUF, reality-show exibido no Brasil pela TV Globo.

“Treinar no TUF seria excitante. É um sonho meu ser treinador. Eu estaria disposto a fazer isso”, afirmou.
Fonte: Uol
Erly Souza

Sóbria, Record erra menos, mas SporTV diverte mais com gafes e mau humor de Galvão


  • Num dos momentos mais divertidos da festa, uma artista representa a rainha na chegada ao estádio
    Num dos momentos mais divertidos da festa, uma artista representa a rainha na chegada ao estádio
Narrar cerimônia de cerimônia de abertura de Jogos Olímpicos é tarefa quase tão complicada quanto descrever o que acontece ao longo de um desfile de escolas de samba.

Nesta sua estreia como dona da festa na TV aberta brasileira, a Record fez a opção pelo “menos é mais”. Evitou o excesso de euforia, deixou de lado a tentação de preencher todos os momentos com explicações, mas não traduziu vários momentos importantes. Cometeu menos erros, enfim, mas pode ter deixado o espectador boquiaberto, sem entender algumas passagens.

Bem diferente da transmissão eufórica dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, há um ano, a equipe escalada pela Record para a festa de abertura, os narradores Mauricio Torres e Alvaro José e a apresentadora Ana Paula Padrão, todos in loco, optou pela sobriedade e, em muitos momentos, pelo silêncio.

Em estilo oposto, a equipe do SporTV, com os narradores Milton Leite e Luiz Carlos Jr. no estádio, apoiados por Galvão Bueno do estúdio, apostou numa transmissão barulhenta, com muitos comentários e abobrinhas. Foi mais engraçado.

Falando o tempo todo, por cima do áudio da transmissão, o trio do SporTV não deixava o público descansar. Além das redundâncias, houve espaço para gafes, mau humor e piadas variadas.

Luiz Carlos tropeçou no português e falou em “problemas urbânicos” (sic). Galvão reclamou de um dos momentos mais legais, dizendo que Sean Connery, e não Daniel Craig, o atual intérprete do 007, é que deveria participar da festa, levando a rainha Elizabeth ao estádio. Ranzinza, também criticou a festa: “Tá bonito, mas um pouquinho frio”.

Durante o clipe de “Carruagens de Fogo”, Milton Leite começou a resumir o filme, mas não deu conta de contar tudo e se saiu com essa: "Ai você pega o filme na locadora e assiste". Na passagem da delegação chilena, o narrador reiventou a geografia e anunciou: "Nosso vizinho, Chile".

Na Record, também houve um ou outro excesso. Ana Paula, por exemplo, ao ver a homenagem dos ingleses ao seu famoso sistema público de saúde, escorregou: “É o nosso SUS”. Mas foi, de longe, uma apresentação mais contida e menos cômica. Ponto para a emissora.
Fonte: Uol
Erly Souza

Justiça autoriza o UOL a veicular imagens da Record das Olimpíadas

   


A Justiça de São Paulo acatou nesta sexta-feira, em caráter liminar,  pedido do UOL para que o portal possa publicar imagens dos eventos esportivos relacionados aos Jogos Olímpicos de 2012, nos moldes previstos pela Lei Pelé (9.615/1998).
A referida norma garante o direito a todos os meios de comunicação de registrar e divulgar até 3% de qualquer evento esportivo, ainda que privado. É o que a lei caracteriza como “flagrante jornalístico”, e serve para que o direito constitucional à informação da sociedade em geral não seja prejudicado pelo direito dos organizadores de um evento de explorar comercialmente a sua transmissão.

Dona dos direitos de transmissão das Olimpíadas de Londres, a Record criou regras e procedimentos que contrariam a legislação em vigor no país. A emissora informou na semana passada as condições de uso do material que pretende ceder. Por meio de comunicado oficial, avisou que cederia diariamente seis minutos de imagens para serem usados em blocos de até três minutos em qualquer telejornal ou programa de cobertura nacional. O material poderia ser utilizado apenas por um período de 24 horas.
A Record exigiu ainda que as emissoras enviem uma fita e a retirem na emissora, diariamente, às 18h30, as imagens. Não poderia haver repetição ou replay das imagens exibidas em cada programa.

Entendendo que as regras criadas pela emissora de TV contrariam o ordenamento legal brasileiro, o UOL entrou com ação na Justiça, reivindicando o direito de selecionar por conta própria as imagens dos eventos esportivos, dentro do limite de 3% de seu total (que corresponde a muito mais do que seis minutos diários, considerando que os Jogos têm, em média, 13 horas de jornada esportiva por dia), além do direito de publica-las pelo tempo que julgar conveniente, e não apenas por 24 horas.

Nesta sexta, a juíza Fernanda Menna Pinto Peres, do Tribunal de Justiça de São Paulo, proferiu decisão favorável ao UOL, sustentando seu entendimento, não apenas na Lei Pelé, mas também na Constituição Federal, que, de acordo com a magistrada, é ferida em seus artigos que tratam da liberdade de imprensa pelas normas criadas pela Record.
"A limitação temporal a seis minutos diários fere a disposição legal que restringe o direito da autora (UOL) de transmissão de 3% (dos eventos esportivos diários dos Jogos Olímpicos)", decidiu a juíza.

Em relação à seleção das imagens que poderão ser exibidas - pretensão da TV Record - a Justiça entendeu que "a pré-seleção configura limitação injustificável à liberdade de imprensa e ingerência no livre exercício da liberdade jornalística".

Por fim, referindo-se à disposição da Record em permitir que as imagens cedidas sejam exibidas por apenas 24 horas, a decisão judicial pondera que "a limitação legal imposta é apenas quantitativa (3%), não temporal, até porque tais imagens, por terem cunho social e jornalístico, tem caráter não só de notícia imediata, mas também de documentos históricos, e devem ser publicizadas.

Desde o proferimento da decisão, a Record está obrigada à imediata liberação das imagens assim que solicitadas pelo UOL. A multa diária imposta pela Justiça pelo eventual descumprimento da decisão é de R$ 100 mil.
Fonte: Uol
Erly Souza

Londres inaugura Olimpíada com festa humana, desfile de ícones pop e rainha fazendo humor


  • Artista representa Rainha Elizabeth II saltando de paraquedas de helicóptero durante abertura dos Jogos
    Artista representa Rainha Elizabeth II saltando de paraquedas de helicóptero durante abertura dos Jogos










Há quatro anos, os chineses abriram os Jogos de Pequim com uma impressionante demonstração de seu momento de gigantismo. Nesta sexta-feira, Londres inaugurou a sua Olimpíada do jeito que podia, sem querer competir com os asiáticos, mas desfilando um repertório quase infindável de contribuições à humanidade. Uma celebração mais humana e temperada com uma longa série de referências locais inconfundíveis, de Paul McCartney à revolução industrial, de Mr. Bean a Shakespeare. Com a cara britânica e o aval in loco da Rainha Elizabeth, a 30ª edição do evento que congrega o planeta está oficialmente aberta.
A celebração no novo estádio Olímpico da cidade, localizado no antigo bairro pobre de Stratfort, contou com uma intervenção impagável da monarca britânica. Em um esquete filmado que contou com a participação de James Bond, na pele do ator Daniel Craig, a Rainha Elizabeth saiu de seu palácio de helicóptero e chegar à arena de paraquedas. Depois a cara da realeza local deu as caras para de verdade para continuar o cerimonial.

O primeiro ato da cerimônia assinada pelo diretor de cinema Danny Boyle apresentou uma impressionante e quase real transfiguração de uma Grã-Bretanha rural, com ovelhas e patos, até a nação que liderou a revolução industrial, com suas torres gigantes de fumaça.

Com pouco mais de 3 horas de duração, apesar de alguns momentos arrastados, a festa cumpriu a missão previamente anunciada pelo diretor dos filmes “Trainspotting” e “Quem Quer Ser Um Milionário?”. Se não dava para superar a magnitude da cerimônia anterior em Pequim, o objetivo de Londres era mostrar ao mundo uma cara única. Boyle abusou do elenco numeroso e colocou até animais em cena.
Fonte: Uol
Erly Souza

Bernardo retorna ao Santos após dois meses e BID 'veta' estreia de Patito


Bernardo sofreu lesão muscular na segunda rodada do Campeonato Brasileiro
Bernardo sofreu lesão muscular na segunda rodada do Campeonato Brasileiro
O Santos terá o reforço do meia Bernardo para o duelo contra a Ponte Preta no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há exatamente dois meses, no dia 27 de maio, diante do Sport, o jogador sofreu uma lesão no músculo adutor da perna direita. O meia fez tratamento no departamento médico por 45 dias e foi liberado para treinar com bola no inicio do mês.

MURICY DESABAFA: "TEMOS QUE SOFRER"

  • Leandro Moraes/UOL
    Abatido, Muricy volta a criticar planejamento do Santos no Brasileirão: "temos que sofrer"
"Ele estava abaixo para o jogo contra o Atlético-MG e consideramos arriscado levá-lo. Agora está liberado para retorno, mas não chegou a 100%. Isso precisará ser readquirido com os jogos. Ele já passou por novo exame e está curado da lesão", afirmou o preparador físico do Santos, Ricardo Rosa.
Em contrapartida, o técnico Muricy Ramalho ainda não contará com o meia-atacante Patito Rodríguez, que atuava no Independiente, da Argentina. O argentino assinou contrato há uma semana, mas não teve sua inscrição regularizada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Além de Patito, o Santos não contará com Rafael, Fucile, Edu Dracena, Paulo Henrique e Galhardo, vetados pelo departamento médico, e Ganso e Neymar, defendendo a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres.
Em relação aos reforços, além de Bernardo, o zagueiro Durval volta ao time após cumprir suspensão na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG. Muricy ainda não confirmou se optará por David Braz ou Bruno Rodrigo para formar dupla de zaga com o camisa 6.
Fonte: Uol
Erly Souza

Tite diz que possibilidade de título no Brasileirão deixa jogadores corintianos com tesão


Treinador destacou que reação do time no Brasileiro reanimou elenco
Treinador destacou que reação do time no Brasileiro reanimou elenco
Tite entende que a série positiva do Corinthians no Brasileirão fez com que o elenco voltasse a almejar o título. Isso era algo impensável nas primeiras rodadas, quando o clube frequentou a zona de rebaixamento. O treinador declarou nesta sexta que os jogadores ficarão com tesão caso se aproximem do topo.

TITE ELOGIA MARMITA E REPROVA SUA ATUAÇÃO NA OBRA NO ITAQUERÃO

  • Danilo Verpa/UOL
    Sobre o dia como funcionário do Itaquerão, Tite ironizou sua participação, classificando sua participação como um fiasco. Ele colocou cimento em tijolos para levantar parede do estádio corintiano. ?Eu fui cumprir a mnha palavra. Mas eu mais atrapalhei do que trabalhei?, sorriu.
“Se a gente olhar o topo vai ficar com tesão. E o jogador cria expectativa maior de título. Isso ajuda”, disse Tite.
A distância para o líder Atlético-MG é longa: 16 pontos. O Corinthians tem 15 pontos, contra 31 do clube mineiro. No domingo, às 16h, o time do Parque São Jorge enfrenta o Bahia, no Pituaçu.
O treinador ainda o Corinthians como o clube fora da disputa pela taça, frisando que o momento é de se reequlibrar após seguidos tropeços na competição. A “reconstrução” após o título da Libertadores será gradual, avisa Tite.
Diversos titulares têm sido submetido a carga menos intensa de atividades, já que acumularam desgaste físico do período da Libertadores. Danilo e Emerson, por exemplo, foram poupados de jogos do Brasileirão por cansaço.
“O time é o 11º colocado. Primeiramente temos que consolidar a posição na tabela. Depois buscar a aproximação maior junto ao pelotão de cima e nos distanciar do de baixo”, disse.
Fonte: Uol
Erly Souza

Neymar ignora abertura, posta foto de controle de videogame e recebe crítica


  • Foto postada por Neymar (dir) enquanto Brasil desfilava na abertura da Olimpíada
    Foto postada por Neymar (dir) enquanto Brasil desfilava na abertura da Olimpíada









A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres começou às 17h. Às 18h35, a delegação do Brasil fez o seu desfile, comandado por Rodrigo Pessoa carregando a bandeira verde-amarela. Uma das maiores estrelas brasileiras nos Jogos, porém, não viu a cena.
Às 18h38, Neymar postou nas redes sociais uma foto de um controle de videogame e um fone de ouvido com a frase “Game + música - noix”, sugerindo que não estava acompanhando a cerimônia.
O fato não passou despercebido: a ex-jogadora de vôlei Ana Moser, medalhista olímpica em 2000 e comentarista da ESPN para os Jogos de Londres, fez uma critica. “Espírito olímpico a anos luz de distância”, escreveu, após retuitar mensagem do colunista do UOL, José Simão: “Nem o Neymar tá assistindo essa Apertura! Tá jogando game! Vi no "instagran" dele”.
Nem todos os jogadores da seleção brasileira masculina de futebol, porém, ignoraram a abertura. O atacante Alexandre Pato publicou, minutos depois da postagem de Neymar, uma foto da TV do quarto, mostrando o desfile da deleção brasileira: “Brasil!”, escreveu.
Fonte: Uol
Erly Souza

Com muitos problemas, Roth vê "chances reais" para Wallyson e Victorino enfrentarem Palmeiras


Roth destaca bom treinamento de Wallyson (f) e diz que atacante está em seus planos
Roth destaca bom treinamento de Wallyson (f) e diz que atacante está em seus planos
Diante dos desfalques para enfrentar o Palmeiras, neste domingo, às 18h30, no Independência, o técnico Celso Roth admite voltar a relacionar o zagueiro Victorino e o atacante Wallyson, ausentes das últimas partidas no Campeonato Brasileiro. Ainda considerados importantes pelo treinador, os dois têm “chances reais” de atuar contra o time alviverde, depois de perder força na equipe.
O atacante entrou pela última vez em campo diante do Internacional, quando o time celeste perdeu por 2 a 1, depois não foi relacionado para os quatro jogos seguintes. O uruguaio também perdeu força após o jogo contra os gaúchos, mas chegou a figurar na lista dos relacionados.
“O Wallyson é opção de velocidade, eu cheguei dizendo que contava com ele, e ainda conto com ele. Ele tem uma característica importante, de velocidade, chega muito bem. Mas depois da lesão, ainda não se recuperou. Existe a possibilidade de aproveitamento no jogo”, garantiu o treinador.
Na quinta-feira, Victorino não descartou a possibilidade de sair do Cruzeiro para o futebol argentino, em que Independiente, Lanús e San Lorenzo têm interesse em seu futebol. O jogador, porém, disse que seu principal objetivo é permanecer na equipe celeste. Celso Roth classificou a declaração do uruguaio como “justa”.
“O Victorino tem qualidade muito grande e não preciso dizer isso. A própria história diz isso. Agora, a manifestação que ele quer participar, jogar, tendo respeito não tem nenhum problema. E é assim que se faz as coisas no futebol. Ele vem trabalhando, vem trabalhando bem e é uma opção importante”, disse o treinador.
O uruguaio deve voltar a ser relacionado. Mateus está gripado, enquanto Rafael Donato pode passar por cirurgia no nariz, neste sábado, que pode tirá-lo da partida. Outro desfalque no setor é Léo, suspenso. Assim, Victorino e Thiago Carvalho devem ganhar chance na equipe.
Fonte: Uol
Erly Souza

Luís Álvaro evita polêmicas com Muricy e reconhece erro de planejamento no Santos


Luis Álvaro concorda com Muricy Ramalho sobre erros de planejamento em 2012
Luis Álvaro concorda com Muricy Ramalho sobre erros de planejamento em 2012
O presidente Luís Álvaro de Oliveira de Ribeiro evitou entrar em polêmicas com o técnico Muricy Ramalho, que apontou erro de planejamento do clube após as derrotas do Santos para Vasco e Atlético-MG. O mandatário concordou com o discurso do treinador, admitiu falha de estratégia e lamentou o fracasso para concretizar algumas contratações.

MURICY DESABAFA: "TEMOS QUE SOFRER"

  • Leandro Moraes/UOL
    Abatido, Muricy volta a criticar planejamento do Santos no Brasileirão: "temos que sofrer"
“É uma série de circunstâncias que levam a isso (erro de planejamento e zona de rebaixamento). Fomos atrás de contratações pedidas pela comissão técnica, conseguimos algumas e outras não”, afirmou o mandatário.
Laor, como é conhecido o presidente santista, ressaltou que entende o estilo autentico de Muricy Ramalho, e amenizou os rumores que diretoria e comissão técnica não falam a “mesma língua” nos corredores da Vila Belmiro.
“O Muricy tem o estilo dele, fala a verdade. Se tiver algum problema com ele, nós conversaríamos. Não fomos tão ruim assim, no primeiro semestre o Santos foi campeão paulista e o quarto melhor do continental, chegamos na semifinal da Libertadores”, disse.
Luís Álvaro acredita que diversas circunstâncias levaram o time a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas “acusa” as lesões como fator primordial para o fracasso do time no segundo semestre deste ano. Atualmente, Rafael, Fucile, Galhardo e Bernardo estão vetados pelo departamento médico.
“Tivemos muitos problemas de lesões, o Bernardo, o Fucile, Galhardo. Até o Rafael, incrível, sofreu uma lesão por causa de um boneco, coisa estranha”, comentou.
Com a derrota para o Atlético-MG na última quarta-feira, em Belo Horizonte, o Santos voltou para a zona do rebaixamento, com dez pontos, na 18ª colocação. Se não bastasse, o time santista não vence e marca um gol há quatro partidas.
Fonte: Uol
Erly Souza


Renato admite mau momento no Fla, mas minimiza cobranças: 'Não sou craque'


Renato Abreu esbraveja com a torcida rubro-negra durante comemoração de um gol
Renato Abreu esbraveja com a torcida rubro-negra durante comemoração de um gol
Barrado do time titular e perseguido constantemente pela torcida nas arquibancadas, Renato Abreu já não consegue mais disfarças o mau momento no Flamengo. O meia admitiu a fase ruim, mas pediu paciência ao torcedor. Segundo o camisa 11, os rubro-negros precisam entender que altos e baixos fazem parte da vida de um atleta e que ele não é nenhum grande craque de seleção brasileira.

DORIVAL COMANDA PRIMEIRO TREINO NO FLA EM REAPRESENTAÇÃO APÓS EMPATE

  • Guilherme Testa/ Agência Freelancer
    Apesar de dirigir o Flamengo na última quinta-feira, no empate em 0 a 0 contra a Portuguesa, somente nesta sexta o técnico Dorival Júnior comandou seu primeiro treino no rubro-negro. O novo treinador comandou uma intensa atividade técnica com os jogadores que não começaram jogando a partida na reapresentação do elenco no Ninho do Urubu
"Ser barrado em um grande clube é normal. São cinco anos aqui dentro e isso acaba acontecendo em algum momento. Agora, como todo respeito, a torcida precisa entender que sou apenas um jogador comum. Não sou craque, aquele cara com anos de seleção brasileira nas costas. Estou sujeito a isso", disse Renato, com um discurso bem humilde.
O meia ainda aproveitou a entrevista coletiva desta sexta-feira para lembrar tudo que já fez pelo Flamengo nos últimos anos.
"Eles precisam lembrar que também já fiz muitos gols, conquistei títulos , ajudei e estou sempre tentando o melhor para o time. Neste momento, foi uma opção do treinador, mas vou seguir trabalhando. Isso incomoda, mas não desanima. Seguirei batalhando para tentar melhores resultados. E isso não é discurso, é realidade", frisou o camisa 11 rubro-negro.
Ainda assim, apesar de todo o desabafo e dos comentários sobre a reserva, Renato Abreu não deverá mais estar no banco na próxima partida, no domingo. A tendência é que o técnico Dorival Júnior escale o meia na vaga de Mattheus, filho de Bebeto, que pode ficar como opção para o segundo tempo na partida entre Flamengo e São Paulo, no Morumbi.
Fonte: Uol
Erly Souza

Com Rainha na plateia, cerimônia de abertura mostra cena de beijo lésbico


  • Cena de beijo lésbico mostrado na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos
    Cena de beijo lésbico mostrado na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos









O conservadorismo britânico e a presença da Rainha Elizabeth II da Inglaterra não impediram que a Cerimônia de Abertura da Olimpíada de Londres, dirigida pelo diretor de cinema Danny Boyle, mostrasse uma cena ousada. No terceiro ato, sobre uma adolescente que passa a noite em festas pela cidade, um beijo lésbico apareceu em um clipe.
A história mostrava June passando por baladas londrinas enquanto outro adolescente, Frankie, tentava encontrá-la para devolver o celular perdido no metrô. O objetivo era mostrar a evolução da música britânica e da tecnologia de comunicação. No final, June e Frankie se beijam e uma montagem com vários beijos de cinema foram mostrados. Um deles envolvia duas mulheres e ficou poucos segundos nas telas.
O fato foi comemorado nas redes sociais. “Cerimônia de abertura extraordinariamente política. Direitos das mulheres, beijo lésbico, atendimento médico universal, multiculturalidade...”, escreveu o diretor da Anistia Internacional da Irlanda, em sua conta do twitter.
“Sim. Você viu. Beijo Lésbico. Quando países presente [no evento] executam gays você tem a dimensão de quanto isso é importante", tuitou Wes Streeting, presidente da Helena Kennedy Foundation, entidade de educação que distribui bolsas de estudos para jovens continuarem estudando.
Fonte: Uol
Erly Souza

Para Borges, entrosamento com W. Paulista é questão de tempo e de jogos em sequência


Borges diz não ver dificuldades para atuar ao lado de W. Paulista no ataque celeste
Borges diz não ver dificuldades para atuar ao lado de W. Paulista no ataque celeste
Apesar de o técnico Celso Roth admitir que a nova dupla de ataque do Cruzeiro está aquém do esperado, o atacante Borges garante não ter dificuldades para atuar ao lado de Wellington Paulista. Para o recém-contratado, os dois precisam de uma sequência de partidas para se acostumar ao novo estilo de jogo.
A dupla começou a atuar diante do Grêmio. Wellington Paulista fez gol na partida contra o tricolor gaúcho, enquanto Borges balançou as redes diante do Flamengo. Depois da derrota para o Corinthians, por 2 a 0, o técnico Celso Roth disse que os dois jogadores não atuaram bem e que esperava uma evolução dos atacantes.
“Não é dificuldade, é questão de sequência para que você possa se entrosar ao novo esquema de jogo. Futebol, às vezes, a sequência só acontece com os resultados positivos. Mas o importante é que quem jogar, possa fazer vencedor e ajudar o Cruzeiro”, afirmou o atacante.
“Não é questão de ficar isolado ou não. Não é questão também de falar de outro setor. Quando ganha, ganha todo mundo, quando perde, perde também todos. É questão de encaixar. As coisas vão acontecer com naturalidade”, garantiu Borges.
Não é a primeira vez que Borges atua com Wellington Paulista. Em 2005, quando defendiam o Paraná, os dois atuaram juntos e, segundo o atacante, não tiveram dificuldades. “Joguei com ele em 2005 e conseguimos atuar bem. A questão é ter o entrosamento para melhorar”, avaliou.
Fonte: Uol
Erly Souza

Atacantes aprovam novo esquema do Botafogo e 'cobram' mais chances de gol


Elkeson aprovou entrada de mais um atacante na equipe e espera mais chances de gol
Elkeson aprovou entrada de mais um atacante na equipe e espera mais chances de gol
Insatisfeito com as últimas atuações, o técnico Oswaldo de Oliveira mudou o esquema do Botafogo do 4-5-1 para o 4-4-2. Assim, Rafael Marques ganhou uma chance a lado de Elkeson no ataque alvinegro. Apesar de não terem tido muitas oportunidades de treinamento e apenas uma atividade com a nova formação, os jogadores aprovaram a tática. Desta forma, os atacantes esperam ter mais chances de gols, já que a equipe não balança a rede dos adversários à três rodadas.

TÉCNICO DO BOTA MUDA ESQUEMA, E RAFAEL MARQUES E FELLYPE ENTRAM

  • Os últimos resultados negativos geraram algumas mudanças no time do Botafogo. Vitor Júnior foi barrado da equipe titular para a entrada do Rafael Marques. Além disso, Lucas Zen, que rompeu um dos ligamentos do joelho esquerdo, deu lugar a Fellype Gabriel. Assim, o técnico Oswaldo de Oliveira realizou mudança no esquema tático da equipe.
“Não é que eu ficava isolado. Era o sistema que vínhamos atuando. Alguns jogos passados deram certo, mas não nos ultimos. A entrada do Rafael vai me ajudar, facilitar bastante. Temos que finalizar mais vezes. Temos a chegada do Seedorf, Renato, Andrezinho e o Fellype Gabriel. Vai ajudar bastante. Vamos buscar entrosamentos, mas vai ocorrer naturalmente, temos que melhorar já nesse jogo”, disse Elkeson.
Rafael Marques, por sua vez, revela ainda não estar totalmente adaptado à equipe do Botafogo. Com apenas duas semanas de clube, o jogador terá sua segunda chance como titular – começou entre os onze em sua estreia contra o Santos, na vila Belmiro – e reclama dos poucos treinamentos pela falta de tempo hábil.
“Nem tanto adaptado ainda. Estamos treinando bem pouco. Hoje foi apenas o terceiro treino, já tem jogo neste sábado de novo. O esquema é diferente do que vínhamos jogando, agora temos dois atacantes e se torna um esquema mais ofensivo. Até pela situação, pelos resultados ruins, precisamos da vitória contra o Figueirense. Vão aparecer mais situações de gol agora”, afirmou o atacante.
Com a derrota para o Vasco, o Botafogo se manteve com 17 pontos e na oitava colocação, mas viu a diferença para o G-4 abrir consideravelmente. O Alvinegro voltará a campo neste sábado, às 21h, quando enfrentará o Figueirense, no Engenhão.
Fonte: Uol
Erly Souza

Cuca põe reservas para treinar e descansa titulares para jogo com Fluminense


Cuca decidiu descansar os titulares para minimizar desgaste entre dois jogos
Cuca decidiu descansar os titulares para minimizar desgaste entre dois jogos
Na reapresentação do elenco do Atlético-MG na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, a comissão técnica atleticana preparou um esquema de treinamento diferente para o elenco. Enquanto os titulares tiveram período maior de descanso, os reservas trabalharam.
Já os titulares, chegaram à Cidade do Galo apenas às 18h, quando fizeram um rápido treino regenerativo e se juntaram ao restante do grupo, para jantar e seguir ao Aeroporto. O embarque para o Rio será na noite desta sexta-feira. No domingo, o alvinegro mineiro enfrenta o Fluminense, no Engenhão, às 16h.
Os atletas que atuaram na vitória sobre o Santos, por 2 a 0, na quinta-feira, no Independência, se reapresentaram duas horas depois dos reservas no CT atleticano. Os que não jogaram na véspera, chegaram às 15h30, e somente eles trabalharam em campo, com bola, sob olhares da comissão técnica.
O técnico Cuca optou em dar um período de descanso maior para o elenco atleticano, que vem participando mais dos jogos aos finais de semana e no meio de semana. “O Fluminense tem um dia a mais de descanso, para nós não dá 72 horas de descanso. Temos de estar preparado, pois vai ser um jogo dificílimo”, salientou.
O volante Leandro Donizete, que cumpriu suspensão diante do Santos, reconhece que o período maior de descanso e os dois dias de concentração no Rio de Janeiro serão importantes. “Desde o começo do ano a gente vem concentrando dois dias antes, muita gente não gosta mas estamos nos acostumando, é bom”, disse.
O atacante Guilherme que ficará no banco de reservas mais uma vez, reconhece que o tempo maior de concentração é ruim por ficar longe da família, mas destaca que em termos de preparação para os jogos tem sido importante.
“É positivo por este lado, pelo lado família a gente fica um pouco chateado, são 15, 20 dias nesta batida final de semana e meio de semana, mas um mês de férias no final do ano com título pode valer a pena, é uma forma de se concentrar, preparar melhor”, observou Guilherme.
Fonte: Uol
Erly Souza

Com Forlán no time e Fernandão invicto, Inter encara o Vasco de olho no topo


Alexandre Lops/AI SC Internacional
Eleito melhor da Copa do Mundo de 2010, Forlán fará estreia neste sábado no Beira-Rio
Internacional e Vasco se enfrentam nesta sábado como pano de fundo para a estreia de Diego Forlán. Contratado há três semanas, o uruguaio é o grande reforço vermelho para a temporada. O time também contará com Fernandão, e seu 100% de aproveitamento, na casamata.
Do lado do Vasco, Felipe será utilizado após o flerte com o  Flamengo. Sem perder a seis rodadas, o time de Cristóvão Borges tem o artilheiro do Brasileirão: Alecsandro. O duelo pode manter os cariocas colados na liderança ou empurrar o Inter para o bloco da ponta da tabela.

Internacional 4-4-2Técnico: FernandãoVasco 4-4-2Técnico: Cristóvão Borges
DESFALQUES
» Leandro Damião (Seleção)
» Dagoberto (Lesionado)
» Dátolo (Lesionado)
» Kleber (Lesionado)
» Nei (Lesionado)
 
» Rodolfo (Lesionado)
» Eduardo Costa (Lesionado)
» Nilton (Suspenso)
» Juninho (Suspenso)
 

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro 2012 - 13ª rodadaÁrbitro: Wilson Luiz Seneme
Data: 28/07/2012 - 18:30Assistentes:
Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse
Local: Beira-Rio
Internacional Estatísticas Vasco
310.5
Bolas recebidas
254.7
35.9
Bolas perdidas
34.3
27
Cartões amarelos
14
1
Cartões vermelhos
0
3.6
Defesas
2.9
116.9
Desarmes
118.9
13.3
Dribles
11.3
17.5
Faltas recebidas
15.6
18.4
Faltas cometidas
18.4
12.3
Finalizações
11.5

Fonte: Uol
Erly Souza

Shevchenko anuncia que vai parar




Enquanto o mundo voltava os olhos para a cerimônia de abertura dos Jogos de Londres, um grande ídolo decidiu anunciar seu adeus ao esporte. Com passagens de destaque por Milan, Chelsea e Dínamo de Kiev, o ucraniano Andriy Shevchenko disse, nesta sexta-feira, que não vai mais jogar futebol para se dedicar à carreira política em seu país.

- Eu decidi interromper minha carreira como jogador de futebol para me dedicar à política. Detalhes? Vou contar neste sábado – disse o agora ex-jogador ao site ucraniano “sport.ua”, após a vitória do Dínamo de Kiev, seu ex-clube, sobre o Hoverla, por 3 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Ucraniano.

Desta maneira, Sheva, que aos 35 anos vinha enfrentando problemas físicos de uns tempos para cá, encerra sua vitoriosa carreira com a participação em casa na última Eurocopa. Na ocasião, a Ucrânia foi eliminada na primeira fase, e ele anunciou sua despedida da equipe nacional, com 48 gols marcados em 111 jogos pela seleção.

Faltava ainda o adeus ao futebol, que veio nesta sexta-feira. O contrato de Shevchenko com o Dínamo - seu último clube - encerrou-se recentemente, e o atacante cogitava atuar na primeira divisão americana.

Brilho no Milan

Ele começou a jogar futebol profissionalmente em 1994 no Dínamo de Kiev, mas foi pelo Milan, onde chegou em 1999, que Sheva elevou seu nome ao patamar de grande astro mundial. Não foi em vão que o Chelsea abriu os cofres para levá-lo em 2006. O sucesso dos tempos de Milan não se repetiu na Inglaterra e a volta à equipe italiana foi inevitável. Em seguida, o camisa 7 teria ainda uma segunda passagem pelo Dínamo de Kiev antes de pendurar as chuteiras.

Fonte :Globo.com

Pronto para jogar, Deretti reforça o Figueira no Brasileirão

Autor do único gol do Figueirense na decisão do estadual, o meia Jean Deretti está ansioso pela estreia no Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, ele foi relacionado pelo técnico Hélio dos Anjos para ficar no banco de reservas no jogo contra o Botafogo, sábado, às 21h, no Engenhão.

“Estou bastante feliz por ter essa oportunidade. Vinha trabalhando forte e recebendo apoio dos meus companheiros. A concorrência é grande no setor ofensivo, mas agora quero mostrar meu futebol para ter uma sequência maior”, comentou Jean Deretti. 

A jovem promessa alvinegra, de apenas 19 anos, ficou fora de combate nas primeiras rodadas da Série A por dois motivos. Primeiro, Deretti foi defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Torneio Oito Nações, onde se sagrou campeão. Na sua volta a Florianópolis, o jogador sofreu um estiramento na panturrilha direita e ficou 10 dias em tratamento. 

Agora, recuperado, Deretti treinou forte para mostrar serviço ao novo comandante alvinegro e ajudar o Figueira a voltar a vencer, o que não acontece desde a primeira rodada, quando superou o Náutico.


Fonte : FutebolSC

Em busca de reabilitação, Cruzeiro quer ficar perto do G4 e Palmeiras se afastar de risco


Leonardo Soares/UOL
Cruzeiro, de Fábio, perdeu para o Corinthians e tenta se recuperar em jogo contra o Palmeiras
Apesar de ocuparem colocações distintas, Cruzeiro e Palmeiras buscam a reabilitação, neste domingo. Ambos perderam seus jogos no meio da semana, por 2 a 0, para Corinthians e Bahia, respectivamente. Outro ponto coincidente é que esses tropeços interromperam campanhas de recuperação.
O resultado negativo como mandante, deixou o Palmeiras muito perto da zona de perigo. Felipão admite que o risco de queda atormenta. Já o Cruzeiro, quer fazer valer o fator casa, o que ainda não é uma realidade no Independência.

Cruzeiro 4-4-2Técnico: Celso RothPalmeiras 4-4-2Técnico: Luiz Felipe Scolari
DESFALQUES
» Alex Silva (Lesionado)
» Ceará (Lesionado)
» Sandro Silva (Suspenso)
» Léo (Suspenso)
 
» Luan (Lesionado)
» Adalberto Román (Lesionado)
» Maurício Ramos (Lesionado)
» Thiago Heleno (Lesionado)
» Wesley (Lesionado)
» Valdívia (Lesionado)
» Marcos Assunção (Lesionado)
» Juninho (Suspenso)
 

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro 2012 - 13ª rodadaÁrbitro: Fabrício Neves Correa
Data: 29/07/2012 - 18:30Assistentes:
Roberto Braatz e José Eduardo Calza
Local: Independência

Frases Pré-Jogo

Quando a coisa não dá certo, quebrando a nossa forma de jogar, tudo fica fora do controle. É isso que não podemos deixar repetir contra Palmeiras. A gente tem que fazer o que é pedido pelo Celso (Roth) para não desandar
Fábio,
 
Goleiro do Cruzeiro
Nós perdemos seis pontos para o Bahia e precisamos recuperar isso. Não temos tempo a perder no Brasileiro e vou ter de mexer com o tempo que tenho
Luiz Felipe Scolari ,
 
Técnico do Palmeiras
Cruzeiro Estatísticas Palmeiras
209.3
Bolas recebidas
254.4
35.9
Bolas perdidas
40.4
34
Cartões amarelos
22
1
Cartões vermelhos
1
3.1
Defesas
4.2
116.4
Desarmes
126.8
11.3
Dribles
13.4
18.3
Faltas recebidas
20.9
23.3
Faltas cometidas
17.9
13.1
Finalizações
12.5

Fonte: Uol
Erly Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores