quarta-feira, 9 de maio de 2012

Video: Unión Española 2 x 3 Boca Juniors - Taça Libertadores Gols 09/05/2012

                                                               Gols Do Jogo 


                                
Classificado -  Boca Juniors

Riquelme comanda classificação do Boca

Unión Española x Boca Juniors - Copa Libertadores - Gol do Riquelme (Foto: Ivan Alvarado/Reuters)Tricolores e colorados podem aguardar. O adversário nas quartas de final da Copa Santander Libertadores é o Boca Juniors, que manteve a fama de copeiro e derrotou o Unión Española (CHI) por 3 a 2, nesta quarta-feira, em Santiago, com grande exibição de Riquelme. As datas previstas para os confrontos da próxima fase são 16 e 23 de maio.
Como haviam vencido a primeira partida por 2 a 1 em Buenos Aires, os argentinos jogavam pelo empate para avançar.
O time da casa teve a chance de sair na frente quando apertou o Boca nos primeiros minutos. Como não balançou redes, os Xeneizes cresceram na partida.
Riquelme, muito inspirado, pegou de surpresa a defesa adversária ao cobrar falta rasteira. A bola atravessou a área, ninguém cortou e Insaurralde empurrou a pelota para dentro.
O golpe de misericórdia veio logo no início do segundo tempo. Riquelme lançou, Mouche ficou sozinho com o goleiro e teve tranquilidade para deixar o rival batido e ampliar a vantagem.
Pineda descontou, mas logo em seguida, o camisa 10 passou como quis pela defesa do Unión num rápido contragolpe e botou mais uma bola na rede.
Valentes, os chilenos ainda marcaram mais um: Jaime apanhou rebote de pênalti defendido por Orión e diminuiu mais uma vez. Mas não houve tempo para a reação. A vaga ficou com o Boca.



Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Vitória vence o Botafogo e se classifica para as quartas

Botafogo x Vitória - Copa do Brasil - Gol do Pedro Ken (Foto: Paulo Sergio)Nesta quarta-feira, o Vitória venceu o Botafogo, por 2 a 1, no Engenhão, e, com o empate no jogo de ida, em Salvador (BA), se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. O time baiano enfrenta o Coritiba na próxima fase da competição, enquanto o Botafogo sofre mais um duro golpe para a difícil tarefa de vencer o Fluminense, por pelo menos três gols, para levar a final do Campeonato Carioca para os pênaltis.
 
Com bons passes, alvinegro abre vantagem e tem Lucas expulso novamente
No início do jogo, o Botafogo tentou triangulações no ataque, buscando envolver a defesa do Vitória, no entando o time alvinegro pecava sempre no último passe. Aos três minutos, Loco Abreu tocou para Lucas que cruzou na área e Felipe Menezes tentou ajeitar de cabeça para Elkeson, mas a bola sobrou para o goleiro Douglas.
Aos 12 minutos, Márcio Azevedo lançou Maicosuel na área. O camisa 7 alvinegro girou bem para cima da zaga e deixou Loco Abreu livre para marcar. O uruguaio, porém, chutou na rede pelo aldo de fora, fazendo boa parte da torcida comemorar um gol inexistente.
O Vitória se mostrava acuado e não conseguia construir boas jogadas. O time sobrevivia de alguns lampejos de tartá no ataque e da segurança da defesa que afastou a maioria das bolas aéreas. O único susto da torcida alvinegro foi aos 20 minutos, quando Jefferson chutou a bola para frente e a bola bateu nas costas de Geovanni e saiu na linha de fundo.
No lance seguinte, a torcida alvinegra tirou o grito da garganta. Em lançamento, Loco Abreu, marcado por Rodrigo, desviou para a área e Elkeson, caído tocou cruzado para marcar contra seu ex-clube. Na comemoração, respondeu os torcedores alvinegros com gestos que pareciam perguntar onde estavam as vaias.
A situação do Vitória piorou, quando a equipe perdeu o lateral-direito Léo, por lesão no ombro, aos 31 minutos, para a entrada de Romário. O time, porém, quase empatou cinco minutos depois. Em escanteio, Jefferson saiu mal e Neto Baiano cabeceou. Em cima da linha, Lucas tirou para escanteio. Aos 40 minutos, pedro Ken cruzou na medida para Geovanni. De cabeça, a bola do camisa 10 foi bem defendida por Jefferson.
Aos 44 minutos, boa trama do Botafogo. Renato troca passes com Elkeson e toca para Felipe Menezes que solta uma bomba, mas o goleiro Douglas fez uma boa defesa em dois tempos.
O jogo ganharia ares dramáticos aos 46 minutos. Jefferson saiu mal em escanteio e Uelliton cabeceou. Novamente em cima da linha, Lucas tirou a bola com as mãos e foi expulso pelo segundo jogo seguido. Pênalti para Vitória que Neto baiano cobrou e o goleiro Jefferson defendeu.
Sobre o lance, o goleiro reclamou de ter sido impedido de fazer a defesa no escanteio.
- O jogador deles me impediu de sair. O juiz não viu e na sequência aconteceu o pênalti. Graças a Deus fui feliz e consegui defender a cobrança - disse o goleiro na descida para o intervalo.

Vitória toma as rédeas e vira com autoridade
No segundo tempo, o técnico Ricardo Silva colocou Dinei no lugar de Geovanni e apostou tudo para tentar empatar a partida e, no mínimo, levar para os pênaltis. Logo aos três minutos, o Vitória já mostrou que a etapa final seria de muitas emoções. Pedro Ken cobrou falta no canto e Jefferson espalmou bem.
Aos 9 minutos, Tartá recebeu na área e girou bem na entrada da área, mas a bola caiu na perna direita, que não é a bola, e o chute saiu fraco para a fácil defesa de Jefferson. O time do Vitória ficou mais faltoso e, por cotna da expulsão de Lucas, o time do Botafogo cobrava cartões do árbitro.
No minuto seguinte, Renato e Marcelo Mattos não se entenderam na linha de fundo, Dinei tomou a bola e tocou para Pedro Ken marcar um golaço na entrada da área e empatar a partida. Um prêmio para o notório crescimento do Vitória no jogo.

O Vitória começou a criar muitas chances e o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, quis dar mais mobilidade ao ataque e colocar Herrera no lugar de Loco Abreu. No entanto, já com a placar erguida, o uruguaio não saiu e o treinador mudou a substituição. O substituído foi Elkeson.
Aos 22 minutos, Romário fez um cruzamento na medida para Neto Baiano que, sozinho, cabeceou rente à trave direita do gol defendido pelo goleiro Jefferson. A torcida alvinegra começava a cobrar o time. No minuto seguinte, o Botafogo sofreu o mais duro golpe. Wellington Saci cruzou para Tartá que virou para a equipe baiana.

Atordoada, a equipe alvinegra não mostrou uma reação imediata e a torcida foi à loucura com a atuação apática dos jogadores. O Vitória tentava aproveitar para chegar ao terceiro gol e definir a partida de vez. Aos 30 minutos, Pedro Ken deu um carrinho em Renato e acabou expulso, dando alguma esperança ao Botafogo.

Aos 34 minutos, o time alvinegro passou a pressionar. Loco Abreu cabeceou e Rodrigo tirou em cima da linha. No escanteio, Loco tocou de cabeça para Brinner que chutou para a linha de fundo na última boa oportunidade do Botafogo de tentar a classificação.
Agora, o Botafogo se prepara para enfrentar o Fluminense, no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, depois de ter perdido por 4 a 1. Já o Vitória, enfrenta o Bahia, na final do Campeonato Baiano, depois do empate em 0 a 0, no jogo de ida.
FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 2 VITÓRIA

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data/Hora: 09/05/2012, às 19h30

Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP)

Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

Cartões Amarelos: Rodrigo Mancha, Uelliton (VIT); Elkeson, Brinner, Herrera, Loco Abreu (BOT)

Cartões Vermelhos: Lucas (BOT); Pedro Ken (VIT)

Renda/Público:

GOLS: Elkeson - 20'/1ºT (1-0), Pedro Ken - 10'/2ºT (1-1), Tartá - 23'/2ºT (1-2)

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos (Vitor Júnior, 34'/2ºT), Renato, Felipe Menezes (Gabriel, intervalo), Maicosuel e Elkeson (Herrera, 20'/2ºT); Loco Abreu. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

VITÓRIA: Douglas; Léo (Romário 31'/1ºT), Rodrigo Costa, Gabriel e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Geovanni (Dinei, intervalo); Tartá e Neto Baiano (Mineiro 36'/2ºT). Técnico: Ricardo Silva 
                                                                   Gols Abaixo

 


Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia


Gols de Falcao e Diego dão título ao Atlético de Madrid

Gol do Falcao - Atlético de Madrid x Athletic Bilbao (Foto: Ina Fassbender/Reuters)Uma semana depois de Madri ver a festa dos torcedores do Real na Praça Sibeles, agora é a vez dos Colchoneros encherem a Praça Neptuno. O local é o ponto de encontro dos torcedores do Atlético de Madrid, e nesta quarta-feira estará lotado de gente enlouquecida com o segundo título da Liga Europa conquistado pelo clube, depois dos 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao no Estádio Nacional, em Bucareste, na Romênia.
O destaque do triunfo tem nome de ave e mais uma vez voou alto. Falcao García, o senhor da Liga Europa, balançou as redes duas vezes e repetiu o sucesso da temporada passada, quando pelo Porto foi o destaque de uma campanha vencedora. Desta vez foram 15 gols em 12 partidas, somadas as aparições pela equipe portuguesa, já são 29 jogos e 29 tentos. Nem Messi ou Cristiano Ronaldo, no futebol espanhol o dono da Europa em 2012 foi o colombiano.
Partida impecável fez o camisa nove do Atlético de Madrid. Além de levar à loucura o setor defensivo do Athletic Bilbao, Falcao coroou a apresentação com duas pinturas. A primeira aos sete minutos, ao receber passe de Diego e finalizar com a perna canhota. A segunda saiu aos 34 minutos, quando o atacante teve a frieza de deixar o zagueiro Aurtenetxe no chão antes de bater para o gol.
O técnico do clube basco, Marcelo Bielsa, era literalmente a imagem da loucura à beira do gramado. Andava nervosamente de um lado a outro, se agachava, cuspia, ajeitava os óculos. Tentava imaginar uma solução que freasse a avalanche dos Colchoneros.
A solução foi tentar marcar a saída de bola do Atlético de Madrid no segundo tempo e puxar o time mais para frente. O tempo passava e o Atlético de Madrid vendo que o título ficava cada vez mais perto passou a explorar os contra-ataques. Chamou o Athletic Bilbao para o seu campo e os bascos chegavam na base do abafa.
A pressão do Athletic Bilbao fez com que outro jogador do Atlético de Madrid se destacasse, o goleiro Courtois. Exigido em pelo menos três lances perigosos dentro de sua área, o arqueiro belga mostrou ótimo reflexo e segurança. Todavia, a tática suicida dava espaços para o Colchonero e Falcao García quase marcou o terceiro quando entrou na área e finalizou na trave direita do goleiro Iraizoz.
Terceiro gol que sairia em um contra-ataque e na bela arrancada de Diego. O brasileiro passou por dois defensores bascos e fechou o caixão do Athletic. O time de Madri já podia soltar o grito de campeão, e aos jogadores do Athletic só restou o choro da derrota.
Nesta quarta-feira não há na Espanha torcedor mais feliz que o do Atlético de Madrid. Por um momento, os Colchoneros se sentirão muito maiores e colocarão banca sobre os rivais de Real Madrid e Barcelona.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO DE MADRID 3 x 0 ATHLETIC BILBAO
Local: Estádio Nacional, Bucareste (ROM)

Data-Hora: 09/5/2012 - 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)

Auxiliares: Jan-Hendrik Salver (ALE) e Mike Pickel (ALE)

Cartão amarelo: Falcao García (ATL); Ander Herrera (ATH), Amorebieta (ATH), Íñigo Pérez (ATH),
Susaeta (ATH)
Cartão vermelho: Não houve

Gols: Falcao García 7'/1ºT (1-0), Falcao García 34'/1ºT (2-0), Diego 40'/2ºT (3-0)

ATLÉTICO DE MADRID: Courtois, Juanfran, Godin, Miranda e Filipe Luis; Mario Suárez, Gabi, Diego (Koke 45'/2ºT), Adrián López (Salvio 43'/2ºT) e Arda Turan (Álvaro Domínguez 48'/2ºT); Falcao García - Técnico: Diego Simeone.

ATHLETIC BILBAO: Iraizoz, Iraola, Javi Martínez, Amorebieta e Aurtenetxe (Ibai Gómez, intervalo); Iturraspe (Íñigo Pérez, intervalo) , Ander Herrera (Toquero 18'/2ºT) e De Marcos; Susaeta, Muniaín e Llorente - Técnico: Marcelo Bielsa.
                                           
                                                        Confira Gols Abaixo



                                           



 Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Por participação no clipe 'Kong', Neymar pode ser denunciado por racismo

Neymar - Clipe (Foto: Divulgação)A participação no clipe da música "Kong", do cantor Alexandre Pires, pode render dor de cabeça ao craque Neymar. Por conta de uma suposta discriminação racial e sexismo, o atacante santista deve ter de prestar um depoimento ao Ministério Público Federal.
Segundo a denúncia do MPF, o clipe contribui à pratica de racismo por conta da participação de homens transvestidos de macacos - entre eles, o craque alvinegro - e por trechos da música que intensificam o suposto preconceito: "É no pelo do macaco que o bicho vai pegar".

O ouvidor nacional da Igualdade Racial e denunciante, Carlos Alberto Silva Júnior, relatou ainda que o clipe leva a crer que os negros estão em "condição de ser inferior" e que "não se desenvolveu a ponto de se tornar ser humano".
O cantor e compositor do hit, Alexandre Pires, já prestou esclarecimentos ao Ministério Público no último dia 3 de maio. Além dele, o camisa 11 santista e o funkeiro Mr. Catra devem ser ouvidos na próxima semana.

Confira Abaixo
 

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia
                       




Oscar pode atuar pelo Inter, diz novo Oficio Da CBF

Oscar - Caxias x Internacional (Foto: Ricardo Rímoli)A informação esperada pelo Internacional chegou no final da tarde desta quarta-feira à Conmebol: a CBF enviou novo ofício dizendo que Oscar "se encontra efetivamente registrado pelo Internacional está habilitado a disputar partidas pelo dito clube". Assim, o meia está livre para encarar o Fluminense nesta quinta, pela Copa Santander Libertadores.
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) foi utilizado de ponte pelo Internacional. Por ter trânsito na entidade, Francisco Novelletto intermediou as negociações com CBF e Conmebol e já avisou ao Colorado e ao representante da entidade sul-americana, Hugo Figueiredo, sobre o novo documento.

- Conseguimos este documento agora, faz alguns minutos, e o repassamos para a Conmebol. Ele é muito mais claro e objetivo do que o documento anterior - revelou Novelletto. Apesar das palavras do dirigente, o documento não é tão claro, pois apenas diz que Oscar está registrado no BID como jogador do Inter.
Caso não recebesse o ofício, mesmo acreditando que poderia colocar Oscar em campo no Engenhão, por uma questão de resguardo, o Internacional não o escalaria.

ENTENDA O CASO:
A posição da CBF, nesta terça-feira, foi alvo de muitas críticas dos dirigentes colorados. O presidente Giovanni Luigi, inclusive, chegou a dizer que queria a "verdade" da instituição máxima do futebol brasileiro.
Durante a quarta, o assunto movimentou os bastidores. O departamento jurídico trabalhou para conseguir a liberação, bem como os dirigentes. Por outro lado, o Caxias entrou com uma ação na FGF para reclamar a utilização do meia na final do Gauchão, domingo passado, partida que teve inclusive gol do jogador.
O Inter reconhece o direito do adversário no Estadual, mas afirma que tem um documento da FGF liberando o jogador para atuar, exatamente por já constar no BID como jogador colorado.

Novo documento da CBF sobre caso Oscar  

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Mercado da Bola de Quarta-Feira

O jornal português, A Bola, divulgou nesta Terça-feira o interesse do Palmeiras na contratação do jogador Fellipe Bastos, que pertence ao Benfica emprestado ao Vasco desde 2010. O jogador estaria numa lista feita pelo técnico Luiz Felipe Scolari, elaborada por ele, que contém sete jogadores que gostaria de contar no elenco paulista para o Campeonato Brasileiro que se avizinha. Fellipe Bastos foi revelado no próprio Banfica em 2008, depois passou por Belenenses- Port e por Servette, da Suíça até ser emprestado ao Vasco em Julho de 2010. O jogador foi campeão da Copa do Brasil em 2011 e , em 65 partidas disputadas, marcou seis gols.

Lúcio volta de empréstimo e promete brigar para ser titular do gol da Portuguesa
Além do recém-chegado Gledson, ex-Náutico, a Portuguesa ganhou mais um nome para brigar pela titularidade do gol rubro-verde. Trata-se de Lúcio, que estava emprestado ao Marcílio Dias-SC e retornou ao Canindé.


Sem jogar há oito meses, lateral Andrezinho reforça o Bragantino na Série B
Enquanto o elenco se prepara para a decisão do Torneio do Interior, a diretoria do Bragantino começa a reforçar a equipe para a disputa da Série B. O lateral esquerdo Andrezinho, ex-Goiás, já está acertado com o clube de Bragança Paulista e irá defender o time do interior paulista pela segunda vez – após passagem nas temporadas de 2006 e 2007.



Alexandre Pato está na mira do Corinthians. Foto: Getty Images
O Corinthians ofereceu para Alexandre Pato a utilização de toda a sua estrutura para a recuperação do atleta, que sofreu com constantes lesões ao longo desta temporada. Em entrevista ao SporTV, o diretor da equipe paulista, Edu Gaspar, disse que já fez o convite ao agente do atleta e que existe o interesse de no futuro o clube contratar com o jogador. "Nós colocamos a estrutura do Corinthians à disposição do atleta, para ele continuar a sua recuperação no Brasil, até porque ele vai estar em férias", disse. Com as portas do clube abertas, Edu disse não descarta uma futura proposta ao atacante, hoje no Milan, da Itália, ainda que todos saibam das dificuldades. "É claro que ainda tem muito chão para que o Pato volte ao Brasil. Não existe nenhum contato até o momento. O interesse eu não vou dizer que não exista, mas a gente sabe das dificuldades. Agora vamos ver como vai terminar o Campeonato Italiano, se ele termina bem e se tem o interesse em voltar ao Brasil", concluiu Edu Gaspar.



O Sport está de olho no meia Renato Cajá para a Ilha do Retiro. Destaque da Ponte Preta, ele tem o passe preso ao Guangzhou, da China, que só aceita vendê-lo. O Leão tenta convencer os chineses a emprestar o jogador e também busca firmar uma parceria com investidores para segurar o atleta ao Brasil. Temos o interesse em Renato Cajá, pois é um jogador que fez uma bela Série B no ano passado e pode ser um grande reforço para o meio-campo, nossa prioridade - disse o diretor de futebol Aluísio Maluf. Atual clube de Renato Cajá, a Ponte Preta também negocia com os chineses a permanência do meio-campo para a Série A de 2012. Ele tem vínculo com a Macaca até 31 de maio, mas existe a possibilidade de prorrogar o contrato caso a equipe avance na Copa do Brasil. Na quinta-feira, a Ponte decide uma vaga para as quartas de final contra o São Paulo, com Cajá de titular. Após os asiáticos recusarem uma primeira proposta, a Macaca já encaminhou nova oferta e agora espera uma resposta, o que deve acontecer nos próximos dias. Renato Cajá foi oferecido ao Sport via empresário, da mesma forma que os laterais esquerdos Gilson (Cruzeiro) e Lúcio (ex-Grêmio). A negociação com esses dois jogadores ficou em segundo plano depois da contratação de Reinaldo, ex-Paulista. Vínhamos conversando com os dois, mas como trouxemos Reinaldo, eles deixaram de ser prioridade. Lembrando que teremos a volta de Willian Rocha do departamento médico, além de Renê, que é um garoto de grande potencial. Mas as portas não estão fechadas - finalizou Maluf.

Lanús x Vasco jogo de volta. Cristóvão Borges segue pressionado


O Vasco vai à Argentina em busca de um simples empate, que lhe garante a classificação. O time de São Januário, contudo, carrega ainda o peso da ausência de Dedé e ainda sofre com o gol sofrido no jogo de ída contra o Lanús. A eliminação vascaína poderia acarretar a demissão do técnico Cristóvão Borges, que ainda lamenta a falta do Dedé : "Acreditei que o Dedé fosse jogar. Existia uma chance. Mas qualquer lesão deste tipo traz um risco. Vamos torcer para que ele se recupere e esteja pronto para ajudar na sequência", comentou o treinador, em referência ao edema ósseo na fíbula esquerda do zagueiro. Cristóvão promete uma postura ousada na partida desta Quarta-feira(09/05) às 22hs, horário de Brasília, com a escalação de Juninho Pernambucano e Felipe juntos. O treinador ainda afirmou que analisou a partida entre o Lanús e o Flamengo(1x1) para chegar a conclusões de como o time deveria se portar. "Eles (Flamengo) jogaram com um bloqueio defensivo importante e deu certo. Conseguiram controlar o jogo na Argentina e mereciam ganhar. Só não posso repetir o que o Joel (Santana, técnico) fez pelas características diferentes das equipes", analisou Cristóvão Borges.
LANÚS: 
O time jogará completo, sem nenhum desfalque. Valeri é o principal nome da equipe, o maestro do time. 
Provável escalação: Marchesín; Araujo, Goltz, Braghieri e Velasquez; Pizarro, Fritzler, Valeri e Camoranesi; Regueiro e Pavone. Téc: Gabriel Schurrer
VASCO: 
O maior ponto negativo da equipe é exaltado pela Imprensa, a ausência do zagueiro Dedé e o fato da defesa do Vasco ter se tornado uma defesa comum, porém é importante destacar que o time tem marcado gols em todas as partidas e isto poderá ser fator determinante na partida desta noite. 
Provável escalação: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Romulo, Fellipe Bastos (Juninho), Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Téc: Cristóvão Boorges.

Fonte: OmelhordoFutebol

Pré-jogo Cruzeiro x Atético PR



Com os principais jogadores de cada time de fora, Montillo e Paulo Bayer, Cruzeiro e Atlético Paranaense fazem hoje, ás 21:50 h o jogo de volta das Oitavas da Copa do Brasil.
No jogo de ida, o Atlético venceu por 1 x 0 e agora pode empatar ou perder por 1 gol de diferença, que leva a vaga, considerando que o placar de 1x 0 leva o jogo para os penalties.
Souza e Alex Silva, que estrearam bem em Curitiba, ganharam a condição de titulares.
O jogo desta noite representa a despedida da Arena do Jacaré, que recebeu jogos dos times mineiros nos últimos dois anos, já que o Mineirão e Independência estavam fechados para reformas. O Cruzeiro passará a atuar no Independência.
Caso o Cruzeiro não conquiste a vaga, muito provavelmente teremos outra despedida, a do técnico Mancini. Especula-se os nomes: Renato Gaucho, Gilson Kleina, Levir Culpi e Nei Franco.


Fonte: Futnet

Pré jogo: Palmeiras X Paraná


Boa Tarde 
No primeiro jogo, o Palmeiras venceu por 2 a 1, e tem uma boa vantagem para o jogo de hoje. O empate classifica o Verdão, e até mesmo a derrota por 1 a 0, abaixo você confere as informações do jogo.


Ficha técnica :


Local: Arena Barueri, Barueri (SP).
Data/Hora: 09/05/2012 – às 22h (horário de Brasília).
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ).
Assistentes: Marcos Santos Pessanha (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ).

Escalações:


Palmeiras: Bruno, Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Maikon Leite (Mazinho) e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Paraná: Luis Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Alves e Fernandinho; Cambará, Douglas Packer, Luisinho e Wendell; Douglas e Nilson.
Técnico: Ricardinho

Desfalques:


Palmeiras: Wesley (lesionado) e Luan (suspenso).


Paraná: Alex Bruno e Henrique (lesionados).


Fonte: Futnet

Pre-Jogo do Corinthians x Emelec


Para acabar com a maldição das oitavas de final da Libertadores, e tentar o título inédito da Competição, o Corinthians recebe nesta Quarta-Feira ás 21h50 o Emelec, pelo jogo de volta da Copa Santander Libertadores da América. 


No jogo de ida no Equador, o Timão conseguiu segurar o Emelec e saiu de lá com um empate em 0 á 0. Para se classificar as Quartas de Final, onde enfrentará o vendedor do confronto entre Vasco x Lanús, o Corinthians precisa fazer gols e não tomar. Uma simples vitória classifica o Alvinegro, caso aconteça um empate com gols o time Equatoriano vai ás Quartas. Caso aconteça um empate sem gols como no primeiro jogo, a partida será decidida nos pênaltis, sem prorrogação.


Caso se classifique, a equipe Alvinegra irá superar um “tabu”, já que nas últimas três vezes em que o Corinthians chegou ás fases de mata-mata, foi eliminado.  O jogo desta quarta, será a décima partida em que o Timão enfrenta equipes do Equador, com seis vitórias, um empate e duas derrotas. 


ARBITRAGEM: A tão criticada arbitragem, que gerou polêmica no Equador com a atuação do árbitro, José Buitrago estará pressionada no Pacaembu. Primeiro, que o Corinthians reclamou muito da arbitragem no Equador, oque colocaria pressão no árbitro uruguaio Darío Ubriaco. O Uruguaio será auxiliado pelos seguintes nomes: Miguel Nievas e Marcelo Costa. 


TIMES: 


Corinthians: Para o confronto desta quarta, o técnico Tite não poderá contar com Jorge Henrique que foi expulso na partida de ida, e também não terá Paulo André e Wallace que estão contundidos, com esses desfalques, o “Maior de SP”  entrará em campo com os seguintes jogadores: Cássio, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Willian; Técnico: Tite. 


Emelec: O treinador Marcelo Fleitas, que terá seu elenco todo á disposição entrará no gramado do Pacaembu com a seguinte escalação: Esteban Dreer; Carlos Quiñónez, José Luis Quiñónez, Gabriel Achilier e Oscar Bagüí; Pedro Quiñónez, Fernando Gaibor, Fernando Giménez e Enner Valencia; Marcos Mondaini e Luciano Figueroa; Técnico: Marcelo Fleitas.

Fonte: Futnet

Mercado Da Bola De Quarta-Feira ate o Momento


O contrato de Liedson com o Corinthians terminará em julho O atleta deseja ficar. Topa receber o mesmo salário de hoje, mas quer  fechar por três anos. A direção corintiana não aceita porque sabe dos problemas no joelho do atacante, razão de ele não conseguir mostrar o bom futebol do passado. Ela leva em conta também o fato de o jogador completar 35 anos em dezembro. No Parque São Jorge, há pessoas contrárias e favoráveis ao novo acerto. As que defendem a permanência do jogador querem a renovação por seis meses. Dependendo de como for a negociação, admitem fazê-lo por um ano. Ele, vale ressaltar, é respeitado no clube porque se dedica bastante no dia-a-dia. Cumpre, com afinco, cada etapa determinada por fisioterapeutas, médicos, treinador…. Os representantes de Liédson, enquanto negociam a permanência, sondam outras possibilidades de trabalho para seu cliente. Tentam, por exemplo, arrumar ums daquelas tradicionais propostas milionárias de clubes dos sheiks árabes. Deve acontecer, na próxima sexta-feira, outra reunião entre eles e os  cartolas corintianos.


O que parecia apenas sonho pode se tornar realidade. A contratação de Diego Forlán para o Atlético-MG pode ser definida nos próximos 20 dias. Na semana passada, o presidente do Galo Alexandre Kalil, se reuniu com o pai do atleta, Pablo Forlán, ex-jogador do São Paulo na década de 1970. Agora, o empresário do atacante uruguaio, Edgar Goulart, afirma que há possbilidade de negócio. O empresário de Forlán rasga elogios à postura do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, e mostra entusiasmo com a possível transferência do atleta ao Brasil. Além de Forlán, o Atlético-MG está negociando com o goleiro Orión, 31 anos, do Boca Juniors. A diretoria entende que é prioridade a contratação de um atleta experiente. Há alguns anos, o time alvinegro sofre com a carência na posição. Giovanni e Renan Ribeiro, atuais goleiros do do elenco, são muito questionados pela torcida.



Fabiano Eller zagueiro Brasil-PE (Foto: Carlos Insaurriaga, Divulgação)
Um campeão mundial pelo Inter defenderá o Brasil de Pelotas na Divisão de Acesso do Gauchão e na Série D do Brasileirão. Após defender o São José-RS no estadual, Fabiano Eller assinou contrato com o Xavante e foi apresentado na manhã desta quarta-feira no Estádio Bento Freitas. O jogador começa os trabalhos visando ao próximo confronto da equipe, que enfrenta o União Frederiquense neste sábado, a partir das 15h30, no estádio Vermelhão da Colina.




Andre Villas-Boas, técnico do Chelsea (Foto: Stefan Wermuth/Reuters)
Parece que quando a nova temporada do futebol europeu começar, o técnico André Villas-Boas só ficará sem emprego se quiser. Nesta quinta-feira, a imprensa italiana divulgou o interesse de mais um clube em seus serviços. Além de Roma e Liverpool, a Fiorentina também estaria de olho no ex-treinador do Chelsea. Segundo o "Corriere dello Sport", o português é um dos nomes na lista da Viola, que também pensa em contratar Walter Mazzarri, Vincenzo Montella, Claudio Ranieri, Luciano Spalletti ou Zdenek Zeman.
Porém, admite a publicação, com nomes mais pesados como os Gialorrossi e os Reds interessados em seu trabalho, é pouco provável que Vllas-Boas acabe na Fiorentina.

Puma quer Seedorf como garoto-propaganda no Bota



Empresa alemã que produz uniformes do Alvinegro já se movimenta para ajudar a pagar parte do salário do holandês



Seedorf (Foto: Stefano Rellandini/Reuters)
Seedorf está a menos de dois meses do fim de seu
contrato com o Milan (Foto: Stefano Rellandini/Reuters)
 
Marketing a todo vapor na busca pela contratação do meia Seedorf. O LANCENET! apurou que a empresa fornecedora de material esportivo do Botafogo, a Puma, quer o meia para ser o garoto-propaganda da nova camisa 4 do Glorioso, que será toda dourada. Para isso, ajudaria a pagar o salário do jogador, hoje no Milan (ITA).
Ao fechar com o Alvinegro, em dezembro do ano passado, a Puma se colocou ao lado do clube para participar também de contratações. O aporte da multinacional alemã seria fundamental para o Botafogo atingir as bases salariais pedidas pelo atleta.
A última proposta do Glorioso chegou perto ao valor oferecido por 18 meses de contrato. Se atingido um denominador comum na parte financeira, Seedorf ficará muito próximo, já que o próprio destacou recentemente por diversas vezes que adoraria de atuar no futebol brasileiro neste ano.
Botafogo e Puma estão satisfeitos com os primeiros frutos da parceria e, apesar de as partes não divulgarem números, ambas veem como sucesso a venda dos novos uniformes do clube, lançados em abril. O retorno tem sido tão grande que alimenta na empresa o desejo de um grande investimento já para o Brasileirão.
Ainda não é concreto que a Puma vai entrar com o dinheiro, mas a grande possibilidade anima pessoas influentes no comando do Botafogo. Por parte da cúpula de futebol do clube, a busca de recursos por Seedorf continua em ritmo acelerado. A intenção é, agindo rapidamente, evitar competição com clubes do exterior.

NAMORO ENTRE BOTA E SEEDORF

Interesse em 2011
Botafogo faz projeto para contratar Seedorf e diretoria vai à Itália conversar com o jogador. Porém, meia renova com Milan e adia o sonho do Glorioso.
Projeto de volta
Alvinegro retoma conversas com meia no início do ano e volta a ter nome do jogador em pauta. Clube começa a reunir parceiros para o negócio.
Confirmação do namoro
Staff do jogador confirma interesse e possibilidade de acerto com Botafogo, porém, Seedorf tem contrato até dia 30 de junho e só depois disso sairá decisão.
Proposta feita
Clube faz proposta próxima ao valor pedido pelo jogador e relacionamento se estreita. Diretoria alvinegra mostra otimismo por desfecho positivo.

Guilherme Abrahão, Raphael Bózeo e Vinícius Perazzini

Na mira do Bota, Seedorf deve passar férias no Rio


Meia holandês, cuja esposa é carioca, pode desembarcar no Brasil na próxima semana, após o fim da temporada na Itália


Seedorf (Foto: Giampiero Sposito/Reuters)
Seedorf é casado com uma brasileira
(Foto: Giampiero Sposito/Reuters)
 
Para ajudar mais os planos do Botafogo, o holandês Seedorf, que está na mira do Alvinegro, deve passar as férias da temporada europeia no Brasil. A esposa do jogador, Luviana, que é brasileira e carioca, já deixou a Itália e se encontra no Rio de Janeiro, onde tem um apartamento.
A partir de segunda-feira, Seedorf – que fala português – pode desembarcar na Cidade Maravilhosa. O último treinamento do meia pelo Milan será no sábado. Ele não deve ser relacionado para encarar o Novara, domingo, pois está brigado com o técnico Massimiliano Allegri. Cabe à diretoria milanista adiar a saída de Seedorf da Itália.
O diretor organizacional do clube, Umberto Gandini, disse ao LNET! que o jogador pode ser chamado para discutir renovação de contrato, já que o atual termina em 30 de junho. Porém, a prorrogação não deve ser tentada.
Seedorf atua pelo Milan desde 2002 e vê com bons olhos a possibilidade de um novo desafio. Aos 36 anos, ele alternou entre titulares e reservas na última temporada, mas iniciou no time que encarou o Barcelona no Camp Nou pelas quartas de final da Liga dos Campeões.
O jogador defendeu a seleção holandesa de 1994 até 2008 e tem no currículo quatro títulos de Liga dos Campeões da Europa, além de três taças em Mundiais de Clubes.

 Guilherme Abrahão, Raphael Bózeo e Vinícius Perazzini

Leia mais no LANCENET! 



Felip@odf

Hoje é dia de reação. Vamos ganhar Fogo...



Nesta quarta, o Botafogo busca a superação de um resultado ruim passando de fase na Copa do Brasil


Maicosuel (Foto: Paulo Sérgio)
Hoje tem Fogão contra o Vitória, às 19h30, no Engenhão. A preocupação da torcida é saber o quanto a goleada de 4 a 1 sofrida para o Fluminense, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, terá influência no desempenho dos alvinegros. 

É o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Botafogo tem a seu favor uma pequena vantagem do empate sem gols, estabelecida no empate de 1 a 1 no primeiro jogo em Salvador, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. A outra possibilidade é uma vitória simples. No caso de repetição do placar, a vaga será disputada nos pênaltis - dá até arrepios em pensar das últimas vezes em que isso foi necessário. O empate por dois gols ou mais, o Vitória fica com a vaga. O próximo adversário de quem passar pras quartas de final será o Coritiba.

Nesse clima, o filósofo Oswaldo diz que “não pode almoçar antes de tomar o café da manhã” numa tentativa de que seus jogadores desvinculem a derrota para o Fluminense do jogo de hoje. É esperar pra ver até que ponto isso vai acontecer. “A força tem que vir de dentro de cada um. Eles não podem ficar abalados, pois se formos eliminados pelo Vitória será ainda pior para todos nós”, afirmou o treinador.

Para o jornalista André Rezek, no Redação Sportv de hoje pela manhã, o Botafogo vai pro jogo tentando fugir de uma provável crise no caso de um tropeço. Disse que o time vive numa panela de pressão após a derrota por 4 a 1 para o Flu que foi considerada pelos analistas da mesa, uma derrota muito forte. Ainda segundo eles, o Botafogo reúne melhores condições técnicas do que o Vitoria, que não jogou bem no jogo no Barradão, e poderia ter saído com uma derrota, mesmo o Botafogo tendo jogado sem cinco titulares. É consenso da mesa que os Alvinegros não podem levar o insucesso contra o Tricolor pra dentro de campo no jogo de hoje à noite.

O Fantasma da Hora - Botafogo (Charge: Mario Alberto)
O Fantasma que assombra o Botafogo
(Charge: Mauro Alberto)
A opção do Botafogo é vencer bem, sem sobressaltos, e enfrentar o jogo final do Carioca com moral elevado. O discurso entre os jogadores é nessa direção. Tenhamos esperanças então.

Vamos de Lucas e tudo, apesar da atuação desastrosa de domingo. Oswaldo preferiu não poupa-lo e nem testar outra opção, uma vez que ele não enfrentará o Flu, no próximo domingo. Nessa altura do campeonato, não podemos queimar um jogador esforçado que mostrou nervosismo anormal no jogo e não foi protegido pelo técnico, mesmo diante das circunstâncias que indicavam sua expulsão. 
O time deve ser o mesmo, ainda sem Andrezinho que segue em recuperação de uma contusão, segundo apontou o treinador.
Do outro lado, o técnico Ricardo Silva do Vitória acha possível passar pelo Botafogo, bastando para isso ter calma e marcar pelo menos um gol.
O Vitória tem problemas para esta partida. Joga sem o goleiro Renan que será substituído por Douglas. Outro que fica de fora é o zagueiro Victor Ramos, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Gabriel Paulista, que retorna de lesão na coxa esquerda, entra na zaga ao lado de Rodrigo.

Ah, Vitor Júnior pode estrear. Vamos ganhar Fogo...


FICHA TÉCNICA


BOTAFOGO-RJ X VITÓRIA-BA


Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 9 de maio de 2012 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (Fifa-SP) e Fábio Baesteiro (SP)


BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Elkeson e Maicosuel; Loco Abreu

Técnico: Oswaldo de Oliveira


VITÓRIA: Douglas; Léo, Gabriel Paulista, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni; Tartá e Neto Baiano

Técnico: Ricardo Silva

Felip@odf

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores