sábado, 5 de maio de 2012

Emelec chega ao Brasil e já ouve um 'Vai, Corinthians!'

             Jogadores do Emelec posam ao LANCENET! na chegada a São Paulo (crédito: Rodrigo Vessoni) 
A delegação do Emelec desembarcou na noite deste sábado no aeroporto de Cumbica, em São Paulo. Após dez horas de viagem, jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes já sentiram um pouco da pressão que sofrerão por parte dos corintianos.
Assim que passaram pelo saguão, os equatorianos conheceram um pouco da rivalidade do futebol paulista. Enquanto santistas, palmeirenses e são paulinos desejavam sorte e pediam para tirar foto, corintianos faziam cara feita e tentavam intimidar.
Foi o que aconteceu com um grupo de cinco atletas. Quando deixavam o saguão. um torcedor do Timão chegou mais perto e berrou “Vai, Corinthians!”. O grito assustou o quinteto, que não demonstrou qualquer possibilidade de revide.
Sobre o confronto com o Corinthians na próxima quarta-feira, que valerá vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, jogadores e comissão técnica do Emelec não esconderam no desembarque que o objetivo é balançar as redes de Cássio ao menos uma vez.
A intenção, independentemente da vitória vir como consequência ou não, é fazer um gol para obrigar o Corinthians a ter que marcar, pelo menos, duas vezes para passar às quartas de final – após o empate sem gols em Guaiaquil, igualdade com gol dá vaga aos equatorianos, Ciente da dificuldade que se será enfrentar o atual campeão brasileiro, o técnico Marcelo Fleitas fala até em seu corajoso.
– Temos uma proposta de jogo, que colocamos em prática dentro e fora de casa. Já mostramos que sabemos atacar, como ocorreu contra o Flamengo, por exemplo, mesmo com um a menos – afirmou o comandante do Emelec, que completou:
– Eu tinha dito que, se fosse para empatar em casa, que fosse sem levar gols. E conseguimos. Agora é tratar de jogar bem e conseguir marcar um gol no Corinthians. É isso que mais queremos – finalizou Fleitas, que até o último mês de dezembro fazia parte do elenco da equipe equatoriana.

EMELEC NO BRASIL

Sábado - dia 5
Chegada após dez horas de viagem.

Domingo - dia 6
Treino no CT do São Paulo (manhã).

Segunda-feira - dia 7
Treino no CT do Palmeiras (tarde)

Terça-feira - dia 8
Treino no CT do Palmeiras (manhã) e reconhecimento do Pacaembu (noite)  

Quarta-feira - dia 9
Jogo contra o Corinthians, às 22h, no Pacaembu

Fonte-Lancenet


Juliano.Gouveia

Tigre goleia o Unión e alcança o Boca na liderança

 

O grande destaque do sábado no Campeonato Argentino foi o Tigre. A goleada de 4 a 0 sobre o Union levou a equipe à liderança do Clausura, ao lado do Boca Juniors (24 pontos), que ainda joga neste domingo.
Dois jogadores foram o destaque da partida. Maggiolo e Luna marcaram duas vezes cada, e o Tigre não deu nenhuma chance de reação ao Union, que permanece com 18 pontos.
O Arsenal também teve um bom resultado. A equipe de Sarandí venceu o Independiente por 3 a 1 e subiu para a quinta posição. Os gols foram marcados por Burdisso, Milito (contra) e Zelaya. Parra descontou.
O Argentinos Juniors venceu o então vice-líder Vélez Sarsfield fora de casa por 2 a 0, e subiu para a 11ª posição. Naguel e Hernandez marcaram.

Confira a 13ª rodada do Clausura:

Sexta-feira
Banfield 1 x 2 San Martín SJ

Sábado
Arsenal 3 x 1 Independiente
Vélez 0 x 2 Argentinos Juniors
Tigre 4 x 0 Unión

Domingo
Godoy Cruz x Lanús
A. Boys x San Lorenzo
Racing x Estudiantes
Olimpo x Newell´s Old Boys
Atlético Rafael x Boca Juniors
Colón x Belgrano


Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Fluminense e Botafogo abrem decisão do Campeonato Carioca

Fluminense e Botafogo abrem decisão do Campeonato Carioca



 
Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Engenhão, na partida que abre a decisão do Campeonato Carioca. O Tricolor conquistou o primeiro turno, a Taça Guanabara, batendo o Vasco na final por 3 a 1. O mesmo placar que o Alvinegro aplicou nos vascaínos para ganhar a Taça Rio, segundo turno.

Os dois times se enfrentaram em duas ocasiões no Estadual deste ano, empatando sempre por 1 a 1. Só que no duelo válido pelas semifinais da Taça Guanabara, o Tricolor ganhou na disputa de pênaltis.

A final deste ano pode ser considerada histórica, pois apesar de reunir dois clubes de tradição, a última vez que eles decidiram o torneio foi em 1971, quando o Tricolor ficou com o título. Naquela ocasião o triunfo foi por 1 a 0, com um gol cercado de polêmica, já que os botafoguenses reclamam até hoje de uma falta do lateral Marco Antônio no goleiro Ubirajara. Se o Fluminense ganhou aquela edição, na última final entre eles quem levou a melhor foi o Glorioso, que fez 1 a 0 ganhando a Taça Rio de 2008.

A última vez que o Botafogo ganhou o Estadual foi em 2010, de maneira direta, tendo ganho os dois turnos em feito repetido pelo Flamengo no ano passado. Já o Fluminense não ergue a taça desde 2005. Os dois times chegam com moral para esta decisão. O Glorioso está invicto no ano, mas sabe que vai ter uma pedreira pela frente.

"O time do Fluminense tem muita qualidade, jogadores experientes e atravessa um grande momento. A nossa expectativa é a de dois jogos muito equilibrados e decididos nos detalhes. Sabemos que temos condições de erguermos a taça, mas as dificuldades serão imensas. É preciso manter a concentração ao longo dos noventa minutos", disse Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo.

A preocupação entre os times é recíproca.
"Acho que nós temos que neutralizar os pontos fortes do Botafogo. Trabalhamos isso ao longo da semana, mas sabemos que os problemas serão enormes mesmo assim. Porém, somente se não cometermos erros e fazermos o nosso estilo de jogo sobressair que vamos ser campeões", disse o zagueiro Gum.
O Botafogo também trabalhou no sentido de neutralizar os pontos fortes do rival.

"Sabemos que não podemos deixar o Fred sozinho, o Rafael Sobis livre e nem darmos espaços para o Deco criar. Também é preciso neutralizar os demais focos de perigo do time do Fluminense, que são muitos", disse o zagueiro botafoguense Antônio Carlos.

Além do trabalho que foi desempenhado ao longo da semana, os jogadores esperam contar com o apoio dos torcedores. "Nós sabemos que em uma decisão o equilíbrio entre as duas equipes costuma ser muito grande e essa é a realidade desta final entre Fluminense e Botafogo.

 Por causa da qualidade das duas equipes, dos jogadores que podem fazer a diferença e das boas campanhas que fazem, fica complicado apontar um favorito. Logo, precisamos contar com tudo o que possa nos ajudar e com certeza a força de nossa torcida é uma dessas coisas. A nossa expectativa é que os torcedores do Fluminense, mais uma vez, compareçam em peso", afirmou o meia Deco.

As duas equipes fazem mistério quanto à escalação. No Fluminense, o volante Diguinho, que se recupera de uma torção no tornozelo direito, e o meia Wellington Nem, ainda lutando contra um estiramento grau 2 no bíceps da coxa direita, estão vetados. O meia Thiago Neves, com entorse no tornozelo esquerdo, está praticamente descartado, embora Abel ainda acredite em sua escalação.

Assim, Valencia e Jean formarão a dupla de volantes, enquanto que a criação de jogadas tem apenas Deco assegurado. Seu companheiro pode ser Lanzini, Araújo, Wagner ou até mesmo Marcos Junior, destaque do time vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores. Nesse último caso o Tricolor entraria com três homens de frente, já que a jovem promessa comporia o setor com Rafael Sobis e Fred.

Pelo lado do Botafogo, o goleiro Jéfferson, recuperado de uma contusão no cotovelo esquerdo, o volante Renato, livre de uma entorse no tornozelo esquerdo, o meia Fellype Gabriel, que não tem mais o inchaço no joelho direito, e o atacante Loco Abreu, que não sente mais dores na coxa direita, vão a campo. Assim, o único desfalque é o meia Andrezinho, com uma lesão na coxa esquerda.

As duas equipes se enfrentarão neste domingo e novamente no próximo domingo, dia 13 de maio, também no Engenhão. Quem somar o maior número de pontos nos dois confrontos ficará com a taça estadual. Como não há nenhum tipo de vantagem entre os finalistas, caso aconteça dois empates ou vitórias de equipes diferentes pela mesma vantagem de gols, o campeão do Rio de Janeiro será conhecido por intermédio das cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BOTAFOGO

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de maio de 2012 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)


Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Ediney Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio Pessanha (RJ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Valencia, Jean e Deco; Marcos Jr. (Lanzini, Araújo ou Wagner), Rafael Sobis e Fred
Técnico: Abel Braga


BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Elkeson e Maicosuel; Loco Abreu
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Fonte: Gazeta Esportiva

                                                        Erly Souza

Ronaldo foge das polêmicas sobre a Copa de 2014

Por "melhor evento dos últimos tempos", Ronaldo foge das polêmicas

O ex-atacante Ronaldo, mebro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, acredita que o Brasil pode organizar o "melhor evento dos últimos tempos". Para isso, sugere o fim das polêmicas como a protagonizada pelo francês Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, com quem tem reunião marcada na terça, em Zurique, na Suíça.
"Já estive com ele (Valcke) no sorteio da Olimpíada. Não temos que polemizar mais", pediu o Fenômeno, aparentando estar sempre otimista quando o assunto é o Mundial.
Valcke trocou farpas com o governo brasileiro e chegou a afirmar que os responsáveis pelo Mundial precisavam levar um “chute no traseiro” para agilizarem a organização, gerando um grande desconforto com o Ministério do Esporte, comandando por Aldo Rebelo. Valcke e Joseph Blatter, presidente da Fifa, precisaram pedir desculpas formais para contornarem o atrito.
Fernando Dantas/Gazeta Press
Ronaldo sempre fala com otimismo sobre a Copa do Mundo de 2014, mas acha que polêmicas atrapalham
 
"Ele já fez o pedido de desculpas, se equivocou nas palavras. O povo brasileiro sabe aceitar desculpas, sabe perdoar e tem que olhar para a frente. Todas as partes envolvidas têm que estar unidas para fazer o melhor evento dos últimos tempos", acrescentou Ronaldo, garantindo que a organização da Copa está evoluindo.
 
"Todo o cronograma está sendo seguido, todas as obras estão indo muito bem. A gente tem acompanhado de perto e tem esperança de fazer uma ótima Copa do Mundo fora de campo também. Vamos mostrar que brasileiro também é bom em organização", completou.
Fonte: Gazeta Esportiva

                                                       Erly Souza

Surpreendente Guarani e bicampeão Santos abrem final do Paulistão

Surpreendente Guarani e bicampeão Santos abrem final do Paulistão

O surpreendente Guarani e o atual bicampeão Santos iniciam neste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi, a decisão do Campeonato Paulista de 2012. Caso saia vencedor nas duas partidas da final, o Bugre irá conquistar o título estadual pela primeira vez em sua história. Já o Peixe tenta, em 2012, ano de seu centenário, ganhar pela terceira vez consecutiva o Paulistão, feito conseguido pela última vez em 1969, pelos próprios santistas.
Com trajetórias brilhantes durante a competição, os dois times se encontram na decisão após terem eliminados rivais: o Guarani derrubou a Ponte Preta, no Brinco de Ouro da Princesa, enquanto o Alvinegro Praiano passou pelo São Paulo, com show de Neymar no Morumbi.

Montagem sobre fotos Marcelo Ferrelli e Djalma Vassão/Gazeta Press
O Santos passou pelo São Paulo e o Guarani superou a arquirrival Ponte Preta para atingirem à decisão
E, mesmo sendo considerado favorito nesta decisão, o Santos tem demonstrado total respeito à campanha do Bugre durante o Paulista. “O Santos é o atual bicampeão paulista e campeão da Libertadores. Claro que temos algo diferente. Somos uma equipe vencedora, mas o nosso adversário tem de ser respeitado, porque no futebol são 11 contra 11. Eles vêm com tudo para essa final. Eles vão jogar a vida para ganhar e fazer história”, analisou o zagueiro Edu Dracena.
 
Dividindo o pensamento do capitão santista, o técnico Muricy Ramalho elogiou bastante os campineiros e destacou ainda que não crê em um Guarani defensivo, tanto no primeiro quanto no segundo jogo da final, no Morumbi.
“Eu não acredito nisso porque não é uma característica do treinador (Vadão) e nem da equipe deles. Eles têm jogadores de um nível agressivo, ofensivo, e mesmo que o técnico tente mudar alguma coisa, não consegue. Além disso, eles estão na decisão com méritos. Por isso, respeito é uma obrigação que todos nós devemos ter. Alguns atletas deles ficaram sete meses sem receber salário e deram a volta por cima. Só por isso, eu não preciso dizer mais nada. É uma obrigação nossa respeitá-los e fazer o melhor para ganhar”, comentou Muricy.

Divulgação/Santos FC
Muricy reconhece a qualidade do Guarani no Paulista
 
Já o astro do Peixe, o atacante Neymar, concorda que seu time é favorito ao título, porém, foi outro a destacar que essa condição fica à parte na hora de uma decisão, “Claro que o Santos é favorito e todo mundo sabe disso. Só que favoritismo é algo que fica do lado de fora, não entra em campo. Vale mais para a imprensa e para os torcedores. Lá dentro, a história é totalmente diferente e se não tivermos respeito ao Guarani, podemos perder o campeonato”, disse.
 
Um fator bastante comentado durante a semana que antecedeu o embate foi a escolha do Morumbi como palco das finais do Paulistão. A medida irritou a diretoria do Guarani e não foi bem recebida pelos jogadores alvinegros, que esperavam atuar na Vila Belmiro.

Mas a Joia do Santos minimizou o fato e espera ter no Morumbi, a mesma sorte que teve nas semifinais do torneio, quando marcou três gols na vitória de sua equipe diante dos são paulinos. “A gente queria decidir na Vila, mas não poderá ser desta forma. Seja como for, eu dou sorte com o Morumbi. Já fiz boas partidas lá, como no último domingo (contra o Tricolor). Só que eu nunca fui campeão no Morumbi. Espero fazer história, mais uma vez”, ressaltou Neymar.

Divulgação/Santos FC
No Morumbi, Neymar promete dar mais trabalho para o Bugre
 
Para o primeiro confronto da decisão paulista, Muricy Ramalho não poderá contar com o goleiro Rafael e com o lateral direito Fucile, contundidos. O ala Maranhão também não estará em campo, por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o São Paulo, que lhe atribuíram cumprir a pena de suspensão automática.
 
Em compensação, o volante Henrique, recuperado de lesão no joelho direito, foi liberado pelo departamento médico do clube e irá jogar improvisado na lateral. Juan, que retorna de suspensão no clássico, pelo terceiro amarelo, retoma o seu posto na ala esquerda. Por fim, Alan Kardec será mantido ao lado de Neymar no ataque, com Borges no banco de reservas.

No Bugre, os problemas para montar a equipe também atormentaram a cabeça do técnico Vadão nos últimos dias.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Vadão respeita a 'condição superior' do Peixe
 
Isto porque, o principal destaque dos campineiros, o meia Fumagalli, foi vetado, com uma lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo e não irá atuar em nenhuma das duas partidas contra o Peixe. O mesmo se aplica ao lateral-direito Oziel, com problema na panturrilha esquerda.
Autor de dois gols na vitória sobre a Macaca, que levou o Guarani à decisão, Medina é o nome mais cotado para assumir a vaga de Fumagalli. Willian Favoni corre por fora. Já Bruno Peres, reserva imediato de Oziel, será o seu substituto.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Medina marcou dois gols na Ponte Preta e é esperança para domingo
 
Mesmo assim, o Bugre garante que não irá se intimidar com o favoritismo do adversário ao título da competição. O meio-campista Danilo Sacramento acredita que os dois times chegaram às finais por prezarem a ofensividade: “O Vadão usou o Barcelona como exemplo diz que nós chegamos até aqui jogando futebol. Vai ser um jogo bonito. Os dois jogam abertos, mas nós ainda temos a responsabilidade de marcar o Santos”, disse.
 
O goleiro Emerson acompanhou o raciocínio do companheiro e concluiu que o Guarani deve partir para cima do Santos mesmo a partida sendo no Morumbi: “Estamos jogando da mesma maneira em casa e fora. Nosso pensamento é o seguinte: quem joga na retranca não toma gol, mas também não faz. Por isso nós jogamos para frente, para cima do adversário”.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X SANTOS
Arte GE.Net
 
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 6 de maio de 2012, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Fábio Rogério Baesteiro
Adicionais: Flávio Rodrigues Guerra e Vinicius Furlan
 
GUARANI: Emerson; Bruno Peres, Domingos, Neto e Bruno Recife; Ewerton Páscoa, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Medina (Willian Favoni); Fabinho e Bruno Mendes
Técnico: Vadão

SANTOS: Aranha; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho
Fonte: Gazeta Esportiva

                                                        Erly Souza

Mogi Mirim faz 4 a 2 no Bragantino

Com musa e susto do goleiro, Mogi faz 4 no Braga na primeira final

A noite de sábado foi agitada em Bragança Paulista. Começando pelo pontapé inicial da Musa do Paulistão, Lorena Bueri, e passando pela paralisação de mais de dez minutos por uma lesão na cabeça do goleiro Anderson, Bragantino e Mogi Mirim fizeram um bom jogo na primeira final do Troféu do Interior, com vitória importante dos visitantes por 4 a 2.

Os gols foram marcados por Victor Ferraz e André Astorga anotando para os donos da casa, e João Paulo, Felipe, Roni e Luís Henrique, contra, balançando as redes pelo lado dos visitantes.

No próximo duelo, sábado que vem, às 18h30 (de Brasília), no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, o Mogi pode até perder por um gol de diferença que se sagrará campeão do Interior. Caso o Braga vença por dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

O Jogo - A partida teve um dos primeiros tempos mais movimentados de toda a competição. Com os times pouco se preocupando na parte defensiva, os ataques tiveram espaço para criar e logo os gols foram saindo.

O primeiro foi aos três minutos de bola rolando, quando Vcitor Ferraz tocou para Romarinho, viu o rápido atacante limpar dois jogadores e recebeu bola açucarada do companheiro dentro da grande área. Com muita técnica, ele bateu colocado, de perna esquerda, no ângulo do goleiro Anderson.

Mais bem organizado e com o camisa 10 Felipe inspirado, o Mogi não demorou muito para reagir. O lateral esquerdo João Paulo desceu pela esquerda, tocou para o meia e recebeu na frente. No domínio ele já se livrou de Victor Ferraz e invadiu a área para bater cruzado e fazer o 1 a 1, aos 20.

Sete minutos depois, veio o segundo. Felipe recebeu na lateral da área, deu lindo elástico em Serginho e foi derrubado. Na cobrança da falta, ele surpreendeu a todos, bateu à meia altura e viu a bola passar por mais de 20 pernas para balançar as redes de Rafael Santos.

O Braga, então, resolveu acordar e foi para cima. Na resposta, Fernando Gabriel arriscou de fora da área e Anderson defendeu bem. No lance seguinte, o mesmo Fernando Gabriel bateu fechado e Astorga se antecipou ao arqueiro e deixou tudo igual. A jogada, no entanto, chamou mais atenção por outro motivo.

Ao tentar socar a bola, Anderson acabou se chocando com Giancarlo e caiu no chão. A trombada machucou seu pescoço e ele teve de deixar o gramado imobilizado rumo a um hospital da região. Na saída, porém, ele já dava sinais de que não tinha nada grave. "Já conversei até com minha mulher", revelou.

Na etapa final, o gol que abriu a vitória do Braga, após cruzamento da direita de João Paulo e desvio contra a próprio meta de Luís Henrique. Nos acréscimos, depois de boa jogada de Felipe, a bola ficou com Roni, que deu números finais ao embate.

Fonte: Gazeta Esportiva

                                                            Erly Souza


Vice de futebol convoca coletiva, promete reforços e Zinho ganha força no Fla

Paulo Cesar Coutinho garantiu reforços e novo diretor de futebol no FlamengoO Flamengo quer iniciar a próxima semana com mudanças, dentro e fora de campo. Após o jogo treino disputado neste sábado, o vice de futebol, Paulo Cesar Coutinho, convocou uma entrevista coletiva para falar sobre reforços e a chegada de um diretor de futebol. Depois da recusa de Luiz Henrique de Menezes, Zinho voltou a ganhar espaço e é um dos favoritos para ficar com o cargo.

“Estamos conversando com um que tem um perfil melhor, conhece o clube, mas vou pedir paciência. Devemos anunciá-lo até terça-feira. Queremos um profissional que tenha reputação no futebol e que saiba dialogar com os jogadores. O Flamengo é um time que gera mais problemas, por gerar maior cobrança, e ter maior torcida”, disse Coutinho durante coletiva no Ninho do Urubu.
O vice de futebol também falou sobre possíveis contratações para reforçar o Flamengo no Campeonato Brasileiro. Um dos assuntos mais comentados foi a troca entre o zagueiro Victorino, do Cruzeiro, e Bottinelli. Vale lembrar que a defesa é um dos setores mais fracos do Rubro-Negro.
“O Cruzeiro ofereceu o zagueiro, que é excelente por sinal. Procurei o empresário do Bottinelli e ele disse que o jogador está satisfeito e que não tem interesse em sair do clube. O Flamengo busca um zagueiro de nome. Mas não quero falar em nomes nesse momento, porque quando se fala em Flamengo o valor do jogador aumenta significamente”, completou Coutinho.
Outros jogadores estão sendo observados pelo Rubro-Negro e o que está mais encaminhado é do volante Amaral, que defendeu o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca. Coutinho disse que falta o atleta ser aprovado nos exames médicos e acertar alguns detalhes. O zagueiro Anderson Conceição também está na pauta, mas para o dirigente o atleta é uma possibilidade para compor o elenco.

Flamengo insiste em Victorino, apaga nota sobre desistência e estuda nova oferta

Victorino segue na mira do Flamengo; clube estuda maneira de contar com o jogador

O Flamengo apagou, na noite desta sexta-feira, uma nota publicada em seu site oficial durante a tarde que desmentia uma possível troca de Darío Bottinelli pelo zagueiro uruguaio Victorino, do Cruzeiro. A vontade do jogador argentino prevaleceu e ele não será entrará na negociação. No entanto, o desejo do rubro-negro de contar com o zagueiro cruzeirense segue firme e o time da Gávea estuda um novo nome de seu elenco para envolver na negociação.
Uma nova nota foi publicada pelo departamento de comunicação do clube no final da noite explicando a situação. A ideia da diretoria é desmentir a ideia de que teria desistido do jogador cruzeirense e reforçar que Bottinelli quis permanecer no Flamengo e fará parte da troca que o clube ainda pretende realizar.
Maldonado cogitado
Sem espaço no clube e já informado de que não faz parte dos planos do clube para a sequência da temporada, o volante Maldonado é o provável nome a ser envolvido na troca. A reportagem do UOL Esporte apurou que a diretoria do Flamengo já entrou em contato com o Cruzeiro e aguarda uma posição sobre o caso. 
 
Caso os cruzeirenses vetem o nome do volante chileno, o Flamengo fará uma nova investida acrescentando outros jogadores que não serão utilizados no pacote para ter Victorino em troca. Assim como o zagueiro uruguaio, Maldonado tem contrato apenas até o fim do ano. O acordo, assim como o proposto inicialmente por Bottinelli, seria por um empréstimo sem custos até dezembro.
 
Amaral, do Nova Iguaçu, fará exames
 
Enquanto define o volante que pode sair para a chegada de Victorino, o Flamengo também se movimenta para contratar e recompor a posição. Amaral, que disputou o Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu, acertou as bases contratuais com o rubro-negro no final da tarde desta sexta-feira e passará por exames na próxima segunda. Caso seja aprovado, assinará contrato até o fim de 2012.

Fonte : Uol Esportes

Bruno pode deixar cadeia em 3 semanas e se apresentar ao Fla, diz advogado do goleiro

Bruno será julgado sozinho. Defesa diz que goleiro tem bons antecedentes e que tem o direito de aguardar o julgamento em liberdade.

O advogado do goleiro Bruno, Rui Pimenta, promete que irá fazer com que o jogador se apresente ao Flamengo um dia depois de ser libertado, caso consiga um habeas corpus para deixar a cadeia. E, de acordo com o advogado, isto pode acontecer em breve. Rui Pimenta afirma que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar em até três semanas o pedido de habeas corpus para que Bruno aguarde em casa o julgamento sobre a sua participação na morte da ex-amante Eliza Samudio.
"Não tenho dúvida de que seu recurso em habeas corpus será concedido pelo Supremo Tribunal Federal", diz Rui Pimenta. “No dia seguinte à libertação,  vou reapresentá-lo ao Flamengo para que seja reintegrado ao time”, promete o advogado.
A promessa de reintegrar Bruno ao Flamengo tem sustentação jurídica, segundo Rui Pimenta. “O goleiro teve o contrato suspenso (e não rescindido) pelo Flamengo, após a prisão, há dois anos. Quero apresentá-lo para fazer valer as leis trabalhistas. Ele ainda tem contrato com o clube e deverá aguardar o julgamento em liberdade, seguindo o que determina a lei”.
A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, não foi encontrada para comentar a possibilidade de voltar a ter Bruno no clube, após o julgamento do habeas corpus pelos ministros do STF.
Falando pelo clube, a assessora Roberta Pinto confirmou que o contrato de Bruno está suspenso “porque o goleiro estava impossibilitado de cumpri-lo. Se for solto, falaremos diante de nova realidade”, explicou a assessora.
Bruno é acusado de ter participado de sequestro, assassinato e ocultação do cadáver da ex-amante, Eliza Samudio, com quem teve um filho. Desaparecida em 2010, o corpo de Samudio até hoje não foi encontrado. O crime, segundo a Justiça, ocorreu no dia 10 de junho de 2010.
Das dez pessoas envolvidas, outras cinco também foram denunciadas pela Justiça de Minas Gerais, na Comarca de Contagem, por homicídio triplamente qualificado. A pena máxima pode chegar a 30 anos de reclusão.
Dos denunciados, apenas Bruno, o amigo Macarrão (Luis Henrique Romão) e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, permanecem presos, desde 2010. Os demais aguardam o julgamento em liberdade.
“Bruno é primário, tem bons antecedentes e não apresenta risco de fugir para outro país. Essas condições são fundamentais para que ele aguarde o júri em liberdade. A lei diz isso, eu peço em nome da lei”, explicou o advogado Pimenta.
Para mudar o rumo do processo, o advogado entregou o passaporte de Bruno ao STF, junto com o certificado de vacinas. “Alguns países não aceitam turistas sem certificado de vacina”, disse o advogado.
O recurso (agravo de decisão) que pode libertar Bruno deve ser julgado pelo STF em até três semanas. Enquanto aguarda o momento da decisão, o advogado revela “um sonho com final feliz, envolvendo o goleiro do Flamengo”.
“Ele será julgado separadamente e acredito que possa ser até absolvido pelo Tribunal do Júri, porque não mandou matar Eliza. Sonho com sua absolvição e que, livre do problema, possa continuar sua carreira e até vestir a camisa da seleção brasileira, em 2014.”

Fonte : Uol Esportes 

Com novo gol de Ramires e polêmica, Chelsea bate Liverpool e leva FA Cup

Brasileiro abre o placar em vitória por 2 a 1 em Wembley e garante o sétimo título dos Blues. Cabeçada de Andy Carroll nos minutos finais gera protesto

Gol brasileiro, estádio lotado, polêmica e clima tenso. Chelsea e Liverpool fizeram valer a tradição de Wembley e protagonizaram um jogaço neste sábado, na final da Copa da Inglaterra. No fim, melhor para os Blues, que, a duas semanas da decisão da Liga dos Campeões, tiveram um aperitivo saboroso com o título conquistado na vitória por 2 a 1. Ramires e Drogba marcaram e garantiram o título, com Andy Carroll descontando.

A partida, no entanto, fatalmente ainda dará muito o que falar nos próximos dias. Como se tornou recorrente na temporada do futebol inglês, a dúvida sobre a marcação ou não de um gol será responsável por muita polêmica. Aos 35 minutos do segundo tempo, Andy Carroll cabeceou firme na pequena área e saiu para comemorar. Petr Cech fez a defesa praticamente em cima da linha, a bola explodiu no travessão, e o auxiliar não correu para o meio-campo. A decisão pesou a favor do time azul, que conquistou seu sétimo título da competição.

Chelsea campeão da Copa da Inglaterra (Foto: Getty Images)
Chelsea é campeão da Copa da Inglaterra: jogadores fazem festa com a taça (Foto: Getty Images)
 
Lance similar aconteceu em outras duas oportunidades em 2012 envolvendo times ingleses: primeiro, em gol não validado do Queens Park Rangers diante do Bolton, depois na semifinal da própria Copa da Inglaterra, quando Mata marcou para o Chelsea contra o Tottenham em lance duvidoso.

Sem terem culpa do erro, os Blues fizeram a festa em Wembley para concentrarem todo o foco na partida contra o Bayern, no dia 19, em Munique. Uma temporada que se pintava como fracassada pode se tornar histórica para o time comandado por Roberto di Matteo e também para Ramires, que já havia marcado gol no confronto com o Barcelona, pela semifinal. A decepção, por outro lado, é vermelha: fora da briga pela vaga na Champions, o Liverpool volta para casa com um gosto amargo, mesmo que tenha levantado a Copa da Liga Inglesa meses atrás.

Show à parte
No ano em que a milionária Premier League comemora 20 anos de existência, coube à centenária The FA (Federação Inglesa de Futebol) dar um espetáculo na tarde mais importante de seu principal produto: a Copa da Inglaterra. Com organização digna de final da Copa do Mundo, shows musicais, pirotécnicos e de dança precederam o jogo. Antes da entrada dos times em campo, aplausos para Fabrice Muamba. O congolês do Bolton, que esteve perto da morte ao sofrer parada cardíaca diante do Tottenham, nas quartas de final da competição, foi convidado de honra da decisão, sendo ovacionado pelo estádio lotado.

Show no gramado de Wembley precedeu a final da Copa da Inglaerra entre Chelsea e Liverpool (Foto: Getty Images)
Show da banda britânica Hard-Fi precedeu a final da Copa da Inglaterra (Getty Images)
 
Nas arquibancadas, os torcedores não aceitaram ficar para trás. Dividido de forma clara e impressionante com uma metade azul e a outra vermelha, o principal palco do futebol inglês emoldurou uma disputa vencida fora de campo com ampla margem pelos Reds. Fosse nas vaias ao nome de Fernando Torres, ex-jogador do clube, no telão ou ao hino “You will never walk alone” (você nunca andará sozinho), o Liverpool saiu na frente e entrou em campo como se fosse abraçado por um mar de cachecóis vermelhos.

Em temporada espetacular e de protagonismo absoluto com a camisa azul, Ramires trouxe para si os holofotes assim que a bola rolou. Com Kalou na vaga de Raul Meireles, o Chelsea dava mostras de que seria mais ousado do que foi nos confrontos contra o Barcelona na Liga dos Campeões e começou o jogo a mil. Com Mata centralizado e o volante brasileiro e Kalou abertos pelas pontas para auxiliar Drogba, os Blues se mostraram soberanos desde o minuto inicial, com toque de bola seguro e avanços objetivos no ataque.

Fabrice Muamba na final da Copa da Inglaterra (Foto: Getty Images)
Fabrice Muamba foi presença ilustre nas tribunas
do lendário Wembley (Foto: Getty Images)

Ramires ataca novamente
Na primeira chance, Drogba tentou manter a incrível média de sete gols em sete jogos em Wembley (três deles nas três finais anteriores vencidas pelo Chelsea) e arriscou de fora da área sem muito perigo. O Liverpool, por outro lado, se via acuado e tentava avançar a marcação para dificultar o toque de bola azul. Estratégia até inteligente, mas que soou como isca do time de Roberto Di Matteo aos 11 minutos.

Já nos confrontos contra o Barcelona, o Chelsea tinha deixado claro que desperdiçar contra-ataques não é algo que faz parte do seu repertório. Ao avançar a marcação, o Liverpool deu o que o time de Londres queria: espaço nas costas da defesa para tramas velozes. Foi o que aconteceu. Ainda na intermediária defensiva, Mata recebeu com liberdade, girou o corpo e ligou Ramires no lado direito. O brasileiro passou como quis por José Enrique, invadiu a área e chutou seco: 1 a 0, 11º gol do camisa 7 na temporada e dancinha na comemoração.

Em vantagem, o Chelsea mostrou o quanto a confiança em alta pode ser benéfico para um time de futebol. Com jogadores experientes em campo e vivendo momento de sonho, a equipe demonstrava uma maturidade impressionante e, mesmo que o Liverpool tivesse maior posse de bola, era senhor absoluto do jogo.

Ramires comemora gol do Chelsea contra o Liverpool (Foto: Getty Images)
Ramires comemora gol do Chelsea contra o Liverpool ao lado de Mata, que lhe deu o passe (Getty Images)
 
Se os Reds tinham um Gerrard pouco participativo em campo e se mostravam refém de chutões para que Suárez se virasse no ataque, os Blues eram mais perigosos em investidas de Kalou e Ramires pelas laterais do campo. E essa foi a tônica de um primeiro tempo que teve para valer apenas mais uma boa oportunidade: quando Bellamy chutou, aos 13, para Ivanovic salvar em cima da linha.

Drogba, artilheiro em Wembley
Drogba na partida do Chelsea contra o Liverpool na final da Copa da Inglaterra (Foto: Reuters)
Oito em oito: Drogba manteve ótima média de um
gol por jogo em Wembley (Foto: Reuters)
 
Em desvantagem, o Liverpool voltou para o segundo tempo mais corajoso e tornou o jogo mais movimentado. O problema é que, atualmente, quanto mais é atacado, mais o Chelsea se torna perigoso. E, de novo, a prática traduziu a teoria em gol, aos sete minutos. Com liberdade, Lampard conduziu pelo meio e serviu Drogba na entrada da área. O marfinense dominou diante de estáticos Skrtel e Johnson, preparou a canhota e acertou o canto de Reina: 2 a 0, e a manutenção da média de um gol por jogo em Wembley estava garantida na oitava vez que entrou em campo no estádio.
Cansado de ver Suárez lutar sozinho no ataque, Kenny Dalglish enfim mudou a estrutura tática do Liverpool e mandou Andy Carroll para campo. Mesmo meio atabalhoado, o camisa 9 deu vida ao time da terra dos Beatles e colocou fogo no jogo. Seguro de si, o Chelsea ainda conseguiu controlar a partida, mas foi surpreendido com uma mistura de azar e bobeada de Bosingwa, aos 19.
Gol, pressão e polêmica
O português perdeu dividida com Downing pela direita e viu a bola chegar limpa para Carroll, no bico da pequena área. O atacante se enrolou um pouco, gingou na frente de Terry e fuzilou de canhota para diminuir o placar. Êxtase na parte vermelha de Wembley. A torcida passou a jogar junto, e a pressão e o gol fizeram estragos. O Chelsea se assustou e passou a jogar acuado.
 Andy Carroll comemora lance polêmico do Chelsea contra o Liverpool (Foto: Reuters) 
Carroll comemora gol em lance polêmico, mas não
convenceu o árbitro: só um dele valeu (Reuters)
 
A barreira na frente da área, no entanto, seguia funcionando, como contra o Barcelona, e lances de perigos se restringiam a chutes de fora da área. Dessa maneira, Henderson, Gerrard e Johnson arriscaram em lances seguidos, mas não assustaram Petr Cech.

Aos 35, Gerrard e Suárez fizeram boa trama pela esquerda, até cruzamento do uruguaio encontrar Carroll no segundo pau. O grandalhão cabeceou firme e saiu para comemorar o empate. A torcida levantou, gritou, se abraçou, mas Cech fez o milagre e espalmou no travessão, antes que Ivanovic afastasse o perigo. Dúvida no ar: entrou ou não? Suaréz discutiu com o auxiliar, mas o trio de arbitragem não deu gol, corretamente, pois as imagens da televisão mostraram que a difícil defesa não deixou a bola entrar toda.

Com o dedo indicador, o goleiro tcheco fez sinal para Carroll: “Não, não”. A negativa foi para o gol, mas pode valer também para o título da Copa da Inglaterra. O Chelsea é o campeão. O título é o sétimo da história e o quarto da geração Abramovich.
Fonte: Globo Esporte

                                                          Erly Souza

Fred x Loco: gols só dentro da área, mas com estilos bem diferentes



Tricolor não marca de cabeça, mas é perfeito nos pênaltis; alvinegro tem cinco finalizações certeiras pelo alto e três com cada pé



Duas referências de ataque, dois jogadores com faro de gol e com muito potencial para desequilibrar nas partidas finais do Campeonato Carioca. Estes são os artilheiros Fred, do Fluminense, e Loco Abreu, do Botafogo. Juntos, eles balançaram as redes 17 vezes neste estadual. O melhor desempenho é de Abreu, com 11 gols e média de 0,84 por jogo. Fred marcou seis, com média de 0,66 por partida.


Loco Abreu com os jogadores no treino do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Os estilos do atacante uruguaio e do centroavante tricolor têm diferenças. Embora os dois tenham feito todos os seus gols de dentro da grande área, as formas de conclusão foram distintas. Fred não fez um sequer usando a cabeça, enquanto Abreu testou cinco bolas para as redes ao longo do estadual. Dos outros seis que o uruguaio marcou, fez três com cada pé. Já Fred foi bem nos pênaltis (converteu três, Loco fez apenas um e tem falhado ultimamente) e anotou apenas um de pé esquerdo.

Para o técnico Abel Braga, do Fluminense, as diferenças entre Fred e Loco Abreu não se limitam à forma de concluir a gol.
- Fred é um jogador que tem uma importância tática muito grande para a gente. Além de aparecer nos momentos decisivos com gols, ele ajuda a abrir espaço para os demais aparecerem. Qualquer zagueiro se preocupa em encarar um jogador como ele.

Já o Loco Abreu é uma referência. Ele tem uma colocação muito boa na área, não só na bola aérea, mas no posicionamento também. Tanto que os dois gols que ele fez contra o Vasco foram por baixo. O Botafogo tem duas jogadas como ponto forte. Uma falta ensaiada no segundo poste, e uma de velocidade com o Maicosuel. Sabemos que eles usam e temos de tentar neutralizar - disse Abel, em entrevista coletiva.

Já Oswaldo de Oliveira, comandante do Botafogo, acredita que os dois atletas são dignos de elogios.
- Queria os dois no meu time. Admiro o Fred desde quando ele jogava no Cruzeiro. O Abreu tem 12 gols em 14 jogos e, acima do que se esperava, tem mais gols com os pés do que com a cabeça. São dois jogadores de muito valor, muito perigosos dentro da área, que vão dar um calor especial a essa decisão - disse Oswaldo, referindo-se também ao gol marcado por Loco no jogo contra o Treze-PB, pela Copa do Brasil.
Fred e Loco Abreu começam a decidir o Campeonato Carioca com Fluminense e Botafogo às 16h deste domingo, no Engenhão.

Por Claudio Assis e Rodrigo SiricoRio de Janeiro

Felip@odf

CR7 marca, Real Madrid vira no fim e mantém vivo o sonho dos 100 pontos

Campeões antecipados desde a última quarta-feira, merengues vencem o Granada com gol contra nos acréscimos. Time precisa derrotar o Mallorca

Se de um lado Lionel Messi é quem sustenta a maioria dos recordes, no âmbito coletivo é o Real Madrid quem dá as cartas na atual temporada espanhola. Com direito a um gol contra de Cortés nos acréscimos, os já campeões antecipados merengues derrotaram o Granada por 2 a 1, no Estádio Los Cármenes, pela 37ª rodada do Campeonato Espanhola, e mantiveram vivo o sonho de chegarem aos 100 pontos na competição. Jara e Cristiano Ronaldo completaram o placar.

Para alcançar tal marca e estabelecer um novo recorde - o Barcelona de 2009/10 chegou a 99 -, o time comandado por José Mourinho precisa apenas derrotar o Mallorca, no próximo fim de semana, no Santiago Bernabéu. A equipe conquistou o título com duas rodadas de antecipação ao derrotar o Athletic Bilbao, na última quarta-feira, em San Mamés.

Cristiano Ronaldo go Real Madrid (Foto: AFP)
Cristiano Ronaldo leva a bola após empatar para o Real Madrid contra o Granada
 
O Granada, com 42 pontos e em 15º, por sua vez, ainda não se livrou do rebaixamento e irá enfrentar o Rayo Vallecano (40, em 17º) longe de sua torcida. Sporting Gijón (37, em 19º), Real Zaragoza (40, em 18º) e Villarreal (41, em 16º) também lutam contra a degola.
 
Já dono da taça, José Mourinho escalou um time misto. Reserva nos últimos confrontos, o brasileiro Kaká começou o jogo, assim como o lateral Marcelo, Ricardo Carvalho, Varane e Albiol. Na frente, Cristiano Ronaldo, Benzema e Di María davam a força ofensiva necessária para que o Real conquistasse sua 31ª vitória.

Quem saiu na frente, no entanto, foi o Granada. Logo aos quatro minutos. Franco Jara roubou a bola de Marcelo, disparou e tocou na saída de Adan para fazer a festa da torcida local. O empate e a virada vieram apenas no fim do segundo tempo. Aos 36, Cristiano Ronaldo igualou de pênalti, enquanto Cortés, contra, deu números finais nos acréscimos.

Revoltados, os jogadores do Granada partiram para cima da comissão técnica após o apito final. Dois foram expulsos: o brasileiro naturalizado italiano Guilherme Siqueira e o espanhol Moisés.

Jonas gol Valencia (Foto: AFP)
Nos acréscimos, Jonas marcou o gol da vitória do Valencia: time será o terceiro melhor do Espanhol
 
Messi dá novo show, e Jonas garante o Valencia em terceiro
Em outros jogos da rodada, o Barcelona atropelou o Espanyol na despedida de Josep Guardiola da torcida catalã, por 4 a 0. No Camp Nou, Lionel Messi novamente brilhou com quatro gols e chegou aos 50 na artilharia, praticamente assegurando a Chuteira de Ouro, já que Cristiano Ronaldo soma 45.

A briga por uma vaga na Liga dos Campeões também está quase definida. Uma delas é do Valencia, que derrotou o Villarreal por 1 a 0, com gol do brasileiro Jonas nos acréscimos do segundo tempo. A equipe do Mestalla chegou aos 61 pontos e não pode ser mais alcançada pelo atual quinto colocado.

O dono da posição é o Atlético de Madri, que derrotou o Málaga, por 2 a 1, de virada, no Vicente Calderón, e atingiu os 53 pontos. Os visitantes somam 55 e ainda mantêm o posto na principal competição do continente, mas não podem pensar em tropeçar no Sporting Gijón em La Rosaleda, na última rodada. Os colchoneros, que jogam na quarta-feira a decisão da Liga Europa diante do Athletic Bilbao, em Bucareste, visitarão o Villarreal no El Madrigal.
Fonte: Globo Esporte

                                                         Erly Souza

Elkeson deixa sondagens de lado e foca na decisão e Olimpíadas



Na pré-lista de Mano, camisa 9 sabe que brilhar contra o Flu pode garanti-lo na competição e assegura que não sabe nada sobre interesse europeu


Mesmo que a fase ainda esteja longe de ser comparada àquela até agosto de 2011, Elkeson vive às voltas com sondagens do futebol europeu. Um dos intermediários da negociação que o levou ao Botafogo tem movimentado seu nome no mercado, com o intuito de receber uma proposta que atenda às expectativas da diretoria, que o comprou por R$ 5 milhões ao Vitória. O meia afirmou que não foi informado sobre qualquer avanço em negociação e não quer saber deste papo às vésperas da decisão do estadual, contra o Flu, prioridade de seu foco no momento.
Orgulhoso, o camisa 9, no entanto, admite que ser lembrado é importante para levantar seu moral. O Juventus, da Itália, e o Atlético de Madri, da Espanha, são os pretendentes que o observam. Na última temporada, o clube de Turim, que tinha representantes em Salvador, na última quarta-feira, para o jogo contra o Vitória, também cogitou investir na contratação.
- Claro que a gente fica feliz quando tem a possibilidade de haver ofertas do exterior, prova que o trabalho está sendo bem feito. Motiva, mas estou focado nesses jogos decisivos e não posso ficar pensando em proposta. Nem meus empresários falaram nada sobre isso comigo. É mais coisa da imprensa. Quero corresponder à altura contra o Fluminense e fazer um grande jogo - disse.
Elkeson tem consciência de que, caso seja importante na reta final do Carioca e o Botafogo ganhe o título, estará mais visado e também ficará mais perto de ir às Olimpíadas de Londres, em julho. O maranhaense de 22 anos está na pré-lista de Mano Menezes, que já o convocou ano passado.
- Essas partidas são sempre importantes para te dar confiança, fazer jogadas diferentes. Pode ser que ajude na minha às Olimpíadas, que é um sonho. Vamos ver. Sempre tem alguém olhando você em campo e, em clássico, todo jogador procura se destacar. Mas tenho que pensar no grupo e ser ajudado pelos companheiros também - comentou. 

Carrasco do Flu, Elkeson não promete gol, mas gosta da fama: 'Motiva mais'


Após altos e baixos, meia foi bem contra o Vitória, seu ex-clube, e ressalta o equilíbrio emocional que o grupo teve até aqui como um fator determinante

Quatro jogos contra o Fluminense, três gols. Um clássico decidido por seus pés e outros dois em que o Botafogo se apoiou em sua grande atuação para chegar muito perto da vitória. Os números de Elkeson diante do rival da final do estadual são imponentes. Justamente o Tricolor que tanto quis contratá-lo há exatamente um ano e perdeu a disputa. O meia mantém a humildade, indica que não acredita no destino, mas não tem nada contra a fama de carrasco.

Elkeson na coletiva do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Elkeson sonha com outros gols sobre o Tricolor, agora na final (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
- Fico feliz por marcar nos jogos contra o Fluminense, sem dúvida é uma motivação que vai existir. Estou tendo essa sorte logo num clássico, jogo tão importante para os dois lados e para mim, claro. Se marcar de novo, vou ficar feliz, será o importante deles. Mas assim como dar um passe, fazer uma jogada para o time. Tudo para não deixarmos passar a chance de conquistarmos o tão sonhado título - afirmou o camisa 9, que vive altos e baixos na temporada, mas vem alavancado por grande atuação diante do Vitória, seu ex-clube, no empate em 1 a 1 com gol seu.




- Foi importante, sim, ganhei mais confiança. Tanto eu, como Maicosuel, Fellype Gabriel e Loco estamos preparados para ajudar a equipe ofensivamente e fazer a diferença - disse, sem querer prometer novo gol e nem desempenho de gala para repetir os últimos Botafogo x Fluminense.
- Prometer não dá, apenas que vou fazer o meu melhor para conseguir chegar à vitória. Acho que temos trabalho bem com essa cobrança desde o começo do ano. O equilíbrio emocional, a tranquilidade maior para jogar e deixar tudo do lado de fora. O acompanhamento que a nossa psicóloga (Maíra Ruas) faz nessas horas decisivas nos ajuda bastante - confessou.

'Já foi uma vitória chegar até aqui'



Sobre este aspecto, Elkeson lembrou o tratamento que o clube teve desde janeiro, com mais desconfiança no sucesso por causa das estrelas dos rivais e da queda brusca de rendimento na reta final do Brasileirão do ano passado, tanto por parte da torcida quanto da mídia.
- Primeiro, quero ressaltar o nosso grupo, o conjunto que formamos. Viemos sofrendo desde o início do ano com algumas coisas, não foi fácil. Porém, sabíamos que tínhamos condições de chegar onde chegamos, e já foi uma vitória. A vinda do Oswaldo nos ajudou a crescer e atingir esse patamar. O elenco do Fluminense também é muito bom, tem outras características, mas vamos jogar de igual para igual - aposta o jogador.

Por André CasadoRio de Janeiro

Com novo gol de Ramires e polêmica, Chelsea bate Liverpool e leva FA Cup

Chelsea campeão da Copa da Inglaterra (Foto: Getty Images)

Gol brasileiro, estádio lotado, polêmica e clima tenso. Chelsea e Liverpool fizeram valer a tradição de Wembley e protagonizaram um jogaço neste sábado, na final da Copa da Inglaterra. No fim, melhor para os Blues, que, a duas semanas da decisão da Liga dos Campeões, tiveram um aperitivo saboroso com o título conquistado na vitória por 2 a 1. Ramires e Drogba marcaram e garantiram o título, com Andy Carroll descontando.

A partida, no entanto, fatalmente ainda dará muito o que falar nos próximos dias. Como se tornou recorrente na temporada do futebol inglês, a dúvida sobre a marcação ou não de um gol será responsável por muita polêmica. Aos 35 minutos do segundo tempo, Andy Carroll cabeceou firme na pequena área e saiu para comemorar. Petr Cech fez a defesa praticamente em cima da linha, a bola explodiu no travessão, e o auxiliar não correu para o meio-campo. A decisão pesou a favor do time azul, que conquistou seu sétimo título da competição.

Lance similar aconteceu em outras duas oportunidades em 2012 envolvendo times ingleses: primeiro, em gol não validado do Queens Park Rangers diante do Bolton, depois na semifinal da própria Copa da Inglaterra, quando Mata marcou para o Chelsea contra o Tottenham em lance duvidoso.

Sem terem culpa do possível erro, os Blues fizeram a festa em Wembley para concentrarem todo o foco na partida contra o Bayern, no dia 19, em Munique. Uma temporada que se pintava como fracassada pode se tornar histórica para o time comandado por Roberto di Matteo e também para Ramires, que já havia marcado gol no confronto com o Barcelona, pela semifinal. A decepção, por outro lado, é vermelha: fora da briga pela vaga na Champions, o Liverpool volta para casa com um gosto amargo, mesmo que tenha levantado a Copa da Liga Inglesa meses atrás.

No ano em que a milionária Premier League comemora 20 anos de existência, coube à centenária The FA (Federação Inglesa de Futebol) dar um espetáculo na tarde mais importante de seu principal produto: a Copa da Inglaterra. Com organização digna de final da Copa do Mundo, shows musicais, pirotécnicos e de dança precederam o jogo. Antes da entrada dos times em campo, aplausos para Fabrice Muamba. O congolês do Bolton, que esteve perto da morte ao sofrer parada cardíaca diante do Tottenham, nas quartas de final da competição, foi convidado de honra da decisão, sendo ovacionado pelo estádio lotado.

Nas arquibancadas, os torcedores não aceitaram ficar para trás. Dividido de forma clara e impressionante com uma metade azul e a outra vermelha, o principal palco do futebol inglês emoldurou uma disputa vencida fora de campo com ampla margem pelos Reds. Fosse nas vaias ao nome de Fernando Torres, ex-jogador do clube, no telão ou ao hino “You will never walk alone” (você nunca andará sozinho), o Liverpool saiu na frente e entrou em campo como se fosse abraçado por um mar de cachecóis vermelhos.

Em temporada espetacular e de protagonismo absoluto com a camisa azul, Ramires trouxe para si os holofotes assim que a bola rolou. Com Kalou na vaga de Raul Meireles, o Chelsea dava mostras de que seria mais ousado do que foi nos confrontos contra o Barcelona na Liga dos Campeões e começou o jogo a mil. Com Mata centralizado e o volante brasileiro e Kalou abertos pelas pontas para auxiliar Drogba, os Blues se mostraram soberanos desde o minuto inicial, com toque de bola seguro e avanços objetivos no ataque.


Em vantagem, o Chelsea mostrou o quanto a confiança em alta pode ser benéfico para um time de futebol. Com jogadores experientes em campo e vivendo momento de sonho, a equipe demonstrava uma maturidade impressionante e, mesmo que o Liverpool tivesse maior posse de bola, era senhor absoluto do jogo.

Se os Reds tinham um Gerrard pouco participativo em campo e se mostravam refém de chutões para que Suárez se virasse no ataque, os Blues eram mais perigosos em investidas de Kalou e Ramires pelas laterais do campo. E essa foi a tônica de um primeiro tempo que teve para valer apenas mais uma boa oportunidade: quando Bellamy chutou, aos 13, para Ivanovic salvar em cima da linha.

Em desvantagem, o Liverpool voltou para o segundo tempo mais corajoso e tornou o jogo mais movimentado. O problema é que, no momento atual, quanto mais é atacado o Chelsea se torna perigoso. E, mais uma vez, a prática traduziu a teoria em gol, aos sete minutos. Com liberdade, Lampard conduziu pelo meio e serviu Drogba na entrada da área. O marfinense dominou diante de estáticos Skrtel e Johnson, preparou a canhota e acertou o canto de reina: 2 a 0, e a manutenção da média de um gol por jogo em Wembley estava garantida - oito gols em oito jogos.

Cansado de ver Suárez lutar sozinho no ataque, Kenny Dalglish enfim mudou a estrutura tática do Liverpool e mandou Andy Carroll para campo. Mesmo meio atabalhoado, o camisa 9 deu vida ao time da terra dos Beatles e colocou fogo no jogo. Seguro de si, o Chelsea ainda conseguiu controlar a partida, mas foi surpreendido com uma mistura de azar e bobeada de Bosingwa, aos 19.

Aos 35, Gerrard e Suárez fizeram boa trama pela esquerda, até cruzamento do uruguaio encontrar Carroll no segundo pau. O grandalhão cabeceou firme e saiu ensandecido para comemorar, seria o empate. A torcida levantou, gritou, se abraçou, mas Cech fez o milagre e espalmou no travessão, antes que Ivanovic afastasse o perigo. Duvida no ar: entrou ou não? Suaréz discutiu com o auxiliar, mas as imagens validaram a grande defesa de Cech.

Com o dedo indicador, o goleiro tcheco fez sinal para Carroll: “Não, não”. A negativa foi para o gol, mas pode valer também para o título da Copa da Inglaterra. O Chelsea é o campeão. O título é sétimo da história e o quarto da geração Abramovich.

CHELSEA CAMPEÃO!!!

Fonte: Globoesporte, por Cahê Mota

By: Henrique Mota 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores