terça-feira, 21 de maio de 2013

Há 16 dias sem jogar, Botafogo tira poeira para enfrentar o CRB pela Copa do Brasil



@felipaodfemBotafogoDePrimeira 


Jogo estava marcado para o último dia 8, mas foi adiado após pedido da grade da televisão

Após 16 dias sem entrar em campo, o Botafogo retoma a sua dura rotina de decisões. O Glorioso entra em campo nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para encarar o CRB (AL) em jogo que terá a transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Na ida, em Alagoas, as equipes ficaram no 0 a 0. Por isso, o time da casa precisa vencer para seguir na competição. Em caso de empates com gols, a vaga será do Alvirrubro. Se o resultado do primeiro jogo se repetir, o duelo será decidido nos pênaltis.

Bota espera time retrancado

O Alvinegro está em busca do seu primeiro título de Copa do Brasil. Para isso, terá de superar os traumas recentes, quando foi eliminado já nas primeiras fases da competição por times de menor expressão.

Na opinião do apoiador Fellype Gabriel, o Botafogo terá dificuldades diante do Galo. Segundo o atleta, o CRB jogará bem fechado na defesa e tentará explorar os espaços que o Glorioso deixará ao partir para o ataque.

- Acho que o time (CRB) vai ter muita cautela aqui. Eles viram os nossos jogos no Carioca. Um pode acabar nos complicando. Vão ter cautela, esperar o contra-ataque para nos complicar. Precisamos ter muita atenção, imprimir o nosso ritmo de jogo e tentar fazer um gol para dar tranquilidade.

Quem seguir na competição enfrentará Figueirense ou Arapongas (PR). Lembrando que a terceira fase da Copa do Brasil só começará após a Copa das Confederações.

Embalado pelo título

O CRB entra em campo embalado pelo título de bicampeão alagoano, conquistado sobre o arquirrival CSA, no último sábado. Durante a final, decidida nos pênaltis, o goleiro Galatto sofreu uma contusão e desfalca o time na partida de amanhã. O atacante Pikachu e o volante Everton Luiz, suspensos, são os outros desfalques do campeão alagoano.

O apoiador Jairo reconhece a superioridade do rival, mas destaca a "democracia" da competição e a chance de surpreender.

- Estamos felizes com a conquista do título estadual, que era a meta do nosso presidente nesse primeiro semestre. Agora vamos com tudo buscar essa vaga na Copa do Brasil, que é uma competição democrática que acontece de tudo. Sabemos do favoritismo do adversário, mas em campo é 11 contra 11 - destacou o meia, ao site oficial do clube.

Para buscar o gol que o time precisa para reverter o empate sem gols no primeiro jogo, o técnico Ademir Fonseca deve escalar a dupla Schwenck e Carlão no ataque alagoense.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X CRB

Local: Estádio General Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 22/5, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Lima; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Fellype Gabriel; Rafael Marques -  Técnico: Oswaldo de Oliveira.

CRB: Tiago, Paulo Sergio, Gladstone, Marcus Vinícius e João Victor; Johnnattan, Everton Luiz, Walter Minhoca e Jairo; Schwenck e Carlão - Técnico: Ademir Fonseca... mais »

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores