domingo, 29 de julho de 2012

Líderes tropeçam na rodada: Cruzeiro e São Paulo 'aproveitam'


Atlético-MG, Vasco, Fluminense e Grêmio (Fotos: Alexandre Loureiro, Ricardo Rímoli e Felipe Gabriel)Ficou tudo igual. Ou quase isso. Dos oito primeiros colocados do Brasileirão, apenas Cruzeiro (quinto), São Paulo (sexto) e Botafogo (sétimo) venceram na rodada. Pouco para mudar a disputa pela ponta do Nacional. A boa notícia é que ambos se aproximaram do Grêmio, ainda o último no G4.
A Raposa voltou de vez a brigar por uma vaga entre os quatro melhores do campeonato. O Palmeiras reclamou de mais um pênalti mal marcado contra o time (Montillo estava fora da área no lance que originou o primeiro gol), mas acabou derrotado por 2 a 1, na Arena Independência, com dois gols de Borges - o segundo tento gerou reclamação por conta de um impedimento e o do Alviverde por conta de um pênalti duvidoso. Resultado que deixa os mineiros com 23 pontos, a um do G4. O Verdão, campeão da Copa do Brasil, "parou" e retornou para a zona do rebaixamento.
O são-paulino ficou feliz após a 13ª rodada. Após ver o Tricolor ir mal e perder para o ex-lanterna Atlético-GO no meio de semana, o time reagiu. E com estilo: nas voltas de Rogério Ceni (que estreou em 2012) e Luis Fabiano (que retornou de lesão), o São Paulo brilhou e goleou o Flamengo por 4 a 1, no Morumbi. Com o resultado, a equipe comandada por Ney Franco assumiu a sexta colocação, agora a dois pontos do Grêmio.
O Botafogo também voltou a vencer. Foi apenas 1 a 0 sobre o Figueirense, lanterna da competição, mas o suficiente para o Fogão triunfar pela primeira vez com Seedorf em campo - antes disso, foram duas derrotas. Agora são quatro pontos de desvantagem para o grupo dos quatro melhores.
Os líderes empataram. No "melhor duelo da rodada", o Fluminense (terceiro) empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG (primero), no Engenhão. O Tricolor carioca reclamou muito de um gol mal anulado marcado por Fred no fim do segundo tempo.
Esse resultado, aliado ao jogo do Vasco, que também foi 0 a 0, mas com o Internacional, no Beira-Rio, manteve tudo igual na parte de cima da tabela. Nem a estreia de Forlán pelo Colorado animou o time, que continua fora do G4. O Cruz-maltino comemorou o ponto que o manteve na segunda colocação e ainda atrás do Galo por apenas um de desvantagem.
O Grêmio "perdeu" o embalo. Depois de quatro vitórias seguidas, o Tricolor gaúcho foi derrotado pelo Coritiba, por 2 a 1, no Couto Pereira. A boa atuação do Coxa, que se afastou de vez da zona do rebaixamento, foi coroada aos 44 minutos do segundo com o gol de Leonardo, que decretou o triunfo.
O Santos, enfim, respira. Depois de amargar um jejum de quatro jogos sem marcar e vencer, o Peixe fez as pazes com o triunfo. Na Vila Belmiro, com boa atuação de Victor Andrade, o time fez 2 a 1 na Ponte Preta e saiu do setor da degola.
A Portuguesa também respira. De virada, bateu o Náutico por 3 a 1 e também saiu da zona do rebaixamento.
Foram três empates em 0 a 0 no domingo. Além de Flu x  Galo, Sport e Atlético-GO também não saíram do placar em branco na Ilha do Retiro.
O Corinthians reclamou de um pênalti não marcado, mas também não atuou bem no empate com o Bahia, no Pituaçu. Resultado que "esfria" a reação do Timão no Brasileirão. Já os baianos, continuam perto da zona da degola.
Ficou tudo igual. Ou quase isso. Dos oito primeiros colocados do Brasileirão, apenas São Paulo (sexto) e Botafogo (sétimo) 

venceram na rodada. Pouco para mudar a disputa pela ponta do Nacional. A boa notícia é que ambos se aproximaram do Grêmio, 

ainda o último no G4.

O são-paulino ficou feliz após a 13ª rodada. Após ver o Tricolor ir mal e perder para o ex-lanterna Atlético-GO no meio de 

semana, o time reagiu. E com estilo: nas voltas de Rogério Ceni (que estreou em 2012) e Luis Fabiano (que retornou de lesão), 

o São Paulo brilhou e goleou o Flamengo por 4 a 1, no Morumbi. Com o resultado, a equipe comandada por Ney Franco assumiu a 

sexta colocação, agora a dois pontos do Grêmio.

O Botafogo também voltou a vencer. Foi apenas 1 a 0 sobre o Figueirense, lanterna da competição, mas o suficiente para o 

Fogão triunfar com Seedorf em campo. Agora são quatro pontos de desvantagem para o grupo dos quatro melhores.

Os líderes empataram. No "melhor duelo da rodada", o Fluminense (terceiro) empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG (primero), no 

Engenhão. O Tricolor reclamou muito de um pênalti não marcado em Fred, no fim do segundo tempo.

Esse resultado, aliado ao jogo do Vasco, que também foi 0 a 0, mas com o Internacional, no Beira-Rio, manteve tudo igual na 

parte de cima da tabela. Nem a estreia de Forlán pelo Colorado animou o time, que continua fora do G4. O Cruz-maltino 

comemorou o ponto que o manteve na segunda colocação e ainda atrás do Galo por apenas um de desvantagem.

O Grêmio "perdeu" o embalo. Depois de quatro vitórias seguidas, o Tricolor gaúcho foi derrotado pelo Coritiba, por 2 a 1, no 

Couto Pereira. A boa atuação do Coxa, que se afastou de vez da zona do rebaixamento, foi coroada aos 44 minutos do segundo 

com o gol de Leonardo, que decretou o triunfo.

Foram xxx empates em 0 a 0 no domingo. Além de Flu x  Galo, Sport e Atlético-GO também não saíram do placar em branco na Ilha 

do Retiro.

O Corinthians reclamou de um pênalti não marcado, mas também não atuou bem no empate com o Bahia, no Pituaçu. Resultado que 

"esfria" a reação do Timão no Brasileirão. Já os baianos, continuam perto da zona da degola.



Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Característica de jogo fez de Pato titular, diz Mano Menezes

Gol do Pato - Brasil X Bielorrússia - (Foto: Andrew Yates/AFP)

Quando a lista da Fifa com as equipes titulares chegou às mãos dos jornalistas que estavam em Old Trafford neste domingo, antes do jogo contra a Bielorrúsia, houve até um espanto inicial, mas reduzido pelo que já se prenunciava no período de preparação da Seleção Brasileira: Alexandre Pato seria titular. O atacante do Milan enfim assumiu um lugar na equipe, em partida que carimbou com antecipação a classificação da equipe às quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
O técnico Mano Menezes disse que a escolha de sacar Leandro Damião, autor do segundo gol na estreia contra o Egito, e escalar Pato deveu-se às características do adversário:
- A característica do Pato favorecia o jogo deste domingo. Sabíamos que iríamos pegar uma equipe que marca mais atrás. Isso significa menos espaço. Pato trabalha melhor a bola por baixo. Preciso ter os dois, é importante que tenhamos mais jogadores capazes de definir um jogo. Hoje foi o Pato, amanhã será o Lucas, depois o Alex Sandro... Assim se forma uma equipe que quer ser campeã.
A escolha deu tão certo que Pato foi o autor do primeiro gol brasileiro, de cabeça, após cruzamento de Neymar. Um gol que aliviou a barra da equipe, que perdia o jogo. Mano explicou que a dedicação de Pato nos treinos fez com que acreditasse nas suas condições, já que o jogador vem de um período de lesões no seu clube.
- Quando levamos o Pato para a série de amistosos tínhamos a ideia clara de que precisávamos cuidar dele de forma especial. Pelas informações que tínhamos do Milan e do departamento médico ele estava se recuperando. Ele vem se dedicando para melhorar. Quando o jogador se dedica temos meio caminho andado. Ele vem melhorando muito e essa melhora vem dando uma boa sequência de jogos para o Pato retomar o seu caminho natural. 
Mano deu indícios de que poupará jogadores para a partida contra a Nova Zelândia, na próxima quarta-feira, em Newcastle, que define se o Brasil termina a primeira fase em primeiro ou segundo do Grupo C. O curto intervalo de dois dias entre um jogo e outro tem sido sistematicamente citado pelo técnico como motivo de preocupação. Por isso, não se sabe se Pato seguirá na equipe ou não para essa partida.
A delegação segue de Manchester para Newscastle no fim da manhã desta segunda. A equipe, confirmando a primeira colocação do grupo (basta um empate com os neozelandeses) ficará até o fim de semana na cidade, já que a partida das quartas de final acontecerá lá também.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Atleta argelino ganha por W.O. no boxe

As imagens do dia em Londres (Foto: Jack Guez/AFP)

Acabou mais um dia de disputa no boxe, com um fato curioso. O boxeador argelino Mohamed Amine Ouadahi, número 5 do ranking da Associação Internacional de Boxe (Aiba) na categoria galo (até 56 kg), nem precisou lutar, pois venceu o confronto por W.O.
Adversário de Mohamed, Merab Turkadze, da Geórgia, foi desclassificado por estar 300 gramas acima do peso permitido. Com a vitória, o número 5 do mundo passou para as oitavas de final da competição, onde enfrenta o pugilista Willian Encarnación, da República Dominicana.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Chamado de burro 'injustamente', Muricy absolve torcida: 'Eu chiaria'

As imagens de Santos 2 x 1 Ponte Preta (Foto: Ivan Storti)

A Vila Belmiro presenciou uma cena incomum neste domingo, durante a vitória do Santos por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. Campeão da Libertadores e bi do Paulistão pelo Peixe, o técnico Muricy Ramalho foi chamado de burro pelos torcedores santistas. Tudo culpa de um mal-entendido.
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico explicou o episódio da substituição do jovem Victor Andrade, destaque do confronto, e absolveu os torcedores. Afinal, o garoto de 16 anos pediu para sair.
- Se pegar meu curriculo não sei se sou burro, os títulos que ganhei, não dá, né? (Risos). Mas dá para entender. Se eu tivesse no estádio e o treinador fizesse uma cagada dessas, até eu chiaria. Mas ele (Victor Andrade) pediu para sair, o problema é que ele fez um gesto pequeno e ninguém viu (risos) - esclareceu Muricy.
Escalado no lugar de João Pedro. Victor Andrade foi o principal destaque da vitória santista. No primeiro tempo, ele deu um lindo passe de letra para o gol de Bruno Peres, que abriu o placar. O Santos não marcava há quatro jogos.
No entanto, apesar do bom desempenho, Muricy voltou a ressaltar a importância de não colocar os garotos como Victor na pressão e disse que o jogador ainda tem muito o que aprender.
- O que a gente não pode é dar responsabilidade demais para eles (garotos), que eles não vao resolver nosso problema. Estou há muitos anos no futebol e só falamos dos que chegam à fama, não dos que ficam no caminho e são muitos - afirmou o técnico.
- Hoje coloquei o Victor, como tinha colocado o João Pedro, mas não pode colocar pressão. Ele é muito jovem, tem muito defeito ainda. Temos que trabalhar, como viemos trabalhando. Ele ainda dribla com a cabeça baixa, tem problema na finalização, mas estams trabalhando e ele tem grande futuro - completou Muricy.

Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Sem medalhas no segundo dia, Neymar é o destaque brasileiro em Londres


Veja as imagens de Brasil x Bielorússia (Foto: Andrew Yates/AFP)A Seleção masculina de futebol encontrou um adversário postado na defesa, mas conseguiu a vitória por 3 a 1, de virada, sobre a Bielorrússia neste domingo, em Old Trafford, com show de Neymar. Ele marcou um golaço de falta e deu duas assistências no confronto. O triunfo classificou a Seleção para as quartas de final do torneio olímpico de futebol. Outro resultado que deixou os brasileiros felizes foi a eliminação da Espanha, tida como a grande adversária pelo inédito ouro.
Mas se Neymar foi o ponto positivo, a ginástica feminina foi o negativo. A equipe se despediu de Londres sem chegar a uma final sequer. Daniele Hypolito caiu e Daiane dos Santos não conseguiu se classificar no solo. Daiane até já pensa em novo emprego.
Outro esporte que marcou o dia negativamente foi o judô. Érika Miranda perdeu para a sul-coreana Kyung-Ok Kim no golden score e foi eliminada logo na sua primeria luta, saindo do tatame chorando e pedindo desculpas. Leandro Cunha também perdeu logo na estreia e está fora de Londres-2012.
Mas o dia também foi de polêmica. A ausência de Cesar Cielo no classificatório do revezamento 4x100m brasileiro deixou o país fora da final e ainda causou críticas internacionais. Nas outras provas do dia, ambas nos 100m costas, Daniel Orzechowski ficou em último em sua bateria eFabíola Molina chegou em sétimo na sua, sendo eliminados.
Quem fez um bom papel mas acabou eliminado foi o tenista Thomaz Bellucci, que venceu o primeiro set, mas acabou sofrendo a virada para o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave número 4 do torneio, dando adeus aos Jogos.
Já as equipes masculinas de basquete e vôlei tiveram vitórias importantes na estreia. Marcelinho Huertas & Cia. teve uma estreia nervosa mas conseguiu derrotar a Austrália por 75 a 71. Já ogrupo de Bernardinho não encontrou dificuldades para vencer a Tunísia por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-21 e 25-18.
Na vela, a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada largou na frente no primeiro dia de disputa da classe Star, após grande confusão da organização do evento. Na classe Finn, após duas regatas,Jorge Zarif é o 18º colocado.
No vôlei de praia, os favoritos Alison e Emanuel suaram para superar por 2 sets a 1 o nervosismo da estreia e os austríacos Alexander Horst e Clemens Doppler. No feminino, Talita e Maria Elisa tiveram mais facilidade e derrotaram as holandesas Van Gestel e Meppelink por 2 sets a 0 (21 a 10 e 21 a 19).
Nas demais modalidades em que brasileiros disputaram 
neste domingo, só eliminação. Ana Luiza Ferrão não foi bem na prova de pistola de ar de 10m no tiro esportivo e ficou apenas na 43ª colocação. Ela disputará ainda a eliminatória da pistola de 25m.
O esgrimista Renzo Agresta foi eliminado na segunda fase da categoria sabre individual ao ser derrotado por 15 a 6 pelo alemão Benedikt Wagner, número 16 do mundo.
O segundo dia de apresentações do Concurso Completo de Equitação (CCE) não foi nada bom para os brasileiros. Tendo o melhor cavaleiro apenas na 47ª colocação, o país terminou a etapa de adestramento na última posição por equipes.
No ciclismo, Janildes Fernandes Silva e Fernanda da Silva Souza se envolveram em um acidente ainda na primeira parte da corrida no ciclismo em estrada e abandonaram a prova. Irmã de Janildes, Clemilda Fernandes Silva terminou na 23ª posição.
E nas disputas do boxe, Róbson Conceição e Myke Carvalho perderam seus combates e foram eliminados na primeira luta.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Irritado com falta de opções, Muricy diz que vai escalar dirigente no Santos

Santos x Ponte Preta - Campeonato Brasileiro - Muricy (Foto: Divulgação/Santos FC)

A relação de Muricy Ramalho com a situação do Santos é tão delicada que nem mesmo a vitória sobre a Ponte Preta neste domingo deixou o técnico mais aliviado. Muito irritado com a ausência de reforços, o técnico foi irônico ao responder na entrevista após o jogo quem seriam os substitutos de Adriano e Arouca, suspensos para o próximo confronto, diante do Náutico, no próximo domingo, nos Aflitos.
O comandante "prometeu" se escalar ao lado do auxiliar técnico Tata e de um dirigente do clube, o superintendente de futebol Felipe Faro, responsável pelas contratações do Peixe. A crítica foi clara.
- Vai jogar eu, o Tata (auxiliar técnico), e o Felipe Faro, que é quem contrata. Vou por ele, porque é assim. Essas coisas não aceito no futebol, ficar nessa situação. Sou um cara que brigo pelo time, mas foi muito devagar - detonou o treindor santista, que completou alertando para a dificuldade do próximo duelo.
- Vamos ter uma dificuldade enorme agora, em uma casa que eu gosto, o Náutico (Muricy é conselheiro do clube pernambucano), vamos tentar colocar os meninos da base, será outra fogueira para eles. Não gosto desse tipo de situação, não estou contente com isso. E quando não estou contente é ruim - avisou o técnico.
Algumas perguntas depois, o técnico voltou a ser questionado sobre a diretoria, com citação direta de Felipe Faro, mas fez questão de interromper antes do conclusão do repórter.
- Foi uma brincadeira, mas demoramos. Tinha planejamento, sim, mas os reforços não chegaram - minimizou o técnico, por um instante.
Mas foi só por um instante. Pouco depois, o técnico voltou a externar seu descontentamento com a diretoria e, ao contrário do que pensa o presidente Luis Alvaro Ribeiro, não se sente culpado também.
- Demoramos e agora estoura no treinador. Sempre no Brasil é assim, mas eu não me importo, não entrego os pontos, vou lutar pra caramba. Faltou planejamento? Não! Foi feito, foram feitas reuniões, mas não chegaram os reforços. Só que tenho as costas largas, seguro a bronca e vou lutar, mas que não está certo, não está certo - decretou o técnico.
A principal queixa de Muricy é por ainda não ter recebido um centroavante, que no caso seria Rafael Moura, do Fluminense. Ele tem tido dificuldade para formar o setor ofensivo, principalmente na ausência de Neymar, e espera pelo jogador. No entanto, a diretoria está com dificuldade na negociação, que pode não sair.
O técnico recebeu os reforços de João Pedro, Miralles, Bruno Peres, Bill e Patricio Rodríguez, mas não está satisfeito. Principalmente porque Patito, meia argentino, ainda não teve condições de estrear por conta de problema na documentação.
Com a vitória por 2 a 1 neste domingo, o Santos deixou a zona do rebaixamento e voltou a marcar um gol após quatro partidas. O elenco está de folga nesta segunda-feira e voltará aos treinos na tarde de terça-feira, quando o atacante Bill será apresentado à imprensa.

Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Xô, crise! Peixe toma susto no fim, mas joga bem e bate a Ponte na Vila Belmiro


Santos x Ponte Preta - Campeonato Braisleiro - Gol do Bruno Peres (Foto: Ivan Storti)

Acabou a seca no Santos. Em noite inspirada de Victor Andrade, que não deu sossego para a zaga da Ponte Preta, o Peixe venceu por 2 a 1 na Vila Belmiro e acabou de vez com a série de quatro jogos sem vencer e marcar gols neste Brasileirão. Após sair na frente com Bruno Peres, o time de Muricy Ramalho acabou tomando um susto no final com o gol marcado por Roger, mas ainda arrumou forças para garantir os três pontos com o argentino Miralles.
Com o trunfo dentro de casa, os alvinegros deixam a zona de rebaixamento com 13 pontos e agora ostentam a 16ª colocação da competição. Já a Macaca, segue com seus 16 pontos e caí para 10ª posição na tabela. Acabou a crise para na Baixada Santista...
O jogo
Sem marcar gols e vencer no Brasileirão há quatro jogos, o Santos começou a partida convicto em acabar com esta seca. Desde os primeiros minutos, o Peixe foi para cima e não deu muitos espaços para a Ponte Preta. Victor Andrade, que ganhou uma chance de Muricy Ramalho de última hora, era o mais perigoso. Com muitos dribles e movimentação o garoto de 16 anos ia abrindo espaços na zaga adversária.
As chances começaram a aparecer. Faltava apenas o capricho na hora de finalizar. A melhor delas veio com Felipe Anderson. Henrique levantou para Bill que, de cabeça, escorou para o meia. De primeira, ele mandou por cima. Enquanto isso, a Ponte Preta só se arriscava nos contra-ataques. E algumas descidas assustavam. Roger chegou a marcar um tento, mas impedido, acabou invalidado.
A grande superioridade santista só deu resultado aos 37 minutos. Em bonita jogada de Victor Andrade, que deu um passe de letra, Bruno Peres recebeu em velocidade e tocou na saída de Roberto. Vale lembrar que o lateral-direito é ex-jogador do Guarani. Ironia do destino?
Pouco antes do árbitro apitar o final da primeira etapa, Bill ainda perdeu uma chance clara. Ele recebeu uma bola limpinha de Léo dentro da área, tentou tirar do goleiro, mas mandou para fora. A vitória momentânea era mais que merecida na Vila Belmiro.
Diferente dos primeiros 45 minutos, o Santos iniciou a segunda parte mais recuado. A Ponte, um pouco mais solta em campo, não conseguia furar a barreira alvinegra e jogo ficava amarrado nos 15 minutos iniciais. Ligado no jogo, Victor Andrade seguia sendo o mais perigoso em campo.
Aos 20, Muricy resolveu substituir a jovem promessa, que saiu aplaudida de campo. Noite especial para o menino que deu lugar a Miralles.
A Macaca acordou para a partida e passou a ser mais incisiva no ataque. Aos 34, em cruzamento na área, Tiago Alves subiu mais que todo mundo e mandou no travessão. O abafa continuou e Roger, que minutos antes havia chutado bola perigosa, enfim, acertou o alvo. O camisa 9 recebeu da entrada da área e bateu no canto de Aranha.
Quando tudo parecia ter ido para o ralo, o Peixe foi buscar os três pontos na vontade. Miralles, que entrará no lugar de Victor, melhor do jogo até então, recebeu cruzamento, dividiu com o goleiro, e, sozinho, só empurrou para dentro. Xô, crise!
Agora o Santos volta a campo no próximo domingo, quando irá visitar o Náutico, no estádio Independência, em Recife. Já a Macaca joga mais uma vez longe de Campinas, desta vez contra o Cruzeiro, no estádio Independência, também no domingo.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 2x1 PONTE PRETA
Data e Hora: 29/7/2012, às 18h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa/SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Gols: Bruno Peres, 37'/1ºT (1-0); Roger, 37'/2ºT (1-1); Miralles, 40'/2ºT (2-1)
Público e renda: 4.261 / R$ 92.080,00
Cartões amarelos: Adriano, Henrique, Durval, Arouca (Santos); Cicinho, Tiago Alves (Ponte Preta)
Cartões vermelhos: -
SANTOS: Aranha, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson (David Braz, 43'/2ºT); Victor Andrade (Miralles, 20'/2ºT) e Bill. Técnico: Muricy Ramalho.
PONTE PRETA: Roberto, Cicinho, Tiago Alves, Gustavo e Uendel; Baraka, Renê Júnior (Caio, 27'/2ºT), Somália e Nikão (Marcinho, 36'/1ºT); André Luís (Rildo, 11'/2ºT) e Roger. Técnico: Gilson Kleina

Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

No sufoco, Cruzeiro derrota Palmeiras por 2 a 1

Cruzeiro x Palmeiras - Campeonato Brasileiro - Gol do Borges (Foto: Gil Leonardi)
Se reencontrando com a vitória, o Cruzeiro bateu o Palmeiras por 2 a 1, na Arena Independência, neste domingo. Com o resultado, a Raposa chega aos 23 pontos e ultrapassa o Internacional, ficando com a quinta colocação, a um ponto do G-4.

O Palmeiras, muito desfalcado após a final da Copa do Brasil, segue sem engrenar depois de vencer a competição nacional. Agora, o clube tem apenas uma vitória nos quatro jogos que fez após a conquista. O time permanece na zona de rebaixamento, com dez pontos.

Para tentar sair dessa situação, o time tem pela frente o Internacional, na Arena Barueri, na próxima rodada. O Cruzeiro, por sua vez, permanece em Belo Horizonte, onde irá receber a Ponte Preta, no próximo domingo.

O JOGO

Muito equilíbrio na primeira metade do primeiro tempo, com chances criadas para os dois lados. Porém, com dois sistemas defensivos bem postados, os ataques encontraram dificuldades para se aproximar do gol.

A melhor chance do jogo, até então, foi quando Wallyson foi lançado na ponta esquerda por Tinga, aos 5 minutos. O atacante penetrou na área e tentou encobrir Bruno, mas a bola passou ao lado da meta palmeirense. O Palmeiras teve poucas chances claras que não fossem através da bola parada. Sem Marcos Assunção, Daniel Carvalho foi o dono das cobranças de falta, duas delas levando perigo a Fábio.

A partir daí, a Raposa passou a dominar a partida, acuando o Palmeiras e facilmente anulando seus ataques. Aos 32 minutos, em uma falta na entrada da área, o lateral-direito Ceará cobrou e acertou o travessão do gol de Bruno, já vendido na cobrança.

A pressão azul prosseguiu, até que o gol saiu. Montillo foi lançado em contra-ataque e foi derrubado por João Victor, na entrada da área. O árbitro enxergou que o lance foi dentro da área e marcou pênalti. Borges cobrou no canto direito e abriu o placar.

Nos minutos seguintes, o Cruzeiro se manteve pressionando, quase chegando ao segundo gol, mas, nos minutos finais, o Palmeiras voltou ao jogo, pressionando pelo gol do empate. Porém, a defesa azul conseguiu suportar a pressão até o intervalo de partida.

O Palmeiras voltou pressionando nos primeiros minutos do segundo tempo, ficando muito perto do empate. As bolas paradas ainda eram a principal arma alviverde, que ameaçaram a Raposa por dez minutos consecutivos.

Porém, o segundo gol estrelado veio na sequência, aos 12 minutos. Montillo cruzou da esquerda para a área, Wallyson ajeitou para Tinga na marca do pênalti, que se atrapalhou, mas voltou para Wallyson, que, de primeira, tocou para Borges na pequena área. O atacante não perdoou e fez seu segundo gol.

Um minuto depois, o Cruzeiro esteve próximo do terceiro gol, quando Wallyson foi lançado na entrada da área e saiu frente a frente com Bruno. Ele tentou encobrir o goleiro, que fez excelente defesa.

Sem se entregar, a equipe paulista continuou se lançando ao ataque, abrindo sua defesa para um possível terceiro gol. Mas ela foi premiada pela insistência. Maikon Leite foi derrubado por Victorino dentro da área aos 23 e o árbitro assinalou o pênalti. O argentino Barcos cobrou forte e diminuiu.

O Verdão permaneceu no ataque, com chegadas incisivas de Maikon Leite (que entrou no lugar de Daniel Carvalho), mas perdeu força ofensiva quando Barcos deixou o campo, aos 32, para a entrada de Betinho. O Cruzeiro, então, voltou a preencher o campo de ataque, ficando próximo do terceiro gol. Aos 33, Tinga driblou e saiu livre na meia-lua, chutando rasteiro e obrigando Bruno a fazer ótima defesa.

Para não perder a vantagem, o Cruzeiro se manteve no ataque, ocupando o campo de defesa do Palmeiras. Montillo e Borges, principais armas ofensivas da equipe, deixaram o campo para as entradas de Souza e Anselmo Ramon, respectivamente.

O Palmeiras tentou a pressão nos minutos finais, chegando a marcar no último minuto de jogo, porém, o assistente assinalou posição irregular, mantendo o resultado.


Fonte-Lancenet


Juliano.Gouveia

Segundo médico, D'Ale pode desfalcar o Inter por 30 dias


As imagens de Internacional 0 x 0 Vasco (Foto: Ricardo Rímoli)D'Alessandro será submetido a um exame de imagem na coxa esquerda nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco colorado, e a tendência é que o camisa 10 do Internacional seja desfalque por até um mês, em razão de uma nova lesão muscular: a quarta em 2012.
- Parece uma lesão não tão extensa. Ele está fazendo medicamento, repouso. Amanhã (segunda), ele deve passar por um exame de imagem. Ele deve ficar, pelo menos, 30 dias fora - disse Paulo Rabello, médico do Internacional, em entrevista à Rádio Gaúcha.
O argentino deixou o jogo com o Vasco, neste sábado, aos 28 minutos do primeiro tempo, após sentir fortes dores na coxa esquerda. Ele havia cobrado uma falta e sentiu a lesão. Caso a previsão inicial se confirme e D'Alessandro venha a ficar um mês sem atuar, o apoiador só terá condições de jogo na primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro, diante do Coritiba, no dia 29 de agosto.

Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Jogadores da Espanha muito revoltados com a arbitragem


Espanha x Honduras - Javi Martínez (Foto: Juanjo Martin/EFE)Além das lamentações no vestiário da Espanha, que foi eliminada do torneio masculino de futebol nos Jogos Olímpicos neste domingo, após perder para Honduras por 1 a 0, a reclamação com a arbitragem apareceu com força total. Javi Martínez elogiou a postura da equipe, mas disse ainda não ter digerido o que aconteceu, e nem dois pênaltis que considerou evidentes.
- Não entendi nada. O futebol tem dessas coisas, tivemos 24 ocasiões de gol, mas o futebol é assim. Os pênaltis sobre Adrián e Rodrigo foram claros - disse o basco.
Um dos mais irritados era Muniain, companheiro de Martínez no Athletic Bilbao. O atacante acredita que houve má intenção da arbitragem:
- Todos sabem o que aconteceu, dois pênaltis claro e o árbitro não quis apitar. Estava a cinco metros de distância e não quis ver. E quando ele apitava qualquer coisa, os jogadores de Honduras iam ao chão, só tivemos 20 minutos de jogo - esbravejou.
Também do Bilbao, o meio-campo Herrera exigiu um melhor tratamento por parte da arbitragem.
- Somos esportistas e merecemos mais respeito - concluiu o apoiador.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Guerrero já tem a confiança dos atletas, comemora Tite

As imagens de Bahia 0 x 0 Corinthians (Foto: Romildo de Jesus)Paolo Guerrero atuou 30 minutos contra o Bahia na tarde deste domingo, pela 13ª rodada do Brasileirão. E foi o suficiente para Tite perceber que o peruano já demonstrou aos seus companheiros que poderá ser um reforço e tanto para o restante da temporada.

Na visão do treinador do Corinthians, apesar de não ter atuado por tanto tempo, o camisa 9 já ganhou o respeito dos outros jogadores.

- É um processo de entrosamento, ele já adquiriu a confiança dos atletas. Isso é linguagem da bola, não é algo que treinador ensina ou pede. Faz parte do entrosamento que já está adquirindo - afirmou o comandante.

Na estreia pelo Timão, Guerrero atuou por apenas quatro minutos. De acordo com Tite, suficiente para "quebrar o gelo". Em Pituaçu, contra o Bahia, o peruano substituiu Romarinho e, nos 30 minutos que esteve em campo, fez a equipe mudar sua postura tática.

Ao invés de atuar com os homens ofensivos vindo de trás, em bloco, a equipe passou a atuar com ele mais a frente, como pivô, servindo de referência para os demais jogadores.

Seu compatriota Ramirez, que entrou na sequência, também foi elogiado por Tite. O peruano camisa 14 deu mais dinâmica ao meio-de-campo do Timão diante do Bahia.


Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Canal diz que futuro de Julio César deve ser fora da Inter


Julio César (Foto: Alessandro Garofalo/Reuters)O futuro de Julio César na Internazionale parece cada vez mais ser inexistente. O goleiro não foi inscrito para a disputa da Liga Europa, o que, segundo o canal "Sky Sport Italia" seria uma forte indicação de que o brasileiro deve rescindir com o clube nos próximos dias. A partida em questão será contra o Hajduk Split, da Croácia, na próxima quinta-feira.
Por enquanto, os dois maiores concorrentes para contar com o ex-goleiro do Flamengo, na Inter desde 2005, são a Roma e o Arsenal. O clube inglês poderia ter mais chances por ter mais poder financeiro para pagar o salário do jogador, equivalente a aproximadamente R$ 11 milhões por ano.
A chegada do esloveno Handanovic também fez a concorrência pela vaga de titular aumentar. O goleiro chegou ao clube por 11 milhões de euros (R$ 27,5 milhões). Castellazzi é o outro jogador da posição.

Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Feliz e dolorido, Ceni festeja dedicação e vitória do Tricolor


Seis meses após o início da temporada, Rogério Ceni finalmente defendeu a meta do São Paulo. E o retorno do capitão após cirurgia no ombro direito não poderia ter sido melhor: goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, neste domingo, no Morumbi. Resultado que satisfaz o ídolo e ameniza a bronca da torcida com os demais jogadores.
- Estou feliz porque o time ganhou, mas já tive dias mais felizes. O momento é importante, vencemos, fizemos 4 a 1. Tivemos superioridade. Na posse de bola foi igual, mas em situações criadas tivemos mais e fizemos quatro - comentou Ceni, na saída do gramado, sem esconder que o tempo parado rendeu algumas dores.
- Fiquei um pouco cansado, porque a semana foi muito puxada. Bati umas faltas (em atividades no CT) e fiquei com dor no adutor da virilha. Agora é tratar porque tem jogo - acrescentou, já projetando o confronto do próximo domingo, contra o Sport, também no Morumbi.
A mudança de postura do São Paulo foi reconhecida pelos torcedores, que protestaram antes do jogo e vinham pedindo mais raça dos atletas, mas aplaudiram no final. Ceni não acredita que a atitude tenha mudado por causa de sua presença no gramado.
- Acho que não (foi por minha causa). O comportamento e o desejo de vencer são de cada um. Se não se empenhar, se não sair morto de campo, não ganha nada. É o que estava no interior de cada atleta - finalizou.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Fluminense promete entrar com representação no STJD

Sandro Lima (Foto: Gilvan de Souza)

Quem fez coro às reclamações de Fred, após o gol mal anulado na partida deste domingo contra o Atlético-MG, foi o vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima. Para ele, o trio inteiro de arbitragem não participaria mais de partidas do time pelo Brasileirão. E o dirigente já adiantou que o clube entrará com uma representação junto ao STJD.
– Se depender de mim, esse trio não apita mais jogos do Fluminense, mas vamos acatar o que a CBF e a comissão (de arbitragem) decidirem. Esse trio não tem condições de apitar um jogo como esse, entre líder e time que poderia tirar pontos. Só não entrei em campo porque fui barrado – desabafou Sandro Lima, em entrevista coletiva.
O vice-presidente de futebol do Flu prometeu que o clube irá entrar com uma ação junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda nesta segunda-feira, e espera obter resultados rápidos.
- Somos muito cobrados quando perdemos. Contra o Grêmio um erro nos trouze uma derrota, mas neste domingo um erro de arbitragem decidiu a partida. Nesta segunda-feira o Fluminense vai entrar com uma representação, espero que deem atenção porque são dois clubes que vão disputar o título do Brasileirão - revelou o dirigente tricolor.

Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Ibson: 'Estou com vergonha para falar com a torcida'

São Paulo x Flamengo - Campeonato Brasileiro - Ibson (Foto: Eduardo Viana)

Após a derrota por 4 a 1 para o São Paulo, na tarde deste domingo, o meia Ibson falou que está com vergonha de falar com a torcida do Flamengo, que vem cobrando bons resultados da equipe. Contudo, o meia ressaltou que não está faltando empenho aos jogadores, que vêm buscando fazer os gols e sair do jejum de partidas sem vitória.
- Pressionamos bastante e por erros cometidos, perdemos. Ficamos tristes, queremos dar alegria para a nossa torcida. Falta de empenho não é, demostramos com clareza isso hoje. Por todos esses jogos sem vencer, estou com bastante vergonha para falar com a torcida. Tenho uma vitória, uma vida dentro do clube, estou com bastante vergonha para justificar o injustificável - disse.
O Flamengo não folga nesta segunda-feira, como de costume nos dias seguintes aos jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. Pelo torneio, o Flamengo volta a campo contra o líder Atlético-MG, no próximo sábado.

Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

De saída, Cicinho agradece Felipão e lamenta: 'Queria ter conquistado mais títulos'

Cicinho - Palmeiras (Foto: Miguel Schincariol)

Com a transferência acertada para o Sevilla (ESP), Cicinho deixa no Palmeiras amigos e, principalmente, um agradecimento especial para Luiz Felipe Scolari e o auxiliar Flávio Murtosa.
O lateral-direito agradece aos comandantes do Verdão por terem apostado nele no início de 2011, quando foi contratado e assumiu a posição no Campeonato Paulista.
O ex-camisa 2 do Verdão deixou a concentração em Belo Horizonte (MG), onde o Alviverde enfrenta o Cruzeiro às 18h30 deste domingo e está em São Paulo para acertar os últimos detalhes da transferência. Ele atendeu oLANCENET! no início da tarde, por telefone, ainda no desembarque na capital paulista.
- Ainda não sei como está a situação, porque acabei de chegar em São Paulo. Se tudo der certo, deixo amigos e irmãos que admiro muito dentro do Palmeiras. Tenho de agradecer ao Felipão e ao Murtosa por terem me contratado e confiado no meu trabalho. Eles são os maiores responsáveis por esse interesse do Sevilla e pelo reconhecimento do meu futebol - declarou.
Cicinho atualmente era reserva de Artur no Verdão. Titular na temporada passada, ele disputou 86 partidas, marcou dois gols e conquistou o título da Copa do Brasil neste ano.
- Quero agradecer a todos os torcedores que me apoiaram desde o começo da minha trajetória no clube. Fui aplaudido de pé no meu primeiro jogo, contra o Ituano, em Piracicaba, ano passado. Mesmo em uma fase não tão boa, o pessoal me elogiou e me incentivou quando me encontrou na rua. Peço desculpa aos torcedores que não consegui agradar. Tenho um carinho muito grande pelo Palmeiras e gostaria de ter conquistado mais títulos - completou.
O Sevilla pagará 2 milhões de euros (R$ 4,9 milhões) pelo jogador de 25 anos. As cifras serão divididas igualmente entre o Palmeiras e o Oeste, clubes detendores dos direitos econômicos de Cicinho.
Cicinho viaja às 19h30 deste domingo para Sevilha, onde realizará exames e assinará contrato. Na terça, retorna ao Brasil para se despedir dos companheiros do Verdão.

Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Seleção masculina de vôlei estreia sem sustos e faz 3 sets a 0 na fraca Tunísia


  • Escadinha pula em cima de Wallace e jogadores comemoram ponto do Brasil no duelo com a Tunísia
    Escadinha pula em cima de Wallace e jogadores comemoram ponto do Brasil no duelo com a Tunísia
O Brasil não deu chances para o azar e venceu sem sustos a Tunísia por 3 sets a 0 (25-17, 25-21 e 25-18) em sua estreia nos Jogos Olímpicos. Com Bruninho de titular e Giba entrando para pegar ritmo de jogo, a seleção de Bernardinho atropelou a seleção africana, muito mais fraca que o time verde-amarelo.
O jogo de estreia, no entanto, não permite grandes avaliações da seleção, que teve seu pior desempenho na Liga Mundial na gestão de Bernardinho, mas passou três semanas enclausurada no CT de Saquarema, preparando-se para Londres. A Tunísia, inexperiente, errou 23 pontos e deu praticamente um set inteiro ao Brasil.A vitória com folga era importante para o Brasil em termos de classificação. A equipe de Bernardinho está no grupo B, ao lado de Estados Unidos, Sérvia, Rússia e Alemanha. No fim da primeira fase, quatro times avançam e o posicionamento define os adversários das fases seguintes.
Para a equipe verde-amarela, somente a segunda parcial teve alguma dificuldade. No início do jogo, o Brasil abriu certa vantagem desde o início e venceu por 25 a 17 sem grande esforço. No set seguinte, Bernardinho agitou a torcida ao colocar Wallace e, principalmente, o veterano Giba.
Mesmo longe do seu auge técnico, o ponteiro mostrou que ainda é uma referência da seleção e foi ovacionado, ainda mais depois da lesão de última hora que teve. Recuperado da contratura na coxa direita, ele usou o jogo para entrar em ritmo de jogo. Uma vez em quadra, foi pouco acionado e não tão preciso nas horas necessárias, mas também não comprometeu.
Apesar da Tunísia ter endurecido um pouco mais o jogo, o Brasil fechou o segundo set por 25 a 21 sem sobressaltos, e foi para a parcial definitiva com os rivais praticamente entregues. Com Ricardinho na vaga de Bruninho a maior parte do tempo, a seleção sobrou e fechou com um 25 a 18. Se pôde comemorar a vitória na estreia, o time pode levar como alerta o número de erros: 21, quase o mesmo que fizeram os africanos. 
  • ReproduçãoFonte: Uol
Erly Souza

Dorival Jr. evita críticas abertas a jogadores e fala em recuperar confiança no Fla



O Flamengo foi goleado pelo São Paulo por 4 a 1 neste domingo. E após a derrota no Morumbi, os jogadores rubro-negros novamente falaram em erros, falhas e vacilos. Em seu segundo jogo à frente do clube carioca, Dorival Junior evitou críticas abertas a seus jogadores e disse que o momento é de recuperar a confiança.


Ao ser questionado sobre o desempenho de Paulo Victor e um possível retorno de Felipe, o treinador evitou apontar as falhas individuais. “Isso tudo resolvemos internamente. Não vou ficar expondo nenhum atleta. A responsabilidade do resultado é do treinador. Muita coisa tem que melhorar. Seria muito simples achar um responsável e isso não se faz em momento nenhum. A dignidade da equipe para nos recuperemos tem que estar acima de qualquer situação. Alterações são naturais e vamos procurar o encaixe de um ou outro atleta”, explicou Dorival Junior.

O Flamengo não vence uma partida desde o dia 15. Na ocasião, a equipe venceu o Bahia por 2 a 1 mesmo jogando fora de casa. Desde então, coleciona derrotas para Corinthians (3 a 0), Cruzeiro (1 a 0) e São Paulo (4 a 1, neste domingo), além do empate sem gols com a Portuguesa, na quinta-feira – dia da estreia do técnico Dorival Junior.
Diante do atual cenário, o novo comandante já estabeleceu sua meta mais imediata. “Nosso horizonte nesse momento é a recuperação, da confiança e do equilíbrio de uma equipe que está abatida pelo momento vivido e pelas circunstâncias apresentadas. Agora temos que ter hombridade de dignidade e trabalharmos com mais intensidade, porque coisas boas podem vir a acontecer”, afirmou Dorival Jr.
Após a derrota sofrida diante do São Paulo neste domingo, o Flamengo permaneceu com 16 pontos e ocupa a 11ª colocação. Agora, o novo treinador terá a semana inteira para trabalhar antes do time rubro-negro encarar o líder Atlético-MG no próximo sábado.
Fonte: Uol
Erly Souza

Após pedido, Massaranduba desce de categoria e é confirmado no UFC Rio 3


  • Francisco Massaranduba, peso médio do TUF Brasil, agora lutará entre os pesos leves
    Francisco Massaranduba, peso médio do TUF Brasil, agora lutará entre os pesos leves
Um dos lutadores mais carismáticos do TUF Brasil, Francisco Massaranduba estará no UFC Rio 3. O lutador que venceu Delson Pé de Chumbo na última edição do evento realizado no Brasil, confirmou que teve seu pedido aceito pela organização e agorá lutará entre os pesos leves (até 70,3 kg). As informações são da revista Tatame.
"Vamos cair para dentro. Vou fazer o que sei. Em todo peso tem lutador com destaque, então tenho que me preparar da melhor forma possível, conversar com meus treinadores. Não é porque vou descer para o meu peso que terei luta fácil. Vou pegar algum atleta duro e fazer o ingresso valer a pena", disse o piauiense, que ainda não tem adversário confirmado.
No TUF Brasil, Massaranduba acabou eliminado nas quartas de final ao perder para Thiago Bodão. Tido como um dos favoritos na categoria, ele fez uma luta com o adversário paulista, mas acabou cansado e desistiu no terceiro round. No card de Belo Horizonte, no UFC 147, derrotou Pé de Chumbo por nocaute e disse que poderia dar trabalho entre os pesos leves.
Agora no UFC Rio 3, ele se junta a outros sete brasileiros já confirmados no evento. José Aldo fará a luta principal contra Erik Koch; Vitor Belfort lutará contra Alan Belcher; Glover Teixeira pega Quinton Rampage Jackson e Cristiano Marcelo encara Reza Madadi.
Os outros três brasileiros no card são conhecidos de Massaranduba e também participaram do TUF Brasil. Rony Jason tem luta contra Sam Sicilia e Serginho Moraes, finalista do programa, pega Reneé Fortes.
Fonte: Uol
Erly Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores