terça-feira, 10 de julho de 2012

Riquelme ignora manifestação da torcida do Boca e reafirma vontade de deixar o clube


  • Torcedores do Boca Juniors se juntaram para pedir a permanência de Riquelme
    Torcedores do Boca Juniors se juntaram para pedir a permanência de Riquelme
Na segunda-feira, mais de três mil torcedores do Boca Juniors fizeram uma manifestação em La Bombonera pedindo a permanência de Riquelme no clube. No entanto, o meia argentino voltou a afirmar sua vontade de sair da equipe.
Nesta terça, o Boca Juniors informou que não obteve sucesso nas negociações após procurar o empresário do meia.
“Integrantes da diretoria se reuniram com Daniel Bolotnicoff, representante de Juan Román Riquelme, que confirmou a decisão de jogador de não continuar na instituição”, diz um comunicado divulgado pelo Boca.
Oscar Moscariello, presidente do clube argentino, lamentou a decisão do meia de deixar a equipe.
“Foram tomadas as medidas necessárias para que Riquelme continuasse jogando no clube, mas o representante confirmou a decisão do jogador, a mesma comunicada após a partida contra o Corinthians”, declarou Moscariello, referindo-se à final da Libertadores.
“É um duro golpe perder Riquelme, mas já temos de pensar em um futuro sem ele. O presidente Daniel Angelici fez todo o possível para que ele se sentisse confortável, mas com certeza foi uma decisão tomada faz tempo”, completou o dirigente. 
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Com 2 gols de Zé Carlos, sufoco no final, Criciúma vence Boa e reassume liderança da Série B


A volta do artilheiro Zé Carlos, que cumpriu suspensão no empate com o Ceará, na rodada anterior, foi fundamental para o Criciúma se manter com 100% de aproveitamento como mandante e vencer o Boa Esporte, por 4 a 3, na noite desta terça-feira, no estádio Heriberto Hülse. O atacante marcou dois gols, o segundo muito bonito, no triunfo que recolocou o time catarinense na liderança da Série B do Brasileiro. Depois de estar perdendo por 4 a 1, o time mineiro ainda fez dois gols e tornou dramático o final da partida.
Apesar de ter feito um jogo equilibrado com o Criciúma, especialmente no primeiro tempo e nos momentos finais da partida, o Boa Esporte continua caindo na classificação da Série B e já não triunfa há três jogos, com duas derrotas, para o Paraná, por 2 a 0, e agora para a equipe catarinense, e um empate, com o Joinville, em 0 a 0. O representante de Varginha segue com 12 pontos e vê o G4 cada vez mais distante, passando a se preocupar com a parte debaixo da tabela.O Criciúma chegou a 25 pontos, superando o América-MG, que ainda jogará pela 10ª rodada, na sexta-feira, contra o Goiás, com 22. Para voltar à liderança, o mineiro terá de ganhar em Goiânia, pois, em caso de triunfo vai superar  o saldo de gols catarinense, que é de 10 (marcou 26 gols e sofreu 16). Com um jogo a menos, o América marcou 18 gols e sofreu oito, com saldo também de 10. O técnico Paulo Comelli lamentou a desatenação da sua equipe. “O jogo só termina com o apito final do árbitro”, observou o treinador.
Apagado na etapa inicial, quando a partida ficou em 1 a 1, Zé Carlos foi decisivo no segundo tempo, ao marcar dois gols. No intervalo, o atacante pedia “inteligência” ao seu time para jogar. “Não podemos carregar a bola num campo assim”, afirmou o artilheiro da Série B, referindo-se ao campo pesado e escorregadio, em função da chuva que caiu antes e durante o jogo. Logo no começo do segundo tempo, o anfitrião abriu o caminho do triunfo.
O primeiro tempo foi equilibrado. Apesar de atuar fora de casa, o Boa Esporte não se limitou a defender. Tanto que a primeira chance de gol foi criada pelo time mineiro, aos 7 min, quando Francismar fez jogada pela esquerda e cruzou, Marcelo Macedo não conseguiu a finalização. O Criciúma tentava impor o mando de campo, mas encontrava dificuldades para superar a forte marcação dos visitantes.
Responsável por 50% dos gols do Criciúma na Série B até o início da rodada, Zé Carlos, que voltou ao time, começou apagado. A primeira participação perigosa do camisa 9 da equipe catarinense foi aos 24 min, quando foi lançado, chegou a driblar o goleiro Zé Carlos, seu xará, mas perdeu o ângulo e permitiu a recuperação da defesa adversária.
O Boa Esporte se fechava e buscava encaixar um contra-ataque, utilizando para isso, inclusive, a saída de bola rápida com os pés pelo goleiro Zé Carlos. Apesar disso, os dois sistemas defensivos, no entanto, levavam vantagem sobre os atacantes adversários. Aos 30 min, em consequência de bola parada, o time da casa abriu vantagem. Após cobrança de falta, o zagueiro Matheus Ferraz cabeceou, de costas, e colocou a bola na rede.
Em desvantagem, o Boa Esporte mudou sua estratégia e partiu para o ataque. Petros quase marcou, aos 35 min, o que só não aconteceu por causa da saída do goleiro Douglas Leite. A situação se inverteu e a equipe catarinense é que passou a recorrer a contra-ataques e quase fez o segundo, com André Gava. Zé Carlos defendeu. Aos 40 min, no entanto, o Boa empatou, também em lance de bola parada, com Vanger, de cabeça.
Matheus Ferraz reconheceu que o Criciúma não fez bom jogo na etapa inicial. “Conseguimos sair na frente, mas tomamos o gol de empate e temos que melhorar para o segundo tempo”, resumiu o zagueiro do time local. O atacante Vanger, ao contrário, aprovou a atuação do Boa, lamentando apenas a concentração de jogadas pelo lado esquerdo do ataque. “Temos de jogar mais pela direita, que é o lado melhor para o Boa”, observou.
O Boa voltou com Jônatas Obina no lugar de Marcelo Macedo, num indício que o time mineiro continuaria adotando a bola cruzada sobre a área adversária. No Criciúma, não houve modificação. Logo na primeira jogada, a 1 min, Zé Carlos acerta chute, após bola rolada por Kleber e desempata. Aos 15 min, Zé Carlos faz grande jogada individual, deixa um marcador caído e ainda passou pelo seu xará, goleiro, antes de colocar a bola na rede.
Tranquilo pela vantagem conseguida, o Criciúma voltou a atuar mais fechado, tentando os contra-ataques e assim criou oportunidades para ampliar o marcador. O Boa não desistiu de atacar e deixou a partida aberta. Aos 32 min, Zé Carlos deu passe para Kleber fazer o quarto gol do Criciúma. Jajá, aos 40 min, e Petros, aos 46 min, descontaram para o Boa, complicando a oitava vitória dos donos da casa, que, apesar do drama inesperado acabou se concretizando.
CRICIÚMA 4 X 3 BOA ESPORTE

Criciúma
Douglas Leite, Robert, Matheus Ferraz, Nirley e Marlon; Elias, Válber (Gilmar), André Gava (Diego Oliveira) e Kleber; Zé Carlos e Lins (Diego Felipe)
Técnico: Paulo Comelli

Boa Esporte
Zé Carlos; Neilson, Gabriel, Welton Felipe e Radar; Claudinei (Higo), Éverton Hora, Petros e Francismar; Vanger (Jajá) e Marcelo Macedo (Jônatas Obina).
Técnico: Sidney Moraes

Data: 10/7/2012 (terça-feira)
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliares: Carlos Nogueira Júnior e Anderson Moraes Coelho
Cartões amarelos: Éverton Hora (B), Gabriel (B), Kleber (C),
Gols: Matheus Ferraz, aos 34 min, Vanger, aos 40 min do primeiro tempo; Zé Carlos, a 1 min e aos 15 min, Kleber, aos 32 min e Jajá, aos 40 min e Petros, aos 46 min do segundo tempo
Fonte: Uol
                                                                          Erly Souza

Em jogo de sete gols, Vitória bate o Paraná debaixo de chuva e vence a 3ª seguida




Sobrou emoção no jogo disputado na noite desta terça-feira no Barradão. Depois de sair à frente no placar, o Vitória viu o Paraná se encontrar dentro de campo e levou a virada com dois gols de Wendel. Porém, apoiado pela torcida que compareceu ao Barradão mesmo com forte chuva, o time rubro-negro deu o troco e, mesmo com um susto no final, venceu a partida por 4 a 3.
Foi o terceiro triunfo consecutivo do Vitória, que vai aos 22 pontos e se consolida ainda mais dentro do G-4, na terceira colocação. O Paraná, por sua vez, volta a perder após cinco jogos de invencibilidade na Série B cai para a sétima colocação na tabela.
A derrota, porém, não foi encarada com naturalidade pelo time do Paraná, que disparou contra a arbitragem após a partida. A principal crítica foi por Felipe Varejão ter apitado o fim do jogo com a equipe tricolor no ataque. "O juiz quis ser o protagonista. Ele acabou até falando palavrões para nós. Espero que tenham filmado isso para mostrar o que eles fazem com a gente”, lamentou Luizinho.
Nada de ficar na defesa. Como vem sendo de costume, o Paraná procurou o ataque desde o início, mesmo fora de casa. Com isso, o jogo ficou totalmente aberto e chances não faltaram no primeiro tempo. Neto Baiano e Pedro Ken comandavam o time da casa, enquanto Lúcio Flávio respondia, mas com menos intensidade (quase marcou em dois chutes bem defendidos por Douglas).
Aos 19min, o atacante Marco Aurélio se machucou e precisou deixar o campo. O garoto Leílson, de apenas 21 anos, ganhou uma oportunidade e mostrou estrela logo em sua primeira participação no jogo. Recebeu ótimo passe de Pedro Ken em profundidade, adiantou a bola e tocou na saída do goleiro Luís Carlos para abrir o placar, aos 23min.
A chuva que castigou Salvador durante quase toda terça-feira voltou a cair forte na metade da etapa inicial, mas a boa drenagem do Barradão manteve o bom nível do duelo. Com um ótimo toque de bola, o Paraná passou a envolver a defesa do Vitória, que recuou e passou a apostar nos contra-ataques. O time tricolor criou bastante, mas não conseguiu ir para o intervalo em igualdade.
“O jogo está bom, quem comanda quase todo o jogo é o Paraná”, analisou o experiente Lúcio Flávio, ex-Vitória, que reclamou de um pênalti não marcado em cima dele após falta de Gabriel. Já o jovem meia Leílson não escondeu a felicidade de ter aberto o placar no Barradão. “Jogador vive de oportunidade, e graças a Deus na minha primeira chance eu fui feliz”, comemorou.
Porém, a vantagem construída com o gol de Leílson foi desfeita logo aos 6min da etapa final. Após escanteio cobrado da direita, Wendel apareceu livre de marcação e, sem sequer precisar saltar, mandou de cabeça no contrapé do goleiro Douglas. Tudo igual no Barradão, e o Vitória parece ter sentido o gol. Tanto é que, seis minutos depois, levou a virada com outro gol de Wendel.
Lúcio Flávio cobrou falta por baixo da barreira e Douglas rebateu para o meio da pequena área. Oportunista, o atacante do Paraná chegou de carrinho antes do defensor e conseguiu empurrar as redes. 2 a 1. Porém, a vantagem tricolor não durou muito. Léo apareceu como elemento surpresa dentro da área, recebeu ótima assistência e tocou para as redes após driblar o goleiro.
O empate acordou a torcida rubro-negra e, consequentemente, o time dentro de campo. E o gol da virada demorou apenas cinco minutos. Neto Baiano aproveitou rebote pela direita e cruzou para o meio da área; Victor Ramos ganhou da zaga tricolor e, de cabeça, voltou a colocar o Vitória na frente. Já aos 35min, Mansur ampliou após assistência generosa de Neto Baiano.
Parecia que a situação do Vitória ficaria mais fácil até o apito final, mas não foi assim. No ataque seguinte, o Paraná diminuiu com Arthur e voltou a colocar fogo no jogo. Sem outra alternativa, o time visitante foi para cima, mas não conseguiu o empate. Já depois do apito final, os jogadores do Paraná se revoltaram com o juiz por ele acabar o jogo no meio do ataque e Fernandinho acabou expulso.
Fonte: Uol

                                                           Erly Souza

Guaratinguetá passa pelo ASA e volta a vencer após sete rodadas



 A torcida do Guaratinguetá pode respirar aliviada. Após um incômodo jejum, a equipe passou pelo ASA por 2 a 1 nesta terça-feira, no Dario Rodrigues Leite, e voltou a comemorar uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Os paulistas não triunfavam desde o dia 26 de maio, quando superaram o Ceará. O time ainda segue na zona de rebaixamento, mas poderá deixar as últimas posições na próxima rodada. Os alagoanos, por outro lado, perderam o segundo jogo seguido e continuam preocupados com a degola.


O jogo começou muito movimentado porque as duas equipes tentaram buscar o ataque desde o início. O Guaratinguetá era mais incisivo e o time alagoano buscava responder nos erros do adversário. Bastou apenas oito minutos para o placar ser aberto.
Em uma cobrança de falta em dois lances, Lenílson rolou e Marcinho acertou o ângulo esquerdo de Gilson para fazer 1 a 0. Os paulistas passaram a jogar com ainda mais confiança após sair na frente e criou chances claras para ampliar sua vantagem. O ASA tentava responder, mas tinha dificuldade para fazer a bola chegar no centroavante Lúcio Maranhão.
A dificuldade em conseguir atacar com qualidade começou a enervar os alagoanos. O nervosismo chegou ao banco do ASA porque na marca dos 20 minutos, o preparador físico Adenilton Delfim exagerou na reclamação para o árbitro Grazianni Rocha e foi expulso.

Mais organizado em campo, o Guaratinguetá continuou melhor e se aproveitava dos erros cometidos pelo ASA para continuar obrigando Gilson a trabalhar. No final do primeiro tempo, o time visitante teve um gol bem anulado pela arbitragem, aos 41. Na oportunidade, Lúcio Maranhão tocou de cabeça dentro da área e Roberto Jacaré, impedido, completou para o gol. Entretanto, o primeiro tempo acabou mesmo com a vitória parcial do time paulista.
Para tentar melhorar as jogadas ofensivas do ASA, o técnico Heriberto da Cunha sacou Danilo Cruz para colocar o jovem Valdívia. A partida caiu um pouco de produção no início do segundo tempo. Logo aos oito, os alagoanos acertaram a trave após uma cabeçada de Lúcio Maranhão.

O Guaratinguetá passou a esperar o adversário em seu campo para ampliar sua vantagem em um contra-ataque. Keninha e Lenílson eram muito acionados, mas não conseguiam concluir com qualidade. Em uma das poucas finalizações dos paulistas, Gilson salvou o ASA novamente, aos 20. Após falha da zaga, Marlon tocou para Lenílson e o goleiro fez bela defesa.
No momento que os donos da casa controlavam a sua vantagem, Lúcio Maranhão foi lançado na frente e Igor derrubou o atacante do ASA dentro da área. O zagueiro Gaúcho cobrou, aos 25, e empatou o jogo.

Entretanto, o Guaratinguetá não se assustou e com as substituições de Pintado, a equipe desempatou a partida. Após escanteio da direita, a zaga do ASA falhou e João Paulo, livre, finalizou para a rede. Ao conseguir ficar em vantagem mais uma vez, os donos da casa evitaram maiores riscos e Pintado optou por tirar o atacante Lenílson, machucado, para colocar o volante Bruno Formigoni. Os alagoanos tentaram empataram empatar na base da raça, mas a vitória foi mesmo do time paulista.

GUARATINGUETÁ 2 x 1 ASA

Guaratinguetá
Saulo; Marlon, Igor, Marquinhos e Renato Peixe; Jairo, Júlio Cesar (Fabinho), Keninha (João Paulo) e Marcinho; Lenilson (Bruno Formigoni) e Leandrinho
Técnico: Pintado

ASA
Gilson; Maicon, Fabiano, Gaúcho e Chiquinho Baiano; Jorginho, Danilo Cruz (Valdívia), Audálio, Didira (Maranhão) e Roberto Jacaré; Lúcio Maranhão (Henry)
Técnico: Heriberto da Cunha
Local: Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Data: 10/07/2012 (terça-feira)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartões amarelos: Marcinho (G), Lúcio Maranhão (A), Gaúcho (A), Marquinhos (G), Jorginho (A), Igor (G) e Fabinho (G)
Gols: Marcinho, aos oito minutos do primeiro tempo; Gaúcho, aos 25 minutos, e João Paulo, aos 33 minutos do segundo tempo
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Sampaio Corrêa ganha terceira em três na Série D

No encerramento da terceira rodada da Série D, dois jogos movimentaram a noit

e: o Sampaio Corrêa bateu o Santos-AP por 3x1 e venceu a sua terceira em três jogos, enquanto que o Remo venceu a segunda, ao ganhar do Náutico-RR por 2x1, de virada.

No jogo do Grupo A1, o Remo foi até Boa Vista e venceu o time da casa por 2x1, de virada. Com a vitória, o time paraense assumiu a liderança e chegou aos seis pontos em três jogos. Já os roraimenses, que estrearam na competição, ficam na lanterna.

Cacau abriu o placar para o Náutico, aos 24 do primeiro tempo. Aos 40, o zagueiro Ávalos empatou o jogo de cabeça. A virada veio aos 21 do segundo tempo, com Ratinho.
No outro jogo da noite, pelo Grupo A2, o Sampaio Corrêa manteve os 100% ao bater o estreante Santos-AP. Com isso, o time maranhense segue na liderança do grupo. O Santos fica em último, com 0 ponto.

Eloir fez 1x0 aos 20 do primeiro tempo. Cleitinho ampliou para o Sampaio Corrêa aos 23 também da primeira etapa. Soares converteu pênalti, aos cinco do segundo tempo, e até deu esperanças para o torcedor, mas logo aos 13 Eloir marcou novamente, fechando o marcador.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Diretor do Timão confirma interesse em Guerrero: 'É o nosso alvo'

Paolo Guerrero - (Foto: Reuters)Afastado da pré-temporada do Hamburgo (ALE) na Áustria e preterido pela diretoria, o centroavante peruano Paolo Guerrero, de 28 anos, está perto de reforçar o ataque do Corinthians neste segundo semestre.
 
Roberto de Andrade, diretor de futebol do Timão, confirmou a informação revelada.

- Esse (Guerrero) é o nosso alvo. Nós estamos conversando com o Guerrero, sim. É um jogador que o Corinthians já vinha observando. Temos interesse - declarou o dirigente corintiano, à Rádio Bandeirantes.
apurou que o interesse em Paolo Guerrero surgiu durante a Copa América do ano passado, disputada na Argentina. Na ocasião, o camisa 9 garantiu a artilharia da competição, com cinco gols, e chamou a atenção de um dos auxiliares de Tite, que acompanhou de perto algumas partidas do Peru e, em seguida, indicou a contratação.

Além de Guerrero, o Corinthians vive a expectativa de fechar a aquisição do atacante Martínez, do Vélez (ARG). A negociação está bem encaminhada e o argentino também pode ser anunciado em breve.

 Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Divulgado o próximo adversário de Anderson Silva

Essa e pra rir



Fonte: Uol
                                                                    Erly Souza

Presidente do Coritiba descarta esquema pró-Palmeiras



20120710-210848.jpg
Às vésperas da decisão da Copa do Brasil, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade (foto), desmentiu qualquer declaração insinuando favorecimento ao Palmeiras.
“Se tivesse esquema, deixaria o futebol na hora. Jamais faria tal acusação”, diz Vilson Ribeiro.
“Em nenhum momento eu declarei que o Palmeiras tivesse sido beneficiado pela arbitragem no primeiro jogo em Barueri. Eu reclamei do árbitro apenas pela má atuação”, completou.
O zagueiro Pereira do Coritiba afirmou que o fato da Kia patrocinar a Copa do Brasil beneficiaria o Palmeiras, que também estampa a marca sul-coreana na camisa. “Pereira não fala em nome do clube e não deveria ter dito nada. Já conversamos com ele para evitar estas declarações”, cobrou o presidente.
Wilton Sampaio apitou o primeiro jogo, em Barueri. Sandro Meira Ricci dirige a final da Copa do Brasil, em Curitiba.
Fonte: Uol
                                                                            Erly Souza

Neymar, prodígio do futebol, está em casa no Brasil

Neymar já começou sua preparação para as Olimpíadas de Londres-2012

Neymar já começou sua preparação para as Olimpíadas de Londres-2012
Há um ditado brasileiro com qual o prodígio do futebol, Neymar, e sua família sempre riem. A frase –“calça de veludo ou bunda de fora”– surge frequentemente: quando Neymar se lembra de seu início nas peladas de rua em São Vicente, por exemplo, ou quando alguém pergunta, de novo, “Você é realmente melhor que o Messi?” A família sempre retorna ao “calça de veludo ou bunda de fora”. E então todos riem.
A frase é difícil de traduzir diretamente para o inglês. De modo geral, tem a ver com aposta e a alma de um homem. Tem a ver com ser impetuoso, corajoso e audaz. Tem a ver com força de espírito e, talvez mais do que qualquer outra coisa, com a crença firme em um caminho traçado.
“Ele está vivendo isso agora”, disse Neymar pai. “Aquele ditado de que falávamos –ele está fazendo isso.”Sentado em um lounge de hotel 25 andares acima de Columbus Circle, em Manhattan no mês passado, o pai do astro, Neymar pai, olhava para o Central Park e se esforçava para explicá-la. Do outro lado do Rio Hudson, seu filho estava com a seleção brasileira, preparando-se para um amistoso com lotação esgotada contra a Argentina e, depois disso, para os Jogos Olímpicos, onde será um dos maiores destaques da competição. Nas Olimpíadas de Londres, com os holofotes do mundo apontados para ele, Neymar Jr. buscará conquistar a medalha de ouro para seu país, o único grande título do futebol que o país nunca conquistou.
Mas isso não bastava. Então Neymar pai tentou de novo, por meio de um tradutor, resumir a essência da frase. O sucesso de seu filho, ele prosseguiu, sempre se baseou no risco. Em encontrar a mistura certa de rapidez e lentidão, de possibilidade e cautela.
Aos 20 anos, Neymar já é o jogador mais bem remunerado no Brasil. Ele é o rosto (e o futuro) da meca do futebol sul-americano. Ele é, nas palavras de ninguém menos do que talvez o maior jogador na história, um prodígio técnico, um mago com pés mágicos. Mas em meio a tudo isso, disse seu pai, foi esse ditado que o guiou, especialmente agora quando a pergunta mais recente –quando Neymar irá para a Europa?– é perguntada repetidas vezes.
Finalmente, Neymar pai riu e buscou explicar da melhor forma. Ele se sentou ereto e explicou que na vida há realmente apenas duas escolhas: “Um homem pode passar a vida usando calças de veludo”, ele disse com um sorriso, “ou pode passar a vida com o traseiro exposto”



Um mágico com a bola
Durante grande parte dos últimos 100 anos, o costume brasileiro permite que muitos, se não a maioria das pessoas, sejam chamados apenas por um único apelido. Essa convenção não conhece fronteiras (o ex-presidente era conhecido simplesmente como Lula) e em algumas cidades até mesmo as listas telefônicas listam os moradores por um único nome.
No futebol, os apelidos são predominantes. Edson Arantes do Nascimento é Pelé. Ricardo Izecson dos Santos Leite é Kaká. Robson de Souza é Robinho, que foi o jogador favorito de Neymar Jr. enquanto crescia. E antes de Neymar –Neymar da Silva Santos Jr., na verdade– havia Neymar pai.
Neymar pai foi jogador profissional, ele disse, mas confessa que “não fui um jogador de muita qualidade”. Em 1992, ele jogava em Mogi das Cruzes, uma cidade fabril a cerca de 40 quilômetros ao leste de São Paulo, quando seu filho nasceu. Inicialmente, Neymar pai permaneceu em Mogi, mas após vários anos, quando ficou claro que sua carreira de jogador estava chegando ao fim, ele se mudou com sua família –sua esposa, Nadine, assim como uma filha ainda bebê e Neymar Jr.– de volta para sua cidade natal, São Vicente.
Lá, na cidade litorânea onde cresceu, Neymar pai se mudou para a casa de seus pais. “Nós não estávamos começando do zero –nós estávamos começando em menos cinco”, disse Neymar pai, reconhecendo que teria sido mais fácil ter permanecido daquele jeito. Morando naquela casa modesta, criando seus filhos com seus pais por perto, aspirando por um pouco mais do que tinha. “Nós podíamos ter feito isso”, ele disse.
Em vez disso, ele começou a buscar suas calças de veludo. Neymar pai começou a trabalhar em três empregos simultaneamente. Ele foi mecânico de carros. Ele foi pedreiro. Ele foi funcionário da prefeitura. Sua esposa também trabalhava, como cozinheira em uma creche.
O período de acordar cedo e dormir tarde durou cerca de quatro anos, disse Neymar pai, e no meio dele –quando Neymar Jr. tinha 7 anos– um olheiro de um time local de futebol de salão veio vê-los.
A família não sabia, mas aquele foi o início. Neymar pai não via muito seu filho jogando porque estava sempre trabalhando, mas ele ouvia as conversas. Mesmo aos 5 e 6 anos, Neymar jogava com meninos mais velhos nas peladas de rua. Não importava que os gols eram feitos de sandálias e a bola às vezes era pouco mais que uma pedra. “Eu só queria jogar”, disse Neymar durante uma entrevista recente em um restaurante de Nova Jersey.
Pegando um pequeno saleiro na mesa, ele o colocou ao lado de um copo com água pelo menos três vezes maior. “Eles eram desse tamanho, eu era deste tamanho”, ele disse, rindo da lembrança. “Eles eram desdenhosos, os outros meninos. ‘Quem é esse molequinho?” Mas eu consegui convencê-los a me deixarem jogar daquela primeira vez e marquei um gol. Isso mudou a atitude deles. Isso mudou tudo.”
Entre as peladas de rua e o futebol de salão, ou futsal, como também é conhecido, Neymar rapidamente desenvolveu um domínio de bola sobrenatural. O estilo é prezado entre os jogadores sul-americanos, e o controle artístico da bola é um talento desejado que até mesmo há um programa de televisão –conhecido como “Street Style”– dedicado a identificar o melhor malabarista.
Neymar foi jurado nesse programa no ano passado (e até mesmo aplaudiu de pé um candidato, que ergueu a bola e a escondeu sob sua camisa enquanto Neymar a procurava confuso) e, quando menino, ele treinou seu domínio de bola raramente permanecendo sem uma, como se estivesse disposto que ela se tornasse um prolongamento de seu pé.
Ele pode tocá-la como quiser. Ele pode fazê-la desaparecer. No amistoso contra os Estados Unidos neste ano, Neymar levou a bola para a lateral e dançou com ela até a linha de fundo. Enquanto o público no FedEx Field, em Landover, Maryland, soltava um “oooh” coletivo, ele seguiu na direção do gol e deu um passe perfeito para os pés de um companheiro, Pato.
O fato do chute de Pato ter batido na trave não importou. Por um instante, Neymar era aquele menino de novo, fazendo malabarismos com a bola nas ruas com seus amigos, gritando para ele manter a bola no ar mais tempo e tocar por sobre a cabeça mais uma vez.
“Eu gosto de brincar com a bola”, ele disse. “Eu sempre gostei. Eu brinco na rua até hoje. Quando estamos de férias –não importa onde– eu sempre saio à procura de um jogo.”
Nunca houve jogos suficientes para satisfazer Neymar, e quanto tinha 11 anos, equipes de todo o Brasil o cobiçavam. Seu pai passou a cuidar em tempo integral da carreira de Neymar e àquela altura, a lidar com a enxurrada de olheiros e representantes de clubes que buscavam contratá-lo. Um deles foi a lenda brasileira Zito, que marcou 57 gols pelo Santos e conquistou duas Copas do Mundo com a seleção brasileira. O fato de Neymar torcer pelo Santos tornou a ligação ainda melhor.
Neymar acabou integrando o juvenil do Santos, mas aos 14 anos lhe ofereceram a chance de jogar pelo Real Madrid, uma potência espanhola e um dos clubes mais famosos da Europa. Astros brasileiros como Ronaldo e Robinho já jogaram pelo Real e Neymar viajou até lá com sua família.
O atrativo da Europa era poderoso. “Eu sempre sonhei em jogar lá”, disse Neymar, e ele poderia ter ficado, poderia ter feito sua vida lá. Ninguém no Brasil se ressentiria caso tivesse aproveitado aquela abertura como o início de uma longa carreira jogando campeonatos de maior visibilidade como os da Espanha, Inglaterra ou Itália.
Mas Neymar pai disse que a família ignorou o sentimento popular.
“Nós somos de uma família humilde, e em uma família humilde sempre há a questão dos valores culturais”, ele disse. “Nós achamos que ele deveria crescer no Brasil. Aquela foi a primeira escolha séria que tivemos que fazer.”
Assim, Neymar não ascendeu nas fileiras do Real. Ele não recebeu a exposição garantida aos prodígios sul-americanos que optam por jogar na Europa como, digamos, o argentino Lionel Messi, com quem Neymar é frequentemente comparado. Em vez disso, ele voltou para casa. Ele retornou ao Santos e reingressou em uma vida que rapidamente se desenvolveu em algo que ele nunca imaginou.
Certa tarde, antes de um jogo do Santos em 2010, Neymar e seu amigo André decidiram se dar novos cortes de cabelo. Neymar antes mantinha um visual simples, básico, mas após brincar um pouco com a navalha a dupla decidiu por algo semelhante a um moicano.
“Era apenas uma brincadeira”, disse Neymar recentemente, do modo como crianças levadas fazem.
Posteriormente no jogo, Neymar pai tinha acabado de se sentar em sua cadeira quando viu seu filho –e seu cabelo– em campo. Apesar de ter conseguido se conter de correr até lá e agarrar o filho pelo pescoço (um pensamento que passou pela sua cabeça, ele reconheceu), depois houve uma conversa –segundo o pai– sobre a impulsividade de Neymar.
Mas pouco podia ser feito. Afinal, Neymar marcou dois gols com seu novo corte de cabelo, de modo que aquilo não daria em nada e logo o corte de cabelo se tornou um fenômeno nacional. Crianças estavam com corte moicano. Adultos estavam com corte moicano. “No Brasil, só a presidente não tem corte moicano”, disse Neymar pai, suspirando. Até hoje –com Neymar de volta a uma aparência mais padrão– os fãs ainda prestam homenagem. Um adolescente com corte moicano espetado abordou recentemente Neymar em um restaurante em Nova Jersey, e Neymar esfregou os cabelos arrepiados enquanto tiravam uma foto juntos.
Uma vida examinada atentamente
A fama de Neymar, particularmente em casa, é difícil de quantificar. Ele voltou ao Santos aos 14 anos e teve o primeiro impacto no time aos 17, marcando 14 gols naquela temporada. Aos 18, ele marcou 42 gols em 60 jogos e levou o Santos ao título do Campeonato Paulista, o principal campeonato regional do país.
Não demorou muito para ele mal conseguir sair de casa. Neymar gosta de comer fora –comida italiana, japonesa e, é claro, arroz e feijão, ele disse– mas ir a restaurantes se tornou complicado. “E eu só sei fazer ovos mexidos sozinho”, ele disse um pouco encabulado.
Também há questões de segurança. Apesar da violência dos torcedores não ser tão predominante no Brasil quanto em alguns países da Europa, o escrutínio público sobre Neymar e seus companheiros de equipe aparentemente não tem limite. Certa vez, após o Santos ter perdido uma partida por 6 a 2, os torcedores ficaram tão furiosos que atiraram ovos contra os jogadores.
A atenção do público pode nunca ser maior do que em 2011, quando ele se tornou pai aos 19 anos. Seu pai o alertou contra o que chamou de riscos “químicos e físicos”, mas apesar de Neymar ter evitado problemas com álcool e drogas, o estardalhaço a respeito de seu filho fora do casamento foi brutal.
Jornalistas bisbilhotaram. Fãs especularam. Programas de televisão e a imprensa inspecionaram todos os aspectos da situação. Eduardo Musa, um dos 14 membros da equipe de consultores de Neymar, disse: “Foi esmagador e o que não queríamos era que as pessoas não esquecessem que não se tratava de uma questão de dinheiro ou outra coisa. Era um bebê. Isso é que era importante”.
O bebê, um menino chamado Davi, nasceu em agosto, e Neymar disse que a feiura da cobertura da gravidez foi superada em muito pela alegria da paternidade. Davi mora com sua mãe, mas Neymar disse que o vê com frequência; em Nova York, ele e sua irmã saíam frequentemente para comprar presentes para Davi, disse Neymar pai.
“Tudo na minha vida aconteceu muito cedo, pessoal e profissionalmente”, disse Neymar. “Eu estou sempre aprendendo. Eu preciso.”
Ultimamente, o foco em Neymar se tornou quase exclusivamente sobre onde ele jogará. Em seu 20º aniversário em 5 de fevereiro, ele marcou seu 100º gol profissional, e o Santos rejeitou as investidas de vários clubes europeus, incluindo o Chelsea, de levar Neymar para a Europa.
Isso não é novidade. Neymar pai lembrou de um estranho o confrontando em um mercado, quando Neymar tinha 16 anos, e o repreendendo sobre como ele devia a todo mundo –a seu filho, sua família e ao povo brasileiro– enviar Neymar para jogar na Europa.
Mas Neymar pai disse que a família está mantendo seu plano. “Foi difícil permanecer no Brasil”, ele disse. “Mas estamos conseguindo, nós estamos fazendo isso pelo menos até que ele amadureça. Então ele sairá e se mostrará ao mundo.”
Um senso de propósito e lugar
Às vezes, Neymar pai soa um pouco como o pai de Tiger Woods, Earl, quando fala sobre seu filho. Earl Woods era conhecido por seus pronunciamentos (frequentemente bombásticos) sobre a importância e impacto de Tiger, talvez mais notadamente quando sugeriu que Tiger teria mais influência no mundo do que Jesus Cristo. Neymar pai é mais comedido –ele ao menos diz que seu filho ainda está se desenvolvendo– mas prega, ao mesmo tempo, sobre como Neymar ajudará a mudar o estilo do futebol ao redor do mundo.
Inicialmente, parece uma reação exagerada ao aumento do estilo mais duro (tanto no Brasil quanto em outros lugares) e uma deterioração do belo jogo, que exibe dribles artísticos e, em seu melhor, sequências deslumbrantes de movimentação da bola pelo campo.
Mas mesmo assim é preciso considerar isso: há um vídeo no YouTube intitulado, em parte, “Neymar Super Drible”, que contém imagens de uma partida do ano passado entre Brasil e Argentina. Nela, Neymar recebe um passe na lateral esquerda, controla a bola habilmente e realiza uma série de dribles, chutes no vácuo e o que pareceu uma sambadinha rudimentar antes de astutamente passar com a bola pelo adversário.
Não há um gol incrível marcado no vídeo. Não há nem mesmo um chute a gol. Há apenas o drible, a corrida e o movimento quase gracioso, e até o momento o vídeo foi visto mais de 9 milhões de vezes.
Neymar pai acredita que esse tipo de alcance é prova de que os riscos assumidos pela família para Neymar valeram a pena. “Se meu filho não fosse jogador de futebol hoje, ele estaria desempregado”, disse o pai, mas é mais do que isso. Ele não teria propósito, prosseguiu Neymar pai. Não teria lugar.
Agora Neymar é comparado com Messi. Alguns, como o ex-companheiro de equipe de Messi, Thierry Henry, não veem comparação. “Eu acho Neymar incrível; eu acho Messi mais que incrível”, disse Henry. Mas há pessoas como Pelé, talvez o maior jogador de todos os tempos, que dizem acreditar que Neymar tem uma técnica mais avançada do que Messi.
Neymar é diplomático, dizendo: “Eu ainda tenho um longo caminho a seguir para ser comparado com ele de verdade”. Se acreditarmos nele e em seu pai, Neymar deixará Londres após as Olimpíadas e voltará ao Brasil, onde pretende cumprir seu contrato com o Santos, que vai até 2014.
É um risco, é claro. Neymar poderia se machucar, poderia perder a forma. Ele poderia ser superado por outro prodígio capaz de fazer ainda mais com a bola. E, como o homem no mercado disse anos atrás, como a família se sentiria se Neymar nunca jogasse nos maiores palcos do esporte?
Pai e filho dizem não se importar. Esses são riscos que eles correm e são as escolhas que eles fizeram. Esse é o caminho deles.
“Todo mundo pensa que dinheiro é tudo, mas não é”, disse Neymar pai, bebendo seu café. “Nós vivíamos com muito pouco.”
Ele gesticulou na direção da janela. “Talvez audácia, ousadia de dizer ‘não’, signifique algo para as pessoas em toda parte. Talvez diga algo importante. Não é?”
Então Neymar pai riu, porque ele sabia. É claro que sim. A busca pela calça de veludo nunca termina.

Fonte: Uol
                                                                       Erly Souza

BOMBA: a libertadores 2012 teria sido comprada pela Nike



postado por lucasspo

LIBERTADORES DE 2012, A VERDADE ESTÁ COMEÇANDO A APARECER?
Data: Quinta-feira, 05 de Julho de 2012, 10:28

- DIVULGADO O ESCÂNDALO QUE TODO MUNDO SUSPEITAVA !

Talvez, isso explique a razão do jogador Riquelme ter declarado a seguinte frase:
'"Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Libertadores de 2012, ficariam enojadas!".
Todos os anti-corinthianos ficaram chocados e tristes por assistir a maneira como o Boca perdeu a Libertadores. Não deveriam.
O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Brasil e alguns estrangeiros, mais especificamente Wall Street Journal of Americas e a VEJA e deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos.
Fato comprovado:

O Boca VENDEU a Copa Libertadores para o Corinthias. Os jogadores titulares do Boca foram avisados, às 13:00 do dia 04 de Julho (dia do jogo final), em uma reunião envolvendo o Sr. Daniel Angelici (na única vez que o pr esidente do BOCA compareceu a uma preleção do time), o Técnico Julio César Falcioni, e o Sr. Chris Kypriotis, diretor geral da Nike do Brasil.
Os jogadores reservas permaneceram em isolamento, em seus quartos ou no lobby do hotel.
A princípio muito contrariados, os jogadores se recusaram a trocar o sétimo titulo do campeonato Sulamericano por uma viagem para assistir a copa do mundo no Brasil.
A aceitação veio através do pagamento total dos prêmios, US$140.000,00 para cada jogador, mais um bônus de US$800.000,00 para todos os jogadores e integrantes da comissão, num total de US$ 46.000.000,00 quarenta e seis milhões de dólares) através da empresa Nike.

Além disso, os jogadores que aceitassem o contrato com a empresa Nike nos próximos 4 anos teriam as mesmas bases de prêmios que os jogadores de elite da empresa, como o Cristiano Ronaldo, Xavi da Espanha, Messi da própria Argentina e Neymar, do Brasi l.

Mesmo assim, Roncaglia se recusou a jogar, o que obrigou o técnico Daniel Angelici a escalar o jogador Viatri, dizendo que Roncaglia estava com problemas no joelho esquerdo (em primeira notícia divulgada às 08:47 no centro de imprensa) e, logo depois, às 14:15, alterando o prognóstico associando o fato a venda para FIORENTINA).

Assim, combinou-se que o Boca seria derrotado durante a prorrogação, porém a apatia que se abateu sobre os jogadores titulares fez com que o Corinthians, marcasse, em duas falhas simples do time argentino.
Porque será que o Maradona NÃO VEIO ao Brasil, para apoiar o time com toda a sua euforia???

Desde, já agradeço,
Um abraço.
Gunther Schweitzer
Central Globo de Jornalismo.

PM orienta trajetos diferentes no metrô para corintianos e palmeirenses


  • Em outros episódio, polícia já apreendeu armas usadas em briga de corintianos e palmeirenses
    Em outros episódio, polícia já apreendeu armas usadas em briga de corintianos e palmeirenses
O Palmeiras joga nesta quarta-feira a final da Copa do Brasil contra o Coritiba, às 21h50, em Curitiba, e muitos torcedores se reunirão na capital paulista para acompanhar o duelo. O Corinthians enfrenta o Botafogo no Pacaembu pela rodada atrasada do Brasileirão, às 19h30. A fim de evitar possíveis encontros e tumultos entre os torcedores rivais, a Polícia Militar emitiu um comunicado orientando que cada um siga trajeto diferente no horário dos jogos.
De acordo com a nota, os palmeirenses que acompanharão a partida, seja na sede da torcida organizada da Mancha Verde ou no Espaço das Américas (ao lado do Memorial da América Latina), devem utilizar a estação Barra Funda do metrô, da linha três, vermelha.
Já para os corintianos que assistirão ao jogo no estádio Pacaembu, foi indicado o trajeto rumo à estação Clínicas do metrô, da linha dois, verde, tendo a Rua Major Natanael como acesso ao estádio.
A nota ainda esclarece que o policiamento será reforçado na região da Barra funda e também nos arredores do Pacaembu. As torcidas organizadas também foram previamente avisadas desta logística.
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Brasileiro fica pelado na pesagem, e estrelas do UFC desta 4ª dão encarada descontraída


Rafael Natal fica pelado na pesagem do UFC on Fuel TV, nesta terça-feira
Rafael Natal fica pelado na pesagem do UFC on Fuel TV, nesta terça-feira
Dois lutadores precisaram da famosa cabaninha para atingirem o peso de suas categorias e vencerem a pesagem do UFC on Fuel TV desta quarta-feira, em San Jose, nos EUA. O brasileiro Rafael Natal e o francês Francis Carmont ficaram pelados, mas se adequaram ao peso.
  • Dana revela elogios de Sonnen a Anderson logo após derrota: “Nunca vi alguém fazer aquilo”
  • Agente de Anderson ironiza recurso: 'chequem a casca de banana que Sonnen pisou'
  • Agente de Anderson ironiza recurso: 'chequem a casca de banana que Sonnen pisou'

O primeiro a precisar ficar pelado na pesagem desta terça-feira foi Rafael Natal, brasileiro da categoria médio. Ele ficou meio quilo acima do permitido (84 kg), mas sem as roupas conseguiu se adequar para enfrentar o norte-americano Andrew Craig.
Com o francês Carmont, também peso médio, aconteceu o mesmo. Curiosamente, o seu rival, o tcheco Karlos Vemola quase ficou pelado também. Ele não entendeu seu peso e começou a tirar o calção, até ser avisado que estava tudo certo para ele.
O evento terá como luta principal um duelo de pesos médios, com Mark Muñoz enfrentando o invicto Chris Weidman. Eles brincaram na encarada e fizeram pose de lutadores de wrestling (luta olímpica), deixando de lado a seriedade típica do momento e lembrando suas origens.
Muñoz e Weidman lutam de olho no cinturão de Anderson Silva, já que são os favoritos a rivais do brasileiro junto ao cubano Hector Lombard. O Spider vem de triunfo contra Chael Sonnen no UFC 148, no último fim de semana, com um nocaute no segundo assalto
Fonte: Uol

                                                            Erly Souza

Em entrega de faixas, Corinthians repetirá patrocinadores da final da Libertadores




O Corinthians anunciou que entrará em campo na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, usando uma camisa igual a utilizada na final da Libertadores. O clube diz que fará isso para homenagear as empresas patrocinadoras no torneio continental. 
Iveco, no peito e nas costas; Marabraz, nas mangas; Bombril, nos ombros, FISK, nas barras; e TIM, no número, foram as marcas que estiveram no uniforme do Corinthians na Libertadores. O clube ainda não conseguiu um patrocínio para a temporada. “Nada mais justo do que retribuir e expor as marcas em nossa camisa mais uma vez”, falou Ivan Marques, diretor de marketing do Corinthians.
Fonte: Uol

                                                   Erly Souza

Botafogo divulga mensagem de adeus a Maicosuel



O Botafogo divulgou, nesta terça-feira uma mensagem de agradecimento ao meia Maicosuel, que deixou o Alvinegro rumo à Udinese (ITA). Em uma foto postada no Facebook oficial do clube, lia-se a frase: "Obrigado, Mago!". O atleta acertou sua ida para o futebol italiano depois da segunda passagem pelo Botafogo. A primeira foi em 2009, mas o jogador voltou ao Rio em 2010. Pelo Bota, foram 94 jogos e 26 gols.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Torcida do Palmeiras leva drible em Curitiba, reclama, mas esquece mágoa por final


Torcedores levaram faixa de protesto a Curitiba e acabaram 'driblados' em aeroporto
Torcedores levaram faixa de protesto a Curitiba e acabaram 'driblados' em aeroporto
Cerca de 100 palmeirenses transformaram o Aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, em uma verdadeira casa palmeirense.
Sem nem sinal dos donos da casa, a torcida do time paulista fez a festa até a hora em que soube que a delegação preferiu desembarcar pelo pátio. Todos andaram cerca de 500 metros sob reclamações, mas, na hora em que avistaram o ônibus, deixaram as mágoas de lado e passaram só a apoiar.
Segundo os seguranças do clube, a medida foi tomada para evitar tumulto no saguão do aeroporto. Além disso, eles temiam que houvesse contato com torcedores do Coritiba. O pouso aconteceu por volta das 20h (de Brasília).
No desembarque, um casal palmeirense aproveitou para protestar contra a falta de ingressos nas bilheterias. Eles reclamavam da falta de venda dos bilhetes de forma pessoal e só pela internet.
O Palmeiras veio com a delegação completa para Curitiba, apesar de ter os desfalques de Luan, Wesley, Barcos, Valdivia e Román, além de jogadores que não ficarão no banco, mas também estão com o grupo, como João Denoni, Caio Mancha, Vinícius, Raphael Alemão e Fábio.
O jogo entre Palmeiras e Coritiba acontece às 21h50 desta quarta-feira. O time paulista tem a vantagem de perder por até um gol de diferença para ser campeão. No jogo de ida, em Barueri, o placar foi de 2 a 0 para os comandados de Felipão.
Fonte: Uol

                                                                       Erly Souza

Cruzeiro abre as portas para Riquelme


Presidente Gilvan de Pinho Tavares diz que não houve conversas com o Boca nem com o jogador, mas não descarta negócio pelo meia xeneize
Riquelme em ação pelo Boca na final da Libertadores: idade não é problema / STR/AFPRiquelme em ação pelo Boca na final da Libertadores: idade não é problema.
O interesse do Cruzeiro em contratar o meia-atacante Riquelme, de 34 anos, se intensificou. O jogador, que tem contrato com o Boca Juniors (ARG) até 2014, pretende deixar Buenos Aires e o seu destino pode ser o futebol brasileiro. Até o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, abriu as portas da Toca da Raposa 2 para o maestro argentino.

O mandatário estrelado fez muitos elogios a Riquelme e confirmou a sondagem que o clube fez ao seu representante.

“O Riquelme é um grande atleta. O Cruzeiro gostaria de tê-lo em sua equipe, mas o Riquelme tem contrato com o Boca Juniors. Houve a sondagem de um colaborador do Cruzeiro, que disse para o Alexandre (Mattos, diretor de futebol) que ele seria bem vindo ao clube. O Riquelme é bem vindo, mas ainda não houve tratativa, nenhum contato com o Boca, muito menos com o Riquelme”, avaliou.

O cartola do Cruzeiro ainda garante que a idade não seria um empecilho para uma possível negociação com o camisa 10 xeneize.

“Eu não vejo idade como impedimento. Um ataque em que todos os atletas têm mais de 30 anos venceu a Libertadores e, inclusive, decidiu a partida. O Emerson Sheik tem 33 anos e mostrou que tem plena forma. Vários jogadores tem mais idade. Os clubes brasileiros estão contratando atletas da idade do Riquelme. O Inter acabou de trazer o Forlán, que foi o melhor atleta da última Copa do Mundo”, explicou.

Para contratar o meia Riquelme, o Cruzeiro terá que superar vários concorrentes, entre eles o Flamengo, que tornou público o interesse na contratação do jogador que ainda pertence ao Boca Juniors.

Fonte: Band.Com

                                                                           Erly Souza

Timão é o maior rival dos clubes brasileiros




Pesquisa aponta Corinthians como o clube que tem mais torcida contra
Os torcedores do Corinthians sempre disseram que existiam duas torcidas no Brasil, uma a favor da equipe e uma contra. Segundo pesquisa realizada pela empresa Stochos neste mês, a torcida do Alvinegro paulista tem razão. A empresa entrevistou 8.291 torcedores, com representantes das classes A, B, C e D a partir de 16 anos.

Os resultados mostram o Corinthians como principal rival dos torcedores de São Paulo, Santos e Palmeiras. Além disso, o Corinthians também foi lembrado por torcedores de Flamengo, Vasco e Fluminense, inclusive aparecendo na frente do Botafogo.

Em segundo lugar ficou o Vasco, impulsionado pela rivalidade com o Flamengo. 60,8% dos torcedores do Rubro Negro apontaram o clube da Colina como maior rival.

Se os flamenguistas não gostam do Vasco, a torcida cruzmaltina mostrou que não fica atrás. O Flamengo foi eleito como principal rival por 85,3% de vascaínos.

Confira o resultado da pesquisa:

1º Corinthians - 20,2%
2º Vasco - 14,1%
3º Flamengo - 12%
4º Palmeiras - 8,1%
5º São Paulo - 5,2%
6º Atlético-MG - 4,6%
7º Santos - 3,8%
8º Internacional - 3,1%
9º Grêmio - 3,1%
10º Cruzeiro - 2,6%
11º Fluminense - 1,7%
12º Botafogo - 0,8%

Fonte: Uol                                                                              Erly Souza


                  

Torcida do Palmeiras leva drible em Curitiba, reclama, mas esquece mágoa por final

Torcedores levaram faixa de protesto a Curitiba e acabaram 'driblados' em aeroporto Cerca de 100 palmeirenses transformaram o Aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, em uma verdadeira casa palmeirense.

Sem nem sinal dos donos da casa, a torcida do time paulista fez a festa até a hora em que soube que a delegação preferiu desembarcar pelo pátio. Todos andaram cerca de 500 metros sob reclamações, mas, na hora em que avistaram o ônibus, deixaram as mágoas de lado e passaram só a apoiar.
Segundo os seguranças do clube, a medida foi tomada para evitar tumulto no saguão do aeroporto. Além disso, eles temiam que houvesse contato com torcedores do Coritiba. O pouso aconteceu por volta das 20h (de Brasília).

No desembarque, um casal palmeirense aproveitou para protestar contra a falta de ingressos nas bilheterias. Eles reclamavam da falta de venda dos bilhetes de forma pessoal e só pela internet.
O Palmeiras veio com a delegação completa para Curitiba, apesar de ter os desfalques de Luan, Wesley, Barcos, Valdivia e Román, além de jogadores que não ficarão no banco, mas também estão com o grupo, como João Denoni, Caio Mancha, Vinícius, Raphael Alemão e Fábio.

O jogo entre Palmeiras e Coritiba acontece às 21h50 desta quarta-feira. O time paulista tem a vantagem de perder por até um gol de diferença para ser campeão. No jogo de ida, em Barueri, o placar foi de 2 a 0 para os comandados de Felipão.

Fonte-Uol Esporte

Juliano.Gouveia

Wendel, novo reforço do Vasco, posa com a camisa do clube após assinar contrato 1


Wendel, novo reforço do Vasco, posa com a camisa do clube após assinar contrato
Wendel, novo reforço do Vasco, posa com a camisa do clube após assinar contrato
O Vasco finalizou os últimos detalhes da contratação do volante Wendel nesta terça-feira e anunciou o jogador como novo reforço. O atleta, que usará a camisa 77, assinou contrato com o clube de São Januário pelos próximos três anos. O jogador, de 30 anos, defendia o Al Shabab, da Arábia Saudita, e teve passagem pelo Bordeaux, Santos e Cruzeiro.
Pedido de mulher balança Diego Souza, e Vasco aguarda definição até esta sexta-feira
Wendel será apresentado na manhã desta quarta-feira, em São Januário. O canhoto é a aposta do Vasco para repor as saídas de Allan e Romulo.
Enquanto tenta reforçar a equipe, o Vasco se esforça para não perder mais uma peça importante.
 Diego Souza tem propostas de clubes do mundo árabe e já admitiu aos dirigentes do Vasco a vontade de se transferir. O camisa 10 foi um dos principais nomes do time no empate do domingo, pelo Brasileiro: 1 a 1 com o Figueirense.
Fonte: Uol

                                                                       Erly Souza

Lucas segue Neymar e diz que será tiete na Vila Olímpica: 'quero conhecer a Sharapova'

Lucas disse que vai atrás de Sharapova para tietar a musa durante a Olimpíada

A seleção brasileira de futebol será uma das mais badaladas da Vila Oímpica, nos Jogos que começam no fim deste mês, em Londres. Mas os jogadores comandados por Mano Menezes também prometem buscar muitas fotos e autógrafos em busca de seus próprios fãs. O primeiro a expor isso foi Neymar, nesta segunda-feira, e Lucas acompanhou o discurso, só que mais empolgado pela mulherada.

Durante uma morna coletiva de imprensa em que repetiu discursos boleiros, o jogador do São Paulo quebrou o gelo e elegeu sua favorita para conhecer na Vila: a tenista Maria Sharapova, uma das grandes musas do esporte na atualidade.

"Quero tentar falar com a Sharapova lá na Vila Olímpica [risos]. Se eu tiver tempo, também vou assistir o basquete, até porque gosto muito da NBA e lá em Londres teremos grandes estrelas", afirmou o jogador.

Fonte-Uol Esporte

Juliano.Gouveia

Neymar fecha com Eike e acumula empresas em busca de novos patrocinadores

Neymar, Eike Batista e Neymar pai: foto no Rio de Janeiro para selar o acordo de gestão de carreira Neymar anunciou nesta terça-feira uma nova parceria. A partir de agora, a IMX Talent, braço de gestão de carreiras esportivas das empresas do bilionário Eike Batista, passa a trabalhar a marca do jogador no mercado nacional e internacional. A nova empresa é mais um componente no já confuso cenário que cerca os acordos de marketing do atacante do Santos.

Até hoje, o marketing de Neymar tinha três agentes: a Neymar Sports, empresa comandada por seu pai para cuidar dos negócios do jovem jogador, o departamento de marketing do Santos e a 9nine, a empresa criada por Ronaldo. Com a IMX Talent, um quarto elemento passa, também, a negociar em seu nome.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a 9nine afirmou que o acordo com o jogador do Santos não é de exclusividade e que segue trabalhando com o atacante. Neymar já tem 11 patrocinadores pessoais, trazidos por Santos, 9nine ou assinados em contato direto com a Neymar Sports.

No comunicado, a empresa de Eike diz que colocou “à disposição toda sua estrutura para a assessoria e planejamento estratégico de carreira e pós-carreira”. Além disso, a parceria inclui também “a possibilidade de negócios internacionais, que nesse caso, serão chancelados pela IMG Worldwide, líder global em gestão de talentos”.
A reportagem entrou em contato com o pai de Neymar, que preferiu não dar detalhes sobre o novo acordo.

Fonte-Uol Esportes

Juliano.Gouveia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores