quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Tyumen surpreende, vence o Zenit e avança na Copa da Rússia

Roman Shirokov: “The main reason for the loss was our poor play”

O Zenit San Petersburgo, rival do Atlético de Madrid na fase de grupos da Liga dos Campeões e líder do campeonato russo, foi eliminado inesperadamente da Copa da Rússia pelo Tyumen.

Mikhail Kanev (m.33), de penalti, e o goleiro Egor Baburin, com um gol contra (m.45), marcaram os tentos da equipe local, conjunto siberiano líder de seu grupo na terceira divisão do futebol russo, que passa assim às oitavas de finais.

Junto com o Zenit, foram eliminados na fase de dezesseis avos outras quatro equipes da Primeira Divisão russa; o Rubín Kazán, o Dinamo Moscou, Amkar e Lokomotiv Moscou, todos contra equipes da Segunda Divisão.

- Resultados da quarta fase da Copa da Rússia 2013-2014

SKA-Energiya 2 - Volga Nyzhnyi 0

Luch Energiya Vladivostok 4 - Rubin Kazan 2

Angusht Nazran 0 - FK Rostov 1

Tosno 0 - Ural S.R 0 (5-3 p)

Gazovik Orenburg 0 - Tomsk 1

Khimik Dzerzhinsk 1 - CSKA Moscú 2

Tyumen 2 - Zenit Petersburgo 0

FC Dolgoprudny 1 - FC Krasnodar 4

Salyut Belgorod 1 - Dinamo Moscou 0

Mordovya 2 - Amkar 2 (4-3 p)

Shinnik Yaroslavl 0 - Spartak Moscou 1

Rotor Volgograd 0 - Lokomotiv Moscú 0 (4-3 p)

Quinta-feira

Zvezda Ryazan - Kuban Krasnodar

Neftekhimik - Terek Grozny

Alania Vladikavkaz - Anzhi Makhachkala

Sokol Saratov - Samara

Real Madrid atropela Sevilha com três gols de Cristiano Ronaldo



Quem foi ao Santiago Bernabéu viu uma verdadeira chuva de gols. Em casa, o Real venceu o Sevilla por incríveis 7 a 3 e manteve a terceira colocação. Com dois gols de Bale, outros dois de Benzema e mais três de Cristiano Ronaldo, os merengues fizeram um placar tranquilo. Rakitic (duas vezes) e Bacca descontaram.

Aos 13 minutos, Gareth Bake desencantou. Isco puxou contra-ataque, achou Benzema, que já conectou Bale. O meia mandou no ângulo e abriu a contagem. Antes dos 30, o segundo. Bale cobrou falta, a bola desviou na barreira e matou o goleiro.

Três minutos depois, Cristiano Ronaldo mostrou que queria participar do jogo. Após pênalti em Isco, o português cobrou e fez o terceiro da equipe. Apesar do 3 a 0, o Sevilla tentou voltar à partida.

Em pênalti, dessa vez para os visitantes, Rakitic bateu e diminuiu. Dois minutos depois, Vitolo fez grande jogada e mandou na área. Jairo dominou e achou Bacca, que marcou e fez o jogo pegar fogo.

Aos sete da segunda etapa, o Real abriu nova vantagem. Em jogada do trio ofensivo, CR7 passou para Bale, que achou Benzema no meio da área. O atacante tocou no cantinho para decretar o quarto gol.

Mais uma jogadaça de Bale e Ronaldo completou cruzamento de primeira. Mesmo com três gols de diferença, o Sevilla não desanimou. Perotti fez jogada pela esquerda e achou Rakitic. O croata mandou um chutaço e fez um lindo gol.

Mesmo com os inúmeros gols, ainda viriam mais dois. Com 26 da etapa final, Modric tocou para Benzema, que achou Cristiano Ronaldo. Ele cortou o marcador e fez o sexto. A 10 minutos do fim, Marcelo cruzou e Benzema fechou a conta.

Os 7 a 3 encheram os olhos dos torcedores, ampliaram o saldo de gols, mas não tiveram maiores consequências em termos de tabela. Seis jogos continuam separando Real e Barça.

Fonte: www.ogol.com.br/

Copa da Liga Inglesa: Manchester City derrota Newcastle e vai às quartas de finais

Jugadores del Manchester City celebran junto a Álvaro Negredo, la segunda anotación del equipo.

O clube londrino treinado por André Villas-Boas só conseguiu derrotar o Hull City na marcação de grandes penalidades por 8-7. O Manchester City foi a St. James Park vencer o Newcastle no prolongamento por 0-2.

O Tottenham voltou a defrontar o Hull City depois da vitória no fim de semana para a Premier League por 1-0. Um grande golo de Sigurdsson deu vantagem aos ‘spurs’ mas um lance infeliz de Brad Friedel deu o empate ao Hull. No prolongamento, Paul Mcshane deu a vantagem aos forasteiros mas Harry Kane conseguiu igualar o encontro. Nas grande penalidades, a equipa de André Villas-Boas foi mais feliz e passou aos quartos de final.

O Manchester City foi ao terreno do Newcastle arrumar a equipa de St. James Park da Taça da Liga Inglesa. Depois de noventa minutos sem qualquer gol, foi preciso o recurso ao prolongamento para encontrar o vencedor da partida. Alvaro Negredo aos 99 minutos e o bósnio Edin Dzeko aos 105 fizeram os golos dos ‘citizens’ comandados por Manuel Pellegrini.

Fonte: futebol 365

Copa da Liga: Tottenham vence o Hull nos pênaltis e vai às quartas de final

Depois de vencer o Hull City por 1 a 0 no fim de semana pelo Campeonato inglês, o Tottenham voltou a enfrentar os Tigers nesta quarta, desta vez pela Copa da Liga Inglesa, e novamente teve muito trabalho. Após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, as equipes ampliaram a igualdade para 2 a 2 na prorrogação, levando o duelo para os pênaltis. Os Spurs levaram a melhor, venceram por 8 a 7, com Paulinho acertando uma das cobranças, e avançaram para as quartas de final. O adversário será o West Ham.
Na outra partida do dia, o Manchester City venceu o Newcastle por 2 a 0, em resultado que foi construído na prorrogação. Negredo e Dzeko marcaram para os Citizens, que enfrentarão o Leicester, da segunda divisão, na próxima fase. O Manchester United visitará o Stoke City, e o Chelsea jogará fora de casa contra o vencedor de Sunderland contra Southampton. Nas quartas, a disputa também será decidida em jogo único.
Sigurdsson comemora gol do Tottenham contra o Hull City (Foto: Agência Reuters)Jogadores do Tottenham festejam classificação suada para as quartas (Foto: Agência Reuters)


SPURS X RETRANCA

O Hull entrou em campo com uma proposta bem simples: se fechou completamente na defesa e não deu espaços para o Tottenham jogar. Na maior parte do tempo, o máximo que se via no setor ofensivo eram dois jogadores. Ironicamente, os Tigers tiveram a melhor chance da etapa inicial, aos quatro minutos, quando Graham recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e, mesmo sem marcação, conseguiu errar a bola na hora do chute.
Os londrinos tinham calma e tocavam a bola com cuidado apesar de o adversário não oferecer nenhum risco de contra-ataque. Mas a muralha rival mantinha-se intacta. Até que uma jogada de gênio levou todo o poderio defensivo do Hull abaixo. Sigurdsson, aos 15 minutos, se livrou da marcação com um drible espetacular e acertou um chute perfeito de fora da área. A bola foi parar no ângulo direito do goleiro.
O gol não mudou o panorama da partida. Com a vantagem, os Spurs passaram a tocar ainda mais a bola de um lado para o outro, deixando de investir no ataque. O marasmo dos londrinos parece ter cansado os Tigers, que começaram a se arriscar no ataque e levaram mais perigo que o rival no fim do primeiro tempo. A cautela do Tottenham quase lhes custou caro.

Sigurdsson comemora gol do Tottenham contra o Hull City (Foto: Agência Reuters)Sigurdsson foi o destaque do Tottenham na partida (Foto: Agência Reuters)


O TIGRE ACORDA

No segundo tempo, o Hull mudou de atitude e partiu em busca do gol pelas pontas, chegando ao empate aos oito minutos.  Elmohamady fez boa jogada pela direira e cruzou rasteiro para Davies. Com o gol aberto, o jogador chutou em cima de Friedel, que já estava vendido na jogada. Para a sorte dos Tigres, a bola bateu no goleiro e seguiu em direção ao gol.
A partida ficou mais aberta. Paulinho jogava com maior liberdade, subindo ao ataque, mas o Tottenham criava poucas chances. O técnico André Villas-Boas fez as três mudanças possíveis, o que não causou o efeito esperado. Nos acréscimos, todavia, Sigurdsson novamente tirou um coelho da cartola e quase se transformou no herói do jogo, ao acertar o travessão em chute da entrada da área.

Tottenham e Hull City (Foto: Agência Reuters)Dembelé se sacrificou pela marcação e pouco subiu ao ataque (Foto: Agência Reuters)


A ZEBRA DORME

O islandês era a única boa arma do Tottenham e quase fez o segundo aos cinco minutos da prorrogação. Em novo chute da entrada da área, o meia tirou tinta da trave. O Hull foi mais feliz na resposta. Em escanteio aos oito minutos, McShane cabeceou e fez o da virada. Mas os Spurs conseguiram reunir forças para reagir na segunda parte. Kane, aos oito, empatou em um chute fraco da meia-lua e o jogo foi decidido nos pênaltis
Nas cinco penalidades iniciais, cada equipe perdeu uma tentativa. A disputa seguiu até que Elmohamady viu o goleiro Friedel defender seu chute com o pé. Paulinho participou e realizou boa cobrança. Classificação suada e que vai gerar pressão sobre o técnico André Villas-Boas, já que o Tottenham novamente não teve uma boa atuação. 
GE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores